Resumo de Novelas: Dalila escapa da polícia em “Órfãos da Terra”

Confira os resumos das novelas desta quinta-feira (5)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quinta-feira (5):

Globo

Por Amor

Laura faz o que pode para irritar Helena, que se descontrola e decide ir embora. Nesse momento, Meg chega e repreende a filha. Meg conta a Helena que foi Branca quem armou o flagrante para Nando. Lídia pensa em se submeter a uma plástica. Pedro e Sirléia se beijam e ele insinua que gostaria de levá-la a um motel. Nando, Milena, Catarina e Leonardo vão passear na praia. Nando diz a Milena que Lídia gostaria que ele se casasse na igreja. Sentindo-se solitária, Helena liga para Atílio. Rafael e Alex passeiam no calçadão enquanto Virgínia observa, preocupada. Magnólia flagra Liza e Genésio se beijando.

Malhação 

Beto é rude com Guga, e diz que o amigo nunca gostou de Meg. Lellê, Paco e João Estrela admiram os clipes de Nanda e Raíssa, que trocam provocações. Beto decide pedir um tempo a Meg, que termina o relacionamento dos dois. Anjinha não consegue contar a verdade a Neide sobre o suposto bilhete de Marco. Milena e Thiago se incomodam com a proximidade entre Jaqueline e Daniel. Montenegro, Sophia, Lellê e Paco ajudam Raíssa e Nanda a se prepararem para o concurso. Jaqueline afirma a Thiago que quer estar com ele, e não com Daniel. Filipe e Rita se beijam.

Órfãos da Terra

Laila sente-se mal e Jamil a leva para o hospital. Dalila foge do salão de festas. Almeidinha avisa aos convidados sobre o envenenamento, e Abner passa mal. Letícia explica a Jamil o caso de Laila, e Rania avisa a Elias e Missade. Letícia decide internar Abner, e Latifa e Ester se preocupam. Caetano não revela o paradeiro de Benjamin para Aline. Hussein cuida de Helena, que se recupera bem. Martin desenha o vestido de noiva de Marie. Padre Zoran faz uma sugestão de trabalho para Jean. Teresa dispensa Norberto. A recepcionista do hotel em que Dalila está hospedada a entrega para a polícia. Latifa reclama ao saber que passará a lua de mel no hospital. Rania cuida de Cibele, que chora por causa de Davi. Dalila é avisada sobre a chegada da polícia e consegue fugir. Almeidinha e Tomás chegam ao quarto de Dalila.

Bom Sucesso

Alberto exige que Eugênia trate Paloma bem. Paloma confessa a Alberto que gostou de voltar à loja como cliente. Gisele alerta William sobre Diogo. Thaíssa deixa um bilhete anônimo para Felipe, como parte do roteiro que Evelyn protagoniza para conquistá-lo. Nana resiste ao clima de sedução que surge entre ela e Mario. Alberto disfarça quando Diogo lhe pergunta sobre Eric. Paloma teme ir ao desfile sozinha ao saber que Alberto não poderá acompanhá-la. Marcos chega no momento em que Eugênia expulsa Paloma do desfile.

A Dona do Pedaço

Rock afirma a Agno que é apenas seu amigo. Abdias se apresenta para Sílvia. Maria da Paz pede ajuda a Eusébio para descobrir o paradeiro de suas sobrinhas. Britney consegue seu emprego de volta. Agno garante a Fabiana que fará de tudo para afastar Rock dela. Maria diz a Régis que só acreditará em seu amor se ele se tornar um homem bom. Vivi pede que Chiclete tenha cuidado com Camilo. Cornélia aposta todo o dinheiro de Eusébio. Fabiana revela o mistério de Agno a Cássia. Maria da Paz procura Camilo.

SBT

A Que Não Podia Amar

Gustavo diz à Ana que gostaria que Rogério voltasse a andar. Ana responde que já é completamente feliz e Rogério diz que tudo vai ser melhor quando voltar a andar. Ana Paula e Rogério vão ao casamento de Mercedes e Ernesto. Ana diz a Rogério que sonha com o momento em que ele também possam se casar na igreja. Durante a festa, Cinthia sofre um desmaio. Depois de examiná-la, Ernesto diz à ela e Gustavo, que vão ter um filho. Cinthia fica feliz e Gustavo se preocupa. Vanessa diz à Cinthia que não sabe se deve parabenizá-la pela gravidez pois não acha que um filho é capaz de salvar um casamento. Cinthia conta para Maria que está grávida. Maria se emociona ao saber que vai ser avó, mas Cinthia é dura com ela e diz que seu filho jamais poderá ser seu neto. Chega o dia em que se saberá se Rogério voltará a andar.

Rogério fica muito frustado ao ver a cirurgia não deu certo e expulsa Ana e Ernesto do quarto e de sua vida. Cinthia ordena que levem para seu quarto, o berço que Miguel fez para seu sobrinho. Bruno encontra Ana chorando e finge estar triste quando ela conta que Rogério não voltará a andar. Ernesto, desolado, diz à Mercedes que falhou com Rogério e se sente muito mal por isso. Ana tenta, em vão, convencer Rogério a fazer fisioterapia. Revoltado, ele pede a Ana que o deixe em paz. Ela diz que o ama e ficará a seu lado aconteça o que acontecer. Elias, super feliz, diz à Cinthia que já ficou sabendo que espera um filho dele. Ela afirma que Gustavo é o pai de seu filho e deixa o capataz furioso.

As Aventuras de Poliana

Pendleton programa Ester para a Android pensar que é uma menina humana e é sua afilhada. Para se aproximar de Marcelo, Débora o convida para participar do projeto social do CLP. Afonso vê Débora saindo da casa de Marcelo. Bento, Luigi, Kessya e João vão visitar Poliana para tentar anima-la. Poliana desconfia que Pendleton tenha feito algo para que ela fosse a grande campeã do Campo de Férias. Roger sugere a Débora e Nadine que unam suas forças contra Pendleton. Carla chama Guilherme para sair. Kessya se irrita com as atitudes de Bento e dá uma lição de moral no garoto. Jeff se compromete a ajudar Vini a entrar na Ruth Goulart. Pendleton mostra o novo quarto de Ester. Durval vai à casa de Pendleton para confronta-lo. Enquanto espiam a mansão de Pendleton, as crianças do Clubinho enxergam uma sombra misteriosa na janela e ficam intrigados. Ruth descobre que seu notebook foi roubado e pensa em encerrar o projeto na escola. Jerry vai até a padaria de Durval e encontra Raquel. Débora pede para fazer parte do CLP. Bento pede para Ruth falar com Pendleton sobre seu problema nas pernas.

Cúmplices de Um Resgate

Frederico e Lurdinha entram escondidos depois do expediente na sala de Safira para encontrar alguma pista sobre a diminuição da demanda da confecção Sonhos e Retalhos, do Vilarejo. Os dois quase são pegos por Tomas. Frederico não aguenta e beija Lurdinha na boca. A mulher fica brava e vai embora. Téo, Mateus e Dóris ficam preocupados com Helena e Pedro. Os irmãos Vaz e André chegam em casa e conhecem as crianças do Vilarejo. Isabela apresenta todos. Helena e Pedro vai até a delegacia após o sumiço das crianças. Fiorina entra em desespero com a notícia do desaparecimento de Téo. Clara e Luís também ficam aflitos. As crianças planejam saírem juntos pela expedição para que Isabela, que finge ser Manuela, vá ao vilarejo em segurança. André avisa que não irá com eles. Dinho entra no apartamento.

– As crianças conseguem se livrar de Dinho. Téo conversa com Isabela, achando que se trata de Manuela e pega na mão dela. A garota está encantada por Téo. Felipe aparece e fica enciumado. Priscila fica chateada que Safira não assistiu ao show da C1R. Otávio e Rebeca estão de volta ao trabalho. Rebeca pergunta sobre os papéis assinados por Otávio autorizando a redução das encomendas da confecção do vilarejo. As crianças saem para a expedição. Meire e Dinho decidem seguir as crianças. Pedro e Helena se encontram com Rebeca.

RECORD

Bela, a Feia

Rodrigo e Bela brindam a parceria da Mais Brasil. Haroldo tenta consolar Ícaro, que está desolado por causa de Sheyla. Rodrigo e Bela brindam a parceria da Mais Brasil e da Dobradinha. Ricardo comemora o sucesso de Valentina e deixa Verônica irritada. Dinho e Ataulfo leem sobre o sucesso de Valentina no jornal. Rodrigo e Bela vivem momentos de intensa paixão. Todos os jornalistas querem falar com Valentina. Verônica e Ataulfo acertam os últimos detalhes para o sequestro da nova presidente da Mais Brasil. Valentina é muito solícita com os jornalistas.

Cíntia fica ainda mais irritada ao ouvir jornalistas elogiando Valentina. Cíntia também discute com Diogo, que defende Valentina. Cíntia pede apoio de Adriano para ficar contra Valentina, mas ele recusa. Valentina decide promover Diogo, que comemora. Hortência acredita que Valentina irá salvar a Mais Brasil, enquanto Luzia teima em dizer que conhece a nova presidente de algum lugar. Ataulfo e Dinho estão de tocaia à espera de Valentina. Ricardo fica surpreso quando Cíntia o procura para falar sobre Valentina. Rodrigo e Bela combinam de se encontrar depois do trabalho. Ricardo diz que Cíntia está com ciúmes de Valentina e os dois discutem. Bela, distraída, vai ao encontro de Rodrigo, que a espera próximo da Mais Brasil. Dinho e Ataulfo a seguem.

Caminhos do Coração

Cris encontra Marli morta. Teófilo, Ágata e Aquiles decidem fazer armadilhas para se proteger. Bianca fica indignada ao descobrir que terá um filho super-inteligente e tenta fugir da clínica. Júlia impede Bianca de sair e joga spray nela, que desmaia. Noé se assusta ao ver lobo se transformar em Lúpi. Lúpi diz ser um mutante que pode se transformar em qualquer animal e se disfarça para se proteger. Noé acorda como se tivesse tido um pesadelo. Cassandra pede para Amália contar tudo sobre o plano contra Célia. Amália diz que o plano foi perfeito e que ninguém a viu, só Batista. Cassandra fica furiosa e avisa Amália que ela será a principal suspeita.

Célia encontra o anel de Irma na caixinha de costura e mostra para Batista. Rodrigo chega e vê. Célia fala para Rodrigo que Amália colocou o anel para incriminá-la. Ele se faz de desentendido. Janete liga para mansão e avisa que está tendo uma visão de Aristóteles sendo atacado. Metamorfo aparece diante dele de Aristóteles e se transforma nele. Aristóteles pega um taco de golfe para se defender. Meta-Ari fica invisível e aparece atrás de Aristóteles. Ari consegue escapar e tenta acertar Metamorfo, mas o mutante fica invisível e arranca o taco de sua mão. Aristóteles leva vários golpes. Toni aparece para defender o pai. Meta-Ari tenta confundir Toni, mas ele descobre o verdadeiro Aristóteles. Metamorfo volta ao normal, fica invisível e foge. Irma conta para Beto sobre o pendrive desaparecido.

Regina entra. Beto e Regina se olham e rola um clima entre eles. Vlado vê Marli e Cris e se esconde. Cris olha para Marli, diz que a ama e tenta beijá-la. Marli fica sem graça e avisa que ama Cris como um filho. Noé bate na casa de Guiga. Quando Noé entra na casa, Maria aparece e os dois se abraçam, felizes. Taveira diz para Dino que eles precisam se livrar de Ernesto. O delegado recebe um e-mail com uma pista de onde Marcelo e Maria estão escondidos e sai decidido em prendê-los. Vavá sente o cheiro de uma mulher e César avisa que eles precisam se esconder, pois deve ser Gór.

Cris se irrita com Marli e sai correndo. Marli fica assustada ao ver Haroldo morto e vai atrás de Cris, desesperada. Vlado aparece e tapa a boca de Marli, pronto para mordê-la. Simone aceita alugar um quarto para Danilo, que fica empolgado. Helga liga conta para Eric que Ramon morreu, mas o bandido nem se importa. Eric diz para Helga que se ela o entregar para polícia, ele a mata. Célia mostra o anel para Irma, que a demite. Regina dá um grito e avisa que Metamorfo está na sala, deixando todos apavorados. Vlado morde Marli e foge. Cris chega correndo e encontra Marli morta. Ele grita e chora ao lado dela. Vlado observa Cris.

Topíssima

Paulo Roberto e Yasmim discutem e começam a trocar acusações. Lara se diverte com o impasse entre os dois. Beatriz se mantém firme e diz que não voltará atrás em sua decisão. Edison é libertado com a condição de morar na república. Na sata de Paulo Roberto, Yasmim ameaça falar do envolvimento dele com o Veludo Azul. Cínico, o reitor a abraça e contorna a situação. Beatriz conversa com Lara e diz que usará Angélica para ter informações sobre Paulo Roberto. André recebe uma ligação de Thais, mãe de Jade. Ela pede para falar com a filha. Jade avisa que não quer que a mãe volte para o Brasil para não vê-los brigando.

Antonio não gosta de saber que Edison foi solto. O rapaz fica sem graça com o tratamento dos alunos da república. Clementina apoia Sophia. Yasmim encontra com Pedro e o chantageia. Ela avisa que quer ser a contadora do esquema criminoso de venda do Veludo Azul. Rafael encontra com Vitor e diz que quer ajuda-lo. Antonio proíbe Gabriela de ir para a faculdade enquanto Edison estiver solto. Madalena descobre que Fernando não está indo para a escola. Mariinha tenta acalmar Antonio. Na praia com a filha, André é surpreendido com a chegada de Edison. O rapaz agradece o acordo feito com o delegado. Antonio aparece e fica chocado ao ver Edison acompanhando André.

O Rico e o Lázaro

Zac se abre com Zelfa e diz estar apaixonado por Joana até hoje. A mocinha conversa com Dana e Rebeca e mostra o colar dado por Zac. Daniel examina o pergaminho. Belsazar elogia a beleza de Sammu-Ramat e a pede em casamento. O menino entrega o anel de Joaquim para a sacerdotisa e avisa que a joia pertence a Nebuzaradã. Logo em seguida, Beroso chega e conta sobre a armação do chefe da guarda real para incriminar o príncipe de Judá. Namnu reencontra Belsazar. Neusta pede para Amitis libertar Joaquim. Daniel pede a ajuda de Mesaque, Sadraque e Abednego para examinar o pergaminho. Amitis diz que fará o possível para ajudar Neusta, mas avisa que a lei deverá ser cumprida. Fassur vai até a casa de Ravina e diz que Joana anda se encontrando com outro homem.

Zadoque expulsa Fassur. Joana fica envergonhada. Neusta se desespera ao ver o filho preso. Nitócris critica as atitudes do marido. Nabucodonosor percebe que Amitis descobriu sobre seu encontro com Sammu-Ramat. Edissa fica sem graça ao saber que falou mal de Neusta para Joaquim. Daniel examina outras mensagens enviadas por Joaquim e percebe que o papiro pode ser falso. Neusta diz que falará com o rei. O sacerdote Eliseu é levado até Nabucodonosor, que pega uma espada e manda Evil-Merodaque mata-lo. Asher procura Joana e descobre que ela se encontrou com Zac. Sob a pressão do rei, Evil-Merodaque mata Eliseu. Asher se irrita com Joana e diz que eles não se casarão, pois Zac não o comprará. Neusta fica assustada ao ver o corpo de Eliseu e desiste de falar com o rei. Nebuzaradã avisa que Rabe-Sáris se juntará à guarda real. Mesaque, Sadraque e Abednego lamentam a morte de Eliseu.

Sammu diz que Evil matou o hebreu por amor ao pai. Nabucodonosor se declara para Amitis. Nebuzaradã conversa com Kassaia e mente, dizendo nunca ter traído. Asher procura Zac e diz que não aceitará que ele pague sua dívida. Nabucodonosor pede conselhos a Daniel. Neusta enche Edissa de afazeres. Jeremias agradece a hospitalidade dos familiares de Ravina. Joana avisa que terá uma conversa séria com Asher. Absalom estranha ao ver Asher trabalhando na oficina de armas de Chaim. Nebuzaradã fala sobre Rabe-Sáris com Kassaia. Gadise explica sobre seu passado. Joana fala sobre Asher com Dinah. Nebuzaradã apresenta o palácio para Rabe-Sáris. Hurzabum e Shag-Shag falam sobre Sammu-Ramat. Nitócris reclama de Neusta para Amitis. Joana pede para falar com Asher. Kassaia estranha o sumiço de Evil-Merodaque. Hurzabum reconhece Sammu-Ramat e a chama. Daniel e Kassaia se assustam ao verem Evil-Merodaque tentando se jogar do alto do palácio.


Perdeu um episódio? Veja AQUI os resumos dos últimos capítulos das principais novelas da Globo, SBT da Record.

Mais notícias