Publicidade

Resumo de Novelas: Morte e mistério na nova “Malhação”

Confira os resumos das novelas desta terça-feira (16)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta terça-feira (16):

Rede Globo

Cordel Encantado

Batoré exige que Patácio assuma a paternidade de Nidinho. Timóteo descobre que Açucena está voltando para Brogodó. Timóteo comenta com Nicolau e Baldini que tomará o poder novamente para acabar com Jesuíno. Florinda diz a Petrus que ele precisa esquecer o que aconteceu entre eles. Batoré estipula um prazo para que Patácio conte a Nidinho que é seu pai. Dora pensa em Felipe. Bartira e Farid reatam. Téinha descobre que Quiquiqui mentiu sobre os versos de cordel e termina o namoro.

Os atores da Capital chegam com Penélope de carro e são abordados pelos cangaceiros. Cícero sente ciúmes de Rosa. Úrsula foge do acampamento e deixa um bilhete para Herculano. Efigênia conta para Augusto que Jesuíno é descendente de Serafim D’Ávila. Felipe e Dora se beijam. Timóteo vê Açucena e Jesuíno chegarem à Vila da Cruz.

Malhação – Toda Forma de Amar

Lígia e Joaquim passeiam com os filhos, Filipe e Nina, que foi adotada pelo casal. Rita se despede do pai e recebe os pêsames na igreja. Rita descobre que sua filha não morreu. Thiago não gosta de ver Raíssa perto de Camelo. Anjinha vence a partida de futebol. Marco Rodrigo conversa com Anjinha e se surpreende com a determinação da filha. Rita exige que Isaura conte tudo o que sabe sobre sua filha. Jaqueline confessa a Madureira que descobriu uma maneira de conhecer seu pai. Joaquim e Lígia comemoram o aniversário de Nina. Rita afirma a Tadeu que encontrará sua filha.

Órfãos da Terra

Laila conta sobre sua gravidez para Jamil, antes que ele possa revelar a verdade sobre sua vida. Aziz manda Youssef levar Laila e Jamil a seu encontro. Bóris avisa à família do convite de Ester. Ester manda Bruno sair de sua casa durante o jantar. Sara se diverte ao ver o estado de Abner. Bruno não aceita a ajuda financeira de Tereza. Santinha suborna Camila e conta o que descobriu sobre Laila. Ester obriga Abner a fazer um pedido para Bóris. Dalila inventa uma mentira sobre Jamil para Aziz. Camila manipula Benjamin para se vingar de Laila.

Verão 90 Graus

Jerônimo coloca Dandara e Ticiano no lugar de Vanessa, para testar a imagem do casal. Álamo passa mal com a empadinha sabotada que Galdino levou para Manu e cancela o encontro com Vanessa. Mercedes fica irritada ao ver que o restaurante de Janaína foi elogiado na coluna de Vinícius. Vanessa fica furiosa quando Jerônimo avisa que Dandara e Ticiano irão substituí-la no Disque PopTV. Madá prevê o sucesso de Manu ao olhar para a mandala de sua loja. Herculano aprova o resultado do teste de Manu, que é observada de longe por João.

O Sétimo Guardião

Sampaio leva Murilo para a delegacia. Júnior não gosta quando Valentina pede para Luz ficar sozinha com seu filho. Gabriel segura a mão de Luz, que se assusta. Rivalda manipula Nicolau para viajar com Diana e Walid para o exterior. Murilo disfarça a preocupação quando Sampaio diz que convocará Judith para depor. Sóstenes estranha o nervosismo de Luz ao falar sobre Gabriel. Ondina se embriaga e comenta sobre sua filha com Adamastor. Luz sonha com Léon, e ajuda Gabriel a despertar do coma.

SBT

Teresa

Arthur diz a Lucia que Teresa não se apresentou para assinar o divórcio. Lucia responde que Teresa não o fez, pois está furiosa por tê-los visto se beijando. Oriana diz a Fernando que Teresa vai ser sua perdição. Rubens tenta convencer Aída para que saiam juntos do País, Aída responde que acredita na inocência de Mariano e estará a seu lado até que tudo se resolva. Teresa consegue uma procuração de Fernando, que a autoriza a comandar todas as suas empresas. Mariano consegue que um detento lhe conte tudo sobre Nico e Rubens. Aída fica transtornada ao tomar conhecimento que seu pai foi capaz de sequestrar seu próprio filho e assassinar Nico. Teresa fica indecisa ao assinar o divórcio, e num movimento brusco, abraça Arthur.

Arthur pergunta a Teresa por que está chorando. Ela responde que é porque uma etapa muito feliz de sua vida está acabando, e tudo isso porque ela se envolveu com outro homem e lhe pediu o divórcio.Arthur diz a Teresa que Fernando nunca será capaz de amá-la como ele fez, e que já é muito tarde para arrependimentos. Fernando, com ciúmes, vai atrás de Teresa, Arthur diz que se tem confiança em Teresa não precisa temer nenhuma aproximação entre eles.

Aurora e Aída chegam à casa de Genoveva com policias, ao ver o bebê Aurora diz que é Rodrigo, filho de Esperança. Eles comunicam Esperança e ela, chorando, diz que o pai do menino o roubou dela. Aurora diz à polícia que eles devem esperar que Rubens e Genoveva voltem, para que não fujam. Teresa diz à mãe que ela e Fernando estão apaixonados e vão se casar, pois nem ele com Luisa, e nem ela com Arthur, eram felizes. Regina diz que com amor e vontade tudo se pode, e que faltou ambos em sua relação com Arthur, e que não acredita que ela possa ser feliz, tendo destruído a vida de duas pessoas tão boas, como Arthur e Luisa. Rubens chega para buscar Esperança e a adverte que se ela não for com ele, jamais voltará a ver seu filho.

As Aventuras de Poliana

Fernanda diz a Durval que não reservou hotel e que pretende dormir na casa dele. Ele fica incomodado. Yasmin diz a Claudia que nunca viu uma mulher tão bonita quanto Fernanda. Mirela confronta Luca e diz que ele sempre a esnobou e não entendeu sua resposta no jogo. Vini pergunta à família de Jeff se eles sabem algo sobre o passado de Lindomar e eles disfarçam. Fernanda conta à Raquel e Lorena que ela voltou para ficar. Jeff começa a trabalhar para desvendar a voz do Pen drive. Lorena e Raquel fazem carinho em Fernanda enquanto ela dorme.

Verônica vai visitar Gui na casa de Marcelo e implora para ele voltar. Jeff e Ciro percebem que as vozes de Pendleton e de Otto, com o efeito, ficaram idênticas. Marcelo desabafa com Iuri sobre Nadine e Débora, enquanto ele lhe conta que seguiu Sophie. Tuth e Helô oferecem um emprego à Luísa na escola, na tesouraria. Claudia conta a Joana que está insegura com a volta de Fernanda. Roger recebe Fernanda para uma consultoria na O11O. Branca começa a pedir vários favores à Nanci, que está de volta em casa. Os trios começam a gravar as cenas para o trabalho do professor Marcelo. A chapa Contente começa a ler os recados do projeto “Escola dos Sonhos” e vê que todos pregaram uma peça neles, com mensagens negativas. Gleyce atende uma ligação e diz que algo ruim aconteceu com Marlos.

Cúmplices de Um Resgate

Regina desconfia de Damião e por isso troca o celular da mansão, que fica com ele. Os irmãos Vaz tropeçam em um homem desconhecido, Dinho (estreia do ator Rodrigo Dorado), que pensa que eles são assaltantes. Os garotos explicam que são apenas moradores e após descobrirem que o homem é sobrinho de Meire lhe ajudam a encontrar o apartamento dela. Numa praça, Rebeca se encontra com a mãe do Mauricio, pai de Manuela.

Dona Betty diz que não possui nenhuma notícia sobre o filho. Meire diz que ele ficará lá por ser de serventia e que irá lhe auxiliar a eliminar as pragas. Dinho pergunta onde fica o quarto, Meire ri e diz que a casa possui dois quartos, um é o dela e o outro de Bartolomeu, por isso ele ficará na sala.

Sem saber que se trata de um gato, o rapaz diz que não sabia que ela teve um filho e que todos comentavam que ela era a solteirona da família. Meire se irrita. Fiorina convoca uma reunião com os moradores e diz que todos irão colaborar para pagar um segurança para o Vilarejo. Todos concordam. Ela apresenta Nico como segurança e todos acham estranho.

RECORD

Bela, a Feia

Cíntia diz que não vai contar para ninguém o que sabe e que a partir de agora vai tratar Bela da maneira que lhe convier. Cíntia também promete afastar Bela e Rodrigo a qualquer custo. Ataulfo joga charme para Dinorá e os dois se beijam. Diego se nega a mentir diante do juíz, já que não viu Ricardo com a arma. Ícaro fica sozinho no salão e Sheyla aparece. Os dois se beijam loucamente.

Haroldo pressiona e Ícaro revela que está tendo uma coisinha com Sheyla. Haroldo fica decepcionado. Luzia elogia o comportamento de Nelson durante jantar. Mariana leva Dinho a um lugar que considera especial e rola um clima romântico. Magdalena vai até a casa de Ariosto e descobre que Vanda não sofre de nenhuma doença. Ela vai embora arrasada. Ricardo e Verônica comemoram o adiantamento do julgamento de Vera. Os dois acreditam que ela será julgada como culpada. Hortência visita Vera, que está muito abatida.Vanda conta para Ariosto que Bicalho fez uma visita. Ariosto fica passado e vai atrás de Magdalena, que está bêbada. Ela manda Ariosto escolher entre ela e Vanda. Bela e Rodrigo viajam até uma cidade do interior em busca de Euzébio. Os dois não obtêm sucesso na busca. Ariosto e Cíntia acreditam que Vera seja culpada e Vanda defende a amiga. Começa o julgamento de Vera.

Começa o julgamento de Vera, que está aflita por conta da ausência de Rodrigo. Verônica se diverte no julgamento. Vera conta toda sua história. Rodrigo e Bela continuam procurando Euzébio e decidem ir até a fazenda. Adriano pressiona Bárbara para voltar com Harry e acabar com Clemente. Ela se irrita e defende seu amor. Bárbara avisa Adriano que Harry tem um grande investimento para ele. Ataulfo e Dinho conversam sobre Dinorá e Mariana. As duas também fofocam sobre o encontro na noite anterior. Sheyla as interrompe e conta que está namorando um verdadeiro artista, uma espécie de Picasso, mas que suas obras estão na cabeça das mulheres já que ele é um cabeleireiro. Dinorá e Mariana acham graça. Elvira conta para Magdalena, Haroldo e Ícaro que Vera está sendo julgada. Haroldo diz acreditar em Vera. Magdalena, triste, não revela que descobriu a verdade sobre Ariosto.

Guto faz perguntas sobre o julgamento para Adriano, que afirma que Ricardo é o culpado. Ele afirma ainda que o tio forjou todas as provas para incriminar Vera. Adriano age tão friamente que deixa o irmão chocado. Vera conta que sofreu muitas humilhações e que Ricardo a mantinha em cárcere privado e ameaçava mandá-la para fora do Brasil. Cínita, nervosa, procura por Rodrigo.

Caminhos do Coração

Tatiana fica encantada com a apresentação de Maria. Cleo conversa com Carvalho sobre Maria e Bené defende a amiga. Dra. Julia tenta abrir o quarto do bebê e não consegue. Vavá foge pela janela enquanto o bebê dá risadas. Altina questiona Pachola se ele expulsou Vavá de casa. Graziela se declara para Gúdi, que fica receoso. Noé chega e pergunta para a filha se ela está namorando Gudi. Fernando diz a Maria que não está mais com Esmeralda e pede mais uma chance para ela. Maria diz que já não sente mais nada por ele. Beto se interessa por Maria. Batista conta para Célia que viu seu filho na rua e que está triste porque eles não se falam. Simone diz para Lucia que seu maior sonho é encontrar a filha desaparecida, Gabriela.

Rodrigo chega e tenta beijar Célia. Ela resiste e diz que não quer ser amante do patrão. Irmã discute com Ari sobre a mansão. Julia entra no quarto e não encontra Vavá. César quer segurar o bebê e a médica explica que o bebê cresce rapidamente porque tem um metabolismo acelerado, além de mexer os objetos de longe. Eric e Ramon combinam como vão matar Josias. Helga fica assustada porque o refém não está conseguindo respirar. Eric explica para Helga que Maria tem que ser incriminada desse assassinato também.

Taveira conta para Ernesto e Dino que o mesmo veneno foi usado para matar Mabel, Sócrates e Dr. Walker. O delegado levanta a suspeita de que Marcelo e Maria sejam cúmplices nas mortes. Cassandra fala com Irma que está preocupada com o paradeiro de Josias e propõe também que as duas se unam contra a Dra. Julia. Paola desabafa com Glória que está com medo de perder Toni. Simone tecla com Mauro e conta detalhes de sua vida. Lucas confessa à Gloria que é rico e quer ficar com ela. Felipe chega e ela fica sem saber o que fazer. Marcelo pede a Pepe para falar com Maria.

Marcelo se apresenta para Maria e pergunta sobre a morte de Sócrates. Ela conta que acha que é a filha desaparecida do médico. Juanita conta para Dr. Carvalho que um policial federal está interrogando Maria. Cassandra e Irma conversam sobre quem ficará no comando da clínica e combinam de se apoiarem. Aristóteles revela a Irma que Sócrates teve um caso com Julia. Ari e Irma disputam que vai ficar no quarto de Sócrates. Danilo combina com Lucia que eles devem se beijar quando Rodrigo chegar para parecer que são mesmo namorados. Rodrigo dá em cima de Regina, que diz que ele a deixou traumatizada por ser tão mulherengo.

Rodrigo vê Lúcia e Danilo se beijando. Danilo sai propositalmente e Rodrigo pede que Lúcia confesse que o namoro é falso. Rodrigo dá em cima de Lúcia descaradamente. Os dois se beijam. Célia chora e Batista tenta consolá-la. O bebê prende César e Julia dentro do quarto. Depois de um tempo, a porta se abre. César diz que quer adotar o bebê e Julia o avisa de que a criança envelhece rápido. César e o segurança saem em busca de Vavá. Rosana conta para a família que um menino-lobo fugiu da clínica e fala também das experiências de Julia. Glória apresenta Felipe a Lucas.

Felipe fala sobre o teste para um comercial que Glória vai fazer e Lucas conta sobre o seqüestro de seu pai. Janete pressente que estão fazendo uma maldade com seu pai. Mauro conta para Simone, pela internet, sobre o seqüestro de seu genro. Altina prepara cartazes com a foto do filho. Felipe vai embora e deixa Glória e Lucas sozinhos. Dalva ouve um barulho estranho do lado de fora de casa. Esmeralda revela a Fernando que o ouviu conversando com Maria. Nóe adverte Grazi sobre Gudi. Taveira fica cismado com as três mortes por envenenamento e fala para Ernesto que acha que Marcelo e Maria são mesmo cúmplices.

A Terra Prometida

Para tornar-se uma grande feiticeira, Racal fala que Mara deve banhar-se no sangue de cabra. Darda fala que Sama e o bebê correm riscos graves. Léia fala que vai procurar Samara e Tobias para saber o que estão aprontando. Gael dá conselhos para o pai a falar que ama Tirda. Boã fica animado ao perceber a melhora de Sama. Léia finge flagrar Samara e Tobias tramando o assassinato de Aruna e Zaqueu. Obrigados, Pirla e Debir falam que aceitam fazer parte da coalizão que foi proposta por Adonizedeque.

Léia fala que irá felatar os filhos caso eles coloquem o plano em prática. Adonizedeuqe pede que Abul chame Ula até o palácio. Tobias fala para Quemuel que recuperou sua memória. Abul avisa para Ula sobre o chamado do rei. Sorrateira, Mara deixa a tenda pela noite. Adonizedeque pede que Ula conte uma das suas histórias para os nobres. Mara e Racal começam o ritual com o sangue de cabra. Ula pede para conversas a sós com rei. Úrsula segue eles. Racal joga o sangue da cabra no corpo de Mara, Úrsula flagra Adonizedeque declarando-se para Ula. Josué acaba tendo um pesadelo com Aruna.

Úrsula fica chocada quando escuta seu pai dizendo que vai executar sua ex esposa. Josué avisa que precisa obter informações sobre o inimigo o quanto antes. Adonizedeque fala com os cadáveres das prisioneiras. Sama recebe carinho e atenção de Boã e Ruth. Samara fala que será preciso fazem com que Léia a apoie de novo. Josué pede para Salmon e Otniel seguirem até Jerusalém como espiões. Úrsula pede que Abul liberte sua mãe e avó. Salmon despede-se de Raabe, Calebe agradece pela coragem de Otniel. Ula retorna para taberna e avisa que Adonizedeque se casará com ela. Mireu fala que vai impedir.

Mara mostra Raabe para Racal e fala que o bebê dela deverá ser usado no sacrifício da morte. Úrsula finge estar precisando de ajuda dos guardas que estão vigiando o quarto das prisioneiras. Mara e Racal armam um plano para poder capturar o bebê de Raabe. Abul entra no quarto das rainhas prisioneiras e se choca ao descobrir que elas estão mortas, Adonizedeque chega e flagra o oficial no local secreto, o rei então avisa que precisa executar o general. Otniel e Salmon deixam Gilgal. Adonizedeque avisa que vai poupar a vida de Abul e dá uma ordem a ele. Sozinha. Raabe cuida de Boaz. Racal e Mara planejam capturar o bebê.

Jesus

Os soldados romanos não encontram os apóstolos no esconderijo. Lázaro e Tiago Justo tentam esconder o disfarce. Yoná sente falta de Jesus. Mateus conta a Cornélius como fugiram. Tiago Juto se emociona ao descobrir que Deborah está grávida. Cláudia diz que sentirá falta de Cassandra. Pilatos ameaça Petronius. Tadeu fala sobre seu amor por Helena. Livona fica satisfeita ao perceber que Caifás está gostando de seus serviços.

Lázaro e Susana se declaram. Marta diz amar Malco. Betânia beija Zelote. Pedro e os apóstolos saem para pescar. Petronius se despede de Cassandra. Pedro se decepciona com a falta de peixes. Caifás elogia o comportamento de Livona, e Anás estranha. Os apóstolos veem Jesus durante a pesca e demoram para reconhece-lo. João escreve em seu pergaminho. Os apóstolos e outros discípulos ficam maravilhados com as palavras de Jesus.

Mais notícias