Resumo de Novelas: Maria da Paz descobre que Rael é um Matheus

Confira os resumos das novelas desta quinta-feira (20)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quinta-feira (20):

Globo

Por Amor

Fantasiado de Papai Noel, Orestes vê Sandrinha se aproximando e fica agitado. Helena avisa à Flávia que vai viajar com Atílio e a amiga fica feliz. Depois de tirar uma foto com o Papai Noel do shopping, Sandrinha percebe que é o seu pai, fica orgulhosa e guarda segredo. Laura diz ao Leonardo que Catarina não tirou os olhos dele na festa de batizado. Branca conta a Milena que na sua infância pobre não teve nem direito de acreditar que Papai Noel existia. Leonardo vai à casa de Laura ajudá-la a embrulhar os presentes de Natal. Eles se beijam, mas são interrompidos. César encontra Marcelinho, Eduarda e Helena no seu quarto.

– Eduarda leva um presente de Natal para César. Sirléia recebe outra carta anônima, mas decide só abrir depois das festas. Wilson reúne o pessoal da vila para a festa de Natal. Lídia fica aflita porque Nando não retorna de São Paulo. Camila chega de viagem, Isabel conta a irmã sobre Arnaldo e mostra as joias que ganhou. Branca vê a tatuagem de Milena nas costas, com o nome de Nando, e empurra a filha para o chuveiro na tentativa de apagá-la. Nando chega e telefona para Milena, que vai para Niterói. Branca não gosta dessa atitude da filha. Atílio conta a Helena que falou com uma assistente social sobre a adoção de uma criança.

Malhação – Toda Forma de Amar

Filipe tenta fazer um acordo com Rita. Karina não aceita que Milena conviva com Jaqueline. Marco explica as regras para o namoro de Cléber e Anjinha. Rita avisa que vai falar com o defensor público antes de aceitar o acordo com Filipe. Regina se entristece com o comportamento de Max. Cléber decide vender sua moto. Guga tem uma conversa com Regina. Meg discute com Beto. Mari procura por Graveto na ONG. Madureira e Daniel veem Graveto com a moto de Cléber, e se preocupam quando ele se aproxima de um grupo de rapazes. Peixoto vê a moto de Cléber passar por ele em alta velocidade. Joaquim vai à loja onde Rita trabalha. Jaqueline questiona César sobre Milena. Rita aceita o acordo proposto por Filipe, e Joaquim flagra os dois.

Órfãos da Terra

Laila sente ciúmes de Dalila/Basma com Jamil. Sara tenta convencer Bóris a aceitar seu casamento. Santinha encontra Miguel, que mente para Rania sobre o que lhe aconteceu. Bóris entrega a falsa carta de Sara para Ali. Miguel afirma a Camila que não fez dívidas de jogo. Valéria se decepciona com a falta de convidados em seu casamento. Helena, Faruq e Letícia concluem que Dalila/Basma pode ter sido a denunciante. Sara foge da casa de Abner. Miguel entrega parte do dinheiro para Robson. Dalila/Basma invade o carro de Jamil, e Laila flagra os dois juntos.

Verão 90 Graus

Jerônimo avisa a Galdino que Madame Adelaide precisa desaparecer. Mercedes se surpreende quando Quinzão defende Lidiane. Larissa conta a Diego que iniciará as aulas do seu projeto com o dinheiro doado por Gisela. Mercedes se sente devastada quando Quinzão pede o divórcio. Galdino/Adelaide se despede de Álamo, que pede uma fotografia com a guru. Gisela apoia a decisão de Quinzão de se divorciar de Mercedes. Filipa avisa a Larissa e Candé que se separou e pede para morar com os filhos. Diego estranha a presença de Filipa e alerta Larissa. Quinzinho pensa em se casar com Vanessa. Jerônimo planeja dar um grande golpe e avisa a Galdino que ele deverá se passar por um investidor italiano chamado Andreas Moratti.

A Dona do Pedaço

Agno explica seu plano para Fabiana e Sávio ouve a conversa dos dois. Nilda exige que Rael cumpra sua promessa. Rock e Maria da Paz reatam a amizade. Antero conversa com Camilo sobre o suposto pai de Eusébio. Cosme volta para a casa de Beatriz. Otávio conhece Sabrina. Fabiana e Vivi fazem o teste de DNA. Fabiana pede para Rock lhe ajudar a investigar Agno. Maria da Paz pensa em contratar Antero para encontrar suas sobrinhas. Evelina e Chiclete chegam à casa de Maria da Paz e conhecem Jô, que finge ser gentil. Nilda avisa a Amadeu sobre Rael e exige que ele ajude o sobrinho. Márcio consegue uma confissão de Kim. Rael atenta contra a vida de Maria da Paz. Maria da Paz descobre que Rael é um Matheus e se surpreende ao ver Amadeu chegar para defender o sobrinho.

SBT

A Dona

José Miguel e Alonso marcam um almoço para fecharem o negócio da venda da casa. Leonor, hipócrita, mostra a Valentina um quarto da fazenda e diz que ali é que ela dormirá com José Miguel. Valentina responde que essa decisão corresponde a ela e a José Miguel, e que ainda não decidiram o local em que irão morar. Leonor responde que é claro que ela viverá na casa de seu marido, pois não quer que corra no povoado o boato de que José Miguel vive as custas de Valentina. Ela, por sua vez, responde que não a importa o que as pessoas falam. Rodrigo caçoa de Cristina oferecendo-lhe trabalho de empregada, dizendo que ela só serve para isso.

Padre Ventura expulsa Rodrigo e diz a Cristina que agora espera que ela esteja convencida de uma vez por todas de que Rodrigo não merece o seu carinho e amor. Valentina se surpreende ao ver que os filhos dos seus funcionários não têm ido a escola. Jesus diz que ele e as demais crianças não irão a escola porque os pais não permitiram por medo de que a “víbora” os faça algo. Célia se apresenta na casa de Valentina dizendo que José Miguel é o pai de seu filho, que tem o mesmo nome dele. Célia ainda diz que para José Miguel é muito conveniente se casar com uma moça rica.

Em seguida, ela entrega a Valentina um papel onde consta a veracidade do que disse: José é o pai de seu filho. José Miguel descobre a verdadeira identidade de Alonso e este lhe diz que Valentina só se casará com ele para tentar esquecê-lo. José Miguel responde que isso não é verdade e que já está sabendo dos planos de Alonso, que mantém contato com Ivana. O Padre Justino confirma a Valentina que conhece a história de que José e Célia tiveram um filho, e que ela o batizou com nome de José Miguel. Valentina, acreditando ter sido enganada, põe fogo na cabana onde se encontrava com José Miguel.

As Aventuras de Poliana

Os pais de Mirela insistem em ficar na escola e acompanhar a menina na aula. Lindomar retoma o trabalho de bedel da escola. Ressentida com o que aconteceu, Débora ignora a presença de Filipa na aula de balé. Marcelo distribui as funções dos alunos para o trabalho em grupo. Pensando que ainda é um sambista, Lindomar ensina suas composições para os alunos. Verônica está engajada em seu novo projeto para o Comitê do Laço Pink. Débora tem um plano, e faz uma proposta a Afonso.

Começa a live da 0110, e OTTO explica que apenas os jogadores com melhor pontuação no jogo Vetherna terão vaga para participar do Campo de Férias, Sérgio o ajuda para explicar mais sobre o jogo, conta as novidades da 0110, e explica a ação do game que será realizada nas escolas. Ao final da live, OTTO faz uma importante declaração. Antônio vai visitar Branca, e conhece os pais de Mirela. Nancy se encontra novamente com Walter Elias. Os alunos da Ruth Goulart formam seus squads para participar do game, e Raquel fica chateada por não fazer parte do grupo de seu namorado. Ruth fica incomodada com o alvoroço que a live da 0110 gerou na escola. João descobre que Poliana esteve em sua casa, mas foi dispensada por Filipa.

Cúmplices de Um Resgate

Manuela e Joaquim cantam a música “Fugir Agora” na gravadora e encantam a todos, menos Priscila, que fica enciumada. Joel cobra Geraldo do que lhe deve referente à pirataria. Rebeca surpreende Otávio em um restaurante.

Ele pensava que seria um almoço com um investidor e fica feliz. Ermínio pede para Omar para que as crianças possam nadar no lago, mas leva uma bronca. Rebeca volta para a On-Enterprise e Frederico comemora. O estilista faz questão de mostrar para Safira o anel de compromisso que Otávio deu para Rebeca.

Ofélio coloca o plano dos cúmplices em ação. O músico mostra o cartaz que busca Manuela para Regina, garante que sabe que existem coisas acontecendo na mansão e que ela pode contar com ele. Safira discute com o pai, Fortunato, por ele ter lhe deixado de lado quando ela era criança para trabalhar.

RECORD

Bela, a Feia

Bela e Vera ficam preocupadas com a escolha de Cíntia. Ricardo pergunta se pode contar com Cíntia em relação à escolha do novo presidente da agência. Cíntia, no entanto, diz não poder votar contra seu noivo. Ele diz que Rodrigo não romperá com Cíntia ou ele a colocaria definitivamente do lado de Ricardo. Cíntia promete pensar e deixa Ricardo preocupado. Douglas e Márcia solicitam o retrato falado do homem que almoçava com Verônica quando Mariana foi morta. Eles acreditam que o garçom poderá ajudá-los.. Olga vai até a casa de Cíntia, mas não a encontra. Ela fica curiosa ao saber que Vera visitou sua filha. Vanda pede que Adriano se afaste de sua filha, mas ele, cinicamente, diz ser apenas amigo de Cíntia. Elvira se insinua para Rodolfo. Rola um clima entre os dois.

Luzia quer ficar com Nelson, mas ele diz estar de luto. Magdalena e Elvira brigam por Rodolfo. Rodrigo promete editar o vídeo de Haroldo. Samantha acerta os últimos detalhes da viagem com Úrsula. Armando continua contrariado. Ícaro convida Sheyla para ir à praia. Todos do salão ficam revoltados. Victor Hugo, Aninha e Lucas continuam tristes por conta da morte de Bela. Nati visita Max e o consola. Bela e Vera ficam preocupadas com a escolha de Cíntia. Bela sente falta do pai e pede que Vera o visite novamente. Ela pede que ela consiga uma foto de sua família. Rodrigo questiona Cíntia se ela vai votar nele para presidente. Olga procura Cíntia na casa de Ricardo, mas não a encontra. Cíntia diz que vai escolher o que achar melhor. Rodrigo, incrédulo, pede que Cíntia não se vingue dele colocando Adriano no comando da agência.

Ele, no entanto, fica preocupado com a escolha da noiva. Vera conta para Bela que irá se encontrar com Olga. Luzia revela à Hortência que procurou Vera para pedir ajuda para Bela quitar os empréstimos do carro. As duas lamentam a morte de Bela e combinam de visitar Clemente. Olga chega à casa de Rodrigo em busca de Cíntia, mas chega tarde mais uma vez. Olga finge estar feliz quando Rodrigo conta que Vera aceitou o encontro com as duas. Olga segue Cíntia até a casa de Adriano.Verônica fica tensa ao saber que Cíntia irá decidir o impasse entre os acionistas. Vera diz ter uma arma secreta no caso de Adriano se tornar o novo presidente. Bela fica surpresa ao saber que será peça fundamental no plano. Cíntia e Adriano se beijam. Ela não responde se votará em Adriano para presidente.

Caminhos do Coração

Clara e Vavá mostram seus poderes para Leonor . Marcelo e Beto conversam sobre Maria. Danilo dá em cima de Dino e os dois discutem. Regina vai à delegacia registrar a ocorrência do sumiço de Cléo. Pachola-lobisomem diz que irá morrer e pede para Altina ajudá-lo. Com a luz do sol, ele se transforma em gente e abraça Altina. Júlia chega à clínica e tenta acalmar César, que continua amarrado. Amália acha César esquisito e fica preocupada. Eric e Ramon observam Rosana, que reza por Teófilo na praia.

Eles chegam perto dela, que se vira e fica assustada ao perceber a presença dos dois. Rosana tenta fugir, mas Eric pega a arma e a ameaça. Os dois arrastam Rosana pela praia em direção ao barco. Aquiles e Ágata ficam preocupados com o sumiço de Rosana e saem correndo para procurá-la. Ângela, Clara e Vavá mostram seus poderes para Leonor, que fica impressionada. Guiga chega na hora, se assusta ao ver os dentes de Vavá e diz que ele terá que ir embora. Dalva conversa com Maria e diz estar preocupada com a presença dela na casa de Marcelo. Ela comenta sobre a reação de Tati e aconselha Maria a ficar longe da menina.

Marcelo e Tati discutem por causa de Maria. Érica comenta com Vavá sobre sua mãe e ele fica com esperança de que ela esteja viva. Júlia e Amália desamarram César, que precisa ir ao banheiro. A médica descobre que Pachola virou lobisomem. Janete tem uma visão de Eric e Ramon seqüestrando Rosana. Os bandidos deixam Rosana na ilha e vão embora. Ela fica apavorada e corre pela ilha, quando se depara com um dos mutantes do mal. Lucas liga para Célia e os dois combinam de sair. Ana Luz prepara um almoço de despedida para Bené. Tati fica nervosa quando Maria chega e explode a TV com seu poder.

Topíssima

Gabriela não lembra da pessoa que a drogou. Rafael a apoia. Ela conversar com Mariinha e defende o filho do reitor. Inês vê Antonio e Sophia se beijando. Taylor revela a verdade para Edison, que teme ser preso. O clima esquenta entre Sophia e Antonio. Ela se surpreende com a calma dele. Vitor mente para Zilá e diz que Rafael está se drogando. Paulo Roberto tenta se encontrar com Pedro. Antonio pede calma à Sophia. Madalena alerta Mariinha sobre a aproximação de Rafael. Paulo Roberto se preocupa com a ausência de Pedro. Antonio encontra a família e diz estar namorando Sophia.

Angélica diz desconfiar que a milionária se aproximou de Antonio para cumprir o contrato imposto por Lara. Jandira pede para ir a uma festa. Edison não percebe que está sendo seguido por Pedro e André. Jandira sai acompanhada de Fernando e pede para se separarem. Pedro e André flagram Edison vendendo droga e o perseguem. Rafael diz para Beatriz que só comprou o Veludo Azul para descobrir quem drogou Gabriela. Antonio questiona Inês sobre o envio do diário. Edevaldo fica tenso. Pedro alcança Edison e descobre quem é o rapaz. Lara fica revoltada a descobrir que Sophia está namorando Antonio.

Jezabel

Elias e Acabe se encaram. Elias diz a Acabe que ele não confiou no Senhor e se uniu a Baal. Acabe diz que fez isso para salvar Israel das mãos dos assírios. Elias desafia Acabe e pede para reunir o povo de Israel no Monte Carmelo e também quatrocentos e cinquenta sacerdotes de Baal e mais quatrocentos do poste-ídolo de Aserá. Acabe questiona se é para morrerem em martírio. Elias o desafia, dás as costas para Acabe e parte. Acabe o observa confuso. Hannibal conta a Barzilai que Queila e Baruch estão escondidos perto de Samaria. Barzilai sorri, emocionado. Samira pede a Miguel que pressione Sidônio para dizer o paradeiro de Joana.

Sidônio parte para Jezreel e se despede de Joana com um beijo. Jezabel e Tadeu visita a casa de Nabote. Hannah fica furiosa com a presença da rainha. Jaali diz à Aisha que Dido é amante do rei. Barzilai vai ao encontro de Queila que fica emocionada ao vê-lo. Barzilai diz que ela e Baruch precisam entrar na cidade. Barzilai os leva para a entrada dos portões e ele diz que eles precisam entrar sozinhos, e que ele segue logo atrás. Micaías vai até a casa de Raquel e lhe pede perdão. Os dois num impulso se abraçam, emocionados. Hannah com ciúme de Tadeu diz que irá voltar para a casa dos pais. Queila está hospedada na casa de Barzilai. Ela aproveita e diz toda a verdade para Barzilai, que Barcuh é filho de Hannibal e que por isso ele não vai denuncia-la para Jezabel. Barzilai fica chocado.

Mais notícias