Publicidade

Resumo de Novelas: Manuzita e João têm noite de amor

Confira os resumos das novelas desta quarta-feira (10)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quarta-feira (10):

Rede Globo

Cordel Encantado

Úrsula fala para Herculano que Timóteo também sabe onde está o tesouro de Seráfia. Baltazar estranha as receitas de Maria Cesária. Herculano diz a Jesuíno que Miguézim corre perigo por causa do tesouro. Bel sofre com a partida de Penélope. Bartira passa mal e Salim procura o doutor Sérgio. Zóio-Furado avisa que ajuda Timóteo a fugir da cadeia em troca do paradeiro do tesouro. Miguézim fala com Efigênia e se surpreende ao ver o retrato do fundador de Seráfia. Baldini conta para Cecília que é seu pai. Miguézim e Efigênia mostram o pergaminho que comprova a origem de Jesuíno e o profeta o avisa para buscar Açucena.

Malhação – Vidas Brasileiras

Getúlio aciona a polícia. A polícia cerca o local do cativeiro, e Rian ameaça a vida de Alex. Alex consegue despistar Rian, e a polícia prende os bandidos. Bernardo propõe que Gabriela e Marcelo assumam a coordenação pedagógica do Sapiência. Lia, Tito e Garoto se incomodam com a bagunça de Anderson. Paulo afirma que não perdoará Getúlio, e Mel se desespera. Márcio e Pérola sofrem. Rosália coordena a produção de uma grande encomenda de congelados. Márcio anuncia a Sirena que decidiu voltar para o Rio de Janeiro. Osvaldo tem um novo plano para destruir Gabriela

Órfãos da Terra

Laila se desespera com a notícia da gravidez. Missade chega ao hospital para resgatar Laila, e agradece Bruno. Aziz orienta Fauze a vigiar Hussein. Dalila rejeita Youssef. Jean-Baptiste e Tião afirmam a Elias que indicarão sua contratação para Caetano. Missade conta a Laila que pediu a Jamil para se afastar da filha. Cibele convoca Bruno para fotografar uma manifestação estudantil. Laila e Jamil se desencontram. Bruno e Abner são detidos pela polícia. Rania reencontra Elias.

Verão 90 Graus

Manu diz a Jerônimo que o relacionamento deles foi um erro e confessa que ainda ama João. Larissa não entende o motivo do afastamento de Diego e desabafa com Vanessa.. Quinzinho revela a Dandara que foi ele quem cancelou o programa de Ticiano. Vanessa incentiva Larissa a reatar com Quinzinho. Murilo Fraga tenta persuadir Lidiane a ajudá-lo a registrar o show dos Tigres Siberianos para o seu programa de TV. João termina o namoro com Moana. Murilo descobre a identidade dos Tigres Siberianos. Mercedes agradece a Vanessa, ao achar que Larissa e Quinzinho estão mais unidos por causa da influência da VJ. Lidiane conta a Jofre que ela e Patrick não têm mais nada. Murilo divulga a identidade dos Tigres Siberianos em seu programa.

O Sétimo Guardião

Firmina despista Neide e procura Padre Ramiro. Olavo tenta invadir o casarão, mas Valentina, Murilo e Judith defendem a propriedade. Stella descobre a identidade do Tarja Preta e ameaça Mirtes. Valentina e Murilo voltam a ficar juntos. Olavo explica a Laura e Sampaio que tem um plano para tomar o casarão, mas precisa manter Gabriel vivo. Lourdes enfrenta Geandro e se demite da agência de turismo. Eurico pede que Marilda se aproxime de Valentina para conseguir informações. Firmina conta sua história para Neide, que se desespera ao saber a verdade sobre sua filha. Judith e Murilo deduzem que Olavo e Valentina sabem do lençol de água da fonte. Nicolau anuncia que irá com Diana e Walid para os Estados Unidos. Murilo confronta Feliciano.

SBT

Teresa

Rubens assegura a Esperança que nunca a enganou, quando dizia que a amava, e o esforço que está fazendo para recuperar o bebê, a mostra o quanto ele se importa com ela. Rubens a beija, Esperança o rejeita e o lembra que enquanto não tiver seu bebê consigo, ela e Rubens não tem assunto. Regina diz a Joana que existem muitas coisas que não entende, e a assusta a ideia de que Teresa tenha aceito se relacionar com Fernando, pois conhecendo a filha como conhece está segura de que Teresa está fazendo com Arthur o que no passado fez com Mariano. Fernando tenta seduzir Teresa.

Ela, astuta, diz que prometeu a seu pai que agiria como uma mulher de respeito, e como ainda não está divorciada de Arthur, não podem estar juntos. Teresa diz a Aída que seu pai enganou sua mãe com Genoveva e, se ela não acredita em suas palavras, que pergunte a Esperança, pois ela os flagrou fazendo amor e por isso se afastou definitivamente dele. Mariano é detido pela polícia, acusado de ter assassinado Nico. Oriana diz a Teresa que ela tem muita pouca vergonha, e que mesmo tendo conseguido tirar Luisa da vida de seu filho a ela não irá tirar. Teresa responde que quanto mais ela insistir em tentar afastar Fernando dela, mas ele ficará contra a mãe.

Joana diz a Roberto, Jonhy e Paty que levaram Mariano para a delegacia, acusado de matar Nico. Mariano se surpreende ao ver que Arthur será seu defensor. Arthur diz a Mariano que o julgou muito mal, acreditando nas mentiras de Teresa, mas que agora tudo é diferente e o defenderá dando o seu melhor como advogado. Aurora, ao ver Teresa na delegacia, exige que ela responda o que está fazendo ali. Teresa responde que Mariano foi detido e que foi até lá para ajudá-lo. Arthur diz que é óbvio que Teresa segue amando Mariano, e certamente dará as costas para Fernando para estar junto ao “amor de sua vida”. Teresa diz a Arthur que viu quando Genoveva e Rubens atiraram o corpo de Nico em uma vala.

As Aventuras de Poliana

Poliana dá a ideia de o grêmio criar o projeto escola dos sonhos. Ruth ouve Bento tocar piano e pede para ele tocar a música que ela lembra do passado. Helô observa tudo da porta. João conta a Poliana que leu o livro da alegria de Bento, e que lá tem várias coisas tristes escritas.

Luísa vê Marcelo, Nadine e Débora conversando e os cumprimenta. Ruth conta a Helô que a música que Bento tocou e a mesma música que sua irmã tocava quando estava grávida de seu sobrinho, cujo nome tambem é Bento. Éric treina sapateado. Afonso pede a Durval que ele o ajude a reconquistar Luísa. Branca aconselha Mirela, já que a menina está se sentindo rejeitada.

Filipa leva Malú e Mavi em sua casa e não consegue se sentir próxima das meninas. Luísa, Poliana, João, Marcelo, Nadine e Débora se sentam na mesma mesa para assistirem à apresentação de Sophie na padaria. Mirela vai à casa de Luca fazer uma proposta a ele. Na padaria, o clima na mesa fica constrangedor, pois Débora começa a contar coisas do passado de Luísa e de Marcelo na frente de todos. Afonso vê Luísa na mesa e ela se levanta para ir embora. Poliana conta á Marcelo que a tia e Afonso terminaram. Iuri conta a Afonso que está namorando Sophie e ele o aconselha a fazer aula de artes marciais pois ela é “esquisita” e tem muitos mistérios.

Cúmplices de Um Resgate

Otávio se declara mais uma vez para Rebeca. Os dois se beijam pela primeira vez. Marina, Isabela e Manuela estão no quintal prontas para pular o muro com uma escada, porém o alarme da casa toca e os seguranças aparecem. Marina bate na cabeça deles, mas elas não conseguem fugir, apenas correr no quintal.

Regina consegue capturar todos novamente e faz novas ameaças para Manuela. Frederico tenta convidar Lurdinha para jantar, mas dessa vez ele consegue. Regina contrata um homem para se passar por médico e enganar os funcionários ao afirmar que Marina não pode sair do quarto, mas na verdade ela ficará trancada lá.

Na gravadora, Geraldo avisa a banda que Priscila voltou de vez para o conjunto. No Vilarejo, os capangas de Geraldo roubam a bengala de Téo. Rebeca e Otávio vão até o centro de São Paulo junto com as “Mães da Sé” em busca de Manuela. Damião conversa com Marina, que está presa em seu quarto. Joaquim vai até a mansão com a intenção de ver Isabela, mas o capanga Sandro, que se passa por segurança, não permite.

RECORD

Bela, a Feia

Jacinto tenta convencer Max a fazer as pazes com Natália. Ele hesita e Jacinto pergunta se está com ciúme de Juliana. Elvira zomba de Magdalena, que ensaia para fazer teste para uma novela. Diogo desconfia que Verônica trame algo contra sua inscrição no festival de Cannes. Ariosto entrega a filmadora para Victor Hugo, que fica muito feliz. Ele não empresta a câmera para Aninha e Lucas, que acabam desistindo de fazer o filme, e dizem que agora querem brincar de circo. Victor Hugo fica desapontado, já que os amigos o excluem. Ele diz ainda que será um diretor solitário. Luddy e Jú comemoram o término de Max e Nati, e Matheus cobra beijo de Jú como recompensa.
Camila fica surpresa ao ver Juliana empurrando Matheus. Luddy vê Camila e manda Jú agarrar o falso namorado. Camila, desconfiada, conta tudo a Nati. Vanda fica incrédula ao perceber que Cíntia acredita que Vera seja culpada. Olga passa pela casa de Cíntia, e beija uma foto da filha. Victor Hugo se diverte filmando a Gamboa. Ele também grava no boteco, sem que Max e Jacinto percebam, e grava Magdalena e Ícaro no salão.

Rodrigo convida Bela para ir até sua casa, depois do trabalho. Ele fica mexido ao perceber o comportamento de Bela e Cíntia com sua mãe. Vera fica comovida com a visita de Vanda, que diz estar preocupada com Cíntia, já que a filha está muito próxima de Ricardo. Vanda diz que pode ajudar a amiga, já que Diego está atento a tudo que acontece na casa de Ricardo. Nelson resolve ajudar Armando no plano contra Gastão. Verônica faz fofoca de Berenice e Carminha para Ricardo, que não dá bola. Ela diz, então, que elas a odeiam e podem começar a roubar.

Caminhos do Coração

Rodrigo diz para Danilo que descobriram quem matou Sócrates. Maria enfrenta Taveira e diz que ele é um bandido. De surpresa, Taveira prende os braços de Maria e manda que o beije. Ela chama Taveira de asqueroso. Ernesto chega à sala. Taveira solta Maria. Ernesto avisa Taveira que o juiz concedeu liberdade provisória pra Maria Luz. Maria sai da delegacia acompanhada de Dr. Carvalho.

Taveira bufa de raiva. Gudi diz para Ana Luz e Pepe que Maria não é filha biológica deles. Ana e Pepe confirmam. Eles dizem que encontraram Maria e junto dela havia um bilhete que dizia para eles não procurarem a polícia. Gudi pergunta por que eles não dizem a verdade para Maria. Ana e Pepe prometem para Gudi que falarão a verdade para Maria. Maria avisa aos pais que saiu da delegacia. Pepe e Ana Luz comemoram a liberdade de Maria. Guiga coloca café para Beatriz, Érica e Clara. Beatriz diz a Guiga que é muito importante que Ângela seja examinada por um médico. Júlia tira sangue de Vavá, que rosna. Érica e Beatriz suspeitam ter visto uma ave no quintal de Guiga. Guiga disfarça e diz que era uma garça. Júlia diz para César que levará Vavá para uma ilha onde fará outros testes. Aquiles pergunta para Teófilo porque ele acha perigoso investigar a clínica. Teófilo diz que é melhor não tocar neste assunto. Aquiles pergunta se ele e Ágata são resultados de uma experiência criminosa. Ágata diz que gosta dos olhos que tem. Aquiles diz que gosta de ser super-veloz e de ser indestrutível. Rosana diz à Ruth que tem a sensação de já ter visto Dra. Júlia. Marcelo diz para Pedreira que sofreu um atentado quando chegou ao aeroporto de Miami, mas que ele conseguiu sair ileso. Beto pergunta se Marcelo vai contar sobre os mutantes para o chefe.

Marcelo diz que sim e que pele tem como provar a verdade. Tatiana diz para Dalva que um homem tentou aplicar um seringa nela, mas Marcelo brigou com o homem. Tatiana diz para Dalva que de tão nervosa, as coisas começaram a explodir. Marcelo diz para Dalva que vai começar as investigações para descobrir quem matou Mabel e Dr. Walker. Lucas diz para Janete que sente que alguma coisa vai acontecer com a clínica Prógênese. Felipe encontra com Glória na rua. Ela tira os óculos para disfarçar. Helga conta para Eric e Ramon que o policial federal não morreu. Eric não se conforma e diz que deu o tiro no peito. Helga diz que ele se salvou por muita sorte.

Simone diz para Lucia que seu maior sonho é encontrar a filha desaparecida, Gabriela. Mauro pergunta para Cassandra onde ela estava. Cassandra diz que foi ver uns e-mails no shopping. Mauro diz para Cassandra que está curioso para saber o que Josias irá falar para Platão. Rodrigo diz para Danilo que descobriram quem matou Sócrates. Rodrigo diz que Josias descobriu, mas irá revelar antes para Platão. Maria volta para o Circo. Ana Luz recebe a filha. Todos do circo vêm abraçar Maria. Platão fica chocado com o que Josias mostra para ele. Platão diz que tudo não passa de indícios, mas são indícios muito fortes. Josias diz que vai contar tudo que sabe sobre o assunto.

A Terra Prometida

Úrsula aconselha Adonizedeque a descumprir o acordo com Samara. Josué coloca alguns guerreiros hebreus para protegerem Aruna. Boã e Sama conversam com Darda sobre a gravidez. Mara entrega o chá preparado por Racal para Ioná. Josué convida Aruna para visitar Salmon. Mara se surpreende ao ver Ioná com Elói. Ela fica irritada com o fracasso de seu plano.

Josué e Aruna visitam Salmon e Raabe. Jéssica convida Laís para jantar em sua tenda. Isaque observa Adélia com admiração. Iru alerta Calebe para o perigo de abrigar Zareg. Prestes a beijar Adélia, Isaque é chamado por Salmon. O guerreiro avisa que Josué ordenou novas buscas. Léia e Quemuel se surpreendem ao ver Samara entrando na tenda.

Jesus

Zelote descobre que o irmão morreu. Soldados reviram a casa onde estão as mulheres e colocam uma espada no pescoço de Mirian. A hospedaria de Shabaka também é vasculhada. Os soldados surpreendem os apóstolos com espadas em punho. Terencius prende Zelote e o leva até Petronius.

Mais notícias