Resumo de Novelas: Marcos se declara para Paloma

Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (28)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (28):

Globo

Avenida Brasil

Nina tenta convencer Carminha de que precisa do emprego e Jorginho reprova a atitude da mãe. Nilo entra na casa de Lucinda para falar sobre Rita. Iran reclama por Monalisa não deixá-lo se aproximar de Tessália. Roniquito consegue que Max feche um bom contrato para Leandro. Tessália se apavora ao encontrar Jair na sessão de fotos. Cadinho faz um jantar para Noêmia, mas ela não lhe dá atenção. Carminha repreende Max por tentar vender uma lancha para a família de Tufão. Nina trata Jorginho friamente e ele estranha. Cadinho tira Noêmia de uma boate. Jorginho tem uma crise de sonambulismo e Nina o socorre.

Jorginho acorda na rua e Nina o leva de volta para casa. Jair pressiona Tessália. Carminha agradece Nina por ter ajudado Jorginho. Monalisa e Olenka contam a Leleco que Tessália sumiu e ele decide procurá-la. Jorginho diz a Débora que Nina arriscou a vida para salvá-lo. Roniquito planeja pegar as provas que Suelen tem contra Diógenes. Nilo aborda Nina ao vê-la chegar à casa de Lucinda. Max leva Tufão a um evento sem nenhuma importância e o ex-jogador fica incomodado. Fininho defende Jerônimo de Nilo. Leleco protege Tessália de Jair, mas acaba sendo preso. Nilo invade a casa de Tufão e Carminha fica irritada.

Malhação 

Mesmo desconfortável, Lígia ajuda Rita a interagir com Nina. Raíssa encerra a parceria com Nanda. Rita e Lígia discutem na frente de Nádia. Meg e Regina comemoram quando Serginho e Guga anunciam o local do chá de bebê. Nanda pede que Camelo ceda suas composições para ela e Cléber. Filipe cobra que Rita revele a Rui sobre a adoção de Nina por sua família. Marquinhos vende ingressos falsos e uma multidão invade o colégio para ver o show de Raíssa e Nanda. Rui procura Filipe.

Éramos Seis

Almeida conta para Júlio a conversa que teve com Clotilde. Olga passa mal e Zeca se preocupa. Virgulino é preso. Júlio e Almeida vão à delegacia para ajudá-lo. João procura Afonso. João tenta convencer Afonso a aceitar que Inês vá morar com ele e Shirley. Júlio e Almeida tiram Virgulino da cadeia. Shirley não deixa Carlos falar com Inês. Dona Maria se preocupa com Olga.

Bom Sucesso

Paloma é hostil com Natasha. Lulu incentiva Paloma a ficar com Marcos. Toshi segue conselho de Thaíssa e oferece dinheiro a Leo para que ele se case com ela. Marcos se declara para Paloma. A pedido de Sofia, Nana desenha o vestido que Paloma imaginou para uma das personagens do livro Mulherzinhas, e Alberto intui que a filha poderia trabalhar com a costureira. Alice questiona Francisca sobre Ramon. Leo aceita se casar com Toshi. Mario avisa a Nana que fará um teste de DNA para confirmar a paternidade do filho que ela espera, quando Diogo entra na sala.

A Dona do Pedaço

Téo hesita em denunciar Jô à Polícia. Rael se despede de Jô e ela afirma a William que se casará com Téo. Lyris pede ajuda a Agno para recuperar seu anel de noivado, roubado por Rael. Fãs de Vivi vão até a fábrica de Fabiana e ela se desespera. Fabiana decide readmitir Abel. Márcio sugere que Fabiana peça ajuda a Kim para fazer uma ação com Vivi. Amadeu desconfia do comportamento de Téo. Vivi acalma os fãs para ajudar Fabiana. Agno e Leandro aconselham Téo. Evelina alerta Jô sobre a conversa de Téo e Amadeu. Téo confronta Jô sobre o assassinato de Jardel. Vivi lembra de sua infância ao provar o bolo de Maria da Paz e se emociona. Maria da Paz vence o concurso de bolos. Jô atenta contra a vida de Téo.

SBT

A Que Não Podia Amar

Maria entrega a Rogério a carta de Elias, onde ele diz coisas horríveis sobre Cinthia. Rogério promete a Maria que vai ler a carta. Cinthia diz a Vanessa que não consegue esquecer Elias porque a filha é igual a ele. Vanessa cobra de Cinthia mais empenho no trabalho. Cinthia se assuta quando Consuelo diz que entregou a Maria uma carta deixada por Elias. Rogério lê a carta e, furioso, diz à irmã que já sabe que ela tentou matar Ana Paula, que o traiu nos negócios e que por anos foi amante do capataz, por esses motivos, ele nunca poderá perdoá-la. Rogério chama a irmã de assassina por ter matado o filho de Ana Paula e diz ter certeza que ela matou Elias e não Maria. Rogério diz a Bruno que vai fazer uma auditoria nos últimos cinco anos para saber se foi leal com ele. Cinthia, furiosa, recrimina Maria por ter entregue a carta a Rogério. Rogério diz a Gustavo que vai lhe contar algo muito grave e delicado e ele decidirá se deve ou não contar para Ana Paula.

Rogério entrega a Gustavo a carta deixada por Elias e diz que ele e Ana decidirão o que fazer. Cinthia tenta convencer Maria que nada do que Elias disse é verdade. Gustavo conta para Ana Paula o conteúdo da carta. Os dois se abraçam comovidos. Cinthia os surpreendem juntos e, furiosa, pede explicações. Ana lhe dá uma bofetada e afirma que vai denunciá-la. Gustavo diz que vai pedir à justiça a guarda de sua filha. Cinthia suplica ao irmão que permita que a levem para a cadeia. Vanessa diz a Bruno que está preocupada com a saúde mental de Cinthia. Mercedes admite para o irmão que se enganou ao julgar tão mal Ana Paula. O delegado informa a Rogério que as provas periciais comprovam que foi Cinthia quem assassinou Elias.

As Aventuras de Poliana

Poliana desabafa com Raquel sobre o bullying que está sendo praticado com ela. Luigi conta para os pais sobre as ofensas e brincadeiras maldosas que sofre na escola, e eles decidem conversar com Ruth e Helô sobre o caso. Débora conta para Afonso que Luisa irá morar na casa de Marcelo provisoriamente. Marcelo vai viajar com a mãe para acompanhá-la no tratamento da memória. O exame de DNA de Poliana fica pronto e Luisa confere o resultado com Durval. Débora entra escondida na casa de Marcelo e deixa sua blusa de propósito.

Sérgio e Joana marcam uma reunião com Helô, e a mãe de Luigi insiste para que Eric e Hugo sejam expulsos do colégio. Filipa oferece ajuda a João para encontrar sua admiradora secreta. Kessya pergunta a Débora sobre suas chances de entrar na Companhia de Dança, e a professora não incentiva a menina. Luca conta aos colegas de classe que foi convidado para participar de uma série. Devido aos problemas com Sara e Sophie, as notícias negativas a respeito da O11O aumentam.

Cúmplices de Um Resgate

Bira tenta se fazer de durão e não aceita o convite de Letícia para ir ao cinema. Regina vai ao quarto de Manuela (que finge ser Isabela), que está internada com pneumonia, e diz que se ela se sentir melhor e tentar fugir, algo de grave acontecerá com a família dela. No Vilarejo, Omar diz para Manuela (que na verdade é Isabela), que baixou o CD da banda Cúmplices de Um Resgate e que gostou muito das músicas. Helena começa a trabalhar como veterinária no zoológico e recebe as primeiras instruções. No restaurante, Otávio ensina Rebeca a comer comida japonesa. Rebeca estranha, mas experimenta tudo. Téo sente ciúme da aproximação de “Manuela” e Omar no vilarejo.

Dinho encontra com Helena na rua e descobre que Meire mentiu ao dizer para ela que o apartamento do condomínio havia sido alugado. Dinho fica mais uma vez encantado com Helena. Os irmãos Vaz e André vão até o hospital para visitar Isabela (que na verdade é Manuela). Joaquim leva flores. Otávio diz para Tomas que o diretor financeiro da On-Enterprise foi demitido, e que ele não faz ideia do que levou o diretor a cometer desvios. Otávio diz ainda que Tomas terá a chance de passar por uma experiência para mostrar para toda a diretoria que pode assumir o cargo de diretor. Tomas agradece, embora não goste de ter que passar por um período de experiência. Dinho discute com Meire após saber que ela afastou Helena do condomínio. Para se vingar da tia, ele prende Bartolomeu embaixo do sofá. Isabela diz ao pastor que acha que a igreja precisa de uma reforma. Pedro sente saudade de Helena.

Ofélio decide dormir no hospital para fazer companhia para Manuela. Geraldo vai até o hospital e encontra Ofélio. Meire descobre que Bartolomeu está debaixo do sofá e fica desesperada. Manuela chora, mas Geraldo manda ela parar para não levantar suspeitas. Meire consegue tirar Bartolomeu debaixo do sofá. O gato decide se vingar e ataca Dinho. Mateus, Téo e Dóris pensam em algo para fazer com que Manuela, que na verdade é Isabela, se afaste de Omar. A banda Cúmplices de Um Resgate participa do primeiro programa de rádio da carreira. Isabela, que na verdade é Manuela, não participa por estar internada. No vilarejo, Manuela (Isabela), decide ir com Téo para a casa dele ao invés de sair com Omar. Priscila vai até o hospital e diz para Isabela (Manuela) que ela pode se recuperar com calma, pois não faz falta na gravadora. Priscila ainda faz questão de mostrar um vídeo que ela fez na rádio onde está cantando com Joaquim. Regina chama a atenção de Ofélio e diz que ele é pago para ser apenas o motorista da mansão.

RECORD

Caminhos do Coração

Meduso chega à praia e resolve matar Zé do barco. Clara coloca as mãos sobre Hélio e Marcelo, Maria e Érica trocam um olhar preocupado.    Cris pede para Vavá sentir o cheiro de Vlado. O menino leva um susto ao sentir o cheiro de Eric. Vavá se esconde com Cris. Eric sente o cheiro de Vavá e manda Fernando e Juanita se prepararem para pegá-los. Perpétua manda Minotauro parar de segui-la, mas ele diz que precisa dela. Perpétua lança um raio contra Minotauro, que cai.

Meduso chega à praia e resolve matar Zé do barco para ele não contar nada. Meduso olha para Zé e o atinge com raios que saem de seus olhos. Zé cai no chão, morto, e Meduso diz que agora precisa encontrar sua irmã Gór para se vingar dela. Batista liga para Célia e tenta convencê-la a ir ao casamento. Janete tem uma visão e diz haverá um grande escândalo no casamento de Lúcia e Danilo.  Ela aparece arrumada e troca intensos olhares com Aristóteles. Bento e Teresinha esperam por Lúcia, que aparece vestida de noiva e falam para ela desistir de se casar. Simone diz para Lúcia seguir os caminhos do seu coração e ela fica confusa. Érica, Marcelo e Maria mandam Clara sair de perto de Hélio, mas a menina cura as feridas do rapaz. Hélio acorda e agarra Clara.

Topíssima

Lara diz já saber tudo sobre Paulo Roberto e oferece dinheiro para ele deixar o país. O reitor não aceita. Angélica se coloca à disposição de Paulo Roberto na luta contra Lara. Sophia é levada pela correnteza. Antonio e o enfermeiro avistam um caiaque e pedem ajuda. O socorro chega, mas Antonio se desespera sem notícias de Sophia. De repente, ele avista a herdeira do Grupo Alencar sã e salva. Antonio e Sophia respondem aos jornalistas. Lara se emociona ao saber que a filha sobreviveu. Mariinha vê na televisão o filho dando entrevista. Sophia elogia Antonio diante dos jornalistas.

Paulo Roberto fica irritado ao descobrir que a sobrinha sobreviveu. Andrea e Clementina arrumam tudo para a chegada de Sophia. A filha de Lara oferece uma carona para Antonio. Os estudantes estranham a ausência de Edison. Jade pede mais atenção à Graça e André. Sophia se despede de Antonio e pinta um clima entre eles. Em conversa com Fernando, Bruno diz que ainda não pode entregar Pedro e os outros traficantes. Paulo Roberto avisa a Pedro sobre a descoberta de Lara. Eles dizem que ela tem que morrer. Mão de Vaca chora ao ver o estado de saúde de Minha Flor. Ele se enche de ódio. Sophia chega em sua suíte e é recebida por todos. Mariinha se emociona ao rever o filho. Beatriz estranha o comportamento de Lara. Angélica leva Lima até Paulo Roberto. O reitor avisa que o serviço deverá ser feito nesta noite.

O Rico e o Lázaro

Shag-Shag conversa com Arioque.  Joana fala sobre Zac com Dana e Rebeca. Edissa procura Joaquim e diz que precisa deixar o palácio. Na casa de Zac, todos são surpreendidos com a chegada de Fassur. Daniel escreve em seu livro. Lia diz que arrumará um jeito de fugir com Naomi. Nitócris é chamada no quarto do rei. Ela se surpreende ao ver Evil e Beroso no local. Sínica, Nitócris nega ter feito algum mal à Shamiran. Joaquim implora para Edissa não deixar o palácio. Fassur diz que veio para ajudar na divisão dos quartos. Lia pede para Naomi confiar nela. Nitócris procura Sammu-Ramat e diz que Shamiran não pode engravidar. Nabucodonosor reclama dos filhos. Fassur diz que Shamir e Tamir não poderão dormir com as gêmeas antes do casamento. Dalila diz que precisa dar uma volta no palácio. Nitócris fica furiosa ao perceber que o rei está protegendo Shamiran. Zac fica indignado ao ver que Chaim chamou Fassur para aconselhar os irmãos. Evil-Merodaque conversa com Shamiran e diz que Nitócris foi desmascarada. Elga convida Fassur para o jantar. Zac e Zelfa decidem sabotar a comida do sacerdote.

Doce, Shag-shag se despede de Arioque. Fassur começa a passar mal durante o jantar. Sadraque estranha ao ver Dalila completamente concentrada na costura. Aspenaz vê Arioque retornado ao palácio. Nicolau é agredido por Absalom. Fassur se deita com uma prostituta e a chama de Joana. No calabouço, Asher se lembra de seu grande amor. No palácio, todos riem dos trajes de Nabonido para a caçada aos leões. Neusta proíbe Joaquim de ir na caçada. Nitócris provoca Shamiran. Zac ajuda Joana nos afazeres de casa. Larsa avisa que Asher participará da caçada aos leões como isca. Elga discute com Samira e Talita. Lia conversa com Naomi e diz que chegou a hora da fuga. Escondido, Beroso se desespera ao ouvir Daniel dizer que alguém está roubando o rei. Na sinagoga, os hebreus discutem para ver quem fará leitura dos Dez Mandamentos durante a festa do Shavuot. Beroso procura Sammu-Ramat e diz que o governador precisa morrer.

Perdeu um episódio? Veja AQUI os resumos dos últimos capítulos das principais novelas da Globo, SBT da Record.

Mais notícias