Resumo de Novelas: Maria da Paz volta a fazer bolos em “A Dona do Pedaço”

Confira os resumos das novelas desta terça-feira (27)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta terça-feira (27):

Globo

Por Amor

No tribunal, Fausto testemunha contra Nando e ele acabada sendo condenado. Milena se revolta e Lídia se desespera. Virgínia desconfia da amizade do marido com Alex. Helena desabafa com Aninha. Sandrinha, ao atravessar a rua sozinha, é atropelada e fica desacordada.

Sandrinha fica gravemente ferida. Lídia e Milena entram em desespero. Antes que os guardas levem Nando, Milena consegue trocar algumas palavras com ele. Atílio explica a Lídia que o advogado vai recorrer da sentença e que, enquanto isso, o rapaz ficará preso na delegacia. Fingindo-se solidária, Branca dirige palavras de conforto a Lídia. Eduarda se prepara para fazer as fotografias para o comercial. Helena entra no estúdio e vê Flávia e Atílio se beijando. Eles percebem e se afastam, constrangidos. Avisados por Kátia, Lídia e Orestes vão ao hospital e o médico lhes diz que Sandrinha corre risco de vida.Lídia e Orestes se desesperam. Milena e Leonardo, que também vão ao hospital, tentam consolar os dois. Numa conversa com Rose, Branca dá a entender que Marcelo não é filho de Arnaldo. Zilá hesita em contar a Milena o que sabe a respeito da prisão de Nando.

Malhação 

Max se irrita com a pergunta de Regina. Filipe socorre Lara e a leva para um hospital. Rita tenta se explicar para Beto e Meg. Karina discute com César por causa de Milena. Serginho sugere que Rita peça a ajuda de Guga para falar com Beto e Meg. Beto pensa em contar o que descobriu para Filipe. Regina questiona Rita sobre a amizade entre Serginho e Guga. Vânia expulsa Karina de sua casa. Max estranha o fato de Rita nunca querer dormir com Guga. Jaqueline conversa com Milena sobre Daniel. Carla, Raíssa e Thiago repreendem Tadeu por seu comportamento. Guga tenta convencer Beto e Meg a não contarem para Filipe os comentários de Tadeu. Marquinhos se oferece para ajudar Nanda a se vingar de Raíssa. Beto conta para Filipe que Rita e Tadeu pretendem sequestrar Nina.

Órfãos da Terra

Dalila conta seu plano contra Jamil e Laila para Fauze. Aline e Caetano temem ficar sem Salma. Aline questiona Cibele sobre a namorada de Benjamin. Fairouz entrega a Jamil um pacote com cartas de sua mãe. Elias tenta novamente reatar com Missade. Hussein pede Helena em casamento. Abner e Latifa conseguem dormir juntos. Fauze avisa a Dalila que Mágida foi encontrada. Latifa se esconde de Ester. Samir pede Missade em casamento e ela se demite da pizzaria. Aline descobre que Benjamin tem uma namorada. Padre Zoran avisa a Rogério que a mãe biológica de Salma foi localizada. Jean abandona o Instituto. Elias sofre com saudades de Missade. Todos se preparam para a festa de ano novo. Fauze avisa a Dalila sobre a chegada de Mágida.

Bom Sucesso

Mauri libera Alberto para ir à feijoada. Patrick conta a Gabriela que ele e Vicente pediram a Ramon que ela voltasse a treinar no time. Alberto diz a Sofia que pretende fazer uma surpresa para Paloma. Paloma faz uma declaração de amor a Ramon no palco da quadra do Cacique de Ramos. Alberto fica surpreso com a atitude de Paloma. Lulu pede emprego para Alberto. Paloma e Ramon flagram Alice e Luan juntos.

A Dona do Pedaço

Vivi se assusta com a história de Chiclete e decide terminar o romance. Otávio estranha a intimidade entre Sabrina e Sávio. Jô diz a Gladys que Régis ficará em sua casa. Régis deixa o hospital e vai para a casa de Lyris. Amadeu e Maria da Paz procuram Adriano na academia. Beatriz tem uma conversa com Zé Hélio. Jô manda Márcio negociar os pontos comerciais com urgência. Maria da Paz vai ao encontro de Josiane. Gilda reclama da ausência de Amadeu. Kim ajuda Chiclete a reconquistar Vivi. Agno pede que Rock fale com Fabiana. Agno fala de seus sentimentos por Rock com Leandro. Régis humilha Jô. Maria da Paz volta a fazer bolos.

SBT

A Que Não Podia Amar

Ana suspeita das desculpas de sua meia-irmã. Mais tarde, Rogério e sua esposa chegam ao banco para um empréstimo para sua operação. Por outro lado, Elias não suporta que Cíntia continue vivendo com Gustavo e pede que o abandone para que possam começar uma vida juntos. Enquanto isso, os planos de Bruno e Rosaura de ficarem com a parte da herança que correspondem a Paula pioram.

Ernesto tenta tranquilizar Ana pois não sabe se é verdade o que Elza disse. Cinthia tenta convencer Elias de que o ama e pede para que tenha paciência até que se cumpra o prazo estipulado no contrato e enfim, possa se divorciar. Elias concorda em esperar mas deixa claro que não vai admitir traição e ameaça contar a Rogério e Gustavo tudo que fez, inclusive sobre a cobra no quarto de Ana Paula. Ana Paula conta a Rogério que Elza matou seu pai. Vanessa nega que soubesse a verdade. Furiosa, Vanessa diz à mãe que vai interná-la novamente na casa de repouso, já que ela está arruinando seus planos.

Elias diz a Consuelo que ela é a única pessoa em quem confia, por isso lhe entrega uma carta e pede que a leia só se lhe acontecer alguma coisa. Vanessa diz à Ana Paula que tem muito dinheiro e que poderia emprestar a Rogério para que pague suas dívidas. Ana pergunta o que ela quer em troca e Rogério deixa claro que não gosta de dever favores.

As Aventuras de Poliana

No Campo de Férias, Pendleton e Roger lançam o tão esperado jogo de realidade virtual de Vetherna. Sérgio a é convidado para fazer uma apresentação por videochamada no lançamento do jogo, porém é atrapalhado por Mário. Glória e Branca relembram o passado, revendo fotos e anotações do CLA desde sua criação. As crianças começam a jogar Vetherna em realidade virtual. Nancy encontra Walter Elias com seus capangas na comunidade e conclui que ele é o verdadeiro bandido, e não Waldisney. Pendleton inicia seu verdadeiro plano por trás do lançamento de Vetherna.

Roger intimida Luisa ao dizer que ela já conhece OTTO. Devido ao jogo de realidade virtual, Mirela se desequilibra e cai na piscina com os óculos. Vini salva a menina. Marcelo e Luisa brigam. Benicio e Gael procuram por Pendleton. Devido ao incidente com os óculos, Mirela é convidada a se retirar do Campo de Férias. Raquel ajuda Mirela a não ser expulsa, e as duas voltam a ser amigas. O misterioso jogador “VC” hackeia o sistema do Vetherna e interrompe o jogo. Waldisney flagra Pendleton em seu esconderijo secreto.

Cúmplices de Um Resgate

Omar e Mateus se provocam durante o teste e Augusto diz a Flávia que eles são perfeitos para interpretarem Davi e Golias. Safira diz que Priscila só poderá viajar se for acompanhada pelos avós. Helena e Pedro dizem para Joel que irão levar as crianças para um show na cidade. Joel liga para Geraldo para conseguir ingressos VIP. Geraldo se preocupa com a presença do pessoal do vilarejo no show.

– Mateus toca a música da C1R perto de Téo. O menino percebe que a voz é idêntica à de Manuela. Antonela tenta convencer os dois a não irem ao show. No ensaio, Isabela se comporta como ela é de verdade e Geraldo desconfia. Geraldo conversa com ela que, para disfarçar, volta a interpretar Manuela. Otávio leva Rebeca para conhecer seu avô, que também se chama Otávio (Sylvio Zilber). Lola vê Meire chorando no pátio por não saber o que fazer se não for sindica novamente e conta tudo para sua mãe. Nina diz para Helena que suspeita de algo errado sobre a história de Antonela. Geraldo e Regina conversam sobre como impedir o pessoal do vilarejo de chegar ao show. Isabela ouve a conversa e descobre que eles desejam sequestrar as crianças do vilarejo. Meire faz as malas e diz que se mudará do condomínio por não ser a síndica. Com dó de Meire, Alícia desiste de ser síndica. Otávio diz a Rebeca que só a levou para conhecer seu avô porque a ama muito. Isabela envia um bilhete para Manuela, dizendo que quer conversar pessoalmente com ela. Ofélio ajuda Manuela a chegar ao quarto de Isabela. Regina desconfia de Ofélio.

RECORD

Bela, a Feia

Guto elogia Valentina e Bárbara diz estar curiosa para conhecê-la. Após o beijo, Rodrigo tem certeza de que Valentina é Bela. Ela hesita, mas acaba revelando sua identidade. Os dois se beijam apaixonados. Bela diz ter uma surpresa para Rodrigo, que fica curioso. Vera fica preocupada com o sumiço de Bela. Rodrigo mata as saudades da amada. Clemente recebe Luzia, Hortência e Nelson em sua casa. Nelson diz que Valentina é feia e que jamais viu uma mulher tão linda como Bela. Vera liga para Rodrigo, que diz estar com Bela. Rodrigo e Bela fazem amor depois de se declararem. Vanda e Ariosto comemoram a boa fase, que têm vivido. Ricardo conta que Sepúlveda o aconselhou a fazer um acordo com os sequestradores, mas Cíntia se mostra contra. Os dois discutem e Ricardo fica mais agoniado.

Verônica, irritada, não consegue entende por que Ricardo não se manifestou a respeito do resgate. Elvira e Victor Hugo incentivam Magdalena a conhecer Ignácio. Ataulfo liga para Ricardo, que tenta fazer um acordo. Verônica faz drama ao saber que o marido quer pagar apenas cem mil dólares e Dinho a consola. Magdalena fica emocionada com as palavras poéticas de Ignácio. Rodrigo e Bela curtem uma noite de muita paixão. Luddy consola Armando depois de entender toda a confusão armada por Samantha. Bela conta sobre o acidente, como Vera a salvou e por que ela ficou tanto tempo sumida. Ricardo se assusta ao ver as fotos de Verônica no cativeiro. Rodrigo fica horrorizado com a frieza de Dinho e Ataulfo.

Caminhos do Coração

Ramon sofre uma parada cardíaca. Marcelo olha uma foto de Toni no laptop e diz para Maria que com certeza ele será aliado dos dois. Janete tem uma visão de Vavá lutando com Eric e fica apavorada. Toni, alterado, se aproxima de Perpétua e a agarra por trás. Perpétua fica furiosa, segura em Toni e lhe dá um choque. Bianca começa a passar mal e Perpétua a leva embora da festa. Lúcia dá uma bronca em Danilo por ele estar “dando muita pinta”. Ele fica sem graça e Lúcia manda-o beijá-la. Lucas e Célia fazem as pazes e se beijam. Marcelo decide mandar uma mensagem para o celular de Taveira, avisando sobre os mutantes da Progênese. Vlado caminha pela sala de Júlia e se esconde, ao ouvir Taveira entrar. Juanita vai ao circo falar com Fernando e pede para ficar no trailer enquanto Pepe e Ana não estiverem lá. Vavá, amordaçado e amarrado, tenta falar alguma coisa para Eric, mas não consegue.

Eric se irrita e tira a mordaça de Vavá, que diz precisar ir ao banheiro. O bandido avisa que Vavá só poderá ir ao banheiro amarrado e fica com os olhos vermelhos. Ramon e Pachola são levados para Progênese e Beatriz fica preocupada com o estado de saúde deles. Cassandra se despede de Irma e comemora o plano contra Célia e sua aliança com Irma para acabar com Júlia. Ela vê uma caixinha de jóia e fica surpresa ao abrir e encontrar um solitário. Mauro procura uma caixinha de jóia em seu bolso, mas não encontra e fica frustrado. Paola se aproveita da situação de Toni e lhe dá um beijo na boca. Janete corre para separar os dois e Toni fica olhando, sem entender. Janete e Paola discutem. Vlado pula em cima de Taveira e os seguranças apontam arma contra ele. O mutante-vampiro manda todos ficarem parados e ameaça morder o pescoço de Taveira. Toni desmaia e Paola fica preocupada com ele.

Beto liga para Marcelo e conta que passou no concurso para polícia federal e que Irma o contratou como investigador particular. Tati pega o telefone e começa a chorar, dizendo que Marcelo a abandonou por causa de Maria. Dalva fica nervosa com Tati e desmaia. Beto corre para socorrer Dalva, que acorda e pede para falar com Marcelo. Guiga tranca a porta de casa e fica preocupado ao ouvir mais um rugido de lobisomem. Noé sonha que lobo virou um lobisomem e acorda assustado. Ele ouve uivos vindo de fora e se preocupa. Pepe diz para Gúdi que está sentindo-se mal e seus olhos ficam vermelhos. Gúdi se assusta e avisa para Pepe que ele está se transformando em lobisomem. Taveira dá um golpe em Vlado, que cai no chão e fica cercado pelo delegado e por seguranças. Júlia observa Ramon e Pachola, muito machucados. Beatriz percebe que Ramon não está respirando e Júlia manda chamar a emergência, pois ele está tendo uma parada cardíaca.

Topíssima

Pedro disfarça o nervosismo e pede para André buscar Taylor sozinho. Santiago se irrita com a ausência do delegado e segue para a delegacia. Pedro diz que Paulo Roberto deverá fazer a troca de Jade por Taylor. Vitor sugere que Formiga seja levado para a casa de Bruno. Bruno conversa com Zeca sobre seu amigo, Diego, que morreu em um acidente de moto. Edevaldo vê André saindo com Taylor da delegacia e não o delata para Santiago. Pedro, disfarçando a voz, liga para o delegado e marca o local do encontro.

Santiago pede reforço policial ao saber do sumiço de Taylor. Pedro diz que Paulo Roberto precisa se apressar para fazer a troca da refém. Paulo Roberto fica agoniado com a presença de Rafael. Zeca sai da casa de Bruno e se surpreende ao ver Vitor. Paulo Roberto despista Rafael e pega Jade. Bruno aceita Formiga em sua casa e Zeca leva Vitor para a delegacia. No local combinado, André se encontra com Pedro para ele atirar no sequestrador após a troca da refém. Sophia descobre que Lara quer tirá-la da presidência. Disfarçado, Paulo Roberto chega ao local da troca. André se emociona ao ver Jade e manda o sequestrador entregá-la primeiro.

O Rico e o Lázaro

Asher se revolta ao saber que deverá servir Chaim por sete anos para pagar a dívida de Uriel. Ele vai até a oficina de Chaim e discute com Zac. Eles acabam brigando. Zadoque e Ravina separam. Fassur fala sobre a morte de Eliaquim. Zac questiona a atitude do pai. Chaim age com ironia e ofende o filho. O garoto explode de raiva e ameaça o próprio pai, que o chama de frouxo. Elga diz que Zac deverá viajar. Asher procura Joana e avisa que não poderá se casar, pois deverá servir o pai de Zac por sete anos. Daniel pede para Joaquim ter fé. Deus fala com Ezequiel e avisa que o enviará aos filhos de Israel. Asher diz que Uriel está perdoado. Sete anos se passam. Benjamim, filho de Dinah e Uriel, conversa com Asher, já um rapaz. Ilana diz que Zedequias se afastou de Deus. Joana demonstra seu amor por Asher.

Ele trabalha na oficina de Chaim. Tamir, Shamir, Nicolau e Absalom são maltratados pelo pai. Zelfa diz sentir falta de Zac. Daniel recebe uma carta de Ezequiel falando de sua conversa com o Senhor. Amitis diz não ver a hora de conhecer os jardins que estão sendo preparados para ela. Belsazar, o filho de Nitócris e Nabonido, brinca no palácio. Kassaia beija o marido, Nebuzaradã. Evil-Merodaque conversa com Daniel. Neusta paparica Joaquim. Nebuzaradã comenta com Arioque sobre suas traições à Kassaia. O rei Zedequias avisa que fará aliança com o Egito. Fassur fica irritado ao saber que o rei trairá Nabucodonosor. Dana diz que Absalom lhe dá arrepios. Fassur fala mal de Joana para as pessoas na rua. Chaim critica o trabalho dos filhos. Os rapazes implicam com Asher. Baruque encontra Jeremias e fala sobre a aliança que Zedequias está fazendo com o Egito.

Beroso conversa com Larsa, seu servo, e manda o rapaz ficar de olho nos escravos. Hurzabum diz que tocará na festa de cerimônia da inauguração dos jardins. Shag-Shag tenta adivinhar o futuro das pessoas nas ruas. O cortejo real segue para a inauguração do presente da rainha. Dana diz admirar a coragem de Joana. Asher ensina o irmão mais novo, benjamim, a treinar com arco e flecha. Ele se lembra de Abel. Joana chega e eles dizem sentir falta de Zac. Nabucodonosor apresenta os Jardins Suspensos da Babilônia para sua amada. Amitis fica encantada com o presente dado pelo rei. Nabucodonosor leva a esposa e os nobres para conhecerem os Jardins Suspensos. Daniel, Mesaque, Sadraque e Abednego admiram a beleza e grandiosidade dos jardins. Elga e Zelfa vão até a casa de Ravina e pedem para o rabino ler uma carta enviada por Zac.


Perdeu um episódio? Veja AQUI os resumos dos últimos capítulos das principais novelas da Globo, SBT da Record.

Mais notícias