Resumo de Novelas: Vanessa descobre que perdeu todo seu dinheiro

Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (1º)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (1º):

Rede Globo

Cordel Encantado

Dora afirma a Jesuíno que vai lutar para conquistar seu amor. Zenóbio não gosta de ver a aflição de Florinda por causa de Petrus. Felipe se aborrece ao saber o castigo que Timóteo deu a Augusto e Petrus. Nidinho pede a Ternurinha que o deixe procurar o registro de sua mãe no gabinete do prefeito. Cecília pede que Baldini volte a ser amigo do rei. Neusa concorda com Antônia ao afirmar que Batoré deve ficar contra Timóteo.

Jesuíno, Herculano e Dora convocam o povo de Vila da Cruz a lutar contra o novo rei. Açucena quer participar da retomada do palácio, mas Jesuíno não deixa. Úrsula e Baldini ficam atônitos com os delírios de Timóteo. Petrus e Florinda se beijam. Herculano aconselha Jesuíno a ficar com Dora. Úrsula sente saudades do capitão. Maria Cesária conforta Augusto. Lilica e Tibungo se beijam. Helena percebe a intimidade entre Zóio-Furado e Ternurinha.

Timóteo avisa a Téinha que todas as crianças devem pagar a ele uma mensalidade para estudar. Jesuíno combina com Ademar de reunir o povo de Brogodó e Vila da Cruz no cinema. Farid tenta entrar no quarto de Penélope, mas Bel o expulsa. Batoré convida Antônia para ver uma fita. Timóteo leva Zóio-Furado para recolher o dinheiro dos comerciantes. Açucena reza com Virtuosa. Batoré desconfia por não conseguir entrar no cinema e conta a Timóteo que algo está acontecendo lá dentro.

Malhação – Vidas Brasileiras

Solange arma uma emboscada para atrapalhar o casamento de Gabriela com Rafael. Gabriela percebe que foi vítima de uma armadilha. Priscila, Leandro e Soninha vibram com o resultado de seu trabalho. Álvaro garante aos colegas que seu pai desmentiu as denúncias contra Gabriela na delegacia. Rafael e Gabriela se casam. Rosália sente fortes dores e a enfermeira alerta Pérola sobre o cancelamento do plano de saúde de Rosália. Pérola implora para que Rosália seja operada.

Verão 90 Graus

A polícia cerca o carro de Alexander, que ameaça a vida de Manu. Vanessa sente ciúmes de Jerônimo e Manu. João ajuda a Polícia a render Alexander e salvar Manu. Mercedes comunica a volta de Quinzinho e Jerônimo à PopTV. Jofre ajuda Lidiane a esconder de Manu que está trabalhando como coreógrafa dos Tigres Siberianos. Gisela fica indignada ao saber que Herculano pediu uma revisão do divórcio. Vanessa fica sabendo por Galdino sobre o jantar romântico que Jerônimo pretende ter com Manu. Madá aconselha Gisela a aceitar o fim de seu casamento com Herculano. Lidiane agradece João por ter ajudado a salvar Manu. Embriagada, Gisela decide ir à galeria Sibéria com Diana e Tobé, onde Herculano dirige o show dos Tigres Siberianos. Eloína decide substituir a apresentação de Talita pelos Tigres Siberianos. Lidiane encoraja João, Patrick e Candé a entrarem no palco.

O Sétimo Guardião

Gabriel ouve o barulho da explosão provocada por Sampaio. Olavo comemora com Laura. Feliciano lidera um grupo até a casa de Eurico para cobrar explicações sobre a falta de água na cidade. Olavo instrui Eurico. Gabriel convence Machado a investigar a falta de água. Geandro questiona Marilda sobre o estoque de água que encontrou em seu quarto. Rivalda manipula Nicolau contra Afrodite. Eurico manda João Inácio ir ao reservatório no alto da serra. Geandro e Júnior estranham as atitudes de Eurico. Machado afirma que o reservatório foi sabotado e avisa a Gabriel. Valentina descobre que foi enganada por Olavo. Gabriel confronta Olavo.

SBT

Teresa

Teresa se surpreende ao ver Mariano e Aurora aos beijos. Aurora diz a Teresa que Mariano é seu namorado, e o que houve entre eles já é parte de um passado que todos devem esquecer. Fernando vai buscar Teresa e diz que já não pode mais viver sem ela. Teresa diz que se ele realmente a ama então irá se divorciar, pois de maneira alguma aceitaria ser sua amante. Fernando a interrompe e diz que não pode romper com Luisa, estando a poucos dias de seu casamento. Teresa diz a Fernando que se ele realmente quer ter uma relação com ela, tem que fazer as coisas às claras e promete pedir o divórcio a Arthur assim que ele romper seu compromisso com Luisa.

Oriana diz a Luisa que, se Arthur demorar muito a recuperar sua posição social, Teresa vai deixá-lo, pois é muito ambiciosa. Luisa não concorda e defende Teresa. Oriana fica furiosa quando se dá conta que Teresa e Fernando estão no mesmo local. Fernando procura Teresa e a diz que vai romper seu compromisso com Luisa, eles se beijam e Jonhy os vê. Rubens procura Esperança e diz que ela precisa aceitar que continua apaixonada por ele e sugere que voltem a ser amantes. Jonhy conta a Mariano que viu Teresa e Fernando muito carinhosos e diz que deve haver algo entre eles. Genoveva pede a Nico que roube o bebê de Esperança, porque quer essa criança para criá-la como se fosse seu filho. Genoveva percebe que Rubens está diferente, e ameaça matá-lo se for traída. Mariano desmascara Teresa e diz que já sabe que está traindo Arthur com Fernando.

Chega o dia da cerimônia de casamento religiosa entre Roberto e Joana, Teresa fica furiosa ao ver Aurora e Mariano se beijando. Nico rouba o bebê de Esperança. Fernando, zangado, pergunta a Arthur se ele tem alguma relação com Lúcia, porque os viu abraçados. Arthur diz que eles apenas formam uma boa equipe de trabalho, e festeja que o negócio com os alemães tenha sido um sucesso. Arthur diz a Rubens que está convencido de seu envolvimento no sequestro do filho de Esperança e que se isso se confirmar, ele irá passar até o último dia de sua vida na cadeia. Rubens nega e diz que vai brigar pela guarda do filho pelas vias legais.

Fernando pede a Luisa que adiem o casamento. Luisa apesar de triste entende a situação e o apoia. Rubens, furioso, diz a Genoveva que acreditam que ele seja o responsável pelo sequestro do filho de Esperança. Arthur informa Teresa sobre o sequestro de Rodrigo e ela pergunta se já pediram resgate, Arthur diz que já foi descartada a hipótese de que a criança tenha sido levada por Rubens. Heitor, furioso, diz a Mariano que já havia deixado claro que não o queria em sua casa, Mariano explica que Aurora lhe deu uma oportunidade e eles estão namorando. Luisa, desolada, diz a Teresa que Fernando decidiu adiar o casamento.

As Aventuras de Poliana

Roger continua a procura de Guilherme na comunidade, em meio a muita confusão. Poliana tenta fazer Bento e João ficarem mais próximos e eles acabam conversando sobre o livro da alegria de Bento. Débora vê Kessya dançando e diz a menina que a ajudará a se tornar uma bailarina profissional, dando-lhe aulas apos o horario habitual. Gabi pressiona Vini e cobra um relacionamento entre os dois. Mirela vê Vini convidando Gabi para jantar e fica enciumada. O clubinho MaGaBeLo arma um plano para conseguir mexer no computador de Ruth sem que ela veja.

O motorista do caminhão no qual Luísa e Marcelo estão presos liga para Waldisney. Em casa, Antônio se preocupa com a ausência de Luísa e conversa com Nanci. Lorena tenta distrair Ruth, mas os meninos acabam presos na sala da diretora. Luísa se desespera dentro do caminhão. Nanci tenta contato, sem sucesso. Waldisney dá uma ideia de um novo jogo para a O11O: “a toca do rato”. Kessya conta a Gleyce sobre a chance que Débora lhe deu. Ruth flagra os meninos escondidos em seu escritório. Marcelo tenta beijar Luísa.

Cúmplices de Um Resgate

O rato Tuntum entra na van deles para tentar alguma informação sobre Manuela para contar para o mascote Manteiguinha. Marina revela para Manuela que Isabela é sua irmã gêmea. A babá explica que Isabela não contou nada por achar que foi rejeitada por Rebeca. No vilarejo, Rebeca reconhece a letra da filha, mas diz que não se trata das palavras dela. Marina coloca as chaves de volta no casaco de Sandro.

O rato Tuntum chega na mansão de Isabela e sobe as escadas para chegar aos quartos.No Vilarejo, as crianças fazem uma investigação para descobrir alguma pista sobre o desaparecimento de Manuela. Priscila reclama com o avô, diz que Safira é uma péssima mãe e que queria conhecer o pai. Sandro encontra as chaves em seu casaco e avisa Regina. Manuela fica aliviada, pois estava sendo ameaçada e acusada como culpada por Regina.

No quarto da mansão, Manuela encontra o rato Tuntum no quarto e fica feliz. Manuela escreve uma carta para Isabela e pede pra Tuntum levar para a irmã. No porão, apesar do medo inicial, Isabela reconhece o animal do vilarejo e pega o bilhete enviado por Manuela.

Isabela fica irritada e chora ao saber que Marina contou para Manuela que ela é sua irmã gêmea. Os irmãos Vaz fazem um jantar para eles e para a família de André. Julia prepara uma lasanha, enquanto Felipe e Joaquim arrumam a mesa. Isabela reclama que nunca perdoará Marina.Manuela lê o bilhete enviado por Isabela que diz para ela não mexer em suas coisas. Marina entrega uma cópia da chave do quarto para Manuela.

A Garota da Moto

Ivan acha corpos enterrados na casa de interior onde Alex morava. Ele volta para São Paulo, agora sabendo que Alex é assassino. Ivan tem que encontrar Alex e proteger Joana. Joana fica com Alex durante o dia, enrolando ele, esperando Ivan aparecer para prendê-lo. Porém Alex percebe a cilada e foge. Ivan e Joana perseguem Alex, mas Naomi salva o psicopata. Ivan e Joana reatam o namoro. Bactéria vai inaugurar o portão novo e tecnológico da Motópolis, que tranca sozinho. Quando vão testar, por acidente Pam e Val ficam presas lá dentro. Do lado de fora o pessoal tenta, mas o portão não abre mais. Pam e Val brigam uma com a outra, até que se viram contra Rei e falam mal dele juntas – até entender o papel de cada uma nessa situação. Presas juntas, elas se dão conta de várias coisas sobre suas atitudes e tiram esse tempo para repensar suas vidas.

RECORD

Bela, a Feia

Max e Nati se encontram no bar do Clemente, quando Juliana e Matheus chegam no maior chamego. Max fica desconfortável e Nati percebe. Hortência visita Vera na cadeia. Vera fica preocupada ao saber que Rodrigo brigou com Ricardo por sua causa. Ela tem medo que Ricardo prejudique Rodrigo. Luddy e Juliana percebem que Camila não tira os olhos de Matehus. Juliana vai cobrar satisfação de Camila. Natália interrompe e diz que Juliana não é bem vinda ao boteco. Camila diz que não tinha visto Juliana. As duas discutem e Matheus não sabe o que fazer. Luddy se intromete e xinga Natália. Max volta da cozinha e tenta acalmar os ânimos. Hortência não acredita que Ricardo possa prejudicar Rodrigo. Adriano prepara o jantar para Cíntia, quando Olga bate em sua porta. Ele fica surpreso. Ricardo não acredita que Rodrigo demitiu Verônica. Ela se faz de pobre coitada e chora. Ricardo fica mais irritado. Ele nomeia Verônica como a nova presidente da agência. Ela fica surpresa.

Verônica fica extasiada quando Ricardo anuncia que ela será a nova diretora-presidente da Mais Brasil. Ela, falsamente, diz não poder aceitar porque não quer criar desarmonia entre Ricardo e o filho. Ele, no entanto, diz ter certeza que tomou a decisão correta. Olga exige que Adriano se afaste de Cíntia. Adriano fica surpreso e zomba de Olga, que responde com ameaças. Luddy, Juliana e Matheus vão até o bar do Clemente, onde encontram Natália, Camila e Max. Juliana e Luddy provocam Natália e Camila. Começa uma confusão no bar e ovos rosas são jogados para todos os lados. Luddy espirra ketchup e mostarda em Camila e Nati. As quatro perdem controle. Max consegue apartar a briga. Jú, Luddy e Matheus vão embora. Max não defende Nati, que sai arrasada. Ricardo continua insistindo para que Verônica aceite o cargo de presidente da agência. Verônica diz que Rodrigo vai ficar contrariado, mas Ricardo diz que Rodrigo tem se mostrado muito ingrato. Ricardo diz que a única pessoa em que ele confia é a noiva e que não aguenta mais Rodrigo o desafiando. Verônica aceita e Ricardo comemora.

Adriano e Verônica jantam juntos. Ele conta para Verônica que Bela e Rodrigo tem um caso, mas ela diz que o noivo sempre nega. Adriano conta que Bela falsificou os documentos para que a agência atraísse clientes importantes. Cíntia fica chocada. Adriano pede que ela não conte nada a ninguém, pois se Rodrigo souber, será difícil dar o flagra nos dois. Cíntia concorda e diz ainda que se a manipulação dos dados for confirmada, a culpa deve ser colocada em Bela. Adriano não perde a chance de se insinuar para Cíntia. Verônica age falsamente e diz estar triste com o rompimento entre Rodrigo e Ricardo, que está cada vez mais apaixonado. Samantha continua fazendo jogo duro com Armando, que pede trégua. Luddy e Juliana chegam imundas em casa e Samantha suspeita de que as duas tenham aprontado alguma. Luddy nega asacusação da mãe e diz que Natália não a respeita. Quando Samantha questiona o que a filha foi fazer na Gamboa, Luddy diz estar arrependida de ter maltratado o irmão e que quer viver bem com ele. Samantha fica surpresa, já Armando defende a filha. Juliana confirma o que Luddy disse e Samantha alivia a pressão. Regina e Luzia ficam chocadas ao verem Camila e Nati chegando em casa. As duas contam a história e Regina defende Max, já que ele pode estar aborrecido por a briga ter acontecido em seu local de trabalho. Nati fica preocupada ao pensar que Max está chateado. Camila diz que tudo vai se acertar. Natália fica arrasada.

Max revela a Jacinto, que não sabe se vai perdoar Nati. Enquanto os dois arrumam a bagunça do bar, Jacinto tenta aliviar a culpa de Nati e diz que Luddy e Juliana provocaram a briga. Max fica revoltado por ter que limpar a sujeira das meninas. Clemente leva um susto ao ver a sujeira do bar. Clemente não acredita que Nati esteja envolvida em confusão, mas nem dá importância para a surpresa de Max e Jacinto. Nelson, curioso, chega querendo saber do barraco. Cíntia pergunta a Adriano se ele está interessado nela ou na herança. Ele diz que está interessado em se aproximar da prima. Cíntia corta e avisa que é noiva de Rodrigo. Verônica conta para Dinho que é a nova diretora presidente. Berenice escuta e Verônica a humilha. Berenice conta para Carminha que Verônica trai Ricardo com Dinho. Carminha fica passada, mas concorda que não podem contar nada para Ricardo, pois ele está apaixonado e jamais acreditaria nas duas.

Dinho conta para Ataulfo que Verônica é a nova diretora da Mais Brasil. Os dois comemoram. Dinho debocha do pai dizendo que Bárbara não está mais a fim dele. Ataulfo diz que vai reconquistá-la de qualquer maneira. Elvira pede que Nelson a ajude a desmascarar Harry. Ícaro está sozinho no salão, quando Sheyla aparece. Ela pede Ícaro em namoro, mas ele não aceita. Ela diz que lhe dá o tempo que ele precisa, mas os dois acabam se agarrando. Ricardo conversa com o advogado e fala em suborno. Verônica escuta e pede explicações ao noivo. Ricardo explica que o advogado vai subornar policiais para apagar o segundo registro da arma, já que está no nome de um antigo funcionário de sua fazenda.

Caminhos do Coração

Graziela insiste que Noé conte a verdade sobre o seu passado. Batista conta a Célia que seu filho tem dezesseis anos e nem sabe que é filho dele. Érica insiste que Ângela seja vista por um médico, causando mal-estar em Guiga e Clara. Em assembléia na sede da Progênese, a diretoria tenta definir como ficará a presidência das empresas.

Dra. Júlia revela aos presentes que Dr. Walker morreu na Flórida envenenado, assim como Sócrates, deixando todos incomodados com a notícia. Toni treina kung-fu na piscina, sob o olhar entusiasmado de Janete, enquanto Paola trama o que fará para separar o casal. Vavá pede que Lucas o adote. Mauro está chorando e resolve ligar para Simone. Beto comenta com Dalva que Marcelo e Tati estão correndo perigo de vida.

Todos concordam que as experiências genéticas feitas no Guarujá não podem vazar. Na sala de reunião da Progênese, Dra. Júlia revela que Dr. Walker foi envenenado como Sócrates para a diretoria do grupo. Todos concordam que as experiências genéticas feitas no Guarujá não podem vazar, ou o escândalo poderá levar o grupo à falência. Guiga aceita permitir que Ângela deixe as asas crescerem, já que ela não poderá mais ir à escola. Ramon liga para Eric e relata que está com medo de matar a menina (Tati), pois ela não é normal. Helga tenta seduzir Eric, mas ele está preocupado com Ramon e nem lhe dá bola ela ameaça trai-lo, e ele fica transtornado. Gúdi comenta com Maria que Dr. Sócrates deixou um bilhete em código. Dr. Carvalho revela a Maria que a liminar para o hábeas corpus dela foi negada e ela fica profundamente abatida. Maria pede a Taveira cópia do bilhete deixado por Dr. Sócrates. Pepe e Ana Luz debatem se devem ou não contar à Maria que não são os pais biológicos dela.

Noé revela a Graziela que roubou no passado para não passar fome e por isso foi preso. Batista confidencia a Célia que sempre observa o próprio filho de longe, sem que o menino perceba. Janete revela a Toni que ela e o irmão fizeram parte das experiências de Dra. Júlia, por isso ela tem uma intuição aguçada. Janete também diz a Toni que ele é um mutante, o que explica a agilidade dele no kung fu, deixando-o perplexo. Mauro desabafa com Simone ao telefone, dizendo que está atolado em problemas e ela tenta consolá-lo. Lucas chega em casa trazendo Vavá com ele e o apresenta a Vô Mauro, que logo identifica Vavá como um dos mutantes. Altina vai à delegacia e pede ajuda a Ernesto para tentar encontrar Vavá, que a aconselha a fazer um boletim de ocorrência.

Rosana revela à sua família que existe um bebê paranormal na clínica. Beatriz tenta tirar fotografias do bebê da clínia, mas ele faz a máquina flutuar, deixando-a muito assustada. Rodrigo agarra Amália na recepção da presidência da Progênese. Como ninguém pode votar por Sócrates, a eleição para a presidência das empresas é adiada e Dra. Júlia continua como presidente. Maria pede a Taveira que não a coloque na cela de Machadona, mas ele insinua querer algo em troca para fazer isso, deixando-a indignada. Gúdi é interrogado por Taveira. Marcelo tenta explicar a Tati porque ela é diferente das outras crianças. Marcelo revela a Beto que Dr. Walker foi assassinado depois do encontro deles. Ramon vê Tati destraída enquanto Marcelo fala ao celular com Beto e se aproxima dela. Marcelo percebe Ramon perto de Tati e a menina dá um grito de pavor.

A Terra Prometida

Racal implora para Mara não o denunciar. Ele avisa que pode realizar todos os seus desejos. Adonizedeque pede para Mireu chamar Ula até o palácio. Racal diz ser um grande feiticeiro e avisa que pode se livrar dos inimigos de Mara. Josué diz que pedirá ajuda a Raabe para passar lições de fé aos gibeonitas. Racal oferece ajuda para tornar Mara uma feiticeira.

Ula se recusa a acompanhar Mireu até o palácio de Adonizedeque. Mara se interessa na conversa com Mireu ao saber que poderá acabar com o casamento da filha. Ela aceita ser a discípula do cananeu, mas pede para ele provar seu poder. Adonizedeque fica inconformado com a recusa de Ula e pede para Abul tentar convencê-la. O oficial vai até a taberna e a entrega uma grande quantidade de ouro. Iru e Jéssica se beijam. Eles são flagrados por Elias.

Jesus

Jesus grita de dor ao ser pregado na cruz. Os apóstolos ficam angustiados. Maria e as outras mulheres ficam horrorizadas. A cruz com Jesus pregado é erguida. Jesus encara Satanás com firmeza. O Messias é crucificado entre Dimas e Gestas. Jesus pede para Deus perdoar as pessoas, pois elas não sabem o que fazem. Tiago Justo chora de remorso ao ver o Irmão crucificado. Maria chora aos pés do Filho. Gabriela tenta confortar Pedro. O Messias percebe o céu sendo encoberto por nuvens. Satanás começa a temer. Pilatos estranha a mudança no tempo. Mateus chora ao ver seu Mestre crucificado.

Mais notícias