Publicidade

Resumo de Novelas: Marilda ameaça revelar segredos da irmandade em “O Sétimo Guardião”

Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (4)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (4):

Rede Globo

Cordel Encantado

Antônia engana Lilica e guarda o dinheiro que conseguiu pegar. Virtuosa e Euzébio descobrem que suas economias sumiram e desconfiam de Cícero. Efigênia diz a Augusto que ele precisará ter paciência para compreender Cesária. Tufik/Farid coloca Salim de castigo.

Úrsula e Nicolau comentam com Timóteo sobre o acidente que sofreram. Timóteo se desespera ao encontrar Açucena desacordada na mata. Amália chega à fazenda para ajudar Antônia a fugir. Zóio-Furado conta para Úrsula e Nicolau que Açucena foi resgatada. Tibungo vê Amália e Antônia falando com Cícero. Euzébio insiste com Virtuosa para contar a Açucena que ela é uma princesa.

Malhação – Vidas Brasileiras

Márcio e Bárbara conversam com Flora sobre as atitudes de Gabriela e Paulo. Érico anuncia aos amigos que a turma venceu a promoção para assistir ao show do Gutuber. Vinícius insiste para que Rafael não venda o terreno da ONG para Tarcísio. Álvaro tem uma ideia para armar contra Solange e todos aprovam. Gabriela e Paulo conversam sobre o comportamento de Flora. Solange tem um surto de coceira no corpo. Márcio segue seu plano de reconquistar Pérola. Solange acusa os alunos bolsistas de terem armado contra ela, mas Hugo, Jade, Bárbara e Álvaro reclamam a autoria do plano. Pérola admira Márcio e o beija. Solange coloca bebida alcoólica no copo de mate de Rafael, que desfalece.

Espelho da Vida

Dalton medica Cris, e Alain se revolta com o estado da ex-noiva. Ana, Flávio e Margot afirmam a Alain que Cris está visitando seu passado como Julia Castelo. Américo tenta invadir o casarão de Margot atrás de Cris, mas Débora o enfrenta. Alain garante a Flávio, Ana, Margot e Dalton que velará o sono de Cris até que ela desperte e lhe diga onde esteve. Mauro César desabafa com Bola sobre seu relacionamento com Gigi. Isabel usa Priscila para afastar Alain de Cris. Influenciado por Felipe, Alain cede à sedução de Isabel. Grace decide retornar a Rosa Branca. André conduz Ana e Flávio ao túmulo de Piedade. Cris desperta e chama Alain de Gustavo.

Verão 90 Graus

Jerônimo e João brigam, e Janaína fica abalada ao ver os filhos feridos. Madá comenta com Diana que teme que a Top Wave possa prejudicar seu casamento com Álamo. Depois que Janaína diz que não vai expulsar Jerônimo de casa, João resolve ir embora de Armação do Sul. Gisela tenta se desculpar pelo estado em que chegou ao hospital, mas Herculano não lhe dá atenção. Lidiane conta a Jofre que Manu pode ser escalada para a novela Tieta. Janaína fecha negócio com Eulália para a aquisição do espaço para o restaurante. Mercedes dá um ultimato a Herculano. Herculano garante a Diana que não se submeterá às ameaças de Mercedes, depois que conheceu Janaína. Jerônimo sugere a Janaína que eles se mudem para o Rio de Janeiro. Jerônimo furta o carro de João para fazer um assalto com Tutano. Durante o assalto, Jerônimo entra em pânico ao ver uma mulher denunciando o roubo.

O Sétimo Guardião

Feliciano questiona Padre Ramiro sobre a proposta de Gabriel. Marcos Paulo reclama de ter que adiar sua visita à fonte. Marilda insiste em seduzir Eurico. Luz elogia Júnior para Sóstenes. Mirtes segue Jurandir até loja de Milu. Milu desconfia do comportamento de Rivalda. Luz tem uma ideia sobre a biblioteca e fala com Júnior. Fabim não consegue ficar com Marilda. Firmina fica apreensiva com a presença de Olavo no restaurante de Tobias. Luz tem uma visão com Gabriel. Ondina conta para Milu o que descobriu sobre Robério. Rivalda é demitida e decide se vingar. Jurandir e Milu começam a namorar. Marilda ameaça revelar o segredo sobre a Irmandade, e Feliciano se preocupa. Nicolau observa o treino de Diana. Valentina segue Léon. Começa a cerimônia para que Gabriel tome posse como guardião-mor.

SBT

Teresa

Aurora diz a Mariano que sua mãe não morreu, mas os abandonou e desde menina ela se pergunta se seria ela a culpada por esse abandono. Mariano a consola e diz que uma menina não pode ser culpada por algo assim. Mariano diz ao doutor que prometeu não ter problemas pessoais com Rubens, mas ele será o responsável caso Esperança venha a perder seu filho. Teresa está muito feliz na Espanha e Arthur a diz que espera que essa viagem os una mais. Rubens, covarde, tenta convencer Mayra a ver Esperança, e diz que o filho que ela vai ter não é dele, mas do homem com quem Esperança irá se casar. Mayra responde que vai falar com Esperança para comprovar que esse filho realmente não é dele.

Teresa e Arthur discutem porque ela se nega a compartilhar o mesmo quarto que ele, argumentando que eles combinaram de ir pouco a pouco. Arthur responde que está de acordo, mas que não está pedindo que eles façam amor, só que tenham uma convivência, mas se ela não está de acordo que cancelem a viajem e voltem para a capital. Manuela sugere a Luisa que viva com Fernando e assim descubram juntos se já estão preparados para o casamento. Mayra e Rubens tentam ver Esperança mas Renan os impede a passagem e os adverte que se insistirem em molestar sua mulher, chamará a segurança para que os tire, Aída os observa. Luisa propõe a Fernando que vivam juntos, Fernando garante que adorou a idéia.

Aída, fora de si, diz a Aurora e Mariano que torce para que o filho de Esperança morra, porque suspeita que esse filho é realmente de seu pai. Mariano a repreende e diz que se ela pensa assim considera melhor se afastar dela. Aída diz a Aurora que Mariano a importa muito mais do que ela queria. Mariano consola Esperança. Ela diz que Gema a emprestou o dinheiro que falta a Jonhy.

Carrossel

Suzana acorda Olívia e diz que a turma de Helena está fazendo muito barulho. A diretora fica pensando como foi parar em sua sala e deixa Suzana falando sozinha. Olívia pergunta para a Graça, Renê e Helena como foi parar em sua sala. Os três desconversam e a diretora tenta disfarçar o fato de que estava dormindo. Os quatro se preparam para premiar os alunos com uma espécie de Oscar. Olívia nomeia o prêmio como Troféu Olivitos.

Nas salas dos professores, Renê e Helena conversam sobre assumir o namoro. Helena pede para eles irem com cuidado, pois isso pode custar o emprego deles. Na sala de aula, Olívia inicia a entrega dos prêmios aos alunos. Suzana espia tudo e fica muito irritada com a premiação do terceiro ano. A vilã decide armar um plano para prejudicar Helena. Suzana pega um produto de limpeza da Graça e mancha a calça de Helena que estava guardada no banheiro. Helena e Renê estão vestidos com roupa de gala para a premiação. Maria Joaquina tenta se desculpar com Jorge no pátio, mas o mauricinho diz que prefere conversar com ela em outro momento.

Os ganhadores da premiação do projeto de audiovisual da Escola Mundial são anunciados pelos professores Helena e Renê. Carmen recebe o Troféu Olivitos como melhor diretora, Marcelina, como melhor roteiro e Adriano, como melhor filme. Suzana espia a festa dos alunos do terceiro ano e fica irritada ao ver a diretora Olívia animada com o evento. Olívia se emociona ao ver os alunos recebendo os troféus e comemora com as crianças. Graça percebe que alguém mexeu em seu carrinho de produtos de limpeza. Helena agradece a diretora Olívia pela ajuda na organização da premiação.

A professora pede para Paulo, Jorge e Maria Joaquina esperarem na sala dos professores para uma conversa. Cirilo pede a Helena para que não castigue Maria Joaquina. A professora esclarece que quer apenas compreender a atitude da aluna. No pátio, Jorge discute com a patricinha e diz que não pode mais contar com ela. Cirilo diz à patricinha que pediu à professora que fosse boazinha com ela e Maria Joaquina o destrata. Paulo e Jorge brigam na sala dos professores e Maria Joaquina corre para avisar Helena e Renê. Ao entrarem na sala, os meninos estão comportados e desmentem a riquinha. O professor chama a atenção dos três alunos.

Helena encontra sua saia manchada e fica chateada, Marcelina a consola. Ao ver a saia da professora, Suzana fala para que ela tenha mais cuidado ao lidar com produtos de limpeza, Helena diz que não foi culpa dela. Graça entra na sala dos professores e encontra as duas conversando. Suzana discute com a faxineira e a culpa pelo acidente. A megera fica feliz ao ver Helena triste. O professor Renê repreende Paulo, Jorge e Maria Joaquina e os leva para limpar a praça da cidade. No dia seguinte, a diretora Olívia chega com mau humor na Escola Mundial.

Renê prepara uma surpresa para Helena. O professor espera a amada no caminho do trabalho e a presenteia com um lindo vestido. Helena fica muito feliz e agradece ao professor pela sensibilidade após o incidente que manchou seu outro vestido. As crianças falam sobre o resultado da premiação do dia anterior. Eles decidem perguntar para Olívia qual foi melhor filme. A diretora desconversa, finge que nunca elogiou ninguém e exige disciplina. Suzana entra na sala dos professores e ao ver a caixa de presente de Helena pergunta se é seu aniversário. A professora diz que ganhou de um amigo. Suzana pede para ver o presente. Helena, sorridente e feliz, abre a caixa e mostra o vestido. Suzana ironiza e diz que esse amigo deve ter um ótimo gosto. A megera insiste nas maldades e fala que é uma pena Graça ter manchado seu outro vestido. Helena diz que não foi a faxineira. Suzana diz que a professora deveria tirar satisfação com a faxineira, mas já que Helena não quer, ela mesmo fará isso.

As Aventuras de Poliana

Salvador (Eduardo Semerjian) ameaça Sophie (Gabriela Petry) novamente em relação a divulgar o vídeo dela cantando.Otto (Dalton Vigh) fala para Roger (Otávio Martins) que decidiu dar uma entrevista para o jornalista que o procurou.Claudia (Leticia Cannavale) fica sabendo da entrevista e conta para todos na O11O que a identidade de Otto será finalmente revelada. Mirela (Larissa Manoela), Guilherme (Lawrran Couto) e Raquel (Isabella Moreira) expulsam Luca Tuber (João Guilherme Ávila) da chapa Contente. Luísa (Thais Melchior), sem contar a Afonso (Victor Pecoraro) que pintou alguns quadros, pede a opinião dele, que diz que não gostou da arte. Débora (Lisandra Cortez) pede ajuda a Roger para armar um plano e conseguir se acertar com Marcelo (Murilo Cezar).

Mário (Theo Medon), Luigi (Enzo Krieger), Lorena (Pietra Quintela) e Gael (Vinicius Siqueira) fazem uma pesquisa com Lindomar (Ivan Parente) sobre “por que os casais se separam”, a fim de tentarem causar discórdia entre Claudia e Durval (Marat Descartes). Estressada, Mirela diz para Raquel que pensou que desta vez, as coisas aconteceriam diferente entre Luca e ela. Branca (Lilian Blanc) se apresenta como a professora de dança substituta de escola Ruth Goulart. Débora diz para Roger que precisa arrumar um jeito de agradar Glória (Clarisse Abujamra) e pede conselhos. Eles armam um plano. Éric (Lucas Burgatti) fica chateado ao observar, da porta, a aula de dança. Marcelo se encontra com Luísa na escola e pergunta de onde ela tirou que ele disse “que o relacionamento dos dois jamais daria certo”. Finalmente Marcelo descobre que Débora inventou várias mentiras sobre ele.

Salvador conta para Débora que a aula com Branca foi muito boa. Marcelo se declara para Luísa. Gael, Benício (Vinicius Siqueira), Lorena e Mário dizem várias coisas inventadas sobre Claudia para Durval, a fim de que ele desanime do relacionamento. Um capanga de Rato (Pedro Lemos) vende uma das joias roubadas de Luísa para Lindomar. Arlete (Letícia Tomazella) não acredita que a joia seja verdadeira. Claudia deixa tudo organizado para receber Otto e todos os funcionários estão animados. Pendleton (Dalton Vigh) chega e pede para que a entrevista comece. Todos ficam sem entender nada.

Cúmplices de um Resgate

Manuela fala enquanto dorme o nome de seus familiares e Marina estranha os nomes.Manuela, que se passa por Isabela, consegue desconversar os questionamentos de Marina. André bate na porta dos irmãos Vaz, que ficam aliviados ao saber que não se trata de Meire. Ninguém atende André, que comenta com o pai estranho o silêncio no apartamento. No dia seguinte, Marina estranha ver Isabela, que na verdade é Manuela, arrumar a própria cama. Isabela, que se passa por Manuela, adora saber que Nina fez panquecas para o café da manhã. Manuela tenta se servir, mas derrama uma xícara em Regina, que fica irada ao se sujar.

A megera grita com a garota, que chora. Orlando intervém e diz que Regina passou dos limites. Julia diz para os irmãos, Joaquim e Felipe, que não aguenta mais a bagunça no apartamento e que terão que fazer uma faxina. Manuela e Isabela destrocam de lugar. Otávio pergunta para Lurdinha como funcionam os cultos da igreja evangélica, pois irá acompanhar Rebeca.

RECORD

Bela, a Feia

Adriano despreza Bernardo. Rodrigo pede perdão e Cíntia amolece. Rodrigo faz carinho na barriga de Cíntia, que fica incomodada. Nelson vai até a casa de Bela para checar se ela está bem. Ela, no entanto, não dá a mínima para Nelson. Diogo continua nervoso por Diego não ter se livrado da arma. Dinho e Ataulfo desistem de sequestrar Rodrigo e começam a pensar em um novo plano para conseguir dinheiro. Elvira conta que jantou na casa de Rodrigo e Bela fica surpresa. Cíntia conta para Vanda os problemas que tem tido com o noivo. Rodrigo vai até a casa de Ricardo e pergunta qual o segredo que Adriano esconde. Ricardo fica desconfortável e não dá muita atenção. Rodrigo pede a demissão do primo, mas Ricardo diz que não pode. Diego convida Diogo para ir a um lugar surpresa. Diogo fica apreensivo, mas acaba aceitando. Ricardo insiste para que Rodrigo ande acompanhado de seguranças, mas ele se recusa. Cíntia diz que Bela é o grande problema entre ela e Rodrigo. Vanda diz para Cíntia ficar amiga de Elvira para que Rodrigo a veja com outros olhos. Cíntia fica apreensiva, mas considera a ideia.

Natália e Max passeiam pelo calçadão, quando encontram Juliana e Luddy. As três discutem. Max tenta separá-las e Luddy o humilha. Max não dá a mínima para a irmã e vai embora com Nati. Verônica fica estarrecida ao saber do seqüestro de Bernardo e que Bela o salvou. Cíntia liga para Elvira, que a convida para almoçar no Bar de Clemente. Rodrigo fica enciumado ao saber da história do sequestro. Rodrigo fica incrédulo ao saber que Bela foi parar no cativeiro. Cíntia conta para Vanda que vai almoçar com Elvira. Rodrigo diz que não sabe o que seria dele se tivesse acontecido algo com Bela. Luddy fica com raiva e resolve planejar algo para acabar com o namoro de Nati e Max. Diego leva Diogo a um clube de tiro, onde revela que aprendeu a atirar e que trabalhou como segurança. Rodrigo conta para Bela que Ricardo voltou atrás e que ela vai receber o aumento.

Os dois se abraçam fortemente e quase se beijam. Diogo fica surpreso. Bela incentiva Rodrigo a escolher a produtora de Bernardo, caso ela seja realmente boa. Rodrigo revela que já estava pensando em decidir pela Pequena Orquestra. Bela fica muito feliz. Rodrigo morre de ciúmes. Elvira sai para almoçar com Cíntia e Magdalena diz que ela está cada dia mais insuportável. Luddy e Juliana chegam agitadas em casa e Samantha percebe que tem algo estranho. Ela pressiona para entender o que está acontecendo. Cíntia faz cara de nojo ao entrar no boteco. Elvira pede um mocotó e Cíntia entra em pânico. Luddy nega a acusação da mãe. Bela conta para Bernardo que a Pequena Orquestra vai ser escolhida por Rodrigo. Os dois se abraçam e comemoram. Rodrigo vê a cena e fica com mais ciúmes ainda. Samantha e Luddy discutem. Verônica conta para Adriano que a produtora de Bernardo vai ganhar a concorrência. Rodrigo interfona para Bela ir até sua sala. Rodrigo revela que não vai mais escolher a empresa de Bernardo e Bela fica em choque.

Essas Mulheres

Cunha chega perto do corpo no chão da pessoa que o Capataz bateu, e vê que é Rodrigo, e não Fernando. Camila conta a Fernando que Duarte quer ficar com Mariquinhas. Ana chega no palacete de Aurélia e fala que seu pai não voltou para casa. Teodoro avisa que Rodrigo está no hospital. Todos saem para a manifestação na praça contra a escravidão. Cunha e Capataz em um lugar escondido observam Fernando. Aurélia sai para a manifestação. Fernando começa a discursar. Capataz atira em Fernando.

A Terra Prometida

Raabe tenta se explicar para Josué, mas os hebreus encontram o ouro em sua tenda. Samara pede para Abel pegar a roupa do Soldado Mascarado na tenda de Josué. Gibar e Otniel voltam para o acampamento e recebem os cuidados de Darda. Josué avisa que Raabe precisa ser julgada. Abel aceita pôr em prática o plano de Samara. Durgal desmascara os saltimbancos hebreus. Quenaz alerta Calebe dizendo que Laís parece estar interessada nele. Durgal diz que antes de matar os artistas, eles devem diverti-lo um pouco mais. Raabe recebe o apoio de seus familiares. Jéssica e Melquias comemoram o fracasso da cananeia. Calebe chega em casa e se assusta ao ver Laís com Noemi. Adélia canta para tentar agradar o rei. Zaqueu vai até a tenda de Acã e avisa que Gibar está ferido na tenda hospital.

Ferido com algumas flechadas, o gigante Talmal tenta fugir, mas cai desmaiado. Acã visita Gibar na tenda de Darda. Jesana chega avisando sobre um tumulto no acampamento. Jéssica e Mara lideram um movimento contra Raabe. Josué é avisado sobre a revolta. Sentindo falta de Tirda, Haniel finalmente decide tomar banho. Jéssica, Mara, Melquias e outros hebreus protestam na frente da tenda de Raabe. Milah diz que é preciso orar a Deus. Tirda se surpreende ao ver Haniel de banho tomado. Abel entra na tenda de Josué e consegue pegar a roupa do Soldado Mascarado. Adélia não aguenta de tanto cantar e desmaia. Para não atrapalhar a apresentação, Neziá continua cantando. Durgal fica impressionado ao perceber que a voz não era de Adélia. Ele ordena que os guardas ataquem. Salmon se coloca na frente da tenda de Raabe e ameaça Melquias.

Jesus

Antipas se irrita com as loucuras de Antipas. O governador romano manda aumentarem os tributos aos judeus. Maria ajuda as irmãs de Lázaro. Asisa diz ter ficado admirada com o milagre feito por Jesus. Simão Fariseu sofre sem Laila. Chuza avisa a Pilatos que Antipas partiu para Tiberíades. Petronius reclama por Cassandra visitar os leprosos. Em conversa com Almáquio, Dimas diz não ter notícias de Gestas. Judite teme o pior. Caifás ameaça Malco. Jesus semeia uma semente de trigo e prega. Laila se mostra preocupada com Simão Fariseu. Deborah e Helena ajudam Joana a cuidar de umas crianças órfãs. Laila procura por Simão. Cassandra reencontra Rufus na caverna dos leprosos.

Petronius encontra mulher encurvada e a deixa dormir na estribaria com seus animais. Laila encontra Simão entrando no mar e vai em sua direção. Ela pede para que ele não faça uma besteira e o abraça. Cassandra promete ajudar Rufus. Laila tenta se reaproximar de Simão Fariseu, mas ele resiste. Natanel beija Yoná. Tiago Justo toma uma decisão e vai ao encontro de Deborah. Rufus e outros leprosos decidem procurar Jesus. Caius conversa com Petronius sobre o risco da construção do aqueduto por baixo da torre de Siloé. Os leprosos encontram Jesus e clamam pela cura. Tiago Justo ajuda a cuidar das crianças órfãs. Deborah admira o jeito dele com os meninos. Simão Fariseu tenta resistir, mas Laila insiste em retomar o relacionamento. Jesus pede para que os leprosos se mostrem aos sacerdotes e eles são curados.

Mais notícias