Resumo de Novelas: Jô depõe contra Régis, que acaba preso

Confira os resumos das novelas desta terça-feira (15)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta terça-feira (15):

Globo

Avenida Brasil

Monalisa conta para Carminha que Tufão atropelou Genésio. Muricy torce para que o noivado do filho tenha acabado. Rita cuida de Lucinda e depois sai para brincar com Batata. Monalisa conversa com sua família, que sugere que ela perdoe Tufão. Carminha conta para o jogador que está grávida e o chama para ser o padrinho da criança. Monalisa passa mal na estrada e Iran a ajuda. Muricy elogia Carminha para Tufão. Rita e Batata falam para Lucinda que vão se casar, e ela acha graça das crianças. Cadinho procura Alexia. Muricy dá a chave de sua casa em Cabo Frio para Carminha e avisa que o jogador irá ao seu encontro. Monalisa decide voltar para o Rio de Janeiro. Carminha manda Max chamar um paparazzo para fotografá-la com Tufão na praia. Muricy convence o filho a ir para Cabo Frio. Lucinda organiza uma festa para Rita e Batata. Tufão chega em Cabo Frio e encontra Carminha. Monalisa sofre um acidente de ônibus.

Monalisa consegue sobreviver ao acidente e salva Iran. O paparazzo fotografa Carminha e Tufão juntos. Monalisa descobre que perdeu o bebê. Carminha é dissimulada ao falar com Tufão. Monalisa decide cuidar de Iran durante a noite. Nilo invade a festa das crianças e faz insinuações sobre Rita, antes de ser expulso por Lucinda. Monalisa decide adotar Iran e voltar para a Paraíba. Muricy confirma que Carminha é a namorada de Tufão. Adauto fica atordoado com a virada do milênio. Rita conta a sua história para Lucinda e ela se preocupa com o sentimento que a menina nutre pela madrasta e pelo seu cúmplice. Tufão fica revoltado quando Carminha diz que precisa se afastar, mesmo estando apaixonada. Muricy repreende Leleco por falar de Monalisa para o filho. Adauto distribui o seu dinheiro na rua. Monalisa chega em sua casa no sertão e se emociona. Tufão chega para a festa de Réveillon na sede do Divino e é cercado por jornalistas. Alexia descobre o segredo de Cadinho. Tufão pede Carminha em casamento. Alexia e Cadinho se beijam. Monalisa se entristece ao ver a foto do ex-noivo no jornal. Tufão leva Carminha para a festa de Réveillon na sede do Divino. Rita procura Tufão para contar o que sabe sobre sua madrasta

Betânia não consegue impedir que Rita tente falar com Tufão. Carminha orienta Max a conquistar Ivana. Carminha e Tufão se casam. Carminha tem uma filha e Tufão se comove. Monalisa se surpreende com o tamanho da fila de clientes em seu salão de beleza. Rita é adotada por Martín, que a leva para a Argentina. Rita passa a ser chamada de Nina. Carminha vê Batata no depósito de lixo e sugere a Tufão que eles o adotem. Há uma passagem de tempo. Martín flagra Nina pesquisando na internet sobre a vida de Tufão. Carminha organiza uma festa para comemorar o seu aniversário de casamento. Jorginho abandona o treino. Martín e Nina fazem pesca submarina. Iran pede que Monalisa o deixe ir à festa de Carminha e Tufão. Débora pede que Jorginho se acalme. Martín passa mal e pede para Nina esquecer do seu passado com Carminha. Descontrolado, Jorginho fala mal de Carminha durante a cerimônia e deixa os convidados chocados. Nina decide voltar para o Brasil.

Malhação 

Rita e Filipe têm sua primeira noite de amor. Meg chega à casa de Guga, e confessa que gosta de Beto. Filipe diz a Rita que enfrentará a família para ficar com ela. Carla repreende Raíssa por chegar tarde em casa. Rita e Filipe voltam de Petrópolis. Raíssa dorme durante a prova. Madureira faz uma grande encomenda de camisetas com Serginho e Camelo. A paciente de Lígia volta ao hospital em estado grave. Beto é rude com Meg. Filipe leva Rita até a frente de seu prédio. Nanda fica enciumada ao ver Raíssa ser assediada por fãs. Filipe deixa Rita pegar Nina no colo. Beto ajuda Meg na rua. Carla repreende Raíssa pela nota baixa na prova. Nanda fica chateada com Ivete. Max constrange Meg na frente de Beto. Joaquim vê Rita com Nina no colo e a hostiliza.

Éramos Seis

Lola repreende Júlio por aceitar a sociedade, mesmo sem condições financeiras. Almeida afirma a Gusmões que continuará mentindo sobre sua condição a Clotilde. Inês flagra Shirley com as cartas de João. Genu desconfia de Virgulino. Júlio tenta pegar um empréstimo no banco. Inês revela a Afonso que Shirley esconde cartas dele. Emília se surpreende com a proximidade entre Justina e Zeca. Afonso discute com Shirley. Shirley pensa em procurar João. Almeida pede para conversar com Júlio. Marion se oferece para ajudar Júlio. Almeida se declara para Clotilde. Lola conduz com habilidade a carroça de Afonso, que demonstra seu encantamento. Marion consegue um investidor para Júlio, e os dois se beijam.

Bom Sucesso

Alberto diz a Paloma que ela lhe trouxe a alegria de volta. Marcos agradece Paloma. Ramon hostiliza Waguinho, que é defendido por Elomar e Francisca. Nana pede a Paloma para voltar a trabalhar na mansão. Mario avisa a Silvana que o médico disse que há chances de sua visão voltar com o tempo. William aconselha Gisele a esquecer Diogo e ficar com Yuri. Marcos avisa a Natasha que não quer compromisso com ela. Paloma pede a opinião da família para o convite que Nana lhe fez, para trabalhar de novo na mansão.

A Dona do Pedaço

Maria da Paz sorteia um ingrediente inusitado para colocar em seu bolo. Vivi e Berta enganam Camilo. André é hostil com Leandro. Agno defende Leandro na academia. Otávio tenta ajudar a filha a fugir com Chiclete. Vivi é chamada para ser jurada do concurso de bolos. Jô fala com Carmelinda que pretende usar Téo para conseguir um bom casamento. Yohana previne Téo contra Jô. Uma das concorrentes sabota a massa do bolo de Maria da Paz. Agno decide ajudar Leandro a estudar. Yohana e Camilo interrogam Ellen e Evelina, que acusam Régis. Fabiana vê Rock e Joana se beijando. Jô é chamada para depor e prejudica Régis. Rael vai à casa de Lyris. Régis é preso. Maria da Paz é desclassificada do concurso.

SBT

A Que Não Podia Amar

Gustavo, furioso, diz a Cinthia que lhe deu todas as oportunidades para que fosse sincera com ele, mas agora seu teatro acabou porque Elias lhe contou toda a verdade. Cinthia diz que o capataz está mentindo porque tem inveja. Gustavo não acredita e afirma que Elias não diria nada se não fosse verdade. Ana Paula diz a Rogério que ela e Maria não foram convidadas para o batizado de sua sobrinha.

Cinthia sugere a Gustavo que façam um teste de DNA para atestar a paternidade da criança. Cinthia pede a Vanessa que diga a Gustavo que Elias está louco e pede a amiga que a ajude a se encontrar com Elias, pois só ela é capaz de controlá-lo. Rogério entrega a Ana Paula um documento que anula o contrato pré-nupcial que assinaram e afirma que quer que ela se sinta livre. Ana Paula, sorridente, diz a Rogério que está com ele porque o ama e sente muito orgulho de ser sua esposa. Elias pede a Bruno que lhe indique um advogado, pois pretende contestar a paternidade da filha de Cinthia. Depois ele procura Rogério e confessa que é o pai da criança.

Furioso, Rogério expulsa Elias da fazenda. Gustavo comenta com Rogério que Cinthia afirma que o capataz está mentindo, mas ele tem certeza de que houve algo a mais que amizade entre eles. Rogério sugere que faça o teste de paternidade. Rogério exige uma explicação da irmã. Cinthia admite que se envolveu com o capataz e culpa Rogério por tê-la mantido isolada na fazenda. Rogério pergunta porque continou seu romance com Elias mesmo depois de se casar com Gustavo. Ela nega, mas Rogério diz que Elias afirma que é o pai de sua filha. Rogério pergunta a Maria se sabia do romance de Cinthia com o capataz. Elias vai até o hospital para ver a filha, mas Ernesto diz a ele que Cinthia proibiu sua entrada.

As Aventuras de Poliana

Roger cobra Nadine para que agilize seu plano contra OTTO. Eric e Hugo tentam sabotar a apresentação de Bento. Helô conversa com Ruth sobre sua decisão em priorizar a apresentação de Bento. Os valentões Eric e Hugo escolhem o “alvo da vez” para atormentar. Pendleton recomenda um novo professor de artes para a escola, e surge com uma dinâmica de aula diferente do habitual. Débora critica a decisão de Marcelo em mudar-se para o interior. Nancy começa a trabalhar na lanchonete da Ruth Goulart. Luca é convocado a diretoria. Poliana conta a Pendleton sobre a mudança, o que o deixa visivelmente incomodado e o faz tomar uma atitude extrema. Os meninos do Clubinho tentam fazer as pazes com Lorena. Sophie ajuda Lindomar a superar seu medo de público. Devido a sua deficiência, Bento decide não participar das aulas de interpretação na escola. O pai de Eric diz a Sophie que ela é uma ameaça a segurança das crianças e exige que ela pare de dar aulas na Ruth Goulart.

Cúmplices de Um Resgate

Manuela liga para Isabela e diz que ela precisa tomar cuidado, pois Regina está indo ao Vilarejo. Clara diz pra Rebeca que acredita que foi Safira que armou o encontro com as ex-namoradas de Otávio. Ela aconselha a amiga a confiar em Otávio. Isabela vai até a sorveteria e diz para Marina, que finge ter esquecido a memória e se chamar Antonela, que ela não pode ir até o coreto da igreja para ver a peça de teatro por Regina estará por lá. Os moradores do vilarejo já começam a ir para o coreto para assistir à peça das crianças, “Davi e Golias”. Na gravadora, Tuntum, que estava escondido no saxofone, aparece e assusta os demais. Joaquim esconde o rato. Flavia faz a abertura e a peça começa. Sabrina improvisa no texto e consegue que os expectadores riam. Isabela faz a maquiagem dos atores nos bastidores. Omar entrega a calça rosa para Téo nos bastidores e diz que é a calça do figurino que ele deve usar. Bira recebe um bilhete romântico que diz para ele ter mais atitude. Leticia não compreende o comportamento dele. Isabela vê que Téo está com a calça rosa e sente vergonha alheia do momento que ele precisar tirar a capa que está usando no palco. A menina decide fazer algo.

Isabela, que finge ser Manuela, fica frente a frente com Regina no Vilarejo. Enquanto isso, Rebeca fica aflita com o sumiço da filha após a peça. Regina avisa que está de olho em Isabela, e que não a roubou, mas sim Rebeca lhe abandonou no passado. Isabela volta pra a praça e o pastor Augusto chama Manuela e Rebeca ao palco. Todos do vilarejo se emocionam com a declaração de carinho de Rebeca, que canta a música “Contigo Sempre” para a filha. Safira consegue convencer Otávio a sair para tomar um café fora do escritório. A vilã dá sequência ao plano imposto por Tomás e afirma que o atual diretor financeiro repassou valores a mais do autorizado para a confecção Sonhos a Retalhos. Otávio fica preocupado e diz que irá investigar. Manuela diz para Ofélio que precisa colocar o plano em ação e procurar documentos importantes que ajudem a desmascarar Regina. Otávio vai até o vilarejo conversar com Luiz para checar o valor que a empresa dele recebeu. Isabela não aguenta a dúvida se foi abandonada ou roubada de Rebeca e decide pedir para Nina mostrar fotos antigas.

RECORD

Bela, a Feia

Dinho (Thierry Figueira) e Ataulfo (André Mattos) são presos, após a polícia fechar o cerco na casa de Vera (Silvia Pfeifer). Os dois são condenados a cem anos de prisão. Arrasado ao descobrir que Verônica fugiu, Ricardo é consolado por Carminha (Sabrina Rosa) e pede para que a empregada vista a roupa da roupa de sua ex-mulher. Ela senta na mesa com ele e pede ao patrão a chame de “minha esposinha”.

Procurada pela polícia, Verônica foge para o Paraguai junto com Cíntia. Verônica vira apresentadora infantil no país. No casamento de Bela e Rodrigo, ela aparece na cerimônia com o visual da feia porém, não deixa de lado a beleza de Valentina. Com franjinha, ela se casa de óculos, mas sem o aparelho nos dentes. O casal finalmente fica junto ao lado do filho Helinho. Eles vivem felizes para sempre. FIM!

Caminhos do Coração

Júlia vai até a cela de Pachola e olha-o com nojo. Eugênio diz que ela precisa respeitá-lo como qualquer outro mutante e os dois discutem. Inicia-se um curto circuito e Júlia diz que deve ser Perpétua que está provocando. Perpétua tenta fugir do laboratório, mas dá de cara com Marcílio. Ela lança um raio contra o segurança, que toma um choque e larga a arma. Júlia e Eugênio chegam correndo e Perpétua lança raios contra a médica. Perpétua avisa que irá embora do laboratório e Eugênio diz que ela terá poucas chances de sobreviver na ilha sem ajuda. Marcelo comenta que precisa ir à ilha para descobrir onde fica o esconderijo de Júlia e dos mutantes perigosos. Maria e Tati ficam com medo, mas Marcelo diz que precisa impedir que outras pessoas se arrisquem ao ir para ilha. Eles ouvem um urro. Noé avisa que não pode ser o lobisomem, pois Hélio está preso. Lobo começa a latir. A porta arrebenta e Felina entra no barraco, dizendo que irá devorar todo mundo. Lúcia fica confusa sobre seu casamento com Danilo.

Bento e Teresinha escutam Danilo falar que Lúcia terá um bom emprego e concluem que o casamento dela, na verdade é um negócio. Lucas pede para Célia não ir embora de sua casa, mas Cassandra diz que não aceitará de jeito nenhum. Beto diz à Regina que precisa contar muitas coisas para ela. Regina diz que irá ouvi-lo, mas conta estar muito magoada com ele. Eric, Fernando e Juanita arrumam tudo para ir à ilha e o bandido entrega uma arma para cada um. Eles se preparam para sair, quando escutam o barulho de um carro e ficam preocupados. Eric avisa que consegue ouvir o barulho de carro da polícia e os três saem. Danilo implora para Lúcia não desistir do casamento e ela diz que precisa pensar melhor. Ele sai arrasado, enquanto Lúcia chora sem saber o que fazer. Célia avisa que irá para um hotel. Cassandra vira a cara. Felina avisa estar com fome.

Marcelo atira um dardo tranquilizante na mulher-pantera, mas não consegue atingi-la. Maria grita para Marcelo tomar cuidado, mas Felina dá um salto e fere o braço do policial. Hélio observa tudo amarrado. Noé atira facões na direção de Felina, que consegue desviar. Hélio fica com olhos vermelhos e pede para Felina soltá-lo. Ela o desamarra e Hélio diz para os dois se unirem e atacarem juntos. Beto mostra o pendrive para Regina e fala toda a verdade para ela. Regina fica balançada e os dois se beijam. Irma e Aristóteles se surpreendem ao encontrar Beto na mansão. Aristóteles avisa que irá ligar para polícia. Helga chega com Taveira, Dino e Ernesto na casa de Eric à procura de pistas. Helga chora e Taveira se aproxima dela. Ele diz que irá ajudá-la a encontrar Eric. Ernesto fica desconfiado. Taveira sai e deixa Helga sozinha. Hélio vai para cima de Noé e os dois lutam. Felina roda em volta de Maria e dá um salto para agarrá-la. Tati chora e quebra vários objetos.

Topíssima

Desesperados após a queda, Antonio e Sophia discutem e lavam a roupa suja. No hangar, um funcionário avisa que o piloto não deixou o plano de voo. Eduardo e Aderlize se preocupam com o acidente. Lara diz que gastaria todo seu dinheiro para achar a filha. Paulo Roberto atende os jornalistas. Gabriela e Carlos tentam acalmar Mariinha. Madalena fica preocupada. Antonio e o enfermeiro tentam fazer uma fogueira. Sophia tenta ajudar e acaba causando um incêndio. Ela apaga o fogo com o extintor do helicóptero e se dá conta que acabou com toda a fonte de calor. Yasmim ampara Lara. Paulo Roberto humilha Edison. Beatriz oferece apoio à Mariinha.

Zeca vê Fernando com um tênis novo e o questiona. Bruno lembra de ter visto o irmão de Jandira trabalhando para Pedro e tem uma ideia. Fernando mente para Zeca, que desconfia. Antonio faz uma surpresa à Inês para comemorar o aniversário de casamento. Antonio fica irritado com a frescura de Sophia. Mão de Vaca pede ajuda para Sem Noção, para continuar investigando o Veludo Azul sem que ninguém saiba. Bruno manda Edison escolher o lado que quer ficar. Paulo Roberto liga para Pedro e comemora o acidente da sobrinha. Beatriz tenta acalmar Lara. Antonio e o enfermeiro se assustam ao ouvirem o grito de Sophia.

Eles se aproximam e a veem desesperada por causa de um lagarto inofensivo. Edevaldo leva Inês para sair. Antonio consegue acender uma pequena fogueira. Lara é amparada por Beatriz. Edevaldo leva a esposa para comemorar no hotel de Sophia. Inês fica insatisfeita ao ter que ficar no local de trabalho. Sophia se afasta para fazer xixi. Antonio e o enfermeiro se desesperam ao ouvirem o barulho de uma onça. Bruno vai até a casa de Paulo Roberto e o pressiona para dizer a verdade sobre o incêndio no Prato Cheio.

O Rico e o Lázaro

Rabe-Sáris não entende a preocupação de Zac. Joana fala do poder de Deus. Lior fica aliviado ao ver Asher retornando ao alojamento de escravos. Tamir e Shamir adormecem na sala. Eles acordam cedo e voltam para o quarto. Larsa diz que Asher poderá se alimentar melhor que os outros prisioneiros. O escravo Joel olha com raiva para Asher. Ravina sai à procura de Absalom. Nabucodonosor é avisado sobre o torneio de lutas. Zac discute com Chaim. Talita e Samira mentem e elogiam o desempenho dos maridos. Ravina chega e pede para falar com Absalom. Em conversa com Sammu, Amitis diz que Kassaia deve aceitar a proposta. Evil tenta animar a irmã.

Nitócris faz planos ambiciosos. Shamiran diz que pode ter despertado a inveja de algumas pessoas no palácio. Ravina discute com Chaim. Daniel e Abednego se despedem de Ezequiel. Neusta é dura com Edissa. Hurzabum reclama da violência das lutas. Rabe-Sáris diz que Zac deve escolher entre o amor de Joana e a amizade de Zac. Elga diz que não fará as tarefas domésticas para as novas noras. Daniel e Abednego conhecem Lia e Naomi. Amitis elogia o trabalho de Dalila. Sadraque corteja a costureira. Belsazar pergunta o motivo de Nebuzaradã não ter tido filhos. Kassaia fica magoada. Evil, Mesaque e Sadraque conversam sobre as mulheres. Elga discute com as gêmeas. Fassur ofende Joana. Larsa oferece um banquete para Asher. O escravo Joel ameaça o hebreu. Kassaia procura Sammu-Ramat e diz aceitar a proposta de se deitar com outro homem.

Perdeu um episódio? Veja AQUI os resumos dos últimos capítulos das principais novelas da Globo, SBT da Record.

Mais notícias