Resumo de Novelas: Tomás encontra bomba caseira na mochila de Cibele

Confira os resumos das novelas desta quarta-feira (29)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quarta-feira (29):

Rede Globo

Por Amor

Helena fica constrangida com a produção preparada por Atílio, que acaba colocando um prato na mesa para Márcia. Lídia briga com Orestes por ter levado Sandrinha para visitar Eduarda. Sandrinha diz a Lídia que ela não é nada de Eduarda e portanto não pode gostar dela como irmã. Os pais de Márcia, Maria e José, estão chegando ao Rio, mas vão se hospedar num hotel. Eduarda está de malas prontas para Nova York e Laura encomenda a ela batom, blush e delineador. Ela aceita trazer. Atílio provoca Isabel. O pai de Márcia chama o genro de mau caráter. Márcia começa a sentir contrações. Milena consegue levar Nando para dançar. Helena convence César a deixá-la assistir ao parto.

Malhação – Toda Forma de Amar

Filipe se declara para Rita, e os dois se beijam. Jaqueline despista Karina. Regina e Max afirmam a Guga que conversarão com Joaquim e Lígia sobre sua relação com Rita. Lara dá orientações a Lígia sobre o caso de Nina, e ambas confrontam Filipe. Karina questiona César sobre Jaqueline. Lígia e Joaquim se espantam quando Regina e Max revelam sobre o suposto namoro de Rita e Guga. Nanda descobre que Mari está grávida e conta às amigas. Tatoo enfrenta Marquinhos, e Camelo contém o amigo. Marco pede conselhos a Carla sobre Anjinha. Raíssa e Nanda tentam convencer Mari a não abandonar a escola. Cléber sofre por causa de Anjinha. Ramila beija Tatoo. Camelo insiste para que Raíssa volte a compor. Madureira conversa com Jaqueline sobre o testamento de César. Lígia revela a Filipe que Rita namora Guga.

Órfãos da Terra

Dalila faz uma denúncia anônima contra Cibele para a polícia. Jamil e Laila afirmam a Rania que confiam em Dalila/Basma. Elias garante a Helena que não deixará Missade. Para afastar Ali, Sara pensa em marcar seu casamento com Abner, mas Eva não permite. Martin conversa com Marie sobre seus traumas. Santinha questiona Miguel sobre a origem de seu dinheiro extra. Laila desconfia de que Elias se encontrou novamente com Helena. Tomás encontra uma bomba caseira na mochila de Cibele e leva a menina para a delegacia.

Verão 90 Graus

Mercedes diz a Janaína que não prejudicará João caso ela se afaste de Herculano. Moana volta da temporada no exterior. Herculano conta a João que viajará para Hollywood. Jerônimo pede a Vera que reserve um quarto para Vanessa no mesmo hotel de Quinzinho. Herculano se despede de Janaína. Jerônimo apaga a fita do programa de Dandara para impedir que ela viaje com Quinzinho. Murilo divulga em seu programa que Raimundo está falando mal do restaurante de Janaína.

A Dona do Pedaço

Maria se atrapalha no leilão. Josiane reclama da mãe para Régis. Agno despreza Lyris e Gladys sugere que a filha procure uma terapeuta. Virgínia recebe o convite para ir a um programa de TV. Kim conhece Márcio. Josiane obriga Maria a assinar o contrato com Kim. Dorotéia pensa em fazer uma festa para comemorar a volta de Rarisson. Maria se desespera ao ver Kim descartar todas as roupas da filha. Rarisson chega de viagem e todos de sua família se surpreendem quando ela se apresenta como Britney.

SBT

A Dona

Leonor procura Frederico para que volte a sua casa. Ele pede um tempo e Leonor responde que já não tem tempo para nada. Frederico então propõe que eles se divorciem e contem tudo a José Miguel. José Miguel diz a seus pais que eles devem dizer toda a verdade a ele. Leonor pede a Frederico que se cale e depois exige que José Miguel não dê ouvidos ao que seu pai diz, porque está furioso com ela e vai inventar coisas.

José Miguel diz que quer e vai escutar o que seu pai tem a dizer. Frederico diz a José Miguel que quer se divorciar de Leonor, e que o faz para que tanto ele quanto ela fiquem bem. José Miguel diz a sua mãe que deveria fazer um último esforço para preservar sua relação com Frederico. Jesus diz a Valentina que é mentira que José Miguel fez uma aposta para conquistá-la. Rodrigo diz a Valentina que ela fez muito bem em ajudar Cristina, pois ele, no lugar da dona, teria feito o mesmo.Ivana se desculpa com José Miguel por tê-lo beijado e diz que não pode se conter porque sempre o amou.

José deixa claro que não a ama, e não poderá corresponder o sentimento de Ivana. Leonor adverte Jesus e Teresa que pobres deles se disserem a José Miguel que Valentina esteve procurando por ele. Ivana tenta conversar com José Miguel e ele a interrompe, dizendo que o melhor é que ele vá embora de uma vez. Valentina se fecha em seu antigo quarto, de quando era criança, e se lembra de seus pais.

As Aventuras de Poliana

A família de Guilherme se prepara para receber a família de Raquel. Glória dá sinais de lapsos de memória no jantar e preocupa a todos. Ruth, feliz, leva Bento para casa e diz que é para ele considerar a casa dela como se fosse sua. Nadine leva Afonso ao show da banda de Sophie e ele fica incomodado. Pendleton vai à casa de Luísa e leva chocolates. Várias indiretas rolam no jantar na casa de Durval. Claudia fica sabendo do jantar e fica muito magoada. Pendleton vai ao escritório de Luísa para resgatar Sara. Sophie termina o show e vai falar com Afonso e Nadine, contando à loira que ele é seu ex e a abandonou no altar. Sérgio, chateado, janta sozinho em casa. Ruth pega um Vetherna antigo e convida Bento para jogar com ela. Bento faz perguntas à Ruth sobre seu sobrinho perdido.

Cúmplices de Um Resgate

Marina procura a passagem secreta para sair do local. Manuela pede pro rato Tuntum levar um bilhete para a banda Cúmplices de Um Resgate. Frederico desenha parte da nova coleção da On-Enterprise inspirado em Rebeca. O estilista pede para Rebeca levá-lo até o vilarejo para ajudá-lo na inspiração para as outras peças. Rebeca diz que não poderá ir, mas sugere que ele converse com Lurdinha.

Mateus conversa com Omar e pede para ele parar de irritar Téo, mas não surte efeito. Mateus fica triste e a professora Flávia conversa com ele. Flavia promete que ficará de olho nas maldades de Omar. Priscila conta para Omar que Mateus estava tristonho falando com a professora e revela que ele é apaixonado por ela. Regina desconfia dos empregados da casa para saber como o celular foi parar com Marina.

As crianças recebem o bilhete de Manuela. Felipe entra escondido no escritório de Geraldo para investigar e encontra uma pasta com fotos dos familiares da garota. Geraldo e Regina entram na sala e Felipe se esconde. O garoto consegue sair do escritório e revela para Julia e Joaquim que os dois diziam que fariam queima de arquivo com Marina. Lola entra no apartamento dos Vaz e se depara com Isabela.

RECORD

Bela, a Feia

Adriano visita Bárbara e finge não saber que sua viagem para Petrópolis foi cancelada. Guto diz que o irmão já sabia de tudo e Bárbara fica revoltada. Adriano discute com a mãe. Bárbara fica emocionada ao receber flores com cartão, que Adriano escreveu como se fosse Clemente. Victor Hugo, Aninha e Lucas procuram por personagens para investigar. Os três resolvem seguir um velhinho que passa pela rua. Dinho e Verônica combinam os últimos detalhes para a morte de Bela. Victor Hugo, Aninha e Lucas seguem pessoas na Gamboa. Eles filmam Ataulfo e a mulher contratada para beijar Clemente. Samantha diz que Luddy sofre de desvio de personalidade e Armando promete ajudar. Regina consola Nati e incentiva a neta a esquecer Max. Armando e Samantha ficam incomodados ao encontrar Úrsula e Gastão. Verônica mais uma vez trata Bela muito bem.

Dinorá e Guto não conseguem se acostumar com a amizade das duas. Berenice revela a Olga que Rodrigo está estranho e não parece muito feliz com o casamento. Gastão e Úrsula convidam Armando e Samantha para passar um fim de semana num hotel fazenda. Ataulfo explica à mulher o que ela vai fazer, quando vir Bárbara entrando no boteco. Dinho e Verônica combinam os últimos detalhes para a morte de Bela. Clemente conversa com a mulher contratada por Ataulfo, até que ela vê Bárbara e rouba um beijo dele. Bárbara sai chorando e Clemente vai atrás, mas é em vão. A mulher foge sem que ninguém a veja. Cíntia mente para Olga que está tudo ótimo entre ela e Rodrigo. Olga pede que ela o apoie, incondicionalmente. Cíntia, no entanto, diz que também não pode ficar contra Ricardo, na questão das ações. Olga diz que, se Cíntia não ficar do lado de Rodrigo, ele poderá perceber que fez a escolha errada por não ficar com Bela. Diogo fica impressionado com a eficiência de Tânia. Luzia pede dicas sobre Nelson à Bela, para esquentar o namoro. Victor Hugo filma Ataulfo entregando um envelope com dinheiro para a mulher. Olga manda Cíntia se afastar de Adriano. Ataulfo e Adriano comemoram a vitória do plano. Luzia pede e Nelson acaba assumindo o namoro.

Dinho se passa por comprador de carro e combina um encontro com Bela. Luzia e Hortência acreditam que Bela conseguirá vender o carro, mas pedem que ela tenha cuidado já que não conhece o comprador. Vera combina de se encontrar com Bela, após o encontro com Dinho, para entregar o pen drive. Ariosto diz que Ricardo tem que esquecer Vera, já que o amigo não se conforma com a perda das ações. Bela tem um pressentimento ruim ao cumprimentar Dinho. Rodrigo fica triste ao se lembrar de Bela. Vera chega ao estacionamento e vê Dinho apontando uma arma na direção de Bela. Vera fica apavorada e percebe que esqueceu o celular em casa.

O comprador grita com Bela, que dirige apavorada. Ele então se revela como Dinho e Bela fica chocada. Luzia e Hortência ficam preocupadas com a demora de Bela. Clemente, triste, conta a Max e Jacinto que foi agarrado por uma mulher e que Bárbara flagrou tudo. Verônica liga na mesa de Bela, mas Dinorá avisa que a secretária ainda não chegou. Dinho leva Bela até uma estrada deserta, onde se encontram com Ataulfo. Os dois humilham Bela, que fica perplexa. Elvira sente uma dor no peito e diz que está com pressentimento ruim em relação à Bela. Bela chora, ao saber que os dois vão matá-la. Dinho amarra os punhos de Bela. Vera fica em pânico ao ver a cena. Dinho e Ataulfo dirigem saindo da estrada e só escutam a explosão. Os dois comemoram a morte de Bela.

Caminhos do Coração

Esmeralda se desculpa com Pepe e Ana Luz, que são surpreendidos com a chegada do delegado Pedreira. Ele pede para conversar com Pepe, Ana Luz e Maria e os dois ficam apavorados. Marli e Beatriz entram no quarto de Cris e ficam assustadas com o tamanho do bebê. Cris, através de seus poderes, tranca Marli e Beatriz no quarto. Clara e Ângela perguntam sobre a mãe para Guiga. Batista e Célia conversam. Regina chega em casa, amparada por Toni, e todos a abraçam. Cleo abraça a irmã e diz ter muita coisa para contar a ela.

Batista chega com o vaso chinês. Todos se despedem e vão embora, menos Irma, Aristóteles e Rodrigo. Lucas e Janete contam para Cassandra e Mauro sobre o episódio com Regina. Mauro sai para encontrar Simone e Cassandra vai para reunião na Progênese. Simone prepara tudo para receber Mauro. Felipe insiste para Bianca lhe contar a verdade e ela diz que o filho não é dele. Juanita entra na sala dos espelhos e avisa para Maria que a polícia está no circo. Marcelo pressiona César e ele se sente mal. O policial decide invadir a sala de Júlia.

Topíssima

Gabriela fica decepcionada ao pensar que Jandira está envolvida com Rafael. Antonio distribui cartazes com a foto de Luciana para tentar descobrir quem era seu amante. Sophia também tenta obter informações sobre a moça assassinada. Rafael visita Gabriela, mas estranha sua frieza. Ele desabafa com Vitor. Mão de Vaca e Sem Noção armam para cima de Graça, mas ela se irrita com eles. Antonio vai até a peixaria para obter informações sobre Luciana, mas Pedro disfarça. Bruno vai até o hotel de Sophia. Ele esbarra com Taylor. Sophia não se entende com Bruno, advogado de Antonio.

Dagoberto se oferece para ajudar Sem Noção e Mão de Vaca. Graça conversa com André e diz desconfiar da aproximação de Mão de Vaca. Vitor convida Jandira para jantar. Jandira compra o silêncio de seu irmão, Fernando. Mariinha percebe o interesse de Antonio por Sophia. Disfarçado, Paulo Roberto vai até a peixaria e depois passa em um galpão. Lara decide procurar Sophia. Antonio se despede de Mariinha e sai. Clementina ajuda Sophia a se vestir. Jandira fica sem graça ao comer comida japonesa. Paulo Roberto chega ao restaurante e Vitor se surpreende. Antonio vai até a suíte de Sophia e eles abrem um vinho. Lara chega ao local e se surpreende ao ver o rapaz.

Jezabel

Baltazar assustado diante de Acabe e Jezabel. Ele pergunta se Acabe teria mesmo coragem de sacrificar uma criança. Acabe diz que muitas crianças já morreram por causa da praga de Elias. Jezabel pressiona Baltazar dizendo que trocará a vida de sua filha pela vida de Elias. Nas ruas de Samaria, o povo sofre por causa da seca. Baltazar chega em casa e Temima quer saber porquê ele foi chamado ao palácio. Ele mente dizendo que a princesa Jezabel queria saber se ele como profeta poderia participar da cerimônia de casamento dela com o rei Acabe.

Temima acredita. Baltazar promete que nada de mal acontecerá com Chaya. Micaías vai até a casa de Emanuel pedir permissão para cortejar sua filha Raquel. Sidônio tenta beijar Joana que se assusta e sai correndo. Miguel vai até a casa de Obadias visitar Samira. Acabe diz a Barzilai que manterá o seu título de general. Joana ajuda Barzilai a entrar no quarto de Queila para eles conversarem. Barzilai pede desculpas à Queila. Queila diz que a culpa foi de Jezabel e pede que ele a ajude a fugir com seu filho.

Mais notícias