Publicidade

Resumo de Novelas: Jamil vira refém de Youssef em “Órfãos da Terra”

Confira os resumos das novelas desta terça-feira (23)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta terça-feira (23):

Rede Globo

Cordel Encantado

Timóteo expulsa Padre Joaquim da igreja e Penélope diz que conhece outro pároco para consumar a união. Timóteo desconfia do padre que celebrará seu casamento. Herculano, Bel e Benvinda se disfarçam de monges para salvar Jesuíno. Téinha se preocupa com a reação de Rosa ao ver Florinda se despedindo de Petrus. Bartira fica sensibilizada com os apelos de Farid. Téinha repreende Rosa pela forma como tratou Florinda. Silvério, disfarçado de padre, finaliza o casamento e Timóteo manda o povo se reunir em frente à forca.

Açucena implora pela vida de Jesuíno, mas Timóteo ordena que seus carrascos continuem com o plano. Todos na cidade ficam abalados com a morte de Jesuíno. Timóteo fica aliviado quando Úrsula fala que Açucena vai se apaixonar por ele depois que tomar sua poção. Jesuíno chega ao acampamento dos cangaceiros e Cândida o abraça aliviada. Cícero, Dora e Felipe entram disfarçados na fazenda de Timóteo. Lilica descobre que foi Silvério quem celebrou o casamento de Timóteo e exige o papel principal no filme de Tomás para não contar sua descoberta ao vilão.

Timóteo fica irritado ao saber que foi enganado. Zóio-Furado vê Dora e Felipe abrindo a porteira da fazenda para os cangaceiros. O coronel exige que ninguém conte a Açucena que o filho do cangaceiro está vivo. Zóio-Furado intercepta Dora e Felipe, mas deixa os dois escaparem. Jesuíno fica preocupado ao saber que a amada continua na fazenda. Timóteo se arruma para sua noite de núpcias. Úrsula entrega sua poção para Açucena.

Malhação – Toda Forma de Amar

Anjinha arma para se encontrar novamente com Cléber. Raíssa se surpreende ao ver a mensagem sobre José Carlos e mostra para Thiago e Rita. Daniel conta para Jaqueline por que saiu da casa dos pais. Anjinha descobre que um rapaz foi encontrado morto. Serginho troca mensagens com Guga. Lígia reclama de ter que voltar a trabalhar e pede a ajuda de Joaquim. Raíssa confirma que José Carlos é o rapaz que viu ser sequestrado e avisa ao grupo. Nanda revela que José Carlos foi encontrado morto.

Órfãos da Terra

Laila desconfia de Jamil. Hussein confessa a Samira seu amor por Soraia. Aziz revela a Dalila que casará a filha com Youssef, e a jovem se desespera. Laila foge de Jamil. Abner ameaça acabar com a farsa de Sara. Samira incentiva Hussein a lutar por Soraia. Youssef atira Padre Zoran na estrada, e Almeidinha e Tomás o socorrem. Elias e Missade se desesperam com a falta de notícias de Laila. Laila foge de Youssef. Sara conta para Eva sobre Abner. Jamil pede uma nova chance a Laila.

Verão 90 Graus

Ticiano pede a Dandara para pensar na possibilidade de os dois ficarem juntos. Otoniel busca Diego na delegacia, e Janice ampara o filho. Larissa percebe que foi manipulada por Vanessa. Quinzão manda Horácio comprar uma joia para enviar a Lidiane. Larissa diz a Quinzinho que ama outra pessoa. Ela procura Diego e afirma que o ama. Quinzinho viaja até Angra dos Reis atrás de Dandara. Lidiane recebe uma pulseira enviada pelo admirador secreto.

O Sétimo Guardião

Padre Ramiro conta para Aranha onde Mirtes passou a noite. Gabriel nomeia novos guardiães. Valentina reclama de não estar presente na reunião dos guardiães. Júnior conta a Geandro que terminou com Luz. Luz segue Sóstenes até a pousada. Olavo dá dinheiro e uma passagem para São Paulo para Lourdes Maria. Eurico avisa a Olavo que a água já pode voltar para a cidade. Judith se surpreende ao ver uma marca nas costas de Feijão. Mirtes tem um surto ao ouvir Stella. Luz entra na pousada atrás do avô e se surpreende ao ver Ondina com ele.

SBT

Teresa

Regina e Joana dizem a Teresa que assim como ela se envergonha de sua origem humilde e de sua família e amigos, eles também se envergonham dela, e não desejam voltar a vê-la. Luisa diz a Fernando que vai ter um filho dele. Porfírio diz a Jonhy que comprovou que ele ama sua neta. Aída diz a Teresa que agora todos já sabem quem é ela na verdade, e que perdeu o carinho de todos que a amavam, e pergunta se ela acha válido ter muito dinheiro, mas não ter o amor e carinho de mais ninguém.

Teresa procura Arthur, ela lhe assegura que está arrependida e lhe pede para voltarem, ele diz que é muito tarde. Teresa sabe que eles seguem apaixonados, lhe diz que quando ele sofreu o acidente compreendeu que não pode viver sem ele. Teresa assegura que está disposta a deixar tudo e renunciar ao dinheiro para estarem juntos. Arthur pede que pare pois já acabou o que tinham, ela se nega e lhe promete que renunciará ao dinheiro de Fernando e demonstrará, nisso chega Lúcia e lhe pede que vá embora. Teresa implora a Arthur que pense bem, pois ainda podem ser felizes. Lúcia sabe que ele não a ama, mas Arthur lhe pede que não ligue para as palavras de Teresa. Arthur deixa claro a Lúcia que sente carinho e gratidão por ela, mas esta insiste que ele não a ama.

Teresa procura Fernando para devolver todo seu dinheiro e a casa, ele diz que não entende o porquê está fazendo isso e não aceita, pois já é muito tarde. Ela lhe assegura que sempre é tempo de recuperar o juízo e lhe pede que aceite porque ela nunca vai ficar com isso, ele diz que então se acostume a ficar como ele, com dinheiro, mas sem amor e vai embora. Teresa vai na fundação de Paloma para doar os 300 milhões de dólares e a mansão, a diretora lhe agradece em nome das crianças. Teresa se encontra com Arthur e lhe diz que já entregou todo o dinheiro que tinha para começar do zero com ele, Arthur lhe diz que não basta se arrepender, que ela deve assumir as consequências.

As Aventuras de Poliana

Marcelo chama Luísa para conversar. Fernanda conta para Lorena que está procurando um apartamento de três quartos para ficar e Durval fica furioso, dizendo que as meninas nunca irão morar com ela. Na escola, Débora faz várias provocações à Luísa. Raquel, Guilherme, Roger, Verônica e Filipa almoçam juntos, e Roger diz que quer selar um recomeço para a família. Salvador vê Luísa na sala de artes e a acusa de querer roubar o lugar dele. Ruth desconfia cada vez mais de que Bento seja seu sobrinho e desabafa com Helô.

Mirela e Luca gravam um novo vídeo juntos. Marcelo e Luísa conversam nos corredores na escola e Nadine chega, interrompendo. Roger dá umas indiretas para Raquel durante o almoço, sobre a menina ser interesseira. Iuri vê Sophie chorando ao tocar piano e pergunta o que houve. Mirela e Luca se divertem gravando juntos e rola um clima.

Cúmplices de Um Resgate

Regina manda Marina melhorar sua cara para enganar Raul. Joaquim decide ir até a mansão de Isabela para investigar o que está acontecendo.Marina sugere que Raul saia com Isabela, que na verdade é Manuela, e que ela vá junto. Regina diz que prefere que Marina descanse e que o segurança vá com eles.

Rebeca recebe a informação de que há uma menina desaparecida numa cidade próxima do vilarejo. Isabela foge do porão, mas não a tempo de alcançar Raul na sala. Regina leva a garota de volta para o porão.

Joaquim aparece na lanchonete que Manuela está com Raul e consegue conversar com ela a sós. A garota confirma que é irmã gêmea de Isabela e revela o perigo que está sofrendo. Num vilarejo vizinho, Regina vê a garota que pensa ser Manuela, mas quando chega perto descobre que não é.

RECORD

Bela, a Feia

Verônica pressiona Ricardo a tal ponto, que ele acaba cedendo e diz que vai pedir o divórcio. Ariosto diz que vai se separar de Vanda, e Magdalena comemora. Juliana, soluçando, conta que foi traída por Matheus. Todos a consolam. Max fica surpreso, ao saber que Camila está envolvida. Ele age carinhosamente com Jú, que fica toda boba. Vanda insiste e Diego promete seduzir Verônica, porque tem um carinho especial pela ex. Rola um clima e Vanda fica mexida. Samantha e Armando não percebem o envolvimento de Max e Juliana, e continuam agindo normalmente. Clemente agradece a Rodrigo e Dr. Rubens. Luddy diz acreditar que Camila deu em cima de Matheus. Juliana faz drama e Max fica com pena dela.

Cíntia liga para Rodrigo, mas ele responde friamente. Vanda consola a filha. Max se despede, ao fim do jantar. Luddy e Juliana mal conseguem disfarçar o contentamento. Cíntia, teimosa, insiste em se casar com Rodrigo. Vanda não apoia a filha e diz que ela não precisa correr atrás dele. Elvira elogia a pró-atividade de Rodrigo. Bela conta que perdeu o diário e deixa a irmã tensa. Adriano se diverte lendo o diário de Bela. Max conta sobre o jantar e que Juliana foi traída por Camila. Clemente percebe que o filho está confuso e diz que ele tem que se decidir entre Natália e Camila. Diego vai até a cozinha, no meio da noite, e encontra casualmente com Verônica. Ele se faz de tímido e Verônica joga charme. Começa um jogo de sedução. Ela tenta beijá-lo, mas ele desvia e sai.

Verônica fica frustrada. Carminha tem um dia de folga e Verônica manda Berenice ir ao supermercado. Bela começa a ver o filminho de Victor Hugo, Aninha e Lucas. Ela vê os capangas entrando no boteco pelos fundos e diz que é a prova da sabotagem. Camila, empolgada, conversa com Natália, que continua triste por conta do término do namoro. Clemente fica pasmo, ao ver as imagens da sabotagem. Max conta a Jacinto que ficou surpreso com a mudança de comportamento de Luddy. Ele conta sobre a traição de Matheus com Camila. Clemente conta a Bárbara que conseguiu uma prova de que seu bar foi sabotado. Bárbara sai determinada a dar uma bronca em Adriano. Elvira faz pouco caso de Magdalena, quando a amiga conta que Ariosto irá pedir o divórcio. Verônica humilha Mariana, que chora. Cíntia visita Rodrigo e Olga observa tudo de longe. Cíntia faz drama e Rodrigo cede. Os dois se beijam. Bárbara pressiona Adriano, que fica surpreso ao saber da existência do vídeo.

Caminhos do Coração

Helga fica triste pelos crimes que cometeu. Alguns vidros se quebram porque Tatiana fica nervosa. Ela diz para Dalva que viu dois homens tirando fotos da casa. Eric pergunta a Ramon se eles devem entrar na casa de Marcelo, mas decide esperar porque Dalva e Beto estão em casa. Mesmo assim, Eric diz que eles precisam matar logo Tatiana. Pedreira pede que Marcelo explique aos policiais sobre a organização criminosa Cúpula. Pedreira conta que Juan Figueiroa, um dos chefes, está preso e mostra a foto de um homem igual a ele andando pelas ruas. Marcelo não entende e Pedreira explica que Juan tem um irmão gêmeo chamado Pablo, que assumiu os negócios. Taveira manda seus homens revistarem o circo. Maria diz a Taveira que acha que é a filha desaparecida de Sócrates. Regina telefona para Platão e ele diz que está investigando por conta própria.

Ela pergunta quem é o assassino e ele diz que não pode falar para não colocá-la em perigo. Platão diz que se alguma coisa acontecer com ele, Regina receberá um dossiê. Aristóteles fala com Batista sobre a morte de Josias e o motorista diz que vai pedir demissão porque está com medo de ser assassinado também. Ari diz que acha que Irma está envolvida nas mortes. Danilo pergunta para as primas se Platão falou alguma coisa e elas dizem que ele não quer envolvê-las. Rodrigo fala com Célia que quer que ela seja sua mulher. Amália flagra os dois se beijando e diz que está decepcionada com Rodrigo. Erica pergunta para Guiga o que aconteceu com a mãe das meninas. Guiga conta que ela foi embora quando as asas de Ângela começaram a crescer. Ele conta que quando Julia disse que a filha deles ia nascer super dotada, ele achou que era porque a menina nasceria inteligente. O bebê fica enorme.

Rosana fica chocada quando vê o tamanho do bebê. Taveira acha que Maria pode ter cometido o crime contra Sócrates para ficar com a herança. Taveira vai para cima de Gudi porque ele esconde uma arma de brinquedo. Ana Luz passa mal. Juanita diz que quer contar para a polícia que Nóe é ex-presidiário. Nóe diz para a filha que quer fugir. Ágata e Aquiles levam Vavá para sua casa. Teófilo tem que sair e pede que Aquiles defenda a irmã caso Vavá tente mordê-la. Felipe diz a Glória que ela tem chances de conseguir um bom contrato como modelo internacional. Simone diz à Glória que a mãe dela está muito doente. Glória diz que vai voltar para o sul para ver sua mãe. Helga fica triste por causa dos crimes que cometeu. Cassandra se desespera pela morte do marido e também porque acha que eles vão perder tudo o que têm. Lucas chega desesperado. Toni consola Janete. Ramon e Eric continuam de tocaia fora da casa de Marcelo. Antes de uma ação policial, Pedreira avisa Marcelo que Maria foi presa de novo.

A Terra Prometida

Josué pressiona Mara e pergunta o que Racal falou antes de morrer. A vilã mente e diz que o cananeu confessou ter tido a ajuda de Bogotai. Aruna pede para Yana desistir de deixar o acampamento e diz que sentirá sua falta. Samara agradece a confiança de Léia. Úrsula pede para Mireu fazer o rei esquecer Ula. Ir e Isaque buscam Bogotai. Orias diz que jamais deixará de vigiar o bebê de Raabe. Bogotai avista Finéias e golpeia Isaque e Iru. Ele parte para cima do sacerdote e entra no tabernáculo. Eleazar é avisado e segue para o local sagrado. O sumo sacerdote encontra o cananeu morto.

Zareg conta que Bogotai quis vingar Cosby. Quemuel tenta se explicar com Léia, mas ela se recusa a perdoá-lo. Darda e Yana concluem que Samara e Tobias tramaram a falsa traição de Quemuel. Zareg explica a razão do desejo de vingança de Bogotai. Otniel reencontra com Salmon e diz que Mireu parece ser um cara legal. Mara tem um pesadelo com Racal. Josué diz que tem uma surpresa para mostrar a Zuma. O guerreiro núbio se emociona ao reencontrar Mandisa e Bomani, sua esposa e filho. Gael aconselha Haniel a presentear Tirda. Zuma diz que voltará para Núbia com a família.

Haniel tenta comprar algo para Tirda na tenda de Elias. Boã cuida das esposas. Haniel compra um vestido cafona para Tirda. Léia descobre que Tobias pediu um preparado para dormir a Jesana. Tirda finge ter gostado do vestido, mas avisa que Haniel não precisa se incomodar de novo. Léia encontra Samara e Tobias. Ela avisa que descobriu toda a verdade. Lina se irrita com o comportamento de Úrsula em sua casa. Léia pede para falar a sós com Yana.

Úrsula vai até a casa de Lina e se depara com a princesa Úrsula. Léia revela toda a verdade para Yana e pede para ela permanecer no acampamento. Mireu conversa com Úrsula e revela o envolvimento com Ula. A princesa fica satisfeita e avisa que eles estão do mesmo lado. Aruna fica feliz ao saber que Yana permanecerá em Gilgal. Úrsula diz já saber como fazer o rei esquecer Ula. Sem culpar os filhos, Léia pede perdão a Quemuel. Mireu caminha pelas ruas de Jerusalém com Úrsula e reconhece Salmon.

Jezabel 

Exército Fenício marcha pelas terras de Gileade. No sentido contrário, uma pequena comitiva se aproxima do acampamento do exército fenício. A jovem Jezabel galopa em disparada, rodeada por soldados fenícios, em direção ao acampamento. Ao chegar, ela caminha rapidamente em direção à tenda do rei Etbaal. Tudo está destruído. Ao entrar na tenda, o seu pai, o rei, se vira para ver a filha. Neste momento ela vê a imagem de sua mãe morta. O fogo ainda queima as casas humildes. Há muitos corpos espalhados pelo chão. O jovem Elias se aproxima na entrada da aldeia. Ele pergunta para o menino Dov o que aconteceu.

Dov diz que queimaram tudo e mataram todos. Elias se aproxima de sua pequena casa. No Palácio Fenício, Jezabel, já adulta, desperta de um pesadelo. Ela, com arrogância, maltrata os dois servos que estão próximos à porta do aposento. Jezabel se dirige até à sala do trono onde está seu pai, o rei Etbaal. Ele diz para a filha que já providenciou a morte do rei Onri. Nas terras de Gileade, o profeta Elias desperta e pede a Dov que o encontre no cume da montanha. Acabe dá a informação ao seu pai, o rei Onri, de que Elias virá para Samaria. Rei Onri diz para não se preocupar, pois o povo já está corrompido. Dov pergunta a Elias se existe mesmo a necessidade de ir para Samaria. Elias responde que Deus lhe deu esta missão e ele não vai decepcioná-lo.

Acabe sai para uma cavalgada. No meio do caminho o cavalo dispara e corre em direção a Aisha, uma mulher humilde. Aisha cai e machuca o joelho. Acabe pede desculpas e paga pelos figos que ela carregava. Ele diz que mandará buscá-la para que ela trabalhe no palácio. O rei Etbaal diz para a filha Jezabel manipular Acabe para que ele une o reino dele ao reino sul e que se livre do rei de Judá para ela se tornar a rainha de um imenso território. Jezabel conta à Queila que Getúlia está em Samaria providenciando a morte do rei Onri. Queila sai do quarto com seu filho Baruch. Hannibal entra no quarto e beija Jezabel. Sidônio veste um uniforme de soldado fenício e tira o veneno de uma serpente e entrega para Getúlia.

Ela agradece e diz que fará isto naquela noite. Getúlia coloca o veneno no copo do rei Onri e ele bebe. Nesta hora Benyamin entra no quarto e diz para o rei que Getúlia vai matá-lo envenenado. Ela pega o punhal e enfia no peito do rei. Benyamin vai ajudá-lo e Getúlia grita que Benyamin está matando o rei. Matheus e Miguel entram no quarto e veem a cena. Getúlia culpa Benyamin e Benyamin a culpa. O rei está morto. Dias depois, Acabe aguarda a comitiva do rei Etbaal junto com Jezabel. Eles são apresentados pelo rei Etbaal. Elias também chega com sua comitiva ao palácio mas é impedido de entrar. O profeta Elias caminha em direção a Acabe.

Mais notícias