Resumo de Novelas: Jô humilha Maria da Paz

Confira os resumos das novelas desta quarta-feira (25)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quarta-feira (25):

Globo

Por Amor

Eduarda trata Laura polidamente e ignora suas provocações. Wilson diz a Flávia que gostaria que Helena e Atílio fossem os padrinhos de seu casamento com Márcia. Irritada, Flávia diz que todos a estão recriminando por causa do namoro com Atílio. Na festa, Eduarda procura Marcelinho e se apavora quando o vê no colo de Laura. Orestes bebe na festa e faz um discurso. Fernando fica preocupado. Brincando com Atílio e Helena, Marcelinho os chama de “papai” e “mamãe”.

Malhação 

Nanda não consegue se entender com João Estrela. Anjinha apoia Cléber. Montenegro repreende Estrela e cobra as novas músicas de Nanda e Raíssa. Guga conta sua história com Serginho para Meg, que se emociona. Beto alerta Guga e Meg sobre as intenções de Osório. Cláudio instrui Rita sobre seus encontros com Nina. Marquinhos comenta com Anjinha que Nanda inventou um namoro com Cléber. Osório revela a Regina o que descobriu sobre Guga. Anjinha confronta Nanda. Regina se esquiva de conversar com Guga. Lígia sofre com o encontro de Rita e Nina, e Filipe a conforta. Montenegro se preocupa com a escolha da música de Raíssa. Madureira pensa em marcar a data de seu casamento, e Carla e Marco se sentem mal. Incentivada por Guga, Regina conta a Max sobre sua conversa com Osório.

Bom Sucesso

Mário conta a Nana que ela passou mal e garante que nada aconteceu entre eles. Paloma não dá atenção para Marcos. Alice pensa em falar com Waguinho e pede ajuda a Francisca para encontrá-lo. Alice liga para Marcos e diz que Waguinho pode testemunhar a favor de Paloma. Eric nega ter contratado Paloma para se vingar de Alberto, quando a costureira o questiona. Paloma desiste de trabalhar para Eric. Nana confidencia a Gisele que dormiu com Mário. Paloma resolve se dedicar à costura e realizar seu sonho de ser estilista. Nana inventa para Diogo que dormiu na casa de Gisele. Diogo pressiona Gisele para saber a verdade sobre Nana.

A Dona do Pedaço

Fabiana finge que a queda de Jô foi um acidente e chama por socorro. Amadeu e Régis se enfrentam na confeitaria. Maria da Paz, Amadeu e Téo visitam Jô no hospital. Camilo faz um acordo com Fabiana e promete encerrar as investigações sobre o acidente de Jô. Téo afirma a Fabiana que descobrirá o mistério que existe entre ela e Jô. Zé Hélio se declara para Beatriz e a beija. Téo revela a Amadeu sobre a visita de Fabiana ao apartamento de Jô. Fabiana chega ao hospital e diz que deseja falar com Jô assim que a moça despertar. Camilo se revolta por não conseguir dormir com Vivi. Jô acorda e humilha Maria da Paz. Fabiana exige que Jô lhe transfira todo o seu dinheiro.

SBT

A Que Não Podia Amar

Cinthia discute com Gustavo por defender Ana Paula e pergunta se ele ainda a ama. Gustavo deixa claro que está se esforçando para que o casamento dê certo por causa do filho que está esperando. Ana Paula diz a Rosaura que só vai aceitar a pensão de Rogério para o Marquinho, por isso precisam começar a trabalhar. Rosaura, como sempre, se faz de vítima e diz a sobrinha que está muito doente. Bruno pergunta a Rogério se está convencido que fez bem em expulsar Ana Paula da fazenda, pois ela está vivendo em uma pocílga.

Maria pergunta a Gustavo se pretende se aproximar de Ana, agora que ela não vive mais com Rogério. Gustavo afirma que sim, mas se comprometeu a ficar com Cinthia e vai cumprir a promessa. Rogério pede a Ernesto que não aceite Ana Paula como enfermeira na clínica, caso ela venha lhe pedir, pois do contrário, não lhe dará mais apoio financeiro. Vanessa diz a Cinthia que já sabe que o filho que espera é do capataz. Cinthia pede a ela que guarde segredo. Rogério critica Ana Paula por estar trabalhando de garçonete. Ela deixa claro que não está interessada no seu dinheiro. Furioso, Rogério diz a ela que vai ordenar que ninguém lhe dê emprego na cidade. Rogério fica furioso ao ver Ana conversando com Gustavo e Estevão. Vanessa aconselha Cinthia a tomar muito cuidado com Elias. Rogério diz a Bruno que não quer que Ana continue trabalhando no restaurante da Márcia e ordena que rescinda o contrato casos eles insistam em dar emprego a sua esposa. Cinthia e Vanessa vão até a cidade com intuito de infernizar a vida de Ana Paula. Gustavo percebe e a defende. Cinthia fica furiosa e ameaça se desfazer da criança que espera.

As Aventuras de Poliana

João e seus amigos fazem uma apresentação musical para arrecadar dinheiro para ajudar Poliana e sua família. Com a aproximação de Yasmin e Paola, Filipa se sente rejeitada. Mirela retorna para a casa da avó com o pé imobilizado. No Clubinho, Mário, Gael e Benício fazem perguntas para Ester. Iuri se reconcilia com Sophie. Poliana se junta com seus amigos na apresentação musical. Os meninos do Clubinho estranham o jeito de Ester. Branca chama Vini para ajudá-la a cuidar de Mirela. Pendleton aparece na casa de Sérgio procurando Ester. Raquel vê que Jerry convidou Gabi para ir ao show em seu lugar. Roger arquiteta planos para fazer com que Carla e Guilherme fiquem juntos, mas é descoberto. Débora aparece na casa de Marcelo e se declara para ele. Afonso oferece ajuda financeira a Luísa. Mirela ajuda Vini a estudar.

Cúmplices de Um Resgate

Sozinha, Isabela diz que não pode se envolver, pois Rebeca lhe abandonou e ama apenas Manuela. Otávio vai conversar com Manuela e diz que todos do vilarejo já foram embora, mas que a família está preocupada com tudo que aconteceu com ela no passado. Isabela inventa que não pode dizer quem eram os bandidos, pois ficou vendada o tempo todo e que não quer falar sobre isso. Flávia e o Pastor Augusto querem que Manuela também participe da peça. Regina decide que não vai fazer nada com Isabela, pois pode ser bom essa mudança a princípio é por acreditar que ela não vai querer por sua herança em perigo.

Joaquim, Felipe e Julia chegam ao apartamento. Meire fica sabendo e acredita que os três podem indicar que haverá um bombardeio no condomínio. Fiorina discute com Giuseppe e diz que ele não é romântico com ela. A italiana diz que o esposo não a leva para jantar e nem lhe presenteia. Isabela está interessada em Téo. Regina vai disfarçada no vilarejo e segue Isabela na rua. Joaquim está irritado com André por achar que ele se envolveu com Manuela. Julia vê a foto que Priscila havia enviado para Joaquim e vai tirar satisfação com André. Regina ameaça Isabela, diz que se ela não ficar quieta perderá a herança. A vilã fala ainda que prefere que ela fique por lá, longe dela. André se explica para Julia e conta que não gosta da Manuela. Priscilla não conta a verdade para Julia sobre a foto. Isabela pensa numa maneira de ver Marina. André conta para Joaquim e para Julia que não gosta de Manuela e nunca teve nada com ela. Safira vai até o vilarejo e conversa com Berta. Ela diz que a mulher vai precisar voltar para a confecção. Giuseppe se encanta com Fiorina toda arrumada.

RECORD

Bela, a Feia

Bela e Clemente se abraçam emocionadíssimos. Samantha dá dura em Luddy, que faz jogo duro e diz não acreditar em nada que a mãe fala. Bela, Rodrigo e Vera contam toda a história do acidente para Clemente, que fica aturdido. Bela faz suspense ao falar sobre a grande novidade, Helinho. Luddy conta para Jú que Verônica prometeu ajudá-la a conquistar Guto. Juliana fica desconfiada de que a amiga possa se dar mal. Clemente chora ao conhecer o neto. Olga pergunta a Berenice se ela acha que Rodrigo pode estar envolvido com outra mulher. Berenice diz que sim e Olga fica desconfiada. Clemente diz que não vê a hora de contar a novidade para Elvira e Max. Rodrigo fica preocupado e avisa que enquanto Dinho e Ataulfo não forem presos, ninguém pode saber que Bela está viva. Clemente promete guardar segredo. Victor Hugo diz para Magdalena que em breve a raiva que ela sente por Jacinto vai virar amor. Magdalena se irrita. Verônica se desespera ao perceber que seu pen drive não está mais na sua bolsa.

Sheyla chega na agência novamente vestida de Valentina. Tânia a confunde com a verdadeira Valentina e Sheyla adora. Ataulfo diz que precisa dar uma volta. Armando joga futevôlei e uma mulher passa dando o maior mole. Armando nem dá atenção para ela e diz que não acha mais graça em mulher nenhuma, somente em Samantha. Ele diz que dessa vez a perdeu de vez. Jacinto avisa Clemente que uma rádio quer entrevistá-lo. Clemente diz que irá chamar Jacinto para ser seu empresário no dia em que ele ficar famoso. Jacinto vibra. Adriano diz para Cíntia continuar com o plano de reconquistar Rodrigo. Armando esbarra com Dona Eulália no calçadão e ajuda a “velhinha”. Armando diz que a conhece de algum lugar, mas Dona Eulália disfarça e sai apressada. Bárbara vai à agência falar com Adriano e Samantha a cumprimenta. Bárbara a trata com frieza e Samantha não entende nada. Guto a consola. Bárbara pede trinta mil reais para Adriano e ele começa a fazer o cheque.

Elvira liga para Samantha e pergunta se pode ir à agência para conhecer Valentina. Samantha avisa que Valentina já deve estar a caminho e diz que Elvira pode ir sim. Ataulfo e Dinho planejam o sequestro de Valentina. Ataulfo avisa que eles vão mudar a estratégia e tentar pegá-la na hora do almoço. Guto convida Samantha para jantar. Ela hesita, mas aceita. Valentina diz que Sheyla está engraçada com o novo visual. Samantha diz para Valentina que uma amiga quer conhecê-la. Valentina pede para Samantha avisá-la quando ela chegar. Verônica chega gritando na agência e pergunta quem roubou seu pen drive. Adriano pede para falar com Verônica, que fica desconfiada. Adriano revela que está com o pen drive e exige que Verônica lhe diga a senha para acessar o dinheiro roubado da Mais Brasil. Verônica se recusa e Adriano a chantageia, ameaçando contar tudo para Ricardo. Adriano diz para Verônica lhe passar a senha e dividir o dinheiro com ele. Elvira chega à agência e Samantha a leva para conhecer Valentina. Bela trabalha, quando de repente Samantha abre a porta e Elvira entra. Bela fica perplexa ao ser apresentada a Elvira.

Caminhos do Coração

Eugênio diz que se sair da ilha, irá descobrir a cura para o mal do lobisomem. Beto e Marcelo falam Tati se comportar, pois todos estão tristes devido à morte de Dalva. Tati abaixa os braços e a faca cai no chão. Tati abraça o pai. Gór apresenta Eugênio a César e o menino diz que quer sair da ilha com eles. Gór diz que precisa de Eugênio na ilha e o hipnotiza. Eugênio diz para César que se ele tirá-lo da ilha, irá descobrir a cura para o mal do lobisomem. Lucas tenta ajudar Toni, mas leva um golpe. O mutante se transforma em Toni, que mostra seu equilíbrio para provar ser o verdadeiro.

Metamorfo se transforma em Lucas, que ouve os pensamentos e mostra a todos ser o real. Meta-Lucas vira Meta-Janete. Eric recebe mensagem da chefia com uma lista atualizada e avisa Altina que ela irá morrer. Altina olha para Eric e Helga se apavora. Marcelo avisa que não pode deixar de ir ao enterro da mãe, mas Maria diz ser perigoso, já que Taveira pode prendê-lo. Metamorfo se transforma em Célia. Lucas beija a namorada e diz ser ela a verdadeira. Metamorfo volta a sua forma normal e depois fica invisível. Metamorfo manda todos olharem no quarto de Lucas. Janete, Lucas, Toni e Célia correm para o quarto e encontram Cassandra amarrada e amordaçada. Eles a soltam e Cassandra diz que irá se vingar de Júlia.

Topíssima

Hélio mostra a foto de Rafael para seus comparsas. O filho do reitor serve os clientes no salão. Bruno deixa o restaurante para comprar mais ingredientes. Hélio pede para conhecer a cozinha, enquanto um de seus capangas corta a mangueira de gás. Zeca estranha ao ver Hélio saindo da cozinha. Ele vai questioná-lo, mas acontece uma forte explosão no momento. Gabriela, Rafael e Carlos se assustam com o barulho. Mariinha e outras pessoas ficam caídas no chão.

O restaurante é consumido pelo fogo. As pessoas correm assustadas. Marinha tenta se levantar e avisa que Formiga está na cozinha. Rafael, Gabriela e Carlos permanecem presos na parte de cima do restaurante. Eles começam a tossir com tanta fumaça. Andrea tenta fugir do incêndio e encontra com Madalena desmaiada. Mariinha, Zeca, Clementina e Fernando se preocupam com os demais. Andrea tenta arrastar Madalena e é encontrada por Fernando.

Gabriela tenta achar uma forma de conseguir sair da laje. Bruno chega no local e descobre que Formiga está lá dentro. Paulo Roberto observa, disfarçado. Gabriela consegue improvisar uma tábua, mas Rafael não consegue passar. Paulo Roberto se desespera ao saber que Rafael está no local e pede a ajuda de Pedro. Madalena agradece a ajuda dada por Andrea e Fernando. Sophia pega o binóculo para observar Antonio e se surpreende ao ver o restaurante pegando fogo. Rafael acaba perdendo a consciência.

O Rico e o Lázaro

Zac fica impressionado ao ver Asher trabalhando como escravo. Sammu-Ramat tenta disfarçar e chama Shamiran para um passeio no palácio. Pensativo, Zac vai até a Casa da Lua. Joana tenta acalmar Dana. Ravina conforta Ilana. Lior cuida de Asher. Os amigos de Daniel dizem admirar sua fé. Kassaia reencontra Nebuzaradã. Joana se mostra preocupada com Zac. Neusta e Joaquim falam da morte de Zedequias. Nitócris mima Belsazar. Falso, Nebuzaradã diz palavras de amor para Kassaia. Ezequiel passa a palavra de Deus para seu povo. Neusta e Joaquim se abraçam.

Amitis chama o rei para um passeio no palácio. Shamir implica com Tamir. Gadise fala de seu passado na Etiópia. Shag-Shag recebe Arioque na Casa da Lua. Ebede-Meleque reencontra Neusta e Joaquim. Evil fica sem graça perto de Shamiran. Belsazar é mal-educado com Ebede-Meleque. Joaquim procura Daniel e eles falam sobre o futuro do povo hebreu. Rabe-Sáris visita seus familiares. Evil não consegue ficar à vontade na presença da noiva. Shag-Shag se insinua para Arioque. Beroso vê o estado de Asher e reclama com Larsa. Joana diz não se conformar com a morte de seu amado. Lior cuida de Asher. Matias se encanta por Gadise. Sammu-Ramat reencontra Zabaia nas ruas da cidade.

Perdeu um episódio? Veja AQUI os resumos dos últimos capítulos das principais novelas da Globo, SBT da Record.

Mais notícias