Resumo de Novelas: Mercedes é humilhada em público em “Verão 90”

Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (6)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (6):

Rede Globo

Por Amor

Todos comentam o vexame de Orestes. César cuida dos ferimentos de Orestes. Eduarda desculpa-se com a sogra. Na igreja, Atílio tenta acalmar Sandrinha. Helena conta a Atílio que Orestes é pai de Eduarda e de Sandrinha. Ele já sabia e revela uma lembrança comovente do dia em que viu seu pai ser humilhado na rua por um grupo de rapazes. Ele fica com olhos cheios d’água e ela se apaixona na hora. Os dois voltam juntos para a festa. Eduarda culpa a mãe pelo vexame do pai. Está com raiva de Helena. Laura tira Marcelo para dançar diante de Eduarda. Começa a noite de núpcias de Eduarda e Marcelo.

Malhação – Toda Forma de Amar

ita afirma a Lara que não sabe o nome do pai biológico de sua filha. Jaqueline pede ajuda a Bill Clinton para encontrar César. Raíssa aceita a parceria musical com Camelo, e Nanda sente ciúmes. Durante a audiência, Rita é acusada de estar envolvida em um crime de sequestro. Rita e Carla se revoltam contra Lara. Filipe não gosta da forma como Lara trata Rita. Rita confronta Lígia. Camelo fica encantado com a composição de Raíssa. Daniel aceita acompanhar Jaqueline até o hospital em que César supostamente trabalha. Martinha desabafa com Meg sua irritação com Filipe. Lígia depõe sobre a adoção de Nina. Cléber vê Marco, mas não desconfia de que ele é pai de Anjinha. A juíza decide que Nina permanecerá com Lígia e Joaquim, e proíbe Rita de visitar a menina.

Órfãos da Terra

Jamil se sensibiliza com a morte de Aziz. Sara tenta se explicar para Ali. Almeidinha lamenta que Aziz tenha mantido segredo sobre a identidade de seu assassino. Miguel desconfia do comportamento de Rania. Norberto arma contra Teresa. Fauze é recapturado pela polícia. Jamil liga para Dalila e anuncia a morte de Aziz, e Laila questiona o marido. Ali pede que Sara se afaste. Eva conforta Sara e Abner se sente culpado pelo sofrimento da moça. Teresa revela a Bruno que Valéria é cúmplice de Norberto, e mãe e filho se abrigam no centro de refugiados. Hussein se despede de Jamil e afirma ao primo que não tirou a vida de Aziz. Marie sente ciúmes de Teresa com Jean. Norberto propõe união a Valéria. Muna insiste para que Ali perdoe Sara. Dalila jura vingança contra Jamil e Laila.

Verão 90 Graus

Lidiane fica surpresa ao perceber que Mercedes a contratou para prejudicar Janaína. João avisa a Vanessa que provará sua inocência. Herculano, Madá e Patrick aprovam o novo doce de Janaína. Álamo sente ciúmes do sucesso de Madá. Dirce avisa a Madá que muitas pessoas desejam se consultar com a vidente. Ticiano e Dandara se reconciliam e voltam a ser o casal Lambadinha, para desgosto de Quinzinho. Jerônimo superfatura uma compra da PopTV para pagar sua dívida de jogo. Dandara e Quinzinho brigam por causa de Mercedes. Mainha, mãe de Dandara e Patrick aparece de surpresa na casa de Mercedes. João e Janaína veem Jerônimo ser agredido por seus credores de jogo.

O Sétimo Guardião

Gabriel não consegue ajudar Valentina e é expulso com Murilo do sobrado. Mirtes tenta consultar a bola de cristal. Aranha vê seu assassino antes de morrer. Eurico estranha o comportamento de Marilda. Afrodite se preocupa com o filho. Bebeto desmaia nos braços de Nicolau. Judith critica a atitude de Valentina e discorda da solução que Gabriel pretende dar para ajudar a mãe. Stella se preocupa com Aranha. Adamastor encontra o corpo de Aranha no cabaré. Nicolau elogia Bebeto para Afrodite. Leonardo consegue inscrever seu filme no festival. Stella e Mirtes recebem a notícia da morte de Aranha. Gabriel faz uma proposta para Olavo.

SBT

A Dona

Ivana acusa Felipe com insinuações de que ele tem ciúmes dela com José. Felipe responde que em outra época sim, teria ciúme, mas hoje Ivana é absolutamente indiferente para ele. Benita diz que não é nada bom para sua família Valentina ser conhecida no povoado como “víbora”. Isabel exige que Ivana diga a verdadeira razão da briga entre José Miguel e Rodrigo. Ela responde que o motivo foi Valentina, pois Rodrigo acredita que José Miguel quer se aproveitar dela. Isabel diz que não há como comparar Alonso e José Miguel e que acredita que Valentina jamais voltará a se apaixonar. Filadelfo diz a Rodrigo que ele mudou muito, e que todos dizem que hoje ele não passa de um cão de guarda da Dona.

Benita escuta uma conversa entre Rodrigo e Filadelfo e corre para alertar Valentina. Benita aconselha Valentina a despedir Rodrigo. Ela responde que não pode fazê-lo, pois precisa dele, mas pede que Benita diga o que ouviu. Leonor manda chamar Ivana para lhe perguntar se José Miguel a interessa. Ivana chega e saúda Leonor. Em seguida ela responde que ama José, mas não existe um único homem no povoado capaz de fazê-la permanecer ali por toda a vida.

Leonor pensa em usá-la em seus planos de afastá-lo de Valentina. Felipe tenta se aproximar de Valentina e ela diz que ele é um amigo de um passado que ela precisa e quer esquecer, por isso, o melhor é que não sejam amigos. Benita se zanga ao ouvir Ivana falar mal de Valentina e a adverte que uma palavra mais e ela mesma lhe calará a boca.

As Aventuras de Poliana

Lorena diz para Durval que está com dor de barriga, para ele desmarcar o encontro com Claudia. Marcelo convida Luísa para ir junto com ele ao coquetel na casa de Sr. Pendleton. Enquanto isso, Yasmin diz para a mãe que ficou sabendo que Durval e Fernanda estão se dando superbem. Raquel vai à casa de Mirela e leva Gui. A menina fica chateada, pois queria um tempo a sós com a amiga. O vídeo de Ruth surtando na escola viraliza e Jefferson desconfia que Luca Tuber tenha o espalhado. Chove forte e a casa de Arlete e Lindomar está cheia de goteiras. O Clubinho MaGaBe descobre sobre o coquetel de Sr. Pen e arma um plano. Os adultos chegam no coquetel e Pendleton diz que tem um grande segredo para compartilhar. Mirela desabafa com Raquel sobre um sonho que teve com Vini. Chove forte, e todos na cidade são obrigados a ficaem em casa. Vini, Raquel e Gui acabam presos na casa de Dona Branca, junto com Mirela. Gloria aparece do nada, no meio da chuva, na casa de Dona Branca e Gui fica desconfiado que há algo de errado com ela. Roger aparece de surpresa na reunião secreta de Pendleton.

Cúmplices de Um Resgate

Otávio pergunta para Frederico o que ele acha se ele contratar Rebeca. Frederico sugere que ela seja sua assistente e lhe auxilie com os catálogos da marca. Frederico conta para Tomás sobre Rebeca trabalhar na empresa, mas pede segredo. Tomás conta para Safira, que fica irritada. Navarro leva lanche para Isabela e descobre que ela fugiu. Regina fica furiosa e pergunta para Manuela se ela sabe algo. A garota nega tudo e Marina diz que Isabela não disse nada sobre a fuga. Regina garante que se Isabela contar algo para a polícia, é a família e os amigos de Manuela que irão sofrer.

Meire espia pelo telescópio e diz para Dinho que os irmãos Vaz sequestraram uma menina para que ela faça parte da “seita” deles. Priscila pede para Regina ajuda com algumas dicas de moda. No apartamento dos Vaz, as crianças disfarçam Isabela de menino.

Regina briga com Geraldo sobre Isabela ter conseguido fugir. A santa que Fiorina deixou na sapataria de Giuseppe chora. Fiorina pensa que a estátua é milagrosa e se emociona. Frederico agradece o trabalho de Rebeca e a elogia, mas alerta que ela precisa dar uma repaginada no visual, pois trabalha numa empresa conceituada de moda.

RECORD

Bela, a Feia

Verônica é irônica em seu depoimento. Dinorá, nervosa, diz que conhecia Carlos de vista e que não poderia identificá-lo já que o viu uma única vez rapidamente. Adriano, visivelmente nervoso, é interrogado pela morte de Mariana. Natália discute com Max, que critica Camila por ter se relacionado com Matheus enquanto namorava Juliana. Camila também fica pasma com a acusação de Max.

Diogo também é interrogado pelos investigadores. Max, irritado, diz que Natália o ajudou a tomar uma decisão. Verônica é irônica em seu depoimento. Ela mente ao dizer que estava sozinha no restaurante onde Dinorá iria encontrar Mariana. Olga fica feliz ao saber que Rodrigo marcou a data do casamento com Cíntia. Hortência critica Luzia por continuar usando a técnica do disfarce para seduzir Nelson. Regina critica a neta por sempre brigar com Max. Bela escuta Luzia falando sobre o disfarce e revela tudo para a amiga. Bela ri e agradece a amiga, já que Nelson até esquece que ela existe. Diogo e Verônica discutem no meio da agência. Ele a chama de adúltera e Verônica fica abalada.

Para aliviar o clima, ele diz que ela adulterou sua peça publicitária. Verônica sai irritada. Bela desconfia de que Verônica está aprontando alguma coisa errada. Diogo fica feliz ao saber que Cíntia finalmente vai se casar. Diogo também promete reunir provas da incompetência de Verônica para que Ricardo a retire da presidência. Bela conta para Luzia que está decidida a esquecer Rodrigo. Diogo revela sentir falta de Diego e Cíntia incentiva o amigo a dar outra chance. Verônica sai e manda Bela atualizar o sistema de seu computador. Adriano incentiva Cíntia a se vingar de Bela. Ele promete ajudá-la a denunciar Bela como falsificadora de relatórios. Cíntia mente ao dizer que ajudará Adriano a ocupar a presidência da agência em troca de favor.

Vera percebe que Rodrigo não está feliz por ter marcado a data do casamento e diz o filho também deve pensar nele. Rodrigo assume que ainda pensa em Bela, mas que não poderia ter tomado outra decisão. Vera conta que não assinou o pedido de divórcio de Ricardo e que terá alguma compensação em troca de todo o mal que ele fez. Verônica encontra Dinho e diz que Bela está organizando seu computador. Ele adverte que Bela é inteligente e pode descobrir as transações de desvio de dinheiro da agência. Verônica fica preocupada. Dinho fica nervoso ao saber que a polícia está colhendo depoimentos na agência. Bela fica chocada ao descobrir que Verônica criou um caixa dois. Bela enfrenta Verônica, que fica surpresa ao saber que Bela descobriu a fraude.

Caminhos do Coração

Ruth arranca com o carro. Eric a persegue. Rodrigo dá em cima de Amália, mas ela diz que não o perdoa porque ele não a defendeu de Célia. Batista diz à Célia que vai visitar Guiga. Ângela vê um lobo na mata. Gudi fala para Noé ficar calmo para o depoimento. Gudi presta depoimento. Carro de Ruth explode. Noé presta depoimento. Taveira diz que já o conhece de algum lugar. Taveira interroga Graziela e Marisa. Carvalho fala com Maria que vai pedir exame de corpo delito para provar que ela foi agredida na prisão. Ramon e Eric seguem Ruth de carro. Ela se assusta e bate o carro em um poste. Eric vê que ela ainda está viva e vai até o carro, que explode antes que os bandidos possam fazer alguma coisa. Eric diz a Ramon que agora eles precisam ir atrás de Platão. Ramon diz que está com medo de estar cometendo tantos crimes. Ângela dá de cara com um lobo.

Ela fica com medo, mas se aproxima e brinca com o animal. Batista liga para Guiga para saber como as coisas estão com a família de seu primo. Guiga conta que Ângela sumiu. Regina fala com Cleo que acha que Maria é inocente e que tem medo que o culpado seja alguém conhecido delas. Marcelo fala para Tatiana que vai à delegacia para falar com Maria e a menina fica com medo de ser atacada novamente. Beto diz que vai ficar com em casa. Taveira diz a Dino que eles vão gravar a conversa de Marcelo e Maria para ver se eles são cúmplices. Bené, Fernando e Esmeralda prestam depoimento. Carvalho diz a Taveira que vai processá-lo por assediar Maria.

Taveira desmente. Érica tenta acalmar Guiga por conta do sumiço de Ângela. Ágata diz a Aquiles que descobriu que pode ler tudo muito rápido. Pachola pergunta a Altina sobre Vavá e ela estranha. Aquiles visita Vavá. César diz a Beatriz que não tomou nenhuma vacina anti-rábica e ela diz que ele pode estar contaminado. César passa mal e diz que Julia quer matá-lo. Marli diz a Beatriz que o superbebê a fez levitar. Amália diz a Julia que Ruth morreu em um acidente. Lucas pede a Taveira para falar com Maria. Lucas lê o pensamento de Maria e diz que acredita na sua inocência. Lucas diz também que vai descobrir quem é o culpado.

A Terra Prometida

Úrsula explode de ódio ao ver as caveiras de sua mãe e avó. Adonizedeque flagra Mireu beijando Ula. O rei ordena que os soldados prendam a taberneira. Mireu mente sobre a recuperação de Aruna. Úrsula diz que se vingará de Adonizedeque. Iru pede Jéssica em casamento. Elias também pede a mãe de Laís. Úrsula e Abul planejam trair o rei. Noemi ampara Acsa. Boã parabeniza Setur. Acsa mostra fé em Deus. Abul encontra Pirã e revela o plano de traição. Úrsula finge inocência para o pai. Salmon e Raabe procuram Josué para falar sobre o ritual feito por Mara.

Úrsula conversa com o rei fingindo não saber da morte das prisioneiras. Salmon e Isaque seguem procurando por Aruna e acabam encontrando uma codorna atingida por uma flecha. Eles levam a flecha encontrada até Josué e todos percebem que Zaqueu é inocente. O líder de Israel ordena que os guerreiros tragam Zaqueu de volta ao acampamento. Samara e Tobias ficam preocupados. Mireu procura Úrsula e conta que foi flagrado pelo rei beijando Ula. A princesa avisa que em breve todos não precisarão se preocupar com Adonizedeque. Pirã procura o soberano de Jerusalém e avisa que estão tramando sua morte. Chaia agradece a Deus por terem provado a inocência de Zaqueu. Pirã conta que Úrsula e Abul estão tentando trair o rei.

Jezabel

Obadias e Isaac tentam sair do palácio de Samaria carregando sacos, seguidos por Eliseu e Micaías que estão vestidos de sacerdotes fenícios. Batnoan ordena aos soldados que encontrem dois israelitas que carregam sacos nas mãos. Grande movimento nas ruas de Samaria. Soldados liderados por Hannibal vasculham tudo a procura dos profetas. IB captura um homem israelita e ameaça cortar sua língua se não revelar onde estão os profetas. Hannibal ordena que IB solte o homem. Jezabel cobra a incompetência de Batnoam. Sidônio e Adad invadem a casa de Emanuel a procura dos profetas. Sidônio leva Raquel amarrada e diz que ela vai ter de se explicar ao rei. Yarin e Leah, aflitas, vão atrás. Dalila come uma tigela de ensopado com pão.

Dalila diz à Safate que não para de pensar em Eliseu, se seu filho está vivo. Acabe em frente ao trono, irritado com Hannibal e Barzilai que não conseguem prender dois homens. Jezabel entra no recinto. Isaac diz à Adama e Samira que ajudou a salvar os profetas de Israel e que ainda fugiram do palácio com Micaías e Eliseu. Acabe diz a Barzilai que a entrada de Samaria precisa ser reforçada. Jezabel observa. Hannibal e Barzilai saem humilhados da presença de Acabe e Jezabel. Leah pergunta para Raquel se Emanuel e Yarin vão aceitar que Levi a corteje. Cadmo diz à Thanit que conseguiu alguns israelitas para ajudarem na construção do templo.

Pimaleão diz que terão de trabalhar dobrado para que o templo seja construído sem atraso. Phineas cobra Levi e pede para que ele se esforce mais para vender mais estátuas de Baal. Raquel à frente de uma passeata, animada, gritando e incitando o povo a gritar mais ainda. Emanuel chega ali e pega a filha pelo braço, obrigando-a a parar. Acabe garante a Etbaal que não haverá atraso na obra da construção do templo. Acabe conversa com Jezabel e de repente eles ouvem um coro vindo de fora. Hannibal interrompe a conversa e diz que um grupo de israelitas estão vindo na direção do palácio. Acabe e Jezabel se entreolham-se, preocupados.

Mais notícias