Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Resumo de Novelas: João fica em choque ao ver Jerônimo beijar Manu

Confira os resumos das novelas desta sexta-feira (15)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta sexta-feira (15):

Rede Globo

Cordel Encantado

Augusto vê Janaína usando uma medalha de um membro da corte. Dora convida Jesuíno para ir à inauguração da casa de forró. Petrus decide ir ao baile. Úrsula garante a Timóteo que entregará Açucena para ele.

Dora fica chateada ao perceber que Jesuíno aceita seu convite com a intenção de encontrar Açucena. Augusto compra a medalha de Janaína e a entrega para a filha. Açucena chora por causa de Jesuíno. Nidinho e Juca disputam para dançar com Cecília no baile. Miguézim afirma que Açucena não pode sair do sertão. O gerador sofre um curto circuito quando Patácio e Ternurinha tentam ligá-lo. Timóteo acerta com Tibungo os detalhes de seu plano. Euzébio reclama com Virtuosa do sapato que está usando. Florinda confunde Petrus com Zenóbio ao vê-lo arrumado. Cícero tenta convencer Jesuíno a levá-lo ao forró. Quiquiqui e Setembrino mostram a Téinha e Rosa as máscaras que usarão na festa. Úrsula e Timóteo trocam olhares quando Açucena desce para o baile.

Malhação – Vidas Brasileiras

Jade lamenta não ter sido convidada para cantar na Europa, e Bárbara sugere que a menina se apresente a Jacques. Maria Alice insiste para que Rosália consulte um médico sobre a dor que vem sentindo. Virgílio pressiona Solange por mudanças no Sapiência. Bárbara aceita retomar suas aulas de dança com Leandro na ONG. Michael garante a Jade e Pérola que esquecerá Santiago. Rafael e Gabriela se aproximam.

Espelho da Vida

Gustavo garante a Danilo que seu filho não nascerá. Piedade e Bendita recebem um bilhete de Cris/Julia. Marcelo afirma a Pat que Lenita a ama. Mariane e Josi retomam sua amizade. Mauro enfrenta Marcelo, acreditando que o advogado está envolvido com Gigi. Margot alerta Gilson sobre a possível cumplicidade entre Isabel e Sheila na dopagem de Cris. Alain, Isabel e Priscila voltam para Rosa Branca.

Verão 90 Graus

Mercedes avisa a Figueirinha que Jerônimo precisará de seus serviços. Diana reconhece que Gisela ama Herculano. Madá joga cartas para Larissa e aconselha a moça a pensar melhor antes de se casar com Quinzinho. Jerônimo pede que Figueirinha descubra o paradeiro de Vanessa. João comenta com Diego que permanecerá distante de Manu, para o bem da ex-namorada. Gisela pede demissão a Álamo e deixa de trabalhar na loja da Top Wave. Quinzão se encanta por Lidiane, mas ela não percebe as investidas do playboy. Jerônimo conta a Álamo que tentará se aproximar do Duque de Kiev. Na festa, Jerônimo reconhece João como garçom e zomba do irmão. João conta a Otoniel que a festa é em homenagem a Jerônimo. Mercedes fica irada com a presença de Luana na festa e questiona Quinzão. Larissa sente-se mal, e Diego a ampara na pista de dança.João fica em choque ao ver Jerônimo beijar Manu.

O Sétimo Guardião

Marcos Paulo pede para falar com Gabriel. Afrodite pede que Adamastor desenvolva um site para o quiosque. Marcos Paulo conta para Gabriel o que Olavo está fazendo com Valentina. Murilo se desentende com Sampaio. Afrodite explica seus planos para Nicolau e faz uma proposta para ele. Nicolau se surpreende ao ver Rivalda trabalhando no quiosque. Milu alerta os guardiães sobre a visão de Luz. Feliciano fica abalado ao descobrir que Murilo está se relacionando com Valentina. Valentina desafia Olavo.

SBT

Teresa

Aída diz a Mariano que Arthur já sabe que Teresa teve relações com ele um dia antes do casamento, e que iam fugir juntos. Mariano pergunta se foi Teresa quem disse ao marido. Aída diz que ela jamais diria. Teresa, fingindo arrependimento, admite a traição mas tenta convencer Arthur que o ama e que podem ser felizes. Aurora confessa a Aída que Martin está com ciúmes de Mariano. Arthur, fora de si, expulsa Teresa e ameaça levá-la de volta à vila. Teresa suplica para que não o faça, e que tentem ser felizes, pois ela o ama.

Arthur pergunta se estaria disposta a ficar com ele agora que já não tem mais dinheiro e ela responde que sim. Arthur, furioso, diz que não acredita. Oriana diz a Fernando e Luisa que precisam apoiar Arthur, porque já disse a ele que Teresa o enganou com Mariano. Ao ver que Teresa está a ponto de ir embora, Arthur pede que fique, porém com a condição que lhe conte tudo, pois não quer ter mais nenhuma surpresa.

Teresa mente para Joana dizendo que um dia antes de seu casamento, só beijou Mariano, e foi atrás dele apenas para pedir que ele a deixasse de uma vez por todas em paz. Mariano diz a Arthur que como ele já sabe de toda a verdade, levará Teresa com ele. Arthur diz que Teresa pode ter se casado com ele sem amor, mas que o fato de ter arriscado sua vida por ele, mostra que ela também o ama e ademais lhe pediu perdão. Sendo assim eles se darão uma nova oportunidade. Arthur furioso diz a Fernando que Teresa já não pode negar que foi infiel, e que vai mantê-la a seu lado até que ela se arrependa de tê-lo enganado, assim como ele deve se arrepender de ter sido tão cego, será assim um exercício mútuo.

As Aventuras de Poliana

Nadine apresenta o projeto de venda dos acessórios do jogo Motoney para Roger. O patrão oferece um happy hour para todos os funcionários e obriga todos a irem. Jeff, distraído, pensa em Brenda. Sophie conta a Débora que Ruth a fez escolher entre o grupo e a escola. Sérgio descobre na internet sobre o jogo “Vetherna” e que ele é criação da antiga empresa da família “Pendleton”, chamada Starship. Ele decide fazer a versão em realidade virtual desse jogo. Filipa vai à casa de Yasmin e ameaça pedir para Roger demitir Claudia. Marcelo e Iuri conversam sobre relacionamentos. O happy hour dos funcionários da O11O acontece e, como de costume, Roger está de mau humor, maltratando Guilherme.

João e Poliana procuram Pendleton para contar sobre os fatos estranhos que aconteceram com o Vetherna. Sophie conta a Iuri que decidiu sair da escola e manter o grupo. Afonso e Luísa acabam discutindo. Jeff pede à Mirela avisar Nanci que Waldisney não é uma boa pessoa. Gabi procura Vini na padaria. Luca faz o mesmo com Mirela. João e Poliana contam o que descobriram sobre o jogo. Sérgio espia as crianças jogando no clubinho. Bento toca na padaria e Sophie canta junto com ele. Roger humilha Raquel de propósito durante o happy hour. Durval chega e ele e Roger eles saem no braço. Marcelo tenta impedir a briga. A polícia chega.

Cúmplices de Um Resgate

Para a surpresa de todos, Fiorina não tem um ataque de ciúme, mas sim leva um bolo para que todos possam comer algo. Giuseppe diz estar orgulhoso dela. Fiorina fala baixo para ele não se orgulhar, pois em casa terão uma conversa.

Os irmãos Vaz chegam em casa e Alicia pergunta o que é a perna do manequim que estava lá. Otávio sai com pressa do escritório e Safira se irrita. Os irmãos revelam que usavam o manequim para que Meire acreditasse que Flora estava lá. Manuela acorda e Laura tenta convencer a pequena a comer algo, mas não consegue. Isabela sente uma angústia sobre Manuela. Isabela diz para Marina que Manuela nao deve jamais saber que são irmãs gêmeas.

Regina vai até o porão e diz ter uma proposta para a babá, pois se ela se comportar poderá cuidar de Manuela, que não quer mais comer. Damião está preocupado com o sumiço de Marina e acha que Regina pode ter feito algo com ela. Aurora acha que Priscila precisa se afastar de Geraldo. Fortunado, que não sabe que Geraldo é pai dela, não entende o motivo pelo qual a esposa quer que a neta saia da banda. Geraldo coloca seu plano em ação e diz para Safira que pensa em se reaproximar de Priscila como pai. Safira diz que nem pensar e se ele tentar se revelar como pai ela a afastará dele. Geraldo fica contente, pois esse é o plano.

RECORD

Bela, a Feia

Ariosto e Vanda não conseguem acreditar que Ricardo seja o verdadeiro pai de Cíntia. Ela insiste e Ariosto se sente traído pelo amigo. Ele ainda fica chocado ao perceber que a filha cometeu um incesto. Cíntia revela que Rodrigo não é filho de Ricardo. Ariosto e Vanda ficam ainda mais perplexos. Bárbara observa a serenata que Clemente faz para ela. Ela fica comovida, porém não demonstra. Jacinto, no entanto, percebe que a dama misteriosa está mexida com a declaração de Clemente, que fica decepcionado. Jacinto tenta consolá-lo. Clemente decide que não vai desistir de conquistar Bárbara. Cíntia conta que Rodrigo é filho de Hélio, ex-amante de Vera. Vanda e Ariosto ficam confusos, pois não sabiam de nada. Cíntia revela ainda que Rodrigo descobriu o paradeiro de Vera. Vanda fica ainda mais perplexa. Cíntia chora ao contar que Ricardo mantinha Vera como uma morta viva. Ariosto, perplexo, consola a filha. Luzia conta para Nati e Camila que marcou de encontrar com Nelson em casa. Nati diz que vai sair com Regina para eles ficarem mais à vontade. Luzia comemora e avisa que vai caprichar na caracterização de Bela. Verônica, bêbada, conversa com Ricardo, quando Berenice os interrompe e diz que Rodrigo quer falar com o pai.

Rodrigo interrompe Ricardo e diz que não pode mais esperar. Bárbara e Guto discutem mais uma vez por causa de Vanda. Cíntia é pressionada pela mãe para saber o paradeiro de Vera, mas ela mente e diz que não sabe. Vanda não consegue entender porque Vera quer se manter escondida, mesmo depois da revelação. Cíntia diz que Vera tem medo da reação de Ricardo. Ela chora e diz que não aguenta mais tanta confusão. Ariosto consola a filha e Vanda continua inconformada. Rodrigo debocha de Verônica, que não dá bola. Ricardo pergunta o que o filho quer e Rodrigo revela que já sabe de tudo, inclusive que o pai mantinha Vera em cárcere privado. Ricardo, desesperado, nega. Rodrigo diz que se encontrou com Vera e Ricardo se desespera. Rodrigo pressiona o pai para saber porque ele o separou de sua mãe. Os dois se desentendem e Ricardo chama Rodrigo de bastardo. Ariosto vai até a casa de Ricardo para cobrar explicações. Vanda consola Cíntia e diz que elas nunca irão se separar. Durante a discussão, Rodrigo diz que não se considera mais filho de Ricardo, que fica atordoado. Rodrigo vai embora. Ricardo, furioso, pega uma arma na gaveta e diz que precisa ter uma conversa séria com Vera. Luzia se veste como Bela e surpreende Nelson.

Verônica e Dinho transam no motel. Os dois ironizam Ricardo, já que ela não quis transar com ele durante a viagem. Dinho, no entanto, diz que Verônica não pode evitar Ricardo por muito tempo, pois ele poderá desistir do casamento. Ela diz que não sabe se poderá se casar com Ricardo, já que Vera deve estar viva. Ricardo esconde a arma, quando Ariosto chega cobrando satisfações. Ricardo diz que não sabia que Cíntia era sua filha e que ficou muito surpreso. Nelson e Luzia ensaiam como ele chamaria Bela para dançar. Vera conta para Bela que está muito feliz porque Rodrigo está do seu lado. Vera conta que Vanda a viu pela manhã e diz que se Ricardo souber que ela foi ao Rio a situação pode se complicar. Bela incentiva Vera a enfrentar Ricardo e avisa que será uma difícil batalha. Vera agradece a ajuda de Bela. Vanda pressiona Rodrigo para saber o paradeiro de Vera, mas ele se recusa a dizer. Rodrigo diz ainda que quer justiça e que Vera vai voltar a viver como uma pessoa normal. Clemente conta para Max e Jacinto que vai mandar flores com um belo poema de Shakespeare para Bárbara. Quando Luzia e Nelson estão quase se beijando, Regina e Natália chegam. Regina não entende nada. Natália inventa que Luzia estava provando uma fantasia para uma festa.

Nelson vai embora e Luzia fica constrangida. Vanda não consegue entender porque Rodrigo está tão inflexível. Ele pede que Vanda esqueça o assunto pelo menos por enquanto, mas ela teima em saber onde Vera está escondida. Rodrigo diz ainda que quer voltar a ter uma vida normal com Cíntia e Vanda o apoia. Bela conta para Vera que gosta de Rodrigo. Vera fica surpresa e pede que Bela não se machuque, já que a situação entre Cíntia Rodrigo é muito complicada. Vanda se encontra com Diego para saber se ele já começou a trabalhar como segurança de Ricardo. Ele diz que ainda vai fazer a entrevista. Vanda avisa que precisa descobrir o paradeiro de Vera o mais rápido possível. Diego revela que ficou com ciúmes de Vanda ao vê-la com Guto. Os dois se entendem e Diego pede desculpas por ter batido em Guto. Rodrigo conta para Bela que enfrentou Ricardo. Ele diz que está preocupado com a mãe, já que Ricardo vai querer se vingar. Rodrigo conta que tem medo até de que Ricardo mate Vera.

Essas Mulheres

Marli fica de cara feia na festa de Lemos. Romualdo e Tadeu vão à festa. Fernando comenta com Ferreira que a Firmina conhecida de Lúcia, pode ser a mesma que morava na casa de Aurélia. Hermes olha para Marli e Lobato. Cunha conta para Lemos que Firmina viajou. Lemos lembra da carta de Firmina. Tadeu bêbado faz uma homenagem para Lemos.

Ele se segura de ódio. Ferreira, Fernando, Eduardo e Alfredo saem para a casa de Lúcia. Quando chegam a porta está aberta, a casa vazia, e percebem que alguém já pegou a carta de Firmina. Artur desconfia que Lemos e Adelaide envenenaram Ordália. Depois da festa, Hermes conta para Lemos sobre Marli e Lobato. Hermes vai embora e Lemos e Lobato começam uma briga feia. Lemos apanha muito e desmaia.

A Terra Prometida

Inês chega e a moça se esconde com o punhal. Milah e Orias chegam a uma caverna e encontram outros leprosos. Úrsula diz não gostar do rei Zareg. Josué e Aruna visitam Salmon e Raabe. Laís espera Inês ir embora e ataca Noemi com o punhal. Calebe se preocupa com a demora da esposa. Noemi tenta acalmar Laís. Acsa e Otniel procuram por Noemi no acampamento. Os reis conversam na ausência de Adonizedeque.

Racal e Bogotai se mostram receosos com o plano do rei Zareg de juntar aos hebreus. Yana conversa com Aruna e dá alguns conselhos culinários. Samara pede a ajuda de Tobias para matar Yana. Josué elogia o almoço preparado por Aruna. Bogotai conversa com Racal e Zareg. Ele diz ser filho de Cosby e revela seu desejo de se vingar de Finéias. Acsa e Otniel procuram por Noemi em todo o acampamento. Zareg convence Racal e Bogotai de se infiltrarem em Gilgal.

Jesus

Jesus pede para os apóstolos se prepararem para voltar à Jerusalém. Judas começa a ficar perturbado e Satanás fica satisfeito. O apóstolo é humilhado por alguns nobres. Malco diz que Caifás tem uma proposta para fazer a Judas. O Sumo-Sacerdote oferece vantagens e trinta moedas de prata para Iscariotes. Jesus prega para judeus sobre a passagem de Isaias. O Messias pede para Pedro e João preparem um local para comerem na páscoa.

Ele diz que na entrada da cidade de Jerusalém encontrarão um homem que carrega um cântaro com água. O Mestre avisa que eles devem segui-lo até a casa que o homem entrar. Tiago Justo decide seguir Jesus. Joana explica a origem da páscoa para Cláudia. Todos comem cordeiro e celebram a páscoa. Jesus chega para a santa ceia.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...