Resumo de Novelas: Maria da Paz se revolta com proposta de Régis

Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (2)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (2):

Globo

Por Amor

Depois do discurso de Milena, começa o desfile. Zilá e Romeu assistem ao desfile pela televisão comendo caviar de Branca. Na passarela, Nando, Genésio e Milena fazem o maior sucesso. César diz a Moretti que quer voltar a trabalhar com ele e conta à família que ele e Anita estão prestes a marcar a data do casamento. Na festa, Atílio vai falar com Eduarda e ela o ignora. Eduarda se irrita com os olhares insistentes de Laura. Liza se insinua para Genésio e Magnólia se irrita. Branca critica Léo por causa de seu namoro com Cat. Meg comanda os preparativos para a festa de casamento de Inès. Atílio vai à casa de Helena disposto a conversar com Eduarda.

– Os convidados para o casamento de Inês começam a chegar. Orestes diz a Lídia que talvez Pedro lhe consiga um emprego. Atílio conversa com Eduarda, que diz que não aceita seu envolvimento com Flávia. Paciente, Atílio diz a ela que ainda ama Helena, mas não aceita viver com alguém que mente para ele. Ele conta a ela que Helena esconde um segredo que está em seu diário e que César e Virgínia também sabem o que é. Eduarda pede a Helena que a deixe ler seu diário. Marcelo chega, convidando-as para ir ao churrasco de Branca. Helena se recusa a deixar Eduarda ler o diário. Inès e Fadul Abdala se casam num banquete canino realizado na casa de Meg. Os jornais elogiam a festa de inauguração da grife de Milena. A convite de Genésio, Liza vai à vila. Eduarda conversa com Helena e a aconselha a contar a verdade a Atílio. Marcelo leva Eduarda à casa de Branca, que organiza um churrasco. Ao saber disso, Laura decide ir à mansão.

Malhação 

Lara afirma a Rita que Nina jamais saberá sobre ela. Guga ouve Max questionando sua sexualidade em conversa com Regina. Lígia orienta Beto sobre sua saúde. Cléber sugere que Anjinha ofereça flores a Neide em nome de Marco. Thiago e Jaqueline discutem por causa de suas diferenças. Meg descobre que está grávida. Cléber e Anjinha aconselham Thiago e Jaqueline. Guga pede que Regina converse com Max sobre seu namoro com Rita. Thiago e Jaqueline se entendem. Marquinhos arma para prejudicar o bazar que Raíssa organiza para Camelo. Beto não entende o mau-humor de Meg e desabafa com Filipe. Guga diz a Serginho que contará sobre o namoro para a família. Neide beija Marco. Meg revela sua gravidez a Beto e confessa não saber se o bebê é dele ou de Guga.

Órfãos da Terra

Helena protege Laila do disparo de Dalila, e é levada para o hospital. Dalila consegue fugir com a ajuda de seu motorista. Fairouz, Fauze, Hamída e Mágida depõem contra Dalila. Jamil avisa a Almeidinha do atentado contra Laila. Missade se surpreende com a atitude heroica de Helena. Dalila se enfurece ao saber que Laila ainda está viva. Ali e Muna tentam ajudar Mamede. Latifa se converte ao judaísmo. Norberto tenta se reaproximar de Teresa. Bruno fica encantado com as roupas desenhadas por Martin. Hussein teme perder Helena. Jamil e Laila pedem proteção policial. Letícia decide assumir seu namoro com Benjamin. Helena reconhece para Elias que seu relacionamento com ele foi um equívoco e pede que ele reconquiste Missade. Abner e Latifa namoram enquanto Ester dorme. Benjamin vai com Letícia para casa dos pais, e Aline humilha a médica. Aline é solidária a Mágida. Dalila manda uma mensagem ameaçadora para Laila, que se desespera.

Bom Sucesso

Ramon convida Alberto para conhecer o interior da igreja onde ele e Paloma irão se casar. Diogo escuta Marcos discutir com Silvana. Diogo manda Wallace avisar a Alberto que os livros foram queimados. Alberto passa mal. Paloma comunica a Marcos que Alberto foi internado. Marcos decide ir para Búzios e promete voltar com uma solução. Paloma e Nana se falam de forma cordial. William comenta que Silvana aumentou seus seguidores depois da exibição do vídeo da queima dos livros. Diogo celebra com Gisele a falência da editora e a internação de Alberto. Evelyn beija Felipe. William descobre que Diogo é o amante misterioso de Gisele.

A Dona do Pedaço

Maria da Paz rejeita a proposta de Régis. Amadeu, Carlito e Sílvia descobrem que Gilda tem pouco tempo de vida. Fabiana faz modificações na fábrica. Kim se enfurece com Fabiana por encerrar contrato com ela na fábrica. Fabiana propõe que Maria da Paz trabalhe como funcionária dela. Gladys se alia a Jô. Gilda confessa a Amadeu que sabe de seu prognóstico e pede que o marido seja feliz. Régis afirma a Gladys e Lyris que ama Maria da Paz. Cássia e Merlin acreditam que Agno tenha uma namorada secreta. Otávio aconselha Agno a conversar abertamente com a filha. Gilda morre. Régis confronta Jô e Téo aproveita para se aproximar da moça. Maria visita Amadeu e Carlito se incomoda com a presença dela.

SBT

A Que Não Podia Amar

Ana pergunta a Rogério se está mesmo decidido a se operar, pois a recuperação será longa e difícil. Rogério diz que se ela estiver ao seu lado, poderá suportar qualquer sacrifício. Miguel diz à tia que agora que Ana e Rogério vão começar uma nova vida, eles se mudarão para a cidade. Depois ele comunica sua decisão ao cunhado, agradece por tudo e diz que Dany e Rosaura irão com ele. Cinthia diz a Gustavo que eles também deveriam se casar na igreja, ele não concorda e os dois discutem. Antes de ir para a capital, Rogério diz a Gustavo e Cinthia que deixa a fazenda sob a responsabilidade deles e se Elias criar problemas, devem demití-lo.
Rogério é operado. Ernesto diz à Ana Paula que tudo correu bem, mas precisam esperam algumas semanas para ter certeza que ele voltará a andar. Bruno diz à Rosaura que Rogério sobreviveu à cirurgia, mas terá que ficar alguns dias no hospital e precisam pensar em algo que possa complicar sua saúde. Rogério se desespera ao perceber que suas pernas não reagem. Ernesto tenta tranquilizá-lo e diz que precisa ter paciência. Cinthia, furiosa, diz à Vanessa que tem certeza que Gustavo continua apaixonado por Ana Paula. Cinthia confidencia a Vanessa que pretende engravidar para manter Gustavo ao seu lado. Dias depois, Rogério começa a sentir sensibilidade nas pernas e se emociona.

Vanessa critica a atitude de Cinthia e diz que nos dias de hoje um filho não é garantia de um casamento eterno. Bruno visita Rogério no hospital e injeta um medicamento no soro com a intenção de matá-lo. Rosaura pede a Bruno que não faça nada contra Rogério pois ficou sabendo que se ele morrer, Gustavo será o responsável pela administração de seus bens. Ana encontra Rogério passando mal e se assusta. Bruno, hipócrita, tenta consolá-la. Ernesto diz à Ana e Bruno que Rogério corre risco de morrer.

Hipócrita, Rosaura se aproxima de Gustavo para lhe pedir perdão e afirma que ele pode ter razão ao desconfiar que Bruno possa ter sido o mandante do atentado que sofreu. Mercedes informa Gustavo que Rogério está em estado grave. Vanessa pede permissão à Ana Paula para visitar Rogério. Rogério reage e se surpreende ao ver Vanessa ao seu lado. Ela diz mais uma vez que o ama. Rogério se desculpa mas diz que ama Ana Paula. Maria pergunta a Gustavo se caso Rogério não sobreviva, ele se divorciaria de Cinthia para ficar com Ana Paula.

As Aventuras de Poliana

Fernanda revela qual foi o projeto escolhido para ser patrocinado pela 0110. Furiosa com Afonso, Débora cancela o casamento por ora. Poliana é a grande vencedora do jogo e ganha o coração de Vetherna. Devido a interferência das crianças do Clubinho, Pendleton enfrenta problemas para finalizar o projeto Ester. Afonso desabafa sobre Débora com Durval. No Campo de Férias, chega o esperado momento da revelação da identidade de OTTO. Durante a apresentação de OTTO, é exibida uma foto em que a mãe de Poliana aparece ao lado de Pendleton, deixando todos intrigados. O projeto Ester é finalizado e a Android ganha vida. Walter Elias vai até a casa de Nancy para alertar dona Branca sobre a relação entre Waldisney e sua neta. Sérgio chega ao Campo de Férias. As crianças do Clubinho vêem Ester no laboratório de Pendleton, fogem apavoradas, mas ficam presas no subsolo. Após descobrir que Pendleton é o OTTO, Jeff conversa com o empresário para descobrir o mistério sobre a morte de seu pai. Luisa revela a Poliana um fato importante sobre sua mãe. Sozinha, Ester caminha pela mansão de Pendleton. O misterioso jogador “VC” aparece e revela sua identidade para todos.

Cúmplices de Um Resgate

Quando estava prestes a sair, Isabela percebe que esqueceu a bola de golfe e volta para a buscar. Regina a encontra, mas pensa ser Manuela. Téo, Dóris e Mateus perguntam a Omar qual a moda da cidade, pra eles não parecerem diferentes no show. Omar diz que a moda é o estilo punk rock. Isabela vai ao seu quarto e explica tudo pra Manuela. Ela sai pela janela, se junta aos meninos e sai da mansão. André fica de recuperação e não poderá viajar com a banda. O voo de Rebeca e Otávio e cancelado e eles tem que ficar mais um pouco em Curitiba. Omar engana Sabrina dizendo que eles vão sair meia hora mais tarde para ir ao show. Isabela fica na casa dos Vaz.

Rebeca e Otávio fazem mais uma visita surpresa para o doutor Otávio (Sylvio Zilber), avô do empresário e fundador da On-Enterprise. Meire diz para Dinho que viu coisas suspeitas no apartamento dos Vaz, como mapas. Geraldo instrui os capangas a como capturarem as crianças do vilarejo dos sonhos. Ele explica que o plano é deixá-los preso no galpão apenas por um dia. Sapatos diferentes, anel, perfume, corrente, mexas e batom, Clara aparece e se assusta com o visual de Dóris: “Aí meu Deus, cadê os meus filhos”. A pequenina explica que essa é a moda da cidade. Mateus, que também aderiu o visual, diz que gostou do look de rock.

RECORD

Bela, a Feia

Valentina conversa com o gerente do banco, que está completamente fascinado por ela. Valentina comemora o empréstimo e encarna Bela, que dança e quase cai. Dinorá entra e fica intrigada com a cena. Valentina se recompõe rapidamente. Ela agradece os favores de Dinorá e diz que está em busca de uma nova secretária. Dinorá fica decepcionada. Max tenta apartar o barraco entre Juliana e Natália. Luddy se diverte. Jacinto e Max conseguem separar Nati e Juliana, que vai embora com Luddy. Max tenta argumentar com Nati, que se irrita e diz não que não quer mais namorar. Max diz amá-la e a pede em casamento. Nati fica feliz e confusa ao mesmo tempo. Valentina chega à produtora. Rodolfo fica encantado com tanta beleza, mas em seguida vai para a Gamboa. Rodrigo e Bela finalmente se beijam apaixonados. Ele serve coxinhas e suco de goiaba para a amada, que fica em êxtase. Nati hesita, mas acaba aceitando o pedido. Os dois se beijam apaixonadamente.

Bela conversa com Rodrigo e diz estar muito animada com a parceria das duas empresas. Ela fala animadamente sobre outros planos profissionais e Rodrigo fica muito orgulhoso. Bela promete ainda acertar os salários atrasados da Mais Brasil. Verônica fica irritada por ter que ficar amarrada enquanto Dinho e Ataulfo vão em busca do dinheiro do resgate. Rodrigo e Bela se despedem com muitos beijos. Elvira parabeniza Max e Nati, mas pede que os dois pensem melhor já que não têm onde morarem e nem como se sustentarem. Rodolfo conta que conheceu a belíssima Valentina e que ela parece ter uma luz especial. Elvira está ansiosa para conhecê-la. Elvira faz propaganda de Valentina no salão, deixando todos curiosos. Haroldo já vê a nova presidente como uma possível cliente. Ícaro esnoba Valentina e elogia Sheyla para a irritação de todos. Luddy e Juliana conversam irritadas sobre Nati. Luddy decide rasgar toda sua roupa e contar para Samantha que levou uma surra de Natália.

Todos os funcionários da Mais Brasil aguardam ansiosos à espera do comunicado de Valentina. Ela finalmente diz que os salários não serão mais atrasados. Todos comemoram com exceção de Nelson, que acreditava em uma promoção. Valentina fica feliz e comovida ao ser aplaudida pelos funcionários. Luddy faz drama ao chegar em casa com roupa rasgada, mas Samantha não dá bola para a filha, que fica indignada. Regina fica assustada ao saber que a neta irá se casar. Todos cumprimentam Valentina. Hortência se apresenta e Bela fica emocionada. Regina convida Max e Nati para morarem com ela. Bela fica desconfortável quando Luzia diz ter a impressão de conhecê-la. Adriano interrompe a conversa e Valentina disfarça sua irritação. Ataulfo e Dinho soltam Verônica. Agora, os três planejam como será o sequestro de Valentina. Verônica não consegue se conformar com o valor pago e Ataulfo avisa que se ele não pagar por Valentina, ela morrerá.

Caminhos do Coração

Haroldo chega à ilha com Vlado, Pachola, César e Vavá algemados. Vlado faz muita força e consegue arrebentar as algemas. Vlado morde o pescoço do segurança. Ângela e Clara ficam encantadas com Maria. Maria faz queda de braço com Guiga e ganha. Noé diz para o lobo que sonhou que ele virava um rapaz. Ele sai e o lobo se transforma em Lúpi, que ter medo dos humanos. Taveira e Dino contam as novidades para Ernesto. Dino diz que seus olhos estão sensíveis à luz. Regina, Danilo e Rodrigo conversam sobre a presença de Metamorfo na mansão. Irma avisa que seu anel sumiu. Cassandra fica ofendida com Lucas e diz não saber nada sobre o seqüestro de Vavá. Lucas avisa Janete que tem um plano para ajudar o menino.

Pachola, algemado, consegue pegar um pedaço de pau e acerta a cabeça de Vlado, que desmaia. Ele procura as chaves no bolso de Haroldo e abre suas algemas. Pachola solta as algemas de César, mas quando Vavá pede para soltá-lo, Pachola diz que está pensando em deixá-lo preso para os mutantes o pegarem. Irma pensa que Metamorfo é o culpado pelo roubo do seu anel. Marcelo e Maria contam para Guiga tudo o que descobriram sobre os mutantes. Guiga fica furioso por ter que expor as filhas para os jornalistas. Carvalho avisa que o caso de Gúdi está difícil, mas que irá conseguir o habeas-corpus de Pepe e Ana Luz. Pepe fica com os olhos vermelhos, deixando Gúdi e Carvalho assustados. Metamorfo entra no quarto de Toni, que está dormindo, e se transforma nele. Toni acorda e leva um susto ao ver Meta-Toni parado.

Tati levita e diz ter vontade de mostrar seus poderes. Lucas diz para Janete que irá à Progênese escutar o pensamento de Júlia para tentar salvar Vavá. Toni pensa que é um sonho. Metamorfo volta ao normal. Toni se esquiva do soco, super-ágil, para surpresa de Metamorfo, que fica invisível. Ele dá vários golpes em Toni, que fica irritado, e se desloca rapidamente pelo quarto dando uma seqüência de kung fu. Toni consegue imprensar Metamorfo na parede, que implora para não morrer.

Tati levita e diz ter vontade de mostrar seus poderes, mas Dalva avisa ser perigoso. Marcelo conta a Guiga sobre a ilha e diz que precisa encontrá-la para desvendar todos os mistérios. Guiga se assusta, mas fala para Marcelo e Maria que eles podem contar com ele. Beto vai à mansão conversar com Irma, que se desespera dizendo que precisa descobrir onde fica a ilha. Gór hipnotiza Cris, que se irrita. Cris começa a sufocar Gór, que cai no chão. Marli implora para que ele pare. Cris obedece Marli e Gór cai desmaiada.

Vlado está desmaiado, ao lado de Haroldo morto, enquanto Pachola consegue abrir as algemas de César. Vavá implora para Pachola soltá-lo, mas ele diz que odeia o menino por ele não ser seu filho. César diz que Pachola precisa saber a verdade e conta que Vavá é seu filho. Pachola não acredita, mas fica intrigado. Vavá chora, com a revelação e Pachola ajoelha aos seus pés se desculpando. Os dois se abraçam. Altina vai ao barraco para saber notícias de Vavá, mas Helga avisa que ninguém esteve lá atrás do menino. Helga se revolta e conta que o sequestro foi encomendado.

Topíssima

Lara inicia a reunião para contar quem assumirá a presidência. Paulo pede para Lara contar logo quem assumirá a presidência. Ela pede para não ser interrompida. Madalena fica furiosa e acusa Andrea de ter influenciado Fernando. Sophia discute com Lara e diz que falará quem é o verdadeiro pai de Andrea. Madalena pede para Antonio afastar Andrea de Fernando. Antonio tenta acalmar Madalena. Sophia diz que contará primeiro ao pai da menina antes de revelar para todos. Lara avisa que Beatriz assumirá a presidência. Paulo Roberto fica chocado, se revolta e é chamado de machista. Andrea apoia Sophia e elas se abraçam. Beatriz descobre que assumirá a presidência. Pedro debocha de Graça e ela o afasta da investigação. Ela avisa que não afastará Pedro. Graça ri e diz que está de brincadeira. Andrea não gosta ao perceber Lima e Angélica sugerindo que Sophia saia para espairecer. Sophia se surpreende ao ver Antonio chegando para falar com Andrea.

O Rico e o Lázaro

Sammu lembra do encontro que teve com ele no passado. Beroso aconselha a sacerdotisa a cativar a rainha Amitis. Belsazar se recusa a ajudar Nabonido. Nitócris e Kassaia se cansam de ouvir as futilidades de Neusta. Joana agradece o acolhimento da família de Ravina. Asher diz que pedirá ajuda ao rei Zedequias. Amitis encontra o lenço de Sammu-Ramat no quarto de Nabucodonosor. Asher implora para Zedequias livra-lo de Chaim. Joana tenta ajudar e diz concordar com Jeremias. O rei de Judá então se recusa a ajuda-los. Asher fica irritado com Joana e eles brigam. Nabucodonosor chama Evil-Merodaque para participar dos assuntos estratégicos da Babilônia. Daniel convence o rei a poupar a vida dos escravos trabalhadores. Mesaque, Sadraque e Abednego se encantam pela serva Namnu. Nebuzaradã diz ter raiva dos hebreus. Ele coloca medo em Joaquim. Elga conversa com os filhos e defende o marido. Chaim encontra com um sacerdote na Babilônia e entrega uma mensagem do falso profeta Hananias.

Irritado e calado, Asher trabalha na oficina de Chaim. Elga procura Dinah e se desculpa pela atitude do marido. Ambicioso, Zedequias avisa que os dias do príncipe Joaquim estão contados. Amitis pede para Aspenaz chamar Sammu-Ramat em seu quarto. Ebede-Meleque procura Jeremias. Hananias diz que o Senhor falou com ele. O falso profeta avisa que os cativos hebreus devem se rebelar. Zedequias conversa com os filhos e diz ter um plano infalível para se livrar de Joaquim. Joana vê Jeremias caminhando na direção do templo amarrada a um jugo de escravo. O profeta manda Hananias se calar. Sammu se apresenta à rainha Amitis. Chaim chega com Rabe-Sáris na Casa da Lua e avisa que se encontrará com seu outro filho. Enquanto trabalha na oficina, Asher se surpreende com a chegada de Zac. Zac e Asher se abraçam emocionados. Jeremias diz que Hananias é um falso profeta e anuncia sua morte.

Chaim encontra Nebuzaradã e o apresenta como seu filho. Asher fala de sua briga com Joana, Zac o convida para ir até a casa de Elga. Sem alternativa, Sammu-Ramat conta quase toda sua história para a rainha. Nebuzaradã convida Rabe-Sáris para se juntar ao exército babilônico. Chaim entrega um papiro para o oficial de Nabucodonosor. Na conversa com a rainha, Sammu inocenta Beroso. Um sacerdote repassa a falsa mensagem de Hananias para os hebreus cativos na Babilônia. Joana e a família de Ravina amparam Jeremias. O profeta repassa mais uma mensagem de Deus. Elga e Zelfa reencontram Zac. Sammu-Ramat encontra Beroso e diz que revelou a verdade para a rainha. Gadise conta para Kassaia que viu Sammu deixando o quarto do rei. Nitócris pede pra Namnu desamarrar Nabonido. Zac avisa que pagará a dívida de Asher. Ebede-Meleque procura Jeremias e avisa que Zedequias pagou a Hananias para que fingisse ter recebido uma mensagem de Deus, com o intuito de incitar o povo hebreu contra a Babilônia.


Perdeu um episódio? Veja AQUI os resumos dos últimos capítulos das principais novelas da Globo, SBT da Record.

Mais notícias