Resumo de Novelas: Luz e Júnior salvam a vida de Gabriel

Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (8)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (8):

Rede Globo

Cordel Encantado

Herculano avisa a Augusto que vai levar Úrsula para o acampamento. Timóteo e Baldini chegam a Brogodó amarrados e são levados para a delegacia. Helena e Maria Cesária prendem Nicolau no quarto. Batoré promete não acatar mais as ordens de Timóteo. Augusto afirma a Maria Cesária que falará com seus pais sobre levá-la para Seráfia. Rosa se insinua para Cícero. Miguézim fica perturbado ao saber que Açucena está decidida a assumir o trono. Zenóbio fica incomodado ao flagrar Florinda e Petrus conversando. Augusto anuncia ao povo de Brogodó seu casamento com Maria Cesária e a partida com Açucena e Felipe para Seráfia.

Patácio tenta discursar depois do anúncio do rei. Açucena fica enciumada com o fato de Dora ter entrado para o cangaço por causa de Jesuíno. Herculano manda Úrsula costurar sua roupa. Penélope termina sua matéria sobre Brogodó. Augusto vai à casa de Maria Cesária para pedi-la em casamento. Açucena fica arrasada ao saber que Euzébio e Virtuosa não vão com ela para Seráfia. A sertaneja e Jesuíno se encontram na igreja de Miguézim. Florinda e Petrus ficam juntos. Timóteo ameaça Augusto para sair da cadeia, mas Baldini o imobiliza. Batoré convida Helena para um chá. Açucena, Felipe, Augusto e Maria Cesária se preparam para partir para Seráfia. Jesuíno chega para se despedir de Açucena.

Malhação – Vidas Brasileiras

Rian e Lorrane planejam sequestrar Mel. Álvaro percebe o incômodo de Verena com seu futuro profissional. Pérola e Maria Alice cuidam de Rosália. Jade conta a Pérola e Rosália que está se divertindo com Érico. Fabiana consegue mais investimento para a distribuição de quentinhas. Sirena faz uma proposta a Márcio. Anderson se insinua para Maria Alice, e Alex não gosta. Talíssia e Vinícius se despedem dos amigos. Rosália descobre que Pérola pagou sua cirurgia. Rian e Lorrane sequestram Marli.

Órfãos da Terra

Jamil e Laila marcam um encontro no Brasil. Missade joga fora o papel com o número do telefone de Jamil. Padre Zoran acolhe Laila e sua família no centro para refugiados em São Paulo. Jamil conta para Ali sobre a história de Laila, e Mamede ouve. Ali questiona Jamil sobre Aziz. Elias conhece Faruq. Missade implora para que Padre Zoran não revele a Laila que Jamil a procurou no centro de refugiados. Soraia teme as intenções de Aziz em relação à Laila. Jamil chega ao restaurante em que encontrará Laila. Laila sofre um acidente, e Bruno a socorre.

Verão 90 Graus

Jerônimo fica surpreso com a reação de Janaína. Vanessa afirma a Jerônimo que ele insiste em namorar Manu apenas para provocar João. Candé confessa a Herculano que está com receio de ser reconhecido pelos amigos durante a apresentação dos Tigres Siberianos. Mercedes fica furiosa ao ler no jornal sobre o sucesso de Janaína. Larissa combina com Diego de esperar o término do namoro com Quinzinho para assumirem a relação. Patrick vai ao cinema com Gisela e Isadora, e agrada a filha de Herculano. Manu descobre que Lidiane viajará para o Paraguai. Jofre inventa para Manu que Lidiane está doente. Jerônimo fica com raiva de Quinzinho por cancelar o programa de Ticiano e deduz que o motivo é Dandara. Vanessa convence Larissa a pensar melhor antes de terminar o noivado com Quinzinho. Manu e Kika decidem seguir Lidiane. Manu se surpreende ao reconhecer João entre os Tigres Siberianos.

O Sétimo Guardião

O povo de Serro Azul aplaude Olavo, e Marilda e Eurico se incomodam. Murilo e Feliciano brigam por causa de Valentina, e se espantam quando a fonte parece atacá-los. Luz se desespera ao saber por Júnior e Geandro que Sampaio esteve no quarto de Gabriel no hospital. Nicolau afirma a Afrodite que Diana só viajará para os Estados Unidos com Walid se Rivalda acompanhar os dois. Afrodite acredita que está grávida e pede ajuda a Milu. Laura exige que Sampaio tire a vida de Gabriel. Rivalda registra Diana namorando Walid, e Bebeto flagra a irmã. Valentina afirma a Feliciano que, na ausência de Gabriel, ela tem direitos sobre o casarão. Valentina decide se mudar para o casarão. Luz e Geandro confrontam Olavo.

SBT

Teresa

Regina agradece Arthur por tudo que fez por seu marido em vida e o aconselha a lutar pelo amor de Teresa e salvar seu casamento. Arthur entristecido diz a sogra que Teresa já refez sua vida ao lado de outro homem. Aurora diz a Mariano que está muito feliz a seu lado, porém não deseja se casar.

Aída diz a Mariano que ele deveria contar a Fernando tudo o que Teresa lhe fez. Mariano diz que já tentou alertá-lo, mas Fernando não acreditou. Fernando diz à mãe que não vai se submeter às suas chantagens e se ela não aceitar Teresa, ele a tirará para sempre de sua vida. Arthur pergunta a Teresa se ela realmente se apaixonou por Fernando, ou só quer seu dinheiro como quando deixou Mariano por ele. Fernando chega e Arthur exige que Teresa por fim defina sua vida, escolhendo um dos dois. Arthur pergunta a Teresa quem ela realmente ama e fica desolado quando ela, com frieza, diz que o pedido de divórcio já responde sua pergunta.

Arthur diz a Fernando que Teresa ficará com ele enquanto satisfizer todos os seus caprichos, mas que depois disso, será covardemente trocado, como ocorreu com ele próprio. Fernando pergunta a Teresa porque Arthur lhe disse tudo aquilo, ela responde que foi por despeito, pois não aceita o fim do relacionamento. Fernando diz a Teresa que sua mãe ameaçou deserdá-lo. Teresa se enfurece, mas finge não ter se molestado. Teresa lembra Fernando que ele têm a herança do pai e devem lutar juntos pelo restante, pois se amam. Rubens ameaça se afastar de Genoveva se continuar se negando a lhe dar dinheiro. Arthur vai recolher seus pertences, diz a Teresa que vai viver na casa de Lúcia e pede a ela que envie para lá os papéis do divórcio.

Teresa, furiosa, diz que nem se separaram ainda e ele já vai viver com outra mulher. Arthur diz que assim que saiam os papéis do divórcio, se casará e começará uma nova vida ao lado de Lúcia. Lúcia diz a Luisa que antes via Arthur como um irmão mais velho, mas que agora vê que realmente gosta dele como homem. Luisa diz que torce para que nasça uma boa relação entre eles. Rubens diz a Esperança que sabe onde está o bebê, promete recuperá-lo mas exige que volte para ele. Teresa provoca Arthur dizendo que mesmo que decida viver com outra mulher nunca conseguirá esquecê-la. Teresa diz à mãe que vai se divorciar porque Arthur se apaixonou por outra mulher e até já está vivendo com ela. Oriana diz a Teresa que jamais a aceitará como parte de sua família, e que além deserdar o filho e tirar dele o controle de todos os seus negócios, também brigará pela herança que o pai deixou para ele.

As Aventuras de Poliana

Hugo e Éric vão á casa de filipa para fazerem o trabalho da escola e ela acaba ficando irritada com os dois. Luísa desabafa com Claudia e Joana sobre o termino com Afonso e diz que, agora, quer permanecer solteira. Nadine abraça Marcelo e Luísa observa, de longe, incomodada.

Ruth e Glória pressionam Salvador para que ele mostre os quadros que esconde em sua sala. Marcelo diz à Gui e João que Nadine esta realmente “dando em cima” dele. Luísa fica triste em casa e Poliana tenta ajudá-la, sem sucesso. Durval vê um pacote no açougue e, desconfiado de que sejam os quadros da irma pergunta a Afonso do que se trata.

Ciro faz uma sugestão para Roger descobrir quem está por trás do avatar de Otto. Durval diz a Luísa que lhe passou pela cabeça que Afonso possa ter escondido os quadros dela no açougue. Marcelo pergunta a Débora se ela tem algo a ver com o sumico dos quadros.

Filipa decide que precisa ter uma nova amiga. Claudia fica feliz com o novo comportamento de Yasmin em casa. Joana e Sérgio descobrem que Mário gastou muito dinheiro no cartão de crédito com o jogo Motoney. Filipa decide que tentará ser amiga das gêmeas. Luísa conta a Poliana que ela e Afonso terminaram o namoro. Mirela desabafa com Branca sobre ser a única de sua idade que não tem um namorado.

Cúmplices de Um Resgate

Manuela diz para Marina que decidiu colaborar para poder sair logo dessa situação e assim ajudar Isabela. Fortunato e Aurora se preparam para levar Priscila para o aeroporto, mas a garota foge. Regina flagra Marina saindo do quarto de Isabela e pergunta como ela conseguiu as chaves da casa. Otávio diz que ele e Safira precisam conversar.

Priscila vai novamente ao apartamento dos Vaz e pede ajuda. Meire decide ligar para o juizado de menores para denunciar que os irmãos estão morando sozinhos no apartamento. A síndica fica irritada ao receber a informação que a denúncia não será levada adiante por ela já ter feito várias denúncias falsas.

Marina fica presa com Isabela a mando de Regina, que diz que irá trocar todas as fechaduras da mansão. Otávio diz para Safira que a relação deles acabou há anos e que se ela não mudar sua postura será impossível trabalharem juntos. Safira fica irritada e não aceita que ele esteja apaixonado por Rebeca. Helena vê Pedro cantar uma canção pensando em Rebeca e fica triste.

A mulher se declara para Pedro e ele diz que ela só pode estar confundindo os sentimentos devido Nina pressionar eles. Ela fica triste e vai embora. No meio da estrada, o pneu do carro de Otávio fura e ele e Receba ficam na estrada. Otávio troca o pneu sem camisa e Rebeca fica encabulada.

A Garota da Moto

Bernarda vai para casa de Alex, que está frustrado porque Joana não cede às suas investidas. Bernarda finge se compadecer de Alex e o convence a ir pegar Nico com o argumento de que Joana não fica bem sem o filho. Enquanto isso, Joana consegue soltar uma de suas mãos acorrentadas e se armar de um copo de vidro. Bernarda fica sozinha com Joana e tripudia dela. Alex tenta pegar Nico e é impedido por Ivan. Ivan salva Nico, mas Alex escapa.

RECORD

Bela, a Feia

Bela escreve em seu diário e tem um sonho de que ela e Rodrigo vivem um romance ao estilo do filme Grease. Cíntia tenta convencer Rodrigo a visitar Vera outro dia. Ele, decidido, diz que vai de qualquer maneira e, se ela o ama, deve ficar ao lado dele. Cíntia concorda, falsamente. Verônica pede ajuda de Dinho para fazer com que Diogo não consiga se inscrever no festival de Cannes. Cíntia revela a Vanda que está insegura para conhecer Vera. Adriano pergunta a Bela se Clemente tem se encontrado com Bárbara. Bela dá um fora em Adriano, que sai irritado. Cíntia conta a Diogo que acredita que Vera seja uma louca que manipula Rodrigo. Ela diz que foi Ricardo quem fez tal revelação.

Diogo tenta alertar a amiga de que Ricardo não está com a cabeça no lugar, já que nomeou Verônica como a nova diretora. Ele pede que Cíntia vá de coração aberto. Adriano e Cíntia se esbarram na agência e saem para conversar. Adriano se insinua para Cíntia, que não dá bola. Ele diz que está à disposição dela para derrubar Verônica do cargo. Ela ignora e mostra Bárbara no calçadão. Adriano fica passado ao ver Clemente e a mãe juntos. Os dois se beijam, quando Adriano os interrompe. Rodrigo pede que Bela fique atenta a tudo que acontecer na agência.

Ele conta que vai visitar Vera e vai levar Cíntia. Bela fica incomodada, mas disfarça. Adriano pressiona Bárbara, que revela que está com o homem que ama. Ele fica revoltado. Bárbara sai com Clemente e deixa Adriano sozinho. Adriano contrata capangas para sabotar o boteco do Clemente, para que seja fechado pela vigilância sanitária. Verônica chama Bela em sua sala e diz que ela perdeu o aumento. Rodrigo apresenta Cíntia à Vera. As duas se encaram, sérias e em silêncio.

Caminhos do Coração

Eric ameaça Helga, dizendo que se ela o trair ou abrir a boca mais do que deve, morrerá. Eric recebe e-mail de Ramon avisando que Marcelo está voltando para o Brasil e ele começa a planejar como fará para pegá-lo no aeroporto. Lucas tenta convencer Glória a ser sua namorada, mas ela não cede e ele fica arrasado. Dra. Júlia manda César levar o “menino-lobo” para a clínica do Guarujá para que ele seja examinado.

Altina se nega a dar dinheiro para Pachola enquanto não encontrar Vavá. Maria conta ao Dr. Carvalho que Taveira tem lhe feito propostas indecentes e Taveira protesta. Ernesto comenta com Dino que Taveira pode acabar enfrentando a Corregedoria, se continuar a assediar as presas. Ernesto descobre que dá para escrever “Banco da Suíça” com o código deixado por Dr. Sócrates. Gúdi desconfia que Maria pode ter sido incriminada por conta do passado misterioso dela. Pepe e Ana Luz resolvem ir à delegacia contar tudo para Maria e para a polícia sobre o passado dela.

Glória chora e desabafa com Paola, dizendo-se triste por ter terminado com Lucas. Lúcia descobre que Simone tem um tumor no pâncreas e as duas se abraçam. Rosana e Ruth reparam que o bebê da clínica cresceu da noite para o dia e ficam assustadas. Érica comenta com Beatriz que o pai de Angela não deixa a corcunda da menina ser examinada. Clara vê Érica e avisa Guiga e Angela, que corre para se esconder. Na garagem do aeroporto, Tati pede a Marcelo para ir ao banheiro. Beto leva Tati ao banheiro. Eric se aproveita do momento em que Marcelo está sozinho e se aproxima de moto para pedir uma informação. Eric saca a arma e dispara contra o peito de Marcelo.

A Terra Prometida

Haniel surpreende os familiares ao se comportar de maneira suja e grosseira. Ruth diz para Boã que Sama tem um assunto importante para dizer. Pedael nota a tristeza de Isaque. Boã fica perplexo com a notícia dada por Sama. Pedael aconselha Isaque a conquistar Adélia. O rapaz convida a moça para dançar. Haniel diz que mentiu para a família para se vingar do banho de lama. Josué pede para Aruna tranquilizar a família de Quemuel. Isaque pede Adélia em namoro e ela diz que irá pensar. Em conversa com Calebe, Josué afirma que não atenderá às chantagens de quem raptou Samara.

Aruna tenta conversar com Tobias, mas ele não a reconhece. Darda fica preocupada com o estado do rapaz. Josué conversa com Aruna e afirma que, em tempos de guerra, é um risco para ela ser sua esposa. Chaia e Zaqueu tentam descobrir o que houve na noite do ataque. Mara pede para Racal fazer um feitiço para separar Ioná e Elói. Zaqueu e Chaia deixam a tenda de Tobias. O Monstro hebreu então revela estar fingindo. Mireu não reconhece Samara e avisa que sequestraram a mulher errada. Úrsula manda os oficiais cortarem a cabeça da vilã hebreia.

Jesus

Jesus fica triste com a falta de fé de Cleópas e Zelote. Petronius pede para Longinus e Terencius acharem o corpo de Jesus. O Messias se revela para Cleópas e Zelote. Petronius ordena a prisão de todos os que andavam com Jesus. Petronius pede para um soldado romano seguir os passos de Maria Madalena. Pedro vê Jesus no tanque de Siloé. Maria Madalena percebe que está sendo seguida. Tiago Justus vê Jesus e cai de joelhos, emocionado. Pedro, Cleópas e Zelote dizem ter visto Jesus. Madalena pede para Edissa ajudá-la a se esconder. Os apóstolos custam a creditar que é mesmo Jesus. As mulheres preparam um peixe para o Messias. Para que recebam o Espírito Santo, Jesus sopra sobre eles.

Mais notícias