Resumo de Novelas: Virgínia pede um tempo para Camilo em “A Dona do Pedaço”

Confira os resumos das novelas desta quinta-feira (13)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quinta-feira (13):

Globo

Por Amor

César conta a Helena que não consegue mais dormir nem comer por causa da “monstruosidade” que os dois cometeram e chega a insinuar que Helena não queria mesmo ter o filho. Liza chega de viagem. Marcelinho chora a noite inteira e, de manhã, só se acalma quando Helena chega. Isabel diz a Atílio que ainda gosta muito dele. Lídia vai com Orestes entregar os R$ 5 mil ao patrão do marido e, irritada, acaba batendo no sujeito com um guarda-chuva. Branca diz a Arnaldo que Helena está pondo o neto no lugar do filho morto. Milena chega de Nova York e Fernando vai visitá-lo de surpresa na casa de Meg.

Malhação – Toda Forma de Amar

Lúcia afirma a Marco que Zé Carlos não era um bandido, e diz que Cléber deve saber algo sobre o filho. Camelo se desculpa com Guga. Marco pressiona Cléber a contar a verdade sobre Zé Carlos. Jaqueline agradece o carinho de todos e faz uma homenagem a Vânia. Tadeu diz a Raíssa que é o pai da filha de Rita. Joaquim e Lígia pensam sobre a audiência que decidirá o destino de Nina. Beto e Filipe se desentendem. Cléber garante a Marco que não sabe nada sobre Zé Carlos. Tadeu encontra Rita e conhece Serginho. Carla e Thiago afirmam que Tadeu não pode ser o pai da filha de Rita. Tadeu sugere a Rita que ele assuma a paternidade da criança diante da juíza. Filipe vence um campeonato de judô. Regina e Guga flagram Rita com Tadeu.

Órfãos da Terra

Davi descobre que a família de Cibele é árabe. Almeidinha explica a Elias que ele foi vítima de um golpe. Ester permite que Latifa se mude para sua casa. Abner tenta beijar Latifa. Fauze convida Santinha para sair, e os dois inventam mentiras sobre suas vidas. Benjamin insinua a Caetano que Dalila/Basma pode ser a responsável pelas tragédias envolvendo a família de Laila. Elias confessa a Helena que não pode se separar de Missade. Padre Zoran apoia Missade. Cibele e Benjamin decidem investigar Dalila/Basma. Helena revela a Missade que está grávida de Elias.

Verão 90 Graus

Quinzinho sente saudades de Dandara. Patrick incentiva Dandara a perdoar Quinzinho. Tânia confirma a Patrick e Gisela que Mercedes a obrigou a mentir. Manu e João não gostam da intromissão de Lidiane em suas vidas. Arrasado, Quinzinho assiste ao show de Dandara e Ticiano. A Cantora Mascarada se apresenta em seguida. Gisela desmascara Mercedes e enfrenta a mãe durante um almoço com as amigas. Quinzão sugere que Lidiane o deixe participar do concurso de dança, como uma forma de se redimir.

A Dona do Pedaço

Gladys repreende Régis, que assume para a mãe sua dívida no jogo clandestino. Antero garante a Eusébio que falará com os investigadores para descobrir sua possível herança. Jô aconselha Régis a visitar Maria da Paz e furtar um objeto da mãe para quitar sua dívida. Fabiana conhece Rock. Vivi pede um tempo para Camilo. Fabiana mente e diz a Camilo que aconselhou Vivi a não divulgar fotos ousadas. Rock cobra de Jô a ajuda que a menina lhe prometeu. Linda insiste para que Beatriz não confronte Otávio. Edilene descobre que está grávida de Otávio. Fabiana procura Agno. Régis visita Maria da Paz. Jô ajuda Régis a furtar a estátua valiosa de Maria. Ellen alerta Maria da Paz sobre o sumiço da estátua.

SBT

A Dona

Valentina diz a José Miguel que gostaria de saber o real motivo de sua expulsão do seminário. Ela sabe que foi por uma mulher, mas gostaria de saber mais e do próprio José Miguel. Ele diz que a mulher que causou sua expulsão se chama Célia Oliveira. Ele tentou ajudá-la em alguns problemas, porém ela confundiu as coisas e se apaixonou. Certo dia ele estava no banho e ela entrou em seu quarto seminua. O Padre acabou chegando nesse momento e, ao ver essa cena, pensou ter havido algo entre eles.

José Miguel entrega um anel de compromisso a Valentina e lhe diz que foi de sua avó paterna. Moises diz a Sandra que Horácio não parecia mesmo o homem ideal para sua filha, mas que tem boas impressões de Felipe. Ele pede para que ela não se preocupe com Enriqueta, pois mais cedo ou mais tarde ela acabará aceitando a relação da filha com Felipe. Moises adverte Enriqueta que se ela voltar a colocar a mão em cima de sua filha, se divorciará dela. Ivana, furiosa, pergunta a Leonor porque ela aceitou o casamento de seu filho com Valentina e se ela pensa em fazer algo para impedir essa “loucura”. Leonor responde que está agindo conforme seus próprios interesses. Frederico diz a Isabel que está disposto a deixar Leonor ir para a capital e, assim, poder desfrutar de seus últimos dias de vida na fazenda ao lado dela, seu grande amor. Isabel, chorando, responde que esse amor ficou no passado.

Ivana, hipócrita, faz Valentina acreditar que já aceitou que ela e José Miguel se amam, e que já não vai mais interferir. Ela comunica a Valentina que após o casamento se mudará em definitivo com Isabel para a capital. Isabel confessa a Valentina o amor que sente por Frederico e o que ele a propôs. Valentina diz que não vê nada de mal em que a tia viva com o homem que ama. Isabel responde que existem muitos motivos que impedem essa relação, o principal é a idade. Rodrigo, furioso, esbofeteia um homem que debocha de Valentina. Ivana diz que Valentina é vulgar por se apresentar seminua na frente de todos seus trabalhadores e, se é assim em público, imagina o que pode fazer quando está só com seu amado José Miguel.

As Aventuras de Poliana

Marcelo confessa a Nadine que invadiu o computador de Sergio e tramou contra ele, mas não sabe que está sendo observado enquanto isso. Ao invés de separar a sala em grupos, Marcelo pede que todos os alunos trabalhem juntos no programa de TV. O Clube MaGaBeLo compartilha suas descobertas com Marcelo. Preocupada com Glória, Branca faz uma visita a sua galeria. No intervalo do colégio, Poliana propõe que os alunos joguem o jogo do contente para entretê-los, mas a iniciativa não acaba do jeito que a menina esperava, e gera uma revolta entre os alunos.

Débora conta a Marcelo encontrou Pendleton na casa de Luisa. Verônica pede desculpas a Arlete, e as duas voltam a ser amigas. O grêmio pede a diretora Ruth que libere o celular e evite que a situação entre os alunos piore, Pendleton faz uma visita à escola e reforça o pedido dos alunos. Lindomar é sequestrado. Waldisney e Roger desconfiam que Pendleton tenha enviado os homens para vasculhar a casa de Arlete. A diretora Ruth anuncia aos alunos sua decisão quanto a liberação dos celulares.

Cúmplices de Um Resgate

Mateus, Dóris e Téo entram numa casa abandonada para buscar pistas do paradeiro de Manuela. Omar e Priscila os assustam como se fossem assombrações. Os cúmplices conseguem pular o muro da mansão de Regina e entram no porão onde está Manuela pela passagem secreta.

Nico está triste por seu encontro amoroso com uma mulher que conheceu num aplicativo não ter dado certo. A mulher disse que lhe achou muito pequeno. Otávio vai até o vilarejo para conversar com Nina e o pastor Augusto sobre Rebeca. Ofélia conversa com Sandro e descobre que Regina vai até um galpão misterioso. Para ele, é nesse local que está Marina.

RECORD

Bela, a Feia

Tânia conta para Diogo que Verônica o excluiu do DVD. Verônica fica perplexa ao saber que Ricardo vai procurar novos sócios. Ele fica extremamente irritado com Verônica, que se faz de dissimulada. Ricardo pede ainda que Verônica faça um DVD com as propagandas mais significativas da Mais Brasil. Ela pede para que Dinorá e Guto produzam o DVD sem colocar peças produzidas por Diogo. Juliana vê Max e Natália conversando e o pressiona para saber quem ele vai escolher. Tânia conta para Diogo que Verônica o excluiu do DVD, que será apresentado na reunião. Max não responde e Juliana vai embora irritada.

Verônica acredita que após a apresentação do DVD, ela conseguirá finalmente demitir Diogo. Diego conta que Ricardo está em busca de novos sócios e Diogo promete se vingar de Verônica produzindo um vídeo tosco, que será apresentado na reunião. Dias depois, Verônica entrega o DVD para Ricardo, que está ansioso para a reunião com os possíveis novos sócios. Vanda e Ariosto incentivam Cíntia a participar da reunião. Rodrigo faz visita surpresa para Vera e Bela se esconde. Rodrigo insiste para que Vera converse com Olga. Ela promete pensar, mas sem mostrar muito ânimo. Diogo troca o DVD certo por sua montagem. Toda agência está ansiosa para a chegada dos novos sócios. Começa a apresentação. Verônica coloca o vídeo. Ninguém entende nada ao ver o troféu “Vagabunda, analfabeta e ralé”. Ricardo fica furioso e Verônica se descontrola e grita.

Caminhos do Coração

Taveira resolve ir até a casa de Marcelo investigá-lo . Marcelo apresenta Maria para Beto, Dalva e Tati. Ele fica desconfiado de que Maria seja uma mutante e ela fica surpresa. Taveira resolve ir até a casa de Marcelo investigá-lo. Carvalho mostra as fotos dos suspeitos para Pepe e Ana Luz. Eles assistem uma reportagem na TV sobre os mutantes, onde Marcelo é acusado de ser louco. Dalva fica preocupada com o fato de Marcelo esconder Maria em casa. Júlia fica irritada e joga um spray em Cris para sedá-lo.

Rosana recebe uma ligação da polícia e descobre que encontraram a lancha de Teófilo abandonada. Ela fica apavorada e decide fugir com Ágata e Aquiles. Leonor visita Guiga e conta sobre seu filho que brilha. Guiga e Érica ficam preocupados e avisam que ele deverá ser mais um mutante. Simone conta para Lúcia sobre o resultado do exame e ela fica muito feliz. Eric recebe um telefonema da chefia e avisa para Ramon e Helga que Rosana será o próximo alvo deles.

Altina chega com Ernesto em casa e os dois procuram por Pachola, mas não o encontram. Eles conversam sobre Vavá e ela entrega algumas fotos do menino para o policial. Pachola, ainda transformado em lobisomem, invade a casa e parte para cima de Ernesto. Pepe e Ana Luz recebem uma mensagem de Maria. Regina conta para Irma que Cléo foi até a ilha e ela fica surpresa.

Topíssima

Sophia nega ter pago o conserto do carro de Antonio. Mariinha pede para Carlos não revelar seu passado. Isadora passa mal ao perceber que o teste era para um comercial de funerária. Rafael pesquisa sobre a compra do Veludo Azul pela internet. Vitor chama Jandira para uma festa no Vidigal. Rafael tenta comprar a droga pela internet. Aderlize acompanha Sem Noção até o hospital.

Antonio é acusado de tráfico por uma passageira. Mariinha questiona Lara. Lara diz que Mariinha não foi capaz de segurar um homem. Mariinha acerta um tapa no rosto de Lara. Jandira pede para Pedro liberá-la mais cedo. Paulo Roberto é avisado sobre a compra do Veludo Azul feita por Rafael. O rapaz tenta saber quem entregou a droga.

Jandira pede para Fernando lhe ajudar a sair de casa escondida. Isadora comemora ao saber que foi aprovada no teste. Minha Flor sente ciúmes de Mão de Vaca e Beca. Gabriela se surpreende ao saber que sua mãe agrediu Lara. Paulo Roberto acusa Rafael de ser usuário de droga. Carlos revela a Sophia que era noivo de Mariinha.

Jezabel

Acabe diz à Aisha que o que ela disse é muito grave. Aisha diz que é tudo o que se ouve nos corredores, que Jezabel quer Tadeu em seu leito. Acabe fica extremamente contrariado. Jezabel entra no aposento e fulmina Aisha com o olhar. Acabe pede para que Aisha se retire para falar com Jezabel. Acabe com ciúme. Os dois discutem por causa de Tadeu. No harém, Jezabel adentra como um furacão e vai em direção à Aisha. As duas batem boca e Jezabel diz que não irá revidar o que ela fez, tentando coloca-la contra o rei. Jezabel visita os aposentos de Tadeu e intima-o para fazer a refeição da noite com ela. Ela se aproxima de Tadeu, cheira seu pescoço, o cobiçando.

Acabe e Jezabel jantam, mas ela apenas belisca algumas uvas e diz que quando terminar, irá fazer alguns rituais rotineiros e pede para ele não espera-la. Obadias diz a Tadeu que a refeição será servida e Tadeu diz que não irá. Obadias aconselha Tadeu a não afrontar a rainha. No outro dia, Jezabel chama Tadeu na sala do trono e pede que ele ensine Isaac a arte de fazer um bom vinho. Depois de alguns dias, Acabe diz à Jezabel que foram os sete dias mais prazerosos que já teve com sua rainha. Jezabel diz que o sétimo dia ainda não acabou e que tem uma surpresa para o rei à noite. Jezabel chama os generais Barzilai e Hannibal e dá ordem para destruírem todos os altares do Senhor em Samaria.

Mais notícias