Resumo de Novelas: Maria da Paz atira contra Régis em “A Dona do Pedaço”

Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (19)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (19):

Globo

Por Amor

Trajano força Fausto a acompanhar o grupo até um bar. Helena convida Sirléia para ir à sua casa à noite. Tadinha aconselha Helena a ligar para Atílio. Milena tenta forçar Fausto a dizer o que sabe, mas ele se irrita e a provoca, falando mal de Nando. Juliana encontra um chaveiro diferente no bolso de Rafael e ele se irrita. Flávia liga para Atílio e combina encontrá-lo no dia seguinte no aeroporto. Trajano revela a Fausto que contratou detetives para investigar seu passado. Wilson conta a Magnólia e Oscar que viu Flávia e Atílio juntos. Trajano vai para casa convencido de que Fausto sabe de algo que pode ajudar a inocentar Nando. Meg e Laura fazem as pazes. Fausto percebe que Branca o está evitando e invade sua casa.

Fausto conta que Milena e Leonardo o procuraram e ameaça entregar Rose e Branca se for preso, mas elas não se intimidam. Arnaldo explica a Milena e Leonardo que Nando passará por um interrogatório antes de ser julgado. Sirléia vai à casa de Helena e só encontra Pedro à sua espera. Trancada em seu quarto, Helena se lembra de um poema que Atílio declamou e liga para ele, pedindo que o repita. Rose promete mais dinheiro a Fausto. Rafael diz a Virgínia que está precisando viajar sozinho. Depois, pede que ela não o deixe. Pedro leva Sirléia, que está um pouco enjoada por causa do vinho que tomou, até seu apartamento. Atílio e Flávia vão para São Paulo. Helena ouve os amigos da vila comentarem que Flávia e Atílio estão juntos.

Malhação 

Marco se encaminha para o hospital onde Góes está internado. Marquinhos tem uma nova ideia para instigar Raíssa contra Nanda. Lígia conforta Tainá e fala com a moça sobre os benefícios da adoção. Marco se dá conta de que Góes foi levado do hospital. Por armação de Marquinhos, Nanda acredita que Raíssa fez ironias sobre ela na internet. Cléber resgata o cachorro que fugiu de Cida e presenteia Anjinha. Tadeu insiste para que Rita sequestre Nina. Montenegro questiona Raíssa e Nanda sobre a rivalidade entre as duas. Tadeu vai com Cida e Nina a um parque, e Rita observa os três. Jaqueline sente ciúmes de Thiago com Sophia. Marco se insinua para Carla. Rita distrai Filipe para que ele não encontre Tadeu com Cida.

Órfãos da Terra

Dalila expulsa Jamil e Laila de sua casa. Almeidinha é recebido por Zuleika e a família na porta do presídio. Valéria tenta descobrir as senhas de Norberto. Gabriel se preocupa com o comportamento de Dalila. Laila mostra a gravação do biomédico Fernando para Almeidinha. Aline tem dificuldade para matricular Salma no colégio de Arturzinho. Almeidinha reassume seu lugar na delegacia. Laila, Cibele e Benjamim convidam Santinha a dar uma entrevista para o canal do Instituto do Boas Vindas na internet. Almeidinha interroga o dono da confecção. Abner pede emprego na Casa de Chá. Missade se oferece para trabalhar na pizzaria. Almeidinha acusa Dalila de forjar o resultado do exame de DNA de seu bebê.

Bom Sucesso

Waguinho avisa a Francisca que não quer sua ajuda. Ramon ampara Francisca. Antônio vê Ramon no carro com Francisca e tira conclusões equivocadas. Francisca se encanta por Ramon. William provoca Gisele. Antônio conta a Paloma que viu Ramon com outra mulher. Ramon discute com Paloma e diz que sabe sobre seu caso com Marcos. Vicente pede ao pai que tire Patrick do time de basquete. Paloma demonstra a Alberto seu interesse em conhecer a editora. Pablo percebe que Silvana está apaixonada por Marcos. Paloma e Alberto surpreendem os funcionários da Prado Monteiro ao chegarem à editora. Silvana causa constrangimento ao invadir a sala da diretoria onde estão Alberto e Paloma.

A Dona do Pedaço

Maria da Paz atira contra Régis. Rock e Agno se esquivam dos questionamentos de Cássia. Chiclete se incomoda com o trabalho de Vivi. Os paramédicos socorrem Régis e Camilo prende Maria da Paz. Jô se preocupa com o estado de Régis. Gladys, Lyris, Agno e Cássia chegam ao hospital onde Régis está internado. Márcio alerta Amadeu sobre a prisão de Maria da Paz. Jô confessa a Gladys e Lyris que tem um romance com Régis. Rael insinua a Amadeu que Jô age contra Maria da Paz. Gladys e Agno se impressionam com a frieza de Jô. Amadeu visita Maria e ela afirma que sua vida acabou. Téo confronta Jô. Amadeu diz a Jô que sente vergonha de ser seu pai. Vivi pede que Kim abandone a ideia de simular um namoro entre ela e o cantor Lucas Lucco. Amadeu dá notícias de Régis para Maria da Paz.

SBT

A Dona

Leonor diz a Ivana que apenas a suportou por sua suposta gravidez, mas que está certa que isso tudo foi uma invenção de sua mente doente e que se ela não sair imediatamente de sua casa, José Miguel ficará a par de tudo. Ivana responde que também lhe dirá umas verdades, inclusive que sua mãe foi amante de Rodrigo. Hipócrita, Ivana diz a José Miguel que o libera de todos os compromissos , diz que está voltando a fazenda “Os Caracóis”, e que seu amor por ele é tão grande que prefere vê-lo feliz, mesmo que distante dela. Rodrigo confessa a Valentina que assassinou Frederico. Alonso e José Miguel estão a ponto de encontrar o esconderijo onde Rodrigo está com Valentina.

Rodrigo provoca um deslize de terras para que José Miguel e Alonso morram soterrados, mas José Miguel sai ileso dessa armadilha de Rodrigo e Alonso sai com uma perna machucada. Ivana pensa em voltar a fazenda “Os Caracóis” antes que Leonor se dê conta que ela não está grávida. Leonor leva um teste de gravidez para Ivana e pede que antes de ir embora terá que fazê-lo. Ivana se recusa e diz que pouco a importa o que Leonor ache a seu respeito. Valentina, gravemente doente, cospe na cara de Rodrigo e o chama de assassino. Ele diz que José Miguel está morto. Rodrigo lhe diz que por bem ou por mal será sua mulher. Ivana volta a fazenda “Os Caracóis” e finge arrependimento perante Isabel. Ela pede que a mãe arrume junto a Ernesto uma alta quantia em dinheiro, pois quer se internar em uma clínica de reabilitação mental no exterior. Ernesto diz a Isabel que devem apoiar Ivana, mas que antes precisam saber que clinica Ivana escolheu para ver se conseguem acertar essa internação. Horácio diz a Gabriela que a ama e quer passar o resto de sua vida com ela. Gabriela recebe, emocionada, um anel de compromisso e um pedido de casamento. Chorando, ela responde que aceita o pedido.

As Aventuras de Poliana

Yasmin, Leticia e Hugo fazem a prova de recuperação. Raquel devolve a HQ em péssimo estado para Lorena. Verõnica, Arlete e Gleyce fazem uma proposta de parceria entre a Ruth Goulart e o CLP. Débora exige que Afonso compre um novo anel de noivado. Pendleton diz para Sérgio, que ele não irá mais para o Campo de Férias. Marcelo convida Glória para a viagem e conta que irá pedir Luisa em casamento. Vini descobre que repetiu de ano.O Clubinho decide fazer sua própria versão da HQ para devolver a Sérgio. Pendleton convida algumas pessoas para um coquetel em sua casa. Guilherme tenta descobrir a verdadeira identidade de Dark Lady. Lindomar volta pro estúdio e tenta gravar sua música novamente. Waldisney pede para Pendleton deixa-lo ir ao Campo de Férias. Pendleton diz a Sérgio que suspeita de que ele esteja relacionado com a criação do misterioso avatar “VC”. Gleyce diz que não aprova o namoro de Brenda e Jeff. O jogador anônimo “VC” é o primeiro a encontrar a “Caverna de Todos os Medos”. Nadine faz uma proposta a Waldisney.

Cúmplices de Um Resgate

Téo ensina Marina a ler em braile. O garoto conta que sonha em mostrar para as pessoas que pode fazer as coisas que acham que não é possível pra ele devido a cegueira: “eu queria ser livre de verdade”. Omar vai até o ponto onde Luis vende sorvete para tentar humilhar o homem. Laura toma o suco com sonífero que era pra Regina e acaba desmaiada. Priscila dá em cima de Joaquin e o beija no rosto. Manuela, vestida de Isabela, chega, fica enciumada e vai embora. Joaquim vai atrás da amada, revela que não sente nada por Priscila, pois gosta de outra menina. Flora chega com malas no Vilarejo dos Sonhos, onde decide ficar por algum tempo. A mulher escuta um louvor na igreja evangélica, se comove e entra no lugar. Dinho conta para Meire que viu um homem misterioso no prédio atrás de Flora. Marina, que finge se chamar Antonela, leva Téo para realizar seu sonho de subir sozinho em uma árvore. O garoto sobe numa goiabeira. Giuseppe e Fiorina veem tudo de longe e gostam da bondade da mulher, embora queiram que ela recupere a memória. O pastor Augusto conversa com Flora e promete que a indicará para a vaga de cozinheiro do haras de Omar. Rebeca derrama café por acidente no preview do novo catálogo da On-Enterprise feito por Frederico, que precisava ser aprovado por Safira. Rebeca se sente culpada e se tranca no banheiro. Frederico se preocupa com catálogo, mas vai atrás de sua assistente. Flora pergunta para Luis se ele conhece alguma pensão no vilarejo. Dóris lembra o pai que possuem um quarto vago na casa deles.

RECORD

Bela, a Feia

Verônica joga charme para Diego, que não corresponde. As crianças ouvem Luddy criticando os suburbanos e ficam tristes. Diego presenteia Diogo com um vinho. Valentina comemora ao saber que será a nova presidente. Ricardo apresenta Valentina a Adriano, que fica fascinado. Cíntia morre de ciúmes. Armando vai até o salão tirar satisfação com Haroldo. Valentina fica feliz ao ser escolhida a nova diretora presidente da Mais Brasil. Cíntia assiste tudo de mal humor. Bela se diverte ao perceber o encantamento de Adriano por Valentina. Todos percebem o interesse de Adriano. Cíntia age ironicamente com Ricardo, que sem paciência, dá um fora nela. Adriano e o tio não conseguem parar de babar por Valentina. Diogo fica pasmo ao saber que a tal belíssima mulher é a nova presidente.. Cíntia fica ainda mais emburrada quando Diogo elogia a beleza de Valentina, que também hipnotiza Diego. Dinorá também fica pasma com a novidade. Jacinto cuida de Samantha, que continua bêbada. Luddy humilha as crianças, mas Max as defende. Dinho e Ataulfo continuam de tocaia em frente da agência à espera de Verônica. Hortência, Luzia e Nelson estão ansiosos para o pronunciamento de Ricardo. Adriano não perde a chance de provocar Verônica. Bela fica nervosa ao ver as amigas do almoxarifado. Nelson diz que Valentina é feia.

Todos aplaudem a nova diretora presidente. Luddy discute com a mãe e avisa que vai procurar Armando. Luzia tem a sensação de conhecer Valentina de algum lugar. Armando fica chocado ao saber que Samantha está apaixonada por Haroldo e promete tirar satisfação. Vanda diz se preocupar com o comportamento de Cíntia, mas Haroldo não dá bola. Mesmo assim, os dois vivem uma boa fase no casamento. Vera e Bela comemoram o sucesso de Valentina na Mais Brasil. Bela, no entanto, lamenta a importância que as pessoas dão à aparência, já que ela continua pensando e agindo do mesmo modo de antes. Ela diz se sentir melhor como Bela do que como Valentina, mas Vera a consola. Cíntia fica irritada quando Adriano diz que ela está com inveja e ciúmes de Valentina. Rodrigo fica intrigado ao saber que Valentina Carvalho está na direção da Mais Brasil. Ele decide descobrir de onde veio a utiva. Verônica, irritada, discute com Ricardo por causa de Valentina e decide ir embora mais cedo. Armando vai até o salão tirar satisfação com Haroldo, que chama Samantha de oferecida. Armando parte para cima de Haroldo. Magdalena, Ícaro e Elvira tentam apartar a confusão.

Dinho e Ataulfo seguem Verônica. Haroldo chora e se diz um homem sensível. Ele é dramático e pede que Armando afaste Samantha. Todos ficam comovidos. A dupla sequestra Verônica, que não entende nada. Valentina chega em casa, paparica o filho e volta a ser a velha Bela de sempre. Márcia e Douglas decidem pressionar Verônica para descobrir se Dinho e Ataulfo são Harry, Charles e Carlos. Verônica está encapuzada e ainda não percebeu quem são os sequestradores. Ricardo diz que Verônica está brigada com Charles e Harry, para a surpresa de Márcia e Douglas. Verônica fica irritada ao ver quem são os sequestradores. Ela mente que perdeu o pen drive e que não contou o paradeiro dos dois para a polícia. Magdalena quer conhecer Ignácio, que diz ser tímido. Bárbara manda Adriano se aliar a nova presidente, mas continuar ao lado de Cíntia. Olga conta que nunca mais viu fantasmas e Rodrigo fica aliviado. Ela, no entanto, fica atônita ao saber que a Mais Brasil tem uma nova presidente. Olga pede que Rodrigo faça uma visita surpresa para ver se a tal mulher é realmente boa. Valentina chega para seu primeiro dia de trabalho.

Todos estão encantados com sua pontualidade, estilo e simpatia. Rodrigo teme que Valentina seja oportunista e Rodolfo também incentiva o amigo a conhecer a nova presidente. Haroldo usa peruca rastafári, maquiagem bronzeadora, óculos escuros. Tudo para se esconder de Samantha, que o reconhece. Ela pede desculpas pelo comportamento de Armando e Haroldo se surpreende. Dinorá, Sheyla, Guto e Tânia acham estranho o atraso de Verônica. Valentina recebe um buquê de Ricardo e outro de Adriano. Verônica aceita dividir o dinheiro com Ataulfo e Dinho, ela ainda pede para “trabalhar” junto com a dupla e incentiva os dois a entrarem em contato com Ricardo para pedir resgate. Ataulfo acaba aceitando. Elvira diz estar ansiosa para Clemente cantar na televisão e Rodolfo tenta acalmá-la. Rodrigo entra de surpresa na sala de Valentina. Bela tenta conter a emoção e Rodrigo fica impressionado com a visão de Valentina.

Caminhos do Coração

Felina implora para Cris que não a mate. Marcelo se joga contra a porta para tentar arrombá-la, mas não consegue e Vlado continua desmaiado. Um segurança avisa a Júlia que César está se transformando em lobisomem e ela fica muito nervosa, com medo da polícia descobrir tudo. Guiga diz para Noé que quer conhecê-lo melhor e convida-o para jantar em sua casa. Ernesto e Esmeralda transam pela primeira vez. Pepe fica muito assustado e diz para Gúdi que está com medo de virar lobisomem. Taveira e Dino vão de helicóptero para a Progênese. Vlado acorda e Marcelo aponta a arma para ele, mas o mutante-vampiro avisa que não quer mais lutar. Marcelo conta que a polícia está chegando e Vlado também fica apavorado. Altina chega no barraco e fala para Helga que irão levar Ramon para a Progênese. Helga fica preocupada e avisa que não tem onde ficar, e Altina diz para ela ficar no barraco.

Célia se afasta de Rodrigo e ele diz para ela que Lucas escuta seu pensamento. Ela fica pasma e acha que Rodrigo está mentindo, mas se preocupa. Cassandra liga para Irma e diz que precisa falar com ela, pois tem informações sobre a ilha. Irma fica nervosa e as duas combinam de se encontrar na casa de Cassandra à noite. Amália liga para Rodrigo e pede para encontrá-lo na mansão, quando todos tiverem ido para a festa de Paola. Marcelo e Vlado não conseguem arrombar a porta e Maria decide tentar. Ela dá um salto, a porta vem abaixo, e os três saem da sala e dão de cara com os seguranças da clínica. Os seguranças atiram, mas não conseguem acertar Marcelo e Maria, que fogem. Vlado fica encurralado, seus dentes crescem, e os seguranças correm assustados. O mutante pega um segurança e morde seu pescoço, mas outro segurança aparece e aponta uma arma. Vlado foge e o segurança diz que irá pedir reforços para polícia. Felina encontra a jangada que Teófilo construiu e resolve fugir, mas Cris chega bem na hora.

Felina ameaça Cris e prepara-se para atacá-lo, mas o menino usa seu poder e ela se assusta. Teófilo e Ágata se escondem e ela tem uma visão de Gór se aproximando de mão dadas com Aquiles. Marcelo e Maria procuram a saída da clínica, quando se deparam com quatro seguranças, que começam a atirar contra eles. Marcelo e os seguranças trocam tiros, e Maria consegue golpeá-los, deixando todos os seguranças desacordados. Os dois voltam a correr e quando encontram a saída, um segurança chega e aponta uma arma para cabeça de Marcelo. Maria diz que Vlado está próximo e o segurança fica apavorado, no instante em Marcelo aproveita para desarmá-lo. Marcelo e o segurança começam a lutar. Cris enterra quase o corpo inteiro de Felina na areia e ela o implora para não matá-la. Marcelo dá um soco que deixa o segurança desacordado e olha para Maria, no momento em que Taveira e Dino entram armados. Maria dá um golpe em Dino e ele cai em cima de Taveira, e ela e Marcelo se escondem atrás de um balcão. Taveira atira, mas suas balas acabam e Marcelo e Maria aproveitam para fugir. Inicia-se uma perseguição entre eles e Marcelo diz para Maria que a única solução para eles não serem presos é fugir de helicóptero.

Topíssima

Após formiga e seus comparsas invadirem o hospital no capítulo anterior. Vitor aceita deixar o hospital com Formiga. Graça liga para Mão de Vaca e avisa que está na casa de André cuidando de Jade. O delegado chega ao hospital e avisa que o grupo de Formiga está cercado. Beca reclama por Dagoberto ter aceitado Edison de volta. André negocia com Formiga. Sophia fica com pena ao ouvir Andrea falando sobre a vida que levava. Formiga tira Vitor do hospital dirigindo uma ambulância. Eles fogem da polícia.

Inês reclama das grosserias de Sophia. Andrea vê Antonio correndo na praia pela janela da suíte e pega um biquini no guarda-roupa de Sophia. Bruno se explica para Gabriela. Na praia, Andrea finge tropeçar na frente de Antonio e pede para ele levá-la até o hotel. Sophia estranha a ausência da irmã. Andrea insiste para Antonio ajudá-la a subir até a suíte. Sophia e Antonio se surpreendem ao se verem. Andrea diz que armou tudo para fazê-los conversarem novamente.

Lara se recusa a contar para Carlos o nome do pai de Andrea. Paulo Roberto se irrita ao saber que Rafael irá trabalhar no restaurante de Mariinha. Sem Noção vai até a casa de André procurar por Graça. Pedro dá as coordenadas para os sequestradores que irão pegar Jade. Graça reclama dos ciúmes de Sem Noção. André leva a filha para a escola. Vitor, Formiga e os outros meninos de rua comem restos de comida. Sophia reclama com Andrea por ela ter trazido Antonio para o hotel. Os sequestradores avistam Jade chegando na escola.

O Rico e o Lázaro

Arioque avisa que alguns cativos servirão ao rei. Shag-Shag finge adivinhar o futuro de uma cliente na Casa da Lua. Uriel, o pai de Asher, pede dinheiro emprestado a Chaim, o pai de Zac. Dana e Rebeca dizem que Joana pode considera-las irmãs. Asher e Zac vendem algumas estatuetas de falsos deuses. Jeremias encontra com Joaquim e avisa que ele e Neusta serão levados por Nabucodonosor. Uriel se irrita com a atitude pagã do filho. Dinah conversa com Asher. Zuriel e Hassube estranham o comportamento do primo Joaquim. O príncipe tenta alertar Eliaquim, mas o rei não dá ouvidos. Aspenaz diz que Daniel, Misael, Azarias, Ananias e alguns outros hebreus foram escolhidos e terão acesso a toda sabedoria acumulada na babilônia. Eles são levados até o sacerdote Beroso. Asher se desculpa com Uriel. Ravina e Ilana tentam deixar Joana a vontade. Aspenaz pergunta aos hebreus como foi o encontro com Beroso. Joana sai para respirar ar puro. Daniel diz recusar a comida trazida por Aspenaz. Joana dá de cara com Fassur na rua.

Fassur diz que Joana nasceu para fazer o mal e ela o enfrenta. Daniel diz que seu Deus não permite que eles se alimentem de animais mortos em sacrifícios a outros deuses. Ele pede para servirem aos hebreus apenas legumes e água. Fassur deixa Joana em paz ao ver Asher e Zac. Eles admiram a coragem e a fé da moça. Aspenaz segreda a Evil sobre o pedido de Daniel. O príncipe pede para assistir a aula que Beroso está dando aos cativos. Ele fica intrigado com as palavras de Daniel. Arioque leva Nebuzaradã até a Casa da Lua. O jovem guerreiro vê Sammu-Ramat tentando roubar um cliente e pede parte do roubo para poupar sua vida. Ela gosta de ter sido abordada pelo oficial. Nabucodonosor beija, calorosamente, a rainha Amitis. Baruque escreve as palavras de Jeremias em um pergaminho. Aspenaz avisa que os hebreus receberão novos nomes. Aicão lê os pergaminhos escritos por Baruque. Aspenaz diz que Misael passará a se chamar Mesaque. O chefe dos eunucos avisa que Ananias será chamado de Sadraque.

Aspenaz olha para Azarias e diz que ele terá o nome de Abeddnego. Por fim ele avisa que Daniel se chamará Beltessazar. Eliaquim se irrita com as palavras lidas por Aicão e manda prenderem Baruque e Jeremias. Micáias e Gedalias dizem que os profetas precisam ser alertados. Jeremias pede para Baruque escrever um novo pergaminho. Sem saber que o pai pediu empréstimo a Chaim, Asher mostra a nova cabra para Zac. Joana agradece a amizade deles. Quatro anos se passam e os três conversam sobre amor. Ela conversa com Dana e Rebeca e revela gostar de Asher. Uriel reclama da seca em Jerusalém. Dinah elogia a beleza de Joana para o filho. Ela diz que a moça está apaixonada por ele. Absalom implica com Zac. Rabe-Sáris tenta acalmar os irmãos. Zelfa reclama do comportamento deles. Dinah diz sábias palavras para Asher. Rebeca aconselha Joana a fingir gostar de Zac para despertar ciúmes em Asher.

Zac se abre com Zelfa e fala de seu sentimento por Joana. Elga fica aliviada ao ver Zelfa de volta. Asher se abre com Zac e diz acreditar que Joana goste dele. Zac fica destruído com a conversa. Evil procura os hebreus para conversar. Kassaia diz que o irmão continua chamando Daniel pelo nome de hebreu. Nebuzaradã elogia a princesa Kassaia. Sammu-Ramat diz que um dia conquistará Nebuzaradã. Arioque e Beroso avisam ao rei que Judá não está pagando os impostos. Nabucodonosor fica furioso. Oziel diz para Fassur que Jeremias dará novo aviso. O rei Eliaquim manda cobrarem impostos dos nobres. O falso profeta Hananias diz que Zedequias é a melhor pessoa para assumir o trono. Fassur ofende Jeremias, que fala da fragilidade do povo sem o Senhor. Zac e Asher debocham de Joaquim, Hassube e Zuriel. Fassur ordena a prisão de Jeremias. Nabucodonosor manda chamar Daniel e pergunta como ele deve matar um de seus servos.

Mais notícias