Resumo de Novelas: Nasce Raduan, filho de Laila e Jamil

Confira os resumos das novelas desta quinta-feira (9)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quinta-feira (9):

Rede Globo

Por Amor

Isabel repele Atílio, que vai ajudá-la. É Helena que acaba ajudando Isabel. Atílio volta e Isabel tem um ataque de ciúmes dos dois. As duas se desafiam para a conquista de Atílio. Isabel esbofeteia Atílio e ele termina definitivamente com Isabel. Meg conta aos outros convidados o que houve e todos pensam que ela está novamente de pileque. Branca vê Atílio e Isabel discutindo. Léo e Rodrigo discutem.

Branca critica Helena por seu péssimo comportamento na festa. Helena avisa que ela e Atílio podem estar apaixonados. Milena sai com Nando. No dia seguinte, Eduarda acorda e ouve uma música alta. Flagra Laura no quarto de Leonardo ensinando-o a dançar. Atílio visita Helena e leva flores.

Malhação – Toda Forma de Amar

Filipe garante a Guga que não permitirá que Rita se aproxime de sua família. Regina comenta com Max que pensa em convidar Rita para jantar em sua casa. Marco e Carla se enfrentam, e Madureira impede o conflito entre os dois. Raíssa se sai mal em uma prova e fica preocupada com a reação de Carla. Tatoo provoca Cléber por causa de Anjinha. Cléber ofende Anjinha, que retruca e acaba machucando o rapaz. Nanda mente para Carla sobre a nota de Raíssa na prova. Guga conta para Rita sobre a reação de Filipe a seu pedido. Madureira se insinua para Carla. Jaqueline pede ajuda a Irina para estudar para Medicina. Indicada por Guga, Rita consegue um emprego na loja em que Serginho trabalha. Rita observa Nina, quando é confrontada por Filipe.

Órfãos da Terra

Todos se encaminham com Laila para a clínica de Letícia. Youssef salva Dalila de Fauze. Missade se incomoda com a falta de notícias de Elias, que está com Helena. Almeidinha pede Zuleika em casamento. Muna e Abner tentam convencer Ali e Sara a ir à exposição de Bruno. Mamede anuncia a Ali suas intenções de arranjar um casamento para o neto com uma mulher árabe. Norberto se desanima com os programas de jovem que Valéria gosta. Camila é repreendida em seu trabalho. Aline sente uma forte pontada na barriga, e Rania se preocupa. Fauze é preso, e Dalila seduz Youssef. Helena beija Elias. Nasce Raduan, filho de Laila e Jamil.

Verão 90 Graus

La Donna tece elogios a Janaína para os jornalistas, e Mercedes sente raiva. Mercedes pede a Lidiane que boicote o doce de Janaína. João se disfarça para assistir ao show de Manu na Dr. Spock. Mercedes manda Lidiane sabotar Janaína com as garrafas de pimenta feitas por Mainha. Janice desconfia das intenções de Jerônimo. Jerônimo encontra Catraca amordaçado, e o rapaz revela que foi atacado por Figueirinha e Lidiane. Jerônimo alerta Janaína sobre uma provável ação de Mercedes contra ela. Vanessa vê Manu com um homem, sem identificar que é João, e tranca os dois no depósito da boate. No camarim, Janaína consegue impedir que La Donna coma o doce sabotado.

O Sétimo Guardião

Valentina encara Sampaio, e Gabriel apoia a mãe. Mirtes guarda o laudo com o resultado do exame de gravidez de Stella. Feijão estranha o comportamento de Judith. Murilo convoca Luz para uma reunião no casarão. Bebeto tenta conversar com Nicolau. Olavo descobre que as máquinas para a escavação foram sabotadas. Mirtes entrega a Stefânia o resultado do exame de gravidez de Stella e se reconcilia com a nora. Guilherme lamenta com Leonardo por não poder seguir seu sonho. Mirtes vê o neto na bola de cristal. Marilda se preocupa quando Eurico pensa em ir embora de Serro Azul. Judith se opõe à decisão de Gabriel de nomear novos guardiães.

SBT

A Dona

O gerente do banco diz a José Miguel que se ele tiver interesse em vender ao menos uma parte de suas terras certamente interessaria a Valentina comprar. José responde que sua fazenda não está à venda e, se por ventura estivesse, ele venderia a qualquer pessoa, menos a Valentina. José diz a Valentina que está surpreso com a habilidade da moça em derrubar cercas, e que sabe que ela diretamente não o fez, mas ordenou que seus capatazes fizessem por ela.

Valentina furiosa diz que ele pode pensar o que quiser. Leonor faz planos de voltar para a capital assim que Frederico morrer, e pensa em uma forma de levar José Miguel com ela. Ivana pensa que deve conquistar José Miguel.

Ainda que ele não tenha muito dinheiro, ela acredita que suas terras valham muito e que essa relação é conveniente. Valentina repreende Rodrigo por ele ter derrubado a cerca que separava as fazendas. Ele responde que o fez para deixar claro que com “A Dona” não se brinca.Sandra diz a Ivana que ela deveria dar graças a Deus pelo seu “rompimento” com José Miguel. José Miguel vai atrás de Valentina, furioso. Ao chegar na “Os Caracóis” é informado que Valentina não está.

Ivana chega e o cumprimenta. Como ele nem a nota, Ivana se zanga e promete conquistá-lo. Sabino pede a Leonor que fale com José Miguel para que ele não se envolva com Valentina e fique o mais longe possível de Rodrigo, pois são pessoas que podem o fazer muito mal. José Miguel encontra Valentina e a segura forte pelo braço e diz que só a soltará quando ela se desculpar por ter comprado o gado que seria dele. Assustada, Valentina diz aos seus empregados que são todos um covardes, pois nenhum levantou um dedo para defendê-la. Um dos homens diz que todos estão cansados de serem humilhados, e que qualquer dia podem se portar igual a José Miguel. Mais calmo, José Miguel se arrepende de ter humilhado Valentina em frente a seus empregados.

As Aventuras de Poliana

Débora simula que tem um encontro com Marcelo e Luísa acredita. Luigi e Yasmin levam uma advertência por colarem na aula. Luísa vê Débora abraçando Marcelo no estúdio de fotografia e fica bastante abalada. Mirela continua magoada com Luca e diz que está cansada das brincadeiras idiotas dele. O Clubinho MaGaBe sente falta de Lorena e conta sobre suas investigações sobre os vampiros. Ciro vê entregadores deixando uma grande caixa na casa de Pendleton e fotografa tudo para Roger. Luísa confronta Marcelo sobre o encontro que ele teve com Débora e os dois brigam. Pendleton abre a caixa misteriosa e percebe que está sendo observado. Antônio demonstra interesse por Branca e ela se surpreende.

Jefferson conta a Ruth que Luca Tuber espalhou o seu vídeo. Sophie e Iuri, com dentaduras de vampiro, assustam Mário, Gael e Benício. A história é tirada a limpo de uma vez por todas. Ruth dá uma advertência à Luca por acreditar que ele é responsável por viralizar o vídeo. Poliana vê Luísa magoada em casa e tenta descobrir o que houve. Lorena mente para Claudia de que os seus pais estão se acertando. João conta a Marcelo que quem armou o plano foram ele e Poliana, mas que Débora estragou tudo. Enquanto isso, Poliana conta a verdade para Luísa. Ciro vai mostrar as fotos para Roger e se depara com Pendleton.

Cúmplices de Um Resgate

Fiorina escuta um barulho na sapataria e vai com rolo de macarrão até lá. A italiana encontra Nina e acha que ela foi até lá para sair com Giuseppe escondida. A evangélica assume que foi apenas para ver a santa. Regina tenta invadir o apartamento dos Vaz, mas não consegue. Isabela tem um pesadelo e acredita na afirmação de Regina, que contou que Rebeca havia lhe abandonado.

Sabrina diz para Matheus desistir da professora, pois ela já está de namorico com o pastor. O menino entrega flores para a professora. Giuseppe descobre que a santa que chora não passa de um acidente motivado por uma goteira no teto. O italiano não sabe o que fazer.Isabela se disfarça de menino, com roupa de escoteiro, para ir ao lado dos irmãos Vaz e do André para resgatar Manuela. Uma emissora de TV vai até a sapataria para verificar a santa e o padre avisa que o Papa também já está ciente.

RECORD

Bela, a Feia

Ataulfo diz que o filho matou Mariana de bobeira. Vera pede uma parte significativa das ações da agência e Ricardo fica enlouquecido. Ele afirma que não irá entregar sua empresa na mão da ex, mas acaba ficando acuado quando Vera promete responder o processo de forma com que ele não vá preso. Luzia e Hortência alertam Bela que Verônica é esperta e vai aprontar alguma para cima da secretária se souber que ela tem copiado todas as informações de seu computador. Dinho não apoia o pai, que diz que pretende se livrar de Bela.

Ele lembra que os dois não são assassinos, apenas falsificadores. Ataulfo diz que o filho matou Mariana de bobeira e que matar bela é uma forma de defesa. Guto, Dinorá e Sheyla não conseguem entender por que Bela e Verônica têm se tratado tão bem. Verônica questiona a secretária sobre seu comportamento, mas Bela diz que não pode mais estar do lado de Rodrigo, que a trocou por outra. Ela afirma que quer apenas viver sua vida. Verônica finge acreditar nas palavras de Bela. Clemente e Elvira não aguentam mais as vontades e o comportamento de Luddy. Rodrigo pede desculpas à Cíntia, que acaba cedendo.

Luddy vai até o Montezuma onde humilha Elvira, Magdalena e Haroldo, que partem para cima da menina. Diego diz ter beijado Verônica e Vanda fica enciumada. Ricardo conta para Ariosto que Vera quer ações da agência em troca do divórcio. Bernardo revela que Magdalena passou no teste e irá participar da propaganda de shampoo. Ela comemora enquanto Elvira morre de ciúmes.

Luddy reclama da comida, deixando até Jacinto estressado. Max também não aguenta mais os caprichos da irmã. Camila pressiona e Matheus acaba revelando que as fotos foram uma armação de Juliana e Luddy. Mas ele diz que acabou se apaixonando por Camila, que não consegue acreditar. Sheyla e Ícaro curtem um piquenique. Victor Hugo assusta Aninha e Lucas, por estar escondido com o objetivo de flagrar outros bandidos que possam entrar no boteco. Ele acredita que tem faro de detetive. Clemente recebe Bárbara, que diz que continua desconfiando de que Adriano seja o culpado. Bela caminha apressadamente, quando vê Dinho.

Caminhos do Coração

Machadona pede para matar Marcelo. Maria mostra o bilhete com ameaças para Marcelo e ele abre a cela e puxa Maria. Enquanto isso, Machadona sai da outra cela e coloca uma faca no rosto do policial. Tatiana diz à Dalva que acredita na inocência de Maria. Mauro diz à Cassandra que vai jantar com uma amiga. Cassandra diz que tem medo que seja uma velhinha querendo dar o golpe do baú. Simone mostra à Paola e Lucia o vestido que comprou. As duas chamam a sua atenção por causa do preço. Ernesto pergunta a Dino se ele consegue ver alguma coisa de onde está. Dino disfarça. Machadona avisa às presas que elas vão fugir.

Um lobo entra no barraco onde Vavá está escondido. Ele não se assusta com o menino e o salva de ser picado por um escorpião. Guiga fala com Érica sobre Ângela e Clara diz que está sentindo a irmã por perto. Rosana conta à família que Ruth morreu e ela foi demitida. César continua achando que está virando um lobisomem e Beatriz tenta acalmá-lo. Felipe ouve Perpétua e Bianca falando seu nome e pergunta do que se trata. As duas não falam nada. Marcelo e Maria conseguem driblar Machadona e as presas e se trancam em uma cela. Marcelo fica impressionado com a força de Maria. Machadona diz que vai colocar fogo no prédio. Amália pega a ficha de Rosana e Julia vê que ela fez parte do Projeto DNA. Amália liga para Irma.

Célia e Batista conversam sobre os assassinatos. Rodrigo pergunta a Danilo até quando ele vai continuar com o falso namoro com Lúcia. Danilo desconversa. Helga diz a Eric que não quer mais mortes em sua casa. Maria diz que uma presa estava tentando serrar as grades da janela. Marcelo tenta empurrar a grade e Maria consegue quebrá-la. Maria e o policial fazem uma corda com roupas das presas. Marisa avisa Pepe e Ana Luz que não tem ninguém para assistir ao espetáculo. Noé diz para Grazi se preparar porque talvez eles tenham que fugir se Taveira se lembrar dele. Grazi diz a Gudi que não quer mais nada com ele porque sabe que ele gosta de Maria. Bandidos entram na carceragem e Machadona pede a Pé-de-Cabra para matar Marcelo que está se preparando para descer pela corda.

A Terra Prometida

Mireu deixa a sala do trono, discretamente. Aruna caminha pelas campinas de Canaã tentando fugir de Jerusalém. Os soldados do rei cavalgam atrás dela. Ioná conversa com Elói e diz que Mara pediu ajuda para fugir. Mireu encontra com Ula e Lina. Eles dizem que fugirão para Gilgal. Mara esbraveja ao ouvir Ioná dizendo que que não lhe ajudará a fugir. Tobias teme que encontrem seu arco enterrado próximo ao rio. Com dificuldade, Aruna segue caminhando em direção ao acampamento.

Adonizedeque diz que chegou a hora de enfrentar os hebreus. Mara finge estar passando mal e golpeia o guarda hebreu com uma faca. A vilã se desamarra e foge. Josué é avisado sobre a fuga de Mara e ordena uma busca à megera. Enquanto caminha nas campinas de Canaã tentando fugir de Gilgal, Mara avista uma caravana. Otniel a reconhece e grita, avisando para ela fugir, mas a vilã é detida por um mercador de escravo. Enquanto tenta se livrar do arco, Tobias é surpreendido com a chegada de Aruna.

Jezabel

Acabe faz um discurso antes do embate. Barzilai e Hannibal lutam e Jezabel disfarça a tensão. Na luta, Barzilai consegue depois de uma sequência de golpes, desarmar Hannibal e o chuta, derrubando-o ao chão. Hannibal tenta alcançar sua espada, mas Barzilai a chuta para longe e aponta sua espada na garganta de Hannibal, vitorioso. Acabe pede que guardem suas espadas imediatamente. Barzilai olha para Acabe. Todas ficam na expectativa. Barzilai ergue a espada e a crava do lado da cabeça de Hannibal, poupando-lhe a vida.

Acabe ao lado de Jezabel sorrindo. Etbaal decepcionado. No olhar de Jezabel ao som dos israelitas comemorando a vitória do general. Queila faz refeição com o auxílio de Dido. Acabe declara que Barzilai e Hannibal dividirão o comando do exército unificado de Israel e Fenícia. Soldados israelitas contém a revolta e Barzilai fica perplexo. Hannibal desabafa com IB que preferiria que Barzilai tivesse cravado a espada em sua garganta do que ser humilhado. Jezabel diz a Acabe que ele a surpreendeu com a decisão. Acabe diz a Jezabel que Barzilai deveria ter matado Hannibal. Etbaal discute com Jezabel e a culpa. Etbaal pede que Jezabel prepare um ritual.

Jarbas vai até Hannibal e diz que o rei que falar com ele. Barzilai volta para casa com alguns ferimentos. Joana o parabeniza. Dido aproveita para seduzir Barzilai. Barzilai pergunta à Queila se ela está melhor e mostra um brinquedo que trouxe para Baruk. Acabe quer um banquete e pede que Obadias avise Jezabel. Obadias procura por Jezabel em seus aposentos e ela não está.

Mais notícias