Resumo de Novelas: Marcos pergunta a Gisele se ela aceita ajudar a derrubar Diogo

Confira os resumos das novelas desta quinta-feira (09)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quinta-feira (09):

Avenida Brasil

Iran se surpreende ao descobrir o valor que Monalisa pretende pagar pela rede de salões. Betânia diz a Nina que não vai mais se passar por Rita. Silas conta que Lúcio apareceu em seu bar nervoso e Janaína se preocupa. Suelen tenta fugir de Ramón. Nina incentiva Max a sair com Ivana. Janaína confidencia a Nina que expulsou o filho de casa. Lúcio e Bernadete vão para a casa dela. Lucinda procura Betânia para saber notícias de Nina. Cadinho avisa a Alexia que vai à casa de Verônica. Max discute com Ivana e vai sozinho para um hotel de luxo, mas tenta fugir quando percebe que não terá como pagar a conta. Nina se arruma para sair e Lucinda pergunta se ela vai se encontrar com Max. Roni tenta salvar Suelen. Jorginho termina o namoro com Débora. Tufão fala que seu filho está se envolvendo com outra mulher e Carminha se preocupa. Nina paga a conta de Max no hotel.

Malhação 

Cida exige que Leila se afaste de Filipe e ameaça delatar a irmã para Lígia. Guga confronta Max. Jaqueline e Fafi convidam Anjinha para sua chapa. Rita e Raíssa prometem ajudar na divulgação da campanha de Jaqueline. Max inventa para Aloísio que Serginho quer pedir desculpas pelo ocorrido. Serginho é afastado da gerência da loja. Milena e Daniel insistem para que Lígia vá à festa da ONG de Madureira. Helen relata a Marco o resultado da perícia da lista de policiais feita por Zé Carlos. Rita e Filipe discutem sobre o caso de Serginho.

Éramos Seis

Isabel tenta conversar com Clotilde. Lúcio se machuca durante a fuga e Tião o ajuda. Alfredo provoca Carlos durante seu discurso no jantar. Zeca procura Neves na pensão. Candoca lembra de Justina. Emília fica perturbada com os desenhos de Justina. Lúcio tenta explicar seu machucado e Virgulino desconfia. Zeca descobre que foi enganado por Neves. Almeida explica sua situação para Clotilde, que se desespera. Genu estranha a irritação de Lola ao comentar que Afonso poderia namorar Clotilde. Isabel finge ser uma cliente e vai ao escritório de Felício. Clotilde sobe na torre do sino, e Padre Venâncio a encontra.

Bom Sucesso

Patrícia confessa que Diogo a contratou para forjar um romance com Marcos. Diogo avisa para Alice que seu livro não será publicado. Diogo manda Nana demitir Mário. Paloma agride Diogo, ao saber que ele destratou a filha. Diogo oferece dinheiro a Pessanha para atentar contra Paloma. Machado comunica a Marcos que ele responderá ao processo em liberdade. Marcos pede a Mercedes que reabra o bar. Pessanha observa Paloma e Esther indo para o ensaio da Escola de Samba. Pessanha avisa a Diogo que aceita a proposta para tirar a vida de Paloma. Marcos pergunta a Gisele se ela aceita ajudá-lo a derrubar Diogo.

Amor de Mãe

 

Magno confirma que Jader foi coagido a confessar o crime contra Genilson. Betina descobre que Vicente trabalhava para Álvaro, e Wesley comenta sobre Belizário. Álvaro e Estela ficam juntos. Raul pede que Sandro o leve até a comunidade onde foi criado. Durval sugere que Thelma encontre Jane. Raul conhece Marconi. Daisy dá a Sandro uma mala de Kátia. Wesley filma Belizário recebendo dinheiro de Álvaro. Davi inicia seu projeto de coleta seletiva na escola de Camila, e Eunice os observa. Durval encontra Jane, que insinua que Thelma tem um segredo. Oliveira presenteia Lurdes. Dalto confessa a Wesley que se uniu ao esquema corrupto de Belizário. Sandro encontra um antigo caderno de Kátia e conta para Lurdes. Vinícius chega ao Brasil. Magno é libertado.

SBT

Meu coração é teu

Laura se porta mal com Helena e isso deixa Fanny zangada. Diego diz a Ana que sua afeição por esportes radicais era por ele se sentir muito sozinho, mas que agora os esportes não parecem mais tão necessários, pois ela preenche um vazio em seu coração. Henrique conta a Isabela o que Fanny lhe disse, e completa dizendo esperar que não haja consequências. Ana decide falar com Yolanda. Isabela vê a oportunidade perfeita para fazer Ana acreditar definitivamente que Yolanda é sua mãe. O plano de Isabela dá certo e Ana acredita que Yolanda é sua mãe. Fanny vai atrás de Leon, mas Regina fecha a porta em sua cara e a diz que Leon está ocupado. Isabela finge desmaiar quando a dizem que Ana é sua irmã. Yolanda garante a Ana que ela é sua filha. Helena telefona para Nando para lhe dizer que precisa dele. Isabela parabeniza Yolanda por ser tão boa atriz. Ana comunica a Jennifer e Johnny que Yolanda é sua mãe. Eles a recomendam que não confie nela. Fernando garante a Isabela que está muito feliz por saber que terá outro filho. Ana pede a Yolanda autorização para fazer um exame de DNA. Fanny pergunta a Leon porque não fez nada para recuperá-la. Henrique tenta beijar Fanny e ela o esbofeteia. Isabela e Bruno entram em acordo para que arrumem o quarto do bebê. Fanny questiona Leon sobre Regina. Fernando descobre que Nando reprovou em uma matéria no colégio por faltas. Jennifer pede a Ana que a ajude a escolher o seu vestido de noiva. Nicolas agradece a Manuela o que ela fará pela felicidade de seu casamento. Fernando pergunta a Fanny que coisa tão grave aconteceu para que ela deixasse seu trabalho. Isabela planeja roubar uma fotografia de Ana e Diego se beijando para seguir adiante com seu plano com Henrique. Fanny comunica a seu pai que buscará ajuda de um conselheiro vocacional. Fernando descobre que Isabela disse coisas muito feias e empurrou Sebastião, e garante a seu filho que as coisas não ficarão assim com respeito a Isabela.

As Aventuras de Poliana

Yasmin vê a cena entre Luigi e Poliana e fica chateada. Durval vai conversar com a enteada. Roger dá uma entrevista para falar sobre a boa fase da empresa após a sua gestão. Luca faz uma campanha para ajudar Mirela a recuperar suas redes sociais. Lorena dá dicas sobre sua mãe para Afonso. Ruth fica sabendo das maçãs podres e decide tomar uma atitude para deter a suposta Dark Lady. Lindomar e Arlete empacotam seus pertences e se preparam para a mudança. Mário desabafa sobre sua situação amorosa com seus pais. Waldisney vai até a casa de Nanci e convida Dona Branca para tomar um café. Jeff fica furioso por Gleyce ter ajudado Mosquito. Arlete e sua família se mudam para a mansão. Raquel e seus amigos encurralam a falsa Dark Lady. Ruth e Helô verificam as câmeras de segurança e descobrem que foi Leticia quem distribuiu as maçãs podres aos professores. Após ler a carta de Alice, Marcelo chama Luisa para conversar e compartilha com ela uma importante descoberta.

Cúmplices de Um Resgate

Marta Lobo vai até a casa de Rebeca pra falar com ela e dona Nina. A enfermeira conta que o último parto que ela fez foi o de Rebeca, mas antes de contar o motivo, Isabela aparece. Marta Lobo (Luciana Carnieli) vai embora. Giuseppe comemora que finalmente o braço de Fiorina volta a se mexer. Safira vai até a casa de seus pais. Fortunato e Aurora cobram dela uma resposta sobre o que ela fez com Priscila. Sabrina conta para Dóris que está triste por Omar não vê-la de outra maneira, por estar gostando dele. Dóris diz que ela deveria se declarar. Surtado, Dinho tenta matar Bartolomeu a pauladas. Meire aparece para salvar seu gato. Alicia tenta falar com ele, que se irrita. Todos fogem dele. Dóris chama Omar até o coreto. Omar não gosta na da situação, pois Sabrina canta uma música que na verdade é uma declaração de amor para ele. “Para de me fazer passar vergonha”, diz o garoto. Sabrina sai chateada. Dóris chama o garoto de burro e pergunta se ele não percebeu o tanto que ela gosta dele. Rebeca conta para Nina que está preocupada, pois Otávio não lhe atende. Nina diz para a filha parar de arrumar problemas com Otávio. Rebeca conta que irá aproveitar que precisa entregar uma peça na On-Enterprise para falar com Otávio. Pedro vai conversar com Flora para saber exatamente o que Fausto fez com ela. Flora diz que ele a tratava como lixo e lhe roubava. Marta se confessa com o padre Lutero e diz que faltou coragem para dizer a verdade sobre o segredo das gêmeas para Rebeca. O padre instrui a fiel para contar tudo mesmo assim. Isabela, que finge ser Manuela, vai atrás da mulher na igreja, que vai embora. O padre diz que não pode contar sobre o que falavam. Ofélio liga para Isabela e pede para que Manuela revele o que está acontecendo sobre o documento. Regina aparece no vilarejo e pede para Marina entrar no carro em que ela está. Nair apresenta ao pastor sua sobrinha, Gemima (Gabriella Di Grecco), para ajudar no trabalho voluntário da igreja. “Ela é uma moça do Senhor. E o melhor de tudo, é solteira”, conta Nair. Dinho continua surtado e diz que não irá mais abrir o portão do condomínio. Todos os moradores se revoltam na portaria.

RECORD

Caminhos do Coração

Perpétua solta mais um raio em Velociraptor e foge. Janete tem visão de Maria sendo atacada por Velociraptor. Carvalho diz para Ernesto e Esmeralda que eles precisam ir à delegacia prestar queixa contra Taveira e Dino. Taveira diz que não irá desistir de pegar Esmeralda, mas fala para Dino que agora eles irão pegar a próxima da lista. Taveira mostra a foto de Valéria, uma repórter. Helga tenta se soltar da corda. Juanita e Fernando vêm de dentro e Helga finge estar desmaiada. Os dois decidem ir para cozinha, enquanto aguardam por Eric. Helga abre os olhos, começa a forçar as amarras e consegue se soltar. Ela desamarra Paola e tenta acordá-la, mas ela não se mexe. Helga foge. Fernando olha assustado para onde estava Helga e se apavora ao perceber que ela fugiu. Leão avança lentamente na direção de Eugênio e Ágata. Eugênio avisa para Tati que ela é a única que pode salvá-los, mas a menina diz estar travada. Leão dá um salto e joga Eugênio no chão. Ele dá patada na cara do menino, que desmaia. Ágata se junta às crianças, que correm cada uma para um lado. Leão morde o pescoço de Ágata e ela desmaia. Leão diz para Tati que ela será a primeira vítima. Tati levanta a mão e faz Leão flutuar.

Amor Sem Igual

Ramiro chantageia Tobias e manda o filho escolher entre a prostituta e os negócios. Caio reclama do ronco de Duplex. Donatella fica irritada com a atitude de Tobias diante de Ramiro e o humilha. Furacão recebe o apoio de Duplex. Poderosa ajuda Maria Antônia nos afazeres. Miguel termina os últimos reparos em sua casa. Caio tem um bom desempenho na Bras Esportes. Tobias fala com seus funcionários. Olympia briga com Donatella enquanto Ioná sorri. Wesley dá aula de dança na casa dos idosos. Serena serve comida para Bibiana. No sítio de Oxente, Pedro Antônio ensina Fernanda a ordenhar uma vaca. Um mês se passa. Poderosa trabalha com Miguel no mercadão. O agrônomo se incomoda com os homens que se aproximam dela. Fernanda compra um sítio para abrigar as crianças abandonadas. Tobias tenta obter notícias sobre Donatella. Olympia paga seus funcionários e reclama do desempenho de Antônio Júnior como garçom.

O filho de Oxente reclama da quantia recebida como salário. José Antônio diz que não esperava que o irmão levasse tanto tempo trabalhando na casa noturna. Antônio Júnior vende o carro para Maikitaison. Vânia surpreende Dona Sonia e Fabiana ao dizer que foi chamada na sala de Tobias. Fabiana reclama com Leandro e diz que não vai permitir assédio com sua estagiária. Vânia e Tobias se beijam. Fernanda questiona Leandro sobre a denúncia feita contra a casa de idosos. Nivaldo e Luciana pedem dinheiro nas ruas. Hugo convida Maria Antônia para almoçar e ela aceita. Geovani convida Norma para o cinema e Bento pede para ir também. Tobias pede notícias a Leandro sobre Furacão e Caio. Pedro fica feliz ao saber que Fernanda conseguiu comprar um sítio. Poderosa nota o incômodo de Oxente em vê-la trabalhando com Miguel no mercadão. Antônio Júnior chega em casa e mente para Zenaide sobre a venda do carro. Miguel defende Poderosa do assédio de um homem no mercadão, mas o rapaz pergunta se o agrônomo é o cafetão da moça.

O Rico e o Lázaro

Asher sente tontura antes de lutar. Nitócris descobre que Shamiran está grávida. Asher e Nebuzaradã começam a se encarar, furiosos. Nabuco ordena que a luta comece. Nebuzaradã desarma Asher e quando está para atacar, Evil para a luta. Asher conta a Aksumai que foi envenenado, mas diz que precisa se vingar antes de morrer. Nabuco ordena que a luta recomece e eles recebem lanças para continuar. Asher não aguenta mais e cai no chão, muito tonto. Nebuzaradã se aproxima e conta para ele que quem matou seu pai foi Zac. Asher fica atordoado, mas desmaia. Asher acorda no alojamento dos escravos. Shamiran conta que está grávida e Evil fica muito emocionado. Nabuco autoriza o casamento de Daniel e Lia. Asher pede que Zac conte toda a verdade.

Perdeu um episódio? Veja AQUI os resumos dos últimos capítulos das principais novelas da Globo, SBT da Record.

Mais notícias