Resumo de Novelas: Maria da Paz e Rock confrontam Jô em “A Dona do Pedaço”

Confira os resumos das novelas desta sexta-feira (30)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta sexta-feira (30):

Globo

Por Amor

Branca diz a Fausto que é melhor ele se entregar. Em troca, ela lhe oferece uma boa quantia e diz que está disposta a pagar o tratamento de seu filho. Pressionado pela mulher, Fausto aceita a proposta. Alex vai ao restaurante onde estão Rafael, Virgínia, Atílio e Flávia, mas recusa o convite para se juntar ao grupo. Branca vai à casa de Meg e vê sobre a mesa as fotos que Marcão tirou de Rose e Fausto. Depois de rasgá-las, ela consegue pegar a fita em que está gravada a confissão de Fausto. Isabel vai ao escritório de Atílio e, como não o encontra, passa no escritório de Helena. Fausto vai à delegacia.

Atílio chega ao estúdio de Helena acompanhado de Flávia e encontra Isabel. A contragosto, ele a leva para conhecer seu escritório. Alceu conversa com Fausto e diz que, como ele é réu primário, deverá ficar menos de dois anos na cadeia. Conformado, Fausto decide confessar que armou o flagrante para Nando, mas diz que fez tudo sozinho. Alceu consegue libertar Nando. Nando vai para casa acompanhado de Milena e Orestes. Depois de visitar Lídia, Milena e Nando vão para um hotel e passam a noite juntos. César e Anita voltam de viagem. Começa a festa de inauguração da grife de Milena.

Malhação 

Filipe se declara para Rita. Carla não deixa Tadeu ir embora. Rita se diverte com a família de Guga. Filipe defende Rita, e Lígia se enfurece. Max insiste com Guga para que Rita durma com ele. Lígia desconfia de que Rita queira sequestrar Nina. Max e Regina forçam uma situação para que Rita e Guga se beijem. Joaquim e Lígia decidem manter a medida protetiva contra Rita. Anjinha teme que Neide a destrate por Marco ter acabado o namoro. Carla e Rita repreendem Tadeu. Jaqueline, Raíssa, Rita e Anjinha têm uma ideia para ajudar Camelo financeiramente. Meg pensa em levar Beto para falar com Lígia. Nanda convida Camelo para cantar com ela. Meg e Beto tiram suas dúvidas com Lígia. Lara procura Rita. Max afirma a Regina que Guga e Rita não são namorados. Lara ameaça Rita.

Órfãos da Terra

Jamil tenta se defender das acusações de Mágida e pede para conversar com Laila. Jamil conta a verdade para Laila, que não consegue perdoar o marido. Cibele e Padre Zoran tentam acalmar Mágida e se surpreendem com a acusação que ela faz. Mágida avisa a Dalila que cumpriu sua parte no plano e a vilã vai atrás de Jamil, que desconfia. Hussein se despede de Helena. Jamil convence Fauze a revelar o novo plano de Dalila. Elias repreende Laila por ter duvidado do marido. Helena vai atrás de Hussein no aeroporto, mas não consegue chegar a tempo. Hussein encontra Helena em casa e eles se rendem um ao outro. Jamil denuncia Dalila para Almeidinha.

Bom Sucesso

Alberto anuncia que Paloma terá um dia de rainha. Diogo afirma a Nana que o lançamento do livro pode trazer problemas para a editora. Luan descobre que Waguinho está vendendo drogas na escola. Eric disfarça quando Diogo percebe que ele já conhecia Alberto, e não revela ao advogado o motivo do interesse pela editora. Nana pede a Diogo para orientar Silvana na coletiva de imprensa. Diogo amedronta Silvana ao informar que ela pode ser processada e presa por causa das declarações feitas no livro. Silvana sugere a Marcos o cancelamento do livro.

A Dona do Pedaço

Maria da Paz e Rock confrontam Jô. Régis afirma a Amadeu que convencerá Maria da Paz a reatar o casamento. Vivi reclama de Abdias para Beatriz. Evelina cuida de Antero. Vivi se espanta ao saber que Fabiana comprará a fábrica de bolos. Beatriz é hostil com Zé Hélio. Evelina decide ajudar Marlene a cuidar de Antero. Camilo pede para Vivi mandar um aviso para Chiclete. Márcio comenta sobre a venda da fábrica com Maria da Paz. Agno e Otávio compram a fábrica de bolos para Fabiana. Vivi fala com Chiclete sobre Camilo. Chiclete vai com Sílvia ao mesmo bar onde Vivi está com Abdias. Paixão encontra Kim no estúdio. Maria da Paz pede a ajuda de Téo e Rock para dar uma lição em Jô.

SBT

A Que Não Podia Amar

Bruno tenta descobrir quem são os herdeiros de Rogério Monteiro. Rogério chega à fazenda e comunica a todos que conseguiu o empréstimo e que depois da cirurgia ele e Ana se casarão no religiosos. Rogério diz que terão que trabalhar muito para aumentar a produção e não perder as terras que deixou como garantia do empréstimo.

Cinthia fica furiosa ao saber que vai receber a mesma quantia que Rogério vai gastar na cirurgia. Bruno diz à Rosaura que Ana e Marquinho são os herdeiros de Rogério, e, como não está disposto a esperar que ele morra para poder colocar as mãos no dinheiro, ela terá que matá-lo. Gustavo diz a Rogério que Elias se nega a cumprir suas ordens. Rogério diz a Elias que Gustavo é seu braço direito e terá que obedecer as suas ordens. Cinthia defende o capataz e Gustavo, furioso, pergunta se houve algo entre ela e Elias. Gustavo insiste que Elias deve deixar a fazenda porque sente um amor doentio por Cinthia. Rogério diz a Gustavo que o colocou em seus testamento com administrador, para que faça cumprir sua vontade de cuidar dos interesses de Ana, Marquinho e Cinthia.

– Ana pergunta a Rogério se está mesmo decidido a se operar, pois a recuperação será longa e difícil. Rogério diz que se ela estiver ao seu lado, poderá suportar qualquer sacrifício. Miguel diz à tia que agora que Ana e Rogério vão começar uma nova vida, eles se mudarão para a cidade. Depois ele comunica sua decisão ao cunhado, agradece por tudo e diz que Dany e Rosaura irão com ele. Cinthia diz a Gustavo que eles também deveriam se casar na igreja, ele não concorda e os dois discutem. Antes de ir para a capital, Rogério diz a Gustavo e Cinthia que deixa a fazenda sob a responsabilidade deles e se Elias criar problemas, devem demití-lo.

As Aventuras de Poliana

Marcelo se desculpa com Luisa por sua atitude agressiva. Sérgio volta sozinho até a casa de Vitor Correa, e levanta uma suspeita ao checar a correspondência. Pendleton planeja dar vida a Ester no mesmo momento em que fará a revelação da identidade de OTTO. Os participantes do Campo de Férias finalizam seus projetos individuais e em grupo, e os apresentam para todos. Sérgio decide ir até o Campo de Férias para compartilhar sua descoberta, mas seu carro quebra no meio do caminho. As crianças do Clubinho retornam a passagem secreta, e dessa vez decidem abrir a porta. Inseguro, Afonso pergunta a Débora se ela está certa de que quer se casar com ele. Após as apresentações, os peregrinos aguardam ansiosos pelo resultado do projeto vencedor.

Cúmplices de Um Resgate

Isabela assusta Regina com Tuntum. Safira pede ajuda a Tomas para falsificar um documento que passa metade da produção da On-Enterprise para a confecção de Berta. Omar não leva os ensaios a sério. Clara ensina a Luís o que ele deve fazer na confecção, mas ele tem dificuldade. Isabela continua aprontando travessuras com Regina. Ela troca a cor da tinta de seu cabelo e Regina fica com cabelo roxo. Com a ajuda de Ofélio, Joaquim e Felipe entram na mansão. Otávio assina os documentos falsos que Safira enviou. Berta se demite da confecção. Ofélio ajuda os meninos a tirarem Isabela da mansão. Quando estava prestes a sair, Isabela percebe que esqueceu a bola de golfe e volta para a buscar. Regina a encontra, mas pensa ser Manuela. Téo, Dóris e Mateus perguntam a Omar qual a moda da cidade, pra eles não parecerem diferentes no show. Omar diz que a moda é o estilo punk rock. Isabela vai ao seu quarto e explica tudo pra Manuela. Ela sai pela janela, se junta aos meninos e sai da mansão. André fica de recuperação e não poderá viajar com a banda. O voo de Rebeca e Otávio e cancelado e eles tem que ficar mais um pouco em Curitiba. Omar engana Sabrina dizendo que eles vão sair meia hora mais tarde para ir ao show. Isabela fica na casa dos Vaz.

RECORD

Bela, a Feia

Todos prometem apoiar Valentina. Rodrigo não consegue acreditar que tem um filho. Ele fica ainda mais emocionado ao saber que o nome do bebê é uma homenagem ao seu verdadeiro pai. Rodrigo e Vera consolam Bela, que diz estar triste por não poder contar a verdade para sua família. Rodrigo diz que pretende se mudar para a casa da mãe e fica incrédulo quando Vera diz que Valentina precisa salvar a Mais Brasil. Vera pede que o filho continue morando no Rio, mas que visite sempre o filho. Rodrigo não concorda, mas acaba cedendo. Diego diz ter pena de Verônica sequestrada e Diogo se mostra indignado. As crianças dizem estar muito felizes por Clemente, que cantará o samba de Bela na televisão. Elvira conta que desistiu do trabalho de personal manicure. Bela conta que pretende tornar a Mais Brasil uma empresa ecologicamente correta, economizando os gastos e visando o futuro do planeta. Vera e Rodrigo se mostram orgulhosos.

Juliana tem desejo de comer ovo rosa e vai para o boteco do Clemente. Luddy, atônita, decide acompanhar a amiga defendê-la de qualquer recaída. Rodrigo chega à produtora com excelente humor. Rodolfo conta que uma empresa internacional quer fazer um mega-lançamento no Brasil, mas que a Dobradinha não tem tanta experiência no mercado. Rodrigo tem a ideia de se associar à Mais Brasil, que está no buraco. Hortência, Nelson e Luzia estão ansiosos para a estreia de Clemente na televisão. Luzia, no entanto, pede que Nelson faça alguma coisa em sua homenagem. Nelson pergunta se Hortência já recebeu uma serenata ou algum samba de Clemente. Ela disfarça, mas fica preocupada ao pensar que Clemente ainda pode estar ligado a Bárbara. Márcia diz não ter certeza de que Ricardo irá seguir o conselho policial. Cíntia consola Ricardo, que faz acordo com os sequestradores. Ataulfo zomba de Verônica, que está passada com a atitude do marido. Valentina reúne os funcionários e pede ajuda de todos para reerguer a empresa. Ela valoriza a atividade dos funcionários, que se sentem envaidecidos.

Ricardo, aflito, não sabe se conduziu da melhor maneira a conversa com os sequestradores. Regina pede que a neta leve salgados para o boteco. Todos prometem apoiar Valentina. Rodrigo conversa com Bela sobre uma possível associação entre a Mais Brasil e a Dobradinha. Ataulfo decide aceitar os cem mil dólares de Ricardo. Verônica também aceita, mas diz que é uma questão estratégica para que ela ajude no sequestro de Valentina. Bela fica animada com a proposta de Rodrigo. Os dois combinam de almoçar juntos na produtora. Luddy vê Nati chegando e empurra Max que senta no colo de Jú. Nati briga com Max. Valentina conversa com o gerente do banco, que está completamente fascinado por ela. Vera encontra com Vanda, que está ansiosa para saber detalhes sobre a nova presidente. Valentina comemora o empréstimo e encarna Bela, que dança e quase cai. Dinorá entra e fica intrigada com a cena.

Caminhos do Coração

Júlia entrega um spray para Taveira caso Dino se transforme em vampiro. Dino se levanta para ir embora. César faz um escândalo por não poder ir embora também. Júlia avisa que irá mandá-lo com Pachola para ilha. Os dois se transformam em lobisomem. Taveira avisa que irá atirar. Taveira sai com Dino. Helga liga para clínica e pergunta sobre Ramon, mas Beatriz diz não ter notícias dele. Beatriz encontra Vavá desacordado e o leva até Júlia, que fica feliz por ter encontrado o menino. A médica avisa que também irá levá-lo para ilha. Gór traz Marli já hipnotizada e pede ajuda para controlar Cris. O menino vê Marli. Os dois se abraçam. Marli percebe que Cris está quente e avisa que ele está se transformando. Felina arrasta a jangada de Teófilo para o mar. Teófilo, Ágata e Aquiles tentam impedir a mutante. Teófilo segura Felina, que fica furiosa e pula em cima dele. Marcelo e Maria vão à casa de Guiga para falar sobre os mutantes. Maria fica encantada com as meninas, enquanto Érica olha para ela, desconfiada. Guiga pede para Marcelo e Maria explicarem o que está acontecendo. Érica o interrompe e diz que já viu Maria na TV sendo acusada de matar o pai.

Vlado, Pachola, César e Vavá chegam à ilha. Maria diz ser inocente e Marcelo conta que acredita na existência dos mutantes. Guiga e Érica ficam desconfiados. Maria conta que é mutante. Ela dá um super-pulo e explica sobre a armação contra ela. Aquiles se joga contra Felina e a derruba. Felina crava os dentes em Aquiles, que grita de dor, mas consegue se regenerar. A mulher-pantera vai em direção à jangada. Teófilo e Ágata correm para junto de Aquiles. Cris começa a levitar e aparece com dezoito anos. Gór hipnotiza Cris e diz que ele precisa ajudá-la a encontrar Felina e a família de Teófilo. Lucas lê o pensamento de Cassandra e a culpa pelo seqüestro de Vavá. Altina resolve sair para procurar o filho. Felipe e Perpétua acertam os preparativos para o desfile no circo. Bianca vai à Progênese falar com Júlia e a médica avisa que ela será mãe de um menino superdotado, com poderes especiais.

Haroldo chega à ilha com Vlado, Pachola, César e Vavá algemados. Vlado faz muita força e consegue arrebentar as algemas. Vlado morde o pescoço do segurança. Ângela e Clara ficam encantadas com Maria. Maria faz queda de braço com Guiga e ganha. Noé diz para o lobo que sonhou que ele virava um rapaz. Ele sai e o lobo se transforma em Lúpi, que ter medo dos humanos. Taveira e Dino contam as novidades para Ernesto. Dino diz que seus olhos estão sensíveis à luz. Regina, Danilo e Rodrigo conversam sobre a presença de Metamorfo na mansão. Irma avisa que seu anel sumiu. Cassandra fica ofendida com Lucas e diz não saber nada sobre o seqüestro de Vavá. Lucas avisa Janete que tem um plano para ajudar o menino.

Pachola, algemado, consegue pegar um pedaço de pau e acerta a cabeça de Vlado, que desmaia. Ele procura as chaves no bolso de Haroldo e abre suas algemas. Pachola solta as algemas de César, mas quando Vavá pede para soltá-lo, Pachola diz que está pensando em deixá-lo preso para os mutantes o pegarem. Irma pensa que Metamorfo é o culpado pelo roubo do seu anel. Marcelo e Maria contam para Guiga tudo o que descobriram sobre os mutantes. Guiga fica furioso por ter que expor as filhas para os jornalistas. Carvalho avisa que o caso de Gúdi está difícil, mas que irá conseguir o habeas-corpus de Pepe e Ana Luz. Pepe fica com os olhos vermelhos, deixando Gúdi e Carvalho assustados. Metamorfo entra no quarto de Toni, que está dormindo, e se transforma nele. Toni acorda e leva um susto ao ver Meta-Toni parado.

Topíssima

Paulo pede para Lara contar logo quem assumirá a presidência. Ela pede para não ser interrompida. Madalena fica furiosa e acusa Andrea de ter influenciado Fernando. Sophia discute com Lara e diz que falará quem é o verdadeiro pai de Andrea. Madalena pede para Antonio afastar Andrea de Fernando. Antonio tenta acalmar Madalena. Sophia diz que contará primeiro ao pai da menina antes de revelar para todos. Lara avisa que Beatriz assumirá a presidência. Paulo Roberto fica chocado, se revolta e é chamado de machista. Andrea apoia Sophia e elas se abraçam. Beatriz descobre que assumirá a presidência. Pedro debocha de Graça e ela o afasta da investigação. Ela avisa que não afastará Pedro. Graça ri e diz que está de brincadeira. Andrea não gosta ao perceber Lima e Angélica sugerindo que Sophia saia para espairecer. Sophia se surpreende ao ver Antonio chegando para falar com Andrea.

O Rico e o Lázaro

Joana diz que está quase na hora da reunião do Conselho. Benjamim diz que Asher em breve não terá mais que servir Chaim. Joana e Asher descobrem que Zac está voltando para Jerusalém. Sammu-Ramat se coloca à disposição dos reis. Hananias procura Chaim e pede ajuda para achar alguém de confiança na Babilônia. Amitis pede para Sammu-Ramat fazer um ritual para ajudar Kassaia a engravidar. Sadraque elogia a beleza de Namnu. Kassaia desabafa com Joaquim e Nebuzaradã estranha ao ver os dois juntos. Na reunião do Conselho, Chaim diz não concordar com a liberação de Asher. Gadise, a criada de Kassaia, explica para Nebuzaradã que a princesa estava passando mal. Chaim diz que Asher lhe causou muitos prejuízos na oficina durante os sete anos de trabalho. Fassur anuncia que Asher deverá servir Chaim por mais dois anos. Nabucodonosor estranha o comportamento de Nebuzaradã. Beroso elogia a performance de Sammu-Ramat e pede a ajuda da sacerdotisa para acobertar os rombos nas contas do palácio. O sacerdote então avisa que o rei deseja passar a noite com ela. Dinah e Benjamin descobrem que Asher continuará servindo Chaim. Asher vai para o quarto e, furioso, aperta a ponta da flecha de Abel com desejo de vingança.

Joana fica sabendo sobre a decisão do Conselho e avisa que irá falar com o noivo. Nitócris se incomoda ao ouvir Nabonido elogiar a nova sacerdotisa. Hurzabum encontra Shag-Shag e diz que Sammu voltou como sacerdotisa do palácio. Elga toma coragem e avisa a Chaim sobre o retorno de Zac. Nabucodonosor finge estar passando mal para despistar Amitis. Beroso ordena que Sammu agrade ao rei. Nebuzaradã conversa com Kassaia e diz ter ficado incomodado com a presença de Joaquim. Sammu-Ramat vai até o quarto de Nabucodonosor. Asher encontra Joana e avisa que irão fugir. Joana diz para Asher que fugir não é uma boa ideia. Chaim se irritar ao saber que o filho está voltando. Joana lamenta a morte dos pais. Com ciúmes de Sammu-Ramat, Nitócris amarra Nabonido na cama. A sacerdotisa termina de se vestir e deixa o rei dormindo. Ela é vista por Gadise. Nebuzaradã dá em cima de Sammu.

Ela lembra do encontro que teve com ele no passado. Beroso aconselha a sacerdotisa a cativar a rainha Amitis. Belsazar se recusa a ajudar Nabonido. Nitócris e Kassaia se cansam de ouvir as futilidades de Neusta. Joana agradece o acolhimento da família de Ravina. Asher diz que pedirá ajuda ao rei Zedequias. Amitis encontra o lenço de Sammu-Ramat no quarto de Nabucodonosor. Asher implora para Zedequias livra-lo de Chaim. Joana tenta ajudar e diz concordar com Jeremias. O rei de Judá então se recusa a ajuda-los. Asher fica irritado com Joana e eles brigam. Nabucodonosor chama Evil-Merodaque para participar dos assuntos estratégicos da Babilônia. Daniel convence o rei a poupar a vida dos escravos trabalhadores. Mesaque, Sadraque e Abednego se encantam pela serva Namnu. Nebuzaradã diz ter raiva dos hebreus. Ele coloca medo em Joaquim. Elga conversa com os filhos e defende o marido. Chaim encontra com um sacerdote na Babilônia e entrega uma mensagem do falso profeta Hananias.


Perdeu um episódio? Veja AQUI os resumos dos últimos capítulos das principais novelas da Globo, SBT da Record.

Mais notícias