Resumo de Novelas: Rock luta contra Paixão

Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (18)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (18):

Globo

Avenida Brasil

Iran dá uma carona para Olenka. Suelen afirma que só ficará com Leandro se ele assinar contrato com um time grande. Nina conta para todos na mansão que Max sofreu um acidente. Monalisa se entende com Silas. Iran passa a noite fora de casa e acorda na praia. Leandro vai mal no treino e decepciona Suelen. Iran falta ao treino e discute com Monalisa. Jorginho dá um ultimato a Nina e exige que ela peça demissão. Lucinda esconde a mochila com o dinheiro que Nina lhe deu. Nina reclama da pressão de Jorginho. Cadinho se desespera ao pensar que Débora saiu com Tomás. Tomás tenta beijar Débora. Suelen paga um lanche para Iran. Max discute com Ivana. Jorginho termina com Débora. Max conversa com Nina e Carminha discute com ele. Suelen diz para Iran que está namorando Leandro. Monalisa vai à casa de Diógenes à procura do filho. Carminha fica radiante quando Tufão diz que vai dar dinheiro para ela. Nina vê Carminha e Max juntos. Jorginho conta para Tufão que terminou o seu noivado. Verônica tenta consolar Débora. Cadinho e Paloma armam para que Alexia não fique com Ruy em casa. Jorginho fala sobre o término do noivado e Nina fica nervosa. Débora pede para Lucinda lhe dizer quem é a mulher que entrou na vida de Jorginho. Jorginho exige que Nina peça demissão.

Malhação 

Lara pressiona Rita e apresenta as provas da agressão de Rui na audiência. Anjinha treina Tatoo. Beto visita Meg, e Thiago implica com o rapaz. Lígia se incomoda com a argumentação de Lara. Cléber se sente descartado com a proximidade entre Anjinha e Tatoo. Rui anuncia que deseja se unir a Rita no processo de guarda de Nina, e a menina se exalta. Beto faz uma proposta a Meg. Max sofre com a distância de Guga. Carla desabafa com Madureira. Marco alerta Cléber sobre as intenções de Tatoo com Anjinha. Lígia decide pedir a suspensão das visitas de Rita a Nina. Cida repreende Leila por rondar Filipe. O juiz orienta Rui a fazer o exame de DNA para provar a paternidade de Nina. Rui afirma a Rita que, juntos, os dois podem ganhar a guarda de Nina.

Éramos Seis

Marion afirma a Alfredo que não irá mais procurar Júlio e sugere ao rapaz que faça as pazes com seu pai. Clotilde aconselha Lola a esconder de Júlio que Carlos não conseguiu pagar a casa. Soraia insinua a Lili que está se aproximando de Julinho. Zeca se desespera ao saber da promessa feita por Olga. Lola mente para Júlio sobre a quitação da casa e os filhos se preocupam. Almeida visita Júlio e fica sensibilizado ao ver Clotilde. Julinho convida Lili para sair. Durvalina incentiva Clotilde a procurar Almeida. Lola desabafa com Afonso sobre a mentira contada para Júlio. Alfredo e Carlos discutem. Alfredo diz a Lúcio que não concorda em enganar Júlio. Emília e Higino não conseguem conter Justina. Clotilde vê Almeida e Natália juntos.

Bom Sucesso

Diogo revela a Nana que se envolveu com Jennifer. Paloma aceita namorar Marcos. Francisca incentiva Alice a participar do concurso da Prado Monteiro para novos talentos. Alice convida Waguinho para escrever o livro com ela. Vera aconselha Nana a se separar de Diogo. Marcos conta a Bezinha que está namorando Paloma. Nana termina seu casamento. Todos se surpreendem quando Nana anuncia que Diogo deixará a mansão.

A Dona do Pedaço

Fabiana se nega a devolver a fábrica para Maria da Paz e Amadeu lhe propõe um acordo. Beatriz se desespera ao presenciar Camilo falando com Vivi. Otávio explica a Beatriz o plano de fuga para Vivi e Chiclete. Cornélia pensa em promover a festa de casamento de Abel e Britney. Kim anuncia que cuidará das redes sociais de artistas famosos fora do país. Maria da Paz pede que Régis e Téo visitem Jô. Maria da Paz sente tonturas. Antero orienta Fabiana a aceitar a proposta de Amadeu. Rock luta contra Paixão. Jô aconselha Régis a se espiritualizar. Os funcionários da fábrica celebram a saída de Fabiana. Com a ajuda de Bernardo, Agno rouba o dinheiro de Fabiana. Maria da Paz retoma o comando de sua fábrica.

SBT

As Aventuras de Poliana

Após a apresentação de Otto , Ruth fica insegura quanto a implementação da ‘escola dos sonhos’ no colégio . Filipa espalha para toda a escola que Poliana e filha de Pendleton , Antônio e Branca iniciam o workshop de jardinagem na Ruth Goulart , mas os alunos não comparecem ,Os alunos começam a utilizar tablets e o 11VR na ecola. Raquel aconselha Mirela a se afastar de Vini por um tempo ate que ele se acerte com Gabriela. Poliana e seus amigos incentivam os outros alunos a participar do workshop de jardinagem Antônio.Bento desabafa com joão sobre Ruth. Mirela tenta conversar com Vine , mas os dois acabam brigando. Luca encontra Mirela chateada devido a briga com Vine e faz uma proposta a menina.Cláudia , Sérgio e Joana desconfiam de que Roger esteja tramando algo contra Otto. Os dois jurados da companhia de dança da Ruth Goulart chegam para audição dos alunos.

Cúmplices de Um Resgate

No vilarejo, Mateus e Dóris ficam impressionados com a semelhança entre a vocalista da C1R e Manuela. Mateus diz para Dóris não contar nada para ninguém antes que conversem com Manuela (Isabela). Priscila vê Patrícia Abravanel e sai correndo atrás dela para pedir uma selfie. Os meninos ficam encantados com ela.

Fiorina vai se confesse com o padre Lutero e revela que está com raiva de seu marido, Giuseppe, por achar que ele está com um plano de fechar sua sorveteria. Ela explica que a sorveteria não dá lucro, mas que lá é o lugar que a deixa feliz. O padre alerta que ela não deve esperar ser feliz apenas por algo material. Fiorina diz que se ele não fizer nada ela morrerá. As crianças chegam em casa disfarçadas, mas logo são reconhecidas pela multidão de fãs dos irmãos Vaz e de André. Dóris e Mateus dizem que uma das vocalistas da banda C1R é a cara de Manuela (Isabela). A menina conta para os dois que é melhor eles guardarem segredo, pois senão eles correm risco de vida no vilarejo. Regina diz para Manuela que viu o programa, mas acha que ela precisa melhorar e ter mais atitude. Téo chora ao contar para os amigos que esta preocupa com a relação de seus pais. Pedro tentar confortar o irmão. Já Giuseppe, não sabe mais o que fazer em relação a sorveteria. Safira vai até a casa de seus pais e Priscila fica feliz. Pergunta se a mãe lhe assistiu na TV e o que achou de sua roupa. Fortunato aparece e pergunta o que Safira está fazendo lá. No vilarejo, a banda “Amigos de Manuela” não aguentam mais o barulho que Omar e Sabrina fazem com sua bateria e guitarra. Meire briga com Dinho por este escumando a música dos Cúmplices de Um Resgate.

Manuela, que na verdade é Isabela, chama a polícia, que tira Omar de lá. Safira vai embora irritada após Fortunato dizer que Priscila não tem a ver com seus erros. Funcionários vão até o vilarejo para cortar a energia elétrica da sorveteria. Fiorina fica desesperada e desmaia. A italiana acaba sendo levada de ambulância e Téo chora. Fortunato revela para Sabrina todos os seus erros com Safira no passado, como quando não dava atenção a filha. Joaquim é perseguido por fãs. Giuseppe conta para Otávio e Rebeca que Fiorina sofreu um AVC. Ele sofre e diz que pede à Deus para que ela se recupere. Meire escuta a músicas da Cúmplices de Um Resgate ao contrário para descobrir se existem influências obscuras. Meire dá uma entrevista a um telejornal e diz que os C1R passam mensagens subliminares nas músicas e que são satanistas. Vicente vai tirar satisfação com Meire sobre o que ela disse e deixa claro que poderia processá-la. Fiorina acorda no hospital e fica feliz com a notícia dada por Giuseppe de que sua sorveteria não será mais fechada. Porém a alegria dura pouco, a italiana entre em desespero ao notar que um de seus braços não está se mexendo. Fiorina é sedada.

Na On-Enterprise, acontece uma reunião com Otávio, Safira, Tomas e Frederico sobre a marca Splish. Eles decidem que uma banda precisa ser contratada para reforçar a marca teen. Otávio sugere a Cúmplices de Um Resgate, mas Safira diz que não acha uma boa ideia. No hospital, o médico explica que Fiorina teve um derrame hemorrágico. Fiorina fica triste em saber que pode demorar para recuperar os movimentos de seu braço. Regina diz na gravadora que acha que falta postura de popstar para Isabela, que na verdade é Manuela, e sugere que eles contratem um professor de dança para a menina. Arthur concorda, desde que Priscila também participe da aula. Os capangas de Regina vão até o vilarejo atrás de Isabela (Manuela) e dizem para a menina que foram até lá para averiguar o movimento. Nina leva flores para Fiorina no hospital. Manuela (Isabela) vai até a sorveteria e estranha ver Téo trabalhando sozinha no local. Téo diz que após Antonella lhe deixar sozinho, dois homens estranhos chegaram no local e tentaram pagar um sorvete com nota de menor valor. Isabela estranha que Antonella deixou a sorveteria quando os capangas entraram no local e tenta falar com ela, que desconversa. Priscila inventa um fã-clube falso insinuando que Joaquim namora com Priscila, o “Joscila”. Joaquim fica bravo ao saber disso. Enquanto isso, Manuela conta para Tuntum sobre o fã-clube “Joela”, que fizeram para ela e Joaquim. Regina telefona para Priscila e conta que terá aula de dança na casa de Isabela. Dinho pede para os irmãos Vaz autografarem o CD da banda. O porteiro decide presentear Helena com o CD que era de Meire, mas síndica descobre tudo e fica enfurecida. “Eu confesso: sou fã de carteirinha da banda Cúmplices de Um Resgate”, diz Dinho. Meire acha que ele foi tomado pelas forças malignas da trindade satânica e por isso precisa ser exorcizado o quanto antes.

RECORD

Caminhos do Coração

Marcelo diz que uma grande batalha entre o bem e o mal se aproxima. Marcelo atira para fora da janela e fica atônito ao ver o leão se transformar num rapaz. Todos ficam surpresos e correm para olhar, mas Marcelo avisa que ele fugiu. Noé diz que o rapaz deve ser um homem-leão, que se transformou após um ataque de Felina. Marcelo liga para Guiga e avisa que o mutante-leão foi em direção a casa dele.  Irma culpa Gór pelo que aconteceu com César e a mutante o hipnotiza. Gór diz para Irma que ela irá se comportar como sua melhor amiga. Danilo e Lúcia, bêbada, vão para o quarto. Ela pede para Danilo ajudá-la a tirar o vestido e lhe dá um beijo. Metamorfo fica visível dentro do quarto, sem que ninguém perceba. Lúcia vai para o banheiro e Metamorfo aparece atrás de Danilo, que ameaça gritar, mas leva vários socos e desmaia. Metamorfo esconde Danilo e se transforma em Meta-Danilo.

Lúcia aparece sensual e Meta-Danilo a agarra e lhe beija com desejo. Lucas e Célia fazem as pazes. Taveira leva duas garotas de programa para casa de Helga e Dino as recebe. Dino pergunta como foi na delegacia e Taveira conta. As garotas escutam a conversa e se assustam ao ouvir que eles viram vampiros. Eles percebem que elas ouviram. Taveira e Dino viram vampiros e as moças tentam fugir, mas não conseguem. Taveira desarma a moça e consegue dominá-la. As duas gritam e os policiais mordem o pescoço das garotas. Marcelo, Maria e Tati decidem ir embora do barraco. Eles dão um voto de confiança para Hélio e soltam o rapaz. Pepe liga para Simone, que diz que não irá perdoá-lo se algo acontecer com Ana Luz. Cassandra chora pelo que aconteceu com César e Janete e Toni tentam acalmá-la. Helga vai à casa de Simone e pede para alugar um quarto. Ela inventa que é afilhada de Altina e Simone fica indecisa. Marcelo, Maria e Tati chegam ao novo esconderijo. Marcelo abraça Maria e diz que eles estão perto de uma grande batalha entre o bem e o mal.

Topíssima

Yasmim foge de Pedro. Ele a persegue, mas ela encontra Canarinho e o policial desiste de persegui-la. Jade chora ao ver Thaís e André discutindo. Pedro fica furioso e retorna para pegar suas coisas. Andrea e Dagoberto procurar por Trombada. Bruno fica mexido com os conselhos de Yasmim e Canarinho. Os alunos postam fotos de Trombada na internet. Inês implica com Clementina. Yasmim vai até a delegacia e denuncia Pedro. O vilão se encontra com Paulo Roberto e Taylor.

Yasmim diz que descobriu o envolvimento de Paulo Roberto e Pedro com o tráfico. Em conversa com Graça, André diz suspeitar das atitudes de Pedro. Edevaldo pega o depoimento de Yasmim e a libera. Ela se desespera. Edison e Vitor conversam na prisão. Sophia e Antonio pensam um no outro. Trombada vaga pelas ruas. Edison fica assustado com o tratamento recebido na prisão. André pede para providenciarem um segurança para Yasmim. Paulo Roberto segue para a leitura do testamento de Lara. Edevaldo pede escolta para Sophia acompanhar a leitura do testamento. Carlos segue para buscar Andrea. O advogado de Lara avisa que o testamento causará impacto em muita gente.

O Rico e o Lázaro

Gadise conversa amigavelmente com Ebede-Meleque. Belsazar desrespeita Nabonido. Ravina trata Joana como filha. Arioque investiga a morte de Chaim. Daniel sai para passear com Lia. Fassur humilha Oziel. Zac discute com Absalom. Kassaia fala sobre a noite horrorosa que Nebuzaradã teve. Beroso conversa com Zac na casa da Lua. Lior pede para seguir com Joel para a luta. Beroso propõe um negócio sigiloso com Zac. Sammu nota a aproximação entre Daniel e Lia. Abednego diz que pretende se casar com Naomi. Larsa chama Asher para o torneio de lutas. Em conversa com Rebeca e Joana, Dana fala sobre o beijo roubado por Absalom. Asher encontra com Zac na Casa da Lua. Asher questiona a presença de Zac na Casa da Lua. Zabaia os interrompem. Zac conversa com Beroso e pede para comprar Asher. Abednego fala de sua paixão por Naomi.

Nebuzaradã pede para Arioque encontrar o assassino de Chaim. Darice insinua que Daniel está protegendo as escravas por pertencerem ao seu povo. Dalila defende o governador. Belsazar beija o rosto de Sammu-Ramat e leva um tapa. A sacerdotisa repreende a atitude do menino. Zelfa diz que Elga não quer sair de seu quarto. Beroso se recusa a vender Asher para Zac. Zabaia anuncia a luta entre o Lobo de Judá e o escravo Joel. Larsa ameaça Hurzabum. Shag-Shag gosta de ver Arioque na Casa da Lua. Zac se recusa a fazer apostas na luta. Sammu tenta acalmar Belsazar. Nabucodonosor se irrita com Amitis e pede para Aspenaz trazer outras mulheres. Raquel encontra Mesaque e fala sobre seu transtorno alimentar. Zac pede para Beroso cancelar a luta de Asher, mas o sacerdote se recusa. Asher luta com Joel. Mesaque aconselha Raquel. Elga conversa com a sepultura de Chaim e mostra sua força interior. Matias conversa com Rebeca. Arioque joga uma espada no centro da luta para que Asher lute de maneira justa.

Zac pede para Asher matar Joel. Joana pensa em seu amado. Asher se recusa a matar Joel e acaba sendo traído por ele. Zac percebe a situação e mata Joel, salvando a vida de Asher. Amitis escolhe as mulheres que passarão a noite com o rei. Zac deixa a Casa da Lua um pouco desorientado. Shag-Shag cuida dos ferimentos de Asher. Sammu-Ramat fala mal de Daniel e dos sábios hebreus para a rainha. Sadraque e Mesaque falam sobre as escravas hebreias. Nebuzaradã fala de sua vontade de ter um filho com sangue real. Asher descobre que Chaim está morto. Em conversa com Zac, Elga se sente culpada por ter se omitido em relação ao tratamento de Chaim com os filhos. Samira e Talita ficam com medo de Chaim retornar do mundo dos mortos. Nicolau tem um pesadelo com o pai. Amitis se une à Sammu para destruir Daniel. O governador se recorda do milagre ocorrido com Lia. Arioque decide interrogar a família de Elga sobre a morte de Chaim. No calabouço, Asher se surpreende com a presença de Zac.

Perdeu um episódio? Veja AQUI os resumos dos últimos capítulos das principais novelas da Globo, SBT da Record.

Mais notícias