Resumo de Novelas: Paloma decide ir até a casa de Alberto

Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (14)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (14):

Globo

Avenida Brasil

Monalisa conta para Carminha que Tufão atropelou Genésio. Muricy torce para que o noivado do filho tenha acabado. Rita cuida de Lucinda e depois sai para brincar com Batata. Monalisa conversa com sua família, que sugere que ela perdoe Tufão. Carminha conta para o jogador que está grávida e o chama para ser o padrinho da criança. Monalisa passa mal na estrada e Iran a ajuda. Muricy elogia Carminha para Tufão. Rita e Batata falam para Lucinda que vão se casar, e ela acha graça das crianças. Cadinho procura Alexia. Muricy dá a chave de sua casa em Cabo Frio para Carminha e avisa que o jogador irá ao seu encontro. Monalisa decide voltar para o Rio de Janeiro. Carminha manda Max chamar um paparazzo para fotografá-la com Tufão na praia. Muricy convence o filho a ir para Cabo Frio. Lucinda organiza uma festa para Rita e Batata. Tufão chega em Cabo Frio e encontra Carminha. Monalisa sofre um acidente de ônibus.

Monalisa consegue sobreviver ao acidente e salva Iran. O paparazzo fotografa Carminha e Tufão juntos. Monalisa descobre que perdeu o bebê. Carminha é dissimulada ao falar com Tufão. Monalisa decide cuidar de Iran durante a noite. Nilo invade a festa das crianças e faz insinuações sobre Rita, antes de ser expulso por Lucinda. Monalisa decide adotar Iran e voltar para a Paraíba. Muricy confirma que Carminha é a namorada de Tufão. Adauto fica atordoado com a virada do milênio. Rita conta a sua história para Lucinda e ela se preocupa com o sentimento que a menina nutre pela madrasta e pelo seu cúmplice. Tufão fica revoltado quando Carminha diz que precisa se afastar, mesmo estando apaixonada. Muricy repreende Leleco por falar de Monalisa para o filho. Adauto distribui o seu dinheiro na rua. Monalisa chega em sua casa no sertão e se emociona. Tufão chega para a festa de Réveillon na sede do Divino e é cercado por jornalistas. Alexia descobre o segredo de Cadinho. Tufão pede Carminha em casamento. Alexia e Cadinho se beijam. Monalisa se entristece ao ver a foto do ex-noivo no jornal. Tufão leva Carminha para a festa de Réveillon na sede do Divino. Rita procura Tufão para contar o que sabe sobre sua madrasta.

Malhação 

Rita e Filipe chegam ao ginásio de competição. Beto se irrita ao saber que Meg irá morar na casa de Guga. Lígia e Joaquim reclamam de Filipe ter viajado com Rita. Serginho se surpreende ao saber que Meg se mudará para a casa de Guga. Filipe ganha o torneio, e Rita comemora. Jaqueline discute com Thiago. Rita e Filipe passeiam por Petrópolis. Ivete critica Nanda por insistir em não participar do show. Raíssa inicia seu show. Filipe e Rita ficam presos na estrada. Serginho reclama de Max para Guga. Começa a chover e Filipe e Rita procuram uma pousada. Raíssa é ovacionada. Regina tenta fazer Max compreender Guga. Rita e Filipe namoram.

Éramos Seis

Zeca salva Olga. Shirley não consegue mandar João embora do armazém. Almeida pede para ir embora, e Júlio se preocupa. Shirley se desespera quando Inês aparece na frente de João. Olga se declara para Zeca. Júlio recebe uma carta do banco. Almeida se aconselha com Gusmões. João entrega a Shirley um pacote com cartas escritas por ele. Júlio se enfurece ao descobrir que terá que pagar juros pela prestação da casa e sente-se mal. Olga liga para Emília, que se recusa a falar com a sobrinha. Shirley conta para Afonso que João esteve no armazém. Luci e Soraia destratam Lola e Júlio. Shirley chora após ler as cartas de João. Olga e Zeca namoram. Almeida se declara para Clotilde. Assad oferece sociedade na loja a Júlio.

Bom Sucesso

Nana promete a Sofia que tentará trazer Paloma de volta. Gisele tenta se livrar de Diogo, que aparece em sua casa no momento em que ela está com Yuri. Padre Paulo convence Alice a acompanhar Nana até sua casa para falar com Paloma. Silvana confessa a Mario seu medo de não voltar a enxergar. Paloma decide ir até a casa de Alberto com Nana. Yuri desiste de Gisele quando sabe que ela tem um amante. Marcos sofre com a possibilidade de perder o pai. Alberto fica emocionado ao acordar e ver Paloma a seu lado.

A Dona do Pedaço

Jô se enfurece com os clientes ao ser chamada de boleira. Vivi e Chiclete se surpreendem com a atitude de Berta. Amadeu insiste para que Maria da Paz se preocupe com o concurso. Téo pede Jô em casamento. Lyris fala com Agno e reencontra Rael. Téo conta para Maria da Paz que se casará com Jô. Carmelinda orienta Jô a continuar enganando Téo. Lyris se encontra com Rael na empresa de Agno. Jô procura Régis. O olheiro do concurso vai à confeitaria de Maria da Paz. Abel confunde uma cliente com o olheiro do concurso. Camilo e Yohana conversam com Téo sobre Régis. Maria da Paz e Abel são selecionados para uma eliminatória do concurso de bolos.

SBT

A Que Não Podia Amar

Elias conta a Bruno e Vanessa que foi visitar sua filha no hospital, diz que Gustavo o proibiu de voltar lá e pede aos dois que o ajudem, assim como tem feito com eles. Rosaura conta a Rogério que Elias organizou uma festa na fazenda com o pretexto de que nasceu mais uma Monteiro. Furioso, Rogério ameaça demitir o capataz caso volte a organizar festas com se fosse o dono da fazenda. Ulisses propõe a Márcia que se deem uma nova oportunidade para tentar salvar o casamento.

Rogério diz a Vanessa que sabe de sua relação com Bruno e que fica feliz que ela possa refazer sua vida, embora ele não seja uma pessoa confiável. Gustavo exige que Elias explique porque fez uma festa para comemorar o nascimento de sua filha. Elias afirma que Cinthia é sua mulher e ele é o pai da criança, já que nunca deixaram de estar juntos. Ele afirma que Cinthia só se casou para poder ter direito à sua herança. Elias e Gustavo se pegam a tapas. Cinthia, Mercedes e Vanessa estão organizando o batizado da bebê. Gustavo, furioso, pergunta quem vai estar com ela na cerimônia, ele ou Elias. Cinthia fica surpresa com a pergunta. Gustavo, furioso, diz a Cinthia que lhe deu todas as oportunidades para que fosse sincera com ele, mas agora seu teatro acabou porque Elias lhe contou toda a verdade. Cinthia diz que o capataz está mentindo porque tem inveja. Gustavo não acredita e afirma que Elias não diria nada se não fosse verdade. Ana Paula diz a Rogério que ela e Maria não foram convidadas para o batizado de sua sobrinha.

Cinthia sugere a Gustavo que façam um teste de DNA para atestar a paternidade da criança. Cinthia pede a Vanessa que diga a Gustavo que Elias está louco e pede a amiga que a ajude a se encontrar com Elias, pois só ela é capaz de controlá-lo. Rogério entrega a Ana Paula um documento que anula o contrato pré-nupcial que assinaram e afirma que quer que ela se sinta livre. Ana Paula, sorridente, diz a Rogério que está com ele porque o ama e sente muito orgulho de ser sua esposa. Elias pede a Bruno que lhe indique um advogado, pois pretende contestar a paternidade da filha de Cinthia. Depois ele procura Rogério e confessa que é o pai da criança. Furioso, Rogério expulsa Elias da fazenda. Gustavo comenta com Rogério que Cinthia afirma que o capataz está mentindo, mas ele tem certeza de que houve algo a mais que amizade entre eles. Rogério sugere que faça o teste de paternidade. Rogério exige uma explicação da irmã. Cinthia admite que se envolveu com o capataz e culpa Rogério por tê-la mantido isolada na fazenda. Rogério pergunta porque continou seu romance com Elias mesmo depois de se casar com Gustavo. Ela nega, mas Rogério diz que Elias afirma que é o pai de sua filha. Rogério pergunta a Maria se sabia do romance de Cinthia com o capataz. Elias vai até o hospital para ver a filha, mas Ernesto diz a ele que Cinthia proibiu sua entrada.

As Aventuras de Poliana

Marcelo e Luisa começam a fazer alguns planos para comprar a tão sonhada casa no campo. Sérgio conta a Joana que sofreu bullying do pai de Eric no colégio. Luisa e Marcelo conversam com João e Poliana sobre a possibilidade de se mudar. As férias chegam ao fim, e os alunos retornam as aulas na Ruth Goulart. Luca Tuber faz um vídeo divertido com o tema “volta às aulas”, imitando os funcionários da escola. Vini fica ansioso com o primeiro dia de aula na Ruth Goulart. A robô Sara é implementada no colégio para auxiliar o corpo docente. Poliana e João anunciam aos amigos que irão morar no interior. Ester pede para OTTO a matricular no colégio. Brenda não aparece no primeiro dia de aula, e Jeff fica preocupado. Débora descobre que Marcelo planeja se mudar. Ruth e Pendleton anunciam aos alunos algumas novidades tecnológicas implementadas na escola, como a Sara, por exemplo. Ruth cancela a apresentação do coral e dá preferência a Bento.

Cúmplices de Um Resgate

Isabela, que finge ser Manuela, fica frente a frente com Regina no Vilarejo. Enquanto isso, Rebeca fica aflita com o sumiço da filha após a peça. Regina avisa que está de olho em Isabela, e que não a roubou, mas sim Rebeca lhe abandonou no passado. Isabela volta pra a praça e o pastor Augusto chama Manuela e Rebeca ao palco. Todos do vilarejo se emocionam com a declaração de carinho de Rebeca, que canta a música “Contigo Sempre” para a filha. Safira consegue convencer Otávio a sair para tomar um café fora do escritório. A vilã dá sequência ao plano imposto por Tomás e afirma que o atual diretor financeiro repassou valores a mais do autorizado para a confecção Sonhos a Retalhos. Otávio fica preocupado e diz que irá investigar. Manuela diz para Ofélio que precisa colocar o plano em ação e procurar documentos importantes que ajudem a desmascarar Regina. Otávio vai até o vilarejo conversar com Luiz para checar o valor que a empresa dele recebeu. Isabela não aguenta a dúvida se foi abandonada ou roubada de Rebeca e decide pedir para Nina mostrar fotos antigas.

RECORD

Bela, a Feia

Valentina convida Clemente e toda família para um evento na Mais Brasil. Rodrigo faz homenagem no velório de Olga. Os funcionários da Mais Brasil ficam ansiosos para ouvir o pronunciamento de Valentina. Ricardo chega a Mais Brasil. A família de Bela também chega a Mais Brasil. Todos aplaudem Rodrigo em sua chegada à empresa. Cíntia e Verônica se preparam para fugir do Brasil. Verônica muda a cor do cabelo para loiro.

Diante de todos, Valentina começa o discurso para revelar que é Bela. Valentina, finalmente, revela que é Bela. Todos ficam chocados e emocionados. Bela é aplaudida. Bela revela ainda que ela e Rodrigo tiveram um filho e que seu nome é Helinho. Ricardo vai falar com Valentina e se mostra compreensivo. Ele parabeniza Bela pela coragem.

Caminhos do Coração

Danilo deixa escapar que é gay . Gór e César entram na mansão, mas Irma e Aristóteles os interrompem e avisam que não será possível hospedá-los. Gór os hipnotiza e diz que adorou a nova casa. Toni se surpreende ao ver César e comenta com Irma que será perigoso conviver com ele. Gór olha hipnótica para Toni e fala para ele não se preocupar. Danilo conhece os pais de Lúcia e “dá pinta”. Bento e Teresinha alfinetam o noivo da filha, que não entende nada. Cassandra acusa Célia de ser golpista. Célia avisa que vai embora. César e Aristóteles se estranham. César fica com olhos vermelhos e Aristóteles se desespera ao vê-lo se transformando de novo. Lucas pede para Célia ficar, mas Cassandra diz que é ela quem manda em casa.

Lucas avisa para Cassandra que se perder Célia, nunca mais fala com a mãe. Júlia manda Marcílio levar Keila para uma cela e depois Perpétua. Eugênio faz um trato com Júlia, caso ele descubra a cura para o surto lobisômico. Ele pede para sair da ilha. Rodrigo, Regina e Toni dão de cara com César e ficam perplexos. César volta ao normal e diz para ninguém se preocupar, pois agora usa seu dom para assustar os outros. Toni consola Regina, que conta estar triste por causa de Beto. Danilo deixa escapar que é gay, para o espanto de Bento e Teresinha. Grazi conta para Gúdi que acha que está grávida e ele fica surpreso. Marcelo e Maria olham no laptop a lista com os principais suspeitos de ser o mandante dos crimes e ele diz que irá avisar para toda imprensa sobre a ilha.

Topíssima

Ferido, Antonio encontra Sophia inconsciente. Lima conta para Paulo Roberto sobre a desconfiança de Sophia. Beatriz é avisada sobre o sumiço do helicóptero. Sophia recupera a consciência e é amparada por Antonio. Beatriz vai com Paulo Roberto até o hangar. Eles descobrem que Sophia também estava no helicóptero. Paulo Roberto acha graça e Beatriz diz sentir nojo dele. Lara chora ao saber do acidente. O enfermeiro sobrevivente conta que o piloto não registrou o plano de voo pois Lara não queria que soubessem da internação da filha. Antonio e Sophia se desesperam. Ele diz que o resgate não saberá o local da queda.

O Rico e o Lázaro

Zac diz a Rabe-Sáris que mentiu para Joana sobre a morte de Asher. Ilana pede ajuda a Ravina. Talita e Samira se oferecem para ajudar Elga. Evil-Merodaque discute com Shamiran. Larsa recolhe as apostas na Casa da Lua.  Zac aposta na vitória do amigo de infância.  Gadise tenta consolar Kassaia. Talita discute com Samira e Zelfa estranha. Sammu-Ramat conversa com a serva Darice. Shamiran se entende com Evil. Amitis elogia o desempenho da costureira Dalila. Aspenaz avisa que Hurzabum está com medo do rei. Elga elogia o tempero das gêmeas. Sadraque e Mesaque conversam sobre as contas do palácio.

Joaquim se declara para Edissa. Abednego avisa que Daniel precisa encontrar uma mulher. Sadraque corteja Dalila. Raquel diz ter medo de engordar, mas não para de comer. Shamir e Tamir levam suas esposas para o quarto. Amitis pede para o rei deixar Hurzabum em paz. As gêmeas decidem dormir sozinhas. Asher começa a lutar com Touro, seu oponente. Joana consola Ebede-Meleque. Asher segue lutando com Touro. Lior pede para Deus ajudar Asher. Zac diz que o amigo sempre lutou bem. Joana se despede de Ebede-Meleque. Shag-Shag torce para Asher. Joana pensa em seu grande amor. Asher se recusa a matar o adversário. Nebuzaradã então avisa que o hebreu deverá morrer. Impulsivamente, Zac grita desesperado. Joana acorda chamando Asher.

Perdeu um episódio? Veja AQUI os resumos dos últimos capítulos das principais novelas da Globo, SBT da Record.

Mais notícias