Resumo de Novelas: Ramon tem ciúmes de Paloma e Marcos em “Bom Sucesso”

Confira os resumos das novelas desta quarta-feira (14)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quarta-feira (14):

Globo

Por Amor

Helena acaba confessando que realmente esconde algo de Atílio e ele diz a ela que quer a separação. Eles saem pelo corredor discutindo e Catarina e Teresa, estupefatas, assistem à cena. Eduarda diz a Marcelo que já considera a possibilidade de voltar para casa. A pedido de Atílio, Flávia contata o dono de uma loja que fica ao lado do estúdio e descobre que está disponível para ser alugada. Helena desabafa com Virgínia. Isabel, sedutora, acalma Arnaldo, que ainda está sob o efeito da discussão com Branca. Tadinha conta a Eduarda que Atílio e Helena discutiram. Helena vai à empresa.

Malhação 

Marco encontra Peixoto, mas perde Góes de vista e teme por sua segurança. Tadeu fotografa Cida com Nina. Filipe fala com Lígia sobre a atuação de Lara. Karina beija Madureira. Marquinhos e Rafael armam para prejudicar Raíssa no concurso. Nanda comemora sua performance com Camelo, que não demonstra animação. Anjinha, Jaqueline, Raíssa e Neide combinam a festa-surpresa de noivado para Carla. Lígia liga para Lara. Tadeu se aproxima de Cida e Nina. Nanda provoca Raíssa. Carla confronta Montenegro. Raíssa descobre que está sendo ironizada nas redes, e Anjinha acredita que a culpada seja Nanda. Montenegro ameaça eliminar Raíssa do concurso, caso Carla não aceite suas condições. Marco e Madureira lutam por Carla na ONG.

Órfãos da Terra

Almeidinha afirma que foi vítima de uma armação e acusa Dalila de tê-lo prejudicado. Souza promete a Almeidinha que investigará seu caso. Cibele conta para Rania sobre suas sensações com Davi. Todos apoiam Almeidinha e Zuleika, e Jamil garante que Dalila pagará por seus crimes. Eva sofre com a partida de Omar, e Sara conforta a mãe. Ester pede que Latifa se converta ao judaísmo para ficar com Abner. Fauze confronta Dalila sobre a prisão de Almeidinha. Miguel e Caetano incentivam Santinha a se afastar de Fauze, mas Rania diz confiar no rapaz. Benjamin se declara para Letícia e a beija. Rania, Laila e Jamil concluem que Dalila está mentindo sobre a paternidade do bebê.

Bom Sucesso

Marcos explica a Alberto que não pretende se casar com Silvana. Luan se preocupa com Waguinho. Nana sente ciúmes de Sofia ao vê-la com Paloma. Alberto entrega o testamento assinado a Diogo. Paloma comenta com Alberto que Silvana tem boas histórias e ele orienta Marcos a lançar o livro por um selo mais comercial. Nana fica surpresa de saber que Paloma influenciou a decisão do pai. Diogo ameaça Gisele ao perceber que a amante armou para Nana flagrá-los juntos. Ramon não gosta de ver Paloma no carro de Marcos.

A Dona do Pedaço

Régis e Evelina temem que Maria da Paz tenha se precipitado ao passar a fábrica para o nome de Jô. Abel tem uma desconfiança sobre Britney, e Rock sugere que a irmã converse com o rapaz. Régis aconselha Maria da Paz a não registrar o contrato com Jô. Zé Hélio e Rock ajudam Téo a acessar o celular de Jô. A pedido de Rock, Agno abriga Leandro em seu apartamento. Antero diz a Maria que o registro do contrato já está feito e a fábrica está oficialmente no nome de Jô. Rock descobre que Jô tem um relacionamento com Régis.

SBT

A Dona

Felipe diz ao delegado que Benita morreu devido a um forte golpe que recebeu na cabeça, que deve ter caído devido a umas tonturas das quais estava se queixando. O delegado responde que então não houve homicídio. Leonor recrimina José Miguel por ter passado o dia todo com Valentina e diz que Ivana suspeita que eles têm se visto às escondidas. Ela alerta e que se Ivana perder o filho, ele será o único culpado. José Miguel diz a Leonor que Benita morreu e a adverte que estará com Valentina nesse momento difícil. Leonor responde que se fosse uma pessoa da família poderia entender a dor de Valentina, mas que Benita era apenas uma empregada. José diz que Benita foi a mulher que dedicou sua vida a cuidar de Valentina e Ivana. Leonor e José Miguel chegam ao velório de Benita.

– Ivana se tranquiliza ao saber a versão oficial sobre a morte de Benita. Hipócrita, Ivana chora compulsivamente diante do cadáver de Benita. Gabriela diz a Horácio que não acredita nas lágrimas de Ivana, já que sempre tratou Benita muito mal. Horácio responde que a morte de Benita não interessaria a Ivana, já que a única coisa que ela quer é ficar com José Miguel e tirar tudo o que é de Valentina. Alonso aplaude a “atuação” de Ivana e diz que ela merece um prêmio por tão fantástica representação. Ela ainda diz que também não permitirá que ela faça mal algum a Valentina. Rodrigo chega ao velório de Benita com uma coroa de flores e diz a Valentina que está as suas ordens. Valentina pede que Rodrigo se vá para sempre ou lamentará. José repete para que Rodrigo se vá. Rodrigo diz que eles acabaram de declarar guerra, então que de agora em diante que se atentem as consequências.

Leonor diz a Ivana que se quer mesmo seguir vivendo em sua casa, terá que pagar uma mensalidade para ajudar nas despesas. Ivana responde que só irá quando tiver vontade. Valentina reúne todos os membros de sua família para desculpar-se pelo período em que os tratou mal. Ela pede a Isabel que lembre Ivana que sempre terá um lugar em sua casa, inclusive seu bebê, e que José será bem-vindo como pai de seu sobrinho. Valentina diz a Ernesto que suspeita que Rodrigo assassinou Benita e pede a Filadelfo que o investigue. Leonor, ao ver Ivana dançando, diz que ela recuperou muito rápido a morte da mulher que a criou. Leonor diz que Ivana deveria mesmo amar muito Benita. Ela responde que elas discutiam muito, mas se amavam. Valentina procura por Ivana. Leonor, furiosa, a insulta. Ivana diz que a prima está em frente a uma mulher ciumenta e invejosa, já que a até então respeitável Leonor foi amante de Rodrigo Gavilan.

As Aventuras de Poliana

Jeff consegue recuperar os dados de Pendleton no sistema da escola. Na escola, os alunos comemoram o fim das aulas. Eric diz a Hugo que também está interessado em Paola e os dois decidem fazer uma para ver quem consegue conquista-la primeiro. Marcelo recebe uma ligação do advogado de Roger dizendo que Glória será internada e tem uma séria discussão com o irmão. As crianças do MaGaBeLo vão até a casa de Branca para perguntar se ela conhecia a mãe de Pendleton. Para conter a rebeldia de Raquel, Fernanda pede para Durval voltar para casa. OTTO revela uma novidade no jogo Vetherna, os jogadores que encontrarem a “Caverna de Todos os medos”, terão o direito de falar com ele pessoalmente no Campo de Férias. Luca vai até a casa de Mirela para se desculpar e resolver a “climão” entre os dois. Nancy vai até a comunidade atrás de Waldisney e descobre algumas mentiras que o namorado contou. Jeff e Brenda contam a Gleyce sobre seu namoro. Durval e Fernanda tentam conversar com Raquel para saber o motivo de sua rebeldia. Filipa pede para seu pai dar um jeito de colocá-la no Campo de Férias. Nancy encontra Walter Elias na comunidade e fica desconfiada. O pai de Gabi se encontra com Vini e tem uma conversa séria com o garoto.

Cúmplices de Um Resgate

Helena e Pedro convidam as crianças para assistir ao show do C1R na cidade. Mateus e Téo gostam da notícia. Enquanto isso, na gravadora, a banda se prepara para mais uma gravação de um clipe onde não aparece o rosto das crianças, apenas a silhueta. Isabela elogia o visual de Priscila, que é ríspida. Téo ensina Marina a ler em braile. O garoto conta que sonha em mostrar para as pessoas que pode fazer as coisas que acham que não é possível pra ele devido a cegueira: “eu queria ser livre de verdade”. Omar vai até o ponto onde Luis vende sorvete para tentar humilhar o homem. Laura toma o suco com sonífero que era pra Regina e acaba desmaiada. Priscila dá em cima de Joaquin e o beija no rosto. Manuela, vestida de Isabela, chega, fica enciumada e vai embora.

Joaquim vai atrás da amada, revela que não sente nada por Priscila, pois gosta de outra menina. Flora chega com malas no Vilarejo dos Sonhos, onde decide ficar por algum tempo. A mulher escuta um louvor na igreja evangélica, se comove e entra no lugar. Dinho conta para Meire que viu um homem misterioso no prédio atrás de Flora. Marina, que finge se chamar Antonela, leva Téo para realizar seu sonho de subir sozinho em uma árvore. O garoto sobe numa goiabeira. Giuseppe e Fiorina veem tudo de longe e gostam da bondade da mulher, embora queiram que ela recupere a memória. O pastor Augusto conversa com Flora e promete que a indicará para a vaga de cozinheiro do haras de Omar. Rebeca derrama café por acidente no preview do novo catálogo da On-Enterprise feito por Frederico, que precisava ser aprovado por Safira. Rebeca se sente culpada e se tranca no banheiro. Frederico se preocupa com catálogo, mas vai atrás de sua assistente. Flora pergunta para Luis se ele conhece alguma pensão no vilarejo. Dóris lembra o pai que possuem um quarto vago na casa deles.

Marina conhece dona Nina no vilarejo. Tomas leva o catálogo estragado da nova coleção para Safira, que fica irritada. A mulher grita com Rebeca e diz que ela não é necessária na empresa. Rebeca vai embora e Otávio vai atrás. Meire acorda curada e decidida a reassumir o posto de síndica, mas é surpreendida com uma carta trazida por Dinho em que os condôminos dizem querer Alicia síndica fixa do prédio. Começam os testes para a peça do pastor, da professora Flavia e do padre do vilarejo. Meire e Dinho espalham lixo pelo pátio do condomínio. Otávio leva Rebeca para uma viagem inesperada e surpresa em Curitiba. Meire faz escândalo sobre a sujeira no condomínio para prejudicar Alicia. Isabela e Manuela conversam. Regina entra no quarto e fala com Isabela pensando que se trata de Manuela. A vila escuta um barulho e vai próxima ao armário aonde está Manuela.

RECORD

Bela, a Feia

Bela quer apresentar o filho para Rodrigo e sua família, mas Vera pede que ela tenha paciência. Samantha continua se insinuando para Haroldo, que não sabe mais o que fazer para se livrar dela. Adriano não se conforma com a decisão de Ricardo. Vanda e Ariosto voltaram a se tratar amavelmente. Elvira e Magdalena zombam de Haroldo dizendo que ele é pegador. Adriano se sente humilhado durante o anúncio oficial no qual Ricardo assume o cargo. Bela, emocionada, não consegue parar de admirar o filho. Ariosto visita Magdalena e fica arrasado ao saber que ela está em outra.

Vera não consegue entender a decisão de Rodrigo, que revela que não poderia fazer muita coisa na Mais Brasil sem ajuda de Bela. Vera fica comovida ao saber que o filho ainda sofre com a ausência de Bela. Jacinto está concentrado diante do computador, quando Max questiona sobre o que ele tanto faz ali. Ele inventa uma desculpa e Max acredita. Adriano promete se vingar e acaba discutindo com Ricardo. Bela e Vera temem que Verônica queira presidir a Mais Brasil novamente. Olga visita Berenice e diz acreditar que Rodrigo voltará para a presidência da Mais Brasil. Bela fica surpresa ao saber que Rodrigo não aceitou o cargo de diretor da Mais Brasil. Ela fica emocionada quando Vera conta que o filho só assumiria se ela estivesse ao seu lado. Vera pergunta por que Bela não assume a presidência.

Caminhos do Coração

César-lobisomem coloca a cara na porta. Marcelo e Maria o vêem e ficam surpresos. Marcelo e Maria ficam assustados, enquanto Júlia e Beatriz decidem se esconder no quarto que era de Cris. César-lobisomem vai em direção a Maia e Marcelo, que atira para cima. César-lobisomem entra no quarto de Júlia e Beatriz. Maria corre apavorada. Marcelo vai atrás de Maria e diz que eles precisam achar a sala de Júlia para tentar descobrir algo. César-lobisomem prepara-se para atacar Júlia e Beatriz, quando Júlia atira um dardo tranqüilizante, que cai desmaiado. Júlia diz que enquanto não conseguir descobrir a cura da doença, irá mandar César para ilha. Esmeralda discute com Fernando por causa de Ernesto.

Marcelo e Maria são surpreendidos por Vlado. Aquiles manda Teófilo e Ágata fugirem e se joga na frente de Gór. Os dois caem no chão e a mutante começa a enfeitiçá-lo. Pedreira diz para Taveira que acredita em Marcelo e ele fica furioso. Juanita chega à casa de Eric e os olhos dele ficam vermelhos. Ramon desmaia e Helga grita desesperada, quando ele se levanta e se transforma em lobisomem de novo. Pachola-lobisomem se aproxima de Ramon-lobisomem e os dois ficam se encarando. Amália e Cassandra combinam um plano contra Célia. Batista encontra o pendrive que Cléo tinha escondido e entrega para Regina.

Irma fica ansiosa e Aristóteles diz que é melhor não abrir o pendrive. Ela desconfia dele e pergunta por que ele está tão preocupado. Gór está hipnotizando Aquiles, quando Felina chega e dá um pulo em cima dela. Felina ataca Gór, que pede para Aquiles ajudá-la. Aquiles pega um pedaço de pau e Felina o encara pronta para atacá-lo. Pepe é levado para cela e encontra Gúdi. Felipe diz acreditar em Bianca e pede desculpas. Tati continua quebrando os objetos de casa e Dalva lhe dá uma bronca. Marcelo e Maria entram na sala de Júlia, quando são surpreendidos por Vlado, que estava escondido e pergunta o que eles querem na sala da médica.

Topíssima

Carlos tenta acalmar Lara. Sophia sonha com Antonio a pedindo em casamento. Paulo Roberto fica surpreso ao saber que Beatriz irá morar na mansão de Sophia. Madalena se desculpa com Rafael. Inês acusa Edevaldo de a traído com Graça. Pedro recebe uma encomenda com retalho do Veludo Azul sujo de sangue. Ele fica apavorado ao ser ameaçado. Bruno avisa que Sophia deverá ir até a delegacia. Pedro arma o sequestro de Jade, filha de André. Sophia se recusa a levantar de sua cama. Bruno remarca a ida de Sophia até a delegacia para o dia seguinte. Lara encontra com Andrea.

O Rico e o Lázaro

Sammu-Ramat se encanta por Nebuzaradã. Shag-shag reclama do silêncio de Sammu-Ramat. A rainha Amitis diz que o marido honrará o reinado de Nabopolasar. Arioque conversa com Nebuzaradã. Aspenaz vai até Nitócris e avisa que é hora de se recolher. A princesa reclama, mas obedece ao saber que são ordens da rainha. Beroso anuncia a entrada de dançarinas para saudar o rei. Em Jerusalém, Inconformado com o comportamento de seu povo, Jeremias tenta falar com o Senhor. Joana recebe o carinho de seus pais, Marta e Efraim. Zelfa cuida de Zac e os outros filhos de Elga. Zac elogia a beleza de Joana e se decepciona ao notar o jeito que ela olha para Asher. Daniel observa o profeta Ezequiel mais afastado. Abel ensina Asher e Zac a manusearem o arco-e-flecha. Jeremias fala tentando alertar um grupo de pessoas. Abel percebe a aproximação do exército babilônico e grita alertando a Asher, Joana e Zac. Jeremias segue alertando o povo para a invasão do rei Nabucodonosor. Zac, Asher, Joana e Abel correm desesperados em direção ao portão da cidade.

Abel diz para Asher, Zac e Joana continuarem correndo. Ele para e atira uma flecha contra o exército inimigo, que se aproxima. No alto da muralha de Jerusalém os guardas ordenam o fechamento dos portões e soam o alarme. Enquanto trabalha em seu jardim, Dinah se assusta com o som das trombetas. O rei Eliaquim e a rainha Neusta estranham o barulho de alarme. Asher, Zac e Joana conseguem entrar, mas Abel fica do lado de fora. Asher se desespera ao ver que o irmão mais velho não entrou na cidade. Abel consegue atingir um soldado inimigo. Do alto de uma colina, Nabucodonosor observa o ataque de seu exército. Abel corre tentando salvar a própria vida. Arioque diz admirar a coragem do rapaz. Dinah e Uriel se preocupam com os filhos. Asher implora para os guardas abrirem os portões. Jeremias conversa com Baruque e avisa que nada poderá proteger seu povo agora. Aicão avisa ao rei Eliaquim sobre a presença de Nabucodonosor às portas da cidade. Fassur diz que apoiará o rei Eliaquim. Daniel observa o pânico das pessoas nas ruas da cidade.

Abel tenta fugir e acerta mais um soldado inimigo. Efraim ajuda Asher e conseguem abrir o portão. Abel consegue entrar. Dinah pergunta sobre Uriel e Abel volta para o lado de fora em busca de seu pai. Efraim avisa que o rapaz é um bravo guerreiro. Ilana pede para Rebeca e Matias terem fé. Os soldados babilônicos lançam flechas e lanças contra Jerusalém. Os Arqueiros Hebreus respondem com flechadas. Abel se assusta ao ver um companheiro morrer ao seu lado. Chaim entra em casa e avisa sobre o ataque inimigo. Elga se preocupa com a ausência de Zac. Marta fica aliviada ao reencontrar Joana. Dinah sofre sem notícias de Abel. Nabucodonosor ordena que suspendam o ataque e avisa que os babilônicos farão um cerco à Jerusalém. Abel estranha ao ver os inimigos recuarem. Elga diz que fará um bolo para a deusa Isthar e Zelfa a repreende. Zac se preocupa com o pai de Asher e Chaim se mostra insensível. Dinah fica aliviada ao reencontrar Abel. Zadoque ora a Deus. Joaquim alerta o rei Eliaquim para os avisos de Jeremias, mas o rei não o escuta. Nebuzaradã diz não ver a hora de atacar Jerusalém, mas Arioque avisa que é preciso ter paciência. A princesa Nitócris reclama dos sermões de Aspenaz. Shag-shag conta a história de uma deusa chamada Sammu-Ramat. Em Jerusalém, o povo começa a sentir as consequências do cerco de Nabucodonosor.

O rei Eliaquim ordena que racionem os alimentos dos servos para não faltar nada à família real. Chaim flagra o filho Zac brincando com Asher e joga o brinquedo no fogo. Elga sai para visitar Dinah. Fassur acusa Jeremias de ser um traidor. Elga oferece um amuleto para Dinah, que não aceita. Beroso faz um preparado para realçar a beleza da princesa Nitócris. Evil-Merodaque e Kassaia riem da irmã. A rainha Amitis diz sentir a falta do marido. Em um campo próximo a Jerusalém, Uriel tenta se esconder dos soldados babilônicos. Arioque conversa com Nabucodonosor e fala sobre um espião entre os hebreus. Um soldado chega e avisa que encontraram um pastor hebreu. Rebeca diz que em breve faltará alimento na cidade. Joana avisa que é preciso ter fé em Deus. Arioque pergunta se Nebuzaradã está preparado para mais uma missão. Fassur se irrita com Joana e ameaça agredi-la. Marta e Efraim chegam a tempo e impedem. Matias e Rebeca ajudam seus pais, Ilana e Ravina. Hananias encontra com um oficial babilônico do lado de fora da cidade e recebe ouro. O falso profeta conduz Nebuzaradã e outros soldados por um buraco na muralha da cidade. Joana abraça os pais carinhosamente.

Nebuzaradã e os outros soldados entram na cidade com a ajuda de Hananias. Abel nota a aproximação de alguns homens de Nabucodonosor portando o estandarte babilônico. Neusta mostra calma diante de toda a situação. Arioque se aproxima e diz ter um recado do rei Nabucodonosor. O oficial avisa que se os hebreus não se renderem, terão o mesmo fim do pastor Uriel. Asher se desespera ao ver seu pai com uma espada no pescoço. Nebuzaradã mata alguns hebreus e segue pelo interior da cidade. Abel atira em um soldado inimigo. Nebuzaradã abre os portões da cidade e Arioque grita ordenando o ataque. Uriel é atingido por uma flechada e cai. Asher se desespera. Abel vê a aproximação do exército babilônico. Os soldados de Nabucodonosor invadem Jerusalém e destroem tudo. Daniel avisa para seguirem para o templo. Jeremias e Baruque também seguem para o local. Asher ajuda Uriel a se salvar. Hananias pede para não fazerem mal a Fassur. Joana se desespera ao ver Marta e Efraim sendo assassinados. Nebuzaradã a olha com frieza. Abel observa Asher chegando com seu pai. Ele corre para encontra-los, mas é atingido por uma flechada e cai do alto da muralha. Asher se desespera ao ver o irmão morto.

Mais notícias