Publicidade

Resumo de Novelas: ‘Órfãos da Terra’ nova novela das 6

Confira os resumos das novelas desta terça-feira (2):

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta terça-feira (2):

Rede Globo

Cordel Encantado

Úrsula confabula com Baldini e Nicolau uma forma de pegar o tesouro de Seráfia antes de Timóteo. Felipe diz a Dora que se apaixonaria por ela se não tivesse um compromisso com a princesa. Jesuíno e Açucena discutem. Timóteo decide ir à Vila da Cruz e Baldini insiste em ir com ele. Timóteo encontra o alçapão na igreja, mas Miguézim o impede de abri-lo. Raimundo esconde as roupas da congada no mato. Carne-Seca ajuda Amália a fugir com Tibungo. Antônia beija Inácio. Açucena fica encantada vendo Jesuíno vestido para a congada. Herculano passa o comando da batalha para o filho.

Jesuíno explica a todos no cinema seu plano para libertar Augusto e Petrus. Nidinho encontra a antiga casa de sua mãe. Filó consegue avisar a Penélope que Timóteo pretende invadir o cinema. Jesuíno avisa que precisam de dinheiro para executar o plano. Antônia tenta convencer Batoré a soltar Quiquiqui e Setembrino, mas é impedida por Timóteo. Miguézim entrega uma caixa com dinheiro para a compra dos disfarces e todos ficam surpresos. Nidinho ouve os relatos de um vizinho sobre sua mãe. Farid pede perdão a Bartira. Antônia decide sair de casa e vai para Vila da Cruz. O profeta vê Jesuíno com uma coroa de papel e afirma que ele é o rei que salvará o sertão.

Malhação – Vidas Brasileiras

Tânia afirma a Solange que a acusação contra Gabriela é falsa. Márcio chega a Bento Gonçalves e sente a ausência de Pérola. Tânia pede perdão a Gabriela e Álvaro. Brigitte anuncia que a cirurgia de Rosália foi um sucesso. Osvaldo, Solange e Virgílio afirmam a Cláudio que ele poderá voltar ao Sapiência, caso minta sobre as circunstâncias de sua expulsão. Márcio conhece Sirena. Fabiana aceita o acordo de Solange para destruir Gabriela.

Órfãos da Terra

Elias chega com Rodrigo à festa de Kháled. Missade recebe um cartão de sua prima Rania, que mora no Brasil. Em São Paulo, Cibele participa de uma manifestação feminista. Rania prevê o futuro de Zuleika na borra do café. Na Síria, a casa de Elias é invadida por rebeldes, e Laila percebe que um dos homens está ferido. Começa a guerra na Síria, e a casa de Elias e sua família é destruída. Laila e Elias procuram por Missade e Kháled. Elias e Laila encontram os corpos de Rodrigo e seus demais parentes. No Líbano, Hussein comenta com Jamil que Aziz o considera como um filho. Soraia repreende Dalila por mentir a Aziz sobre um de seus homens de confiança. Aziz comete um crime e pede que Jamil assuma a culpa em seu lugar. Elias, Laila e Missade planejam fugir para o Brasil. Aziz arma o casamento de Jamil e Dalila. Aziz se encanta por Laila e oferece dinheiro a Elias para ficar com a moça. Jamil e Laila se encantam um pelo outro no campo de refugiados em Beirute.

Verão 90 Graus

Vanessa deixa Jerônimo furioso ao atrapalhar seu jantar romântico com Manu. Madá se preocupa com a reação de Gisela ao ver Herculano com Janaína, e avisa a Diana. O sucesso da apresentação dos Tigres Siberianos é comemorado pelo elenco, equipe e Janaína. Lidiane tenta resistir à sedução de Patrick. Gisela reconhece que Patrick é um dos Tigres Siberianos e o beija na frente de Lidiane. Dandara reclama com Quinzinho por não assumir o namoro com ela. Jofre tenta convencer Lidiane a contar a verdade para Manu sobre João. Larissa desabafa com Vanessa e revela que se apaixonou por Diego. Janaína encontra Raimundo, que anuncia que a chef de cozinha está na capa da Revista Famosos. Mercedes não gosta de saber que Janaína irá inaugurar um restaurante e promete que impedirá o sucesso da moça.

O Sétimo Guardião

Olavo ameaça Gabriel. Valentina avisa a Murilo e Marcos Paulo que foi expulsa do sobrado. Marcos Paulo descobre que um novo químico irá trabalhar no laboratório em seu lugar. Murilo pede para Gabriel deixar que Valentina fique no casarão. Valentina se desespera ao descobrir que seus bens foram bloqueados. Os guardiães temem que a Irmandade termine. Feliciano oferece sua casa para Valentina. Gabriel e Murilo pensam em uma solução para as ameaças de Olavo. Mattoso chantageia Marcos Paulo e Valentina. Eurico revela ao povo a existência da fonte.

SBT

Teresa

Teresa diz a Arthur que o viu abraçado a Lúcia, e sabe que ele esteve com ela jogando golfe, ela arma uma cena de ciúmes e pede o divórcio. Aurora, desolada, diz ao pai que ele sempre esteve certo a respeito de Mariano e conta que eles acabam de terminar. Mariano tenta convencer Aurora que não esteve atrás de Teresa, e sim queria alertar Luisa quanto a Teresa estar saindo com Fernando, Aurora não acredita e pede a ele que se retire. Luisa procura Mariano para saber o que ele queria, ele diz que Teresa não é boa como aparenta, e que não deve confiar nela, pois nesses momentos ela está tentando conquistar Fernando para assegurar seu futuro.

Arthur, furioso, acusa Mariano de perseguir Teresa, e ela, hipócrita, diz que Mariano sempre a procura. Esperança pede a Mariano que vá embora, Mariano tenta prevenir Luisa, mas ela nem o deixa falar. Aída diz a Aurora que prometeu que deixaria o caminho livre para ela se conseguisse conquistar Mariano, mas como ainda o ama, não sabe se poderá cumprir a promessa. Aída provoca Teresa, diz que ela deve estar muito triste por estar casada, mas sem amor e dinheiro, e afirma que Mariano já não a ama e está feliz ao lado de Aurora. Teresa fica furiosa com os comentários de Aída. Fernando diz a Teresa que o melhor é que realmente se divorcie de Arthur, mas não poderão ficar juntos, pois irá se casar com Luisa. Teresa diz a Fernando que cometerá um grande erro ao se casar com Luisa, pois ele ama apenas a ela, e seria terrível fingir amor por alguém. Fernando diz que destruiria Luisa se cancelasse o casamento.

Teresa por fim propõe que eles fujam juntos, e deixem cartas para Arthur e Luisa, explicando a situação. Teresa diz a Arthur que o viu abraçado a Lúcia, e sabe que ele esteve com ela jogando golfe, ela arma uma cena de ciúmes e pede o divórcio. Aurora, desolada, diz ao pai que ele sempre esteve certo a respeito de Mariano e conta que eles acabam de terminar. Mariano tenta convencer Aurora que não esteve atrás de Teresa, e sim queria alertar Luisa quanto a Teresa estar saindo com Fernando, Aurora não acredita e pede a ele que se retire. Luisa procura Mariano para saber o que ele queria, ele diz que Teresa não é boa como aparenta, e que não deve confiar nela, pois nesses momentos ela está tentando conquistar Fernando para assegurar seu futuro.

As Aventuras de Poliana

Luísa se esquiva do beijo e fala em Afonso. Salvador mostra um quadro à Glória, tentando convencê-la a expô-lao em sua galeria. Ruth dá uma bronca em Lorena, Gael, Benício e Mário. Luísa pressiona Marcelo e o questiona sobre seus sentimentos e o porque de ele ter ficado com Débora. Os dois conseguem escapar do caminhão. Kessya vai atrás de Bento e conta que Marlos está passando mal. Afonso conta a João e Poliana que Luísa e Marcelo sumiram. Brenda e Jeff se reaproximam. Guilherme procura Raquel na casa dela e Durval quase os flagra juntos. Éric e Hugo tentam enganar as crianças e dizem a elas que o “fantasma do Vitinho aparece na escola a noite.

Marcelo e Luísa, perdidos na comunidade, vão parar na casa de Ciro. Guilherme e Jeff vão atrás do bandido que os “sequestraram”, eles confirmam que, na verdade, os quadros estavam sendo roubados e que as baratas foram implantadas na padaria de propósito. Marcelo e Luísa voltam e explicam o que houve. Pendleton recebe várias caixas que foram encomendadas e fica muito feliz. Guilherme e Jeff contam a Ciro o que ouviram dos bandidos. Gui tem certeza de que Ciro o que ouviram dos bandidos. Gui tem certeza de que Roger é o mandante da tentativa de roubo dos quadros. Marcelo fica furioso com as atitude de Afonso e chega em casa aos berros. Débora diz a Roger que ele será apontado como o principal suspeito do que houve com Marcelo e Luísa. Afonso e Luísa discutem. Raquel descobre que Durval pediu para Gui se afastar dela.

Cúmplices de Um Resgate

Mateus fica preocupado com o sumiço de seu rato de estimação, Tuntum. Rebeca conta para Nina e Otávio que está aflita em ficar no Vilarejo e que gostaria de ir para a cidade para tentar encontrar Manuela. Otávio diz que possui um apartamento vago e que ela poderá ficar lá. Fiorina diz para Helena que para ela conquistar Pedro precisa maltratá-lo um pouco.

Helena diz para Pedro que Rebeca não gosta dele como ele gosta dela.Otávio leva Rebeca até a empresa. Safira aparece e diz que a mulher quer dar o golpe do baú em Otávio. Rebeca acha um absurdo e dá um tapa no rosto de Safira. Na gravadora, Priscila vai falar com Geraldo e diz que ele precisa ajudá-la a tirar Isabela da banda e garantir o seu posto de vocalista. Navarro e Sandro tentam pegar o rato, mas caem na piscina.

Regina aparece e fica irritada com eles. Na gravadora, Geraldo diz para Priscila que não pode fazer nada. O homem liga para Safira e avisa que a garota está na gravadora. Alicia diz para Meire que Flora não morreu e que não existe nenhum tipo de espírito no prédio. A síndica não acredita e acha que ela é cúmplice das crianças. Safira busca Priscila na gravadora e as duas discutem.

A Garota da Moto

A assistente social, Érika, acha que Nico tem um comportamento agressivo. Ela vai para a Motópolis entrevistar os conhecidos de Joana e conversar com ela. Rafa executa seu plano contra Joana, colocando o salário de Pam no armário dela. Bactéria e Érika acusam Joana de roubo. O pessoal da Motópolis defende Joana e Pam fica preocupadíssima com a amiga. Rafa, ao ver o sofrimento que causou em Pam, revela que foi ele que colocou o dinheiro lá por acidente. Joana é inocentada e Érika percebe que ela é muito amada por todos, entendendo que Joana é uma boa pessoa. Depois desse dia de cão, Pam termina com Rafa e se demite da Motópolis. Naomi leva Alex até Bernarda. Bernarda tenta se aproximar de Alex, quer trazer ele para o seu lado. Ela finge ser próxima de Joana, mas Alex não acredita nela. Bernarda fracassa com Alex e além disso descobre que seu plano contra Joana com a assistente social deu errado. Bernarda perde a paciência e manda Naomi atacar com tudo.

RECORD

Bela, a Feia

Verônica apoia as artimanhas de Ricardo. Samantha pede desculpas por desconfiar da filha e Luddy aproveita para fazer um drama. Armando também defende a filha. Mariana encontra Dinho no calçadão. Ele joga charme e Mariana considera. Cíntia conta a Diogo como foi o jantar com Adriano. Ela revela que conseguiu um aliado, para flagrar Bela e Rodrigo juntos. O advogado de Vera, doutor Rubens, diz que vai entrar com um pedido para saber em nome de quem a arma está registrada na polícia. Rodrigo comemora. Dr. Rubens fica surpreso, ao descobrir que o registro sumiu. Verônica, Ricardo e seu advogado comemoram o sucesso do suborno que fez desaparecer o registro da arma. Dinorá acha perigoso Mariana se envolver com o ex de Verônica. Ela, no entanto, diz que eles não têm se visto, já que Verônica está noiva de Ricardo.

Rodrigo fica nervoso, ao saber que Vera continuará presa, porque o registro da arma sumiu. Bela e Rodrigo não sabem o que fazer para ajudar na defesa de Vera. Dinho e Verônica se encontram no motel. Ele conta que encontrou Mariana no calçadão. Verônica pede que Dinho tenha cuidado e não se esqueça de que Mariana o conhece como Carlos e Ricardo como Charles. Dinorá pergunta a Adriano se alguém vai ocupar a vaga que era de Verônica. Ele diz acreditar que não e Verônica deve virar o jogo. Armando joga bola, quando vê Úrsula passando. Ele fica estressado e segue em direção ao quiosque. Úrsula aparece por trás de Armando, que fica surpreso. Luddy e Juliana comemoram o ciúme de Nati e Max e acreditam que o namoro dos dois não irá durar muito tempo. Elas acreditam que Max voltará a investir em Jú. Úrsula diz sentir saudade de Armando, que se sente aliviado por ter se distanciado dela. Úrsula provoca e Armando cede.

Nelson e Luzia conversam sobre novos planos para a aula, quando são interrompidos por Hortência. Mariana, Dinorá e Guto apoiam Verônica, que humilha-os. Ela diz que não foi demitida e ainda ri. Os três não entendem nada. Carminha tem planos de usar o que sabe de Verônica a seu favor. Bárbara relembra o romance com Clemente, que liga para ela. Bárbara fica surpresa e diz ter ficado mexida com o encontro dos dois. Ele diz que não quer pressioná-la, mas ela tem que decidir com quem quer ficar. Bárbara diz que vai pensar e Clemente acredita que eles voltarão a ficar juntos. Natália pede desculpas a Max, que diz que precisa pensar.Ela fica passada com a atitude do namorado.

Mariana, Dinorá e Guto acham estranho Verônica limpar as gavetas esboçando felicidade. Ricardo chega à agência acompanhado de Diego, que troca um olhar de ódio com Guto. Todo mundo desconfia que algo de ruim vai acontecer. Ricardo convoca a presença de todos para um anúncio importante, e começa um burburinho. Bela, desconfiada, avisa a Rodrigo, que fica preocupado. Mariana e Guto interrompem Diogo, que acredita que Ricardo irá revelar que Cíntia é filha dele. Os dois ficam atônitos. Adriano acredita que será nomeado o novo diretor da agência, mas não revela à Dinorá, que fica ainda mais curiosa. Nelson conta a Luzia e Hortência que Ricardo irá fazer um comunicado importante. Ele tem medo de ser mandado embora.
Hortência debocha dos dois e diz que a probabilidade de que Rodrigo seja destituído do cargo de diretor é grande. Luzia e Nelson ficam apreensivos.Verônica finge não saber nada e Mariana fica ainda mais curiosa. Ricardo discursa e, ao fim, diz que Rodrigo não é mais o diretor presidente da agência. Todos ficam surpresos, com exceção de Verônica e Adriano, que disfarçam o contentamento.

Quando Ariosto está prestes a dizer que Ricardo vai aprontar alguma, Diogo liga para Cíntia e conta que Rodrigo foi destituído do cargo. Ela fica chocada. Diogo acredita que Cíntia ou Adriano ocupará o cargo. Vanda e Ariosto ficam pasmos com a notícia. Rodrigo e Ricardo discutem, na frente de todos. Rodrigo culpa Verônica, mas Ricardo não admite. Rodrigo tenta ir embora, mas Ricardo diz que não o demitiu. Rodrigo pergunta se Adriano irá susbtitui-lo. Ricardo nega e anuncia que Verônica será a nova diretora-presidente. Rodrigo fica indignado, Adriano passado e Verônica comemora com sorriso triunfante.

Caminhos do Coração

Dalva fica aflita com a interrupção da ligação de Marcelo. Marcelo impede que Ramon crave a seringa em Tati, que sai correndo gritando por socorro. Ramon fere Marcelo com um estilete e sai em disparada atrás de Tati. Dalva fica aflita com a interrupção da ligação de Marcelo. Beatriz e Ruth se assustam com os fenômenos provados pelo bebê da clínica do Guarujá. Aquiles derrama água quente em seu braço, que logo se regenera da queimadura, para perplexidade de Ágata, Rosana e Teófilo. Vavá passa a noite na casa de Lucas. Assustado ao ver Cassandra, Vavá mostra seus dentes a ela, assustando-a. Ferido e cansado de correr, Marcelo pega um táxi para ir atrás de Tatiana. O motorista, um brasileiro, chama a polícia americana pelo rádio. Pachola e Altina discutem por causa de Vavá.

Cassandra se dá conta que Vavá também é um dos mutantes e Lucas ouve seus pensamentos. Lúcia dá um presente a Simone em agradecimento por tudo o que tem feito por ela. Paola revela a Glória que irá colocar algo na bebida de Janete da próxima vez que forem à balada, para que ela dê um vexame e deixe Toni constrangido. Maria chora ao lembrar de sua arte no circo quando Taveira mande que os guardas a tirem da cela. Taveira leva Maria para sua sala e tranca a porta, ficando a sós com ela. Taveira tenta seduzir Maria, insinuando que poderá ajudá-la caso ela seja gentil com ele. Dino e Ernesto tentam decifrar o código deixado por Sócrates antes de morrer. Marisa e Bené pedem que Gúdi tome cuidado ao visitar Maria, para que também não seja incriminado injustamente. Noé conta para Graziela que não ficou preso por cinco anos apenas por ter furtado comida para dar à família. Fernando diz a Esmeralda que não consegue parar de pensar na injustiça que fizeram contra Maria.

Pepe revela a Ana Luz que foi à biblioteca pesquisar jornais antigos e descobriu que Dr. Sócrates teve uma filha seqüestrada dias antes de Maria ter sido deixada no Circo. Irma e Aristóteles discutem e falam sobre o passado dos dois, sendo ouvidos por Platão. Ângela diz a Guiga que acha que sua mãe morreu e que o pai esconde isso dela e de Clara. Dra. Júlia diz a Amália que redija um documento em que constitui Dr. César como seu procurador. Aristóteles diz a Irma que sabe que ela ainda sente desejo por ele. Irma reclama com Platão que está sendo assediada por Aristóteles. Antonio pergunta a Janete se ela acha que eles são mesmo mutantes. Eric humilha Helga, dizendo que a tirou da sarjeta e que sua mãe era uma prostituta. Ramon finalmente encurrala Tati, mas ela provoca a quebra de vidros de um prédio.

A Terra Prometida

Adonizedeque recebe Ula no palácio e pede para ela contar mais uma de suas histórias. Jéssica diz ter correspondido o beijo de Iru e Elias permite o namoro deles. Aiúde faz reclamações da esposa para a filha e o genro. Mara e Racal seguem em busca de matéria-prima para o feitiço. Enciumada, Úrsula destrata Ula e deixa a sala do trono. Abul conversa com a princesa e diz que fará de tudo para garantir seu futuro reinado. Racal entrega uma poção para Mara e diz que ela precisa sorrir para o feitiço da beleza fazer efeito.
A vilã vai para casa e Aiúde diz que ela está deslumbrante.

Mostrando sinais de loucura, Adonizedeque conversa com os cadáveres de sua mãe e ex-esposa. Mireu propõe um namoro de fachada com Ula para afugentar o rei Adonizedeque. Mara acorda e percebe que precisa sorrir para notarem sua beleza. Iru avisa aos familiares sobre o namoro com Jéssica. Sama sente tontura e passa mal. Ruth a ampara. Raabe aceita ajudar no trabalho de integração dos gibeonitas. Darda examina Sama e avisa que ela está grávida. Mara fica indignada ao saber que Raabe vai liderar um grupo destinado a auxiliar os sacerdotes na educação dos estrangeiros.

Jesus

O céu vai ficando cada vez mais escuro. Em seu último momento de vida, Jesus diz ‘Está consumado’. Uma gota de chuva cai do céu. Jesus fecha os olhos, morrendo. Satanás se desespera ao ver que perdeu sua batalha. A terra começa a tremer. Longinus enfia uma lança no corpo de Jesus, de onde começa a jorrar sangue e água. Petronius diz que este Homem é mesmo Filho de Deus. Satanás olha para a cruz e grita, desesperado. Muitas pessoas voltam ao Gólgota, arrependidos. Pilatos autoriza o sepultamento de Jesus. O Messias é retirado da cruz. O triste cortejo de Jesus segue pela paisagem do Gólgota.

Mais notícias