Resumo de Novelas: Gladys revela a Maria que ela está grávida

Confira os resumos das novelas desta quinta-feira (23)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quinta-feira (23):

Rede Globo

Por Amor

Branca deseja felicidades e até filhos para o casal. Helena se incomoda com os comentários de Branca, que cumprimenta Atílio com um beijo na boca. A lua-de-mel será em Buenos Aires. A festa é no restaurante de Wilson. Atílio faz um discurso apaixonado. Isabel não se sente bem e sai de uma reunião de negócios. Orestes aparece de surpresa para dar os parabéns. Ele lembra o dia em que se casaram, mas Helena pede para que evite nostalgias. Atílio cumprimenta Orestes como se fossem amigos queridos. Orestes se esconde para não ser visto por Eduarda. Isabel se consola com a irmã. Milena continua a paquerar Nando e tenta se aproximar cada vez mais de sua família. A bateria da Mangueira começa a bater. É a festa de aniversário de Meg, na quadra da escola de samba. Milena procura Nando no salão de Lídia.

Malhação – Toda Forma de Amar

Raíssa tenta convencer Rita a entrar em um acordo com a família de Filipe. Marco exige que Anjinha o apresente a Cléber. Filipe sonha com Rita. Marco surpreende Anjinha e Cléber. Filipe aparece na loja onde Rita trabalha. Anjinha discute com Marco. Carla se preocupa com o medo excessivo de Thiago após o assalto. Jaqueline sonda Raíssa sobre o que aconteceu entre ela e Thiago quando ambos estavam presos pelos bandidos. Camelo descobre que foi injusto com Tatoo. Daniel termina o namoro com Jaqueline. Cléber conversa com Camelo sobre Anjinha. Vânia diz a Jaqueline que César quer se entender com ela. Thiago ouve Carla falando com uma psicóloga sobre seu problema e se irrita. Guga discute com os pais por causa de Rita. Filipe se declara para Rita, e os dois se beijam.

Órfãos da Terra

Laila desconfia da forma como Jamil olha para Dalila/Basma. Helena afirma a Letícia que lutará para ficar com Elias. Sara pede que Abner não deixe de ser seu amigo. Mamede decide ajudar Latifa a conquistar Ali. Dalila/Basma se oferece para ser voluntária no centro de refugiados. Jamil divide com Laila sua desconfiança com a empresária síria. Teresa se decepciona com Norberto. Bruno se impressiona com as fotos de Martin. Laila flagra Bruno consolando Marie e fica incomodada. Paul leva Dalila até a casa de jogos. Rania confidencia a Aline sua desconfiança com as saídas noturnas de Miguel. Bruno consola Teresa. Valéria se anima quando Norberto diz que se casará com ela. Artur provoca Benjamin por seus sentimentos por Cibele. Helena procura Elias. Rania encontra uma mancha de batom na camisa de Miguel. Dalila/Basma finge indignação ao ouvir Jamil pedir a Padre Zoran para investigá-la.

Verão 90 Graus

Dandara desconfia quando Quinzinho afirma que não sabe o que aconteceu na noite da morte de Nicole. Jofre, disfarçado de assaltante, escapa de ser pego pelo assalto forjado por Lidiane para conquistar Mercedes. Floriano demonstra desânimo com o comportamento de Álamo. Herculano conta a João que pensa em viajar para os Estados Unidos para trabalhar no roteiro de um filme. João descobre o motivo da briga de Herculano com Janaína. Lidiane fica em pânico ao saber que há câmeras na entrada do prédio de Mercedes. João tenta convencer Janaína de que Jerônimo roubou sua receita e armou para responsabilizar Herculano. Jerônimo resgata a fita com a gravação de Nicole e aconselha Quinzinho a não contar a verdade para Dandara. Janaína procura Jerônimo.

A Dona do Pedaço

Beatriz e Otávio resgatam Virgínia e a levam para o hotel onde estão hospedados. Marlene acerta com Linda a indicação de Maria para um trabalho. Dorotéia pede para usar a cozinha de Marlene. Linda leva Maria para trabalhar na casa de Agno. Gladys e Lyris conhecem Maria, que começa a trabalhar de imediato. Otávio e Beatriz decidem voltar para São Paulo levando Virgínia. Evelina descobre que Zenaide e Virgínia não chegaram a São Paulo e procura os Matheus. Dulce afirma que descobrirá o que houve com a neta e suas bisnetas. Régis conhece Maria e se encanta com o bolo que ela prepara. Maria passa mal e Régis chama um médico. Gladys revela a Maria que ela está grávida.

SBT

A Dona

Maria da Luz chorando adverte Rodrigo que se ele continuar incomodando dirá tudo a Valentina. Ele responde que se ela dizer algo Cristina poderá sofrer um acidente parecido com o que sofreu Lázaro. Rodrigo abusa de Maria da Luz. Leonor procura Sabino supostamente para discutirem assuntos pertinentes a fazenda. Sabino a diz ela não precisa mentir para ele, pois sabe que ela teme que ele revele toda a verdade a José Miguel. Então, ele acalma a senhora dizendo que se não disse nada antes, não dirá agora. Benita, preocupada, diz a Valentina que não encontra Maria da Luz em nenhuma parte, e que num caminho da fazenda encontrou uma canastra jogada.Benita tenta se acalmar pensando que talvez Maria da Luz tenha ido falar com Cristina e se esquecido da hora.

Benita volta a pedir à Valentina que demita Rodrigo. Valentina responde que comprovou que as pessoas do povoado a odeiam, e que precisa de Rodrigo na fazenda. Ela completa dizendo que só o demitiria se encontrasse algo grave contra ele, que não tivesse justificativa. Ivana diz a Valentina que não quer se lembrar de seu pai, pois o encontrou com outra mulher em sua própria casa, e que esse fato nem Isabel sabe. Ela ainda pede pra Valentina não permitir que o ocorrido com Alonso as distancie de vez.Benita diz a Valentina que Maria da Luz está reclamando de dor no estômago, mas que pressente que ocorreu algo mais grave com ela. Benita chama o doutor para examinar Maria. Valentina pergunta a Rodrigo se foi ele quem envenenou o gado de José Miguel.

Ele nega e Valentina o adverte que ele se dará muito mal se ela descobrir o contrário. Rodrigo diz que Valentina está defendendo muito José Miguel, e ele, enquanto isso, fica fazendo apostas para conquistá-la. Ivana recebe flores de Horácio e faz Valentina acreditar que quem as enviou foi José Miguel. José Miguel se decepciona ao saber que o banco negou o empréstimo para a fazenda “Montesinos”. Isabel tenta explicar sua relação com Frederico a Ernesto, mas ele não a entende. Chateada, Isabel devolve o presente que recebeu de Ernesto.

As Aventuras de Poliana

Nanci recebe sua primeira encomenda para vender seus doces e fica radiante. Mirela grava um vídeo para ajudar a família de Vini. Gabi procura Mirela e diz que não vai deixá-la roubar o Vinícius dela, assim como fez com o grêmio. Pendleton conta a Poliana que não tem tempo para relacionamentos. Débora continua provocando Luísa e faz revelações do passado na frente de todos. Mirela e Gabi discutem feio. Luísa, brava, questiona Marcelo sobre o porquê Nadine estava na casa dele, já que ela postou uma fotos nas redes sociais. Roger tenta se aproximar de Guilherme e o convida para andar de bicicleta junto com ele. Além disso, ele sugere convidar Raquel e sua família para jantar em sua casa. Débora diz a Roger que Glória anda tendo lapsos de memória. Luísa chora lembrando da reunião traumática com Débora e abraça Marcelo. Durval e Claudia dão um tempo em seu relacionamento. Ela entra em casa e desabafa com Yasmin, triste. Marcelo aconselha Luísa, com todo o amor. Filipa surta com a bagunça de Débora em seu quarto. Pendleton conversa com Sara e diz que as crianças estão perto demais de descobrirem seus segredos.

Cúmplices de Um Resgate

Nair conta para Nina que Omar é o cão em pessoa, o oposto do pai. Sabrina e Omar fazem amizade na escola. Nair conta para Nina que Omar é o cão em pessoa, o oposto do pai. Sabrina e Omar fazem amizade na escola. Os dois tiram sarro do nome verdadeiro de Téo, Teófilo. Rebeca vai novamente em encontro com as mães da Sé, na Praça da Sé. Ela quer saber melhor como funciona a ONG e recebe a informação de que o trabalho deles é mais como um protesto pela ineficiência pública com as buscas de desaparecidos.

RECORD

Bela, a Feia

Max e Jacinto ficam surpresos ao saber que não haverá mais viagem e o carro será vendido. Nelson quer marcar novas aulas, mas Luzia se recusa. Os dois se beijam e Luzia pede Nelson em namoro. Clemente entende os argumentos da filha e é muito compreensivo. Bela se emociona com o carinho e apoio do pai.

Diogo chega radiante à agência e ninguém entende o motivo de tanta felicidade. Nelson aceita, mas pede que seja um namoro secreto, pelo menos no início. Mesmo irritada, Luzia aceita o pedido do amado. Bela revela a Luzia e Hortência que contou a verdade para Clemente. Nelson promete ajudar Bela a vender o carro. Bela diz que, se não encontrar o pendrive, terá que invadir o computador de Verônica novamente. As duas acham perigoso e alertam a secretária. Bela anuncia na agência que o carro de Clemente está à venda. Vera pede que Bela não se arrisque para pegar as informações no computador de Verônica. Bela, decidida, diz nada irá impedi-la de desmascarar Verônica. Ricardo, irritado, acaba se desentendendo com Ariosto, que pede que o amigo se acalme. Clemente conta a Bárbara os problemas da filha e que a viagem foi cancelada. Tânia especula sobre os funcionários da agência com Guto e Dinorá. Bárbara fica triste, mas finge ser compreensiva. Ataulfo falsifica dinheiro para se reaproximar de Bárbara. Clemente elogia os filhos, enquanto Bárbara se mostra insatisfeito com o rumo que Guto e Adriano tomaram.

Tânia conversa com Hortência, Luzia e Bela e especula novamente sobre o pessoal da agência. Hortência diz que achou Tânia fofoqueira, mas Bela e Luzia a defendem. Bárbara fica impaciente com a conversa de Clemente. Magdalena, revoltada, discute com Bernardo. Ele diz que não prometeu que ela ficaria famosa e ele poderá ser um sucesso no futuro. Magdalena se anima e diz que ainda será famosa. Harry faz visita surpresa à Bárbara. Ele dá US$10 mil à viúva, que fica agradecida. Harry incentiva Bárbara a voltar a investir. Bernardo fala para Haroldo fazer um vídeo no salão, que ele irá editar. Verônica dispensa encontro com Dinho. Nelson tenta vender o carro de Clemente para Armando, que não tem interesse. Diego e Verônica se encontram no apartamento dela. Ataulfo conta a Adriano que vai contratar uma mulher “gostosa” para beijar Clemente, no momento em que Bárbara chegar para visitar o namorado.

Caminhos do Coração

Rodrigo mostra para Aristóteles os cacos do vaso e ele discute com Irma. Aristóteles culpa Irma das mortes de Platão e Sócrates e ela também o acusa. Juanita conta para Fernando o lugar onde Maria está escondida. Pepe e Ana Luz avisam a Maria sobre a descoberta de Gúdi. Grazi recebe uma ligação de Noé. Janete tem uma visão de onde Regina está. Taveira, Ernesto e Dino interrogam Marcelo. Eric e Ramon levam Regina para um galpão abandonado.

Janete tem uma visão de onde está Regina. Ramon fica sozinho com Regina, se aproveita dela e ela o acusa de assassino. Fernando pede para Juanita não denunciar Maria e diz querer reconquistá-la. Pepe e Ana Luz conversam com Maria na sala dos espelhos. Janete, Lucas e Toni vão atrás de Regina no galpão abandonado. Clarice precisa viajar e deixa Pedrinho na casa de Beto. Teófilo encontra Vavá no quarto de Aquiles e o ameaça com uma faca. Ágata e Aquiles chegam para ajudar o menino. Vavá chora e Teófilo tenta se acalmar. Érica chega com Ângela e Clara na casa de Guiga e os dois trocam olhares.

Taveira tenta intimidar Marcelo e acusá-lo dos crimes. Irma e Aristóteles discutem e ela confessa que levou o vaso chinês pra o leiloeiro. Amália liga para Rodrigo e avisa que Júlia convocou uma reunião para decidir quem será o inventariante. Lúcia e Danilo conversam sobre o novo inventariante. Gúdi e Carvalho vão prestar queixa contra Taveira e Dino. Pepe e Ana Luz querem ajudar Maria e resolvem transformar o circo numa escola. Taveira e Marcelo discutem. Perpétua aconselha Bianca a contar para Felipe que ele é o pai de seu filho.

Felipe chega e pede para Bianca falar a verdade. Beatriz descobre que Júlia fez mais uma experiência. Ao se olhar no espelho, César vê seus dentes crescerem. Beatriz chega com o resultado do exame de sangue. Cassandra está confiante que vai ser a nova presidente da Progênese. Paola quer separar Toni e Janete. Cléo abre o pendrive com o dossiê dos mutantes e fica horrorizada com o que vê. Lucas, Janete e Toni vêem o galpão de longe e decidem ligar para polícia, mas Janete tem uma visão. Regina e Ramon discutem.

Topíssima

Sophia e Antonio trocam acusações. Angélica diz ter jornalistas no hospital e alerta Sophia. Antonio exige ver a irmã. Sophia é questionada pelos repórteres. Gabriela tem uma parada cardíaca e a doutora Vera tenta reanima-la. Antonio cobra explicações de Rafael. Paulo Roberto chega ao local e chama o taxista de traficante. Vera consegue salvar a vida de Gabriela. Paulo Roberto discute com Antonio e exige que seu filho Rafael deixe o hospital. Paulo Roberto fala com os repórteres e acusa Antonio de traficante para a imprensa. Rafael não gosta.

Lara vê o ex-marido Carlos deitado no sofá e reclama de sua apatia. Beatriz fala com Paulo Roberto pelo telefone e fica aliviada ao saber que Rafael está com ele. Zilá se preocupa com seu neto Vitor. Na delegacia, o delegado André cobra novas informações da policial Graça. Em conversa com Angélica, Sophia afirma que Gabriela conseguiu a droga com o próprio irmão. Lara chega no hotel onde vive Sophia e fica irritada com o comentário de Taylor.

Mariinha se preocupa com Gabriela. Lara diz que Sophia só lhe dá desgosto. Na república de estudantes, Dagoberto se preocupa ao saber que a irmã de Antonio teve uma overdose. Paulo Roberto pede para Rafael se afastar de Gabriela. No hospital, Antonio tenta acalmar Mariinha. O delegado André chama Pedro em sua sala e cobra resultados na investigação. Vitor e Jandira retornam para a festa e descobrem que uma alinda teve overdose. Ele se oferece para deixar Jandira em casa. Ela fica na saia justa.

Os alunos se divertem na república. Envergonhada, Jandira finge morar em outro local. Madalena fica aliviada ao ver a filha chegando em casa. Ela e Zeca descobrem sobre o problema de Gabriela. Cínico, Edison apoia Antonio e Mariinha. Jandira tenta se explicar para Madalena. Taylor liga para Edison e manda ele acabar de uma vez com Gabriela. Vera estranha a presença do rapaz no CTI, mas o deixa no local. Edison se aproxima de Gabriela e desliga o oxigênio.

Jezabel

Acabe liberta Baltazar e sua esposa. Hannibal fica chocado. Etbaal parabeniza Acabe pela atitude que tomou. Acabe diz que foi graças à sua filha. Etbaal diz que assim, a única culpa cairá sobre Elias. Elias as margens do rio, ora a Deus. Jarbas comenta com Isaac e Adama que ouviu o rei decretar o retorno de todos os profetas para Samaria. Samira no leito, pálida e enfraquecida, percebe o semblante triste de Obadias e pergunta o que aconteceu. Obadias diz à Samira que foi sua irmã que ajudou na captura de Baltazar. Joana fica aliviada com a notícia de Barzilai de que Baltazar não ficará preso.

Queila agarrada a Baruck, beijando e fazendo carinho. Batnoam aliviada. Jezabel adentra o aposento e encara Queila. Jezabel questiona o retorno ao palácio sem sua permissão. Queila percebe que Jezabel manipulou Dido ao enviá-la para seduzir Barzilai. Jezabel pede que Queila esqueça o general e cuide do herdeiro, dá as costas e sai. Barzilai se desculpa com Obadias e diz que não sabia de nada que Joana aprontou. Joana diz à Adama que está arrependida e pede que fale com seu pai. Micaias, Noam e Dov caminham extremamente felizes pelas ruas de Samaria comemorando a decisão do rei. Micaías sem perceber, ao olhar para frente esbarra em Raquel e derruba os sacos de alimentos que ela e Leah carregam.

Mais notícias