Publicidade

Resumo de Novelas: Judith enfrenta Gabriel e vai embora do casarão

Confira os resumos das novelas desta sexta-feira (10)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta sexta-feira (10):

Rede Globo

Por Amor

Márcia diz a Flávia que Wilson ainda não aceita o filho. Isabel conta a Arnaldo que terminou com Atílio. Ele a convida para comemorar o fim do caso. Branca aparece no flat de Atílio, uma surpresa noturna.

Lídia dá um escândalo com Orestes por ter feito Sandrinha faltar à escola e cai em prantos. Arnaldo tenta consolar Isabel e ela diz que não está se sentindo mal. Branca tenta demover Atílio da idéia de namorar Helena, fazendo chantagem emocional. Diz que sua mulher, Alice, morreu em seus braços e pediu para que ela cuidasse dele. Branca revela que Alice disse, ao morrer, que só ela, Branca, poderia um dia se casar com Atílio. Ela o obriga a beijá-la. Branca manda Atílio para Buenos Aires, para afastá-lo de Helena.

Malhação – Toda Forma de Amar

Filipe impede que Rita se aproxime de Nina, mas não consegue evitar seu encantamento pela moça. Guga repreende Rita. Jaqueline conta para Raíssa que gostou de Irina. Anijnha lamenta com as amigas o chute que deu em Cléber. Filipe alerta Cida sobre pessoas que queiram se aproximar de Nina. Raíssa e Jaqueline armam para que Anjinha e Cléber se encontrem, e os dois se reconciliam. Camelo anuncia que se apresentará em um evento com Raíssa. Madureira faz uma proposta a Camelo. Jaqueline garante a Vânia que não contará a Irina que é sua irmã. Peixoto interrompe o evento em que Camelo iria se apresentar com Raíssa. César flagra Jaqueline com Irina. Cléber e Anjinha se beijam. Marco pede a Rita que confirme a identidade do sequestrador de Zé Carlos.

Órfãos da Terra

Todos vibram com o nascimento de Raduan. Teresa conforta Bruno. Ali chora ao pensar em Sara, e Mamede tem esperanças de que o neto aceite se casar com uma palestina. Eva anuncia que Davi não corre mais risco de morte. Dalila expulsa Youssef de sua casa, e afirma a Fairouz que se vingará de Jamil e Laila. Zuleika recusa a proposta de casamento de Almeidinha. Missade questiona Elias sobre Helena. Bruno decide viajar para a Europa, e avisa a Laila. Valeria exige que Norberto se case com ela. Rogério explica a Faruq e Letícia como o médico pode validar seu diploma no Brasil. Tomás e Cibele se unem para reunir Almeidinha e Zuleika. Laila garante a Jamil que jamais se envolverá com Bruno. Fairouz se assusta ao saber que Dalila acompanha os passos de Laila e Jamil. Zuleika e Almeidinha se beijam. Mamede apresenta Latifa a Ali. Padre Zoran batiza Raduan. Jamil e Laila recebem um cartão de Dalila.

Verão 90 Graus

Janaína explica a La Donna e a Madá que sabotaram os doces. Jerônimo se oferece para ajudar Janaína, sob os olhares desconfiados de Otoniel e Herculano. Diego ouve Quinzinho comentar com Candé que vetou a participação de Dandara no show de La Donna. Jofre avisa a Lidiane que Manu sumiu. João e Manu conseguem se libertar. Manu chega a tempo para apresentar o show de La Donna. Figueirinha diz a Mercedes que o plano não deu certo e ela se irrita com o sucesso de Janaína. João alerta Janaína para não criar expectativa em relação a Jerônimo.

O Sétimo Guardião

Judith discute com Gabriel. Gabriel comenta sobre a marca de nascença dos guardiães-mor, e Feijão tenta disfarçar a preocupação. Marcos Paulo encontra Peçanha. Stella, Stefânia e Adamastor descobrem que Aranha foi vítima de uma emboscada. Luz, Feijão e Murilo são nomeados guardiães. Feijão pede para passar a noite na gruta da fonte. Rivalda ofende Diana, e Afrodite manda que ela saia de casa. Luz conta para Júnior e Sóstenes sobre a reunião dos guardiães. Valentina reclama por não ser uma guardiã. Rivalda é atropelada por Olavo. Feijão encontra a passagem para uma gruta secreta.

SBT

A Dona

Valentina beija José Miguel e ele, feliz, diz que com um beijo desses qualquer um ganha ânimo para a vida e que nem se quisesse conseguiria morrer. Valentina crê ser uma brincadeira de José Miguel e diz que ele está fingindo estar mal só para ganhar um beijo seu. Ele confirma.

Ele diz a Felipe que não quer que Valentina saiba, mas na verdade ele realmente se sente muito mal. Felipe diz a José Miguel que a bala não atingiu nenhum órgão interno, mas que ele perdeu muito sangue e pode contrair uma infecção. Leonor fica angustiada com a falta de notícias de José Miguel.

José Miguel diz a Valentina que sua família deve estar muito preocupada com ele. Valentina diz que vai mandar avisá-los. José Miguel brinca que talvez eles estejam pensando que os dois fugiram juntos.

Valentina diz que não vê nenhuma graça em seu senso de humor. O delegado mostra sua arma a Rodrigo e diz que ele está detido pelo desaparecimento de José Miguel. Felipe diz a Leonor que, acidentalmente, Valentina feriu José Miguel. Leonor ao ver Valentina, garante que ela mesma vai se assegurar que Valentina apodreça na cadeia e exige que ela saia imediatamente de perto de José Miguel. Valentina diz a Leonor que faça o que fizer, não sairá do hospital até ter certeza que José Miguel está fora de perigo e bem. Valentina se declara culpada pelo disparo acidental a José Miguel e é detida pelo delegado.

Ela ainda inocenta Rodrigo do ocorrido. Rodrigo repreende Cristina e a diz que deixe de pedir favores em seu nome e, se Valentina seguir se metendo em seus problemas, se dará muito mal.

As Aventuras de Poliana

Jefferson conta para Gui que está arrependido de dedurar Luca para a diretora, já que não tem certeza de que ele viralizou o vídeo. Fernanda e Durval vão à escola para conversarem sobre a educação das filhas. Ciro aconselha Roger a parar de investigar Pendleton. Guilherme pressiona Filipa a confessar que ela viralizou o vídeo de Ruth e ameaça contar a verdade no lugar dela. Mirela e Jeff vão à casa de Luca e o menino pede desculpa por ter dito à diretora algo que não tinha certeza. Afonso, deprimido, pede para Hugo levá-lo à casa de Luísa. Yasmin tenta falsificar a assinatura de Claudia na advertência que levou da escola e a mãe descobre tudo.

Afonso diz à Luísa que só vai melhorar se ela voltar para ele. Marcelo chega. Ruth envia um teclado de presente para Bento. Luísa manda Afonso embora de casa e ele diz que só se Marcelo for primeiro. Gabi vê o corte na perna de Mirela e o Galo na cabeça do Vini, desconfiando de que os dois tenham se machucado juntos. Débora, sem avisar, vai à casa de Marcelo e cozinha para ele. João chega e a acusa de roubar o bilhete de Luísa. Marcelo volta à casa de Luísa e tenta se acertar com ela. Claudia desabafa com Joana sobre não estar aguentando a situação de Fernanda na casa de Durval. Marcelo chega em casa e Débora se humilha para voltar com ele. Ciro entrega um pen drive com um segredo para Lindomar e pede para ele guardar em um local seguro. O projeto ultrassecreto de Pendleton está quase concluído.

Cúmplices de Um Resgate

Safira vê Rebeca usando os sapatos novos que chegaram para a coleção da empresa, mas que foram cedidos por Frederico. Safira surta e grita com a mulher. Otávio aparece e diz que ela pode ficar com o sapato. No escritório, Safira discute com Otávio. Frederico aparece e explica o que aconteceu. No vilarejo, as pessoas se revoltam ao saber que a santa não chorava. Manuela espera seus amigos entrarem em ação para fazer o seu resgate. André e Isabela, disfarçados de escoteiros conversam com Navarro na porta da mansão. O capanga lembra que o menino esteve lá no dia em que Isabela desapareceu.

As crianças fogem da porta da mansão de Isabela. Nico entra na sapataria todo sujo e conta sobre a revolta da população. Fiorina fica triste, mas o padre conforta a todos com palavras sobre o ocorrido. Arthur conta para Geraldo que está muito feliz, pois a polícia montou uma operação para descobrir sobre a pirataria. Geraldo entra em desespero e assim que sai da gravadora manda todos saírem do galpão e esvaziarem as provas.

RECORD

Bela, a Feia

Adriano chantageia Bela. Bela fica chocada ao ver Dinho. Ele foge e Bela vai atrás, mas é em vão. Dinho desaparece e Bela fica perplexa ao perceber que ele não morreu. Bela conta para Vera que viu Dinho. Vera fica assustada com a notícia. Bela diz que está fingindo ser amiga de Verônica e Vera fica preocupada que a vilã apronte alguma coisa contra Bela. Ela pede que Bela acabe com a farsa, mas ela se recusa e diz que pretende pegar muitas provas contra Verônica. Sheyla e Ícaro são picados por formigas durante o piquenique. Clemente recebe Bárbara, que diz que continua desconfiando de que Adriano seja o culpado.

Hortência e Luzia ficam chocadas quando Bela diz que viu Dinho. Adriano chantageia Bela para descobrir o que ela sabe de Verônica em troca de seu diário. Dinorá conta para Guto que Adriano está irritado por ter sido convocado a depor mais uma vez. Dinho conta para Ataulfo que encontrou com Bela no meio da rua.

Ataulfo diz que Bela está tramando algo contra Verônica, mas Dinho não acredita. Guto e Dinorá estranham cada vez mais o tratamento cordial entre Bela e Verônica. Magdalena se super valoriza por ter sido a escolhida para o comercial e Elvira não consegue disfarçar os ciúmes. Armando reclama de Clemente, mas Samantha o defende. Luddy volta para casa e os pais comemoram. Ricardo diz que Vera está fazendo várias exigências para assinar o divórcio.

Verônica pressiona e diz que se Ricardo não se separar, irá perdê-la. Diego revela a Diogo que está seduzindo Verônica. Diogo convida Diego para voltar a morar em sua casa. Rodrigo diz ter recebido convite para trabalhar na Pequena Orquestra e Cíntia o critica. Vanda fica cismada ao perceber que Rodrigo está distante. Elvira mente para Bela e diz que não está com ciúmes de Magdalena. Ariosto conta que Vera está pedindo ações da Mais Brasil para assinar o divórcio. Cíntia fica incrédula e deixa Rodrigo irritado. Vanda apoia a amiga. Bela conta para Elvira que viu Dinho. Ela diz que nunca acreditou que os dois tivessem morrido realmente. Elvira pede ainda que a irmã tome cuidado, já que Ataulfo pode tramar algo contra ela. Hortência elogia Bela para Vera, que diz estar com medo de Verônica se vingar de Bela. Dinho fica com medo ao se lembrar que Bela o reconheceu. Ataulfo diz que vai se livrar de Bela porque o cerco está se fechando contra os dois.

Caminhos do Coração

Pé-de-Cabra diz a Marcelo que vai matá-lo. Marcelo se joga pelo buraco da grade e segura na corda. Maria corre e Marcelo diz que ela não pode fugir porque está presa e corre atrás dela. Marcelo a alcança e anuncia a prisão. Maria implora que ele não a leva de volta à delegacia. Ele diz que pode testemunhar a favor para que Maria fique em um local seguro, mas ela diz que não há lugar seguro para ela. Marcelo não aceita. Maria dá uma cotovelada nele com força e foge novamente. Lúcia conta para Paola que Simone está com câncer, mas esconde de todo mundo porque não quer falar sobre esse assunto.

Lúcia diz a Paola que acha que o diagnóstico está errado porque Simone está muito bem. Simone chega usando o vestido novo e desce para se encontrar com Mauro. Simone e Mauro se cumprimentam. Marcelo quase alcança Maria e insiste que ela desista de fugir. Ela diz que não volta para a prisão, volta a correr e entra em um táxi. Rodrigo provoca Danilo e apanha do irmão. Regina e Cleo separam os dois. Teófilo tenta acalmar Rosana e diz que agora toda a família está correndo risco.

Teófilo propõe que eles fujam, mas Aquiles diz que não vai já que é indestrutível. Ele coloca a palma da mão sobre uma vela. Clara diz para Guiga que sente que a irmã está muito próxima. Ângela entra em casa e conta suas experiências. Ela mostra um arranhão no braço. Clara coloca a mão em cima do local e a ferida desaparece. Ernesto avisa Dino que o prédio está pegando fogo e diz que não está conseguindo respirar. Dino ajuda Ernesto a sair do prédio. Beto vê a notícia da invasão à carceragem. Tati fica nervosa, mas nada se quebra.

Toni diz à Cassandra que também tem poderes especiais e mostra suas habilidades no Kung Fu. Janete consegue ver o que está acontecendo na casa de Eric e Helga nesse mesmo instante. Ela relata o que vê e Cassandra a manda parar. Janete desmaia. Eric diz que vai seqüestrar uma das filhas de Platão e escondê-la em sua casa. Pouco antes da apresentação, acaba a luz no circo. Noé diz a todos que acha que alguém está sabotando o circo. Gudi recebe um recado da Maria dizendo que fugiu da prisão. Maria chega ao circo e diz a Bené que vai continuar fugindo.

A Terra Prometida

Aiúde é avisado sobre a fuga de Mara. Os soldados do rei procuram por Aruna na cidade. Mireu foge de Jerusalém com Ula e Lina. Mireu, Lina e Ula chegam ao acampamento e pedem proteção a Josué. Aruna e Tobias são levados até o rei. A esposa de Josué encara o soberano de Jerusalém. Tobias avisa que tem algo a dizer. Setur repara em Lina e mostra interesse na moça. Mireu avisa que Aruna está vive. Josué se emociona. Tobias avisa que está disposto a trair seu povo em troca de sua vida. Aruna questiona a atitude do rapaz. Adonizedeque ordena que joguem os dois hebreus na masmorra. Mireu avisa que o rei usará a esposa de Josué como um escudo humano na guerra contra Israel.

Jezabel

Obadias encontra com Isaac e pergunta se ele descobriu o paradeiro de Jezabel. Isaac diz que ela está em um ritual daqueles que os fenícios fazem. Baruchi brinca com bonecos e soldados de barro. Queila o observa e sorri. Barzilai limpa sua espada e Dido se oferece para cuidar de seus ferimentos. Obadias diz a Acabe que Jezabel está em um ritual a Baal. Acabe disfarça o descontentamento com a notícia. Obadias ora ao Senhor e intercede pelo povo e pede que aquebrante o coração do rei. Hannibal, IB, Sidônio e Ada encontram Eliseu na planície e o cercam. Hannibal se surpreende ao ver que é Eliseu e não Elias.

Hannibal pergunta onde está Elias que nega saber o paradeiro do profeta. Hannibal dá um soco em Eliseu e o derruba ao chão. Sidônio amarra uma corda em seus pulsos. Hannibal ordena que o leve para o palácio. Tadeu e Safate encontram Elias no caminho. Eles se abraçam. Aisha pede permissão a Acabe para ir à casa de Barzilai visitar Joana. Phineas diz a Acabe que viu o profeta Baltazar em Samaria. Acabe pede que tragam Baltazar a sua presença. Eliseu é levado até Acabe. Acabe pede que chame Jezabel e diz que Eliseu dirá o paradeiro de Elias. Saulo diz a Acabe que a princesa se nega a comparecer na sala do trono. Acabe pressiona Eliseu para que confesse onde estão os outros profetas.

Mais notícias