Resumo de Novelas: Nilda obriga Rael a vingar os Matheus em “A Dona do Pedaço”

Confira os resumos das novelas desta sexta-feira (31)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta sexta-feira (31):

Rede Globo

Por Amor

Branca pede a Rose que Olavo ajude a afastar Nando do caminho de Milena. Quer transferi-lo para bem longe. Zito diz a Wilson que Rita de Cássia é branca como ele, mas Wilson não quer saber nada sobre a filha. Atílio diz a Helena que uma casa com crianças dá outro sentido à vida. Nando diz à mãe que está começando a se apaixonar por Milena. Márcia vai passear com Ritinha no calçadão e uma mãe lhe pergunta se ela é a babá da menina. Márcia convida Atílio para ser o padrinho da filha. Sandrinha convida Milena para assistir a uma peça em sua escola. Nando conta à Milena que foi transferido. Wilson toca a campainha da casa de Helena para ver a filha. Márcia abre a porta e sofre forte impacto.

Malhação – Toda Forma de Amar

Filipe afirma a Martinha que não quer mais ver Rita. Marco conversa com Cléber e pede que o rapaz se afaste de Anjinha. Carla, Raíssa e Nanda exigem que Thiago fale com Graveto para assumir suas responsabilidades com Mari. Rita confessa a Carla que gosta de Filipe. Meg desconfia do namoro de Guga com Rita. Mari afirma a Nanda e Raíssa que Graveto não quer falar com ela. Thiago conversa com Graveto. Raíssa sonda Neide sobre a possibilidade de Rita ocupar a vaga de Mari no colégio. Jaqueline confronta César, e Karina estranha. A turma promove um chá-de-bebê para Mari. Madureira se incomoda com a proximidade de Carla e Marco. Graveto pede perdão a Mari. Anjinha beija Cléber. Marco confronta Góes.

Órfãos da Terra

Almeidinha e Tomás interrogam a mãe do rapaz que ajudou Paul. Sara aceita se casar com Abner. Latifa manipula Ali, com a ajuda de Mamede. Camila questiona Paul sobre o rapaz para quem deu dinheiro. Dalila ameaça Paul. Teresa conversa com Jean sobre seu divórcio, e o músico se insinua para ela. Valéria se revolta contra Norberto por conta do contrato pré-nupcial. Ali beija Sara, que sente paixão pelo rapaz. Almeidinha e Tomás conseguem capturar o rapaz contratado por Paul e Dalila. Jamil anuncia a prisão do rapaz, e Dalila fica apreensiva.

Verão 90 Graus

Galdino pede a Vanessa que o ajude a fazer com que Jerônimo o aceite de volta. Manu fica nervosa quando Jerônimo lhe avisa que os dois irão juntos ao Grande Prêmio de TV, como o casal PopTV. Janaína e Raimundo concordam em fingir uma rivalidade para aumentar a clientela dos restaurantess. Larissa alerta Dandara sobre Vanessa. Larissa decide se mudar para um conjunto habitacional e aluga seu apartamento para Moana. Lidiane sonha com Quinzão. Herculano se despede da família.

A Dona do Pedaço

Maria se desespera com os gastos de Kim e Josiane. Lyris conhece Gilda na loja. A Madre orienta Fabiana sobre como deve se aproximar de Virgínia. Edilene questiona Cosme sobre Otávio e troca olhares com o patrão. Rock cobra de Josiane o patrocínio de Maria. Britney e Sabrina brigam pelas roupas de Josiane. Fabiana se despede da Madre e das freiras do convento. Virgínia fala com Camilo sobre sua irmã. Lyris agarra Agno. Nilda obriga Rael a prometer que vingará os Matheus.

SBT

A Dona

Maria da Luz diz a Valentina que um tal de Alonso Penalver a procura. Valentina diz a Maria da Luz que se ele voltar a procurá-la, que o transfira imediatamente ao advogado Ernesto. Valentina devolve a Rodrigo o dinheiro que havia guardado para Cristina. Rodrigo pergunta a Valentina onde ela vai. Valentina responde que isso não é assunto dele e pede que se ocupe de seu trabalho.

Benita diz a Ivana que não sabia que ela era tão amiga de Rodrigo, já que até estava o acariciando o rosto, e a recomenda cuidado, pois ela pode sair desta história bem ferida. Ivana responde que esse conselho ela deveria dar a Valentina, que sempre acredita no que todos dizem. Benita diz a Ivana que pensaria José Miguel de sua relação com Oscar Ampudia, que era um homem casado e que terminou morto após seu encontro com Ivana. Furiosa, Ivana pensa em esbofetear Benita, mas Maria da Luz aparece e grita a Ivana que se ela colocar a mão em cima de Benita se verá com ela.

Sandra diz a Horácio que já sabe que Ivana o deu algo que ela negou, então fica nua em sua frente e diz que está disposta a tudo. Horácio a rejeita e Sandra afirma que logo Ivana também o trairá com outro, que é só questão dessa pessoa aparecer, pois essa é a especialidade dela. Horácio diz a José Miguel que Sandra o fez sentir se muito mal, já que falou mal de Ivana. José Miguel responde que ele não deveria se importar mais com Ivana, já que a relação deles terminou e ela o disse que está apaixonada por ele.

As Aventuras de Poliana

Poliana, Luigi e Yasmin se mobilizam para encontrarem Kessya. Enquanto isso, a produtora resolve maquiar Filipa para substituir a menina. Joana se orgulha de Sérgio por ter dado tudo certo na apresentação de seu projeto. Roger reclama com Otto por sempre ficar sabendo por último sobre as decisões da empresa, e o dono da O11O diz que, se estiver infeliz, ele pode pedir as contas. Kessya consegue ligar os microfones da rádio e dizer que está presa lá. Luca canta uma música para Mirela e ela quase não lhe dá atenção.

Ele fica chateado. Kessya faz as fotos para o concurso. Ruth mostra erros no trabalho de Luísa e se desespera, pois envolve um grande prejuízo financeiro. Arlete evita Verônica. As fotos de Kessya ficam lindas e a equipe fica superfeliz. Luca e Mirela narram o último capítulo da rádionovela. Após o término do capítulo, eles vão para o corredor e Luca a beija na frente de todos. Vini vê tudo.

Cúmplices de Um Resgate

No porão, Marina encontra a passagem secreta e também uma mensagem revelando que Regina quer matá-la e dizendo para encontrar Damião na manhã seguinte. Frederico chega na casa de Rebeca, onde passará a noite e é recepcionado por Nina. Mais tarde, o estilista janta a famosa macarronada de Fiorina.

Fortunato vai até a gravadora e pergunta para Geraldo qual a ligação dele com o pai de Priscila. O homem inventa que não possui contato com o pai dele. Frederico vai até a confecção do vilarejo e conhece Clara. Omar lê para a escola toda uma carta escrita por Mateus em que diz o quanto gosta da professora. Os alunos riem. Mateus sai correndo, Flavia aparece e arranca a carta das mãos do garoto encrenqueiro. Marina consegue fugir da casa e sai com Damião.

RECORD

Bela, a Feia

Victor Hugo leva os investigadores até o boteco para falar com Clemente. Márcia e Douglas ficam surpresos ao saber que Bela trabalha na Mias Brasil. Dinorá fica chocada ao saber que Bela está morta. Guto, Sheyla e Tânia também ficam perplexos. Nelson passa mal, quando houve a notícia. Clemente sente uma dor no peito e desmaia ao saber que Bela morreu. Luzia e Hortência ficam incrédulas ao saber da morte. Victor Hugo avisa que aconteceu alguma coisa com Bela, e todos do salão vão até o boteco. Max se desespera com o estado do pai. Elvira não consegue se controlar ao saber da morte da mãe. Dinorá se sente culpada por ter falado mal de Bela. Guto a consola. Luzia e Hortência choram sem parar. Adriano fica surpreso com a notícia e avisa Cíntia, que comemora.

Magdalena tenta consolar Elvira, que não consegue se conformar. Clemente acorda e vai arrasado para casa. Armando e Luddy também ficam chocados quando Samantha conta a notícia. Berenice revela para Olga que Bela morreu. Ela fica surpresa, mas comemora. Bernardo, esbaforido, encontra com Rodrigo e conta que Bela morreu. Rodrigo se desespera. Cíntia consola Rodrigo, que não para de chorar. Rodrigo não consegue se controlar ao saber da morte de Bela. Ele fica desesperado. Olga insinua que matou Bela e Cíntia fica atônita. Rodrigo e Bernardo vão até a Gamboa. Cíntia se diz feliz e aliviada com a morte da secretária. Olga pede que a filha apoie Rodrigo e que sofra pela perda de Bela. Luzia, Hortência e Nelson estão arrasados com a morte da amiga. Diogo fica chocado ao saber da morte de Bela. Verônica chora ao saber da notícia. Ninguém entende nada. Rodrigo chora ao abraçar Clemente. Todos estão muito abalados. As crianças também estão muito tristes.

Luddy conta a notícia para Juliana, que fica chocada com a frieza da amiga. Natália descobre, pela internet, que Bela morreu. Elvira diz que Bela gostava muito de Rodrigo. Os dois se abraçam emocionados. Luddy e Juliana decidem visitar Max. Armando e Samantha estranham. Dinho e Verônica comemoram a morte de Bela e prometem roubar ainda mais a agência. Rodrigo chega em casa arrasado e chora muito ao lembrar de Bela. Regina, Camila e Nati chegam à casa de Max. Cíntia consola Rodrigo, que não para de chorar. Max chora no ombro de Nati e Juliana morre de raiva. Clemente, Max e Elvira sofrem com a morte de Bela.

Cíntia finge sentir a perda de Bela e Rodrigo continua arrasado. Olga espia tudo, sem que os dois a vejam. Clemente está inconsolável. Aninha não consegue acreditar que Bela morreu. Ela diz que Bela é como a Bela adormecida que será acordada assim que beijar um príncipe. Bela está arrasada por ter que deixar a família sofrer. Vera consola a amiga e diz que as duas têm que fazer uma lista das possíveis pessoas interessadas em matá-la. Bela fica apavorada já que nunca desconfiou de Verônica e Cíntia.

Vera diz que as duas têm que descobrir a verdade. Rodrigo toma um tranqüilizante e dorme no colo de Cíntia. Márcia e Douglas investigam a morte de Bela e associam com Mariana. Luzia fica sem ação quando Nelson diz ser um viúvo inconformado. Adriano leva um susto ao ver seu carro pinchado com a palavra assassino. Bárbara fica chocada ao saber que Bela morreu. Rodrigo sonha com Bela linda.

Caminhos do Coração

Danilo desconfia de todos na sala de reuniões. Eric diz que todos irão ao circo – para a sala dos espelhos – achar Maria. Ele diz também que Juanita falou para um investigador que Maria está escondida na sala dos espelhos. Pedreira conta sobre os mutantes para Pepe e Ana Luz e desiste de procurar Maria. Janete tenta ter uma visão de onde estão os bandidos, mas não consegue ver nada. Aquiles e Ágata se despedem de Vavá. Altina e Pachola discutem e ela o acusa de ter mentido sobre sua morte para Vavá.

Júlia fica preocupada com o escândalo dos mutantes e pede para todos negarem tudo. Fernando, Esmeralda e Juanita avisam a Maria que a polícia foi embora e ela decide procurar outro esconderijo. Marcelo vai procurar Maria no circo. Pepe e Ana Luz desconfiam que Maria seja uma mutante. Júlia mostra fotos de alguns mutantes e se preocupa com a reação dos pais deles após o escândalo. O clima na sala fica tenso. Teófilo e Rosana conversam com Aquiles e Ágata sobre Vavá e contam sobre as mortes relacionadas aos mutantes.

Altina e Pachola discutem e ele promete levar Vavá de volta para casa. Ângela se machuca e Clara cura a irmã com seu poder. Guiga e Ângela se beijam. Vavá encontra uma estufa. Danilo desconfia de todos na sala de reuniões. Beatriz entrega um DVD para Leonor e ela acha algo de errado. Simone e Mauro conversam e trocam carinhos. Bianca sente ciúmes de Felipe. Toni, Cléo e Regina terminam o depoimento para a polícia. Janete tem uma visão de Eric e Ramon chegando no circo.

Topíssima

Antonio acusa Pedro de ter matado Luciana. O vilão mente e diz que a moça estava envolvida com Caio. Antonio, furioso, parte para cima do rapaz. Pedro oferece dinheiro para Caio assumir a culpa. Antonio chama o delegado André. Pedro continua ameaçando Caio. Miguel tenta conter Antonio. Rafael estranha o comportamento de Gabriela. Graça tenta se aproximar de Sem Noção. Carlos dá aula na faculdade. Vitor procura Rafael.

Minha Flor finge ser outra pessoa e troca mensagens com Mão de Vaca. Antonio liga para Sophia e diz ter descoberto o verdadeiro assassino de Luciana. Paulo Roberto passa mal com a notícia. Isadora fica animada ao saber que sua cena passará na novela. O delegado André chega até a peixaria de Pedro e leva Caio preso. Antonio evita que o rapaz seja linchado. Pedro avisa a Taylor sobre o ocorrido. Sophia estranha o comportamento de Paulo Roberto. Gabriela trata Rafael com frieza. Jandira vê o carro do rapaz e pensa que é Vitor. André interroga Caio, que acaba falando do seu envolvimento com o Veludo Azul.

Jezabel

Sidônio se faz de vítima e Joana revela que Barzilai vai ajudar Queila a fugir. Barzilai oferece sua casa para Levi morar e ele aceita. Baltazar angustiado, conversa com Dov e diz que não confia em Jezabel e Acabe quando elem dizem que não irão mais perseguir os profetas. Uriel diz a Acabe que um de seus cavalos morreu de fome. Acabe diz que é culpa de Elias por causa da praga. Jezabel desdenha. Sidônio conta a Hannibal que descobriu o plano de fuga de Queila. Hannibal conta tudo para Jezabel sobre a trama de Queila em fugir do palácio. Jezabel pede que Hannibal vigie Barzilai e seja a sombra dele até Queila deixar a cidade. Acabe cobra Zedequias sobre o fim da seca.

Zedequias sugere que Acabe encontre Elias e converse com ele para extinguir a praga. Acabe fica muito irritado. Uriel comenta com Isaac que o rei Acabe ficou mais irritado com a morte de seu cavalo do que com a morte das pessoas pela fome. Barzilai e Obadias descobrem que Joana contou o plano de fuga de Queila para Sidônio e que o mesmo espalhou para Hannibal. Joana chora e diz que só queria ajudar. A pedido de Barzilai que muda o plano, ele pede que Joana vá até Jezabel e diga que ele ajudará Queila fugir pela manhã. Hannibal e IB seguem Barzilai a noite. Jarbas leva a refeição de Queila no lugar de Joana e avisa sobre o novo plano de fuga. Micaías e Noan atacam o palácio com fogo. Uriel avisa Acabe que o castelo está sendo atacado. Thiago e Miguel levam Queila e Baruch. Jezabel diz a Acabe que Barzilai não fugirá com Queila. Hannibal acompanhado de IB alcança Levi que está com um capuz pensando ser Barzilai. Hannibal vai a sala do trono e diz que Barzilai fugiu com Queila e Baruch.

Mais notícias