Resumo de Novelas: Ramon termina seu noivado com Paloma

Confira os resumos das novelas desta quarta-feira (16)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quarta-feira (16):

Globo

Avenida Brasil

Mercedes e Nina tentam descobrir o paradeiro de Begônia. Max fica nervoso quando Ivana avisa que começará um tratamento para engravidar. Jorginho procura Lucinda. Nina termina o seu namoro com Hector. Jorginho se lembra de Rita. Carminha exige que Tufão repreenda o filho. Por causa de uma confusão com Begônia, Nina vai parar em uma delegacia. Tufão pede para Jorginho se desculpar com Carminha. Hector tira Nina da cadeia. Carminha se encontra com Max. Leleco reivindica a presidência do júri no concurso da Garota Chapinha. Tufão e Monalisa se reencontram em uma reunião sobre o concurso. Suéllen destrata uma cliente sem que Diógenes veja. Jorginho mostra a Débora uma foto de Rita no depósito de lixo. Nina chega ao Brasil.

Malhação 

Filipe enfrenta Joaquim. Max não deixa Meg falar com Beto. Lígia salva a vida de Luana. Carla obriga Raíssa a se desculpar com Nanda por namorar Camelo. Nanda encontra o caderno de poesias de Camelo no quarto de Raíssa e o guarda em sua bolsa. Anjinha ignora Cléber por causa de Marco. Cléber não consegue fazer Anjinha parar de falar em Marco. Meg desabafa com Regina sobre Beto. Rita teme que o confronto com Joaquim atrapalhe seus encontros com Nina. Filipe discute com o pai por causa de Rita, e Lígia o repreende. Rui questiona Rita sobre a suposta morte de sua filha.

Éramos Seis

Marion aconselha Júlio a conversar com os filhos. Julinho quebra um objeto da casa, e Alfredo assume a culpa. Shirley conversa com João. Olga se entristece quando Zeca avisa que voltará para Itapetininga. João se declara, e Shirley fica confusa. Inês pede para Afonso escrever em seu caderno de recordações. Júlio tenta conversar com Alfredo. Candoca manda avisar Olga e Clotilde sobre a doença de dona Maria. Isabel convence Júlio a fazer uma festa de aniversário para ela. Olga fica animada quando Zeca recebe uma carta de Emília. Assad cobra uma resposta de Júlio. Shirley conta para Afonso sobre a conversa que teve com João. Almeida revela a Júlio que é casado. Júlio se encontra com o investidor indicado por Marion. Afonso vê João falando com Inês e se desespera.

Bom Sucesso

Ramon não concorda com o retorno de Paloma para a mansão. William entrega a Gisele a medalha que Yuri esqueceu. Alice e Gabriela pedem a Paloma para não voltar a trabalhar para Alberto. Gisele e Yuri se beijam. Ramon vibra ao saber que conseguiu o apoio da NBA para o projeto de basquete na quadra de Bonsucesso. Ramon fica decepcionado quando Alice lhe conta que Paloma decidiu voltar a trabalhar na mansão. Alberto promete a Paloma que irá ajudá-la a realizar seus sonhos. Ramon termina seu noivado com Paloma.

A Dona do Pedaço

Régis é colocado em uma cela. Antero tem uma lembrança com Marlene e pensa que é Evelina. Fabiana planeja acabar com o romance de Rock e Joana. Abel avisa que se classificou para o concurso. Gladys critica relacionamento de Lyris com Rael. Tonho afirma que Maria da Paz entrará no concurso. Berta ajuda Vivi a se encontrar com Chiclete. Régis confidencia seu álibi a Maria da Paz. Zé Hélio induz Beatriz a terminar com ele e Linda avisa a Otávio. Fabiana pensa em fazer uma festa surpresa para Rock. Maria da Paz acredita na inocência de Régis e conversa com Amadeu. Fabiana contrata Joana para a trabalhar na festa de Rock e arma contra os dois. Começa o programa do concurso de bolos na televisão e Maria da Paz lamenta sua desclassificação.

SBT

A Que Não Podia Amar

Furioso, Rogério expulsa Elias da fazenda. Gustavo comenta com Rogério que Cinthia afirma que o capataz está mentindo, mas ele tem certeza de que houve algo a mais que amizade entre eles. Rogério sugere que faça o teste de paternidade. Rogério exige uma explicação da irmã. Cinthia admite que se envolveu com o capataz e culpa Rogério por tê-la mantido isolada na fazenda. Rogério pergunta porque continou seu romance com Elias mesmo depois de se casar com Gustavo. Ela nega, mas Rogério diz que Elias afirma que é o pai de sua filha. Rogério pergunta a Maria se sabia do romance de Cinthia com o capataz. Elias vai até o hospital para ver a filha, mas Ernesto diz a ele que Cinthia proibiu sua entrada.

Bruno diz a Elias que Cinthia quer falar com ele, mas pede que seja discreto porque Gustavo não pode ficar sabendo do encontro. Revoltado por ter sua entrada negada, ele se recusa a falar com ela. Elias chega ao hospital com uma ordem judicial para que se faça um teste de DNA. Cinthia alega que sua filha é muito pequena e pede a Ernesto que não permita que o teste seja feito. Ernesto diz que não pode se negar a fazer o teste pois não há nada que impeça o procedimento. Gustavo diz a Ernesto que antes tinha dúvidas, mas agora está convencido que o que houve entre Cinthia e Elias foi muito mais forte do que imaginava. Maria pede perdão a Rogério por não ter lhe contado sobre o romance de Cinthia com Elias. Gustavo diz a Cinthia que o fato de Elias enfrentar Rogério, exigindo o teste de paternidade, é a prova de que tiveram relações íntimas depois do casamento e diante dessa constatação, ele deixa claro que só ficará na fazenda até que saia o resultado do exame de DNA.Ernesto diz a Rogério que já tem em mãos o resultado do exame, mas por uma questão judicial, só pode entregá-lo a Elias.

As Aventuras de Poliana

Sophie garante a Paulo que o problema que teve com seu braço já foi resolvido, mas ele não se convence e vai prestar queixas à Ruth. Eric e Hugo desistem de tentar conquistar Paola. Os meninos do Clubinho incentivam Ester a se aproximar de Lorena para que fiquem amigas. Jeff continua preocupado com o sumiço de Brenda e vai até sua casa. Lindomar descobre que Hugo e Eric foram os responsáveis por soltar os pombos e tentar sabotar a apresentação de Bento. Jeff descobre que Brenda fugiu, e vai procura-la.

Os amigos de João e Poliana fazem uma festa de despedida para desejar uma boa viagem aos dois. Marcelo convida Glória para morar com ele, Luisa e as crianças no interior. Débora e Afonso unem suas forças para impedir que Marcelo e Luisa se mudem. Desconfiado de Nadine, OTTO pede para Waldisney fazer algumas rondas a noite na O11O. Filipa aparece de surpresa na festa de despedida de João e Poliana. Luisa conta a Durval e Marcelo sobre sua conversa com Pendleton. Nadine tenta seduzir Waldisney. Arlete, Verônica e Gleyce acertam os últimos detalhes para o primeiro show de “Lindão” promovido pelo CLP.

Cúmplices de Um Resgate

Isabela, que finge ser Manuela, fica frente a frente com Regina no Vilarejo. Enquanto isso, Rebeca fica aflita com o sumiço da filha após a peça. Regina avisa que está de olho em Isabela, e que não a roubou, mas sim Rebeca lhe abandonou no passado. Isabela volta pra a praça e o pastor Augusto chama Manuela e Rebeca ao palco. Todos do vilarejo se emocionam com a declaração de carinho de Rebeca, que canta a música “Contigo Sempre” para a filha. Safira consegue convencer Otávio a sair para tomar um café fora do escritório. A vilã dá sequência ao plano imposto por Tomás e afirma que o atual diretor financeiro repassou valores a mais do autorizado para a confecção Sonhos a Retalhos. Otávio fica preocupado e diz que irá investigar. Manuela diz para Ofélio que precisa colocar o plano em ação e procurar documentos importantes que ajudem a desmascarar Regina. Otávio vai até o vilarejo conversar com Luiz para checar o valor que a empresa dele recebeu. Isabela não aguenta a dúvida se foi abandonada ou roubada de Rebeca e decide pedir para Nina mostrar fotos antigas.

Nina garante que a barriga de Rebeca era tão grande que ela tinha certeza que ela estava grávida de gêmeas, porém nasceu apenas Manuela. Em seguida, a avó ressalta que se ela tivesse tido gêmeas teriam tido dificuldade financeira. Isabela sai da sala ainda com dúvida. Helena liga para Meire e conta que decidiu alugar o apartamento do condomínio. Meira avisa que o apartamento já foi alugado. Em seguida, diz para Dinho que Helena ligou e disse que não iria morar lá. Dinho fica triste, pois está apaixonado. Ofélio consegue levar Manuela até o escritório de Regina para que ela procure algum documento. Rebeca sente saudade de Otávio. Joaquim se veste de mulher para fingir ser a tia Flora e assim convencer Dinho a liberar o livre acesso no condomínio dele, de Julia e Felipe. Manuela encontra um exame que mostra que Regina não pode ter filhos. Porém a vilã entra no escritório neste exato momento.

Otávio fica aflito em não ver Rebeca e no caminho da cidade tira até a sua aliança. Regina queima os exames e diz que irá castigar Manuela, mas antes chama a atenção de Vargas. Isabela acha que Rebeca lhe deu para Regina em troca de dinheiro. Dinho vai atrás de Meire, conta que Flora foi falar com ele e entregou a autorização para que os irmãos Vaz possam sair do apartamento.

Priscila diz para Aurora que está triste, pois o garoto que ela gosta não está nem aí para ela. Isabela escuta rock e decora sua parte do quarto com cartazes de caveira. Rebeca chama a atenção da filha e pede para que ela tire esses pôsteres, mas Isabela se recusa e diz que sairá para passear. Otávio diz para Frederico que quer esquecer Rebeca e se concentrar no trabalho. Omar chama Isabela, que finge ser Manuela, para ir ao haras, mas ela prefere sair com Mateus e Téo.

RECORD

Caminhos do Coração

Noé avisa que não pode ser o lobisomem, pois Hélio está preso. Lobo começa a latir. A porta arrebenta e Felina entra no barraco, dizendo que irá devorar todo mundo. Lúcia fica confusa sobre seu casamento com Danilo. Bento e Teresinha escutam Danilo falar que Lúcia terá um bom emprego e concluem que o casamento dela, na verdade é um negócio. Lucas pede para Célia não ir embora de sua casa, mas Cassandra diz que não aceitará de jeito nenhum. Beto diz à Regina que precisa contar muitas coisas para ela. Regina diz que irá ouvi-lo, mas conta estar muito magoada com ele. Eric, Fernando e Juanita arrumam tudo para ir à ilha e o bandido entrega uma arma para cada um. Eles se preparam para sair, quando escutam o barulho de um carro e ficam preocupados. Eric avisa que consegue ouvir o barulho de carro da polícia e os três saem. Danilo implora para Lúcia não desistir do casamento e ela diz que precisa pensar melhor. Ele sai arrasado, enquanto Lúcia chora sem saber o que fazer. Célia avisa que irá para um hotel. Cassandra vira a cara. Felina avisa estar com fome.

Marcelo atira um dardo tranquilizante na mulher-pantera, mas não consegue atingi-la. Maria grita para Marcelo tomar cuidado, mas Felina dá um salto e fere o braço do policial. Hélio observa tudo amarrado. Noé atira facões na direção de Felina, que consegue desviar. Hélio fica com olhos vermelhos e pede para Felina soltá-lo. Ela o desamarra e Hélio diz para os dois se unirem e atacarem juntos. Beto mostra o pendrive para Regina e fala toda a verdade para ela. Regina fica balançada e os dois se beijam. Irma e Aristóteles se surpreendem ao encontrar Beto na mansão. Aristóteles avisa que irá ligar para polícia. Helga chega com Taveira, Dino e Ernesto na casa de Eric à procura de pistas. Helga chora e Taveira se aproxima dela. Ele diz que irá ajudá-la a encontrar Eric. Ernesto fica desconfiado. Taveira sai e deixa Helga sozinha. Hélio vai para cima de Noé e os dois lutam. Felina roda em volta de Maria e dá um salto para agarrá-la. Tati chora e quebra vários objetos.

Topíssima

Paulo nega ter colocado fogo no Prato Cheio. Bruno desfere um soco na cara dele, diz que ele pagará por tudo que fez. Edevaldo convence Inês a subir para o quarto. Sophia volta correndo ao ouvir o rugido de onça. Ela vé os olhos do animal no meio do mato e grita de pavor. O animal se assusta e vai embora. Bruno pede algo misterioso a Paulo Roberto e ele acaba aceitando. Edevaldo tenta carregar a esposa nos braços, mas acaba sentindo dor muscular. Andrea é amparada por Clementina. Sophia se incomoda com os insetos na mata. Dagoberto chega no hotel com pizza para Tina e Andrea. Ele diz que soube o que aconteceu e quis dar uma força. Dagoberto consegue a atenção da menina. Bruno se mostra preocupado com Fernando. Inês reclama do serviço do hotel.

Dagoberto segue amparando Andrea. Sophia implica com Antonio. Pedro diz para Paulo Roberto que pode usar Fernando para conseguir o dossiê que o incrimina. Bruno tenta convencer o filho de Madalena a trocar de emprego. Pedro diz que ainda pretende matar Minha Flor. Mão de Vaca troca juras de amor com a namorada. Gustavo fala sobre sentimento com Zumbi. Sophia tenta conseguir a atenção de Antonio e o enfermeiro. Inês fotografa os momentos com Edevaldo na suite do hotel. Dagoberto e Clementina tentam confortar Andrea. Carlos apoia Marinha. Na floresta, Sophia tem um pesadelo. Carlos chama Andrea para ir até sua casa. Edevaldo passa mal depois de beber tanto champanhe. Mão de Vaca vê Edison deixando a república e decide segui-lo. Ele dá de cara com Dagoberto. Carlos chega com Andrea e Lara é surpreendida.

O Rico e o Lázaro

Evil, Mesaque e Sadraque conversam sobre as mulheres. Elga discute com as gêmeas. Fassur ofende Joana. Larsa oferece um banquete para Asher. O escravo Joel ameaça o hebreu. Kassaia procura Sammu-Ramat e diz aceitar a proposta de se deitar com outro homem. Sammu-Ramat avisa que providenciará tudo para pôr em prática o plano. Asher oferece seu alimento para Joel. Larsa repreende o escravo e manda Asher comer o alimento. Ravina e Zadoque criticam Fassur. Elga diz se sentir uma babilônica. Beroso elogia o lucro do troneio de lutas. Ebede-Meleque flagra Gadise beijando Matias. Neusta reencontra o servo. Ravina fala sobre o encontro com Chaim. Zac conversa com Rabe-Sáris e Nebuzaradã sobre a noite anterior. Rebeca diz que Fassur deseja Joana. Raquel pergunta se Shamiran acha que ela está gorda. Sammu-Ramat avisa a rainha sobre a decisão de Kassaia. Amitis pede para a sacerdotisa trazer Hurzabum ao palácio. Namnu pede para Arioque leva-la até a Casa da Lua.

Elga discute com as gêmeas. Nabucodonosor visita os sábios e diz que os hebreus são benvindos em seu palácio. Neusta diz que Ebede-Meleque está de volta e não permite que o servo diga uma palavra. Nitócris fala mal de Evil para Shamiran. Kassaia fala sobre sua decisão com Gadise. Rabe-Sáris reclama da presença de Matias no palácio. Ebede-Meleque e Joaquim conversam sobre amor. Shag-Shag leva Elga para conhecer a Casa da Lua. Zac presenteia Joana. Elga bebe cerveja com Shag-Shag. Samira e Talita se oferecem para ajudar Zelfa. Ravina se declara para Ilana. Dalila diz que tem alguém mexendo em seus trabalhos de costura. Sammu diz estar tudo pronto para que Kassaia se deite com outro. Ebede-Meleque percebe a aproximação de Gadise e se esconde. Elga chega em casa e Chaim pergunta se ela bebeu.

Perdeu um episódio? Veja AQUI os resumos dos últimos capítulos das principais novelas da Globo, SBT da Record.

Mais notícias