Resumo de Novelas: Lígia e Joaquim fazem exame de DNA em “Malhação”

Confira os resumos das novelas desta (26)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta (26):

Rede Globo

Cordel Encantado

Úrsula inventa uma história para Herculano e outra para Cândida, que não gosta da volta da duquesa. Bel entrega para o capitão o mapa de onde o tesouro está escondido. Petrus pede para Florinda ficar com ele. Ternurinha diz a Zóio-Furado que eles precisam do apoio de Úrsula para pegar o tesouro de Seráfia. Dora avisa a Ternurinha que seu romance com Zóio-Furado pode etrminar mal. Úrsula tenta seduzir Herculano. Jesuíno tem um pesadelo e acorda assustado.

Quiquiqui e Neusa fazem um piquenique. Farid implora que Genaro conte a Bartira o plano de Vicentina para conquistá-lo. Silvério aposta com Vicentina que conseguirá seduzir uma moça da cidade. Batoré escreve uma carta para Antônia e avisa que seu casamento foi anulado. Miguézim entra em transe e faz uma profecia ao saber do sonho de Jesuíno. Úrsula põe o soro da verdade no café de Cícero e pergunta onde o tesouro está escondido. Cícero conta para Úrsula que existe um mapa indicando o paradeiro do tesouro. Antônia convida Benvinda para ser sua madrinha de casamento.

Penélope se desentende com Lilica por causa de Bel. Bel pede para se casar com Penélope no acampamento dos cangaceiros. Todos se surpreendem quando Patácio vai buscar Nidinho na escola. Jesuíno, Augusto e Petrus vão ao acampamento exigir que Herculano entregue Úrsula para eles. Quiquiqui se entristece por Neusa não querer se casar com ele. Bartira entra em trabalho de parto. Inácio pede a mão de Antônia para Benvinda, que se emociona. Silvério leva fora de Rosa e Téinha, mas conquista Filó. Ternurinha avisa a Zóio-Furado que tentará falar com Úrsula durante a festa de casamento de Penélope e Bel. Úrsula seduz Herculano e descobre onde o mapa do tesouro está escondido.

Malhação – Toda Forma de Amar

Lígia protege Nina. Madureira repreende Daniel e Jaqueline, e proíbe os dois de namorar na academia. Rita e Nina fazem o exame de DNA. Carla aconselha Rita a não tentar nada contra a família adotiva de Nina. Filipe comenta com Beto que não sabe como terminar o namoro com Martinha. Guga mente para Regina sobre a pessoa que foi encontrar. Madureira não gosta de ver Jaqueline e Daniel saindo juntos. Cauã aceita ajudar Martinha, mas impõe exigências. Jaqueline e Daniel se beijam. Rita teme que o resultado do teste de DNA seja negativo.

Órfãos da Terra

Elias e Missade concedem que Jamil se case com Laila. Zuleika implica com Almeidinha. Eva exige que Abner pare de chantagear Sara, e insinua que os dois estão apaixonados um pelo outro. Aziz deduz que Soraia fugiu com Hussein, e Dalila questiona Áida e Fairouz. Bruno decide esquecer Laila, e liga para Valéria. Fairouz e Dalila tentam proteger Soraia. Fairouz castiga Áida por denunciar Soraia. Zuleika e Almeidinha marcam um encontro pelo aplicativo e se surpreendem ao descobrir suas identidades. Aziz flagra Soraia com Hussein, e Dalila implora pela vida da mãe.

Verão 90 Graus

Escondido, João registra que Jerônimo copiou o clipe inédito de La Donna, e finaliza a edição do programa de Manu. João se apavora ao ver Manu entrando no estúdio e consegue escapar. João pede desculpas a Manu por tê-la destratado. Janice conta a Diego que Janaína foi a São Paulo participar de um evento gastronômico. Murilo surpreende ao exibir o clipe inédito de La Donna em seu programa. Dandara e Ticiano brigam durante apresentação ao vivo. Jerônimo recebe dinheiro de Murilo pela exibição do clipe. Mercedes aprova um dos pratos do concurso, sem saber que é criação de Janaína. Mercedes é obrigada a entregar a placa de vencedora do concurso a Janaína. Manu recebe flores de Manuel. Herculano vibra ao ser convidado para ser jurado de um Festival de Cinema. João conta a Diego que foi Jerônimo quem deu a fita do clipe da La Donna para Murilo.

O Sétimo Guardião

Ondina avisa a Adamastor que fez um testamento. Mirtes faz uma psicografia de uma declaração de Milu. Eurico chega em casa e se surpreende ao não encontrar Marilda. Maltoni e Elisa encontram Mirtes vestida como Milu. Stella e Aranha vão ao hospital de Greenville. Olavo avisa a Erico que eles irão invadir o casarão. Júnior tenta convencer Geandro a impedir a partida de Lourdes Maria. Ondina revela a Luz que é sua mãe.

SBT

A Dona

José Miguel trata de suavizar a atitude hostil de Valentina, levando a situação como uma brincadeira. No entanto, Valentina segue levando muito a sério o que disse e repete para que José Miguel não volte a carregá-la da forma que fez. Isabel diz a Valentina que assim que estiver fora de perigo poderá ir embora tranquila da fazenda. Valentina pede a Isabel que fique. Isabel diz que não é uma boa ideia.

Valentina insiste e diz que não quer ter que pedir de joelhos. Isabel responde que não é necessário, pois ela é sua família e a apoiará sempre. Valentina fica furiosa ao receber, pelo seu advogado, uma dívida de Alonso. Ela insiste com ele para que apresse o detetive a fim de localizar seu ex-noivo imediatamente. Valentina pede ao advogado que faça um levantamento do valor da fazenda “Montesinos”, pois a quer para si. Benita diz a Valentina que José Miguel é um homem de caráter e com um excelente senso de humor. Ivana se desculpa com Valentina pelo aborrecimento que tiveram e agradece por permiti-la ficar na fazenda. Valentina pede a Ivana que agradeça a Isabel, e não a ela, e ainda a adverte que se quiser ter amantes que tenha bem longe de sua fazenda. Jesus oferece um buque de flores a Valentina. Ela se comove, mas num descuido do garoto acaba sabendo que quem as enviou foi José Miguel.

Valentina leva o buque de flores para devolvê-lo a José Miguel. Chegando a fazenda “Montesinos” ela lhe devolve o presente e diz que não aceita agrados de homem algum. José Miguel responde que não entende como uma mulher tão bonita pode ser tão amargurada e a beija. Valentina o esbofeteia. Em seguida, na fazenda “Os Caracóis”, Valentina chora ao se dar conta que José Miguel mexeu com seus sentimentos.

As Aventuras de Poliana

Kessya pergunta à Yasmin se ela realmente gosta de Luigi e a menina se enrola na resposta. Débora e Salvador provocam Luísa descaradamente na escola. Marcelo chega e a defende. Gleyce conta à Ruth sobre a assistente social e a situação de Bento. Roger pergunta à Claudia sobre as crianças investigarem a vida de Pendleton e arma um plano com ela para saber mais informações. A secretária reluta em participar. O projeto A Escola dos Sonhos começa a funcionar e o grêmio se anima. Pendleton encontra Luísa e pede para ela entrar em seu carro. Marcelo vê a cena, de longe. Ruth, irritada, grita no meio da escola e critica o projeto “Escola dos Sonhos”.

Os alunos filmam a reação exagerada da diretora. Poliana chora. Pendleton diz a Luísa que eles tinham um trato de sigilo sobre o passado dele. A Chapa Contente fica muito triste com a reação de Ruth. Luísa diz à Pendleton que não quer mais a Sara vigiando a casa dela. Marcelo vai à casa de Pendleton atrás de Luísa. Depois, Claudia vai à casa de Pendleton e ele pede para que ela seja fiel à ele e ao Otto, e não à Roger. Gabi, na padaria, provoca Mirela sobre a bronca de Ruth na frente de todos. Durval demite Mirela. Pendleton pede para que Claudia seja seus olhos e ouvidos dentro da O11O. Nanci, furiosa, vai à O11O discutir com Waldisney. Gui procura Glória e pergunta como está a saúde dela. Luísa e Marcelo conversam sobre Nadine e ele se declara para sua antiga paixão.

Cúmplices de Um Resgate

Flora se emociona ao ver as coisas dos sobrinhos. A mulher sente a falta deles, mas não tem coragem de voltar para casa depois de ter fugido. Regina vai até o quarto e manda Manuela se arrumar para ir até a gravadora.

A menina pergunta o motivo dela não gostar de Isabela, mas a mulher alega que é a menina que não gostou dela. Clara aconselha Rebeca a não se manter separada de Otávio, pois ele é seu ponto seguro no meio da tormenta. Frederico pede conselhos amorosos para Otávio, que diz que não sabia que ele gostava de mulher.O estilista garante que sim e que é apaixonado por Lurdinha.

Dinho conta para Meire que viu uma mulher no apartamento dos irmãos Vaz. Meire diz que ele teve um contato de primeiro grau com um espírito. Dinho repete “eu vejo gente morta”. Eles acham que Flora foi assassinada pelas crianças. Fiorina convoca uma reunião onde só vão os católicos do vilarejo.

RECORD

Bela, a Feia

Luzia pergunta se Bela transou com Rodrigo. Rodrigo fica pasmo diante do pedido de Olga. Ela diz que se sente culpada por Cíntia ter perdido o bebê e seu destino é unir a filha e Rodrigo, que fica cada vez mais perplexo. Dinho e Verônica comemoram o desvio do dinheiro. Os dois se beijam, quando Dinho vê Mariana, que está chocada com a cena. Verônica sai e Dinho corre atrás de Mariana. Rodrigo fica mexido diante dos pedidos e do choro de Olga. Ele tenta levá-la ao hospital, mas ela se recusa. Olga critica Bela e deixa Rodrigo irritado.. Bernardo conta a Elvira que vai produzir um filme para a Mais Brasil.

Ela pede que o namorado tenha cuidado com Verônica. Dinorá procura Mariana no restaurante e encontra Verônica. Diego fica tenso, quando Ricardo avisa que os dois irão visitar Vera. Rodrigo chora, ao lembrar do filho que perdeu. Bela, contente, conta a Luzia e Hortência que a polícia identificou os bandidos que sabotaram o boteco. Victor Hugo, Aninha e Lucas são ovacionados, no salão Montezuma. Max, Clemente e Jacinto estão ansiosos para a reabertura do bar. Juliana fica chocada, ao saber que o boteco foi fechado e resolve visitar Max. Luzia pergunta se Bela transou com Rodrigo, quando os dois procuravam Euzébio. Ela nega mas, em seguida, fica pensativa relembrando momentos românticos que passou com Rodrigo. Samantha e Armando comemoram a venda do apartamento. Ele revela até ter esquecido a vingança contra Gastão; Samantha fica aliviada. Bela fica feliz ao ver Bernardo na agência. Verônica avisa a Bernardo que o contrato com a Pequena Orquestra foi cancelado, deixando-o irritado.

Max fica feliz com a visita de Juliana. Ela fica surpresa ao saber da sabotagem. Clemente e Jacinto elogiam Juliana. Max também gosta e diz que Natália não foi capaz nem de ligar. Diogo alerta Cíntia de que Verônica irá destruir a agência. Ele também incentiva a amiga a oferecer um jantar para Rodrigo. Vera, amedrontada, recebe Ricardo em sua casa. Ele pede o divórcio, para o alívio dela. Verônica fica irritada por não conseguir falar com Dinho. Ele se encontra com Mariana, arrasada, no penhasco. Dinho tenta se justificar, mas Mariana não aceita as desculpas e ameaça contar tudo a Ricardo. Ele fica tenso. Rodrigo fica preocupado, ao saber que Ricardo vai se casar com Verônica.

Dinorá e Guto ficam preocupados com o sumiço de Mariana. Rodrigo conta a Vera que Olga o procurou. Ele diz estar indeciso com quem deve ficar, Cíntia ou Bela. Diante dos argumentos Vera aconselha o filho a ficar com Bela, mas ele teme que Cíntia não aguente levar um fora depois de tantos acontecimentos. Mariana e Dinho discutem. Os dois trocam tapas. Dinho se descontrola e empurra Mariana, que cai no penhasco e morre. Ele se desespera e foge. Bela, preocupada, tenta falar com Rodrigo, que não atende. Dinho, assustado, conta para Ataulfo que matou Mariana.

Caminhos do Coração

Taveira manda Ernesto colocar Maria na cela de Machadona. Todos na mansão concluem que se Maria é filha de Sócrates e que matou o pai para ficar com a herança. Aristóteles e Irma temem que Maria tire tudo o que têm. Paola e Lúcia são recebidas por Célia na mansão. Paola diz que foi fazer uma surpresa para Toni e Célia diz que ele não está em casa. Enquanto fala com Pedreira, Marcelo recebe uma mensagem de Beto dizendo que a casa deles foi invadida. Marcelo liga para Dalva, que conta o que aconteceu. Beto diz a Marcelo que eles precisam esconder Tatiana. Maria assina o depoimento e Carvalho pede que ela seja forte.

Taveira manda Ernesto colocar Maria na cela de Machadona, mas depois diz à Maria que ela terá tratamento de rainha se ficar com ele. Maria nega e Taveira se irrita. Marcelo conta para Pedreira o que aconteceu com sua família. Pedreira acha que o grupo de Figueiroa quer ser vingar, mas Marcelo não. Dino e Ernesto conversam sobre Taveira ficar assediando as presas. Ana Luz conta para um repórter toda a história de Maria. Gudi diz a Bené que estrá triste por causa do que aconteceu com Maria e porque está gostando de Graziela, que, além de ser muito jovem, é filha de seu amigo.

A Terra Prometida

Adonizedeque avisa que não vai executar Ula. Zaqueu diz que vai sair para caçar codornas. Adonizedque conversa com os cadáveres das prisioneiras e comemora o retorno de Úrsula. Mireu convida Otniel para a comemoração. Samara avisa que Zaqueu sairá para caçar e diz que chegou a hora de executar o plano. Otniel chega ao palácio. Mireu pede para o rapaz cumprimentar o rei de sua cidade. Salmon conversa com o carcereiro e descobre que está acontecendo uma festa no palácio. Otniel cumprimenta Debir, o rei de Eglom. Acompanhadas dos guerreiros hebreus, as mulheres hebreias lavam as roupas no rio.

Um grupo de soldados de Jerusalém se aproxima. Zaqueu segue em um local mais distante, caçando as codornas. Mireu estranha a ausência de Otniel e começa a procura-lo pelo palácio. Tobias e Samara observam Zaqueu caçando. Com um punhal, Otniel ameaça Mireu no templo do palácio. Escondidos, os soldados de Jerusalém observam as hebreias no rio. Com um arco e flecha, Tobias se esconde em um local próximo. Aruna deixa cair uma peça de roupa no rio e se afasta para pegar. Samara vê Zaqueu mirando em um pássaro e faz um sinal para Tobias. O Monstro Hebreu atira em Aruna no mesmo momento em que Zaqueu atira no pássaro. Aruna é atingida por uma flechada no ventre. Josué corre para socorrê-la. Sofrendo com a flechada, Aruna consegue ver Tobias escondido e cai no rio.

Jezabel

Elias avança decidido em direção a Acabe e diz que o casamento será uma ruína. Jezabel apenas olha para Acabe. Jezabel aceita o pedido de noivado e Acabe fica surpreso. Pelas ruas, coro de viva ao rei Acabe. No palácio, uma fila se forma para cumprimentar Acabe que está sentado no trono, altivo. Barzilai conversa com Obadias e diz que o rei parece estar fora de si. Jezabel está no seu aposento com uma taça de vinho acompanhada por Getúlia.

IB e Sidônio jogam o corpo de Menahem dentro de uma cova e Hannibal observa. Micaías desenterra o corpo de Menahem. Queila apresenta piora em seu estado de saúde. Joana fica preocupada. Micaías chora compulsivamente ao ver o corpo de Menahem, não contém a dor e rasga suas vestes. IB lembra que esqueceu sua água junto à cova e Hannibal pede para ele voltar lá e buscá-la. Elias diz a Nabote que ficará em Samaria. Gilad caminha entre o povo com seu saco de pano com moedas de ouro. Gilad tromba em Tobias já bêbado. Tobias se desequilibra e quase cai em cima dele.

O saco com as moedas que cai no chão e se espalham. Gilad pega as moedas e Tobias o chama de ladrão e grita por socorro. Tobias o surpreende com um punhal que cai no chão. Gilad está morto de bruços no chão sem que ninguém se dê conta do ocorrido. Hannibal chega ao palácio e fala ao ouvido de Acabe que enterraram o sumo sacerdote Menahem. Acabe pede para ele aproveitar o banquete. IB diz a Hannibal que Micaías trouxe o corpo de Menahem. Micaías adentra o salão com as vestes rasgadas, sujo de terra e com o corpo de Menahem nos braços. Micaías diz que o general fenício e dois soldados enterraram o corpo de Menhahem. Todos sentem o clima tenso.

Mais notícias