Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Resumo de Novelas: Marilda volta para Serro Azul e Valentina se enfurece

Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (7)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (7):

Rede Globo

Belíssima

Katina diz a Bia que sua vingança deu em nada. Medeiros chega à delegacia. Gilberto pressiona Medeiros. Bia manda expulsar Katina da empresa. Katina diz que o dinheiro está em juízo e que ninguém vai sair da casa. Érica e Giovana brigam. Alberto ameaça Cemil de demissão. Bia espuma de ódio quando Dijulian avisa que ela não pode recusar o pagamento. Murat brinda a Katina e Narciso, que não deixaram que ele perdesse o cheque no jogo, e todos choram. Tadeu vê Cris na porta de sua casa, mas ela se afasta, dizendo que não quer nada. Fladson comenta a visita de Bia e Katina pressiona Tosca. Medeiros diz a Bia que a única solução é que o cheque que Katina deu não tenha fundos.

Gilberto acha que descobriu o mistério sobre o carro em que Valdete foi encontrada. Vitória desconfia que a filha de Gilberto é quem está rondando a sua casa. Tosca confessa tudo para Katina, inclusive que a criança era uma menina. Quando ela sai, reza por ter mentido para a amiga. Bia descobre com Alberto que o cheque é de Freddy, ex-marido de Safira. Érica e Giovana dizem a Cyro que encontraram uma solução. Nikos pede por Cemil para Júlia. Gigi descobre que Cemil é filho de Nikos. Ester promete a Bia que vai fazer tudo para sustar o cheque. Jamanta pede a mão de Regina da Glória. Pascoal aproveita e pede Safira em casamento.

Malhação – Vidas Brasileiras

Fabiana se desespera com a presença de Jaqueline entre os colegas. Gui e Santiago apoiam a menina. Jade sente ciúmes de Jaqueline com Érico. Flora se irrita com a presença de estranhos em sua casa. Todos fazem registros da festa. Jade confronta Jaqueline, e Alex e Hugo apartam. Incomodada, Flora pede que Tito a deixe sozinha e se tranca em seu quarto durante a festa. Maria Alice chega ao apartamento de Gabriela e flagra Jaqueline no quarto de Alex. Maria Alice termina o namoro com Alex, que sofre com a atitude de menina. Alex sai com Jaqueline, sem perceber que os dois são observados.

Espelho da Vida

Gustavo afirma a Cris/Julia que acredita que Danilo e Maristela sejam pais de Henrique. Alain encontra um brinco de Cris no quarto de Julia. Cris/Julia conhece a avó Albertina, mãe de Eugênio. Alain lê a carta de Julia e hesita sobre o real assassino da moça. Isabel dá dinheiro a Lenita e propõe queimar as provas que uma tem contra a outra. Ana desconfia quando Américo chega cheio de presentes. Cris/Julia é impedida de retornar ao presente, ao ver que Danilo está à sua espera no quarto.

O Tempo Não Para

Marocas ameaça se afastar de Dom Sabino, caso o pai mantenha a decisão de duelar. Samuca e Marocas questionam a atuação de Mariacarla como interventora. Dom Sabino se despede da família. Lalá consegue trocar a bala da arma de Dom Sabino, enquanto Eliseu dorme. Carmen pede a Dom Sabino que desista do duelo.

O Sétimo Guardião

Sóstenes impede Maria de falar com a neta. Luz reclama do silêncio de Gabriel. Aranha e Stella decidem seguir Mirtes. Machado flagra Leonardo filmando Rita de Cássia. Olavo vê Maria conversando com Sóstenes e descobre o segredo que envolve Luz. Mirtes finge não conhecer Aranha e Stella, que desmascara a sogra. Afrodite não fala com Nicolau. Marilda volta para Serro Azul. Fabim invade a casa de Eurico, e Lucilene o vê.

Olavo tenta impedir Laura de investigar o passado de Luz. Sóstenes se recusa a contar para a neta o motivo da visita de Maria. Júnior propõe a Laura uma aliança para separar Luz e Gabriel. Valentina se enfurece ao descobrir que Marilda voltou para Serro Azul. Stella enfrenta Mirtes. Patrício avisa a Gabriel sobre a decisão da juíza em relação a seu processo. Feliciano ouve quando Léon se transforma em humano. Robério vê Gabriel entrando no casarão. Gabriel se surpreende ao ver o Encapuzado no lugar de Léon.

SBT

Teresa

Teresa diz a Arthur que pelo visto Paloma não se conforma mesmo em perdê-lo. Arthur pergunta até onde foi sua relação com Mariano, pois ela nunca o disse que esteve a ponto de se casar com o Médico. Teresa responde que isso é o que Mariano queria, e até um anel de compromisso ele lhe ofereceu, mas ela recusou. Rubens tenta convencer Mayra e Aída a seguir envolvido nos negócios da família. Mayra diz que gosta de sentir-se útil. Aída a diz que seu avô não gostaria nada de saber que as mulheres estão no comando dos negócios, pois para ele as mulheres tinham sempre que estar no cuidado da família. Aída diz a Rubens que está ansiosa pelo poder que a dará sua mãe, no controle dos negócios da família.

Questionado, Mariano nega colocar Teresa em evidencia, e nega ter tido relações intimas com ela. Teresa, fingindo-se ofendida, adverte Arthur que não dormirá com ele, e se insistir, irá para a casa de seus pais. Arthur diz a Regina que Teresa disse que ela e Armando não querem ir viver com eles, e aproveita para pedir lhes que aceitem pelo menos viver em outro lugar. Regina responde que sabe que Arthur quer tirá-los dali para evitar que eles vivam próximos a Mariano, mas que essa não é a solução. Rubens diz a Mayra que tem que convencer Aída para que não volte a ver Mariano, porque não é de seu nível. Mayra diz que o marido é irônico, pois Esperança também não é de seu nível. Fernando diz a Arthur que Teresa é uma mulher valiosa, e se não dá o que ela merece, não faltará outro disposto a dar.

Carrossel

Natália compra frutas e esconde no armário. Mário chega em casa e pergunta para a madrasta se tem maçã para ele comer, ela diz que fruta só tem em casa de rico. Assim que ele sai da sala, Natália pega uma fruta para sua filha mais nova, Diana, que é pra quem esconde as frutas. Na porta de casa, Mário mostra seu grilo para os meninos. Eles decidem fazer uma experiência com o inseto usando uma cebola, para isso pedem que Mário busque o legume em sua casa. Mário encontra as frutas e fica triste. Natália arranca as frutas da mão dele e as esconde em outro armário trancado com chave. O garoto volta para a companhia dos amigos, mas não conta o que aconteceu.

Mário diz apenas que não aguenta mais brigas e indiferença em sua casa. Chorando, ele abraça Rabito. Mário resolve contar o que aconteceu em sua casa para os amigos. Os meninos decidem conseguir um modo para pegar frutas para Mário. Diretora Olívia diz para Firmino que está procurando uma nova assistente para substituir Sandra (Anna Guilhermina), que era assistente de Graça e Firmino, mas que abandonou o emprego sem aviso. O pai da ex-assistente da escola, Sandra, diz que não quer saber dela e vai embora. Sandra chora. Sandra está desesperada por não conseguir emprego e ter que viver na rua com sua filha de colo. Desesperada, ela pensa em deixar a filha com alguém que possa tratá-la com dignidade.

Sandra entra na Escola Mundial lentamente e se depara com Firmino. O zelador, a principio, não reconhece sua ex-assistente. Sandra explica para Firmino que passou por grandes dificuldades depois que abandonou o emprego e mostra sua filha. Sandra pede para que Firmino cuide da menina dois dias. Ele se nega, mas aceita se a diretora concordar. Sandra pede para que ele leve a menina junto para comover a diretora enquanto ela espera. Firmino vai até a sala da diretora. Sandra vai embora da escola sem que ninguém a veja.

Olívia e Firmino vão averiguar. Firmino diz que ela vai voltar. Olívia pede para que ele pare de dizer bobagem, pois ela abandonou a filha na escola. A diretora toca o sinal da escola e resmunga: ‘era o que faltava, um zelador querer ser mãe na terceira idade’. Valéria vê Firmino com o bebê e faz várias perguntas. Ele tenta explicar para ela como a criança foi parar na escola. Valéria paparica a criança. Mário continua com sua revolta com o mundo por se sentir desprezado. Firmino, Helena, Renê e algumas crianças conversam sobre o bebê e decidem chamá-la de Juju.

As Aventuras de Poliana

Sr. Pendleton pede para Sara ir até a casa de Luísa e verificar se lá há um sistema de segurança eficiente. Nanci desabafa com Antônio sobre sentir muito a falta de Waldisney. Bento não vai ao seu primeiro dia de aula e Poliana vai conversar com Ruth, preocupada. Lorena fica muito brava e confronta Durval e Claudia. Sara conta para Sr. Pendleton que o sistema de segurança da casa de Luísa existe, mas é muito antigo e está quebrado. Kessya e Poliana flagram Bento perto do lago. Sr. Pendleton vai até a casa de Luísa. Durval encontra Lorena emburrada no quarto e tenta convencê-la de que não está fazendo nada de errado. Além disso, ele fica sabendo que Éric pisou de propósito no besouro. Bento conta que Dona Marlos (sua tutora) está doente e, por isso, precisa ficar cuidando dela.

Sr. Pendleton se oferece para contratar uma empresa de segurança para Luísa, e ela recusa. Mirela decide montar uma chapa para concorrer ao grêmio e tenta convencer Raquel e Guilherme a entrarem. Afonso tenta entender por que Luísa detesta Pendleton, e ela explica que há uma dívida entre eles. Kessya cobra Jefferson para que ele devolva os celulares roubados. Gleyce explica para Jefferson que ele terá que entrar no segundo ano, e não no terceiro, e ele desiste de entrar. Sérgio discute com Joana por estar com ciúme de Waldisney. Nanci vai até a reunião de autoajuda de Iuri. Marcelo leva Poliana para casa e, quando volta, Débora discute com ele. Ela ainda liga para Rato e pede para que ele dê sequência ao plano contra Luísa. Gael e Benício ganham o drone de presente de aniversário. Poliana diz a Luísa que ela está diferente desde que Afonso passou a dormir na casa para protegê-las. Arlete flagra Jefferson com o bando do Rato e proíbe Vinícius de continuar sendo amigo dele.

Chiquititas

Marian diz para Junior que Carmen quer ir para a Suíça e que mandou Gabriela para algum lugar que cuidassem da cabeça dela, mas que a megera não revelou onde era. Carmen vai até o prédio e descobre que Mili conseguiu fugir. A megera surta, grita que tudo está dando errado e que todos devem estar atrás dela. Carmen quebra objetos de vidro do local. A vilã tenta embarcar no aeroporto. Marian vai até o orfanato, diz que percebeu que Carmem passou dos limites e que agora consegue perceber que não queria fazer nada de ruim.

Prestes a embarcar, Junior aparece com a polícia e consegue impedir que a vilã fuja do País. Carmen é levada até uma delegacia. Miguel encontra Gabriela em uma clínica psiquiátrica e diz que Mili já sabe de tudo. Os dois se abraçam. Carmen é presa na mesma cela que Matilde. Carmen chama Brunilda de bicho asqueroso e zomba de Matilde, que quer recomeçar a vida. Matilde agride Carmen e as presas apoiam. Miguel chega ao orfanato acompanhado de Gabriela. Todos choram. Gabriela abraça Mili.

No Café Boutique, Clarita se despede de Francis e Érica para fazer a turnê de shows por um ano. A garota conta que Beto não atende mais suas ligações. Clarita e a banda entram na van para a turnê. Clarita entra no banco da frente e para a surpresa dela, trata-se de Beto, que revela ser o novo empresário e motorista da banda. Beto diz que nunca mais quer ficar longe dela. Clarita fica feliz. Francis diz que ama Érica e os dois se beijam.

Armando vai até a casa de Cintia e revela que percebeu que não vale a pena o tesouro. Cintia tenta convencer ele do contrário. Carol revela para Junior que está grávida. Carmen consegue sair da cadeia com a ajuda do advogado. Miguel e Gabriela conversam com Mili e Maria. Gabi conta que prometeu para mãe de Maria, antes dela falecer, que iria cuidar da pequena e que pretende cumprir isso. Maria diz que aceita fazer parte da família deles. Os quatro se abraçam.

Bia e Ana fazem piquenique em família com Geraldo e Leandra. Tati e Vivi almoçam em família com o pai Cícero e Shirley. Valentina se recupera e tem alta da clínica, onde sai andando com Mili, Miguel e Gabriela. A gestação de Maria Cecília flui com normalidade. Francis e Érica são aplaudidos em sua nova peça de teatro.

Tobias estreia seu personagem Tomás Ferraz na televisão, no programa “A Praça É Nossa”, ao lado do Carlos Alberto de Nóbrega (participação especial). Bel e Rafa assistem ao programa juntos. O casal Pata e Duda também. Clarita faz sucesso na turnê ao lado de seu amor, Beto. Ernestina e Chico se casam no orfanato Raio de Luz. Teca, sobrinha de Chico, leva as alianças.

Valentina e Simão, Miguel e Gabriela, Mili e Maria, todos almoçam juntos, em família, na fazenda dos Almeida Campos. Eles fazem um brinde a família. A boneca Laura se transforma em menina e todos conseguem a ver. Maria se preocupa pois agora o encanto, que devia ser segredo, agora vai se quebrar.

RECORD

Bela, a Feia

Vanda interrompe o almoço de Diego, e diz que tem uma surpresa para ele. Diogo fica curioso. Ataulfo planeja seqüestrar Rodrigo Ávila e pedir uma fortuna pelo resgate. Dinho fica apreensivo em relação ao golpe de Ataulfo de sequestrar Rodrigo. Vanda leva Diego para conhecer o apartamento que ela alugou para ele. Ataulfo diz que o sequestro será no dia seguinte. Nelson fica atento a Ricardo e Ariosto, que conversam no clube. Nelson liga para Hortência, que disfarça. Luzia fica desconfiada dos telefonemas misteriosos de Hortência.

Diogo e Adriano trocam farpas diante de toda a agência. Hortência avisa à Vera que vai ao encontro de Rodrigo. Adriano revela à Verônica que contratou alguém para dar uma surra em Diogo. Ariosto conta a Ricardo que Vanda está muito melhor, desde que começou a terapia. Ele pergunta a Ricardo se, com toda a divulgação do casamento, ele não tem medo de que Vera apareça de surpresa.

Ricardo, desconfortável, nega qualquer possibilidade. Verônica fica chocada com a revelação de Adriano. Diego fica constrangido ao ver o apartamento. Rodrigo elogia Bela e diz que o projeto está excelente. Rodrigo joga charme para Bela e ela diz que desistiu de pedir demissão. Diego agradece, mas recusa o presente de Vanda. Ele diz que não quer dever favor a ela e Vanda fica arrasada.

Elvira vai até a agência para ver Guto, que não dá bola. Armando malha intensamente. Samantha acha estranho e desconfia do marido. Luddy não aguenta mais ver os pais conversando sobre sexo. Luzia revela que quer se casar. Elvira conversa com Guto, quando é interrompida por Magdalena. As duas trocam desavenças. Guto vê a cena, perplexo. Ataulfo e Dinho acertam os últimos detalhes para o sequestro.

Rodrigo continua tentando seduzir Bela, que fica nervosa. Luzia desconfia que Nelson e Hortência escondem algum segredo. Elvira e Magdalena cruzam com Ivo pela agência e ficam encantadas. Adriano não acredita que Bela e Rodrigo estão tendo um caso. Nelson percebe Hortência distante, mas ela nega. Vera, tensa, entra no elevador da agência. Vanda chega em casa chorando e Cíntia tenta consolar a mãe. Vera sai do elevador ansiosa para ver o filho.

Essas Mulheres

Sebastião arma uma emboscada para os guardas. Marli (Ingra Liberato) diz a Firmina (Tania Alves) que a conhece de algum lugar sem ser da casa de Aurélia. Rodrigo mostra a Lemos e Cunha os escritos de Sebastião. Aurélia diz a Firmina que não vai suportar viver longe de Fernando. Aurélia (Christine Fernandes) decide falar para Fernando (Gabriel Braga Nunes) que o ama. Alfredo (Marcos Breda) e Fernando começam a beber.

Fernando conta toda a verdade de seu casamento para Alfredo. Artur (Luiz Carlos de Moraes) diz a Adelaide (Adriana Garambone) que vai se casar com Ordália (Luciene Adami). Fernando fica muito bebado e não volta para casa. Aurélia cansada de esperar Fernando vai para seu quarto e chora. Teodoro desiste de procurar Simão (Luciano Quirino). Lemos (Paulo Gorgulho) pede que Leocádia (Ana Beatriz Nogueira) leia os escritos de Sebastião.

A Terra Prometida

Zuma escuta Léia falando mal dele. Ravena diz que Melina deve se conformar com Yussuf. Abel presenteia Samara com um lindo vestido. Josué conversa com Aruna e diz que Samara terá que aceitar a relação deles. Noemi acha o colar que Gibar deu para Acsa. Melquias dá em cima de Jéssica. Zuma avisa que deixará a tenda de Quemuel. Acã namora com Mara às escondidas no celeiro. Ela chega em casa e disfarça o atraso. Raabe convida Zuma para morar em sua nova tenda. Inês e Eleazar falam sobre o Shabat, nome dado ao descanso semanal dos hebreus, conforme a orientação que Deus deu a Moisés. Acã chega em sua tenda e reclama da preguiça dos filhos na preparação do Shabat. Elias tenta confortar Jéssica. Lila janta com Salmon. Boã se declara para Sama.

Disfarçados de hebreus, Yussuf e dois soldados seguem para o acampamento. Josué ora a Deus. Tobias fica intrigado com a atitude de Zuma. O guerreiro núbio é acolhido pela família de Raabe. Yussuf chega ao acampamento e decide entrar na tenda de Acã. Calebe se irrita ao saber que Gibar deu uma joia para Acsa. Ravena humilha Jordi, seu ajudante. Ele se mostra obcecado pela feiticeira. Kamir deixa o quarto e Ula fica curiosa. Acã é surpreendido por Yussuf e tenta negociar com o general de Ai. O vilão hebreu diz que pode entregar Josué. Kamir fica satisfeito ao ouvir Ravena dizer que ele será o novo rei de Ai. A feiticeira se entrega ao prefeito. Yussuf e os dois soldados entram na tenda de Josué enquanto o líder dorme.

Jesus

Adela pede desculpa pela grosseria de Barrabás. Abel se apresenta à Gabriela. João fica enciumado. Bêbado, Antipas sofre sem Herodíade e Salomé. Gabriela se explica para João. Lázaro diz que é melhor que Jesus evite a cidade de Jerusalém. Gabriela se irrita com o ciúme de João. Kesiah a admira. Antipas reencontra Judas Iscariotes. Madalena não vê Petronius no palácio. O centurião sonha com sua amada. João tenta se desculpar com Gabriela. Maria Madalena flagra Petronius com Noemi. Pinta um clima entre Betânia e Simão Zelote.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...