Resumo de Novelas: João é declarado inocente em ”Verão 90”

Confira os resumos das novelas desta quinta-feira (18)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quinta-feira (18):

Globo

Por Amor

Marcelo se aproxima de Marcelinho, que está no colo de Branca, e mal cumprimenta Eduarda. Ao saber que Eduarda quer trabalhar, Milena sugere que ela desfile. Marcelo tenta provocar a mulher, mas ela se mantém impassível. Milena e Fernando reúnem os documentos necessários para alugar um apartamento. Kátia diz a Lídia que ela precisa se distrair. Wilson pede Márcia em casamento. Ela diz que só aceita oficializar sua união se ele quiser ter outro filho. Antenor pede a Eduarda que faça César desistir de abandonar a profissão. Arnaldo, Isabel e Marcelo visitam a loja de Milena e Laura. Laura vê César e Eduarda no restaurante japonês e sugerem que todos almocem lá. Marcelo e Eduarda se entreolham.

Malhação – Toda Forma de Amar

Marquinhos e Rafael se revoltam contra o vídeo de Jaqueline. Lígia diz a Joaquim que Nina receberá alta do hospital. Karina pensa em declarar Milena como incapaz, na intenção de proteger a filha. Um carro segue Jaqueline. Filipe afirma que não desistirá de Rita e a beija. Anjinha comenta com Cléber sua preocupação com as consequências das atitudes de Jaqueline. Rita garante a Filipe que só pode ser sua amiga. Filipe declara a Beto sua paixão por Rita.

Órfãos da Terra

Fauze revela a Dalila que a viu na cena do crime. Laila e Camila levam Lurdes até a Polícia. Zuleika sofre ao ver a dedicatória que Péricles escreveu no verso da foto dada para Almeidinha. Elias pede que Missade tente falar com Salma. Dalila manipula Fauze. Omar beija Eva. Ester e Latifa fingem passar mal para que Abner faça os serviços domésticos. Missade vai ao Instituto com Raduan, Artur e Aline, e consegue se comunicar com Salma. Lurdes denuncia Robson, que é preso no aeroporto. Aline é carinhosa com Salma e Caetano se preocupa. Fauze decide se aliar a Dalila. Laila e Jamil sofrem por terem que ficar afastados. Cibele, Benjamim e Camila se surpreendem ao ver Dalila na delegacia com Fauze. Fauze garante a Almeidinha que viu Robson atirar em Paul.

Verão 90 Graus

Jerônimo conta a Vanessa que deu dinheiro para dona Odélia desaparecer. Vanessa explica a Jerônimo que a sentença de João foi anulada. João mostra para Janaína a foto de Jerônimo com Galdino como prova de que os dois se conheciam. Jerônimo e Vanessa se abrigam no esconderijo de Galdino. Lidiane prepara um vídeo-surpresa em homenagem a Manu e João. Lidiane tenta aproximar Jofre e Mercedes. Giovana comunica a João que ele foi inocentado. Manu e João se abraçam emocionados e comemoram a decisão da justiça.

A Dona do Pedaço

Maria da Paz afirma a Márcio que comprará a mansão para a filha. Chiclete conta a Evelina que deixará de ser matador de aluguel após tirar a vida de Kim. Agno apresenta a nova sócia da construtora e Otávio se irrita ao ver Fabiana. Agno convence Otávio sobre a suposta herança de Fabiana. Maria da Paz se nega a comprar a casa escolhida por Josiane. Agno anuncia que quer se separar de Lyris e pede que Cássia decida com qual dos dois quer morar. Maria da Paz flagra Régis no quarto de Josiane.

SBT

A Dona

Célia diz a José Miguel que não tem nada contra ele, que tudo o que fez foi em troca de dinheiro, e que só deseja ir pra longe, onde ninguém conheça o seu passado. Para isso ela precisa de mais dinheiro, pois ela não conseguiu vender o relógio que lhe foi dado por Ivana. Maria da Luz devolve a roupa de Rodrigo a Cristina e diz que está comprovado que o sangue presente na roupa é humano, e não de um cavalo como a fazia acreditar Rodrigo. Maria diz a Cristina que irá ela mesma denunciar Rodrigo para o delegado. Rodrigo continua a fazer Cristina acreditar que se casará com ela porque a ama e que gosta de Maria da Luz como se fosse sua própria filha.

Felipe diz a Sandra que quer se casar com ela porque gosta de sua companhia e a quer junto dele para o resto da vida, que juntos passarão privações, mas que ele a compensará com amor. Sandra diz que o amor de Felipe a fez mudar e que sabe que um casamento é feito e mantido a dois, por isso se empenhará muito para que dê tudo certo. Jesus sobe no telhado da cabana, acaba caindo e fica inconsciente. Teresinha o vê e corre contar para sua mãe, dizendo que Jesus caiu e está morto. Sandra diz a Moises sobre sua decisão de se casar com Felipe e pede ao pai que não conte nada a Enriqueta antes do casamento. Valentina descobre o acidente de Jesus e corre com ele ao centro de saúde. Teresa a abraça chorando e Valentina a consola, assegurando que fará tudo o que seja possível para que Jesus fique bom. José Miguel pensa em tudo que disse a Ivana e que ela sempre fez tudo para culpar Valentina de suas desventuras. Ele se dá conta que ela sempre esteve mentindo e ele caiu como um patinho nessa rede de mentiras feita para separá-lo de Valentina.

As Aventuras de Poliana

Devido a “brincadeira” que fizeram com Bento, Eric e Hugo são convidados a se retirar da escola. Desconfiados de que Sophie seja uma Androidiana, as crianças do Clubinho começam a investigar a professora. Ruth reconsidera a expulsão dos meninos, porém o pai de Eric está decidido a retira-lo da escola. Poliana descobre que Eric irá sair da escola, e com a ajuda de seus amigos, decide fazer algo para impedir. Roger propõe a OTTO, que o deixe ficar à frente da organização do Campo de Férias. Estimulando a prática do perdão, Poliana recolhe assinaturas e propõe ações para ajudar Eric a ficar na escola. Gabi sugere que Vini pare de usar seus óculos e dá ao namorado uma caixa de lentes de contato. Falcão convida Zóio e Mosquito a se unirem a ele.

Nancy esconde da avó que voltou com Waldisney. Sophie se apresenta com sua banda “Abandonadas no Altar” na padaria de Durval. Verônica pede a Roger que o apoie na 0110 nos projetos do CLP. Em clima de romance os convidados curtem o show da banda “Abandonadas no altar”, com exceção de Raquel e Guilherme, que continuam brigados. Para fazer ciúmes em Marcelo e Luisa, Débora e Afonso tentam chamar a atenção do casal. Poliana prepara um jantar especial para que seus amigos Bento e João façam as pazes.

Cúmplices de Um Resgate

Sandro leva comida para Manuela no porão. Ela diz que tem muita fome e pede para que ele traga mais comida nas próximas vezes. Ela divide a comida com Isabela. Meire continua procurando Bartolomeu pelo condomínio e acusa os irmãos Vaz de terem dado um sumiço nele. São feitos os últimos preparativos para festa de Omar. Regina pede para Geraldo reforçar a segurança no galpão.

Nina e Fiorina chegam e percebem que estão com roupas iguais. Elas brigam e depois colocam a culpa em Clara. Omar entrega fantasias debochadas para Téo, Mateus e Dóris usarem durante sua apresentação. Mateus se irrita, mas Téo deseja agradar o aniversariante. Meire recebe uma ligação de alguém que encontrou Bartolomeu. As crianças usam as fantasias dadas por Omar e tocam com sua banda.

Nico diz a Giuseppe que desconfia do caráter de Joel. Omar morre de rir da apresentação da banda, mas é repreendido por seu pai. Aurora diz para Safira que alguém desconhecido ligou procurando por ela.

RECORD

Bela, a Feia

Bela chora de saudades da família e diz acreditar que em breve toda a Gamboa vai achar que ela está viva. Vera não entende nada. Ataulfo vende várias joias para Bárbara no valor de cem mil dólares, para que ela devolva o dinheiro falsificado. Magdalena conta vantagem sobre o encontro com o produtor e Ariosto não sabe o que dizer. Samantha é carinhosa com Max e Luddy fica enciumada. Victor Hugo conta para Ariosto que viu Bela, deixando-o chocado. Magdalena acredita que seja invenção do irmão. Elvira e Rodolfo encontram Bárbara e Ataulfo no restaurante. Nelson leva susto ao ver o fantasma de Bela, que na verdade, é Luzia fantasiada. Finalmente, Dinorá acaba o retrato falado, que fica bem parecido com Dinho.

Luzia não assume para Hortência que se vestiu de Bela. Márcia e Douglas estão determinados a encontrar Carlos. Luzia finge ser o fantasma de Bela e pede que Nelson veja Luzia com outros olhos. Ele, no entanto, não se mostra muito animado. Bárbara decide ficar com as joias e pensa em devolver os cem mil dólares falsos a Ataulfo. Elvira fica indignada com o clima entre Bárbara e Ataulfo. Diego decide voltar a morar com Diogo. Rodolfo fica surpreso quando Elvira conta que as crianças afirmam ter visto Bela. Guto chega da academia suado e ganha um beijo da mãe. Ele estranha já que Bárbara sempre teve horror a isso. Diego avisa a Ricardo que irá morar em outro lugar. Ricardo sai. Verônica agarra Diego, que acha perigoso. Bárbara revela a Ataulfo que nunca amou Guto como Adriano. Tudo porque Alberto começou a jogar depois que o caçula nasceu. Além disso, Alberto estava feliz com um único filho.

Bárbara revela ter descontado sua frustração no filho. Atualfo a consola. Clemente fica surpreso quando Nelson diz ter visto o fantasma de Bela. Jacinto se aproxima amigavelmente de Nelson, que estranha. Elvira conta que viu Bárbara e deixa o pai chateado. Nelson conta que viu o fantasma de Bela e que este também apareceu na Gamboa. Luzia não entende nada. Ricardo debocha de Ariosto quando ele diz que as crianças viram a Bela. Ataulfo aconselha Dinho a fazer uma visita surpresa para Verônica. Luzia não assume para Hortência que se vestiu de Bela. Rodrigo se sente aliviado quando Olga assume que pode ter sido impressão a visão que teve da Bela. Ele acredita que Olga esteja melhor e revela que terminou com Cíntia. Olga, transtornada, acredita que Vera seja a culpada pela separação. Rodrigo não revela o verdadeiro motivo e vai embora abalado. Max aprova e Jacinto começa a divulgar o desaparecimento de Bela na internet. Bárbara pressiona Adriano, que, inconformado, desvia mais dinheiro da empresa.

Caminhos do Coração

Guiga diz para Érica que vai à Progênese conversar com Júlia. Leonor acorda e se desespera ao ver que está algemada na cama. Júlia chega e avisa que irá mandá-la para ilha, deixando Leonor muito assustada. Gúdi dá aula de mágica para crianças e deixa sua mochila em um canto. Quando ele se distrai, o homem contratado por Taveira e Dino coloca maconha dentro de sua mochila e sai. Lúcia tenta beijar Danilo e ele fica incomodado. Rodrigo diz para Célia que terminou com Amália, mas ela o ignora e fala que não quer mais saber dele.

Ramon vai conferir se Vavá está bem preso e quando chega perto, o menino se solta e morde o bandido. Ernesto vai à casa de Altina e ela conta como levaram Vavá. Felipe liga para Paola e avisa que ela e Lúcia foram aprovadas para um desfile no circo. Marcelo e Maria chegam disfarçados no aeroporto de Cumbica. O gerente que os atendeu no banco vê os dois e liga para Taveira. O delegado diz que irá imediatamente para o aeroporto e avisa que dessa vez Marcelo e Maria não irão escapar.

Topíssima

Lara conta para Sophia que ela tem uma meia irmã que se chama Andrea. A megera diz que a criança foi fruto de uma traição e que Andrea deve ter uns quinze anos. Lara revela que na época fingiu depressão e foi morar na Europa. Sophia lembra do ocorrido e fica cada vez mais surpresa. Lara conta que assim que voltou para o Brasil deu a menina para uma família. Pedro revela a Taylor que Paulo Roberto também já tinha recebido uma caixa com as ameaças. Taylor diz acreditar que Dagoberto pode estar ajudando Edison. Pedro avisa que vai tentar sondar o irmão.

Angélica conversa com alguns funcionários da universidade e conta que Lara está pagando para fazerem o trabalho social em seu lugar. Yasmin surpreende Paulo Roberto e diz saber que ele é o traficante do Veludo Azul. Sophia diz estar disposta a conhecer sua irmã. Lara surta com a ideia da filha. Paulo Roberto propõe sociedade com Yasmin. Ela aceita e pede para ser sua amante. Antonio diz acreditar na inocência de Rafael e pede para Bruno defende-lo. André, Graça e Edevaldo investigam a morte de Jandira.

Vitor tenta se livrar do chip de celular dado por Edison. Sophia conta para Antonio sobre a existência de sua irmã. Bruno escuta a conversa, escondido. Angélica flagra Paulo Roberto beijando Yasmin. O reitor pede que ela não conte nada a ninguém. Lara procura Carlos e conta que o traiu no passado e teve uma filha fruto desta traição. Ele fica chocado. Pedro pede para jantar com Dagoberto, que desconfia. O policial conta para Paulo Roberto que Jandira morreu após um aborto mal feito. André vai até a casa de Madalena e avisa que já sabe como a menina morreu.

Jezabel

Jezabel olha para Tadeu que desvia o olhar. Jezabel agradece a todos por comparecerem ao palácio. E faz um agradecimento à família Nabote. Jezabel anuncia a vinda do segundo filho e todos ficam surpresos. Tadeu com um semblante preocupado. Jezabel dá um presente de casamento para Raquel e Micaías e entrega para Rebeca. Acabe fica surpreso com a atitude de Jezabel e quer saber do que se trata o presente. Rebeca abre a caixa e vê que é uma joia. Acabe acha deslumbrante e Inlá diz que não pode aceitar o presente.

Jezabel não aceita a desfeita. Jezabel faz outro pronunciamento e pede que Queila se aproxime. Aisha defende Queila de Jezabel. Jezabel acusa diante de todos que Queila traiu o príncipe com o soldado IB e que Baruch não é seu sobrinho. Barzilai fica constrangido. Jezabel pede perdão à Queila e todos ficam desconfiados. Jezabel pede para Dido se aproximar e diz que tem mais um comunicado. Jezabel oferece Dido como serva para o casal Barzilai e Queila. Jezabel fala com Tadeu na cozinha do palácio sobre a possibilidade do filho que ela está esperando ser dele. Os dois se aproximam quase se beijando quando Hannah aparece.

Mais notícias