Resumo de Novelas: Laila descobre gravidez de Dalila em “Órfãos da Terra”

Confira os resumos das novelas desta quinta-feira (1º)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quinta-feira (1º):

Globo

Por Amor

Magnólia dança tango com Genésio. Na casa de Helena, Leonardo e Catarina flertam timidamente. Léo começa a se interessar por Cat. Márcia e Wilson interrompem o jantar romântico de Magnólia e Genésio e pedem que eles os acompanhem ao hospital, pois Ritinha está com febre. Oscar volta de viagem. Meg planeja realizar um baile de máscaras. César diz aos pais que vai viajar com Anita. Arnaldo diz a Isabel que é melhor eles se afastarem durante algum tempo. Graças à venda de ações, a empresa tem um grande lucro e todos parabenizam Isabel. Eduarda confessa a Leonardo que ainda ama Marcelo e o cunhado a aconselha a deixar o orgulho de lado. Anita e César vão a um restaurante e acabam encontrando Atílio, Helena, Eduarda, Leonardo e Catarina.

Malhação 

Beto desabafa com Filipe sobre a noite que teve com Meg. Jaqueline se preocupa ao ver Karina junto de Milena. Karina fica encantada com Madureira, e Carla sente ciúmes. Raíssa incentiva Thiago a abordar Jaqueline. Milena dança com Daniel. Rita percebe o incômodo de Jaqueline por ver Milena e Daniel juntos. Camelo ouve Rita confessar para Jaqueline que seu namoro com Guga é falso.

Órfãos da Terra

Jamil e Fauze seguem o carro de Dalila. Padre Zoran decide ajudar Aline a ficar mais perto de Salma. Dalila revela a Laila sobre sua gravidez. Jamil e Fauze socorrem Laila. Benjamin se aproxima de Letícia. Almeidinha tenta fazer com que Robson denuncie Dalila. Gabriel questiona Norberto sobre seus sentimentos por Tereza. Robson aciona Lurdes para enviar um recado a Dalila. Abner começa a trabalhar na pizzaria. Jamil exige que Dalila refaça o exame para comprovar a paternidade do bebê. Com a ajuda de Lurdes, Robson chantageia Dalila.

Bom Sucesso

Almeida procura Nana para falar sobre o balanço financeiro da editora, e ameaça processá-la na Justiça. Silvana Nolasco vai ao Bar do Peter Pan, e ela e Marcos cantam no karaokê. Paloma arruma a casa. Alberto lê para Sofia em sua biblioteca e reage com raiva quando Nana sugere que vendam a editora. Silvana e Marcos passam a noite em um barco. Marcos erra o nome de Silvana, que o joga no mar. Paloma veste um maiô que acha no armário da mansão e dá um mergulho. Marcos e Paloma se trombam no mar. Marcos tenta ser amigável com Paloma. Ramon procura Francisca para saber mais de Alice. Alberto revela à família que tem uma ideia para pagar as dívidas da editora. Eric Feitosa não gosta de saber que a venda da editora será adiada. Diogo se irrita quando Gisele ameaça contar a Nana que ele é seu amante. Alberto avisa a Almeida que pagará os credores. Em Búzios, o alarme da mansão dispara e Marcos corre para ajudar Paloma.

A Dona do Pedaço

Fabiana garante que não conhece Maria da Paz. Chiclete expulsa Leandro da casa de Vivi e Beatriz chama a Polícia. Camilo pede ajuda de Sílvia para obter informações sobre Chiclete. Cosme cobra de Chiclete a sua encomenda. Antero pede que Marlene hospede Leandro. Camilo pede fotos de Chiclete para Téo. Vivi humilha Camilo na frente de outros policiais. Maria da Paz se surpreende com os móveis comprados por Jô. Honorato e Gina roubam o travesseiro de Eusébio. Dorotéia reata o casamento. Stephanie transfere dinheiro para Jô. Fabiana afirma que irá depor a favor de Agno. Cássia sofre com o divórcio dos pais. Marlene pede para Leandro arrumar um emprego. Maria da Paz e Márcio acreditam na justificativa de Jô para suas compras. Régis troca mensagens com Jô. Zé Hélio sugere que Rock se aproxime de Téo. Márcio descobre que Jô mentiu. Chiclete leva Vivi ao parque para tentar cumprir a encomenda.

SBT

A Dona

Cristina exige que Rodrigo a diga se ele anda com outra mulher. Ele responde que ela é muito pouca coisa pra ele, que ela é vulgar e ele, como um homem rico, pode ter ao seu lado a mulher que quiser. No entanto, ele diz que não deixará Cristina totalmente, já que ela poderá ir sempre a sua casa, lavar sua roupa e cuidar da limpeza. José Miguel diz a Valentina que tem certeza que o filho que Ivana está esperando não é dele, já que nunca tiveram relações. Valentina responde que ele deveria se casar com Ivana. José Miguel diz que não saberia o que fazer com todo amor que sente por ela. Valentina e José se abraçam. José Miguel, furioso, diz a Ivana que ela transformou sua vida em um inferno. Ivana diz que ela não desejava ter um bebê, mas aconteceu e esse será um laço que os unirá para sempre. Cristina, chorando, diz a Amparo que Rodrigo a humilhou e que não tem provas de que ele matou Lázaro. Valentina recebe flores de Rodrigo e pede a Maria da Luz que as retire imediatamente de sua casa. José Miguel se surpreende ao saber que o novo dono de suas terras é Rodrigo.

As Aventuras de Poliana

Durval vai até sua casa para conversar com Raquel. Poliana encontra João e os dois são ameaçados pela gangue de Falcão. Expulso da comunidade, Waldisney foge para a casa de Nancy. Marcelo encontra João e Poliana e os três voltam para casa. Pendleton descobre que o endereço de IP do avatar misterioso é na casa de Marcelo. Arlete queima a camisa que Vini iria usar no jantar com os pais de Gabi, e o menino é obrigado a usar uma de seu pai.

Pendleton confronta Marcelo. Poliana desconfia que já ouviu a voz do bandido que a capturou na comunidade. Luca posta um vídeo contando a sua versão do término com Mirela. Marcelo desconfia que alguém esteja usando seu IP sem seu consentimento e jogando Vetherna anonimamente. Lorena escuta a conversa de Luisa e Durval atrás da porta e descobre que eles escondem um segredo de Pendleton. Bento não conta a Ruth que João o tirou do buraco. Vini fica chateado por não ter agradado os pais de Gabriela. Poliana conta para Lorena o que leu na carta de sua mãe. Pendleton incumbe Sara a ficar responsável pela segurança de Poliana a qualquer custo.

Cúmplices de Um Resgate

Os moradores do condomínio veem as fotos e os vídeos de Meire e exigem que a Síndica pague uma multa. Rebeca e Fred recebem as joias e as colocam no cofre. Geraldo contrata um guru espiritual para expulsar o suposto fantasma de Isabela. Manuela fica imaginando se Joaquim gosta dela. Priscila pensa que Joaquim gosta de Isabela (que na verdade é Manuela) por seu estilo de se vestir. Ofelio conta para Isabela sobre o guru. A menina diz que se eles querem falar com o fantasma, eles vão falar. Priscila se veste no estilo roqueira e diz a sua avó que irá desse jeito para a gravadora. Durante uma sessão, o guru pergunta se o “espírito” de Isabela está no local.

Para assustar, a menina responde que sim e que não sairá da casa. Ela pede que Regina desista da herança de seu pai e se entregue à polícia. Regina fica histérica e diz que nunca fará isso. Isabela continua a assustar a casa. Manuela diz para Ofelio que eles precisam dar um jeito de tirar Isabela da mansão. Pedro recupera Dourado e leva para Luís, que recomenda que ele seja devolvido ao haras.

Enquanto isso, Omar passa de carro e vê o cavalo com Luis. Na escola, Omar diz para Mateus que o pai dele é ladrão. Ofelio faz com que Regina o mande para o galpão. Começa a sessão fotográfica na On-Enterprise. Priscila chega no ensaio da banda com seu novo estilo de roupa e mexas no cabelo. O resto da banda desaprova. Durante a sessão de fotos, Tomás, sem que ninguém perceba, pega uma joia e coloca na bolsa de Rebeca. Rebeca, que estava responsável pelas joias, percebe que uma delas sumiu. Navarro deixa Vargas sozinho no galpão. O capanga se distrai e Marina foge. Navarro volta, vê Marina fugindo e corre atrás. Fred chama os seguranças, que encontram a joia na bolsa de Rebeca.

Mateus volta chorando para casa e Luís explica tudo para ele. Otávio pede que Rebeca fique tranquila, pois não duvida dela. Navarro e Vargas continuam perseguindo Marina, mas ela os despista. Priscila pergunta pra Joaquim se ele gostou de sua roupa. O menino diz que o estilo não combinou muito com ela. Marina pede carona para um caminhoneiro que estava indo para o interior.

RECORD

Bela, a Feia

Bela fica em pânico ao ver Ataulfo e Dinho. Max, Elvira e Clemente estão ansiosos para que a surpresa chegue. Vera tenta acalmá-los. Dinho e Ataulfo, inquietos, aguardam o aparecimento de Bela. Os dois quase vêem Bela, que sai correndo com medo. Vera não entende o motivo de tanta demora. Bela, desesperada, liga e explica a situação para Vera, que fica preocupada. Vera pede que Bela volte para Teresópolis e diz que vai denunciar Dinho e Ataulfo à polícia. Bárbara e Adriano discutem por conta das falcatruas de Ataulfo. Vera denuncia que Ataulfo e Dinho estão na Gamboa. Adriano teme que alguém descubra o desfalque. Já Bárbara manda o filho criar uma intriga e ainda avisa que se a mesada for cancelada, Adriano irá para a cadeia. Vera não sabe o que dizer para a família Palhares. Márcia conta para Rodrigo sobre a denúncia. Douglas recebe a confirmação de que os suspeitos estão mesmo na Gamboa.

Hortência pressiona Luzia para descobrir se ela tem se passado pelo fantasma de Bela. Clemente fica constrangido quando Max e Elvira desistem de esperar a surpresa de Vera. Bárbara fica chocada ao ver o DVD de Clemente.Clemente tenta descobrir qual a surpresa de Vera, que,constrangida, pede que ele espere um pouco mais. Dinho e Ataulfo se apavoram ao verem os policiais se aproximarem. Eles se escondem. Dinho dá partida e foge. Os policiais vão atrás.

Vera comemora a perseguição. Ela, carinhosamente, diz que a surpresa pode não chegar e Clemente se conforma. Ataulfo atira em direção aos policias, que pedem reforço. Sheyla, Guto e Dinorá lamentam o atraso dos salários. Ícaro volta a incentivar Magdalena a procurar um namorado na internet. Max estranha o tempo em que Jacinto fica no computador, mas ela diz estar procurando Bela. Bela sofre ao lembrar que não conseguiu encontrar sua família. Verônica fica tensa ao ler que Dinho é foragido da polícia. Cinta e Vanda discutem por conta de Adriano.

Vera consola Bela e diz que a polícia está atrás dos dois. Bárbara fica ainda mais irritada quando descobre que as joias são falsas. Ataulfo continua a atirar nos policias. Dinho está apavorado. Mais um carro policia começa a perseguir a dupla. Rodrigo está ansioso pela prisão de Dinho e Ataulfo. Cíntia fica chocada ao saber que os salários estão atrasados e que a situação da Mais Brasil não é nada boa. Dinho e Ataulfo estão apavorados com a perseguição. Vera fica indignada ao saber que os salários da agência estão atrasados. Vera pede ajuda de Bela para checar os balancetes da Mais Brasil. Cíntia discute com Adriano por causa da empresa, mas acaba cedendo à sedução. Bela fica atônita ao ler os balancetes. Dinho e Ataulfo entram em uma rua sem saída. As viaturas se aproximam. Os dois estão desesperados. Vera fica perplexa ao ver a gravidade da situação financeira da Mais Brasil.

Caminhos do Coração

Vlado morde o pescoço de Júlia. Marcelo e Maria não sabem para quem devolver a mala e ficam preocupados. Taveira fica furioso pelo fato de Marcelo e Maria terem fugido, mas comemora ao receber a ordem de prisão de Pepe e Ana Luz. Fernando pede para dar aula no circo, mas Pepe avisa que ele só continuará trabalhando se mandar Juanita embora. Vlado e Júlia discutem. Ele fica nervoso e consegue se soltar da cama. Os dentes do mutante crescem e ele ameaça Júlia e Beatriz, que ficam apavoradas. Guiga diz para Érica que irá à delegacia prestar queixa contra Júlia, por causa do sumiço de Leonor. Noé fica preocupado por achar que o bicho fugiu da armadilha, quando um lobisomem quebra a porta do barraco onde ele está, deixando-o assustado.

Gúdi é levado para cela e chora. Altina e Vavá chegam à casa de Simone e ela se assusta ao ver os dentes do menino. Ramon fica nervoso ao ver Eric maltratar Helga e começa a se transformar em lobisomem. Eric aponta sua arma para Ramon e ameaça atirar, caso ele se aproxime. Vlado morde o pescoço de Júlia e Beatriz fica apavorada. Helga implora para Eric não atirar e ele a empurra, deixando-a cair junto a Ramon. Eric aponta a arma para os dois, ameaçando-os. Amália fica nervosa com Rodrigo por eles estarem namorando escondido e diz que ele inventou esta história só para enganar Célia. Vlado larga Júlia e mostra os dentes para Beatriz, que recua com medo. O mutante-vampiro consegue alcançá-la e ela tenta pegar o spray para jogar nele, mas Vlado a derruba no chão.

Beatriz não consegue alcançar o frasco, mas põe os dedos nos olhos de Vlado, que a solta por um instante. Aristóteles tenta consolar Irma, que está arrasada por causa de Cléo. Marcelo liga para casa e Dalva conta que Pedreira acreditou na história dos mutantes e irá ajudá-lo. Tati fala com Marcelo e fica emocionada. Janete discute com Cassandra e Mauro tenta acalmá-la. Lucas chega, todo feliz, por causa do namoro com Célia e Cassandra faz um escândalo, deixando todos perplexos. Lúcia e Danilo chegam ao apartamento de Simone e se assustam ao ver Vavá, que mostra os dentes e rosna para eles. Marcelo e Maria observam a mala com os diamantes e os dólares, quando ouvem batidas na porta. Os dois olham para a porta desconfiados.

Topíssima

José diz achar que Lara seja sócia de Taylor pois já os viu conversando. Sem Noção diz que irá procurar o reitor para evitar que Vitor invente algo. Elisabete acredita na versão contada por Vitor e é questionada por Minha Flor. Sem Noção chega com Nelson na faculdade e pede para falar com o reitor. Vitor seduz Elisabete. Paulo Roberto se recusa a receber Sem Noção e seu Nelson. Sophia percebe e os recebe. Angélica conta para Lara sobre o pedido de Sophia. Antonio chega e Lara aproveita para contar sobre o acordo de casamento que firmou com a filha. Sophia ouve Sem Noção e diz que não deixará que ele e seu Nelson sejam prejudicados. Ela chama Paulo Roberto e diz que o verdadeiro namorado de Jandira era Vitor.

Os alunos pensam em uma forma de provar que Vitor é culpado. O rapaz se aproxima dos estudantes e pede para falar com Rafael. O filho do reitor se recusa a conversar com Vitor e avisa que a guerra entre eles está declarada. Sophia diz que Paulo Roberto precisa ajudar Rafael nessa. Ele concorda, mas Sophia acaba brigando. André fica irritado ao ver Edevaldo defendendo Sophia. A filha de Lara discute com Paulo Roberto. O reitor chama Vitor em sua sala e é direto. Ele o acusa de ter enganado a todos. Antonio chega até a universidade, se encontra com Sophia e diz estar decepcionado. Ele avisa que já sabe do trato feito com Lara para ela se casar em menos de um ano para não perder a presidência.

Jezabel

Joana está toda suja, decadente e encontra Adad. Joana pergunta por Sidônio. Adad mente e diz que Sidônio morreu. Adad humilha Joana. Raquel e Queila preocupadas porque não veem chegar da guerra Davi, Barzilai e Baruch. Milena fica feliz ao avistar Miguel que sobreviveu a guerra e corre em sua direção. Baruch e Barzilai chegam também e abraçam Queila. Jezabel pergunta a Odabias sobre Acabe e ele diz que o rei não sobreviveu. Acazias ouve a notícia da morte do pai. Jorão diz à Jezabel que a profecia de Micaías se realizou. Jezabel olha para ele com desprezo. Obadias dá a notícia da morte à Aisha e Laila.

Anaid mente para Sidônio e diz que Joana foi embora. Hannibal diz a Adad para não contar o paradeiro de Joana e que ela está se prostituindo próximo ao açude. Jezabel ordena que Hannibal prenda Zedequias. Zedequias pede abrigo nas casas do bairro mas é capturado a tempo pelo general Hannibal. Naamã comemora a vitória contra Israel e diz à Samira que não lembra de ter visto Miguel na guerra. Samira fica triste. Sidônio diz que amava Joana e Adad contém o riso. Jezabel expulsa Aisha e sua filha do palácio. Getúlia encontra Hannibal e Anaid aos beijos no aposento do templo. Getúlia diz a Hannibal que Jezabel está a sua procura. Hannibal pede à Getúlia que não conte a rainha o que viu.

Mais notícias