Resumo de Novelas: Janaína flagra Vanessa na casa de Jerônimo

Confira os resumos das novelas desta sexta-feira (24)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta sexta-feira (24):

Rede Globo

Por Amor

Lídia e Orestes estão em plena comemoração do aniversário de casamento. Eduarda vai dormir e Marcelo fica com Laura jogando cartas em Angra. Ela diz que infelicidade dá estresse. Eduarda continua a perder sangue demais. Lídia e Orestes estão num motel. Os dois parecem viver uma primeira noite. Jamais pisaram num motel e Lídia fica entusiasmada com o espelho do teto. Oscar aluga a casa de Wilson. Catarina posa para fotos. Márcia tira fotos para o catálogo da sua exposição e Wilson fica enciumado. Laura fica com ciúmes de Eduarda e Marcelo. Wilson diz que não vai haver exposição alguma e começa a quebrar com um porrete todas as peças de cerâmica de Márcia. Eduarda sofre uma hemorragia.

Malhação – Toda Forma de Amar

Rita se afasta de Filipe. Carla discute com Thiago. Camelo chega com sua turma à ONG, e Daniel não gosta. Jaqueline tenta convencer Cléber a reatar com Anjinha. Rita chega à casa de Guga e causa um constrangimento na família do rapaz. Aparecida conta para Lara que Filipe deixou Rita brincar com Nina. Rita confidencia a Guga que Filipe a beijou. Lara fala com Joaquim sobre a aproximação de Filipe e Rita. Filipe fica apreensivo quando Martinha o questiona sobre Rita. Carla pede que Madureira converse com Thiago. Um homem persegue Marco. Jaqueline, Raíssa e Anjinha vão ao shopping com Marco. Rita conversa com Carla sobre Filipe. Madureira chega para falar com Thiago no momento em que ele recebe um pacote de Marquinhos. Jaqueline, Raíssa e Anjinha veem o cabo Góis no shopping e se apavoram.

Órfãos da Terra

Cibele conhece Dalila/Basma e desconfia de seu comportamento. Missade convida a empresária síria para almoçar em sua casa e pede ajuda a Rania. Sara acorda do trauma e não reconhece Ali. Dalila instrui Paul para os próximos passos de seu plano. Rania lembra de Soraia ao ver Dalila/Basma e se emociona. Zuleika explica para Marie por que não quer ter um filho com Almeidinha. Ali sofre com o desprezo de Sara. Dalila/Basma conhece Raduan. Sara pede para Abner ficar perto dela. Ali lamenta o afastamento de Sara, e Muna o consola. Ali termina seu noivado com Latifa e se declara para Sara. Rania olha fotos antigas de Soraia e fala com Miguel sobre a semelhança com Dalila/Basma. Laila conta para Jamil o que Dalila/Basma lhe revelou. Dalila demonstra para Paul todo o ódio que sente por Laila.

Verão 90 Graus

Janaína fica surpresa ao ver Vanessa na casa de Jerônimo, e se decepciona com o filho. Mercedes ameaça prejudicar o noivo da babá Tânia, caso a funcionária não ajude a separar Gisela de Patrick. Lidiane pede a Figueirinha para seguir Manu e Jofre. Catraca confessa a Diego que contou a Jerônimo sobre o interesse da Doré na receita de Janaína. Mercedes descobre que Dandara teve acesso à fita com a gravação de Nicole, e pede a Jerônimo que planeje a separação da nora e Quinzinho. Sabrina visita Candé na prisão. Tânia finge combinar um encontro com Patrick, para que Marta escute. Marta conta a Gisela sobre a suposta ligação de Tânia para Patrick. Gisela flagra Tânia no apartamento de Patrick e fica possessa. Janaína agride Jerônimo. Lidiane observa Manu com João.

A Dona do Pedaço

Gladys e Lyris demitem Maria e Régis a leva para casa. Marlene avisa ao Padre da gravidez de Maria, que pede notícias de Amadeu. O advogado de Otávio e Beatriz explica o que eles precisam fazer para adotar Virgínia. A Madre superiora do convento manda continuar as buscas pela família de Fabiana. Dorotéia e a família entram na casa de Marlene atraídos pelo bolo de Maria. Eusébio sugere que Maria venda seus bolos. Amadeu desperta e entende o seu estado de saúde. Dulce decide ir à casa dos Matheus para cobrar notícias sobre Zenaide e as netas. Miroel e Ticiana entram em um embate com Dulce. Dulce atira contra Vicente e ateia fogo na casa. Maria recebe notícias da família e afirma que encontrará suas sobrinhas.

SBT

A Dona

José Miguel recrimina Leonor por ter hipotecado parte da fazenda, e pergunta em que ela gastou todo esse dinheiro. Leonor responde que o fez para pagar o tratamento de Frederico, mas possivelmente não vão conseguir pagar as mensalidades e terão que vender tudo para cobrir os gastos. José responde que ainda que o custe a vida para pagar a dívida, jamais venderá a fazenda “Montesinos”. Ivana pergunta a Valentina aonde ela estava, ela responde que foi colocar um ponto final nas relações de sua família com Horácio, e que fará o mesmo com José Miguel.Valentina tenta convencer Maria da Luz a dizê-la o que está acontecendo, e se tem algo a ver com Rodrigo seu jeito estranho dos últimos dias.

Maria da Luz fica angustiada e pede a Valentina que não intervenha em seus problemas, e que eles não têm nada a ver com sua fazenda. Ivana, hipócrita, tenta convencer Sandra que não tem nada a ver com Horácio. Ainda que ele tenha confessado que a ama, ela segue amando unicamente a José Miguel. Sandra responde que não acredita em nada que sai da boca de Ivana e pede que ela deixe imediatamente sua casa. José Miguel diz a Sandra que Ivana nunca foi sua namorada, e que tudo isso foi uma invenção de Horácio.Sandra, furiosa, diz que buscava a ajuda de José, mas que pelo visto ele e Horácio sempre foram cúmplices.

Frederico diz a Leonor que sabe que José Miguel não tem seu sangue, pois quando jovem fez exames de fertilidade e é estéril. Ele pede que ela não diga nada, pois ele ama José Miguel como filho, e quer que o jovem siga o chamando de pai. Maria da Luz confessa a Felipe que foi estuprada. Felipe recomenda que ela faça uma denúncia, e ela responde que prefere se calar, pois tem muito medo. Felipe se zanga ao saber que José Miguel ama Valentina.

As Aventuras de Poliana

Na casa de Gleyce, a família de Jefferson e Bento se organizam para dormir. Poliana questiona à Luísa por que ela anda apaixonada. Mirela conta à Nanci que Luca mexe com ela, e a prima a aconselha a investir nele, já que Vini é comprometido. Gleyce comta à Kessya que ligou para a produtora da Fios Maravilha. Claudia começa o dia muito mau humorada e Gael e Benício não entendem nada. Durval também acorda revoltado e discutindo em casa. Roger fica exausto na pedalada com Guilherme. Poliana aconselha Kessya a jogar o Jogo do Contente. Marcelo escuta Poliana falando de Pendleton e de Luísa para João.

O CLP coloca uma caixa de doações na padaria de Durval para arrecadar donativos e conseguirem recuperar a casa de Arlete e ajudar Gleyce. Provocada por Gabi na escola, Mirela diz que gosta mesmo é de Luca e o beija na frente de todos. O menino fica feliz. O comprador dos doces de Nanci não se identifica e ela fica confusa, mas feliz por que conseguiu vendê-los. Lindomar volta a trabalhar e não lembra de nenhuma criança. Mirela diz a Luca que só fez aquilo para despistar Gabi. Filipa acusa Paola de trocar o spray por tinta e ter estragado sua participação no concurso.

Cúmplices de Um Resgate

No almoço, Otávio é surpreendido com a Gislene, que chega dizendo que foi convidada por Safira. Otávio conversa com a modelo sobre ela ser a nova cara da On-Enterprise.Na gravadora, Vicente avisa a banda que a música “Na Hora H” será cantada em dupla com Joaquim. Isabela e Priscila terão que fazer teste com ele. Omar fura o pneu do carro de Pedro para se vingar de Téo, Mateus e Dóris. Nina tenta fazer com que Helena e o pastor namorem. Rebeca vê Otávio com a modelo no restaurante e vai embora chateada.

Safira fica satisfeita e se une a eles no almoço. Fiorina e Giuseppe aparecem na praça para vender macarronada e pipoca para também ajudar a ONG mães da Sé. Vicente avisa que a música ficará com Joaquim e Isabela. Regina diz para o irmão que está se identificando com Priscila. Otávio faz as pazes com Rebeca. Na empresa, Rebeca diz para Safira ser mais profissional e tentar parar de criar situações para que ela brigue com Otávio, pois não irá conseguir.No carro de Regina, Manuela vê Rebeca na rua e chora. Meire vai ao apartamento dos Vaz e conta que viu através do telescópio de seu apartamento uma menina.

RECORD

Bela, a Feia

Ataulfo falsifica dinheiro para se reaproximar de Bárbara. Ricardo, irritado, acaba se desentendendo com Ariosto, que pede que o amigo se acalme. Harry faz visita surpresa à Bárbara. Ele dá US$10 mil à viúva, que fica agradecida. Harry incentiva Bárbara a voltar a investir. Bernardo fala para Haroldo fazer um vídeo no salão, que ele irá editar.

Samantha se enfurece com a ignorância do marido. Adriano acha interessante o plano de Ataulfo, e diz que dará um jeito de Bárbara fazer uma visita à Gamboa. Ataulfo fica surpreso, ao saber que o namorado de Bárbara é o pai da Bela. Bárbara propõe que Samantha faça um investimento de US$20 mil, o mesmo que Ataulfo lhe ofereceu. Samantha fica empolgada, mas Armando se recusa. Ariosto mente que está se divorciando e a mulher está fazendo tudo para complicar. Ele mente também que tem um amigo que é produtor e irá ajudar Magdalena mas, para evitar a pressão da amada, inventa que o amigo está em Hollywood. Ela vibra ao pensar que vai aparecer em algum filme. Dinho fica chocado, ao saber que Clemente é namorado de Bárbara.

Diego e Verônica transam no apartamento dela. Ele diz que Verônica é esperta por dar um golpe em Ricardo, mas ela mente e diz que o ama. Diego fica frustrado por Verônica não confirmar suas expectativas. Bárbara diz que Armando não nasceu para vencer. Ele fica indignado e diz que não confia em investimentos. Samantha se enfurece com a ignorância do marido. Nelson tenta vender o carro de Clemente para Adriano, que nega qualquer interesse. Ele escuta atentamente a história de que Bela perdeu o aumento. Ataulfo contrata uma mulher para se envolver com Clemente. Victor Hugo, Aninha e Lucas gravam o vídeo do salão. Adriano manda Dinorá enviar um buquê com um cartão para Bárbara, e pede que a secretária não conte a ninguém. Nelson tenta convencer Diogo, Hortência e Luzia a comprarem o carro de Clemente, mas todos se recusam. Natália procura por Max e diz que o ex deveria namorar Juliana.

Ela vai embora e Max continua sem saber o que fazer. Bela, Nelson e Luzia combinam de se encontrar no boteco, para celebrar o aniversário de Hortência, que não gosta de comemorações. Nelson tenta vender o carro para todos que estão no Salão Montezuma, mas seu esforço é em vão. Bela chega em casa triste. Ela pensa em problemas e humilhações, que marcaram sua vida, e chora. Nelson tenta vender o carro para Clemente, Jacinto e Max, que zombam do amigo. Aninha, Lucas e Victor Hugo visitam Bela e tentam reanimá-la. Ela se emociona com o carinho dos três. Verônica diz que Dinho vai se passar por um comprador de carros, para matar Bela.

Caminhos do Coração

Lúcia e Danilo conversam sobre o novo inventariante. Gúdi e Carvalho vão prestar queixa contra Taveira e Dino. Pepe e Ana Luz querem ajudar Maria e resolvem transformar o circo numa escola. Perpétua aconselha Bianca a contar para Felipe que ele é o pai de seu filho. Felipe chega e pede para Bianca falar a verdade. Ao se olhar no espelho, César vê seus dentes crescerem. Beatriz chega com o resultado do exame de sangue. Cassandra está confiante que vai ser a nova presidente da Progênese.

Paola quer separar Toni e Janete. Cléo abre o pendrive com o dossiê dos mutantes e fica horrorizada com o que vê. Lucas, Janete e Toni vêem o galpão de longe e decidem ligar para polícia, mas Janete tem uma visão. Regina e Ramon discutem. Cléo observa o dossiê e descobre a causa das mortes. Ramon agarra Regina a força e Eric chega. Toni, Janete e Lucas chegam em frente ao galpão e ela tem uma visão de Ramon agarrando Regina. Toni, furioso, entra no galpão. Eric afasta Ramon de Regina e ela se assusta. Ramon vê Toni na entrada do galpão. Eric e Ramon atiram na direção de Toni e ele desvia rapidamente.

Os bandidos descobrem que ele é um mutante. Lucas e Janete entram no galpão. Eric ameaça atirar em Regina e Toni fica paralisado. Lucas grita e avisa que a polícia está chegando. Eric e Ramon se assustam e vão embora, deixando Regina. Toni, Janete e Lucas abraçam Regina, que chora muito. Marcelo mostra retrato falado de Eric e Ramon para Taveira, Ernesto e Dino e conta sobre os mutantes. Taveira não acredita na história de Marcelo e termina o depoimento. Fernando encontra Maria na sala dos espelhos. Tati sente medo e falta da mãe, mas Dalva e Beto a consolam. Marcelo liga para Beto e diz que vai à Progênese falar com Júlia. Eric e Ramon contam o que aconteceu para Helga e ela se preocupa com a polícia. Eric desconfia de Helga. Altina manda Pachola ir embora de casa.

Vavá fica triste e decide ir embora da casa de Ágata e Aquiles. Teófilo sente uma forte dor e Aquiles corre para socorrê-lo. Guiga e Érica conversam com Ângela e Clara. Beatriz diz para César que sua doença é psicológica. Rosana, Aquiles e Ágata cuidam de Teófilo, que se sente mal. Marli fica preocupada com Cris e pede para Beatriz ir ao quarto do bebê. Amália avisa à Júlia que Marcelo está na Progênese e quer falar com ela, mas ela se recusa a atendê-lo. Fernando se declara para Maria. Marcelo pede para Amália falar o que ela sabe sobre os mutantes. Lúcia diz para Danilo que quer ficar com ele. Irma e Aristóteles discutem. Cléo observa o dossiê e descobre a causa das mortes.

Topíssima

Gabriela começa a se debater na cama do hospital. Edison deixa o local, mas é surpreendido pela doutora Vera. Eles retornam ao CTI. Vera diz que alguém tentou matar Gabriela. Beatriz pede para Vitor conversar com Rafael. O filho de Paulo Roberto tenta obter notícias sobre o estado de saúde de Gabriela. O delegado André chega ao hospital. Ele toma ciência do caso e decide interrogar Sophia e Antonio. Lara reclama mais uma vez com a filha. Paulo Roberto fica irritado ao saber que Edison não conseguiu matar Gabriela. Vitor aconselha Rafael a se afastar de Gabriela. Paulo Roberto pede para Vitor ficar de olho em Rafael. André chega em casa e conversa com sua filha, Jade.

Antonio é impedido de ver Gabriela. Paulo Roberto convence Sophia a arrancar um depoimento de Gabriela para incriminar Antonio. Ele liga para Pedro e diz que chegou a hora de matar as duas. Na república, os estudantes falam sobre a overdose de Gabriela. Pedro é falso com os pais de Luciana. Sophia não gosta da intromissão do recepcionista José. Na peixaria, Caio conversa com Pedro sobre o assassinato de Luciana. Em conversa com André, a jovem Jade diz achar que Antonio é inocente. Antonio se disfarça de médico e encontra com Gabriela no CTI. Sophia também chega ao local, mas é contida por um policial. Antonio e Gabriela ouvem barulho de tiros. O policial troca tiros com um homem encapuzado, mas acaba atingido e cai morto. Sophia tenta se proteger e pega a arma. Ela corre de volta para o CTI e encontra Antonio e Gabriela, que imploram para ela não atirar.

Jezabel

Micaías e Raquel discutem. Obadias repreende Joana por ter denunciado Baltazar para agradar a princesa Jezabel. Isaac pergunta à Adama se ela já pensou no seu pedido de casamento. Adama diz que ainda não decidiu e que eles são muito diferentes e que não quer errar. Isaac sorri, murcho. Uriel traz o profeta Zedequias de Judá e apresenta a Acabe. Jezabel questiona Dido por ela ter permitido que Queila voltasse ao palácio. Queila desabafa com Aisha. Batnoam presta atenção na conversa e Queila disfarça. Levi vai até a casa de Barzilai e diz que não trabalha mais como vendedor de estátuas. Levi diz a Barzilai que quer se tornar um soldado.

Barzilai permite e diz para Levi se apresentar na caserna pela manhã. Phineas pergunta à Leah se ela tem se encontrado com Levi. Jezabel pressiona Hannibal a fazer com que Barzilai perca a cabeça e desista do comando do exército. Jezabel não deixa Hannibal sair do seu aposento e o beija. Etbaal repreende Queila pelo comportamento inadequado de ter voltado ao palácio sem avisar. Etbaal encontra Getúlia no corredor e diz a ela para ir ao seu aposento à noite.

Adama pede conselhos a Obadias sobre o pedido de Isaac. Acabe fica maravilhado ao ver Aisha belíssima para o seu encontro. Aisha sorri, meiga. Acabe se aproxima dela e a elogia. Acabe oferece uma taça de vinho e Aisha diz que não pode beber. Acabe pergunda à Aisha se ela está sentindo algo e porque não pode beber uma taça de vinho. Aisha diz que está esperando um filho do rei.

Mais notícias