Resumo de Novelas: Irmãs, Virginia e Fabiana se encontram 20 anos depois em “A Dona do Pedaço”

Confira os resumos das novelas desta terça-feira (4)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta terça-feira (4):

Rede Globo

Por Amor

Márcia deixa que Wilson olhe a menina. Márcia diz que ele teve nove meses para se arrepender de ter rejeitado a filha e agora quer vê-la só porque a menina é loura. Atílio chega e Márcia comenta que Wilson não a deixará mais em paz. Arnaldo diz que a crise mundial está afetando os negócios da empresa. Branca quer saber se vai acordar pobre. Atílio diz que Wilson ficou transtornado quando viu a menina, o que comprovaria o seu racismo. Orestes aparece no batizado. Quer pagar os R$ 416 que Helena havia lhe emprestado. Leo sonha que fica com Laura. Milena vai a São Paulo atrás de Nando.

Malhação – Toda Forma de Amar

Madureira discute com Marco. Filipe se incomoda com o beijo de Martinha. Serginho convence Rita a contar para Guga que Regina a procurou. Filipe não gosta de ver Rita na rua com Guga e Serginho. Daniel e Tatoo implicam um com o outro na ONG. Cléber encontra Marco. Max critica Regina por acreditar em Rita. César expulsa Karina de seu quarto no hospital. Vânia decide contar para a filha a verdade sobre seu relacionamento com César. Karina descobre sobre Jaqueline na recepção do hospital. Max culpa Regina pelo comportamento agressivo de Guga. Karina vai à casa de Vânia. Madureira vê Anjinha e Cléber namorando, e provoca Marco quando o policial se insinua para Carla. Camelo reclama da presença de Guga na roda de rap.

Órfãos da Terra

Laila sugere que Dalila/Basma se consulte com Letícia. Faruq faz a prova prática para revalidar seu diploma de médico no Brasil. Paul convence Camila a ir ao evento no Instituto Boas Vindas. Missade vê Helena tentando falar com Elias. Cibele é irônica com Dalila/Basma. Jamil e Bruno brigam durante o jogo, e Laila intervém. Missade confidencia a Dalila/Basma que se preocupa com o encantamento de Elias por Helena. Dalila/Basma leva Raduan para brincar longe dos pais e deixa o menino sozinho em uma praça.

Verão 90 Graus

Jerônimo e João se agridem no palco e a briga é transmitida pela tv. Madá tem uma visão com os filhos de Janaína. Jerônimo denuncia João por ter usado nome falso. Mercedes humilha Jerônimo. João faz um discurso, emocionando todos da plateia. Tobé visita Candé na prisão. Mercedes promete a Janaína que não prejudicará João, em troca de seu afastamento de Herculano. Diego avisa a Larissa que Candé será solto. Jerônimo comunica a Vanessa que se vingará de João, Manu e dos Ferreira Lima.

A Dona do Pedaço

Régis explica sua situação para Josiane. Lyris estranha quando Agno volta para casa com fome. Otávio procura Edilene. Amadeu conta de Maria para Gilda. Maria revela a Josiane que Amadeu está vivo. Gilda descobre um nódulo no seio. Maria questiona Márcio sobre Amadeu. Virgínia vê Otávio e Edilene juntos e disfarça. Fabiana começa a trabalhar na construtora. Gilda vai ao médico. Maria apresenta Amadeu para Josiane, que finge gostar do pai. Virgínia e Fabiana se encontram. Amadeu decide ficar com Maria.

SBT

A Dona

 

Benita diz que tanto ela quanto Isabel atendem todos os caprichos de Ivana, e as consequências disso moldaram a personalidade da moça. José Miguel diz a sua mãe que não siga mantendo esperanças quanto a uma possível relação entre ele e Ivana, pois ela jamais a corresponderá. Furiosa, Ivana diz a Rodrigo que José Miguel já conquistou Valentina, e que ele deverá fazer alguma coisa. Ela não entende o motivo de ele seguir de braços cruzados. Rodrigo, furioso, adverte que nenhuma mulher o ameaça.

Ivana diz sentir vontade de acabar com Valentina, e Rodrigo completa que se ela tocar na dona, ele mesmo a mata. Rodrigo chega a fazenda Montesinos procurando José Miguel. Frederico adverte que se ele colocar um dedo em seu filho, morrerá em seguida, pois ele mesmo o matará.

Leonor diz a Frederico que é a primeira vez que ela presencia ele falando desse jeito, em tom de ameaça. Frederico responde que para defender seu filho é capaz de tudo, porque José Miguel é seu filho, ainda que não tenha seu sangue. José Miguel diz a Valentina que ela confia demais em Rodrigo, e que não gostaria mais de vê-la junto a esse homem todo o tempo. Leonor diz a Ivana que está decepcionada, pois enquanto falava maravilhas dela para José Miguel, ela saia justamente com o melhor amigo dele. Ivana responde que só o fez para deixar o caminho livre para Valentina, para que ela não se sentisse culpada pela situação.

 

As Aventuras de Poliana

Nadine parabeniza Sergio pelo seu trabalho no desenvolvimento do game. Sem memória, Lindomar ainda acredita que é sambista. João corre, mas não consegue alcançar os bandidos. Bento, Poliana e Luigi ensinam Kessya a jogar Vetherna. Na padaria, Vini diz a Gabi que irá ao dentista que ela recomendou.

Guilherme pergunta ao seu pai se Ciro tinha algum problema na empresa, e Roger fica desconfiado. Roger proíbe Filipa de andar com João pela comunidade. Arlete, Veronica e Gleyce organizam as roupas para o bazar beneficente. Glória faz bilhetes para memorizar endereços importantes, e seu neto desconfia cada vez mais de que algo está errado.

Débora leva João para casa e encontra com Luísa. Yasmin e Lorena contam para Claudia o que fizeram para separá-la de Durval. Poliana tenta fazer com que Bento e João façam as pazes. Nadine e Afonso encontram com Luísa e Marcelo no mesmo restaurante. Claudia tem uma séria conversa com Durval. Mário avisa seus pais que o lançamento do Vetherna vazou na internet.

Cúmplices de Um Resgate

Marina diz para Geraldo e Regina que se algo acontecer com ela as pessoas que ela avisou irão desfazer tudo. Otávio fica sabendo o que Safira fez com Rebeca e chama a atenção dela. A mulher fica irritada. Damião vai até o vilarejo e conta toda a verdade sobre Marina e as gêmeas para Ofélio. Regina decide que Manuela ficará no porão da mansão até resolver contar tudo o que sabe.

Isabela fica preocupada com Marina e acha que Regina pode ter matado ela. Marina tenta fugir do galpão. Omar e Priscila decidem armar mais um plano. Os dois conversam com Dóris e dizem que existe uma fórmula da boa memória, mas que ela precisa guardar segredo.

Os capangas de Regina desconfiam que Isabela pode estar escondida na mansão de Priscila. Regina decide contratar um novo motorista. No porão, uma caixa cai na cabeça de Manuela e ela desmaia. Assim que a garota acorda ela começa a escutar e compreender tudo o que o rato Tuntum diz. O animam comemora.

RECORD

Bela, a Feia

Bárbara trata mau Guto, que se irrita e deixa a mãe surpresa. Adriano tenta descobrir quem pichou seu carro. Cíntia chega em casa irritada após consolar Rodrigo. Vera promete visitar Clemente para aliviar a angústia de Bela. Ela diz que Rodrigo está sofrendo com a falsa morte de Bela. Vanda pede que a filha tenha paciência e apoie o noivo. Ela pede ainda que Ariosto converse com Rodrigo para que ele perceba que Cíntia está sofrendo. Elvira e Max sofrem com a tristeza de Clemente. Aninha e Victor Hugo sofrem ao lembrar de bons momentos vividos com Bela. Eles ficam felizes ao lembrarem do vídeo que fizeram com Bela. Ricardo avisa que chamou Ariosto e Cíntia para um jantar. Verônica finge ficar feliz. Dinho fica intrigado ao saber que o corpo de Bela não foi encontrado. Ataulfo diz que o filho não tem com o que se preocupar e que Bela morreu de fato.

Elvira se emociona ao chegar no salão e ser consolada pelos amigos. Tânia diz estar com medo de continuar trabalhando na agência em que secretárias morrem de forma tão trágica. Dinorá, Guto sentem a perda de Bela. Sheyla chama Tânia de fofoqueira. Nelson veste preto em luto à Bela. Luzia e Hortência avisam a Nelson que não haverá enterro, porque o corpo de Bela não foi encontrado. Guto fica surpreso ao saber que o carro do irmão foi pichado. Adriano diz que pretende usar a morte da Bela para conquistar Cíntia. Camila diz que Juliana ficou encarando Nati, enquanto a amiga consolava Max. Nati, no entanto, diz que não vai voltar com o ex. Camila não entende nada. Márcia e Douglas investigam a morte de Bela, mas não conseguem descobrir nada. Ataulfo fica cabreiro com o alerta do filho de que o corpo de Bela não foi encontrado. Clemente se emociona ao sonhar que Bela está viva. Elvira chora ao saber do vídeo que as crianças fizeram com Bela. Jacinto consola Max. Olga faz mais uma visita surpresa a Rodrigo. Ela finge não saber da morte de Bela e consola Rodrigo quando é interrompida com a chegada de Vera. As duas se estranham.

Caminhos do Coração

Marcelo aparece e diz que Eric errou. Os dois correm para o meio do picadeiro. Eric acerta dessa vez. Maria aparece e Eric a enfrenta. Maria consegue contê-lo. Simone e Mauro conversam sobre poesia. Perpétua tenta convencer Bianca a falar a verdade para Felipe. Ramon chega e manda Maria largar Eric. Eric recebe mensagem com ordem de matar Teófilo e Rosana Eric manda Ramon matar Maria. Marcelo levanta e consegue defendê-la. Eric perde a arma na briga e foge com Ramon. Maria corre ao encontro de Marcelo, que diz que o tiro o pegou de raspão. Eric não consegue dar a partida no carro. Ramon lembra que eles deixaram as armas no circo. Marcelo chega na hora que Eric consegue arrancar com o carro. Marcelo começa a sentir dor. Gúdi vê que ele está sangrando muito e faz um torniquete.

Juanita faz provocações e Grazi começa a discutir com ela. Ana Luz liga para a polícia dizendo que tem gente atirando no circo. Marcelo tenta achar Maria, mas ela desaparece. Gúdi pega as armas que Eric e Ramon deixam para trás. Ana e Pepe procuram Maria. Juanita vê Maria e pede que ela não fuja. Maria desconfia e vai embora. Lucas diz à Cassandra que Janete desmaiou. Marcelo diz a Ana que acredita na inocência de Maria. Juanita é colocada contra parede, mas ela nega que tenha entregado Maria. Cleo pede que Regina prometa que não vai contar a ninguém sobre o dossiê e avisa que vai para a ilha de Julia.

Aristóteles reclama com Danilo por não ter sido escolhido presidente da Progênese. Toni tenta consolá-lo. Irma chora e diz que está com saudades de Platão. Amália liga para Célia na frente de Rodrigo. Taveira chega ao circo procurando por Maria. Taveira estranha a presença de Marcelo, que diz que também está investigando. Dino dá em cima de Grazi. Ernesto deixa seu cartão com Esmeralda. Ela se interessa por ele. Amália diz para Célia que Rodrigo é dela. Célia diz que não fica com Rodrigo porque não gosta de sobra. As duas discutem. Erci diz a Ramon que Maria deve ser mutante. Eric recebe uma mensagem com ordem de matar Teófilo e Rosana.

Topíssima

Antonio e Sophia chegam até a delegacia e pedem para ver o prisioneiro antes de ser transferido. Inês diz estar desconfiando que Edevaldo a trai. Gabriela diz estar pronta para voltar às aulas. Antonio e Sophia seguem o comboio. Beatriz se desespera com o sumiço de Paulo Roberto. Minha Flor finge ser outra pessoa e troca mensagens com Mão de Vaca. Antonio e Sophia tentam avisar a André sobre a aproximação das motos. Pedro e os outros motoqueiros começam a atirar contra o comboio policial. Antonio e Sophia tentam se proteger.

Mais notícias