Publicidade

Resumo de Novelas: João salva Manuzita de sequestro em “Verão 90”

Confira os resumos das novelas desta quinta-feira (4)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quinta-feira (4):

Rede Globo

Cordel Encantado

Nidinho descobre que seu pai pode ser um homem importante em Brogodó. Bel pede para Dora lhe explicar como advogar. Timóteo obriga Maria Cesária a cozinhar para ele no palácio. Dora conta para Herculano que ajudou Bel a salvar Penélope. Nidinho esconde de Setembrino o que descobriu sobre seu pai. Felipe diz a Açucena que o único lugar onde ela estará segura é no acampamento dos cangaceiros. Lilica ouve Severina e Raimundo conversando sobre o tesouro que Miguézim escondeu. Jesuíno beija Dora. Açucena e Felipe chegam ao acampamento. Lilica conta para Timóteo sobre o tesouro de Seráfia e Úrsula ouve a conversa.

Malhação – Vidas Brasileiras

Fabiana engana Solange e afirma a inocência de Gabriela. Cláudio volta atrás em seu depoimento, e Bernardo repreende Solange pela confusão. Maria Alice conta para Rosália sobre sua vitória no festival de dança. Getúlio prepara sua festa com Brigitte, sem saber que é observado por dois homens. Tito e Garoto não gostam do comportamento de Anderson frente a Lia e Flora. Solange decide acabar com os planos da ONG Percurso em se transformar num colégio.

Órfãos da Terra

Aziz descobre que Laila fugiu e exige que Fauze e Jamil a encontrem. Samira ajuda Laila a despistar Jamil e Fauze. Ahmed leva Missade e Elias ao encontro de Laila, e a família retoma os planos de fugir para o Brasil. Fauze e Hussein sequestram Samira e Ahmed. Aziz ameaça Samira para descobrir o paradeiro de Laila. Rania teme que sua família síria tenha morrido. Laila, Elias e Missade embarcam em um pequeno bote rumo à Grécia. Aziz ordena que Jamil vá até a Grécia atrás de Laila. Jamil descobre que Laila é a mulher por quem se apaixonou.

Verão 90 Graus

Jerônimo fica surpreso com a reação de Janaína. Vanessa afirma a Jerônimo que ele insiste em namorar Manu apenas para provocar João. Candé confessa a Herculano que está com receio de ser reconhecido. Os Tigres Siberianos se apresentam na festa de inauguração do restaurante de Janaína. Mercedes fica furiosa ao ler no jornal sobre o sucesso de Janaína. Larissa combina com Diego de esperar o término do namoro com Quinzinho. Patrick vai ao cinema com Gisela e Isadora, e agrada a filha de Herculano. Manuela descobre que Lidiane viajará para o Paraguai. Jofre inventa para Manu que Lidiane está doente. Jerônimo fica com raiva de Quinzinho por cancelar o programa de Ticiano e deduz que o motivo é Dandara. Vanessa convence Larissa a pensar melhor antes de terminar o namoro com Quinzinho. Manu e Kika decidem seguir Lidiane. Manu se surpreende ao reconhecer João entre os Tigres Siberianos.

O Sétimo Guardião

A multidão invade o casarão. Mirtes encontra a fonte. Judith entra em pânico ao ouvir os alarmes na fonte. Aranha leva Gabriel para o hospital. Luz se preocupa com Gabriel. A fonte seca e todos se apavoram com o tremor que ouvem. Judith não deixa os guardiães pegarem o livro da Irmandade. Gabriel é operado. Stella e Stefânia tentam descobrir a senha do computador de Mirtes. Valentina se desespera ao saber que Gabriel está hospitalizado. Aranha avisa que Gabriel está em coma. Rita de Cássia encontra Machado sem vida na delegacia.

SBT

Teresa

Fernando por fim confessa a Luisa que não deseja mais se casar com ela porque se apaixonou por Teresa. Arthur, bêbado, procura por Teresa na casa de Mariano, que diz que o local onde ele deve buscá-la é na casa de Fernando. Fernando decide pedir desculpas a Luisa pelo mal que lhe causou mas Teresa o impede. Regina sofre uma crise nervosa quando Teresa conta que vai se divorciar de Arthur, Regina tenta convencê-la a apoiar seu marido, que no momento passa por uma situação difícil, e que se Teresa não agir assim, estará comprovando que na verdade nunca o amou.

Teresa diz que adora Arthur, mas não pode perdoá-lo. Luisa, desolada, diz a Aurora que Mariano tinha razão quando disse que Fernando desistiria do casamento para irá ficar com Teresa. Aída, ao saber que Mariano já não está com Aurora, o beija e pede que lhe dê outra oportunidade. Mariano diz que não existe outra possibilidade que não a de serem amigos. Arthur diz a Lúcia que era verdade o que Mariano dizia sobre Teresa e agora está convencido que estava interessada em seu dinheiro, mas confessa não sabe se poderá viver sem ela

Oriana fica chocada quando Fernando diz que não irá mais se casar com Luisa, pois se apaixonou por Teresa. Oriana o esbofeteia, e diz que Teresa é esposa de seu melhor amigo, e não pode traí-lo. Oriana tenta de todas as formas convencer Fernando que se case com Luisa, e diz que prefere estar morta do que ver seu filho se casar com uma oportunista como Teresa. Teresa ouve Lucia dizer que ficou uma noite com Arthur, e joga isso na cara dele, dizendo que realmente ele se importa muito com o casamento deles.

Arthur responde que irá refazer sua vida com uma mulher honesta e que o ame de verdade, e pede a ela que o deixe em paz. Aída diz a Aurora que tentou seduzir Mariano, e ele a rejeitou, porque ainda a ama, e agora sim os deixará em paz. Arthur se surpreende quando Luisa diz que Fernando não irá se casar com ela porque se apaixonou por Teresa. Luisa, chorando, diz que Mariano tentou preveni-la, e ela, boba, não acreditou. Arthur jura que acertará as contas com Fernando. Joana agradece Heitor por sua compreensão, e diz estar muito feliz com Roberto. Arthur agride Fernando, e o insulta. Fernando tenta se justificar, dizendo que só buscava apoiar Teresa enquanto ele a tratava mal e com a proximidade acabaram se apaixonando. Oriana esbofeteia Teresa, e diz que jamais aceitará sua relação com Fernando. Teresa, hipócrita, diz que realmente ama Fernando, mas se Oriana encarar isso como uma vingança pessoal, por ela está perfeito.

Aurora pede perdão a Mariano. Eles se abraçam e se beijam. Armando surpreende Teresa e Fernando se beijando. Ele expulsa Fernando e chorando, diz à filha que sua mãe sempre teve razão ao criticar seu comportamento e chama Teresa de calculista, manipuladora e capaz de tudo por dinheiro, Teresa se justifica dizendo que se apaixonou por Fernando e diz que seu casamento com Arthur simplesmente não funciona. Depois da discussão com Teresa, Armando sofre um infarto, e agonizando pede a Teresa que faça o que é correto. Oriana procura Arthur e o encontra bêbado, chorando ela diz que sempre soube que Teresa era uma alpinista social, e ninguém lhe deu ouvidos. Agora seu filho será a próxima vítima de Teresa. Regina leva um choque ao encontrar o marido morto.

As Aventuras de Poliana

O clubinho descobre que o fantasma, na verdade, é Hugo. Ruth, Joana, Sérgio, Claudia e Durval surpreendem as crianças na escola. Afonso descobre que o “sequestro” de Luísa e Marcelo está na internet, e fica envergonhado. Raquel confronta Durval sobre o que ele disse a Guilherme. João devolve o livro de Bento. Sophie evita Iuri e ele não entende nada. Durval reabre a padaria, mas nenhum cliente vem.

Afonso diz a Luísa que ele está sendo humilhado na internet e eles discutem. Luísa diz que cansou e que o relacionamento entre ela e Afonso acabou. Pendleton e Sérgio vão a O11O apresentarem o jogo ‘Vetherna’ em realdade virtual. Afonso pede calma a Luísa e diz que não quer terminar. Poliana, João, e Kessya tentam consolar Bento sobre o estado de saúde de Marlos. Roger detona o jogo e Pendleton conta a verdade sobre ‘Vetherna’. Raquel pede desculpas a Guilherme e diz que quer ficar junto com ele e enfrentar tudo ao seu lado. Afonso procura Marcelo furioso, e o enfrenta dentro da escola. Pendleton diz a Sérgio que ele deve voltar a trabalhar na O11O. Mirela organiza sua primeira reunião do grêmio muto animada. Bento pede para sair do grêmio. Ruth encontra o menino triste, sentado em um banco no corredor. O celular de Roger toca e ele manda Claudia atender.

Cúmplices de Um Resgate

Regina aparece e fica irritada com eles. Alicia diz para Meire que Flora não morreu e que não existe nenhum tipo de espírito no prédio. A síndica não acredita e acha que ela é cúmplice das crianças. Safira busca Priscila na gravadora e as duas discutem.

Arthur acha Safira uma mulher atraente e insiste para Geraldo tentar marcar uma reunião com ela para que Prisicla não saia da banda. No porão, Isabela conta para Marina que está marcando na parede a quantidade de dias que ela está no local. Isabela decide sair sozinha do porão da mansão.

Marina vê a garota na sala e diz que ela só deveria sair de onde estava em caso de emergência. No meio da conversa, Laura aparece e pergunta como é possível Isabela estar na sala sendo que a viu ir para a gravadora com Regina. Na gravadora, as crianças estranham o comportamento mais doce de Isabela, que na verdade é Manuela.

A Garota da Moto

Naomi aparece no Botecão para matar Nico. Ela persegue Nico e Tsu. Naomi espanca, que é socorrida por Túlio. Naomi continua atrás das crianças, mas é interceptada por Joana. Elas tem uma luta intensa e Joana consegue finalizar Naomi com o golpe que aprendeu com Fang. Naomi é presa por Ivan. Na Motópolis, Bactéria tem sua bicicleta sabotada e conta sobre a ameaça que Rafa lhe fez. Val desconfia de Rafa.

Eles vão tentar descobrir mais sobre ele com Pam e juntos eles percebem como Rafa é obscuro e pode ter armado coisas contra Joana. Pam faz a duas caras com Rafa e pega o celular dele, descobrindo que ele fazia ligações para Bernarda. Rafa confessa que era agente de Bernarda mas diz que seus sentimentos por Pam são verdadeiros. Pam então convence Rafa a tentar descobrir algo podre de Bernarda e prendê-la novamente, mas Bernarda é mais esperta e saca o plano. Ela demite Rafa e tripudia de Pam.

RECORD

Bela, a Feia

Natália vai até o boteco de Clemente pedir desculpas a Max. Ele diz estar chateado com tudo que aconteceu e precisa pensar. Nati fica irritada e termina com Max, que fica chocado. Diego e Diogo comentam sobre Verônica. Diogo revela que, se Verônica ficar de implicância, pedirá demissão. Assim que Ricardo vai embora, Verônica se transforma e humilha todos que passam na frente dela. Verônica invade a sala de Rodrigo e o pressiona a sair. Ele age sarcasticamente com a nova diretora, que fica revoltada. Rodrigo, antes de ir embora, agradece a todos que o ajudaram. Ele diz que todos são seus amigos e lamenta não ter tido tempo de demonstrar tudo que sente por cada um.

Nelson fica emocionado e chora. Todos se despedem de Rodrigo. Bela o abraça. Verônica zomba de Bela, ao saber que ela não pediu demissão. Dinorá e Mariana acreditam que Verônica demitirá Bela, mas a nova diretora explica que ela ainda vai sofrer muito na agência. Guto, Dinorá e Mariana ficam com medo ao ver o olhar de vingança e loucura de Verônica. Verônica faz pouco caso de Adriano, que fica irritado. Hortência tenta convencer Luzia a parar as aulas com Nelson e conquistá-lo como uma pessoa normal. Dinho e Ataulfo comemoram o novo cargo de Verônica. Ataulfo revela que tem um novo plano para seduzir Bárbara. Vera fica atônita, ao saber que o registro da arama sumiu. Ela diz ainda pressentir que está acontecendo alguma coisa com o filho. Clemente liga para Bárbara, para saber se ela já decidiu se aceita se encontrar com ele novamente. Bárbara cede, depois de várias declarações e gentilezas de Clemente. Ariosto encontra Magdalena, que cobra satisfação pelo sumiço do amado. Ariosto enrola e conversa com Victor Hugo, Lucas e Aninha. As crianças comentam o sonho de fazer um filme e de tornar Magdalena uma estrela.

Ariosto diz que irá comprar uma câmera filmadora para elas. Os três comemoram. Rodrigo relembra as palavras de humilhação de Ricardo. Cíntia chega e consola o noivo. Ele desabafa e diz estar preocupado com Bela. Cíntia fica irritada e reclama. O advogado de Vera liga para Rodrigo e avisa que Vera está preocupada com ele. Enquanto Ariosto vai ao banheiro, Magdalena anota seu endereço e promete ir até lá para conhecer a mulher doente do amado. Haroldo e Jacinto tentam convencer Max a pedir desculpas a Camila e resolver de uma vez por todas a situação. Luddy tem novo plano, e diz a Jú que as duas irão até o bar, juntamente com Matheus. Lá, os três irão se desculpar com Max e amolecer seu coração. Armando se faz de carente, mas Samantha não alivia a pressão. Rodrigo convida Cíntia para visitar e conhecer Vera.

Rodrigo pressiona Cíntia, que diz ter dúvidas, já que Vera tentou matar Ricardo. Rodrigo se exalta e diz que as provas não indicam nada e tudo não passa de uma armação do pai. Ele diz ainda que, se Cíntia o ama, ela irá acompanhá-lo. Cíntia, falsa, aceita e promete apoiar o noivo. Clemente toca uma música romântica e Bela chora. Ele pergunta o que está acontecendo e Bela conta que Rodrigo pediu demissão e Verônica é a nova diretora. Elvira interrompe e fica chocada. Bela revela que só continua na agência, atendendo a um pedido de Rodrigo. Natália conta a Camila e Luzia que terminou com Max. As duas consolam a amiga. Luzia conta para Nati que ela e Max terão mais uma aula em casa. Nati diz que tudo bem e irá sair com Regina. Nelson conta as novidades da agência para Jacinto e pede ajuda ao amigo para reconquistar Bela. Guto chega do trabalho com ar triste e Bárbara debocha do filho. Ele pergunta por que a mãe faz questão de ignorá-lo, de ridicuralizá-lo e dizer que sempre prefere Adriano. Ela responde que se sente mal por ter um filho medíocre.

Guto, magoado, não conta as mudanças na agência e vai para o quarto. Nelson aparece com a fantasia de ovo rosa e Luzia fica surpresa. Ele diz que queria que Luzia se vestisse como Bela. Armando liga para Nelson e pede ajuda para se vingar de Gastão. Nelson diz que pode contar com ele, mas pede que o amigo ligue depois, pois está ocupado. Nelson fica vidrado ao ver Luzia vestida de ovo rosa. Bárbara fica revoltada ao saber que Verônica é a nova diretora. Ela diz que Adriano não pode permitir. Ele responde que o bom seria se Verônica deixasse a empresa debilitada, já que ele seria a única pessoa capaz de reerguer a agência. Bárbara desconfia. Bela e Hortência visitam Vera, que chora. Ela diz que teve um mau pressentimento com Rodrigo. Hortência e Bela tentam disfarçar, mas revelam que Rodrigo não é mais o diretor da agência. Vera fica pasma. Nelson elogia Luzia, que fica se achando. Adriano pergunta sobre Harry e Bárbara revela que não tem se encontrado com ele. Adriano pergunta por que a mãe não reinvestiu o dinheiro e ela diz não ter pensado na possibilidade. Ele percebe Bárbara distante e pergunta se a mãe tem voltado a se encontrar com Clemente. Bárbara dá um fora no filho.

Vera fica indignada, ao saber que Rodrigo e Ricardo discutiram na frente de todos na agência. Ela revela ter medo que Ricardo não deixe herança para Rodrigo. Vera pede que Bela cuide de Rodrigo. Bela fica comovida. Luzia e Nelson se beijam no sofá, quando são interrompidos por Nati e Regina, que ficam assustadas. Luzia explica a Nati o que está acontecendo. Bela escreve em seu diário e tem um sonho de que ela e Rodrigo vivem um romance ao estilo do filme Grease. Verônica mente que foi elogiada na agência. Ricardo parabeniza a noiva e sai. Berenice e Carminha chegam para conversar com Verônica. Ela ameaça as duas, que ficam amedrontadas. Cíntia tenta convencer Rodrigo a visitar Vera outro dia. Ele, decidido, diz que vai de qualquer maneira e, se ela o ama, deve ficar ao lado dele. Cíntia concorda, falsamente. Verônica pede ajuda de Dinho para fazer com que Diogo não consiga se inscrever no festival de Cannes. Cíntia revela a Vanda que está insegura para conhecer Vera. Adriano pergunta a Bela se Clemente tem se encontrado com Bárbara. Bela dá um fora em Adriano, que sai irritado. Cíntia conta a Diogo que acredita que Vera seja uma louca que manipula Rodrigo. Ela diz que foi Ricardo quem fez tal revelação.

Diogo tenta alertar a amiga de que Ricardo não está com a cabeça no lugar, já que nomeou Verônica como a nova diretora. Ele pede que Cíntia vá de coração aberto. Adriano e Cíntia se esbarram na agência e saem para conversar. Adriano se insinua para Cíntia, que não dá bola. Ele diz que está à disposição dela para derrubar Verônica do cargo. Ela ignora e mostra Bárbara no calçadão. Adriano fica passado ao ver Clemente e a mãe juntos. Os dois se beijam, quando Adriano os interrompe. Rodrigo pede que Bela fique atenta a tudo que acontecer na agência. Ele conta que vai visitar Vera e vai levar Cíntia. Bela fica incomodada, mas disfarça. Adriano pressiona Bárbara, que revela que está com o homem que ama. Ele fica revoltado. Bárbara sai com Clemente e deixa Adriano sozinho. Adriano contrata capangas para sabotar o boteco do Clemente, para que seja fechado pela vigilância sanitária. Verônica chama Bela em sua sala e diz que ela perdeu o aumento. Rodrigo apresenta Cíntia à Vera. As duas se encaram, sérias e em silêncio.

Caminhos do Coração

No momento em que Ramon consegue finalmente se aproximar de Tati, Marcelo chega de táxi e os dois começam a lutar, até que Ramon foge e Marcelo resgata a menina. Janete revela a Toni que consegue ver a aura das pessoas. Depois da chuva de vidros, Ramon volta a correr atrás de Tatiana. Rodrigo dispensa Batista da cozinha e aproveita para assediar Célia. Janete revela a Toni que consegue ver a aura das pessoas.

Altina chora por Vavá e é consolada por Pachola, que afirma ter certeza de que não é o pai de Vavá. Maria pergunta a Taveira o que ela precisa fazer para convencê-lo de que é inocente e ele sugere que ela lhe dê um beijo. Pepe e Ana Luz conversam sobre a possibilidade de Maria ser a filha desaparecida de Dr. Sócrates Mayer, o que explicaria o fato de ela ter sido incriminada pela morte dele, assim não poderia herdar sua fortuna. Platão vai tirar satisfações com Irma e Aristóteles, perguntando se eles já foram apaixonados no passado.

Danilo dispensa o serviço de Lúcia e diz que vai para a balada com um bofe. Lúcia diz a Simone que pensa no irmão de Danilo, que é homem de verdade. Glória conta a Paola que quer arrumar um homem bem de vida para constituir família. Tati diz a Marcelo que o homem que a perseguiu é o assassino de sua mãe.

A Terra Prometida

No palácio, Abul entrega Samara ao rei Adonizedeque. A vilã grita e se debate. Úrsula diz ter gostado da hebreia. Samara percebe que foi confundida com a esposa de Josué. Tobias diz não se lembrar de nada. Preocupada com a falta de memória do rapaz, Darda pede para chamarem Léia. Aiúde estranha ao ver Mara conversando com Racal. Samara enfrenta Adonizedeque e ele a manda para a masmorra.

Aiúde pede para Mara não dar intimidade a Racal. Tobias não reconhece Léia e Quemuel. Ruth aconselha Sama a falar a verdade para Boã sobre a gravidez. Zaqueu acusa Tobias de estar fingindo. Adonizedeque diz que enviará para Josué uma peça de roupa da hebreia capturada. Darda avisa que não há o que fazer para ajudar Tobias. Raabe e Salmon recebem a visita de Jessica, Iru, Acsa e Otniel.

Quemuel e Léia levam Tobias para casa. Ioná discute com Mara. Quemuel elogia Léia por ela ter salvo a vida de Yana. Ele estranha o sumiço de Samara e corre para avisar Josué. O líder hebreu descobre que Tobias foi atacado e ordena uma busca à Samara. Na masmorra do palácio, a vilã dá trabalho aos oficiais. Adonizedeque começa a desconfiar que a hebreia capturada pode não ser Aruna.

Jesus

Maria Madalena vê Jesus. Caifás vai até o palácio para encontrar Pilatos. O Sumo-Sacerdote diz que roubaram o corpo de Jesus e que a ressurreição é uma farsa. Jesus aparece para Maria, Sula e Mirian. As mulheres falam para os apóstolos que viram Jesus, mas eles hesitam em acreditar. Jesus aparece para Cleópas e Zelote, mas eles não O reconhecem.

Mais notícias