Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Resumo de Novelas: João procura Jerônimo e o deixa em pânico

Confira os resumos das novelas desta quinta-feira (14)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quinta-feira (14):

Rede Globo

Cordel Encantado

Dora fica chateada ao perceber que Jesuíno aceita seu convite com a intenção de encontrar Açucena. Augusto compra a medalha de Janaína e a entrega para a filha. Açucena chora por causa de Jesuíno. Nidinho e Juca disputam para dançar com Cecília no baile. Miguézim afirma que Açucena não pode sair do sertão. O gerador sofre um curto circuito quando Patácio e Ternurinha tentam ligá-lo. Timóteo acerta com Tibungo os detalhes de seu plano. Euzébio reclama com Virtuosa do sapato que está usando. Florinda confunde Petrus com Zenóbio ao vê-lo arrumado. Cícero tenta convencer Jesuíno a levá-lo ao forró. Quiquiqui e Setembrino mostram a Téinha e Rosa as máscaras que usarão na festa. Úrsula e Timóteo trocam olhares quando Açucena desce para o baile.

Malhação – Vidas Brasileiras

Marli se decepciona com a reação de Paulo à notícia de sua gravidez. Flora sugere que Tito e Garoto formem um dupla musical. Gabriela, Alex, Flora, Mel e Márcio comemoram a gravidez de Marli, que se emociona. Jade e Hugo lideram as contribuições e compram um food truck para os pais de Amanda. Rafael e Gabriela se encaram, quando Solange chega.

Espelho da Vida

Eugênio implora para que Gustavo não desista de seu casamento com Cris/Julia, e afirma que o bebê não nascerá. Eugênio se enfurece com Piedade. Bendita ajuda Cris/Julia a fugir de Eugênio. Pat pede perdão a Michele e as duas reatam a amizade. Gentil agradece Marcelo pelo amor a Pat. Bendita confidencia a Piedade sobre a fuga de Cris/Julia. Marina desabafa com Dalva sobre sua desconfiança de Sheila. Pente Fino ameaça Américo. Gustavo provoca Danilo na prisão. Cris/Julia pede proteção a Padre Luiz.

Verão 90 Graus

João procura Jerônimo no hotel e garante que assistirá à queda do irmão. Jerônimo tem uma crise de pânico. Mercedes humilha Gisela. Jofre disfarça sua preocupação com Lidiane, diante de Manuela. Mercedes vai atrás de Quinzão e encontra Jerônimo com Luana na cama. Álamo é rude com Gisela na loja, sob orientação de Mercedes. Quinzão inventa para Mercedes que Jerônimo está namorando Luana. Lidiane convence Herculano a participar da campanha publicitária e os dois encarnam Pantera e Gatão. Janaína aceita a ajuda de João no restaurante.

Jerônimo convida Manu para ir à festa que será realizada em sua homenagem na Doutor Spock. Janaína não imagina que foi contratada para oferecer o buffet da festa em homenagem a Jerônimo. Herculano se desespera ao ver um outdoor com ele e Lidiane fantasiados para a campanha publicitária de uma rede de motéis. Jerônimo recebe uma carta anônima com a gravação de sua conversa com Quinzinho sobre o depoimento de Vanessa.

O Sétimo Guardião

Mattoso fica nervoso ao ver Mirtes. Jurandir se despede de Elisa. Aranha ouve Mirtes falando sobre o Tarja Preta. Valentina pede que Marcos Paulo convença Gabriel a acreditar nela. Olavo e Laura fotografam as fórmulas que encontram no laboratório. Marcos Paulo confessa a Valentina que se uniu a Gabriel. Luz vê sua imagem com Gabriel na bola de cristal de Milu. Valentina chega com Marcos Paulo ao casarão.

SBT

Teresa

Teresa com o apoio de Arthur recobra os movimentos de seu corpo. Mariano consegue que Aída conheça seu irmãozinho. Aída se emociona com a criança, e diz que ele não tem culpa da relação que o gerou e pede a Esperança e Renan que levem a criança para longe e jamais permitam que Rubens tenha qualquer tipo de contato com ele.

Arthur diz a Rubens que, como padrinho do bebê de Esperança, não irá permitir que o pequeno sofra por isso quer saber se ele se realmente gosta do filho ou se quer infernizar a vida de Esperança. Oriana conta a Arthur que Teresa se casou com ele por interesse, e que só desistiu de Mariano por ele não ter dinheiro, mas nunca deixou de amá-lo. Ela conta também que Teresa manteve relações com Mariano um dia antes do casamento, Arthur sai furioso em busca de Mariano. Teresa já recuperada e com o pretexto de agradecer o apoio recebido, vai atrás de Fernando. Mariano se surpreende ao ver Teresa andando.

Teresa provoca Mariano dizendo que ele terminou seu relacionamento com Aída por sua causa. Mariano nega, diz que jamais voltará a cair em suas armadilhas de Teresa e acusa de ser interesseira. Arthur se encontra com Ramon e diz que Mariano continua perseguindo Teresa. Martin, zangado, diz a Aurora que Mariano segue amando Teresa, e que seguramente vai tentar algo com ela e por isso terminou com Aída. Teresa se surpreende quando Arthur diz que já sabe que ela dormiu com Mariano um dia antes de seu casamento e que cogitou a hipótese de fugir com ele.

As Aventuras de Poliana

Filipa ameaça Yasmin. O clubinho tenta descobrir por que o tabuleiro levitou e cria terapias mirabolantes. Guilherme conta a Raquel que Roger proibiu o namoro dos dois. Ruth e Helô conversam sobre trazer Débora de volta às aulas de dança. Éric e Filipa criam um jogo de perguntas e respostas sobre ela mesma e apresentam na rádio. Débora visita Branca e, no mesmo momento, Ruth liga, pedindo para que ela retome as aulas. Yasmin confronta Filipa na rádio e os microfones estão ligados. Filipa confessa tudo e todos na escola escutam. A escola toda se volta contra Filipa. Sérgio sobe no sótão e descobre o clubinho secreto, ficando orgulhoso das crianças. Ele encontra o jogo de tabuleiro misterioso e fica curioso. Pendleton manda um recado a Roger por Ciro, que fica chocado.

Helô confronta Filipa, que mostra que não se arrependeu de nada do que fez. Poliana tenta compreender por que Filipa agiu dessa maneira. Débora retorna à escola, já praticando ironias. Luísa tenta pintar um quadro que Glória encomendou. Branca vai à escola e exige ver as imagens das câmeras de segurança. Roger fica furioso com o recado passado por Ciro. Brenda beija Jeff. Ruth conversa com Marcelo sobre o risco de João perder sua bolsa de estudos. O menino retorna à escola, mas leva uma bronca de Ruth. Afonso tem uma crise de ciúme por conta de Luísa pintar quadros para expor na galeria de Glória. João volta a morar com Marcelo. Filipa fotografa Guilherme e Raquel se beijando. Sophie é chamada à diretoria para explicar sobre seu grupo secreto.

Cúmplices de Um Resgate

Os irmãos Vaz dizem para Alicia que Flora voltou, mas que está cheio de trabalho, o que não é verdade. Frederico (Thiago Amaral) conta para Otávio que Manuela foi sequestrada. Regina encontra Manuela desmaiada no quarto, após um longo jejum. Fiorina vai até a casa de Nina e flagra o marido Giuseppe com a avó de Manuela. O italiano estava apenas conversando com os familiares da garota para ajudá-los.

Para a surpresa de todos, Fiorina não tem um ataque de ciúme, mas sim leva um bolo para que todos possam comer algo. Giuseppe diz estar orgulhoso dela. Fiorina fala baixo para ele não se orgulhar, pois em casa terão uma conversa.

Os irmãos Vaz chegam em casa e Alicia pergunta o que é a perna do manequim que estava lá. Otávio sai com pressa do escritório e Safira se irrita. Os irmãos revelam que usavam o manequim para que Meire acreditasse que Flora estava lá. Manuela acorda e Laura tenta convencer a pequena a comer algo, mas não consegue. Isabela sente uma angústia sobre Manuela. Isabela diz para Marina que Manuela nao deve jamais saber que são irmãs gêmeas.

RECORD

Bela, a Feia

Vanda, perplexa, deixa Diego falando sozinho. Ela grita chamando Vera, que aflita, acelera o passo. Diego não entende nada e corre atrás de Vanda, que fica arrasada ao ver Vera entrando no táxi. Ricardo mente para Ariosto ao dizer que ficou a viagem toda no quarto com Verônica. Ricardo conta ainda que Verônica exigiu que ele contrate um segurança. Ariosto diz que isso é uma prova de amor. Os dois se divertem. Verônica volta a trabalhar. Dinorá e Mariana ficam curiosas para saber como foi a viagem. Verônica tenta humilhar Bela, que não dá a mínima e diz que só deve satisfações a Rodrigo. Verônica, no entanto, avisa a todos que agora é ela quem manda na agência e que está até acima de Rodrigo. Todos ficam perplexos com a arrogância de Verônica. Ariosto conta para Vanda que Ricardo quer contratar um segurança particular. Vanda tenta descobrir o motivo.

Bela conta para Luzia e Hortência sobre o poder que Verônica diz ter assumido na agência. As duas ficam incrédulas. Cíntia revela que é filha de Ricardo e Diogo fica perplexo. Aninha, Lucas e Victor Hugo pretendem fazer um filme sobre aventura. Adriano fica irritado com o tom de deboche que Verônica se dirige a ele. Nelson vai à casa de Luzia para voltar ao treino de conquistar Bela. Hortência chega e os dois disfarçam. Vanda pede que Diego se candidate como segurança particular de Ricardo, a fim de descobrir onde Vera está escondida. Diego diz que não sabe se vai fazer isso. Vanda fica surpresa. Bela conta para Rodrigo sobre as ameaças de Verônica. Vanda insiste e Diego acaba aceitando. Nelson entrega os folders para Elvira no salão Montezuma. Magdalena tenta descobrir o que os dois estão falando e parte para cima de Elvira. A briga é interrompida por Haroldo.

Cíntia fica angustiada ao pensar que terá que contar a verdade a Vanda e Ariosto. Rodrigo e Verônica discutem, e ela prepara uma vingança para o enteado. Nelson volta a insistir para que Clemente toque violão. Finalmente, Clemente vence o trauma e consegue tocar. Max, Nelson e Jacinto olham encantados. Verônica, na frente de Ricardo, fala com Dinho ao telefone e desdenha do noivo, que não percebe. Clemente faz uma serenata em frente ao prédio de Bárbara. Jacinto apoia o patrão. Cíntia revela ao pais que seu verdadeiro pai é Ricardo. Vanda e Ariosto ficam completamente chocados.

Essas Mulheres

Marli fica de cara feia na festa de Lemos. Romualdo e Tadeu vão à festa. Fernando comenta com Ferreira que a Firmina conhecida de Lúcia, pode ser a mesma que morava na casa de Aurélia. Hermes olha para Marli e Lobato. Cunha conta para Lemos que Firmina viajou. Lemos lembra da carta de Firmina.

Tadeu bêbado faz uma homenagem para Lemos. Ele se segura de ódio. Ferreira, Fernando, Eduardo e Alfredo saem para a casa de Lúcia. Quando chegam a porta está aberta, a casa vazia, e percebem que alguém já pegou a carta de Firmina. Artur desconfia que Lemos e Adelaide envenenaram Ordália. Depois da festa, Hermes conta para Lemos sobre Marli e Lobato. Hermes vai embora e Lemos e Lobato começam uma briga feia. Lemos apanha muito e desmaia.

A Terra Prometida

Inês chega e a moça se esconde com o punhal. Milah e Orias chegam a uma caverna e encontram outros leprosos. Úrsula diz não gostar do rei Zareg. Josué e Aruna visitam Salmon e Raabe. Laís espera Inês ir embora e ataca Noemi com o punhal. Calebe se preocupa com a demora da esposa. Noemi tenta acalmar Laís. Acsa e Otniel procuram por Noemi no acampamento. Os reis conversam na ausência de Adonizedeque.

Racal e Bogotai se mostram receosos com o plano do rei Zareg de juntar aos hebreus. Yana conversa com Aruna e dá alguns conselhos culinários. Samara pede a ajuda de Tobias para matar Yana. Josué elogia o almoço preparado por Aruna. Bogotai conversa com Racal e Zareg. Ele diz ser filho de Cosby e revela seu desejo de se vingar de Finéias. Acsa e Otniel procuram por Noemi em todo o acampamento. Zareg convence Racal e Bogotai de se infiltrarem em Gilgal.

Jesus

Caifás, irônico, pergunta se jesus também veio trazer ofertas. O Messias começa a falar sobre as ofertas dos escribas e falsos profetas. Caifás fica tenso e revoltado. Helena e Tadeu se reencontram. Judas observa as riquezas no quarto de Chuza e pede vinho. Satanás fica satisfeito. Ele dá em cima da serva. Dois dias antes da páscoa, Jesus fala com apóstolos que logo será entregue para ser crucificado. Todos ficam apreensivos.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...