Publicidade

Resumo de Novelas: Último capítulo de Chiquititas

Confira os resumos das novelas desta terça-feira (8)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta terça-feira (8):

Rede Globo

Belíssima

Safira se faz de espantada com o pedido de Pascoal. Giovana e Érica dizem a Cyro que ele precisa escolher uma delas para levar para Milão. Cyro não tem outra alternativa, senão concordar. Freddy encontra Bia conversando com Ester e fica ressabiado. Pascoal fica arrasado com o desprezo de Safira. Gilberto pede que André o deixe examinar o carro que Bia usou no dia em que desapareceu. André não gosta, mas permite. Safira confessa para Cemil que gosta de Pascoal, mas tem vergonha do jeito dele. Cemil afirma para Safira que ela vai fazer uma besteira se sufocar o que sente. Maria João pergunta a Pascoal por que ele pediu sua mãe em casamento.

Pascoal não tem coragem de contar a verdade a Maria João. Vitória tenta falar com Cris, que sai correndo, assustada. Vitória consola Pascoal e garante que Safira vai acabar mudando de idéia. Murat sai com Isaac para encontrar Freddy. Os três flagram Ester no banco na hora em que ela ia sustar o cheque e Freddy a impede. Isaac fica chocado com o comportamento da avó. Bia fica furiosa ao saber que seu plano falhou. Júlia descobre que Alberto incluiu Cemil numa lista de empregados que vão ser demitidos e avisa que não vai permitir aquilo. Vitória pede para conversar com Safira. Murat vai até a sala de Bia na Belíssima e diz que ela perdeu.

Malhação – Vidas Brasileiras

Alex afirma a Jaqueline que precisa se afastar para reconquistar Maria Alice. As férias chegam ao fim. Antônio dá as boas-vindas aos alunos do Sapiência. Alex garante a Flora que provará a Maria Alice que ele não a traiu. Jade, Michael e Pérola provocam Bárbara. Fabiana se anima ao ver Gui. Amanda confidencia a Talíssia e Verena que sua menstruação está atrasada. Um vídeo de Jaqueline dançando na festa de Alex é projetado no telão do Sapiência e os alunos implicam com Fabiana. Gabriela apoia Fabiana, que sofre com a rejeição de todos. Marcelo afirma que descobrirá quem sabotou o vídeo institucional do colégio. Santiago aconselha Fabiana. Gabriela exige ter uma conversa com Alex. Fabiana jura vingança contra os alunos do Sapiência.

Espelho da Vida

Danilo implora para Cris/Julia acreditar nele. Edméia/ Grace fica perturbada ao ver uma sombra na foto ao lado de Priscila. Vicente diz a Felipe que Alain não tem culpa por sua morte. Cris/Julia promete a Eugênio nunca mais ver Danilo. Eugênio se surpreende quando Cris/Julia afirma que Danilo tem um filho com Maristela. Bendita diz a Danilo que não pode contar a verdade sobre Maristela a Cris/Julia por medo de Eugênio. Eugênio vai até a casa de Maristela.

O Tempo Não Para

Livaldo segue para o duelo com Januza. Lalá conta a Vera Lúcia como conseguiu dinheiro. Bento lê as regras do duelo para os oponentes. Paulina consegue avisar a Marocas que as balas da pistola de Dom Sabino foram adulteradas. No momento em que os dois atiram, Samuca e Marocas caem sobre seus pais. Marocas desfalece e todos percebem que ela foi atingida.

O Sétimo Guardião

O Encapuzado conversa com Gabriel. Judith revela aos guardiães que viu a forma humana de Léon. Robério vai à casa de Valentina, e Sampaio se irrita. Sóstenes se preocupa com o comportamento de Luz. Gabriel questiona Eurico sobre a desapropriação do casarão. Gabriel abandona Luz e se muda para o casarão. Fabim observa Marilda e Eurico. Sóstenes tenta confortar Luz. Gabriel sonha com Egídio. Sóstenes pede que Elisa converse com Luz. Socorro se preocupa com Lourdes Maria. Elisa aconselha Luz. Feliciano procura Gabriel para falar sobre a cerimônia de posse. Louise entrega uma quentinha para Feliciano, que repassa para Feijão. Leonardo pede que Guilherme guarde sua câmera. Mirtes se irrita com a eficiência de Stella. Stefânia pede que João Inácio convença Guilherme a voltar para casa. Machado aceita que Rita de Cássia participe do filme de Leonardo. Júnior procura Luz. Eurico e Marilda ficam arrasados com a decisão da juíza sobre a desapropriação do casarão. Robério revela a Valentina que Gabriel se mudou para o casarão, e Laura comemora.

SBT

Teresa

Regina diz a Teresa que agora entende porque Mariano quis interromper seu casamento. Ela diz que sabe que eles tiveram relações intimas, pois ouviu uma conversa de Marianao com Ramon. Ela diz que ele não disse nada a Arthur, pois é um cavalheiro, que inclusive a pediu para liberar lhe da promessa que havia feito de proteger e amar Teresa para sempre. Rubens adverte Mariano para que ele se afaste de sua filha ou se arrependerá. Teresa perdoa Arthur quando ele mostra as provas que ela será sócia de seu escritório. Teresa começa a fazer insinuações a Fernando, pensando em conquistá-lo, pois assim estaria segura caso Paloma siga se metendo em sua relação com Arthur.

Rubens, cinicamente, pensa em seguir enganando Esperança para que ela o aceite de volta. Nico tenta convencer Jonhy a trabalhar com ele no negócio das drogas. Arthur adverte Mariano para que não volte a se meter nem com Teresa nem com ele. Aída ironiza Teresa, dizendo que ela tem mais experiência em tirar dinheiro de homens do que ganhá-lo como advogada. Ainda diz a Mariano que está custando muito caro para Arthur ter Teresa como esposa. Arthur diz a Teresa que o melhor presente que ela poderia dar seria um filho. Ela responde que não terá um filho com ele.

Carrossel

Pensando no bem estar de Juju, as crianças do terceiro ano, Helena e Firmino pensam na melhor maneira de cuidar do bebê. Olívia pede para que Graça ajude Firmino a cuidar de Juju. Mais tarde, Helena e Renê entram na sala dos professores e flagram Suzana ameaçando Graça a não dizer nada sobre a verdade que ela havia descoberto e contado para Helena. Ao perceber a presença dos dois, Suzana tenta desconversar, mas Renê quer saber que verdade é essa. Graça diz que os três que se resolvam e sai da sala. Achando que Helena já havia contado tudo pra Renê, Suzana assume que inventou que namorava Renê antes mesmo deles terem um relacionamento de verdade. Suzana tenta amenizar a questão acusando Helena de ter feito fofoca por ser invejosa.

Renê diz que Helena não havia contado nada e que Suzana acaba de se entregar sozinha. As crianças falam com seus pais sobre a Juju. Os pais de Maria Joaquina mandam entregar um berço na escola para ajudar o bebê. Renê diz que sentiu muito a falta de Helena, que também diz o mesmo. A professora pede desculpa por ter tratado ele de maneira fria. Renê diz que agora já sabe o motivo. Os dois se abraçam. Todas as crianças preparam algumas coisas para levar para Juju: roupas, mamadeira e alimentos. Renê e Helena vão embora juntos conversando sobre o que aconteceu. Cirilo ajuda Firmino a trocar a fralda de Juju. Sandra dorme na rua, mas fica triste e com insônia por se sentir culpada por deixar sua filha na Escola Mundial. A mulher sente saudade e sofre muito com a separação.

Olívia diz a Firmino que não se pode criar uma criança na escola. A diretora afirma que Firmino e Helena não têm estrutura familiar para cuidar de uma criança. Helena pede para Olívia deixar a bebê ficar. A bebê está no quarto de Firmino, Carmen e Marcelina a contemplam. Rosa comenta com Ricardo que eles poderiam ficar com Juju até mãe dela voltar. Na sala de música, as crianças cantam em tom baixo para não acordar Juju. Miguel afirma a Firmino e Graça que Juju está perfeitamente sadia.

Rosa vai conversar com o juiz, que dá a custódia temporária para ela ficar com a bebê. Paula conversa com José e fala em ficar com a garotinha. Olívia conta a Glória que abriu a vaga para professora de inglês na Escola Mundia do interior. Glória fica confusa, pois teme as mudanças para Tom, que está se adaptando. Suzana diz que precisa conversar com Helena. Suzana afirma que o jeito de santa de Helena é a pura fachada. Glória conta a Tom que eles vão mudar de cidade.

As Aventuras de Poliana

A diretoria da escola fica em dúvida sobre se espera Bento aparecer ou chama outro aluno. Durval vai até a escola confrontar Éric sobre o besouro de Lorena. Nanci conta para Antônio que está apaixonada por Iuri. Poliana vê Kessya triste e conversa com ela para tentar descobrir o que houve e ajudá-la. Durval procura Ruth e pede para que Éric seja punido. Gabriela convida Brenda e Luca Tuber para fazerem parte da chapa dela. No trabalho, Waldisney dá em cima de Joana e Sérgio se altera. Ruth conversa com Éric e se mostra decepcionada com ele, exigindo que ele se desculpe com Lorena. O menino, em vez de pedir desculpas, briga com Lorena por ela ter contado a história a Durval. A festinha de aniversário de Gael e Benício acontece. Lorena está muito triste e desabafa com Luigi sobre Éric.

Vinícius confronta Jefferson sobre ele estar andando com os capangas de Rato. Poliana deseja entrar na chapa do grêmio de Mirela para deter as provocações de Éric. Luísa encontra no escritório uma carta anônima com uma ameaça e se desespera. Ela e Antônio vão até a delegacia. Vinícius tenta convencer Jefferson a estudar na Ruth Goulart, sem sucesso. Arlete conta para Gleyce que viu Jefferson andando com os capangas de Rato. Na festa dos gêmeos, Durval conta para Poliana que Luísa foi ameaçada. Gleyce encontra os celulares e confronta Jefferson. Claudia tenta falar com o pai de Gael e Benício, que não apareceu na festa. Jefferson deixa a sacola com os celulares roubados ao lado de um carro de polícia.

Chiquititas

Laura responde que sempre estarão juntas e lembra do pedido que Maria fez a estrela cadente para que ela a ajudasse a encontrar uma família. Laura diz que cumpriu seu papel e que, a partir de agora, elas ficarão juntas dentro do coração. Laura pede para Maria não chorar, mas para guardar todos os momentos que passaram juntas. Miguel chama Maria na mesa e diz que parece que ela estava sonhando. Maria diz que estava sim, mas agora viverá um novo sonho, com uma família.

Lucia vai para o seu primeiro dia de aula na escola. Paçoca também vai para o colégio e surpreende todas as Chiquititas. Maria Cecília sente contrações e vai para o hospital, pois os gêmeos estão chegando. Neco, Binho, Pata, Mosca, Rafa, Samuca e Cris chegam da escola, os únicos que ainda restam no orfanato. Carol diz que se apegou muito a todos e Junior pergunta o que eles acham de serem todos uma grande família.

Todos choram e dizem que esse é um grande sonho. Carol sente as contrações e Junior a leva para o hospital, pois o bebê irá nascer. Miguel se preocupa em tentar tirar a cicatriz de seu rosto para conseguir viver melhor, sem a máscara. O carro de Tobias quebra e ele e Maria Cecília tentam ir ao hospital de taxi, mas o motorista se perde e todos gritam.

RECORD

Bela, a Feia

Rodrigo elogia o colar de Bela e tenta seduzí-la. Adriano fica incrédulo e furioso ao ver sua mãe e o pai de Bela juntos. Basílio e Flechinha se preparam para assaltar o motel onde Samantha e Armando estão. Flechinha e Basílio rendem o segurança e entram no motel. O casal está na maior clima, quando são surpreendidos pelos bandidos. Cíntia janta com Rodrigo, que está distante. Ele sai para atender um telefonema e quando volta percebe um clima estranho entre Olga e a noiva. As duas negam. Diego tenta ligar para Diogo, que acaba de chegar em casa com curativos. Rodrigo pressiona Olga para que responda a verdade. Ela mente e deixa Rodrigo intrigado. Samantha chora desesperadamente e Armando entra em pânico sem saber o que fazer.

Haroldo e Elvira incentivam Bela a levar o pessoal da agência ao Montezuma. Juliana visita Luddy e ela resolve fazer uma festa com os amigos em sua casa, já que seus pais estão no motel. Adriano observa Clemente pedir a conta e Bárbara pagando. Armando esconde a chave do carro no pote de chantily. Basílio e Flechinha roubam todo o dinheiro do casal e procuram pela chave. Basílio manda Armando e Samantha tirarem a roupa. Bárbara e Clemente saem de mãos dadas e Adriano continua indignado. Diego se assusta quando Diogo diz que levou uma surra encomendada. Ele desconfia de que Adriano seja o mandante. Dinho e Ataulfo ficam ansiosos para receber a fortuna como recompensa do seqüestro de Rodrigo. Nelson se valoriza por trabalhar na agência e diz que é um cara chique. Ele diz ainda que está prestes a reconquistar Bela. Samantha e Armando, enrolados no lençol, são amarrados na cama.

Basílio está prestes a comer o chantili, quando Armando grita dizendo que está estragado. Bela diz que não pode divulgar o salão em seu ambiente de trabalho. Haroldo pede que ela faça uma propaganda indireta. Cíntia agarra Rodrigo, que não dá bola. Ele diz que sente algo estranho entre ela e Olga, mas Cíntia nega. Bela sonha com Rodrigo como se os dois fossem personagens do filme Casablanca. Clemente acorda Bela justamente quando ela e Rodrigo se beijam no sonho. A festa de Luddy está muito animada. Basílio abandona o pote de chantily para o alívio de Armando. Flechinha e Basílio se assustam ao ouvir a sirene da polícia. Sarmantha e Armando gritam por socorro. Bárbara diz a Guto que resolveu comprar um novo sofá. Ele fica preocupado, já que o dinheiro dá apenas para a primeira parcela. Bárbara revela que está namorando e deixa Guto ainda mais preocupado.

Samantha e Armando entram em casa enrolados no lençol e ficam chocados ao verem a festa. Os convidados também se surpreendem e Luddy fica pasma com a situação. Basílio entrega a carteira de Armando para Nelson com todo o dinheiro dentro. Ele vê a foto de Samantha e Luddy, mas nem lembra que são parentes de Max. Nelson reclama que é pouco dinheiro, mas acaba aceitando. Samantha e Luddy discutem e acabam chorando. Armando fica arrasado. Bárbara convida Clemente para almoçar em sua casa. Aninha, Lucas e Victor Hugo juntam brinquedos velhos para doar. Verônica zomba de Bela, que não dá a mínima. Verônica morre de raiva. Mariana avisa a Guto que Diogo não vai trabalhar porque está doente. Adriano fica furioso ao saber que Bárbara convidou Clemente para almoçar em sua casa. Rodrigo elogia o colar de Bela e tenta seduzí-la. Adriano diz para Clemente se afastar de Bárbara ou então ameaça demitir Bela.

Essas Mulheres

Mila (Mirian Freeland) diz a Ferreira (Daniel Boaventura) que gostaria de trabalhar na gazeta. Paulo (João Vitti) sugere que Lúcia (Carla Regina) tenha um advogado. Nina (Mariana Clara) confessa a Rodrigo (Carlo Briani) no depoimento que Maria da Glória (Carla Regina) está viva. Leocádia (Ana Beatriz Nogueira) lê nos escritos de Sebastião que ele participou de um levante na província, e que tem um filho que se tornou médico.

Lobato (Milhen Cortaz) encontra Marli (Ingra Liberato). Simão (Luciano Quirino), Nicolino e Sebastião vão disfarçados à cidade. Eduardo (Marcos Winter) avisa Aurélia (Christine Fernandes) que Lemos (Paulo Gorgulho) entrou com uma ação a respeito da tutela dela e de Pedrinho (Leonardo Miggiorin). Lemos pede que Cunha (Roberto Bontempo) investigue Sebastião. Leocádia marca um encontro com Alfredo (Marcos Breda). Aurélia diz a Fernando (Gabriel Braga Nunes) que o ama.

A Terra Prometida

Josué acorda e luta com os cananeus. Ravena se entrega ao prefeito Kamir. Josué mata os dois soldados e luta com Yussuf. O líder hebreu atinge o general de Ai. Ferido, Yussuf foge e recebe a ajuda de Acã, que pede ouro em troca de novas informações. O oficial do rei diz uma senha para o vilão hebreu entrar na cidade de Ai. Ravena seduz Kamir e diz ser digna de tornar-se uma rainha ao lado dele. O prefeito se rende aos encantos da ambiciosa feiticeira. Kamir volta para seu quarto e maltrata Ula. Josué se reúne com Calebe e Salmon.

Eles chegam a conclusão que pode haver um traidor entre os hebreus. Orias e Milah trocam palavras de amor. Ravena cuida do ferimento de Yussuf. Durgal se mostra confiante na vitória contra os hebreus. Aruna diz que Josué precisa estar concentrado na próxima batalha. Alguns dias se passam. Chaia, Livana e Ruth dão os últimos retoques em seus vestidos de noiva. Tirda reclama que Haniel não quer tomar banho para ir ao casamento. Kamir, Yussuf e Ravena preparam os últimos detalhes para a cerimônia de união entre Melina e o general. Ula se emociona ao ver a filha vestida de noiva. Melina pede para ficar um tempo sozinha. Ela diz para Najara que precisa dar um jeito de fugir. Maquir tenta convencer Haniel a tomar um banho. Calebe e Noemi se preparam para a festa de casamento.

Iru pede para ir na frente. Ele encontra Melquias e avisa que irá escondido até Ai para matar o rei. Durgal é bajulado por suas servas antes de ir para a cerimônia de união entre Melina e Yussuf. Acã pede para Melquias não dizer nada a Calebe sobre a ida impulsiva de Iru ao reino de Ai. A festa de casamento começa na tribo Naftali. Mara critica Elói. Elidade é cumprimentado pelos outros líderes tribais. Ruth se mostra ansiosa.

Jesus

Os apóstolos se emocionam ao ouvirem uma canção. Madalena devolve o anel a Petronius. Alguns dias se passam e Jesus, com um capuz, chega à Jerusalém em meio à multidão. Pedro diz estar preocupado com o Mestre. Longinus avisa a Petronius sobre o paradeiro de Noemi. Judas Iscariotes diz ter algo a dizer para Madalena. Simão Fariseu procura pela esposa. Laila termina de se vestir e se despede de Jairo. Ela se depara com Pedro na hospedaria e diz que não pode sair.

Petronius tenta localizar Noemi. Tiago Justo se recusa a sentar com os apóstolos. Pedro o enfrenta. Helena diz que fugirá para se encontrar com Judas Tadeu. Judas Iscariotes se declara para Maria Madalena. Maria impede que Tiago Justo continue discutindo com os apóstolos. Adela diz sentir falta de Gestas. Tiago Justo conversa com Maria e diz que Caifás quer matar Jesus. O Sumo-Sacerdote se mostra decidido a matar o Messias. Noemi fica satisfeita com a preocupação de Petronius. Disfarçado, Jesus caminha entre as pessoas e escuta o que dizem Dele.

Mais notícias