Resumo de Novelas: Betina reconhece enfermeira e revela sabotagem a Lurdes

Confira os resumos das novelas desta terça-feira (14)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta terça-feira (14):

Avenida Brasil

Nina leva Max a uma churrascaria e Carminha se enfurece com a demora de seu amante. Jorginho decide sair com Iran. Tufão se irrita quando Zezé diz que Nina saiu com o namorado. Carminha não acredita na história que Max conta ao chegar em casa machucado. Nina procura Jorginho. Nina chega à mansão e Tufão decide conversar com ela. Lúcio tenta convencer Janaína de que mudará o seu comportamento. Diógenes fica admirado com o empenho de Roni para ajudar Suelen. Beverly comenta, diante de Monalisa, que Olenka está namorando. Darkson, apaixonado, observa Tessália. Carminha fala mal de Rita para Débora. Cadinho resolve acampar em sua despedida de solteiro. Olenka se encontra com Silas. Carminha descobre que Nilo está morando em um flat em Copacabana. A pedido de Carminha, Tufão questiona Jorginho sobre Rita.

Malhação 

Madureira gosta da presença de Lígia. Filipe pede que Rita o perdoe. Anjinha fica constrangida ao encontrar Tatoo. Carla se surpreende ao encontrar Lígia. Filipe e Rita se beijam, e ele afirma que terminará o namoro com Leila. Madureira convida Lígia para dançar. Rui vê Filipe com Rita e pressiona Leila. Ramila desconfia da relação entre Jaqueline e Celso. Madureira declara seu interesse por Lígia, e os dois se beijam. Thiago se incomoda com a proximidade de Jaqueline e Celso. Leila flagra Filipe com Rita. Filipe termina o namoro com Leila. Vânia e César dançam juntos. Rui afirma a Leila que agirá contra Filipe

Éramos Seis

Felício garante a Marcelo que contará a verdade para Isabel. Lúcio beija Isabel. Julinho questiona Assad sobre a loja no Rio de Janeiro. Zeca volta para Itapetininga. Genu reclama da falta de dinheiro. Hilton ameaça Virgulino. Tião se preocupa por Alfredo continuar pegando as peças roubadas de Osório. Adelaide discute com Emília por causa de Justina. Assad promove Almeida para convencê-lo a ficar. Carlos fica desconfortável por encontrar Alfredo e Adelaide no cinema. Olga se anima com a volta de Zeca. Adelaide fica abalada com um comentário de Alfredo. Felício revela a Isabel que é casado. Alfredo se insinua para Inês.

Bom Sucesso

Paloma vê Pessanha fugindo e tenta alcançá-lo. Marcos segue Pessanha. Léo informa que Ramon está fora de perigo. Pessanha avisa a Diogo que está sendo perseguido, e o advogado pede que ele se afaste. Marcos revela a Paloma os planos de Diogo contra ela. Alberto recomenda que Paloma fique com os filhos na mansão. Nana fica furiosa ao flagrar Diogo com Gisele e ouve quando o ex-marido ironiza a perda de seu bebê.

Amor de Mãe

 

Lurdes confronta Gilberto, que tenta despistar a mulher. Vitória sugere que Álvaro se responsabilize pela escola de Camila. Álvaro convida Lídia para organizar o jantar para os acionistas da PWA. Vinícius arma com Amanda para sabotar o jantar. Marina aceita integrar o grupo de Amanda. Magno vê quando Gilberto fala com a enfermeira Tânia e pede ajuda a Betina para investigar os dois. Durval e Natália ficam juntos. Érica desmascara Carlinhos para Ryan. Miranda exige que Matias lhe conte a verdade sobre Jane. Thelma confidencia a Durval que furou os preservativos de Danilo. Betina ajuda Lurdes a encontrar o endereço de Tânia. Camila recusa a proposta de Vitória e afirma que lutará pela escola pública. Matias confessa a Miranda que já ficou com Jane. Guará se preocupa com a ação comandada por Amanda e alerta Davi. Marina e Cássia colocam veneno na comida do jantar da PWA. Sandro reconhece Vinícius durante a invasão de ativistas ao jantar.

SBT

Meu coração é teu

Isabela se oferece para comprar um novo guarda-roupas para Alicia. Nando conta uma história a seus irmãos. Henrique contrata um homem para fazer uma montagem de uma fotografia de Ana. Nicolas e Jennifer veem os convites do seu casamento. Ana confronta Yolanda e diz que já sabe que ela não é sua mãe. Nicolas diz a Ana que eles precisam informar Fernando do que ocorreu. Bruno diz a Manuela que não permitirá que ela pague uma dívida que não é dela com Nicolas. Fanny vai atrás da mãe de Leon para propor que ela prepare a comida para o casamento de seu avô. Henrique está decidido a não descansar até que Fanny seja sua. Alicia discute com seu pai para defender Isabela. Fanny comenta com Ana que de acordo com as provas do conselheiro vocacional, ela poderia estudar pedagogia, sociologia ou ecologia. O médico da alta a Helena e a recomenda a não deixar seus remédios e a continuar com suas consultas. Fernando confessa a Ana que não consegue dormir com todas as preocupações que tem. Ana confessa a Jennifer que as vezes volta a sentir a mesma sensação estranha que tinha quando estava no orfanato.

Edna leva Johnny com Jennifer. Bêbado, ele implora para que Jennifer não se case. Fernando descobre o que Yolanda fez a Ana e está certo que Isabela foi quem planejou tudo. Ana pede que Johnny não arruíne o casamento de Jennifer. Margarida aconselha Leon a lutar pelo amor de Fanny. Jennifer convida Edna para seu casamento. Ana arruma as crianças para o casamento de Jennifer e Nicolas. Fernando adverte Isabela que o que fez a Ana terá sérias consequências. Fernando está muito zangado com Isabela pelo que ela fez a Ana. Isabela diz a Alicia que Fernando a ameaçou. Todos saem para o casamento de Jennifer e Nicolas. Jennifer, vestida de noiva, sobe no carro com Ana para irem ao casamento. No caminho elas tem um imprevisto e ficam sem condições de pedir ajuda. Isabela e Yolanda as veem pedindo ajuda, mas apenas caçoam delas. Depois de um tempo elas conseguem uma carona em uma caminhonete. Nicolas, ao ver que Jennifer não chega, acredita que ela irá o deixar plantado. Fernando trata de acalmar o pai. A polícia prende a caminhonete e os seus condutores, e ainda levam Ana e Jennifer. Fanny explica a Leon que ela não tem nada a ver com Henrique, mas Leon diz que Henrique o disse que Fanny o pertence. Ela se surpreende. Johnny e várias amigas de Jennifer já estão no casamento.

As Aventuras de Poliana

Roger leva Verônica ao terreno que ele escolheu para construir a sede o CLP, mas ela não gosta. Poliana tenta animar Luisa. Luigi finalmente se declara para Yasmin. Mirela faz uma limpa em seu armário e decide doar boa parte de suas roupas. João tenta evitar uma conversa entre Marcelo e Bento e os dois estranham o comportamento do menino. Glória vai até a casa de Pendleton para conversar com Luisa. Filipa não aprova o namoro de Yasmin e Luigi. Disfarçada, Sophie vai até o orfanato em busca de mais informações sobre os pais de Ester. Glória pede para Pendleton dar a guarda de Poliana para Luisa. Waldisney vai até a casa de Branca para pedir Nanci em casamento. Marcelo descobre que João está escondendo algo dele.

Cúmplices de Um Resgate

Joel convida Flavia para jantar pois está interessado na professora. Nair, que trabalha na fazenda, vê os dois. Omar pergunta se o pai trocou a veterinária pela professora. Flavia diz que foi até lá por conta de Omar, pois quer que ele comece a fazer as aulas extracurriculares de religião. O pastou Augusto e a irmã Gemima entregam sopas para os moradores de rua. A mulher não gosta muito do cheiro dos moradores de rua e chega a pensar que eles são assim por não se entregarem a Deus. O pastor diz que ela está enganada. Nair comenta na fazenda que o pastor está com sua sobrinha. Enquanto isso Gemima diz que Nair preparou um jantar para Flavia com Joel. Fortunato fica irritado e se sente traído por Aurora ter guardado segredo por tantos anos. Raul fala com Regina por um aplicativo e a mulher inventa que Marina abandonou Isabela dedicou um documento atestando isso. Manuela liga para Isabela e conta o que aconteceu. Pedro pede para Rebeca e Nina tentarem alertar Helena sobre Fausto. Fortunato vai até a gravadora para falar para Geraldo que sabe tudo. Isabela aparece na mansão e assusta Regina. A menina diz que a megera não vai roubar a sua herança. Regina manda Vargas prender Isabela no porão, mesmo ela dizendo que se não voltar para o vilarejo Rebeca vai encontrar uma carta que conta toda a verdade. Geraldo diz para Fortunato que nunca quis que Safira tivesse tido Priscila. Raul chega ao Brasil e vai direto pra a mansão. Raul diz que estranha todo o comportamento de Marina apontado por Regina. A vilã mostra o documento falso e Raul passa a acreditar na mulher. Regina diz que deveria ser a tutora da herança de Isabela. Raul diz que ela não deve se preocupar, pois será o tutor sozinho de Isabela, que era a vontade de Orlando. Regina fica irada, mas disfarça. Regina manda Vargas levar Isabela de volta para o Vilarejo. Dinho tenta se vestir como Fausto para chamar a atenção de Helena.

Fausto diz para Helena que alguém deve ter clonado o cartão de crédito dela. Fortunato vai até a empresa On-Enterprise saber como Safira deixa Priscila ficar próxima de Geraldo. Safira pede para o pai sair da empresa e Fortunato diz que ela não é muito diferente de Geraldo. Arthur explica para a banda que não sabia que Regina havia armado nas redes sociais para que Priscila e Joaquim parecessem namorados. Ele explica que é apenas para ajudar a banda fazer ainda mais sucesso. Frederico continua se comunicando com Lurdinha como estilista apaixonado secreto. Um repórter vai até a gravadora para fazer uma entrevista com a banda Cúmplices de Um Resgate. O repórter pergunta se Joaquim e Priscila são um casal e Priscila sai na frente para responder que sim. A fotógrafa faz imagens dos dois juntos para a matéria. Joaquim explica para Manuela que o namoro não é de verdade. Manuela diz que os dois formam um casal bonito. Regina e Raul almoçam juntos. Regina instrui Raul a não procurar Marina. No vilarejo, Isabela diz para Marta que sabe que possui uma irmã gêmea e que foi separada em seu nascimento. Os capangas de Regina aparecem e com medo Marta foge. Helena vai ao restaurante com Fausto e vê Otávio conversando com Regina. Raul havia ido ao banheiro. Helena pensa que Otávio estava se encontrando com outra mulher. Bira e Letícia finalmente se beijam. Sabrina tenta fazer Manuela, que na verdade é Isabela, sair com Omar. Raul procura uma foto de Isabela para mostrar para Otávio e Regina se preocupa.

RECORD

Caminhos do Coração

Lúpi se preocupa e diz que é muito difícil escapar de Velociraptor. Meta-César dá uma entrevista à imprensa e revela estar curado. Toni convence Lúpi a procurar Maria e Hélio. Iara avisa que não tem medo de Ísis e diz que quer Beto para ela. A sereia canta no ouvido de Demétrio e faz um gesto sobre a cabeça dele. Demétrio adormece e Ísis corre para ajudar o amigo. Iara sai andando e Beto vai atrás dela. Eugênio comenta que irá pesquisar na Internet sobre sua mãe.  Toni conta para Cléo o que aconteceu enquanto ela estava sumida.   Meta-César dá uma entrevista à imprensa e revela estar totalmente curado. Gór e Rodrigo discutem. Amália os interrompe e manda Rodrigo escolher uma das duas. Taveira e Dino armam uma armadilha para Valéria e ela vai ao esconderijo deles. Os dois ameaçam a repórter, que fica aterrorizada ao descobrir que eles viraram vampiros. Valéria tenta fugir, mas Taveira e Dino mordem seu pescoço. Simone convida Mauro para morar com ela. Paola sente os efeitos da mordida, enquanto Eric, Fernando e Juanita a observam. Paola começa a se transformar em serpente.

Eugênio acha uma mulher com o nome de sua mãe na Internet. Eric avisa para Paola que ela poderá fazer tudo o que quiser ao se transformar em serpente. Paola diz que irá se vingar de Janete e que Toni finalmente será seu. Paola se transforma em serpente, enquanto Eric, Fernando e Juanita vão embora. Valéria golpeia Taveira e Dino e os dois largam seu pescoço. Ela se desespera com medo de virar vampira. Taveira e Dino avisam que Valéria não irá virar vampira, pois eles não irão deixá-la sobreviver. A repórter tenta se defender e implora para não morrer. Taveira e Dino mordem o pescoço de Valéria. Pepe diz ter certeza de que Taveira e Dino estão envolvidos com o sumiço de Ana Luz. Helga liga para Ernesto e conta ter sido atacada pelos bandidos. Júlia conta para Marcelo que ele foi atacado por um dinossauro e ele fica confuso por não se lembrar de nada. A médica chama Marcelo pelo seu verdadeiro nome e ele pede explicações, já que pensa se chamar Leonardo. Júlia disfarça e diz que confundiu o nome dele.

O dinossauro persegue Hélio pela praia, mas ele entra no mar e some. Velociraptor volta-se para Maria e ela se apavora. Toni convence Lúpi a procurar Maria e Hélio. Marcelo questiona Júlia sobre a criação dos mutantes e ela diz seu objetivo é mudar a história da humanidade. Marcelo diz que não se lembra de nada e Júlia pede um beijo dele. A médica se aproxima lentamente de Marcelo, que recua. Marcelo diz que não quer beijar Júlia. Perpétua consegue se levantar para fugir, mas Fúria a ameaça de novo. Perpétua lança mais um raio contra Fúria, que cai no chão e sente dor. Perpétua sai correndo, mas pára ao se deparar com Vlado. Ela diz que irá dar mais choques no mutante-vampiro, mas Vlado avisa que está usando sapatos de borracha e a ameaça. Lúpi sente a presença de uma mulher e Toni diz para eles se esconderem. Cléo se aproxima e Toni demora alguns segundos para reconhecer a prima. Toni grita pelo nome de Cléo e os dois se abraçam emocionados. Cléo conta que também é uma mutante e Lúpi diz ter esperanças de que seus amigos ainda estejam vivos. Iara avisa que não tem medo de Ísis e diz que quer Beto para ela. A sereia canta no ouvido de Demétrio e faz um gesto sobre a cabeça dele. Demétrio adormece e Ísis corre para ajudar o amigo. Iara sai andando e Beto vai atrás dela. Marcelo desconfia de sua amnésia e Júlia se enfurece. A médica diz que Marcelo é o que ela quer que ele seja e ele desconfia ainda mais.

Eugênio comenta que irá pesquisar na Internet sobre sua mãe. Lucas escuta o pensamento de um rapaz e Célia fica irritada. Os dois discutem. Toni conta para Cléo o que aconteceu enquanto ela estava sumida. Perpétua foge e Vlado vai atrás dela. Ele ameaça mordê-la, mas Perpétua derruba Vlado no chão. Fúria aparece e diz que Vlado não irá roubar sua comida. Os dois começam a lutar, enquanto Perpétua aproveita para fugir. Maria rasteja para fugir de Velociraptor e encontra um ovo de dinossauro. Ela se afasta do ovo e ao olhar para trás vê Velociraptor. Maria se corre, seguida pelo dinossauro. Maria sobe numa árvore e Velociraptor a observa. Meta-César dá uma entrevista à imprensa e revela estar totalmente curado. Gór e Rodrigo discutem. Amália os interrompe e manda Rodrigo escolher uma das duas. Taveira e Dino armam uma armadilha para Valéria e ela vai ao esconderijo deles. Os dois ameaçam a repórter, que fica aterrorizada ao descobrir que eles viraram vampiros. Valéria tenta fugir, mas Taveira e Dino mordem seu pescoço. Simone convida Mauro para morar com ela. Paola sente os efeitos da mordida, enquanto Eric, Fernando e Juanita a observam. Paola começa a se transformar em serpente.

Amor Sem Igual

Fernanda aceita trabalhar na agência Bras Esportes (@brasesportes). Olympia obriga Donatella a ir para o quarto com Tobias. Antônio Júnior fica com pena de Cindy. Pedro conversa com Oxente sobre Fernanda. Maria Antônia (@mariantoniacord) recebe conselhos em suas redes sociais. Miguel fala de amor com Poderosa e ela se irrita. Geovani e Bento trocam provocações. Carmem começa a se entender com Norma. Tobias lamenta seu desempenho com Donatella e ela o humilha. Miguel apresenta seu novo funcionário, Juliano (Raphael Montagner). Poderosa estranha a maneira gentil como Maria Antônia (@mariantoniacord) está lhe tratando. Oxente se preocupa com Antônio Júnior ao vê-lo dormindo até tarde. Carmem se recusa a emprestar dinheiro para Norma ajudar Fernanda.

Nivaldo e Luciana aceitam seguir com o conselheiro tutelar. Beto chega na agência de Ramiro. Fernanda se lembra de sua mãe. Tobias não consegue acordar com o despertador. Fernanda diz estar desanimada para começar o novo trabalho. Leandro não gosta de saber que a filha do patrão vai trabalhar na Bras Esportes (@brasesportes). Furacão se encontra com Poderosa e avisa que foi importunada por Bernardo novamente. Angélica avisa que precisa ir ao dentista e Miguel fica desconfiado. Tobias levanta atrasado e sai para o trabalho. Poderosa pede para Olavo leva-la até a Bras Esportes (@brasesportes). Tobias chega na agência esportiva e é surpreendido com a notícia dada pelo pai. Ramiro avisa que Fernanda vai dividir a direção da empresa com o irmão. Poderosa chega na escolinha de futebol e se depara com Caio. Ele pergunta o que ela está fazendo na agência. Poderosa diz que veio falar com Bernardo.

O Rico e o Lázaro

Zac tenta desviar o assunto. Asher diz que é uma pena eles terem chegado a esse ponto e Zac diz que nunca quis o mal dele. Asher diz que ele faz tudo por Joana e na verdade nenhum dos dois a merece. Joana se aproxima da oficina e Absalom a detém. Ela diz que era com ele que precisava mesmo falar e Absalom a leva para sua casa. Beroso, diante do pedido de Daniel, diz que as duas escravas estão sobre sua responsabilidade, e serviço não falta na Babilônia. Nabuco autoriza o casamento de Daniel e Lia. Joana é direta e pergunta se ele fez algo para assustar o pretendente de Dana, Rafael. Absalom fica perplexo. Asher pede que Zac conte toda a verdade.

Zac fala com Asher sobre o dia da invasão babilônica. Absalom mente para Joana e nega ter falado com Rafael. Zac relembra o dia da invasão babilônica e confessa ter sido o responsável pela morte de Uriel. Asher fica revoltado com a revelação do amigo. Joana se recorda do passado. Asher tenta agredir Zac, mas é interrompido pelo príncipe Aksumai. Zelfa convida Joana para comer. Neusta reclama do comportamento de Rabe-Sáris com Amitis. Daniel avisa que o rei autorizou o casamento dos hebreus. Beroso conversa com Sammu e reclama do comportamento do rei com os hebreus. Joana e Zelfa comentam sobre o lado doentio de Fassur. Ilana apoia Dana. Evil tenta conter a felicidade por ser pai. Nabucodonosor se irrita ao saber que Rabe-Sáris está implicando com Joaquim.

Zac e Nebuzaradã falam sobre a morte de Uriel. Em conversa com Shamiran, Evil lamenta a atitude cruel de Nebuzaradã durante a caçada aos leões. Joana vê Fassur importunando uma criança na rua e o ameaça. Tamir e Shamir reclamam das vontades das esposas. Zelfa diz saber o que está havendo com as gêmeas. Lia se ilumina ao ver que Daniel veio busca-la. Zelfa diz que Talita e Samira estão grávidas. Joana ampara a menina atacada por Fassur. Asher deixa a Babilônia com a caravana do príncipe Aksumai. Daniel convida Zadoque para presidir a cerimônia de casamento. Joaquim elogia a beleza de Edissa. Neusta se arruma para a festa. Tamir e Shamir tentam satisfazer os desejos das esposas. Nabucodonosor chega aos jardins para o casamento de Daniel. Sammu-Ramat pisa no vestido de Shamiran, que se desequilibra e cai da escada.

Perdeu um episódio? Veja AQUI os resumos dos últimos capítulos das principais novelas da Globo, SBT da Record.

Mais notícias