Resumo de Novelas: Policial leva Ramiro a um prédio abandonado

Confira os resumos das novelas desta sexta-feira (28)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta sexta-feira (28):

Avenida Brasil

Max exige que Nina o ajude a se livrar da perseguição de Nilo. Silas diz a Monalisa que vai com ela para Ipanema. Suelen é fotografada sem roupa durante o treino do time do Divino. Roni e Suelen dormem juntos. Adauto estranha a falta de interesse de Muricy. Verônica inventa histórias. Cadinho sofre com o tratamento de suas três mulheres. Jorginho visita Carminha, mas irrita Tufão com seu comportamento. para que Monalisa desista de comprar o apartamento em seu prédio.

Malhação 

Rugieri revela a Marco que Rita está morta. Carla se desespera ao receber a notícia de Marco sobre Rita. Max tenta convencer Serginho de montar seu negócio de quentinhas. Todos se chocam com a notícia de que Rita pode estar morta. Max pede para reatar com Regina, que expulsa o ex-marido de sua casa. Filipe faz o reconhecimento do corpo e afirma que a menina morta não é Rita. Lígia desabafa com César sua preocupação com Filipe. Filipe questiona Thiago sobre as ligações de Rita para Tadeu.

Éramos Seis

Adelaide conforta Alfredo, enquanto Inês cuida de Lúcio. Shirley insinua a Lola que Inês foi para a guerra por conta de Alfredo. Lúcio aprecia a companhia de Inês durante sua recuperação. Zeca e Clotilde comentam que a revolução deve terminar em breve. Nero, Alfredo e outros soldados são rendidos. Isabel anuncia a Lola que a guerra acabou. Alfredo volta para casa, e Lola e Isabel comemoram. Adelaide se revolta ao encontrar Justina ainda mais dopada. Genu, Lili e Virgulino recebem Lúcio. Julinho e Soraia ficam noivos. Lola, Inês e Shirley se preocupam com a ausência de Afonso. Olga se espanta ao ver Clotilde amamentando Chiquinho. Natália retorna, e Almeida avisa que os dois precisam conversar. Zulmira descobre o endereço de Isabel. Lola reza por Afonso, que se recupera sozinho em um hospital desconhecido.

Salve-se Quem Puder

Kyra conta a Luna que Alexia/Josimara fingirá psicografar uma carta sua para Rafael. Bia revela a Agnes que seu marcapasso é um empecilho para ela se relacionar com alguém. Rafael lê a suposta carta psicografada por Kyra e tem a impressão de que a moça ainda está viva. Téo pensa em seguir as sessões de fisioterapia com Luna/Fiona. Vicky percebe o clima entre Luna/Fiona e Téo. Alan e Tarantino se preocupam com a confusão mental de Ignácio. Téo confessa a Enéas que Luna/Fiona mexe com ele. Kyra/Cleyde, Queen e Mosquito constatam que Ignácio fugiu de casa.

Amor de Mãe

 

Danilo e Camila decidem adiar a conversa com Thelma, por conta da gravidez. Lurdes e Camila comentam com Magno, Érica e Danilo sobre o surgimento de Rita. Vitória pede desculpas a Raul. Sabrina manipula Ryan para ficar famosa. Leila insinua para Brenda que Magno quis a separação para ficar com Betina. Érica e Sandro se aproximam, mas temem a reação de Raul. Sabrina se declara namorada de Ryan. Raul deduz que Sandro está apaixonado. Raul e Sandro cuidam de Tiago. Leila investiga Vitória, a mando de Penha. Lurdes repreende Ryan. Érica confessa a Ryan que acredita ter se apaixonado por Sandro. Ryan diz a Érica que quer se casar com Sabrina.

SBT

Meu coração é teu

Nando pergunta a Ana se ele tem algo errado, pois só atrai garotas problemáticas, como Edith. Ângelo liga para Soledade e ela diz que tudo está muito bem. Ana descobre que Alicia gosta de Pablo e Alicia pede permissão para ir ao cinema com ele, mas Ana diz que ela deve perguntar a seu pai. Alicia chora e Ana lhe diz que se ela levar seus irmãos ao cinema, Fernando certamente permitiria.. Ângelo vai atrás de Soledade na casa de Isabela e diz que a levará embora, mas Soledade responde que prefere ir sozinha. Yolanda não aprova a atitude de Isabela. Diego passa por cirurgia e os médicos comunicam que o procedimento foi um sucesso. Fernando pensa em enviar seu irmão a uma clínica de fisioterapia na Suíça. Ana, Bruno e as crianças vão ao cinema e Soledade se encontra com eles, ela está confusa e triste.

Pablo e Alicia se beijam, Ana os separa. Diego pede a Fernando que volte para a mansão e conquiste Ana. Natália dá a Fernando um álbum de fotos que Diego tomou de Ana. Maurício pergunta a Luz porque Ana e Fernando não se casam e também diz que gostaria que seu pai se casasse com Fanny. Leon diz a Fanny que fará um vídeo de sua canção com ela. Os gêmeos e Sebastião pedem perdão a Sara pela brincadeira que fizeram e Sebastião lhe dá uma flor. Yolanda descobre que Isabela está planejando fazer algo pior com Soledade. Soledade diz a Ângelo que está triste, pois Branca disse que jamais a perdoará. Fernando surpreende Ana ao chegar sem avisar à mansão. Ana pergunta o que está fazendo ali. Ele a responde que tinha muita vontade de vê-la. Ana e Fernando se tocam. Fernando e Ana tomam chá juntos e ele mostra seu álbum de fotos. Ana não consegue esconder a felicidade em vê-lo, Fernando pede outra oportunidade a Ana. Amanhece e Fernando vê a receita que o médico deu a Luz e se lembra do nome do doutor que o mandou um e-mail. Fernando liga para o Dr. Ângelo, que o diz que sua assistente o contatou, Fernando responde que não tem assistente e eles ficam de se ver. Soledade volta ao apartamento de Branca, que na verdade é Isabela, e tenta explicar lhe porque a abandonou, mas Isabela insiste em dizer que jamais a perdoará. Fernando vai ao apartamento de Ângelo e eles conversam. Fernando diz que a filha de Soledade não se chama Branca, e sim Ana Leal.

Ângelo mostra a Fernando o suposto endereço de Branca, Fernando descobre que Isabela está por trás de todo essa mentira. Em casa, Isabela pensa em como se desfazer de Soledade. Isabela começa a sentir se mal, e vai se deitar um pouco. Fernando e Ângelo chegam à casa de Isabela e Soledade está inconsolável. Ângelo diz a Soledade que ela foi enganada e que sua filha se chama Ana Leal. Fernando vai atrás de Soledade na casa de Isabela e pede a ela que deixe de atrapalhar a vida de Ana. Isabela responde que ainda que Fernando não queira, seguirá sabendo dela, pois será pai de seu filho. Soledade diz a Yolanda que não consegue acreditar que sendo mãe, caia em jogos desse tipo, feitos por Isabela. Jennifer diz a Nicolas que já está muito cansada com a situação que vive e que compreendeu que ele não se importa mais seus sentimentos. Nicolas diz que já não a ama mais. Soledade quer conhecer Ana imediatamente, mas Fernando planeja algo muito especial para esse momento. Enquanto Jennifer diz a Ana que deixará Nicolas, ele fala para Bruno e Nando que Jenny merece alguém de sua idade, que possa lhe dar filhos. Quando Ângelo vê o entusiasmo com que Fernando fala de Ana e prepara uma surpresa, conclui que ele está apaixonado por ela. Todos na mansão estão preparando uma surpresa para Ana, que não para de perguntar o que estão planejando, Fanny sempre desconversa. Fanny, Alicia e Luz vão comprar um vestido para Ana. Ângelo diz a Soledade que, em poucos dias, ela conhecerá Ana e isso a alegra muito. Fernando diz a Nando, Sebastião e Bruno que quer que montem um espetáculo. Soledade diz a Fernando que tem medo que Ana a rejeite. Fernando responde que Ana é um ser humano muito generoso, e que depois de tantos anos, a única coisa que ela deseja é abraçá-la.

As Aventuras de Poliana

Antônio apresenta formalmente Branca a sua filha Violeta. Samuel não consegue aceitar que seu filho namore Sophie. Ruth decide deixar Feijão fora de casa. Roger chama Nadine e Débora para pensar em uma solução que contorne a situação com o CLP. Filipa fica furiosa ao descobrir que Eric está na casa de Poliana. João defende Feijão e diz que ele não foi o responsável por rasgar a almofada. Iure peita seu pai e diz que não irá tolerar que ele desrespeite Sophie. Ester conta para Poliana sobre o beijo de Pendleton e Luísa. Marcelo pede que Nadine levante mais provas contra Pendleton. Débora vê Marcelo e Violeta juntos na padaria e fica enciumada. Durval vai até a casa de Mosquito para pedir desculpas pessoalmente ao menino.

Cúmplices de Um Resgate

Otávio e Rebeca aproveitam a praia do Guarujá. Julia fica triste que André responde às mensagens de amor das fãs dele. André tenta conversar com a amiga, que é apaixonada por ele, mas sem sucesso. Frederico deixa claro para Taísa que não quer nada com ela. A mulher fica decepcionada e diz que nem chegaram a começar algo. Sabrina acha que Manuela, que é Isabela, quer ser sua amiga e com isso fica feliz. Geraldo recebe uma intimação para depor. Leticia conta para Artur que dois policiais vieram atrás de Geraldo. Raul desconfia que Sandro está mentindo e que Isabela, que na verdade é Manuela, está trancada no quarto. O médico faz o capanga abrir a porta para ver a afilhada. Otávio e Rebeca visitam São Vicente e andam de teleférico. No restaurante, Raul pergunta para Isabela, que na verdade é Manuela, se está acontecendo algo de errado na mansão para que ele possa agir.

RECORD

Caminhos do Coração

Guiga vai à casa de Teófilo com Lucas e Janete. Eles pedem para usar o barco de Teófilo, mas o pescador avisa que não volta para ilha de jeito nenhum. Maria fica triste ao pensar em Marcelo e Beto tenta reanimá-la. Capeletti encontra Júlia presa na cela e a solta. Júlia diz que está tudo fugindo ao seu controle e avisa que irá mudar os rumos dessa história. Gór fica furiosa por Cassandra ter descoberto seu plano e diz para Meduso e Metamorfo que eles terão que se livrar dela o mais rápido possível. Cassandra liga para Aristóteles e avisa que irá passar na mansão, pois precisa ter uma conversa séria com todos. Guiga pede para Teófilo emprestar o barco e Aquiles diz que poderá ir junto. Teófilo diz que se é para o bem da Liga do Bem, ele autoriza. Paola sufoca Helga, que desmaia.

Ela recolhe rapidamente vários objetos do apartamento, quando Célia chega e se assusta. Célia percebe que Paola está roubando a casa e vê Helga desacordada. Paola a ameaça e Célia se apavora. Noé faz um carinho em Maria, mas ela não percebe o clima. Eugênio recebe uma mensagem de Vivi dizendo que em breve irá ao Brasil. Paola parte para cima de Célia, que tenta se defender, mas acaba sendo enroscada por ela. Cassandra conta que Metamorfo se fez passar pelo detetive Cassiano e que Gór está aliada à Júlia. Ela diz desconfiar de que Metamorfo tomou o lugar de César na presidência da Progênese. Célia pega um objeto e bate na cabeça de Paola, que fica atordoada. Célia pede que Paola deixe todos em paz.

Amor Sem Igual

Fernanda é surpreendida com uma festa surpresa. Bernardo persegue o carro em que está Ramiro. Fernanda recebe em sua casa os familiares de Pedro. Ramiro é parado pela polícia. Ramiro cai em uma emboscada. Policial aponta uma arma para Ramiro e pede que ele entre no carro. Leandro beija Maria Antônia na festa e ela se entrega, mas confessa que ama Miguel.

Leandro agarra Maria Antônia a força. Ramiro conversa com o suposto policial e pergunta se o que está acontecendo não é uma armação do Tobias. Maria Antônia chorando, trêmula e ajeitando a roupa. O policial tira Ramiro do carro e o manda ficar de joelhos. Ramiro implora para que não o mate. As luzes se apagam e tecidos aéreos iluminam o salão do Mademoiselle. Poderosa com uma máscara, sai de trás do tecido e começa a dançar. Todos ficam admirados. Poderosa dança, olhando fixamente para Bernardo.

O Rico e o Lázaro

Malca e Zelfa falam sobre o amor de Zac por Joana. Zac pede perdão à família de Ravina. No palácio, Joana é apresentada à Nitócris. Malca encontra com Fassur e Elga. Ela diz que Zac chantageou Joana. Asher sente falta dos familiares. Benjamin, irmão mais novo de Asher, chega até a Casa da Lua. Joana pede para Asher não cultivar a vingança. Shag-Shag conversa com Benjamim. Ilana chega e pede para conversar com a mãe de Hurzabum. Rebeca apoia o marido. Fassur comunica a data de casamento e avisa que logo terá uma nova eleição na sinagoga. Evil diz que é preciso dar dignidade aos escravos.

Beroso e Nebuzaradã não gostam. Neusta se irrita ao ver Joaquim beijando Edissa antes do casamento. Ilana oferece ajuda a Shag-Shag. Darice flagra Sammu-Ramat comemorando a morte de Zabaia. Todos estranham ao verem Nebuzaradã concordando com Asher e fingindo-se de bonzinho. Joana chega em casa e se depara com Zac. Asher questiona a atitude de Nebuzaradã. Sammu-Ramat nega ter feito algo contra Zabaia e oferece o incenso para Darice. Asher controla o ódio por Nebuzaradã. Zac implora para Joana perdoá-lo. Darice recusa a droga oferecida por Sammu. A sacerdotisa convida a serva para trabalhar novamente no palácio.

Perdeu um episódio? Veja AQUI os resumos dos últimos capítulos das principais novelas da Globo, SBT da Record.​

Mais notícias