Resumo de Novelas: Diogo paga bandidos para incriminar Paloma

Confira os resumos das novelas desta terça-feira (17)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta terça-feira (17):

Globo

Por Amor

César confirma que Laura está grávida de Marcelo e dá um calmante a Eduarda. Vera conta a Helena que Eduarda saiu de casa desarvorada. Eduarda garante a César que não vai perdoar Marcelo. Atílio chega à casa de Helena e tenta localizar Marcelo. Denise faz o aborto e chega em casa febril, amparada por uma enfermeira. Laura conta a Meg que esteve com Eduarda. Flávia se irrita ao saber que Atílio está na casa de Helena. Milena planeja fazer um desfile para lançar sua grife em São Paulo. César leva Eduarda para sua casa. Avisado do que aconteceu, Marcelo pede que Helena lhe dê o endereço de César.

Malhação 

Rita se desespera com a proximidade de Rui. César conta a Milena sobre a armação de Karina contra Jaqueline. Guga e Filipe cuidam de Meg. Jaqueline afirma a Rita que Nina tem o direito de saber quem é seu pai biológico. Daniel e Madureira acolhem Milena, que sente vergonha das atitudes de Karina. Nanda e Raíssa se enfrentam. Marquinhos confessa a Camelo que foi ele quem sabotou os sapatos de Raíssa. Madureira desconfia do comportamento de Carla, que repreende o noivo por segui-la. Cléber conforta Anjinha, que sofre com a ausência de sua mãe. Guga conta a Rita que pode ser o pai do bebê de Meg. Raíssa desabafa com Lellê sobre Nanda. Marco e Carla se beijam. Meg questiona Rita sobre Rui.

Órfãos da Terra

Dalila se desespera com o depoimento de Fauze. Latifa/Rebeca e Ester exigem que Abner encontre outro emprego. A Juíza aceita incluir no processo a prova contra Dalila apresentada por Fauze. Letícia se anima com o relato de Faruq sobre seu trabalho no hospital e pensa em se juntar a ele. Miguel decide empregar Abner. A Juíza toma o depoimento de Dalila. Bruno comemora seu prêmio com Marie, Martin, Teresa e Norberto. Abner estraga uma peça rara da loja e esconde de Miguel. Bóris convence Mamede a aceitar sua ajuda. Caetano conversa com Aline sobre Mágida. Péricles e Cibele se amam. Dalila troca olhares com Youssef.

Bom Sucesso

Os bandidos inocentam Paloma no depoimento que dão ao delegado. William sente medo de Diogo. Jandira pede a Padre Paulo para ajudá-la a encontrar Waguinho, que fugiu de casa. Diogo tenta subornar os bandidos para incriminar Paloma e Antônio. Diogo mostra um vídeo falso para Alberto, com Sinistro confessando que foi Paloma quem deu a ideia do assalto à mansão. Diogo exige que Alberto demita Paloma.

A Dona do Pedaço

Camilo ameaça prender Chiclete, caso Vivi não aceite sua proposta. Otávio promete ajudar Vivi e Chiclete a fugir de Camilo. Jô diz a Téo que venderá a mansão para os compradores de Agno. Maria da Paz incentiva Rock a não desistir de Joana. Amadeu informa a Maria que já pode abrir sua nova confeitaria. Lyris é acusada de vender um quadro roubado e Agno ajuda a ex-esposa. Otávio compra uma passagem em um voo internacional para Vivi. Amadeu confronta Jô sobre o quadro furtado por Rael. Linda comenta com Camilo sobre a viagem de Vivi. Britney se revolta contra novas ordens de Fabiana e Abel apoia a moça. Vivi pede que Chiclete confie nela. Amadeu desconfia da relação entre Jô e Rael. Camilo surpreende Vivi.

SBT

A Que Não Podia Amar

Cinthia, hipócrita, diz a Ana que seu irmão agiu muito mal ao cancelar o casamento e lembra que ele fez o mesmo com Vanessa. Bruno oferece emprego a Elias caso não queira continuar sofrendo os maus tratos do patrão. O capataz aceita e se oferece para convencer os outros empregados a irem trabalhar em seu rancho. Bruno surpreende Elias e Cinthia se beijando. Rogério diz a Marquinho que não assistirá sua primeira comunhão. Chorando, o menino diz a Rogério que ele voltou a ser como antes e vai pedir a Ana que fujam da fazenda. Bruno promete a Elias que não dirá nada, mas agora as regras mudaram e terá que ser leal. Debochado, ele pergunta se ele é o pai do filho que Cinthia está esperando. Diante do silêncio do capataz, Bruno conclui que ele é o pai.

Ana Paula tenta beija Rogério mas ele a despreza. Elias comunica a Rogério que vários empregados pediram demissão porque já não aguentam mais os maus tratos. Vanessa diz a Rogério que sua fazenda não cumpriu seus compromissos, por isso foi obrigada a procurar outros fornecedores. Ernesto diz a Ana Paula que graças aos donativos a clínica está pronta para ser inaugurada. Ana Paula oferece seus serviços de enfermeira. Ao saber da decisão de Ana, Rogério fica furioso e diz que não permitirá que trabalhe fora e muito menos com Gustavo. Ana se defende, diz que ainda não foi porque o ama, mas tudo tem um limite. Marquinho pede a Ana e Rogério que não briguem mais, faz com que os dois peguem as mãos e diz que os ama muito.

As Aventuras de Poliana

Luisa expõe sua situação financeira para Marcelo. Chega o dia do casamento de Débora e Afonso. A notícia da prisão de Falcão se espalha. Presos na mesma cela, Rato e Falcão brigam entre si. Marcelo oferece ajuda financeira para Luisa. Ao entrar na igreja, Débora surpreende a todos com uma atitude inesperada. As crianças do Clubinho acreditam que a menina que viram na casa de Pendleton é uma fantasma e tentam se comunicar com ela. Luigi faz uma sessão de cinema com seus amigos para exibir sua produção amadora. Após o sucesso da primeira live, Mirela decide fazer mais transmissões mostrando sua rotina no sítio. Marcelo decide dar o próximo passo em sua relação com Luisa, e a pede em casamento. Durante uma discussão, João acaba contando para Bento que Ruth não é sua verdadeira tia e o menino vai confrontar a tia.

Cúmplices de Um Resgate

Isabela está perdida na floresta. Os irmãos Vaz saem a procura da menina. Otávio joga bola com Mateus, Téo e Dóris no vilarejo. Omar pede para Sabrina espionar o trio e descobrir o que eles estão escondendo. Alícia quase encontra Tuntum em sua casa. André o esconde.

Com materiais da floresta, Isabela faz uma cabana para passar a noite. A pedido de sua mãe, Pedro empresta algumas roupas suas a Otávio para que ele fique mais um tempo no vilarejo. Os dois vão à casa de Nina e ficam para jantar. Ao ver Helena com as roupas que Rebeca trouxe, Pedro diz que prefere o estilo que ela usava antes. Meire pensa em contratar um porteiro em período integral para saber em que horário Flora entra e sai do condomínio. A função fica por responsabilidade de Dinho.

Chega a noite e os irmãos Vaz ainda não encontram Isabela. Joaquim avisa aos meninos do vilarejo por celular. Ao voltar para cidade, Otávio escolhe um atalho e fica com o carro atolado. Para fugir de uma cobra, Isabela sobe em uma árvore, cai e se machuca. Otávio ouve um grito por socorro e vai checar. Ele encontra Manuela (que na verdade é Isabela) desacordada. Usando calços no pneu, ele consegue levar a menina de carro até a casa de sua mãe. Rebeca chora muito ao ver a menina. Navarro e Vargas observam tudo e contam para Geraldo. Geraldo pede para eles tirarem ela de lá de alguma forma. A família de Manuela chama um médico que diz que a menina sofreu um trauma e precisa de repouso. Nina sugere fazer um culto de ação de graças. A notícia se espalha pelo vilarejo. Mateus avisa aos irmãos Vaz pelo celular. Otávio liga para a empresa e conta o que aconteceu para Lurdinha. Regina diz para Geraldo que vai visitar o vilarejo quando a poeira abaixar. Frederico conta sobre o reaparecimento de Manuela pra todos no escritório.

RECORD

Bela, a Feia

Rodrigo e Vera consolam Bela, que está arrasada por não poder ir ao casamento de Max. Samantha ajuda Luddy, que está contrariada por ter que ir ao casamento. Max, já arrumado, chora por ter perdido as alianças, que, na verdade, estão com Samantha Bárbara volta a insistir para que Guto afaste Hortência temporariamente de Clemente. O filho nega mais uma vez. Ele conta que está apaixonado por Samantha. Bárbara fica chocada. Todos estão reunidos na praia para o casamento de Max. Nelson revela que escreveu o samba para Luzia. Natália fica nervosa, já que o pneu do carro fura justo na hora em que está indo para o casamento. Bárbara e Guto discutem por conta de Samantha. Victor Hugo apronta para cima de Magdalena e Jacinto. Ele fica arrasado ao perceber que ela não quer nada. Daniel rouba um beijo de Vera, que retribui. Rodrigo tenta animar Bela convidando-a para jantar.

Nati chora porque está atrasada para o casamento. Guto aparece e dá carona para Luzia, Nati, Regina e Camila. Samantha chora de emoção e Luddy fica revoltada. Todos estão encantados com a exuberância de Nati. Ataulfo e Dinho ficam de tocaia em frente ao prédio de Rodrigo. Rodrigo e Bela se beijam apaixonados dentro do carro. Ataulfo lembra que o carro que está ali é igual ao que Valentina entrou no dia do “quase” sequestro. Dinho e Ataulfo ficam surpresos ao verem Valentina e Rodrigo descendo do carro. Clemente humilha verbalmente Luddy. Ataulfo e Dinho focam chocados ao ver Valentina e Rodrigo juntos. Ataulfo acredita que agora será necessário traçar um novo plano para o sequestro. Começa o casamento de Max e Natália. Magdalena, extremamente incomodada, evita olhar Jacinto, que está cada vez mais apaixonado. Ícaro sente falta de Sheyla.

Bela não consegue se conformar por não estar presente no casamento do irmão. Rodrigo a consola e pede que Bela vá se preparando para o futuro encontro com Clemente em que ela estará de Valentina e que terá que fazer de tudo para não ser reconhecida. Todos cumprimentam Max e Nati após a cerimônia. Max e Samantha se abraçam muito emocionados. Chega a vez de Luddy cumprimentar os noivos. Ela deseja “meus pêsames” ao casal. Todos os convidados ficam horrorizados. Adriano fica irritado por causa da promoção de Diogo. Bárbara pede que o filho afaste Diogo de Valentina para poder recuperar o poder. Natália, revoltada, parte para cima de Luddy. Começa uma briga. Todo mundo fica chocado. Guto, Jacinto e Matheus tentam apartar a briga. Clemente humilha verbalmente Luddy, que chora. Samantha fica arrasada por causa da filha. Todos, felizes, começam a dançar. Vanda e Ariosto continuam preocupados com o comportamento de Cíntia. Léa fala umas verdades sobre Cíntia deixando os dois chocados. Bela está ansiosa para o futuro encontro com o pai.

Caminhos do Coração

Helga escuta um uivo de lobisomem perto do barraco e fica apavorada. Simone mostra para Mauro um monte de contas para pagar e ele fica surpreso. Felipe fala com Júlia e Beatriz para saber notícias de Bianca e se irrita ao perceber que as duas estão mentindo. Júlia e Beatriz trocam olhares e começam a se transformar em vampiras. Elas vão para cima de Felipe, que se apavora e dá um golpe nas duas. Felipe pega um bisturi e ameaça Júlia, que conta que Bianca está na ilha. Irma, Aristóteles, Toni e Regina não encontram Metamorfo na mansão. Os seguranças avisam que também não encontraram nada. Célia fica sem graça na casa de Lucas. Batista chega na casa de Guiga com o curativo que Célia lhe fez e fica pasmo ao ser curado por Clara. Toni liga para Janete e ela diz que acha melhor eles terminarem o namoro. Beto chega de volta à mansão e Aristóteles se preocupa. Dalva começa a passar mal e Tati fica aflita ao perceber o estado da avó.

Marcelo, Maria e Noé lutam contra lobisomem . Marcelo, Maria e Noé ficam prontos para atacar o lobisomem. De repente a porta é derrubada e o lobisomem coloca a cara para dentro. Noé atira facas, mas erra e Marcelo não consegue usar o dardo tranqüilizante. O lobisomem os ameaça e o lobo o morde na pata. Aristóteles olha com desconfiança para Beto e Irma se irrita. Ele faz perguntas para o detetive. Rodrigo convida Amália para ir ao desfile no circo. Danilo conversa com Fernando e “dá pinta”. Juanita chega apressada no circo e Perpétua a manda se arrumar rápido. Felipe ameaça Júlia com um bisturi e manda a médica levá-lo à ilha. Ele não percebe que Beatriz acorda e é atingido por uma injeção tranqüilizante. Felipe desmaia e é atacado por Júlia e Beatriz, que mordem seu pescoço.

Gór deixa César amarrado numa maca e lhe propõe um acordo dizendo que se ele ajudá-la, os dois podem sair da ilha. Beto começa a procurar o pendrive na mansão e Regina pede para ajudá-lo. Os dois trocam olhares. Dalva cai no chão, sua visão fica alterada e ela não consegue falar direito. Tati tenta socorrer a avó. A menina fica nervosa e alguns objetos pegam fogo. Tati acha o remédio, mas Dalva desmaia. O lobisomem joga o lobo longe e se vira para Maria, Marcelo e Noé. O lobisomem avança na direção de Maria. Marcelo atira o dardo tranquilizante no bicho. Todos olham assustados e vêem um jovem rapaz desmaiado no lugar do lobisomem. Ana Luz e Pepe se abraçam quando Carvalho avisa que Maria está sendo perseguida pela polícia. Pepe se transforma em lobisomem e Ana Luz não entende nada. Carvalho conta para Ana o que está acontecendo.

Guiga e as meninas ouvem um uivo de lobisomem. Batista diz não acreditar ser um lobisomem. Lucas leva Célia para conhecer seu quarto e os dois se beijam. Eric arromba a porta do barraco e avança na direção de Helga, que implora que ele não a mate. Cassandra discute com Lucas por causa de Célia e ele avisa que irá sair de casa se ela insistir em colocar sua namorada para fora. Simone chora por não ter dinheiro para pagar as dívidas e Mauro avisa que irá pagar tudo. Toni não se conforma em terminar o namoro com Janete. Beto acha o pendrive na cozinha, embaixo do pé do fogão. Marcelo, Maria e Noé observam o rapaz, que abre os olhos e se assusta. Taveira e Dino dirigem o carro pela rua, quando dão de cara com Felina. Os dois olham famintos para a mulher-pantera e oferecem uma carona para ela. Felina resolve entrar no carro, já com os dentes a mostra. Taveira e Dino não desconfiam de nada.

Topíssima

Inconsciente, Antonio é socorrido pela ambulância. Mariinha corre para o hospital ao ser avisada sobre o acidente do filho. Graça investiga o usuário do Veludo Azul. Pedro se encontra com Edison e diz que o rapaz precisa voltar a fabricar a droga. Edevaldo escuta Mão de Vaca dizendo que continuará a investigar o tráfico. O policial avisa a André. Mariinha fica aliviada ao saber que Antonio está fora de perigo. Carlos apoia Sophia. Mariinha diz que a relação de Antonio com Sophia não está fazendo bem a ele. Ela encontra a herdeira do grupo Alencar no hospital e pede para Sophia não visitar mais seu filho.

O Rico e o Lázaro

Deus fala com Ezequiel e avisa sobre a destruição de Judá. Ebede-Meleque tenta tranquilizar Jeremias. Baruque ampara Joana. Asher cuida de Dinah. Todos na casa de Ravina oram ao Senhor. Chaim ofende Zelfa. Jeremias é levado até Zedequias e avisa que o rei morrerá se não se entregar. O profeta é mandado para a gaiola novamente. Nabucodonosor conversa com Daniel e se certifica do avisa de Deus. Nebuzaradã ordena que Rabe-Sáris não pense em seus familiares. Chaim diz ter um plano caso a cidade seja invadida. Asher e Joana namoram sob a luz da lua. Nebuzaradã lidera o exército babilônico. Uriel teme a morte de Dinah. Nebuzaradã ordena o ataque à Judá. Dinah se despede de Asher. Ele pede para a mãe ter forças e sai de casa ao som das trombetas. Uriel sai atrás do filho.

Asher manda Benjamim permanecer dentro de casa. Zedequias observa as flechas incandescentes disparadas pelos inimigos em direção à Judá. Ravina manda todos se prepararem para fugirem. Joana sai de casa. Chaim diz ter um plano e manda todos se preparam para a fuga. Asher se junta aos guerreiros hebreus. Chaim fala sobre um túnel secreto. Zac segue em outra direção. Zedequias chama Hassube e Zuriel e avisa sobre o túnel secreto. Asher se assusta com as catapultas do exército babilônico. Rabe-Sáris se mostra preocupado com os familiares, mas Nebuzaradã ordena o ataque à Judá. Asher se desespera ao avistar uma imensa bola de fogo vindo ao seu encontro.

Perdeu um episódio? Veja AQUI os resumos dos últimos capítulos das principais novelas da Globo, SBT da Record.

Mais notícias