Resumo de Novelas: Júlio deixa orgulho de lado e decide pedir dinheiro à mãe

Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (21)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (21):

Globo

Avenida Brasil

Suéllen sabota o sapato de Tessália antes do concurso. Carminha compara Ágata a Rita. Nilo vê Nina sair da casa de Lucinda e fica curioso em saber quem é aquela jovem mulher. Tessália cai na passarela, mas consegue vencer o concurso. Noêmia conta a Cadinho que comprou um apartamento para os dois no Rio de Janeiro. Paloma se esconde de Alexia no shopping. Nina encontra Ivana e se oferece para trabalhar como cozinheira na mansão de Tufão. Carminha reclama da comida de Janaína. Monalisa repreende Iran por paquerar Tessália.

Jerônimo conta para Nilo que o nome da mulher que saiu da casa de Lucinda é Rita. Carminha se surpreende quando Ivana avisa que contratou uma cozinheira para trabalhar na mansão. Suéllen arma um plano para evitar que Diógenes a demita. Alexia não resiste aos encantos de Cadinho. Lucinda encontra o recibo dos aluguéis pagos do apartamento de Nina. Jorginho se desculpa com Carminha. Diógenes garante que seu filho será a revelação do Divino Futebol Clube. Nina chega à mansão de Tufão. Jair encontra Tessália e os dois se desentendem. Nilo pergunta por Rita para Lucinda. Ivana apresenta Carminha a Nina.

Malhação 

Isaura conta a Rui sobre o parto de Rita, e afirma que a filha dela morreu a caminho do hospital. Milena comemora a chance de se mudar para Caxias com César. Ivete sugere ser a empresária de Nanda e Raíssa, mas Carla rejeita a ideia. Daniel pensa em denunciar a cobrança irregular de água para a polícia. Raíssa comenta que perdeu o caderno de poesias de Camelo, e Nanda disfarça. Beto e Meg se beijam, mas o rapaz a evita. Marco e Carla namoram. Thiago reprova o figurino de Raíssa para o show. Marco dá um anel para Carla. Anjinha sente ciúmes de Nanda e Cléber. Nanda convida Cléber para ser seu produtor. Rui diz a Rita que não acreditou na história contada por Isaura.

Éramos Seis

Inês faz um desenho dela, Shirley e Afonso juntos e Shirley se sente culpada por querer ir embora com João. Lola reclama que Júlio deve se atrasar para chegar em casa no dia da festa de Isabel. Júlio chega em casa bêbado e após discutir com Isabel, Lola e Alfredo, derruba a mesa de doces e acaba com a festa da filha. Zeca tenta entrar no quarto de Olga e é pego por Dona Maria. Almeida e Clotilde pensam um no outro. Shirley lembra de seu encontro com João. Júlio acorda durante a noite e decide remontar a festa de Isabel. Passam alguns dias. Júlio vai ao banco pagar a prestação da casa.

Bom Sucesso

Nana tira satisfação com Paloma, achando que a costureira contou a Diogo sobre a gravidez. Gisele insinua a Diogo que ele é estéril. Alberto convida Paloma e a família para passar o Réveillon na mansão. Paloma discute com Ramon, que não aceita passar o Ano Novo na casa de Alberto. Mário avisa a Marcos que pode ser o pai do filho de Nana. Nana convida Eugênia para passar o Réveillon na mansão. Nana deixa clara a Mário sua decisão de manter o casamento com Diogo. Marcos fica sabendo que Paloma e Ramon não estão mais juntos.

A Dona do Pedaço

Evelina sugere que Jô deixe o país com Téo. Adriano e Lygia insistem em vender os suplementos alimentares para Beatriz. Otávio presenteia Sabrina com o flat em que mora. Sabrina e Sávio armam contra Otávio. Agno aconselha Otávio. Beatriz lamenta com Vivi sobre o comportamento de Zé Hélio. Vivi explica a Chiclete o plano de Otávio e o rapaz não aceita que a amada abra mão de sua carreira. Régis insinua a Antero que Jô pode ser a culpada das mortes de Jardel e Lucas. Rock repreende Abdias por não estar inteiro nos treinos. Eusébio e Dorotéia hesitam em contar a Maria da Paz sobre Matilde. Linda desconfia de Berta. Evelina mente para Camilo e Yohana e Matilde a questiona. Abdias bebe novamente. Márcio flagra Kim com Paixão. Maria da Paz é prejudicada por concorrente durante o Best Cake.

SBT

A Que Não Podia Amar

O delegado diz a Rogério que Maria já deu seu depoimento assumindo o crime, mas mesmo assim vai iniciar uma investigação. Cinthia se preocupa com o que ele possa descobrir. Bruno diz a Maria que no caso de homicídio, a pena é de vinte a trinta anos e não há direito a fiança. Rogério responsabiliza Cinthia por tudo que está acontecendo e pergunta se realmente foi Maria, ou se ela assumiu a culpa para protegê-la. Cinthia dizendo-se ofendida responde que não pode acreditar que o irmão tenha alguma dúvida de quem matou Elias. Rogério diz conhecer muito bem as duas para ter certeza que Maria não seria capaz de cometer um crime. Astuta, Rosaura arma para que Maria confesse que assumiu o crime para defender a filha. Rosaura diz a Maria que não consegue entender porque assume um crime para defender Cinthia que sequer a reconhece como mãe. Maria diz a Rosaura que tem certeza que sua filha a ama. Hugo diz a Rogério que os trabalhadores deixaram a fazenda para trabalhar no Rancho “A Negra”. Gustavo leva Cinthia à força para ver a mãe. Maria percebe que ela foi contrariada e pede a Gustavo que a leve embora. Rosaura diz a Bruno que foi Cinthia quem matou o capataz. Rogério critica Vanessa por ter levado seus empregados para trabalhar no Rancho “A Negra” e a acusa de ser cúmplice de Bruno. Vanessa conta que foi Elias quem os convenceu a trabalhar para ela em troca de dinheiro. Ana Paula confirma a história de sua irmã e conta a Rogério que Jacinto lhe disse que Elias falou aos empregados que seriam demitidos, por isso foram trabalhar no Rancho. Bruno diz a Cinthia que já sabe que foi ela quem matou Elias e a pressiona a exigir que Rogério lhe entregue sua parte da herança e se una a ele e Vanessa. Caso contrario, ele dirá ao delegado que ela é a verdadeira assassina de Elias. Ulisses diz a Márcia que está se esforçando para que o casamento volte a ser como antes, mas não consegue ao vê-la sofrer pela morte de Elias. Bruno diz a Vanessa que vão conseguir ganhar de Rogério a venda do leite assim como fizeram com Cingapura.

As Aventuras de Poliana

Lindomar supera a vergonha e arrasa no show do CLP. Waldisney aparece na casa de Nancy com um buquê de flores e pede a ela uma nova chance para reconquista-la. Roger conhece Ester na casa de Pendleton. Durante o show na padaria, Lindomar se atrapalha e acaba caindo do palco. Branca fica enciumada com a aproximação de Glória e Antônio. Desconfiado, João pergunta a Marcelo o motivo de Poliana ter que fazer os exames. Mirela admite a Vini que sente ciúmes quando ele está com Gabriela. Fernanda, Durval e Luisa chegam em casa e se deparam com uma enorme bagunça. L

uisa não consegue encontrar as jóias de sua mãe, e suspeita de que alguém tenha entrado em casa para rouba-las. Ester conta a Pendleton que Lorena sente ciúmes de sua amizade com os meninos do Clubinho. OTTO envia a escola diversos aparatos tecnológicos para ajudar com a limpeza e organização. João conta a Bento, Kessya e Luigi sobre os exames de Poliana, e os amigos da menina pensam que ela pode estar com alguma doença. Filipa escuta a conversa e espalha o que ouviu. Os meninos do Clubinho pedem desculpas a Lorena, mas as coisas não saem como eles esperam. Luisa desconfia de que Waldisney tenha roubado as jóias de sua mãe durante o show de Lindão.

Cúmplices de Um Resgate

Omar acha Manuela muito inteligente para uma garota do interior. Leticia pensa que Geraldo havia deixado um bombom e uma flor para ela. A secretaria deixa um cupcake na sala de Geraldo, que diz que ela está confundindo as coisas e que não deixou nada para ela. Leticia passa a achar que foi Arthur que deixou os presentes. Safira busca Priscila na gravadora. A menina diz que gosta de Joaquim, mas Safira aconselha a filha a não se importar tanto com garotos e ser mais independente. Isabela procura roupas no armário de Manuela para tentar montar um look menos caipira. Regina obriga Manuela a limpar toda a mansão como castigo por ido no escritório dela. Frederico acaba contando para Otávio que Safira que armou para Rebeca se encontrar com as ex-namoradas dele.Regina manda Manuela parar de limpar a casa, pois ela está feliz e isso lhe irrita. Safira chega em sua sala e se depara com Otávio, que pergunta se ela não tem nada para lhe contar. Otávio demite Safira. A mulher implora para não ser mandada embora e pede perdão. Otávio diz que essa será sua última oportunidade e que terá tratar Rebeca muito bem.

RECORD

Caminhos do Coração

Perpétua se depara com o sapo-bufo gigante. Ela fica apavorada e lança um raio contra o bicho. Perpétua sai correndo e Vlado vai atrás dela. Teófilo termina a jangada. Vavá avisa que não vai embora da ilha sem Pachola. Cris aparece, enfeitiçado, e conta que fez uma viagem pelo fundo do mar com Iara. Maria abraça Marcelo e Tati fica com ciúmes. Pedreira avisa Marcelo que irá invadir a ilha e que Beto foi convocado. Danilo desabafa com Regina, que diz saber que ele é gay e o aconselha a desistir do casamento. Marcelo diz que também gostaria de ir à ilha, mas Pedreira avisa que não poderá colocá-lo na missão. Eugênio vê a lista dos mutantes perigosos que conseguiram fugir e diz que os mais poderosos são Draco, Meduso e Iauaretê. Júlia manda Eugênio trancar todas as portas do laboratório. Minotauro conta que seus chifres enxergam mais que os olhos e diz estar sentindo uma energia negativa saindo de Pachola. Ele aponta seus chifres para Pachola, que começa a se transformar em lobisomem. Pachola se transforma em lobisomem e Minotauro foge.

Gór diz para Rodrigo que ele é um mutante, pois tem o poder de hipnotizar e seduzir as pessoas. Ele não acredita, mas Gór conta que Júlia criou um mutante parecido com ela e que possui também genes de coelho. Gór explica que ele precisa desenvolver seu poder e ele fica com olhos hipnóticos. Os dois se beijam. Bento e Teresinha perguntam se Lúcia já decidiu sobre o casamento e ela confessa que está confusa. Lúcia avisa que irá aproveitar seu dia de noiva. Lucas sugere que Célia alugue um quarto na casa de Simone. Ângela e Clara contam para Érica que viram um homem com olhos vermelhos. Hélio diz que está procurando uma amiga chamada Felina. Carvalho vai à casa de Gúdi acompanhado de Juliano e conta que o rapaz tem a prova de sua inocência. Taveira diz para Dino que enquanto Maria não aparecer, irá resolver seu problema de outro jeito. Ele liga para Helga e fala que quer encontrá-la o mais rápido que puder.

Topíssima

Minha Flor pedala na rua, sem perceber que está sendo seguida. O carro então acelera e a atropela. Ela fica caída no chão, desacordada. Sophia tem um pesadelo. Ela sonha que está comendo muita comida e fica muito gorda. Ela come exageradamente até que explode. Minha Flor é socorrida. Um rapaz passa e tira uma selfie com ela desacordada. Lady Loren interage com Trombada. Em conversa com Graça, Pedro reclama da atitude de seu filho. Lara sofre com o sumiço de Lady Loren. Andrea fala mal de seu pai biológico e Dagoberto sente. Mão de Vaca descobre que Minha Flor foi atropelada. Gabriela fica triste sem ter notícias do irmão. Beatriz diz que Rafael não gostaria de morar com o pai. Clementina é amparada por Canarinho.

Paulo Roberto conversa com Beatriz e diz que quer dar uma verba para ajudar a reconstruir o Prato Cheio. Ela fica desconfiada. Bruno diz que Paulo Roberto pretende ajudar a reconstruir o restaurante de Mariinha. Zeca diz que Antonio não iria aceitar. Sophia deliria e enxerga comida na mata. Antonio assa uma cobra e ela acaba gostando do sabor. Os estudantes da república vão para o hospital. Edison encontra Andrea na república. Andrea discute com Lara pelo telefone. Sophia devora a carne da cobra. Mão de Vaca muito preocupado com a namorada, diz que, segundo testemunhas, não foi um acidente, mas um carro sem placa atingiu Minha Flor com tudo. Ele desconfia de Lara. Todos se espantam. Yasmim tenta esconder o pavor de Pedro. Antonio e Sophia discutem a relação. Fernando escuta Pedro falando sobre o assassinato de Minha Flor. O menino diz que não quer continuar com eles. Pedro fica furioso e o ameaça. Bruno chega ao local e vê tudo.

O Rico e o Lázaro

Zac chega, acerta um soco em Fassur e protege Joana. Ebede-Meleque revela à Gadise que se tornou eunuco. Ravina aconselha Matias. Zac tenta acalmar Joana. Matias procura pela sua amada no palácio. Ebede diz que ainda ama Gadise. Eles são surpreendidos com a chegada de Matias. Evil-Merodaque discute com Shamiran. Nervosa, Gadise dispensa Matias. Samira e Talita são apresentadas aos familiares de Ravina. Sammu-Ramat agradece a Beroso por emprestar o escravo Lobo de Judá. Lior percebe o interesse da sacerdotisa em Asher. Rebeca encontra Hurzabum e apresenta Dana ao rapaz. Sammu-Ramat humilha Shag-shag.

Ravina estranha o hematoma de Fassur. Joana ampara Ebede-Meleque. As escravas hebreias, Lia e Naomi, chegam à Babilônia. Daniel reencontra os sábios e comenta sobre o encontro com Lia. Matias estranha o comportamento de Gadise. Ebede agradece o apoio de Joana. Amitis gosta de conversar com Shamiran. Neusta incomoda os nobres no palácio. Sammu-Ramat avisa à Kassaia que o encontro secreto acontecerá nesta noite. Evil pede para falar com Joaquim. Nitócris sente ciúmes de Amitis com Shamiran. Evil se abre com Joaquim. Nabonido lê as poesias que fez para Nitócris. Nabucodonosor reclama da fraqueza do filho e Nebuzaradã sugere uma caçada. Alguns guardas chegam ao alojamento de escravos para buscar Asher.

Perdeu um episódio? Veja AQUI os resumos dos últimos capítulos das principais novelas da Globo, SBT da Record.

Mais notícias