Gravações de Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder retornam nesta segunda

Diante das medidas de segurança, folhetins terão queda no número de cenas gravadas por dia e menos atores nos estúdios

Após idas e vindas sobre a data de retorno, às novelas Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder voltam a ser gravadas nesta segunda-feira (10), em ritmo diferente ao habitual na Globo. De acordo com o colunista Fefito, do Uol, o retorno vai contar com um nova forma de gravar, com um protocolo rígido de segurança, menos pessoas nos estúdios e cenas onde os atores precisam evitar ao máximo o contato.

Diante do “novo normal”, o número de cenas produzidas em um dia pela Globo, despencou. Se antes as novelas tinham algo entre 25 cenas gravadas por dia, a expectativa agora é que esse número chegue pelo menos na metade – na projeção mais otimista.

Essa queda inclusive levou as principais novelas da Globo a serem adiadas para 2021. Outra consequência foi o corte no número de episódios: Amor de Mãe chegará ao fim com metade do previsto, em um total de 23 episódios. Já Salve-se Quem Puder terá 43 episódios, 50 a menos que o esperado.

Para possibilitar as filmagens, a Globo instalou divisórias de acrílico em áreas de convivência do elenco e limitou os camarins, que passarão a ser exclusivos. Além disso, a maquiagem e o figurino ficam sob responsabilidade dos atores e quem precisará viajar para gravar terá de ficar isolado em um hotel, que é o caso de Irandhir Santos.

Com redução de personagens na trama e acesso restrito aos estúdios, nomes como Chay Suede e Adriana Esteves devem comparecer as gravações. Para facilitar o desfecho dos protagonistas, alguns personagens devem sumir da trama de Manuela Dias devido a cortes no elenco.

Gravações de Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder retornam nesta segunda
Mais notícias