Publicidade

Resumo de Novelas: Feijão se nega a revelar descoberta de tesouro a Gabriel

Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (13)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (13):

Rede Globo

Por Amor

Eduarda enxota Orestes e briga com Helena por achar que foi ela quem armou o encontro. Orestes fica arrasado. Ele tinha ido à casa de Helena para buscar o vestido de Sandrinha. Helena tenta pedir desculpas pela filha e acaba criticando Eduarda por seu comportamento infantil. As duas brigam. Eduarda reclama que Helena se separou e diz que Branca e Arnaldo vivem felizes há 25 anos. Branca condena Helena por beijar os empregados de sua empresa, no caso, Atílio. Tadinha diz a Helena que Atílio ligou o dia inteiro. Rafael diz a Virgínia que Branca é mais importante que Helena.

Malhação – Toda Forma de Amar

Marco garante a Carla que Rita e Jaqueline estarão protegidas pela polícia na identificação ao sequestrador. Anjinha e Cléber se declaram um para o outro. Jaqueline descobre que César não é pai de Irina. Peixoto informa a Camelo e Tatoo que a roda de rap está cancelada. César ameaça Jaqueline, e Vânia defende a filha. Marco se preocupa com Anjinha. Jaqueline se revolta contra César. Raíssa confessa a Thiago, Rita e Carla que está com medo da identificação do sequestrador. Camelo e Serginho conversam com Margarida sobre Zé Carlos. Joaquim se sente mal, e Lígia e Filipe o acodem. Martinha pressiona Filipe. Anjinha conta a Raíssa e Jaqueline que Cléber não sabe que Marco é policial. Beto comenta com Filipe sobre seu interesse por Rita. Rita identifica o cabo Góes como sequestrador de Zé Carlos.

Órfãos da Terra

Dalila pensa em usar o vício de Miguel em jogos de azar para prejudicar Laila e sua família. Rania repreende Miguel e revela para a família a compulsão do marido. Elias comenta com Laila que Gabriel esteve na loja de Ali. Chega o dia do casamento de Almeidinha e Zuleika. Almeidinha, Tomás, Caetano e Ali se embriagam e têm uma crise de riso durante a cerimônia. Zuleika se recusa a se casar com Almeidinha, que implora o perdão da noiva, e os dois se casam. Aline sente contrações e alerta Letícia. Helena afirma a Elias que jamais o esquecerá. Letícia revela que a bebê de Aline não resistiu, e Benjamin conforta a mãe. Passam-se três anos. Dalila anuncia a Paul que iniciará seu plano contra Laila e Jamil.

Verão 90 Graus

Janaína explica a La Donna e a Madá que sabotaram os doces. Jerônimo se oferece para ajudar Janaína, sob os olhares desconfiados de Otoniel e Herculano. Diego ouve Quinzinho comentar com Candé que vetou a participação de Dandara no show de La Donna. Jofre avisa a Lidiane que Manu sumiu. João e Manu conseguem se libertar. Manu chega a tempo para apresentar o show de La Donna. Figueirinha diz a Mercedes que o plano não deu certo e ela se irrita com o sucesso de Janaína. João alerta Janaína para não criar expectativa em relação a Jerônimo. Janaína agradece a ajuda de Jerônimo. Ela afirma que apoiará o filho se ele decidir revelar a verdade sobre a morte de Nicole.

O Sétimo Guardião

Luz pede para Feijão contar sua descoberta a Gabriel. Luz se aconselha com Sóstenes. Olavo vai à casa de Afrodite. Feijão volta para o casarão. Guilherme pede a opinião de Stefânia sobre a proposta de Mirtes. Adamastor marca um encontro com Stella. Olavo oferece um emprego a Rivalda, e Nicolau se interessa. Gabriel pede para conversar com Feijão. Luz decide ir até a gruta para checar a descoberta de Feijão, e pede ajuda a Júnior. Rivalda tenta convencer Nicolau a aceitar a oferta de Olavo. Olavo comunica a Laura que ela terá uma nova secretária. Olavo orienta Sampaio a trazer as máquinas para Serro Azul.

SBT

A Dona

Ivana chega a fazenda “Montesinos” e, muito alegre, vai cumprimentar Leonor. Depois, vê Jesus e tenta beijá-lo, mas o menino se esquiva. Leonor diz a Ivana que percebeu que José Miguel a tratou com muita frieza.

Ivana responde que acredita não representar nada para José. Valentina sai para passear a cavalo e Rodrigo se oferece para acompanhá-la, pois José Miguel poderia incomodá-la e uma mulher apaixonada é capaz de fazer muitas bobagens. Valentina se zanga e diz que se José Miguel pretende ou quer algo com ela, não é assunto dele.

Enriqueta diz a Sandra que Moises está pensando seriamente em mandá-la para fora do país. Ela responde que não havia pensando nisso, mas que não deixa de ser uma boa idéia, pois só assim será capaz de esquecer Horácio. Rodrigo diz a Filadelfo que está preocupado com Valentina, pois ela está demorando a voltar.

Filadelfo responde que acredita que a patroa saiba se cuidar muito bem. Rodrigo diz que teve um mal pressentimento em relação a Valentina. Valentina e José Miguel são surpreendidos por uma forte chuva e se refugiam em uma cabana. José Miguel diz a Valentina que vai a essa cabana desde que era criança. Valentina percebe que José Miguel está sangrando e se oferece para ajudá-lo. José Miguel tira a camisa para estancar o sangue e, num impasse de Valentina, eles se beijam.

Valentina diz a Benita que tem medo de se apaixonar por José Miguel porque não seria capaz de se reerguer uma vez mais. Outro motivo pela não permissão desse “sentimento” é que Ivana está apaixonada por ele. Benita recomenda que Valentina deveria antes tentar saber os sentimentos de José.

Benita pergunta a Ivana se o boato que corre o povoado de que ela e José Miguel são namorados é verdade. Ivana responde que é apenas um rumor, mas que José Miguel a fascina e um dia ela conseguirá conquistá-lo. Valentina rapidamente o rejeita e diz que isso não pode ocorrer entre eles.

Leonor diz a José Miguel que Ivana a ajudou a decorar seu quarto. Ríspido, ele diz que gostou muito da decoração, mas que agora deseja ficar sozinho. Valentina, chorando, diz a Benita que tem medo de se apaixonar por José Miguel.

As Aventuras de Poliana

Lindomar esconde o pen drive que Ciro o deu. Poliana desabafa com João sobre o Mural do Contente, e ele dá uma ideia sobre como a menina pode levar seus planos adiante. Jeff pede que Ruth retire a advertência que deu à Luca, e que o aceite de volta à escola. Poliana conta à João, Mario, Benicio e Gael que o nome da filha que Sr. Pen perdeu é Estela. O clubinho MaGaBe desconfia que a professora Sophie é um robô criado pelo Sr. Pen. Lorena finge estar jogando no celular do pai, e apaga as mensagens de Claudia.

A casa de Lindomar e Arlete está em situação crítica, e partes do teto começam a cair. ApósPoliana, acidentalmente, derrubar água em Débora, a professora grita com a menina. Luísa vê tudo e toma uma atitude. Luca Tuber beija Mirela. O clubinho MaGaBe tenta encostar um imã em Sophie, para descobrir se a “lataria” dela vai grudar nele. Pendleton vai à escola e pergunta à Ruth por que ela surtou com o Mural do Contente. Marcelo conta à Luísa que Débora invadiu sua casa. Débora humilha Polianana aula de balé. Os alunos, com cartazes, fazem um protesto para que Luca não seja expulso da escola. Mirela desabafa com Raquel e diz que, logo agora que Luca está dando bola para ela, será expulso.

Cúmplices de Um Resgate

Joel avisa Geraldo que irá dar uma sumida durante as investigações e por isso ficará no vilarejo por um tempo. Navarro e Sandro contam para Regina que chegaram à conclusão que o menino escoteiro que esteve dentro da casa pode estar envolvido no resgate de Isabela.

No dia de fotografar o novo catálogo, a modelo se atrasa e Frederico decide que Rebeca será sua modelo. Regina entra irritada no quarto de Manuela e questiona quem era o escoteiro que invadiu a mansão. Manuela garante que não sabe de nada. Regina diz que possui seus métodos para descobrir a verdade.

RECORD

Bela, a Feia

Adriano chantageia Bela para descobrir o que ela sabe de Verônica em troca de seu diário. Dinorá conta para Guto que Adriano está irritado por ter sido convocado a depor mais uma vez. Clemente recebe Bárbara, que diz que continua desconfiando de que Adriano seja o culpado. Adriano chantageia Bela.

Clemente e Max ficam chocados com a possibilidade de Dinho estar realmente vivo. Guto conta que Adriano foi convocado para depor novamente na investigação da morte de Mariana e Bárbara fica preocupada. Ataulfo tenta vender a falsa ilha para Ricardo. Samantha tenta entender por que a filha fugiu de casa, mas é critica por Armando que apenas pensa em agradar Luddy.

Elvira e Magdalena discutem por conta do comercial. Luddy consola Juliana, que sofre com a perda do avô. Luddy diz ainda que está tramando algo para que Max a peça em namoro. Natália e Camila ameaçam contar toda a verdade para Max e irritam Luddy e Juliana, que negam qualquer acusação. As duas vão embora e Luddy fica com raiva de Matheus por ele ter revelado a verdade para Camila. Bela conta para Hortência que não aceitou nenhum acordo financeiro com Verônica e que sua dignidade é o grande trunfo. Luzia teme que Verônica retire o aumento da amiga. Bela diz que está reunindo várias provas contra Verônica. Vera pede 50% das ações da Mais Brasil a Ricardo, que fica atônito. Adriano pressiona Bela para descobrir o que ela sabe de Verônica, que a tem tratado tão bem. A secretária nega saber qualquer coisa. Natália promete dar o troco em Luddy e Juliana. Magdalena sem engraça para o lado de Bernardo, deixando Elvira furiosa.

Bernardo conta para Elvira que convidou Rodrigo para trabalhar na Pequena Orquestra. Luddy e Juliana discutem com Matheus, que se irrita e deixa as duas falando sozinha. Bernardo revela que o rosto de Magdalena não irá aparecer no comercial e Elvira vibra. Ricardo, indignado, se recusa a ceder ao pedido de Vera. Ele oferece 20% das ações e Vera nem responde. Ricardo fica em pânico por saber que pode ser preso se a ex não responder a seu favor. Diogo entrevista candidatas para ficar no lugar de Mariana. Bela descobre a senha do computador de Verônica e consegue reunir novas provas contra a vilã. Dinho pede ajuda de Verônica para vender a ilha a Ricardo, mas ela diz que só poderá fazê-lo depois que se casar. Ataulfo fica irritado com a desculpa da víbora. Adriano, tenso, é interrogado novamente. Bela fica mexida ao se recordar de momentos vividos com Rodrigo. Dinho revela ao pai que está preocupado com o novo depoimento de Verônica, já que os dois estavam juntos no restaurante. Ataulfo pede que o filho relaxe. Verônica começa a depor.

Caminhos do Coração

Lúcia conta para Paola que Simone está com câncer, mas esconde de todo mundo porque não quer falar sobre esse assunto.

Lúcia diz a Paola que acha que o diagnóstico está errado porque Simone está muito bem. Marcelo quase alcança Maria e insiste que ela desista de fugir. Ela diz que não volta para a prisão, volta a correr e entra em um táxi. Regina e Cleo separam os dois. Teófilo tenta acalmar Rosana e diz que agora toda a família está correndo risco. Teófilo propõe que eles fujam, mas Aquiles diz que não vai já que é indestrutível.

Ele coloca a palma da mão sobre uma vela. Clara diz para Guiga que sente que a irmã está muito próxima. Érica se diz impressionada com o poder de cura de Clara. Maria conta para Ana e Pepe que fugiu da cadeia. Marcelo diz para Beto que acha que Maria é inocente. Marcelo discute com Taveira ao telefone. Taveira acha que Marcelo ajudou as presas a fugirem. Carvalho diz para Maria que ela não deveria ter fugido. Gúdi diz para Maria ficar em sua casa.

Maria conta para Ana e Pepe que Taveira acha que eles são seus cúmplices. Pepe quer encontrar novo esconderijo para Maria. A polícia chega no circo. Juanita implica com Noé e Grazi reclama. Fernando se declara para Graziela, mas ela diz que gosta de Gúdi.Mauro e Simone jantam a luz de velas. Eric e Ramon tramam o seqüestro de Regina. Rodrigo liga para Lúcia e dá em cima dela. Érica diz para Guiga que está impressionada com o poder de cura de Clara.

A Terra Prometida

O líder de Israel pede proteção a Deus. Zareg se oferece para lutar ao lado dos hebreus. Calebe e Iru se preparam para a guerra. Mireu também avisa que lutará ao lado do povo de Israel. Salmon se lembra dos momentos ao lado de Raabe e se declara para ela. Iru se despede de Jéssica. Otniel tenta ajudar Mara, mas ela reclama do tratamento dos comerciantes de escravos. Haniel se declara para Tirda. Livana ajuda Rune a se vestir para a guerra. Eleazar fala sobre a Arca da Aliança com Mireu.

Josué termina de analisar a estratégia de guerra. Os soldados da Coalisão Invencível de Adonizedeque se preparam para o confronto contra os hebreus. Chaia pede para Zaqueu ter cuidado. Ioná diz ter orgulho de Elói. Quemuel estranha o sumiço de Tobias. Mara é assassinada pelo mercador de escravos. Quemuel diz não ter tempo para procurar Tobias. O Exército de Israel vai deixando Gilgal. Confiantes na vitória, Adonizedeque e os outros reis seguem levando Aruna refém. O exército da coalisão avança nas campinas de Canaã. Deus fala com Josué e o encoraja. O líder dos hebreus avista, ao longe, a aproximação dos soldados inimigos.

Jezabel

Eliseu com os pulsos amarrados, seguro pelo general Hannibal, IB, Adad e Sidônio. Acabe na expectativa da resposta de Eliseu, que se mantém calado. Acabe o manda para o calabouço. Micaías sugere a Joel e Inlá para que resgatem Eliseu. Barzilai implora para que Eliseu conte onde estão os outros profetas. Jezabel fica irritada com Hannibal por não ter prendido Elias e sim Eliseu. Hannibal se decepciona com a princesa e sai da sala. Micaias e Noam se camuflam de soldados fenícios e entram no palácio. Eliseu adormece na prisão. Micaías e Noam vão até o calabouço e entregam um uniforme de um soltado também. Hannibal e Barzilai ficam bêbados e fazem uma trégua. Eliseu, Noam e Micaías fogem do palácio.

Mais notícias