Resumo de Novelas: Jô expulsa a mãe e a avó de casa em “A Dona do Pedaço”

Confira os resumos das novelas desta terça-feira (20)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta terça-feira (20):

Globo

Por Amor

Trajano força Fausto a acompanhar o grupo até um bar. Helena convida Sirléia para ir à sua casa à noite. Tadinha aconselha Helena a ligar para Atílio. Milena tenta forçar Fausto a dizer o que sabe, mas ele se irrita e a provoca, falando mal de Nando. Juliana encontra um chaveiro diferente no bolso de Rafael e ele se irrita. Flávia liga para Atílio e combina encontrá-lo no dia seguinte no aeroporto. Trajano revela a Fausto que contratou detetives para investigar seu passado. Wilson conta a Magnólia e Oscar que viu Flávia e Atílio juntos. Trajano vai para casa convencido de que Fausto sabe de algo que pode ajudar a inocentar Nando. Meg e Laura fazem as pazes. Fausto percebe que Branca o está evitando e invade sua casa.

Fausto conta que Milena e Leonardo o procuraram e ameaça entregar Rose e Branca se for preso, mas elas não se intimidam. Arnaldo explica a Milena e Leonardo que Nando passará por um interrogatório antes de ser julgado. Sirléia vai à casa de Helena e só encontra Pedro à sua espera. Trancada em seu quarto, Helena se lembra de um poema que Atílio declamou e liga para ele, pedindo que o repita. Rose promete mais dinheiro a Fausto. Rafael diz a Virgínia que está precisando viajar sozinho. Depois, pede que ela não o deixe. Pedro leva Sirléia, que está um pouco enjoada por causa do vinho que tomou, até seu apartamento. Atílio e Flávia vão para São Paulo. Helena ouve os amigos da vila comentarem que Flávia e Atílio estão juntos.

Malhação 

Filipe estranha o comportamento de Rita. Carla se sensibiliza com os questionamentos de Marco. Lígia fala com Tainá sobre seu amor por Nina. Tadeu consegue enganar Cida. Marco beija Carla, que repreende o major e afirma que ama Madureira. Madureira confessa a Neide que está inseguro quanto a seu casamento com Carla. Marco se incomoda com o novo cachorro de Anjinha. Max arma para que Guga encontre Camila, uma jovem da faculdade. Tainá conhece Nina. Regina e Guga confrontam Max por sua armação envolvendo Camila. Thiago comenta com Raíssa que Tadeu é secretamente apaixonado por Rita. Cida diz a Tadeu que terá de contar a Joaquim sobre o sumiço do cachorro. Tadeu leva Nina ao encontro de Rita.

Órfãos da Terra

Dalila nega a acusação de Almeidinha e deixa a delegacia. Gabriel manda Fernando fugir da cidade. Jean observa Teresa ir embora. Almeidinha convence Cristiano a revelar o paradeiro do biomédico Fernando. Dalila lamenta a morte de Paul. Valéria descobre as senhas de Norberto, e Gabriel comemora. Benjamin se aconselha com Cibele. Hussein convida Helena para sair. Benjamin é frio com Letícia, que desconfia. Jean lamenta a partida de Teresa para Europa. Elias discute com Helena por causa de Hussein. Latifa fica nervosa com a marcação de sua entrevista com o Rabino. Helena termina seu romance com Elias, que vai atrás de Missade. Almeidinha interroga Fernando.

Bom Sucesso

Alberto conta a Silvana que foi Paloma quem o convenceu a publicar as memórias da atriz. Thaíssa sugere que Jeff transforme Evelyn em uma de suas personagens. Alice conta a Paloma que viu Ramon e Francisca juntos. Diogo troca as pílulas anticoncepcionais de Nana. Silvana finge um romance com Pablo para as pessoas pensarem que foi ela quem desistiu de Marcos. Diogo conta a Alberto que Paloma e Marcos já se conheciam. Alberto flagra Paloma e Marcos conversando, e deduz que eles são amantes.

A Dona do Pedaço

Amadeu informa a Maria que Régis está fora de perigo. Maria questiona Amadeu sobre a ausência de Jô. Por influência de Agno, Adriano contrata Leandro. Chiclete se revolta ao ver a falsa notícia insinuando um namoro entre Vivi e Lucas Lucco. Antero passa mal e Marlene o socorre. Leandro pega, por engano, um documento guardado por Antero. Fabiana exige que Agno e Otávio lhe comprem uma empresa. Maria da Paz diz a Evelina que precisa ouvir a versão de Jô sobre o incidente com Régis. Téo revela tudo o que sabe sobre Jô para Maria da Paz. Amadeu consegue libertar Maria. Jô revela a verdade para Maria e expulsa a mãe e a avó de sua casa. Marlene acolhe Maria e Evelina. Vivi comenta com Fabiana sobre os mistérios de Chiclete. Jô assume a fábrica de Maria da Paz.

SBT

A Dona

Rodrigo diz a Valentina que a levará em uma caminhonete e vão cruzar a serra, indo para outro país em seguida, por um caminho escondido que só ele conhece, mas antes disso explodirá uma dinamite para que todos pensem que eles morreram soterrados. José Miguel diz a Leonor que Rodrigo o tirou tudo, primeiro a seu pai, depois suas terras que eram a alma de seu pai e, por último, Valentina. Ivana, desesperada para conseguir dinheiro para fugir, entra no quarto de Valentina e dá de cara com Rodrigo. Rodrigo diz a Ivana que precisa do passaporte de Valentina, ela responde que o dará, mas que ele precisará pagar o favor, pois precisa de muito dinheiro para fugir para o estrangeiro porque tem um grande problema. Rodrigo a corrige, dizendo que tem um grande problema, pois não está grávida e cometeu dois assassinatos. Ivana então o seduz e pensa que assim poderá engravidar. Maria da Luz escuta as vozes de Ivana e Rodrigo dentro do quarto de Valentina e avisa as pessoas da fazenda, mas Rodrigo consegue escapar. Jesus e Teresinha pensam em fazer algo para resgatar Valentina. Maria da Luz diz a José Miguel e Isabel que Rodrigo estava com Ivana. Ivana diz que foi ameaçada com um revolver a entrar no quarto de Valentina e encontrar seu passaporte. Ivana, furiosa, diz a José Miguel que ele precisa aceitar que Valentina será mulher de Rodrigo. José Miguel responde que ama Valentina sobre todas as coisas, e que jamais duvidará de seu amor, porque esse mesmo amor é o que fará que ele a encontre. José pensa que assim que encontrar Rodrigo, o matará. Sabino tenta convencer Leonor para que tentem resgatar Valentina, já que ela é a única que pode conhecer o esconderijo de Rodrigo. Ele a diz que sabe de seu ódio por Valentina e que o nutre por saber que o homem que ainda ama, está obcecado por Valentina. Leonor esbofeteia Sabino e ele a adverte que se ela não o ajudar, José saberá de seu passado, e inclusive quem é seu verdadeiro pai. Finalmente Leonor decide ir atrás de Valentina. O assessor de Rodrigo o entrega as passagens de avião e todas as indicações para sua fuga com Valentina. Rodrigo o alerta para que tenha cuidado com o delegado, e que se abrir a boca, o procurará e o matará. Isabel descobre que Ivana entregou a Rodrigo o passaporte de Valentina em troca de uma grande quantia de dinheiro, mas Ivana nega tudo. Leonor e Sabino conseguem tirar Valentina do esconderijo. Rodrigo descobre que seu assessor o traiu e lhe dá um tiro.

As Aventuras de Poliana

Brenda incentiva Raquel a mudar seu penteado. Luisa está receosa quanto a ida das crianças ao Campo de Férias e desabafa com Durval. Chega o aguardado dia do Campo de Férias, e as crianças embarcam no ônibus ansiosas. Todos escolhem seus lugares e se acomodam para a viagem, e Raquel tem a companhia de um garoto interessante. Através de um holograma, Roger apresenta as novidades do Campo de Férias, e apresenta os monitores e guardiões às crianças. Débora conta a Afonso que seus pais são virão ao casamento. Waldisney e Mosquito tentam arrumar uma maneira de invadir o Campo de Férias. As integrantes do CLP iniciam seu projeto na comunidade Bem-Te-Vi, e Zóio tenta intimida-las. O Clube MaGaBeLo se empenha para descobrir a identidade do avatar “VC” e livrar Sérgio das acusações de Pendleton.Lindomar pede uma nova chance para Arnaldo Sacomani na gravadora. O CLP sofre um ataque da gangue de Falcão, que tenta sabotar o projeto do Comitê.

Cúmplices de Um Resgate

Marina conhece dona Nina no vilarejo. Tomas leva o catálogo estragado da nova coleção para Safira, que fica irritada. A mulher grita com Rebeca e diz que ela não é necessária na empresa. Rebeca vai embora e Otávio vai atrás. Meire acorda curada e decidida a reassumir o posto de síndica, mas é surpreendida com uma carta trazida por Dinho em que os condôminos dizem querer Alicia síndica fixa do prédio. Começam os testes para a peça do pastor, da professora Flavia e do padre do vilarejo. Meire e Dinho espalham lixo pelo pátio do condomínio. Otávio leva Rebeca para uma viagem inesperada e surpresa em Curitiba. Meire faz escândalo sobre a sujeira no condomínio para prejudicar Alicia. Isabela e Manuela conversam. Regina entra no quarto e fala com Isabela pensando que se trata de Manuela. A vila escuta um barulho e vai próxima ao armário aonde está Manuela.

Rebeca e Otávio tem um jantar romântico. Dóris conta para Mateus o que ouviu. Joel contrata Flora para trabalhar em sua cozinha.Meire pede para Dinho similar um assalto no condomínio e lhe dá uma roupa de ladrão. Téo diz a Antonela que vai ao show da C1R. Vicente diz a banda C1R que cada membro vai ganhar uma viagem de presente da gravadora. Manuela diz que é a oportunidade de levar a irmã ao vilarejo.Dóris diz aos seus pais que não quer que Luís os abandone. Luís decide ficar no vilarejo. No pátio do condomínio, Dinho finge que está assaltando Meire.

RECORD

Bela, a Feia

Verônica joga charme para Diego, que não corresponde. As crianças ouvem Luddy criticando os suburbanos e ficam tristes. Diego presenteia Diogo com um vinho. Armando vai até o salão tirar satisfação com Haroldo. Dinorá também fica pasma com a novidade. Jacinto cuida de Samantha, que continua bêbada. Luddy humilha as crianças, mas Max as defende. Dinho e Ataulfo continuam de tocaia em frente da agência à espera de Verônica.

Luddy discute com a mãe e avisa que vai procurar Armando. Armando fica chocado ao saber que Samantha está apaixonada por Haroldo e promete tirar satisfação. Vanda diz se preocupar com o comportamento de Cíntia, mas Haroldo não dá bola. Mesmo assim, os dois vivem uma boa fase no casamento. Verônica, irritada, discute com Ricardo por causa de Valentina e decide ir embora mais cedo. Armando vai até o salão tirar satisfação com Haroldo, que chama Samantha de oferecida. Armando parte para cima de Haroldo. Magdalena, Ícaro e Elvira tentam apartar a confusão.

Dinho e Ataulfo seguem Verônica. Haroldo chora e se diz um homem sensível. Ele é dramático e pede que Armando afaste Samantha. Todos ficam comovidos. A dupla sequestra Verônica, que não entende nada. Valentina chega em casa, paparica o filho e volta a ser a velha Bela de sempre. Márcia e Douglas decidem pressionar Verônica para descobrir se Dinho e Ataulfo são Harry, Charles e Carlos. Verônica está encapuzada e ainda não percebeu quem são os sequestradores. Ricardo diz que Verônica está brigada com Charles e Harry, para a surpresa de Márcia e Douglas. Verônica fica irritada ao ver quem são os sequestradores. Ela mente que perdeu o pen drive e que não contou o paradeiro dos dois para a polícia. Magdalena quer conhecer Ignácio, que diz ser tímido. Bárbara manda Adriano se aliar a nova presidente, mas continuar ao lado de Cíntia. Olga conta que nunca mais viu fantasmas e Rodrigo fica aliviado. Ela, no entanto, fica atônita ao saber que a Mais Brasil tem uma nova presidente. Olga pede que Rodrigo faça uma visita surpresa para ver se a tal mulher é realmente boa. Valentina chega para seu primeiro dia de trabalho.

Todos estão encantados com sua pontualidade, estilo e simpatia. Rodrigo teme que Valentina seja oportunista e Rodolfo também incentiva o amigo a conhecer a nova presidente. Haroldo usa peruca rastafári, maquiagem bronzeadora, óculos escuros. Tudo para se esconder de Samantha, que o reconhece. Ela pede desculpas pelo comportamento de Armando e Haroldo se surpreende. Dinorá, Sheyla, Guto e Tânia acham estranho o atraso de Verônica. Valentina recebe um buquê de Ricardo e outro de Adriano. Verônica aceita dividir o dinheiro com Ataulfo e Dinho, ela ainda pede para “trabalhar” junto com a dupla e incentiva os dois a entrarem em contato com Ricardo para pedir resgate. Ataulfo acaba aceitando. Elvira diz estar ansiosa para Clemente cantar na televisão e Rodolfo tenta acalmá-la. Rodrigo entra de surpresa na sala de Valentina. Bela tenta conter a emoção e Rodrigo fica impressionado com a visão de Valentina.

Caminhos do Coração

Os seguranças atiram, mas não conseguem acertar Marcelo e Maria, que fogem. Vlado fica encurralado, seus dentes crescem, e os seguranças correm assustados. O mutante pega um segurança e morde seu pescoço, mas outro segurança aparece e aponta uma arma. Vlado foge e o segurança diz que irá pedir reforços para polícia. Felina encontra a jangada que Teófilo construiu e resolve fugir, mas Cris chega bem na hora. Teófilo e Ágata se escondem e ela tem uma visão de Gór se aproximando de mão dadas com Aquiles.

Marcelo e Maria procuram a saída da clínica, quando se deparam com quatro seguranças, que começam a atirar contra eles. Marcelo e os seguranças trocam tiros, e Maria consegue golpeá-los, deixando todos os seguranças desacordados. Os dois voltam a correr e quando encontram a saída, um segurança chega e aponta uma arma para cabeça de Marcelo. Maria diz que Vlado está próximo e o segurança fica apavorado, no instante em Marcelo aproveita para desarmá-lo. Marcelo e o segurança começam a lutar.

Cris enterra quase o corpo inteiro de Felina na areia e ela o implora para não matá-la. Marcelo dá um soco que deixa o segurança desacordado e olha para Maria, no momento em que Taveira e Dino entram armados. Maria dá um golpe em Dino e ele cai em cima de Taveira, e ela e Marcelo se escondem atrás de um balcão. Taveira atira, mas suas balas acabam e Marcelo e Maria aproveitam para fugir. Inicia-se uma perseguição entre eles e Marcelo diz para Maria que a única solução para eles não serem presos é fugir de helicóptero.

Topíssima

Armados, os sequestradores param a van escolar de Jade e ameaçam todos. A filha de André percebe que os bandidos estão procurando por ela e foge pela janela em direção à escola. A tia da van liga para a polícia. Jade se esconde em uma sala de aula e consegue ligar para André. O delegado manda a menina ficar onde está e sai com Edevaldo. Jade é vista por um dos sequestradores e acaba capturada. Angélica tenta marcar outra noitada com Sophia. Paulo Roberto se encontra com Lima. Lara tenta deserdar Sophia.

Paulo Roberto suborna Lima para que ele faça com que Sophia seja pega com drogas. Miguel pede para comprar mais brigadeiros de Gabriela. Lima aceita a proposta de Paulo Roberto. André se desespera ao constatar que Jade foi sequestrada. Pedro fica satisfeito com o êxito do sequestro. Mão de Vaca aconselha Sem Noção. Formiga fala sobre sua vida com Vitor.

Graça descobre que Jade foi sequestrada. Inês convida Clementina e Andrea para comerem no restaurante de Mariinha, no Vidigal. Fernando é aconselhado por Zeca. Jade é levada para o cativeiro. André se sente culpado. Pedro chega até o local onde Jade foi levada. Disfarçando a voz, o vilão liga para André e propõe uma troca entre Jade e Taylor.

O Rico e o Lázaro

Micáias e Gedalias dizem que os profetas precisam ser alertados. Jeremias pede para Baruque escrever um novo pergaminho. Sem saber que o pai pediu empréstimo a Chaim, Asher mostra a nova cabra para Zac. Joana agradece a amizade deles. Quatro anos se passam e os três conversam sobre amor. Ela conversa com Dana e Rebeca e revela gostar de Asher. Uriel reclama da seca em Jerusalém. Dinah elogia a beleza de Joana para o filho. Ela diz que a moça está apaixonada por ele. Absalom implica com Zac. Rabe-Sáris tenta acalmar os irmãos. Zelfa reclama do comportamento deles. Dinah diz sábias palavras para Asher. Rebeca aconselha Joana a fingir gostar de Zac para despertar ciúmes em Asher.

Zac se abre com Zelfa e fala de seu sentimento por Joana. Elga fica aliviada ao ver Zelfa de volta. Asher se abre com Zac e diz acreditar que Joana goste dele. Zac fica destruído com a conversa. Evil procura os hebreus para conversar. Kassaia diz que o irmão continua chamando Daniel pelo nome de hebreu. Nebuzaradã elogia a princesa Kassaia. Sammu-Ramat diz que um dia conquistará Nebuzaradã. Arioque e Beroso avisam ao rei que Judá não está pagando os impostos. Nabucodonosor fica furioso. Oziel diz para Fassur que Jeremias dará novo aviso. O rei Eliaquim manda cobrarem impostos dos nobres. O falso profeta Hananias diz que Zedequias é a melhor pessoa para assumir o trono. Fassur ofende Jeremias, que fala da fragilidade do povo sem o Senhor. Zac e Asher debocham de Joaquim, Hassube e Zuriel. Fassur ordena a prisão de Jeremias. Nabucodonosor manda chamar Daniel e pergunta como ele deve matar um de seus servos.

Mais notícias