Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Resumo de Novelas: Luz termina com Gabriel em “O Sétimo Guardião”

Confira os resumos das novelas desta quarta-feira (9)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quarta-feira (9):

Rede Globo

Belíssima

Murat diz a Bia que ela nunca mais poderá prejudicar sua família. Bia fala para Murat que ele sempre será assombrado pelo fantasma do filho que foi abandonado. Tosca conversa com uma promoter chamada Marta, que diz que, por algum dinheiro, ela poderá garantir a presença de famosos na inauguração de sua churrascaria. Vitória aconselha Safira a aceitar Pascoal como ele é. Júlia fala para Cemil que vai lhe oferecer um novo cargo, na sede da Belíssima. Mônica fica indignada ao saber que Alberto demitiu Cemil e diz um monte de desaforos para ele. Alberto fica furioso ao saber que Júlia quer dar outro emprego a Cemil.

Vitória pede que Gilberto leve Cris para almoçar em seu restaurante para que elas possam se conhecer. Katina revela a Murat que Tosca lhe disse que Bia teve uma menina. Cris se comporta de maneira muito estranha e diz a Vitória que não quer que seu pai namore ninguém. Mary e Guida acham que Carlos Manga desistiu de dirigir o show e convidam Abelardo Figueiredo. Carlos Manga vai até a casa de Mary. Mary e Guida desmaiam ao vê-lo. Gigi pede que Bia se apresse em separar Júlia de Nikos. Safira pede para conversar com Pascoal, mas ele se recusa a vê-la. Murat diz a Gilberto que quer encontrar o filho que teve com Bia. Na frente de Katina, Nikos revela a Cemil que é pai dele.

Malhação – Vidas Brasileiras

Rafael ajuda Solange, sem perceber que a mulher está interessada nele. Marcelo afirma a Jaqueline que falará com os alunos sobre bullying. Alex sofre com o afastamento de Maria Alice e desabafa com Jaqueline. Todos rejeitam Fabiana, que promete se vingar. Verena incentiva Amanda a fazer um teste de gravidez e ambas disfarçam quando Kavaco se aproxima. Pérola conversa com Maria Alice sobre Alex. Gabriela vê a mensagem de Solange no celular de Rafael. Kavaco descobre sobre a possível gravidez de Amanda. Solange acredita que Rafael está interessado nela. Fabiana coloca uma bomba no banheiro da escola.

Espelho da Vida

Eugênio avisa a Maristela que ela está proibida de ver Danilo. Danilo exige que Eugênio conte a verdade a Julia sobre Maristela. Dora entrega a Graça o dinheiro enviado por Eugênio. Cris volta do passado e vê Priscila e Isabel, que a chama de Julia Castelo. Dalton concorda com Alain que Cris possa se desestabilizar lendo as páginas do diário. A Guardiã observa Américo entrando na casa de Julia.

O Tempo Não Para

Helen avisa que Marocas deve ser levada ao hospital com urgência. Vera Lúcia ajuda Lalá a fugir dos seguranças de Lúcio. Helen avisa a Samuca que Marocas está bem. Petra explica a Lúcio e Betina que uma das pessoas congeladas trazia em seu organismo uma variação do vírus da varíola, que pode gerar um risco de pandemia. Lalá confessa a Samuca e Dom Sabino que foi ele, a mando de Lúcio, quem trocou a bala da pistola.

O Sétimo Guardião

Valentina e Olavo aconselham Laura a não ir atrás de Gabriel. Feliciano mostra o livro da irmandade para Gabriel. Valentina se enfurece ao saber que não poderá desapropriar o casarão. Luz procura Milu. Stella cobra de Guilherme que ele arranje um emprego. Stefânia descobre que Tobias precisa de um garçom e avisa Guilherme. Fabim tenta seduzir Marilda. Machado faz um acordo com Leonardo para liberar as filmagens. Luz pensa em Gabriel. Os guardiães conversam sobre a cerimônia de posse. Eurico discute com Ypiranga o projeto de instalação da antena. Valentina manda Marcos Paulo voltar para Serro Azul. Valentina seduz Eurico e revela seus planos para usar a fonte. Luz e Laura se desentendem. Sampaio provoca Eurico e se enfurece com Valentina. Laura acredita que pode reconquistar Gabriel. Luz termina seu relacionamento com Gabriel

SBT

Teresa

Arthur diz a Teresa que deseja que ela engravide, pois quando se casaram ela também desejava ter um filho. Teresa responde que primeiro deseja que desfrutem a vida a dois e que prefere focar no trabalho, pois precisa ser uma advogada reconhecida. Aurora confessa a Martin que sua mãe não morreu, mas os abandonou. Então, e tanto ela quanto seu pai decidiram da lá por morta. Martin diz a Aurora que ela sempre terá seu apoio. Esperança diz a Mariano que Rubens a procurou e ainda que ele seja um sem vergonha não consegue odiá-lo, mas não voltará pra ele. Teresa procura Paloma para dizer lhe que apesar de suas mentiras, Arthur quis recompensá-la tornando-a sua sócia no escritório.

Ela pede que Paloma se afaste para sempre, pois Arthur jamais voltará pra ela. Teresa escuta quando Arthur diz a Fernando que uma parte de sua fortuna será de Luisa, mas a maior parte será para seus filhos. Teresa hipócrita, diz a Arthur que pensou melhor e deseja engravidar. Mariano diz a Aída que se sente feliz com ela, mas sabe que ela não pode corresponder-lhe. Genoveva diz a Mayra que talvez fosse interessante deixar Rubens, por experiência, no controle de seus negócios, Mayra duvida. Teresa conta a seus pais sobre sua sociedade e diz que a primeira coisa que fará é dar uma oficina a seu pai. Armando pede a Teresa que o deixe onde está, pois ele e Regina tem dignidade. Teresa responde que isso não é dignidade, mas estupidez. Regina diz que é melhor ser uma estúpida e poder andar com a cabeça alta. Teresa procura Mariano.

Carrossel

Renê diz aos alunos que eles aprenderão cantar uma canção de ninar em homenagem a Juju. Firmino leva Sandra à sala de Olívia, que afirma que ela terá sua filha de volta. Helena diz a Sandra que Valéria se apegou a Juju. Olívia pede para Helena conversar com Valéria. Helena conta a Valéria que a mãe de Juju apareceu e quer a sua filha de volta. Valéria entra em pranto e afirma que não é justo. Helena tenta convencer a menina a entregar Juju para a mãe. Valéria afirma às amigas que não vai entregar Juju, pois se a mãe abandonou a filha uma vez, pode abandonar a segunda. Helena conta a Olívia e Sandra que Valéria está triste e irredutível. Valéria pede a ajuda de Laura para impedir que roubem Juju dela.

Valéria conversa com Jaime e diz que tem uma missão secreta para ele. Helena aconselha Sandra a não pegar Juju sem Valéria por perto e pede para a mãe esperar. Helena se propõe a ir com Sandra para pegar a bebê. Valéria pede para Jaime esconder Juju na casa dele. Helena diz a Valéria que está achando-a um pouco misteriosa. Dissimulada, Valéria fala que teve que se conformar. Helena conta a Valéria que Sandra vai buscar a bebê às 15h30. Jaime está em sua casa e lembra-se da conversa que teve com Valéria. Valéria espera por Jaime. Ela está decidida a ir embora de casa com Juju.

Valéria pede para Jaime ligar para Laura para ajudá-lo com Juju. Valéria diz que vai arrumar as coisas da bebê. Como pagamento pela missão, Valéria entrega a Jaime um par de chuteiras dos Santos. Jaime e Alícia saem da casa de Valéria com a bebê. Helena e Sandra se encontram e vão à casa de Rosa paga pegar a menina. Ao ver a professora e Sandra em sua casa, Valéria sai, diz que vai brincar com Jaime. Para a decepção de Sandra, Juju não está no berço. Ela pergunta a Rosa onde está sua filha. Rosa e Helena ficam perplexas com o sumiço da criança. Jaime esconde Juju num quartinho de ferramentas em sua casa. A menina começa a chorar e ele se desespera. Helena vai à casa de Jaime e pergunta ao garoto se ele sabe onde Valéria está.

Jaime mente, diz que não sabe, mas Valéria está no quartinho ao lado de Juju. Helena chega à casa de Rosa e conta que Jaime não sabe onde Valéria está. Rosa diz que o melhor a fazer é chamar a polícia. Sandra está desesperada, Helena tenta acalmá-la. Jaime troca as fraldas de Juju. Todos estão comovidos com o sumiço da bebê. Maria Joaquina sonha que Jaime e Valéria estão presos. No pesadelo da patricinha, Olívia é uma policial e a prende por ter mentido sobre Juju. Maria Joaquina acorda em prantos do pesadelo e conta aos pais que sabe onde Juju está.

Rafael e Eloisa falam sobre o sumiço de Juju. Jaime vai alimentar Juju no meio da noite. Maria Joaquina conta aos pais que Juju está escondida na casa de Jaime. A patricinha conta que ouviu a conversa entre Jaime e Valéria. No meio da noite, Rafael e Eloisa ouvem choro de bebê, o casal fica preocupado, mas volta a dormir. Jaime vai ao quartinho e dá mamadeira a Juju. Rosa recebe ligação de Clara no meio da noite. Rosa vai tirar satisfação com Valéria e a chama de irresponsável, diz que vai castigá-la por ter escondido Juju. Miguel chega à casa de Rafael e conta que Juju está escondida num quartinho da casa. Rafael, Clara e Miguel flagram Jaime e Juju dormindo.

Sandra vai à casa de Helena no meio da noite, afirma que é melhor chamar a polícia para encontrar sua filha. Rafael telefona para Helena e conta que Juju está em sua casa. Helena conta a Sandra que Juju está bem, na casa de Rafael. No dia seguinte, Rafael dá uma lição de moral em Jaime. Rafael e Jaime chegam com Juju à casa de Rosa. Na casa abandonada, os alunos pensam em fazer uma brincadeira com Tom. Valéria pede desculpas a Juju, por tê-la metido numa confusão. A menina diz que a ama. Valéria pede desculpas a Sandra e vai buscar Juju no quarto. Sandra diz que o nome da bebê é Clarissa. Valéria entrega Clarissa a Sandra. Helena diz para Sandra levar Clarissa para ver os alunos de vez em quando. Espevitada, Valéria diz que não vai se despedir de Juju.

As Aventuras de Poliana

Um policial encontra a sacola cheia de celulares. Ciro tenta conversar com Filipa sobre o dia dela na escola e ela o despreza. Marcelo encontra Luísa saindo da delegacia e, ao descobrir o que houve, a abraça. Afonso convence Luísa a continuar dormindo na casa. Nanci encontra Iuri na padaria e ele a convida para tomar um café. Guilherme chega mais tarde em casa e Roger briga com ele. Gael e Benício perguntam para Claudia por que o pai deles não apareceu na festa. Débora e Sophie vão à padaria e flagram Iuri e Nanci no maior papo.

Durval conversa com Raquel sobre Afonso estar dormindo na casa de Luísa e Débora escuta. Durval se dispõe a contar histórias para Poliana dormir e Luísa acha graça. Jefferson tranquiliza Kessya e dia que já resolveu a situação com os celulares. Débora procura os capangas de Rato e pede para eles darem um tempo no plano de assustar Luísa. Ciro e Gleyce procuram Durval e ele conta que Jefferson anda se atrasando no trabalho e o deixando “na mão”. Luísa escuta Afonso contando a história para Poliana por trás da porta e se diverte muito. Sophie pergunta para Iuri quem era a moça com ela na padaria, se mostrando enciumada. Nanci conta para Antônio que irá se encontrar com Iuri na hora do almoço.

Mário, Benício e Gael tentam descobrir por que Lorena anda tão triste. Poliana, João, Luigi e Kessya decidem tentar fazer parte da chapa de Mirela. Lorena leva um novo inseto, “Mirian”, para a escola e os meninos observam de longe. Glória pergunta para Marcelo se ele ainda pensa em ter filhos e diz para ele que Débora não é a mulher ideal para que ele construa uma família. Mirela, Guilherme e Raquel decidem o nome da chapa. Mário, Gael e Benício confrontam Éric.

RECORD

Bela, a Feia

Bela dá patada em Nelson. Adriano pressiona Clemente para terminar com Bárbara. Ele não entende o motivo e Adriano revela que é filho de Bárbara. Clemente fica surpreso. Adriano humilha Clemente, que fica arrasado. Bela fica nervosa diante de Rodrigo, que tenta seduzí-la novamente. Rodrigo não entende por que Bela está tão estranha, já que ela não fala coisa com coisa. Clemente fica triste ao jurar que não irá mais ver Bárbara. Max fica assustado ao saber do assalto de Samantha e Armando no motel. Luddy provoca o irmão, que ignora. Clemente chora, mas Max não percebe. Ele conta que Samantha e Armando foram assaltados. Max então percebe que Clemente está triste, mas ele nega. Nelson, com novo estilo, conversa com Hortência e diz estar pronto para seguir Ricardo. Bárbara liga para Clemente, mas ele não atende.

Adriano entrega dinheiro para os bandidos que deram a surra em Diogo. Ícaro e Haroldo comemoram o salão lotado de clientes. Ícaro diz que é formado em Administração e Haroldo fica surpreso. Os dois planejam novas formas de divulgar o salão. Cíntia tenta animar Vanda, que continua indiferente e chora. Bárbara, angustiada, liga para Clemente, que continua não atendendo. Rodrigo diz que está dependente da companhia de Bela. Clemente pergunta para Elvira se Adriano tem poder suficiente para demitir Bela. Elvira estranha a pergunta e diz acreditar que não. Dinho e Ataulfo ficam de prontidão na frente da agência esperando por Rodrigo. Vanda diz que está triste e Cíntia, desconfiada, pergunta se Diego tem relação com isso. As duas brigam, mas logo fazem as pazes. Bela esbarra em Verônica, que não perde a chance de infernizá-la. Haroldo vai à agência falar com Bela, mas Verônica o expulsa.

Mariana debocha de Bela e sua família. Cíntia conta para Vanda que tem achado Rodrigo estranho. Vanda aconselha a filha a desistir de Rodrigo. Cíntia fica arrasada. Luzia chega para falar com Bela, que deixa cair uma caixa de canetas no chão. Verônica humilha Bela e diz que pode relatar todos os seus incidentes no RH. Bela é obrigada a comprar lanche para Verônica. Luzia vê tudo contrariada. Elvira pergunta para Clemente por que ele quer saber de Adriano. Clemente desconversa. Samantha e Armando almoçam juntos e lamentam a noite anterior. Sheyla dá bola para Nelson, que se acha. Sheyla revela que se inscreveu no supletivo só para ficar intelectual do jeito que Nelson gosta. Samantha vê Epitácio – amigo de Armando – passeando pela rua. Armando tenta disfarçar. Ataulfo e Dinho se escondem ao verem Bela atravessando a rua. Epitácio conversa com Samantha e Armando, que fica acuado.

Vera convida Hortência para visitá-la e pede para levar Bela. Bela chega à sala ofegante e derruba todo o capuccino em Adriano. Samantha fica furiosa ao perceber que Armando mentiu sobre o amigo e parte para cima do marido. Adriano humilha Bela, que se sente mal. Nelson fica preocupado e tenta acalmá-la. Haroldo chega arrasado no salão e todos o consolam. Bela dá patada em Nelson. Mariana e Verônica se divertem. Bela pede para que Rodrigo a libere mais cedo. Ele aceita, mas fica preocupado. Samantha promete perdoar Armando, se ela conhecer o tal Epitácio que sempra sai com o marido. Armando aceita na maior cara de pau. Bela vê Clemente arrasado no sofá, mas ele nega que esteja acontecendo qualquer coisa. Bela conta para o pai que foi humilhada por Adriano novamente. Clemente pergunta se Adriano tem poder para demití-la. Dinho e Ataulfo sequestram Nelson. Clemente conta para Bela que Adriano esteve em sua casa e o ameaçou.

Essas Mulheres

Aurélia (Christine Fernandes) se declara para Fernando (Gabriel Braga Nunes) e lhe pede desculpas. Leocádia (Ana Beatriz Nogueira) e Alfredo (Marcos Breda) se beijam. Mateus (Rodolpho Valente) vê tudo e sem querer derruba um vaso. Aurélia leva Fernando para o quarto. Um oficial da justiça chega para entregar um documento à Aurélia.

Leocádia vê Mateus e vai embora furiosa. Laura (Maristane Dresch) foge de casa. Aurélia descobre que Lemos (Paulo Gorgulho) voltou a ser o tutor dela. Eduardo (Marcos Winter) fala à Aurélia que Lemos usou o argumento de que o casamento dela não se consumou para anular o casamento dos dois. Laura pede ajuda a Tadeu (Cássio Reis) para pagar sua pensão. Lemos vai à casa de Aurélia.

A Terra Prometida

Rune reclama do atraso de Chaia e Zaqueu. Mara conversa com Léia e critica a diferença de idade entre Boã e Ruth. Sama escuta Mara falando mal dela e a chama de falsa. Arauto vai até a casa de Tiléia e fala sobre as riquezas do palácio. Kalu insinua que ele está apaixonado por Tiléia. Arauto desconversa. Eles armam um plano de roubar comida do palácio. Sama diz que Mara não tem mais sua amizade. Calebe estranha a ausência de Iru na festa. Lais, uma linda hebreia, observa Calebe de longe.

Rune se declara para Livana. Arauto finge estar interessado na amizade de Kruga e o distrai. Tiléia, Kalu e Kira aproveitam a distração do carcereiro e entram no interior do palácio. Enciumada, Samara fala mal de Aruna para Léia. Ela se incomoda ao ver Abel se aproximar. Haniel chega bem vestido ao casamento. Tirda fica admirada. Ela se aproxima do marido e nota que ele não tomou banho. Ela se decepciona. Arauto continua enganando Kruga enquanto seus amigos deixam o palácio carregando sacos de comida.

Eleazar se incomoda com a atitude grosseira de Haniel. Inês conforta Tirda e diz que ela deverá tomar uma atitude. Lais se apresenta à Noemi e Calebe. Tiléia chega em casa com a comida roubada e pede para os Lagartos convidarem todos da rua para um banquete em sua casa. Arauto diz admirá-la. Neziá diz que aceita namorar com Pedael. Raabe se incomoda com os olhares para ela. Calebe encontra Acã e avisa que quer Gibar longe de Acsa. Mibar permite que Neziá se encontre com Pedael.

Tiléia, Kira, Kalu e os Lagartos distribuem comida para os vizinhos. No palácio, Yussuf estranha o atraso da noiva. Melina conversa com Najara e pede um véu escuro para cobrir o rosto. Isaque e Temá disputam Adélia. Jéssica, Mara e Acã criticam a presença dos estrangeiros na festa de casamento. A ex noiva de Salmon tenta provocar Raabe. Boã pede para Ruth controlar a ansiedade. Chaia chega linda ao casamento. Zaqueu segue para a cerimônia, mas é surpreendido por Tobias. O Monstro Hebreu o ameaça com uma faca.

Jesus

Nicodemos fala sobre Jesus com as pessoas no templo. Helena se disfarça de judia para procurar Judas Tadeu fora do palácio. Jairo ajuda Laila a deixar o quarto sem ser notada, mas Susana percebe. Coberto por um capuz, Jesus para no meio da multidão. Edissa reencontra Judas Tadeu. Tomé consegue resistir à bebida. O Satanás percebe a presença de Jesus no local. Helena suborna Caius para que ele a ajude a sair do palácio. Maria se emociona com as lembranças e é observada por seu Filho.

Caius ajuda Helena a deixar o palácio. Livona se depara com Pedro no quarto de Adela. Jesus é reconhecido e prega para as pessoas. Caifás fica indignado. Judas Iscariotes insiste em pedir a mão de Maria Madalena em casamento, mas ela recusa. Laila encontra com Simão Fariseu e tenta disfarçar. Petronius presta atenção nas palavras do Messias. Shabaka conversa com Lázaro e fala sobre Susana. Maria avisa a Pedro que Jesus está na cidade.

Shabaka incentiva Lázaro a conquistar Susana. Barrabás se encontra com Gestas. Simão Fariseu leva Laila para a hospedaria. Simão Zelote trata Betânia com carinho. Jesus percebe a presença de Satanás ao lado de Caifás. Laila tenta disfarçar o desconforto diante de Jairo e Simão Fariseu. Disfarçada de judia, Helena reencontra Judas Tadeu. Claudia vê Deborah deitada na cama de Helena e percebe que a filha fugiu do palácio.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...