Publicidade

Resumo de Novelas: Laila e família fazem viagem arriscada para a Grécia

Confira os resumos das novelas desta sexta-feira (5)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta sexta-feira (5):

Rede Globo

Cordel Encantado

Jesuíno explica o plano para invadir a fazenda de Timóteo. Carne-Seca pede perdão a Miguézim. Petrus confessa a Augusto seu amor por Florinda. Zig e Dulcina contam para a mãe o que descobriram sobre o pai de Nidinho. Timóteo exonera Batoré e manda prendê-lo com Neusa. Benvinda prende Lilica em sua casa. Úrsula diz a Baldini que Cecília é sua filha. Zenóbio resolve se afastar de Florinda. Timóteo manda Quiquiqui e Setembrino esculpirem uma estátua sua e escreverem um cordel sobre seus feitos. Filó conta para Antônia que Batoré enfrentou Timóteo e Inácio fica com ciúmes. Começa a congada e todos entram na festa disfarçados. Úrsula reconhece Herculano.

Herculano percebe que foi reconhecido por Úrsula. Açucena foge do acampamento dos cangaceiros para se juntar ao bando na congada. Lilica consegue escapar da casa de Benvinda. Herculano prende Úrsula na mata. Padre Joaquim dá um prazo para Patácio contar a verdade para Nidinho, Ternurinha, Dora e Fausto. Tibungo vê Lilica fugindo e a segue. Jesuíno se apavora ao ver Açucena na congada. Nidinho pergunta se Zenóbio é seu pai. Tibungo consegue impedir Lilica de falar com Timóteo. Quiquiqui canta para distrair o vilão e os outros seguem com o plano. Os prisioneiros são libertados e Timóteo e Baldini são presos.

Malhação – Vidas Brasileiras

Érico, Alex, Tito e Garoto não gostam do sucesso de Anderson entre suas namoradas. Os bandidos ameaçam Getúlio. Gabriela, Rafael, Alex e Flora comemoram a matéria no jornal, que fala do futuro Colégio Percurso. Márcio tem nova visão com Pérola e se preocupa com seu estado. Alunos confrontam as mentiras de Cláudio e promovem esclarecimentos sobre Gabriela. Rosália volta para casa. Bandidos planejam atacar Mel e Marli.

Órfãos da Terra

Hussein alerta Jamil sobre o perigo de rejeitar Dalila. Hussein confessa sua paixão por Soraia. Jamil pensa em fugir com Laila para o Brasil. O bote em que Laila e sua família estavam afunda. Mamede e Jacó discutem. Eva comenta com Sara sua preocupação com Davi. Sara se interessa por Ali. Naufragados, Laila, Elias e Missade conseguem se salvar. Miguel, Rania e as filhas organizam sua nova loja. Jamil encontra Laila em um navio a caminho do Brasil.

Verão 90 Graus

Ticiano avisa a Dandara que Jerônimo corre risco de ser demitido. Quinzinho e Gisela conversam sobre Mercedes. Kika descobre que Lidiane é a coreógrafa do show e conta a Manu. Manu se disfarça para entrar no camarim de João e flagrar Lidiane. João e Manu se encontram e acabam se beijando. Vanessa tira cópia das anotações de Larissa sobre Diego. Lidiane não resiste aos encantos de Patrick e acaba dormindo com ele. Manu e João se amam. Patrick e João pulam as janelas dos quartos de Lidiane e Manu e acabam se encontrando. Madá aluga um espaço para sua loja esotérica perto do Baião de Dois e comenta com Dirce que não gosta de Raimundo. Vanessa entrega para Diego as anotações de Larissa sobre ele e tenta convencê-lo a terminar com a amiga. Larissa termina seu relacionamento com Quinzinho. Manu procura Jerônimo.

O Sétimo Guardião

Rita de Cássia culpa a Irmandade pela morte de Machado. Milu e Padre Ramiro avisam aos outros guardiães da morte de Machado. Judith conta aos guardiães que o livro da Irmandade sumiu. Sampaio é nomeado delegado interino de Serro Azul. Mirtes descobre que sua família sabe sobre o Tarja Preta. Aranha pede que Adamastor o ajude a ter um filho com Stella. Rita de Cássia decide deixar a cidade. Valentina comenta com Luz que Gabriel pode não se recuperar. Mattoso entrega para Marcos Paulo a chave do local onde escondeu as fórmulas. Murilo confronta Valentina ao encontrá-la ao lado da cama de Gabriel.

SBT

Teresa

Regina, chorando, exige que Teresa diga o que aconteceu para seu pai sofrer um ataque. Teresa diz que eles estavam apenas conversando quando o pai sentiu mal. Aurora chega e constata que Armando sofreu um infarto fulminante. Aurora dá a noticia a Mariano e ele procura Arthur para dizer lhe que seu sogro faleceu. Chegando lá o encontra totalmente bêbado. Oriana diz a Luisa que ela precisa esquecer Fernando, mas juntas devem evitar que ele acabe nas garras de Teresa. Fernando pergunta a Teresa se seu pai morreu pela discussão que tiveram, ela diz que não. Heitor chega ao velório de Armando e ao ver Aurora e Mariano juntos fica furioso e exige que ele se afaste de sua filha. Aurora diz ao pai que terminou com Mariano por um mal entendido, mas que já reataram.

Mariano diz a Heitor que para provar seu amor e respeito por Aurora se casará com ela de imediato. Teresa ouve a conversa e fica desolada. Mariano tenta alertar Fernando e diz que Teresa só está interessada em sua posição social. Fernando diz que não está interessado em seus conselhos. Aurora lembra Teresa que Arthur a ama e é o melhor amigo de Fernando, além de que Luisa é sua melhor amiga.

Oriana diz ao filho que se insistir em sua relação com Teresa vai deserdá-lo. Mariano propõe casamento a Aurora e a presenteia com um anel de compromisso. Rubens diz a Nico que lhe dará mais dinheiro, porém ele terá que dar uma lição em Mariano. Regina agradece Arthur por tudo que fez por seu marido em vida e o aconselha a lutar pelo amor de Teresa e salvar seu casamento. Arthur entristecido diz a sogra que Teresa já refez sua vida ao lado de outro homem. Aurora diz a Mariano que está muito feliz a seu lado, porém não deseja se casar.

As Aventuras de Poliana

O Comitê do Laço Pink discute sobre os videos do aplicativo na reunião e Branca ameaça sair do grupo. Na aula de música Poliana diz que vai fazer o trabalho com Bento e João fica bravo. Débora ensina Kessya a ser uma bailarina profissional e é bastante rígida com a menina. Na casa de Durval, Afonso chora por sentir falta de Luísa. Salvador, com ciúme, confronta Marcelo sobre a vernissage e deixa o professor de fotografia desconfiado. Glória procura Luísa e diz que acha que esse roubo dos quadros foi uma armação, desconfiando inclusive, de Salvador. Sophie toca piano rápido demais e os alunos estranham. Paola aconselha Éric a conversar com seu pai para que ele possa voltar a aula de dança. Kessya pergunta a Débora por que ela esta sendo tão diferente.

Iuri escuta Hugo e Yasmin conversando sobre o quanto Sophie tocou rápido o piano. Vini dá flores de presente a Gabi e Mirela observa, de longe, descobrindo que os dois estão namorando. Sophie diz a Iuri que não tem se sentido bem ultimamente. Nadine vê Marcelo na padaria e vai até lá. Afonso procura Luísa como se nada tivesse acontecido. Nos dutos da escola o clubinho MaGaBeLo veem um homem de capa preta cantando e dançando. Poliana vê Marcelo e Nadine na padaria e conta à Luísa que viu o professor com uma das moças mais bonitas que ela já viu na vida. Yasmin diz a Kessya e Luigi que acha que Filipa gosta de João. Glória expõe sua desconfiança sobre Salvador a Ruth.

Cúmplices de Um Resgate

Isabela volta para o porão. Na gravadora, as crianças ensaiam a música “Pra Ver Se Cola”. Safira diz para Priscila que ela irá para a Europa no dia seguinte.

A menina diz que não quer ir. Acompanhado de Dóris e Téo, Mateus afirma que Sabrina pegou o seu rato, Tuntum. Fiorina tenta fazer uma missa para Manuela, mas Nina volta a discutir com devido suas diferenças religiosas. Sabrina entrega um novo rato para Mateus, que diz que quer apenas o Tuntum.

Otávio leva Rebeca para jantar. Safira está no mesmo restaurante e comenta que acha estranho uma mãe que perdeu a filha estar jantando. Otávio acalma Rebeca. Manuela diz para Marina que decidiu colaborar para poder sair logo dessa situação e assim ajudar Isabela. Fortunato e Aurora se preparam para levar Priscila para o aeroporto, mas a garota foge. Regina flagra Marina saindo do quarto de Isabela e pergunta como ela conseguiu as chaves da casa. Otávio diz que ele e Safira precisam conversar.

A Garota da Moto

Joana é mantida em cativeiro por Alex, acorrentada a uma cadeira. Ela tenta se soltar, raivosa, mas não consegue. Alex a droga para conseguir jantar e dançar com ela. Porém Rafa aparece, tentando salvar Joana pra se redimir com Pam. Ele consegue abrir o quarto em que Alex prende Joana, mas é morto pelo psicopata. Rei fica aflito atrás de Joana. Ele deixa Nico aos cuidados de Val. Pam, frustrada com a falta de confiança de Rei, vai atrás de ficar com Nico também. Rei vai com Ivan atrás de Bernarda, mas não a encontram.

RECORD

Bela, a Feia

Rodrigo desabafa e diz estar preocupado com Bela. Cíntia fica irritada e reclama. O advogado de Vera liga para Rodrigo e avisa que Vera está preocupada com ele. Haroldo e Jacinto tentam convencer Max a pedir desculpas a Camila e resolver de uma vez por todas a situação. Luddy tem novo plano, e diz a Jú que as duas irão até o bar, juntamente com Matheus. Lá, os três irão se desculpar com Max e amolecer seu coração. Armando se faz de carente, mas Samantha não alivia a pressão. Rodrigo convida Cíntia para visitar e conhecer Vera.

Rodrigo pressiona Cíntia, que diz ter dúvidas, já que Vera tentou matar Ricardo. Rodrigo se exalta e diz que as provas não indicam nada e tudo não passa de uma armação do pai. Ele diz ainda que, se Cíntia o ama, ela irá acompanhá-lo. Cíntia, falsa, aceita e promete apoiar o noivo. Clemente toca uma música romântica e Bela chora. Ele pergunta o que está acontecendo e Bela conta que Rodrigo pediu demissão e Verônica é a nova diretora. Elvira interrompe e fica chocada. Bela revela que só continua na agência, atendendo a um pedido de Rodrigo. Natália conta a Camila e Luzia que terminou com Max. As duas consolam a amiga. Luzia conta para Nati que ela e Max terão mais uma aula em casa. Nati diz que tudo bem e irá sair com Regina. Nelson conta as novidades da agência para Jacinto e pede ajuda ao amigo para reconquistar Bela. Guto chega do trabalho com ar triste e Bárbara debocha do filho. Ele pergunta por que a mãe faz questão de ignorá-lo, de ridicuralizá-lo e dizer que sempre prefere Adriano. Ela responde que se sente mal por ter um filho medíocre.

Guto, magoado, não conta as mudanças na agência e vai para o quarto. Nelson aparece com a fantasia de ovo rosa e Luzia fica surpresa. Ele diz que queria que Luzia se vestisse como Bela. Armando liga para Nelson e pede ajuda para se vingar de Gastão. Nelson diz que pode contar com ele, mas pede que o amigo ligue depois, pois está ocupado. Nelson fica vidrado ao ver Luzia vestida de ovo rosa. Bárbara fica revoltada ao saber que Verônica é a nova diretora. Ela diz que Adriano não pode permitir. Ele responde que o bom seria se Verônica deixasse a empresa debilitada, já que ele seria a única pessoa capaz de reerguer a agência. Bárbara desconfia.

Bela e Hortência visitam Vera, que chora. Ela diz que teve um mau pressentimento com Rodrigo. Hortência e Bela tentam disfarçar, mas revelam que Rodrigo não é mais o diretor da agência. Vera fica pasma. Nelson elogia Luzia, que fica se achando. Adriano pergunta sobre Harry e Bárbara revela que não tem se encontrado com ele. Adriano pergunta por que a mãe não reinvestiu o dinheiro e ela diz não ter pensado na possibilidade. Ele percebe Bárbara distante e pergunta se a mãe tem voltado a se encontrar com Clemente. Bárbara dá um fora no filho.

Caminhos do Coração

Gúdi e Bené pressionam Marisa para que ela conte o segredo que sabe sobre Maria e ela revela a eles que Maria foi adotada por Pepe e Ana Luz. Pepe e Ana Luz decidem contar a Maria que ela não é filha biológica deles. Noé conta a Graziela que ficou preso por tanto tempo porque na cadeia teve problemas com outro preso e Juanita ouve a conversa deles escondida. Juanita desconfia que Noé possa ter envolvimento com a morte de Sócrates, mas Esmeralda e Fernando acham que ele é inocente. Ernesto avisa a Taveira que foi autorizado o exame de sangue em Maria. Josias afirma a Mauro que matou a charada sobre quem matou Sócrates. Lucas vai à porta do prédio de Simone atrás de Glória. Rodrigo consegue beijar Célia e aproveita para arrastá-la em direção a seu quarto. Amália liga para Rodrigo e quer vê-lo em sua casa, mas ele a faz mudar de idéia. Irma propõe dividir a casa em dois lados, para separá-la da convivência com Platão.

Antonio procura Danilo para saber o que ele sabe sobre o projeto DNA e revela estar desconfiado de que é fruto das experiências do projeto. Cassandra, César e Júlia examinam com detalhes o “menino-lobo”. Altina diz a Pachola que procurou em todos os lugares e não conseguiu notícia nenhuma sobre Vavá. Marcelo telefona para Dalva e avisa que está voltando para o Brasil com Tati e chega no dia seguinte pela manhã. Eric diz a Helga que terá que apagar Marcelo assim que ele chegar no aeroporto, já que Ramon não fez isso em Miami.

A Terra Prometida

Tobias diz não se lembrar de nada. Preocupada com a falta de memória do rapaz, Darda pede para chamarem Léia. Aiúde estranha ao ver Mara conversando com Racal. Samara enfrenta Adonizedeque e ele a manda para a masmorra. Aiúde pede para Mara não dar intimidade a Racal. Tobias não reconhece Léia e Quemuel.

Ruth aconselha Sama a falar a verdade para Boã sobre a gravidez. Zaqueu acusa Tobias de estar fingindo. Adonizedeque diz que enviará para Josué uma peça de roupa da hebreia capturada. Darda avisa que não há o que fazer para ajudar Tobias. Raabe e Salmon recebem a visita de Jessica, Iru, Acsa e Otniel. Quemuel e Léia levam Tobias para casa.

Ioná discute com Mara. Quemuel elogia Léia por ela ter salvo a vida de Yana. Ele estranha o sumiço de Samara e corre para avisar Josué. O líder hebreu descobre que Tobias foi atacado e ordena uma busca à Samara. Na masmorra do palácio, a vilã dá trabalho aos oficiais. Adonizedeque começa a desconfiar que a hebreia capturada pode não ser Aruna.

Jesus

Jesus fica triste com a falta de fé de Cleópas e Zelote. Petronius pede para Longinus e Terencius acharem o corpo de Jesus. O Messias se revela para Cleópas e Zelote. Petronius ordena a prisão de todos os que andavam com Jesus. Petronius pede para um soldado romano seguir os passos de Maria Madalena. Pedro vê Jesus no tanque de Siloé. Maria Madalena percebe que está sendo seguida. Tiago Justus vê Jesus e cai de joelhos, emocionado. Madalena pede para Edissa ajudá-la a se esconder.

Mais notícias