Publicidade

Resumo de Novelas: Marilda suspeita que Eurico seja um assassino

Confira os resumos das novelas desta sexta-feira (12)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta sexta-feira (12):

Rede Globo

Cordel Encantado

Padre Joaquim avisa a Batoré que precisa conversar com ele. Florinda se incomoda com o cortejo de Petrus. Timóteo obriga Miguézim a contar onde está o tesouro. Açucena sonha com Jesuíno. Felipe acorda sobressaltado depois de sonhar com Dora. Petrus pede para Dora levá-lo ao acampamento dos cangaceiros. Úrsula acredita que Herculano nunca a entregará para as autoridades de Seráfia. Chega o dia do casamento de Açucena. Inácio beija Antônia. Miguézim não conta onde está o tesouro e Timóteo fica irritado. Jesuíno chega a tempo de interromper o casamento.

Açucena hesita em ir embora com Jesuíno. Timóteo avisa a Nicolau, Baldini e Zóio-Furado que mandou seus homens obrigarem Miguézim a dizer o paradeiro do tesouro. Um dos jagunços teme em cumprir as ordens do coronel contra o profeta e vai à Vila da Cruz denunciar a situação. Açucena desiste de se casar e vai atrás de Jesuíno. Padre Joaquim revela para Setembrino e Quiquiqui que Patácio é o verdadeiro pai de Nidinho. Augusto decide voltar para o Brasil. Setembrino e Quiquiqui contam para Cícero que Rosa é apaixonada por ele. Herculano chega com seus homens à fazenda de Timóteo para resgatar Miguézim.

Malhação – Vidas Brasileiras

Osvaldo e Solange explicam seu plano a Aloísio. Beth, Lourenço, Santiago e Michael se emocionam com o encontro em família. Márcio se despede de Sirena, e diz que voltará com Pérola. Pérola embarca para o Sul. Alex comenta com Hugo e Leandro que fará um curso para jovens líderes na França. Alex convida Maria Alice para viajar com ele. Tito e Garoto são convidados para ir a um programa de TV. Pérola e Márcio se reencontram. Dandara decide fazer o curso com Alex. Gabriela revela a Marcelo que indicou o colega para o Prêmio Educador Nota 10. Bernardo anuncia que o Sapiência decidiu abrigar o Colégio Percurso, e todos comemoram. Sob a orientação de Osvaldo e Solange, Aloísio grava um vídeo difamando Gabriela.

Órfãos da Terra

Aziz ordena que Youssef viaje para o Brasil atrás de Jamil. Camila insinua a Rania que Laila está grávida. Jamil se candidata à vaga de vendedor na loja de Miguel. Bruno descobre que Valéria fala regularmente com Norberto. Rania tem a ideia de afastar Laila da cidade para ter seu bebê, e Camila ouve. Camila se encanta com Jamil. Bruno termina o relacionamento com Valéria. Soraia alerta Hussein sobre a desconfiança de Aziz com Jamil. Miguel confronta Jamil.

Verão 90 Graus

Manu se surpreende ao ver o método esquisito de Wladimir com o elenco e desiste do teste. Vanessa se irrita quando Jerônimo descarta a possibilidade de testá-la para ser a Garota Top Wave. Madá e Raimundo comem o doce de leite deixado por Patrick e se beijam. João diz a Diego que, enquanto não provar sua inocência, não pode ficar com Manu. Vanessa faz elogios a Álamo, com a intenção de conseguir o título de Garota Top Wave. Jerônimo consegue manter o programa de Ticiano na PopTV. Manu coloca pó de mico nas roupas que Vanessa reservou na Top Wave. João comenta com Herculano sobre sua ideia de lançar Manu como a Garota Top Wave e incentiva o cineasta a fazer um piloto do programa para concorrer à vaga.

O Sétimo Guardião

Milu e Ondina sofrem pela morte de Feliciano. Ondina confessa que não acredita na transformação de Valentina. Marcos Paulo conta a Valentina sobre Feliciano. Com medo das ameaças aos guardiães, Valentina decide tirar Gabriel do hospital, e Judith a apoia. Padre Ramiro teme por sua vida. Marilda questiona Eurico sobre as mortes dos guardiães. Geandro contrata Rivalda, e Lourdes sofre com a rejeição do ex-namorado. Luz se preocupa com Gabriel. Rivalda desconfia da gravidez de Afrodite. Neide expulsa Firmina de sua casa. Valentina pede o apoio de Luz no resgate de Gabriel, mas as duas acabam discutindo. Olavo explica a Laura seu plano para acessar o lençol de água da fonte. Valentina se despede de Feliciano.

SBT

Teresa

Teresa diz a Arthur que Genoveva odiava Nico, porque descobriu que foi ele quem vendeu a droga que matou Paulo, e Rubens a ajudou, pois são amantes. Rubens diz a Esperança que chegou até ele algumas fotos de seu filho, que a ama e logo estarão juntos os três. Esperança pede a Paty que entregue uma carta a Renan, após ela partir. Mariano diz a Arthur que em agradecimento por apoiá-lo, precisa lhe contar que quando Teresa esteve gravemente ferida lhe confessou que se apaixonou verdadeiramente por ele. Rubens se enfurece, mas finge estar em conformidade quando Genoveva diz que registrou o bebê como Paulo, e sendo filho de mãe solteira. Fernando chega furioso para reclamar com Teresa por ela usar de pretextos para estar próxima de Mariano e Arthur. Joana questiona Teresa sobre sua relação com Fernando. Ela, cínica, diz que desde que apareceu Lucia, Arthur mudou por completo, e isso a fez se aproximar demais de Fernando, pois tinha nele um grande apoio, mas que demorou a aceita-lo, pois tinha em mente que seria uma dor horrível para Luisa. Aída diz a Rubens que Teresa contou que ele e Genoveva são amantes, e viu quando ambos abandonaram o cadáver de Nico em uma vala.

Rubens chama Esperança para adverti-la que não diga nada sobre sua relação com Genoveva, ou nunca voltará a ver seu filho. Genoveva, cínica, garante a Aída que Rubens não é seu amante e muito menos seriam capazes de assassinar alguém, que Teresa apenas mente para salvar Mariano, porque o ama. Rubens e Genoveva processam Teresa por difamação. Teresa diz a Joana que já tem a casa que queria, e está pensando em dar uma outra oportunidade a Arthur, pois o ama. Teresa vai em busca de Arthur e o encontra aos beijos com Lucia. Teresa diz a Arthur que o espera no juizado para a assinatura do divórcio. Oriana pede a Teresa que coloque um preço, em milhões de dólares, para deixar em paz a vida de seu filho Fernando.

As Aventuras de Poliana

Afonso chega e interrompe a conversa entre Luísa e Marcelo. Roger acusa Gui e passar trote nele. Lindomar diz a Vini que não quer contar seu segredo, e o menino fica preocupado. Antônio, Poliana e Nanci conversam sobre a discussão entre Luísa, Marcelo e Afonso. Pendleton ordena à sara que ela espione a rotina de Luísa. Sérgio pede sua mesa de volta a Waldisney e ele reluta. Claudia desabafa com Joana sobre a briga que teve com Durval. Iuri aconselha Marcelo sobre sua situação com Luísa. Nadine liga para Marcelo e ele aceita sair com ela.

Mirela se decepciona com Luca. Brenda e Jefferson se aproximam cada vez mais, conversando sobre suas expectativas futuras. Gui conta a Raquel que roger descobriu sobre os trotes e os dois discutiram. Antônio e Nanci resolvem ajudar Luísa com um dinheiro.

Luigi e o clubinho mostram a Marcelo o video do suposto fantasma. Poliana apresenta à escola o projeto ‘escola dos sonhos’. Helô vê Éric dancando e lembra que o pai não quer que ele faça isso. O Comitê do Laço Pink grava um video musical para o canal. Pendleton conversa com Roger sobre o Vetherna e o CEO grava tudo, a fim de comparar a voz com a gravação de Otto.

Cúmplices de Um Resgate

Os irmãos Vaz tropeçam em um homem desconhecido, Dinho (estreia do ator Rodrigo Dorado), que pensa que eles são assaltantes. Os garotos explicam que são apenas moradores e após descobrirem que o homem é sobrinho de Meire lhe ajudam a encontrar o apartamento dela. Numa praça, Rebeca se encontra com a mãe do Mauricio, pai de Manuela.

Dona Betty diz que não possui nenhuma notícia sobre o filho. Meire diz que ele ficará lá por ser de serventia e que irá lhe auxiliar a eliminar as pragas. Dinho pergunta onde fica o quarto, Meire ri e diz que a casa possui dois quartos, um é o dela e o outro de Bartolomeu, por isso ele ficará na sala.

Sem saber que se trata de um gato, o rapaz diz que não sabia que ela teve um filho e que todos comentavam que ela era a solteirona da família. Meire se irrita. Fiorina convoca uma reunião com os moradores e diz que todos irão colaborar para pagar um segurança para o Vilarejo. Todos concordam. Ela apresenta Nico como segurança e todos acham estranho.

RECORD

Bela, a Feia

Ela acredita que Verônica seja cúmplice de Ricardo na falsificação do registro da arma. Vanda revela para Diego que irá confrontar Verônica cara a cara. Verônica abandona o trabalho para encontrar com Dinho. Bela fica desesperada ao perceber que seu diário sumiu. Ariosto tenta convencer Ricardo a recontratar Rodrigo. Ricardo se nega a falar sobre o assunto. Ele fica mais irritado ao receber um envelope com uma foto sua com chifres. Olga se diverte com a cara de Ricardo. Verônica e Dinho planejam desviar dinheiro da agência.

Ele diz que pode fazer planilhas superfaturadas para que ninguém perceba. Verônica diz que vai se livrar das empregadas de Ricardo, colocando alguma joia no quarto delas e depois irá acusá-las de roubo. Ela também revela o desejo de prejudicar Diogo no festival de Cannes. Elvira provoca Magdalena ao falar sobre seu trabalho de personal manicure. Bela conta para Rodrigo que Olga a procurou. Ele fica chocado ao saber das ameaças. Vanda invade a sala de Verônica, que fica assustada. Vanda a ameaça falando o que sabe sobre o caso com Dinho e sobre a falsificação do registro.

Ela vai embora e deixa Verônica transtornada. Rodrigo fica passado ao saber do roubo do diário de Bela. Verônica conta para Ricardo que Vanda fez ameaças sobre a falsificação do registro. Ela diz que é importante eles encontrarem o funcionário da fazenda que tem o registro da arma e matá-lo. Ricardo fica surpreso com a ideia da noiva. Rodrigo diz estar cansado de esconder sua relação com Bela e que não consegue mais viver longe dela. Os dois se beijam apaixonados. Vanda diz que pode colocar Ricardo na cadeia com o depoimento de Diego dizendo que viu o patrão levando a arma para a casa de Vera. Diego fica atônito. Bela folheia o álbum de Rodrigo, quando criança. Bela vê Euzébio e Ricardo com a arma na mão. Rodrigo fica perplexo ao ver a arma que Ricardo ameaçou Vera.

Caminhos do Coração

César diz que foi envenenado pela mordida de Vavá. Marcelo pergunta para Taveira onde ele pode encontrar Maria Luz. Ernesto passa o endereço do circo para Marcelo. Marcelo diz que vai ganhar a confiança para não intimidar Maria. Taveira avisa que Maria é uma máquina de socos. Maria pergunta para Pepe se Sócrates era mesmo seu pai biológico. Pepe diz que é provável. Maria diz que tem direito a uma grande herança. Graziela beija Gúdi. Noé pega os dois no flagra e fica bravo. Bené fica chocado em saber que Dr. Carvalho é heterossexual. Carvalho diz que não tem preconceito. Bené pede desculpa para Carvalho. Cassandra, muito irritada, diz que Lucas está desconfiado dela. Mauro tenta contemporizar. Janete chora. Lucas lê o pensamento de Cassandra. Josias está acorrentado. Helga discute com Eric, que indica que Josias vai morrer. Ângela diz para Guiga que Clara tem poder de curar as pessoas. Guiga dá um filhote de cachorro para Clara e Ângela. Teófilo diz para Ágata e Aquiles que se sente culpado porque seus filhos têm poderes especiais. Ruth diz para Rosana que começou a espionar os trabalhos da Dr. Julia.

Rosana pergunta se ela tem provas. Ruth confirma. César diz que foi envenenado pela mordida de Vavá. Ruth diz para Rosana que tem um arquivo com tudo o que aconteceu na clínica e confessa que não denunciou Julia porque tem medo de falir a Prôgenese e de expor os mutantes. Dr. Julia diz que a clínica está em alerta porque um garoto contaminado fugiu. Altina sente uma dor no peito. Pachola fica preocupado. Altina diz que Vavá precisa dela. Vavá tenta fugir, ele encontra com um bebê gigante, o bebê levita uma mamadeira. Vavá suspeita que o bebê fez isto. Rodrigo beija Amália, que sente um arrepio. Dalva diz para Beto que vão ter que instalar um sistema de câmeras em toda a casa. Beto diz para Tatiana que está pesquisando a Clínica Progênese. Marcelo diz para Beto que não conseguiu falar com Maria, porque ela conseguiu liberdade provisória. Tati pede para ir ao circo com Marcelo.

Dr. Júlia fica indignada que ninguém encontrou Vavá. Marli diz que não foi no quarto do bebê gigante. Dr. Júlia abre uma caixa metálica, pega uma chave vermelha, é uma chave mestra. Dr. Júlia diz que está testando a super audição de Vavá. Maria, Ana Luz e Pepe se vestem para o espetáculo. Marcelo, Beto e Tatiana se acomodam nas arquibancadas. Maria se apresenta, ela desce perto de Marcelo e encontra o olhar fixo dele. Enquanto a platéia aplaude, Marcelo e Maria se encantam um com o outro.

A Terra Prometida

Maquir joga-se na frente de Rune e acaba recebendo um golpe fatal para salvar a vida do rapaz. Arrependido e agonizando, o guerreiro pede perdão para Rune e acaba morrendo. Úrsula vai na taberna e faz ameaças à Ula. Mireu foge do acampamento. Adonizedeque obriga os outros reis a darem uma resposta sobre a coalisão dos monarcas. Josué avisa que Jerusalém irá pagar pelo ataque.

Pirã e Debir tramam contra Adonizedeque. Haniel recebe o aviso da morte de Maquir. Adonizedeque fica revoltado ao descobrir que Úrsula ameaçou Ula. Josué fala com Haniel e diz que Marquir morreu de forma honrosa. Léia fala que não acredita na história que foi contada por Samara. Adonizedeque fala com Úrsula e avisa que irá separar da esposa aprisionada. Salmon e Raabe conversam sobre a morte de Maquir. Úrsula avisa que não vai permitir que o pai case-se com Ula.

Jesus

Kesiah se abre com Hélio. Shabaka começa a falar sobre o plano de libertar Zelote. Nicodemos alerta Tadeu. Helena pede para falar com Petronius. Todos prestam atenção no plano de Shabaka. Petronius pede para os soldados pararem de espancar Zelote. Chuza aceita participar do plano para libertar Zelote. Madalena agradece o apoio de Joana, mas é surpreendida por Pilatos. Helena pede para Claudia interceder por Zelote. Madalena fala sobre Jesus com o governador romano. Lázaro finaliza os últimos detalhes do plano para libertar Zelote. Kesiah quase é vista por Petronius. Shabaka consegue uniformes de soldados romanos. Pedro se prepara para a execução do plano.

Mais notícias