Resumo de Novelas: Laila descobre sexo do bebê que está esperando

Confira os resumos das novelas desta terça-feira (7)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta terça-feira (7):

Rede Globo

Por Amor

Helena e Flávia socorrem Márcia, que teme perder a criança. Meg diz que tem orgulho de ser emergente, o rico que se faz por si mesmo. Isabel diz a Atílio que paquerar outra mulher na sua frente é falta de respeito. Ele tenta terminar com ela e a chama de fria e calculista. Ela lhe pede ajuda. Helena ameaça Wilson de entregá-lo à polícia se Márcia perder a criança. A pedido de Helena, César examina Márcia e diz que está tudo bem com o bebê. Atílio diz a Branca que não aguenta mais Isabel. Branca aproveita para se insinuar para Atílio. Eduarda conta que pode estar grávida em carta à mãe. Helena sonha com Atílio. Ele aparece no estúdio de Helena.

Malhação – Toda Forma de Amar

Rita se desespera com a decisão da juíza, e Filipe lamenta o estado da moça. A família de Lígia comemora a garantia da guarda de Nina. Camelo elogia Raíssa, e Nanda se incomoda. Thiago conforta Rita. Tatoo percebe a aproximação entre Cléber e Anjinha. Carla repreende Raíssa pela demora em voltar para casa. Jaqueline encontra César e comemora a conquista com um beijo em Daniel. Lígia e Joaquim cuidam de Nina. Vânia questiona Jaqueline sobre a procura por sua irmã ao tentar localizar César. Marco comenta com Anjinha sobre Carla. Jaqueline acredita ter encontrado sua irmã. Rita pede ajuda a Guga para se aproximar da família de Lígia.

Órfãos da Terra

Almeidinha pressiona Fauze, que garante não ter atirado em Aziz. Norberto afirma que deseja se casar com Valéria. Bruno e Teresa se mudam para um novo apartamento. Rania enterra uma caixa às escondidas, mas Santinha a observa. Almeidinha confidencia a Miguel que o exame de balística revelou a inocência de Fauze na morte de Aziz. Miguel teme que Rania possa ter tirado a vida do sheik. Sara e Ali sofrem com o término do namoro. Jamil e Laila descobrem que terão um menino. Elias e Missade se desentendem, e ela desabafa com Padre Zoran. Helena pensa em Elias. Mamede visita Bóris. Ali acusa Sara e Abner de terem tramado contra ele. Laila e Jamil se instalam em sua casa. Benjamin se sensibiliza com o sofrimento da mãe. Camila é assaltada. Youssef pede Dalila em casamento e promete tirar a vida de Jamil e Laila.

Verão 90 Graus

João se arrisca para defender Jerônimo. Janaína e João levam Jerônimo, ferido, para o restaurante. Candé atrapalhar a noite de Larissa e Diego. Dandara e Quinzinho ficam surpresos ao constatar que Quinzão e Mainha se conhecem. João alerta Janaína sobre o caráter de Jerônimo. Jerônimo vende seu carro para pagar a dívida de jogo. La Donna se impressiona com as previsões de Madá, ao assistir a uma entrevista da vidente. Dandara desafia Mercedes. Vanessa pede apoio a Jerônimo para ser a apresentadora do show da La Donna na Dr. Spock. Madá fica em êxtase ao ser procurada por La Donna para uma consulta. Jerônimo procura Janaína.

O Sétimo Guardião

Mirtes não deixa Adamastor avisar à polícia sobre a morte de Aranha. Olavo decide aceitar a proposta de Gabriel, e Murilo se preocupa. Luciana não deixa ninguém entrar no cabaré. Mirtes pede ajuda a Padre Ramiro. Nicolau é rude com Rivalda. Afrodite conversa com Bebeto. Marcos Paulo ajuda Valentina. Adamastor conforta Stella. Luz ouve a conversa de Mirtes com Padre Ramiro. Olavo ordena que Sampaio liberte Valentina. Marcos Paulo marca um encontro com Peçanha. Luz explica seu plano para Gabriel, e Judith critica a atitude do guardião-mor. Gabriel, Murilo, Padre Ramiro e Júnior levam o corpo de Aranha para casa

SBT

A Dona

Isabel se surpreende e diz a Benita como ela pode descer ao nível de Ivana, e a aconselha a ser mais prudente e menos passional. Ivana fala ao telefone com Horácio, mas faz Valentina crer que é com José Miguel. Frederico diz a José Miguel que não tema por sua enfermidade, e que está pronto e em paz para morrer, que só teme por sua esposa, e pede que jamais a abandone. Sandra lamenta o fim de seu namoro com Horácio.

O pai diz que aquele relacionamento era apenas um capricho e a aconselha a analisar se realmente estava apaixonada por ele. Valentina, furiosa, vai tirar satisfações com José Miguel por estar “roubando” seus trabalhadores. José Miguel responde que os trabalhadores estão indo por eles mesmos, e que não tem culpa alguma nisso, em seguida sorri, sarcástico, e Valentina assegura que ela mesma vai tratar de tirar esse sorriso do rosto dele. Benita diz a Isabel o quanto gostaria que Valentina e José Miguel se acertassem.

Sandra encontra Ivana saindo do quarto de Horácio e exige uma explicação. Astuta, Ivana diz que só foi pedir um conselho, pois acaba de terminar com José Miguel. Isabel diz a Ivana que se talvez ela tivesse contado tudo que houve entre ela e Alonso, Valentina teria terminado o relacionamento antes de chegar ao casamento. Valentina chega nesse momento e exige que ambas contem o que aconteceu entre Ivana e Alonso.

As Aventuras de Poliana

Roger interrompe o coquetel e todos ficam desconfortáveis. Por conta da chuva, acaba a luz na cidade. Glória desabafa com Branca, e diz que sua memória anda muito ruim. Roger desafia Pendleton na frente de todos, supondo que ele seja o Otto. Waldisney vai à casa de Ciro e provoca Jefferson, que o expulsa. Marcelo confronta Pendleton e hesita em confiar nele. Filipa grava seu vídeo de inscrição para o concurso “Fios Maravilha”.

Branca e Glória contam histórias de seu passado para os jovens que estão na casa. Luisa e Marcelo voltam pra casa, e são surpreendidos por Poliana e João com uma apresentação romântica. Pensando em Vini, Mirela se atrapalha na cozinha e acaba se machucando. O amigo a socorre. Marcelo se declara para Luísa, e ela o rejeita mais uma vez. Waldisney aparece na casa de Dona Branca com flores para Nanci. Luísa, arrependida, aparece de surpresa na casa de Marcelo e os dois finalmente se beijam.

Cúmplices de Um Resgate

Fiorina diz para o padre que irá ligar para o Papa, pois a imagem da santa milagrosa que está na sapataria de sua casa está chorando. O local está cheio de curiosos. O padre diz que precisa ser investigado a veracidade do milagre. Frederico avisa Otávio que irá fazer uma transformação no visual de Rebeca.

Geraldo diz para Joel que o galpão já está seguro para o trabalho da pirataria. Manuela conversa com Joaquim no intervalo do ensaio. Priscila conta que viu os dois conversarem e avisa Regina. Geraldo está preocupado, pois na gravadora estão desconfiados de que um funcionário está vazando as gravações inéditas para a pirataria.

Regina diz para Geraldo que esta desconfiada que Joaquim e as outras crianças estejam envolvidas no resgate de Isabela. Giuseppe e Nico aproveitam a fila na frente da sapataria para ver a santa que chora e assim vender sorvetes para ganhar mais dinheiro.

RECORD

Bela, a Feia

Dinho fica preocupado ao saber que Bela descobriu o desvio de dinheiro. Verônica fica desesperada diante da revelação de Bela, que ameaça contar tudo para Ricardo. Bela conta para Hortência e Luzia que descobriu o caixa dois de Verônica. As duas ficam surpresas. Verônica vai até a mesa de Bela e a trata gentilmente. Guto, Dinorá e Sheyla estranham o tratamento da chefe. Verônica tenta subornar Bela, que se recusa. Verônica provoca Bela ao dizer que Rodrigo vai se casar com Cíntia e que em troca de tudo que ela passou pode devolver o dobro do aumento da secretária e dividir o caixa dois com ela. Bela fica surpresa, mas diz que Verônica nunca irá comprá-la. Bela sai e Verônica pensa em matar a secretária se necessário for.

Luzia tira seu disfarce de Bela e Nelson fica inconformado. Cíntia tenta seduzir Rodrigo, que não mostra muito entusiasmo. Bela festeja a reabertura do boteco. Victor Hugo, Aninha e Lucas decidem fazer uma visita surpresa para animar Bela. Bernardo entrega para Haroldo um plano de mídia para o salão Montezuma. Bela fica emocionada com o carinho das crianças. Luddy, triste, lembra das brigas com Samantha e Armando. Elvira fica irritada ao saber que Magdalena fez o teste para o comercial de Bernardo. Ele tenta se desculpar com a amada. Sheyla aparece no salão e combina um piquenique com Ícaro. Max fica feliz ao saber que vai trabalhar como DJ em uma boate. Dinho fica preocupado ao saber que Bela descobriu o desvio de dinheiro.

Rodrigo e Cíntia estão se beijando quando ele a chama de Bela. Cíntia fica furiosa. Rodrigo tenta se desculpar. Bela conta para Vera que descobriu o caixa dois de Verônica. Vera pede que a amiga tenha paciência e não denuncie ainda. Verônica revela que irá aguardar, mas se Bela aprontar alguma, ela será uma mulher morta. Os investigadores especulam sobre os depoimentos obtidos na Mais Brasil e decidem interrogar Adriano, Verônica e Dinorá novamente. Vera diz que Ricardo não irá acreditar em nada que vá contra Verônica. Cíntia vai embora e Rodrigo fica passado. Samantha e Armando encontram o bilhete de Luddy e se desesperam. Luddy chega no prédio de Juliana e fica irritada ao saber que a amiga viajou inesperadamente. Samantha e Armando, nervosos, ligam para hospitais e amigos de Luddy. Luzia conta para Camila e Natália que Nelson murcha toda vez que ela tira o disfarce. As duas dizem que é difícil, mas incentivam Luzia a não desistir. Bela fica inconformada diante do pedido de Vera, que revela ainda querer ações da holding antes que Verônica depene tudo. Bela fica surpresa mas firma o pacto com a amiga.

Caminhos do Coração

Delegacia é invadida. Irma e Aristóteles implicam um com o outro. Danilo entra e diz que Ruth morreu ao fugir de uma perseguição. Irma fala que Platão quer divulgar as provas que tem contra a Progênese. Machadona ameaça Maria. Escondido, uma presa passa um bilhete para Maria dizendo que presas receberam ordem para matá-la. Taveira fala com Maria e ela chora dizendo que querem matá-la. Maria implora que o delegado a ajude. Taveira volta a propor a Maria que ela fique com ele para receber sua ajuda. Maria nega. Taveira avisa que um policial federal vai procurá-la.

Machadona fala com as presas que a delegacia será invadida. Eric exige que Helga explique porque não vai mais ficar com ele. Ela diz que quer um tempo porque ele é bruto. Eric engrossa e faz ameaças. Helga o enfrenta e Ramon interfere. Eric pára e mostra a foto do homem que eles têm que matar: Platão. Ele propõe o seqüestro de uma das filhas de Platão. Regina e Cleo conversam sobre quem pode ser o mandante dos crimes. Platão liga para Cleo e avisa que está escondido no Guarujá. Ele conta para as filhas que tem um dossiê sobre as experiências de Julia e sobre a Ilha.

Marcelo e Taveira conversam sobre a investigação dos assassinatos. Beatriz e César não acreditam que Marli tenha levitado. Julia faz um discurso no hospital sobre a morte de Ruth e pede calma a todos. Rosana liga para Julia para avisar sobre a morte de Ruth. Julia é fria e Rosana insinua que a médica tem interesse na morte da ex-funcionária. Julia ameaça demiti-la e Rosana pede desculpas. Beatriz pega o telefone e Julia pede a demissão de Rosana. Beatriz fala que César acha que vai virar lobisomem e que Marli diz que o bebê a fez levitar. Pachola sonha que está se transformando em lobisomem.

Guiga chora porque ainda não sabe onde Ângela está. Dino avisa a Pé-de-Cabra que a delegacia está quase vazia. Lucas diz a Cassandra e Janete que sabe que Maria é inocente. Simone fala com Paola e Lúcia sobre seu encontro com Mauro. Bianca diz à Perpétua que está grávida. Dalva pergunta a Beto para quem Sócrates pode ter escrito a mensagem. Fernando tenta beijar Esmeralda, mas ela não deixa. Ernesto avisa a todos que a delegacia está sendo invadida. Ernesto avisa Taveira que os invasores estão indo para a carceragem feminina. O delegado diz a Marcelo que eles precisam ir embora. Maria pede para ir junto porque está sendo ameaçada.

A Terra Prometida

Chaia agradece a Deus por terem provado a inocência de Zaqueu. Pirã conta que Úrsula e Abul estão tentando trair o rei. Adonizedeque fica incrédulo. Tobias se desespera, mas Samara o tranquiliza dizendo que Aruna está morta. Agoniado, Mireu diz que precisa arrumar um jeito de encontrar Ula. Na cozinha do acampamento, Mara encontra outras hebreias e avisa que tem alguém adorando deuses pagãos em Gilgal. A vilã escuta vozes e fica transtornada. Raabe a observa. Adonizedeque desabafa com as caveiras. Mireu encontra Ula e avisa que Úrsula fará algo contra o rei.

Zaqueu diz que alguém flechou Aruna e o culpou. Livana diz estar orgulhosa de Rune. Mara vai até a tenda de Elói e lhe pede desculpas. Ela entrega um cesto de pães e finge, dizendo estar arrependida. Quando ele se vira, a vilã puxa uma faca para golpeá-lo. Aruna tenta sair do quarto, mas é impedida pelos guardas. Antes de esfaquear Elói, Mara é interrompida pela chegada de Raabe. Aruna é levada de volta à masmorra. Ula tenta ampará-la.

Adonizedeque finge não saber de nada e comemora a recuperação de Aruna. Abul se aproxima de Úrsula e avisa que chegou o momento de envenenar o rei. Josué procura Aiúde e diz estar desconfiando de Mara. O líder de Israel avisa que a vilã foi vista por Raabe cultuando as estatuetas. Abul joga o veneno na bebida de Adonizedeque. Mara encontra Aiúde e confessa ter sequestrado o bebê de Raabe. Josué aparece e diz ter ouvido tudo.

Jezabel

Israelitas vão até o portão do castelo e gritam por água e comida. Acabe e Jezabel escutam mas nada fazem. Acabe diz que não abrirá mão de sua água e comida para dar aos israelitas. Jezabel dá uma ordem a Hannibal. Acabe e Jezabel vão até o portão e pedem que o abra. Do lado de fora Emanuel implora que todos voltem para suas casas para não serem mortos. Acabe e Jezabel falam para os israelitas e dizem que a culpa pela falta de água e comida é de Elias. Acabe diz que assim que o templo estiver pronto, Baal e Aserá trarão chuva e fertilidade à terra. Ele ainda diz que o momento não é de segregação e revolta, mas sim de união.

Os israelitas começam a se dividir. Homens israelitas e fenícios estão exaustos, muito magros, sujos, muito suados, trabalham na reconstrução do templo de Baal e do poste-ídolo de Aserá. Acabe fica impressionado com a destreza e a habilidade de Jezabel e diz que o povo a ouviu e foi ajudar na reconstrução do templo. Obadias tenta abrir os olhos de Acabe dizendo que Elias fez isso justamente para mostrar que o Senhor é Deus. Barzilai vai conversar com Queila e fala educadamente que entre as coisas que vieram do castelo para sua casa estão quatro estatuetas de seus deuses. Ele pede permissão para devolvê-las ao palácio.

Queila compreende a fidelidade aos Deus de Barzilai e pede que Dido mande as imagens de volta ao palácio. Dido conta à Jezabel o que aconteceu e ela diz que vai até a casa de Barzilai. Joana implora para Barzilai não contar a seu pai que foi ela quem comprou as estatuetas para Queila. Jezabel chega na casa de Barzilai e pergunta para ele o motivo de não deixar Queila cultuar Baal e Aserá. Barzilai explica que não a proibiu a devoção aos seus deuses, mas apenas que o respeite por cultuar um Deus Único. Jezabel volta ao palácio e faz um pedido a Acabe. Ela pede que Acabe nomeie Hannibal como comandante do exército de Israel, assim ele trará Elias.

Mais notícias