Resumo de Novelas: Dalila é presa em flagrante em “Órfãos da Terra”

Confira os resumos das novelas desta quarta-feira (7)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quarta-feira (7):

Globo

Por Amor

Sandrinha, febril, continua exigindo a presença de Nando. Marcelo diz a Eduarda que quer a reconciliação e ela promete pensar. Eles se beijam. Milena diz a Orestes que Alceu vai tentar fazer com que o juiz libere Nando para visitar Sandrinha. Atílio e Helena têm uma ligeira discussão. Milena e Cecília visitam Sandrinha. Atílio diz a Eduarda que Helena está escondendo algo dele. A família de Nando se prepara para comemorar seu aniversário. Laura diz a Natália que desconfia que está grávida. Flávia chega de viagem, vai visitar Helena e percebe que ela e Atílio não estão bem. Leonor volta de viagem. Nando chega em casa.

Malhação 

Góes exige que Anjinha mande um recado a Marco. Carla propõe noivado a Madureira. Serginho questiona Guga sobre o preconceito de sua família. Lígia revela a Carol que ela precisa de uma cirurgia. Daniel confessa para Madureira que gosta de Milena. Peixoto cerca Góes. Marco confessa a Neide que ainda gosta de Carla. Guga revela seu segredo a Meg e Beto. Filipe diz a Rita que Lígia retirou a ordem de restrição contra ela.

Órfãos da Terra

Laila explica a Hussein por que está separada de Jamil. Benjamin se encontra com Letícia. Helena e Elias discutem. Amin leva Jamil ao encontro de Dalila, que o avisa de seu jantar. Hussein decide ir com Laila ao jantar de Dalila. Dalila ameaça Jamil. Cibele sonha com Davi e se emociona. Mamede desaparece, e Ali e Muna se preocupam. Valéria é rude com Missade. Fauze ajuda Jamil a econtrar Laila e Hussein. Laila tem uma ideia para salvar Jamil. Péricles tenta disfarçar o incômodo com a cobrança de Almeidinha. Rania tenta acalmar Cibele. Letícia estranha o comportamento de Benjamin. Ester descobre a falsa gravidez de Latifa e conta para Abner. Bóris encontra Mamede na rua. Omar embriaga Eva. Elias pensa em Missade. Jamil humilha Dalila durante o jantar e sai de casa. Almeidinha flagra Dalila ameaçando Jamil.

Bom Sucesso

Alberto comenta com Sofia que Paloma o fez refletir. Machado avisa a Vicente que Ramon será demitido, caso não aceite o filho de volta na equipe. Diogo consegue o endereço de Paloma. Jeniffer pega o caderno de Alice e descobre sobre seu sentimento por Luan. Alice briga com Jeniffer e Lorena. Paloma fica sabendo que Ramon perdeu o emprego. Paloma avisa a Diogo que não está à venda, quando ele oferece dinheiro para ela encontrar Alberto. Alberto pergunta a Diogo por Paloma.

A Dona do Pedaço

Jô resgata a bolsa com o dinheiro que havia dado a Jardel. Régis pede perdão a Maria e afirma que se livrará de seu vício. Camilo é acionado para investigar o caso da morte de Jardel. Camilo anuncia a Lucas a morte de Jardel e interroga o rapaz. Maria da Paz e Ellen descobrem sobre a morte de Jardel e Camilo acredita que o mordomo foi assassinado. Vivi confronta Otávio e exige que o pai respeite Beatriz. Fabiana apoia Vivi. Rock ajuda Leandro a lutar. Agno dá dinheiro para Leandro comer. Rock pede que Chico lhe ajude a conseguir lutas. Otávio termina o relacionamento com Sabrina. Evelina questiona Jô sobre seu depoimento para Camilo.

SBT

A Dona

Alonso, para salvar Isabel, diz ao Delegado que foi ele quem matou Oscar, por isso não é justo que ela continue presa por um crime que não cometeu. Isabel diz a Felipe que Ivana está perdendo a razão e pede a ele que procure um tratamento para a filha. Felipe diz a Isabel que Ivana é muito hábil na arte de enganar, e que não considera justa a sua atitude, mesmo que Ivana esteja esperando um filho. Isabel suplica para que Felipe não entregue Ivana a polícia. Valentina agradece a Alonso por sua nobreza mas diz que não aceitará que ele pague por um crime que não cometeu. Valentina diz que sua prima cometeu muitos erros, mas que não acredita que ela seja uma assassina, e muito menos que sendo, permitisse que Isabel pagasse por seu delito. Rodrigo se apresenta diante de Valentina, diz que ficou sabendo do caso de Isabel e se coloca à sua disposição. Valentina propõe a Rodrigo que lhe venda as terras da fazenda “Montesinos” e deixa claro que está disposta a pagar o que ele pedir. Rodrigo diz que as terras não estão à venda e que só as comprou para se vingar de José Miguel. Valentina fica furiosa e pede a Rodrigo que não volte jamais à sua fazenda. Alonso diz a Rodrigo que Valentina jamais se apaixonaria por um sujeito rude como ele. Rodrigo responde que Valentina será dele e que nem José Miguel nem ele poderão evitar que isso ocorra. Isabel tenta convencer Benita que é a assassina de Oscar Almeida. Benita, chorando, diz a Isabel que não precisa tentar enganá-la, pois sabe que na hora da morte de Oscar, estava em casa. Por isso, irá depor a seu favor perante o delegado. Isabel suplica para que Benita não faça isso. Sandra segue Felipe e ao ver que ele foi até a fazenda “Montesinos” se convence que continua apaixonado por Ivana. Felipe diz a Ivana que só não a entregou para a polícia por causa do bebê. Felipe também conversa com ela sobre suas alucinações e mudanças bruscas de humor e a aconselha a procurar um psicólogo. Ivana, furiosa, diz que não está louca e expulsa Felipe. José Miguel diz a Valentina que o homem que está recusando o leite de sua fazenda é Rodrigo Gavilan. Leonor visita Isabel na prisão, provoca a rival e diz que ela é um péssimo exemplo para sua filha e seu neto, por isso o melhor que tinha a fazer era pedir que a dessem por morta. Isabel pede que Leonor cuide de Ivana e seu neto.

As Aventuras de Poliana

Devido à quebra de contrato, Pendleton pede que Sophie devolva o braço mecânico. Um desenho com as iniciais “DL” aparece pichado na parede do colégio, deixando Ruth intrigada para saber quem foi o autor. Poliana conta a Lorena que acha que Sara está a seguindo. Luisa encontra o pen drive que Nancy guardou na gaveta de seu escritório.Fernanda conta a Durval sobre a rebeldia de Raquel, e ele decide tomar uma atitude. Poliana ajuda João a reescrever a carta que o menino fez para sua mãe. Após o vídeo de Mirela, Luca fica furioso e a confronta. Ruth pede que Lindomar encontre o autor da pixação na parede da escola.

Se passando por seu “irmão gêmeo”, Salvador aparece na escola para buscar seus pertences. Guilherme está empenhado em descobrir a identidade da Dark Lady, sua oponente no jogo. Pendleton continua a trabalhar para dar vida a seu projeto. Sergio fica ansioso para o lançamento do Vetherna em VR. Eric tenta boicotar a relação de Hugo e Paola. Brenda e Raquel ficam cada vez mais próximas. Débora descobre a mentira de Salvador. No colégio, os alunos se preparam para realizar o provão. Raquel briga com Mirela, e diz que cansou de ser a amiga boazinha. Se passando por entregador, Mosquito invade a casa de Pendleton. Salvador confessa sua mentira a Marcelo. Waldisney invade a casa de Pendleton, mas é pego por ele.

Cúmplices de Um Resgate

Fred posta na internet o vídeo que fez com seus colegas de escritório. Navarro mostra o papel de bala para Geraldo e diz que é de Felipe. Joel vai ao vilarejo e encontra a bagunça no coreto. Fiorina conta o que aconteceu a Joel, que pede desculpa a todos e diz que irá cuidar da limpeza do vilarejo. Navarro entra na casa dos Vaz e encontra as provas que os meninos levaram do galpão. Isabela entrega sua fantasia de fantasma para Ofelio e diz para ele falar para Regina que encontrou na rua. Assim, ela pensará que a menina fugiu. No haras, Joel dá uma bronca em Omar. O menino o desafia e pergunta o motivo do pai se fazer de bonzinho para para o vilarejo.

As crianças Vaz encontram sua casa revirada e notam que as provas sumiram. Eles encontram um bilhete que chantageia os meninos a ficarem quietos, caso contrário, eles saem da banda e Vicente perde o emprego. Safira, indignada, mostra o vídeo de Fred para Otávio, que acha a ideia genial. O vídeo faz sucesso na internet e faz com que a página da empresa na rede social tenha mais curtidas. Joel precisa se dinheiro para pagar o prejuízo da caminhonete e liga para cobrar a dívida de Geraldo.

Geraldo diz que vai ao haras para conversar pessoalmente. Isabela vai ao quarto de Manuela e pede para irmã ficar preparada para fugir a qualquer momento. Ofelio mostra o vestido para Regina e faz como Isabela lhe pediu. Luis se preocupa por estar sem dinheiro e emprego. Lola descobre que Meire está doente. Fiorina pede para “Antonela” cuidar da sorveteria por um momento. Geraldo e seus capangas chegam ao vilarejo. Vargas entra na sorveteria e Marina se esconde. Geraldo paga uma parte da dívida com Joel. Manuela pensa que Geraldo foi ao vilarejo fazer mal a sua família.

RECORD

Bela, a Feia

Cíntia deixa Rodrigo furioso ao dizer que não vai perder o amor de sua vida para uma mulher que está morta. Bela torce para que a criança se pareça com Vera ou Rodrigo, para não ter que enfrentar os preconceitos que ela passou. Vera, no entanto, diz que Bela é linda e que, em breve, deixará de ser um “patinho feio”. Enquanto policiais procuram Dinho e Ataulfo, a dupla foge de táxi. Max e Jacinto ficam horrorizados ao perceber que Samantha está bêbada.

Haroldo fica irritado, quando Sheyla pendura a conta no salão por conta de seu atraso salarial. Vera sorri misteriosa e deixa Bela cada vez mais intrigada. Verônica cobra casamento de Ricardo, que promete pensar no assunto. Nelson continua desconfiando que Jacinto seja homossexual. Samantha é muito bem recebida no Montezuma. Ataulfo perde a paciência quando Dinho conta que desistiu de embarcar por conta de um sonho que teve. Ataulfo fica ainda mais irritado ao ver que Dinho falsificou os passaportes com data vencida. Eles vão assumir novas identidades. Clemente e Nelson cantam o samba em homenagem à Bela. Hortência e Luzia ficam encantadas. Samantha, muito bêbada, se insinua para Haroldo, que não entende. Nelson tenta seduzir Luzia. Jacinto anda empenhado em divulgar a campanha para encontrar Bela. Bárbara, arrasada, conta para Guto sobre o golpe de Ataulfo. Samantha agarra e beija Haroldo, que tenta se desvencilhar e ainda pede ajuda de Ícaro.

Clemente e Hortência se beijam e são aplaudidos no boteco. Guto pede que Bárbara conte sobre as falcatruas de Ataulfo para Ricardo. Haroldo, apavorado, sai correndo e Samantha vai atrás. Max, Clemente e Magdalena impedem Samantha de agarrar Haroldo. Haroldo, assustado, é consolado por Ícaro e Elvira. Luzia volta a se fantasiar de fantasma de Bela e pede mais uma vez para que Nelson invista em Luzia. Elvira torce para que Clemente fique com Hortência e esqueça Bárbara. Magdalena procura namorado na internet. Verônica fica histérica quando Ricardo promete que os dois vão se casar dentro de seis meses.

Caminhos do Coração

Beatriz fica apavorada com a possibilidade de virar vampira. Ana Luz fica apreensiva e Pepe a abraça. Dino e Taveira entram no trailer e comunicam ter a ordem de prisão contra eles, por serem acusados do seqüestro de Maria quando era bebê. Esmeralda conversa com Fernando e diz ter certeza de que Pepe e Ana Luz são inocentes. Ernesto fala que acredita nela e os dois se beijam, mas Fernando chega e os interrompe. Fernando provoca Ernesto e os dois discutem. Maria fica desolada ao saber da ordem de prisão contra Pepe e Ana Luz e que Gúdi foi preso. Marcelo tenta consolá-la. Gúdi é ameaçado na cadeia, caso não consiga arranjar droga para os presos. Grazi pergunta aos alunos do circo se eles viram alguém mexer na mochila de Gúdi, mas todos negam ter visto. Pepe e Ana Luz ficam desesperados e são levados para delegacia algemados. Beatriz sente-se mal por causa das mordidas de Vlado e fica apavorada com a possibilidade de virar uma vampira. Ela conversa com Júlia, que também fica preocupada. César ouve a conversa entre as duas, fica nervoso e começa a se transformar em lobisomem, para o desespero das médicas.

Noé vai à casa de Guiga e avisa que encontrou um bicho parecido com um lobisomem rondando a área. Helga sai do banheiro e se depara com Pachola se transformando em lobisomem. Ela grita e tenta fugir, mas a porta está trancada e Helga fica apavorada. Pachola se transforma em lobisomem e Helga pede ajuda a Ramon, que chega na janela e fica pasmo com o que vê. Pachola-lobisomem urra para Helga, ameaçando-a. Ramon consegue arrombar a porta do barraco e manda Helga fugir. Pachola-lobisomem se aproxima de Ramon, que tenta se proteger com as mãos e também começa a se transformar em lobisomem. Eric, furioso, atira nos portas-retratos de Helga e Ramon e diz que irá se vingar. Ele liga para Juanita e a chama para sua casa. Metamorfo fica preocupado ao ouvir a vizinha da casa de Teófilo bater na porta e se transforma em Aquiles. A mulher fica desconfiada e Metamorfo volta ao normal.

Ele olha para mulher, ameaçando-a, e ela fica aterrorizada. Teófilo termina de amarrar Felina e Aquiles chega correndo. Ele conta sobre Gór. Teófilo e Ágata ficam com muito medo. Felina começa a se mexer e acorda, para o desespero de Teófilo e os filhos. Ela fica furiosa, se solta e se prepara para atacar os três, quando Teófilo lhe dá uma paulada. Felina desmaia e os três ficam na dúvida se ela morreu. Tati fica nervosa por não poder ver Marcelo e começa a quebrar a casa inteira. Amália e Cassandra decidem armar um plano para acabar com o namoro de Célia e Lucas. César se transforma em lobisomem e ameaça morder Júlia e Beatriz, que ficam apavoradas. Marcelo e Maria chegam à Progênese disfarçados de médicos e ouvem os gritos de Júlia e Beatriz. Elas saem correndo pela clínica e não percebem a presença dos dois. César-lobisomem coloca a cara na porta. Marcelo e Maria o vêem e ficam surpresos.

Topíssima

Taylor tranca Mariinha, Antonio e Bruno e foge com Gabriela. Antonio consegue arrombar a porta. Graça chega e diz que está bem. André também aparece no local e fica sabendo que o fugitivo levou Gabriela. Aflita, Mariinha espera por notícias da filha. André pede para Antonio não seguir os policiais para dentro da floresta. Pedro diz que quer ajudar nas buscas e Antonio o acompanha. Gabriela faz uma pausa para descansar e Taylor se irrita com as perguntas dela. Vitor sofre com a morte de Zilá. Sophia finge estar bem com a separação. Vitor segue para o enterro da avó. Taylor amarra Gabriela e consegue atirar em uma cobra que se aproxima.

Os policiais ouvem os disparos e seguem na mesma direção. Antonio sai correndo na direção do barulho. Taylor mata um policial e usa a última bala. Antonio chega e manda Gabriela correr. Eles começam a lutar. Taylor empurra Gabriela na ribanceira. Ela consegue se segurar. O vilão leva a melhor e também consegue empurrar Antonio. O taxista consegue segurar e tenta salvar a irmã. Taylor foge. Edevaldo se aproxima e salva Antonio e Gabriela. Exausto, Taylor começa a se sujar de lama para disfarçar-se. André se aproxima e é surpreendido pelo ataque do fugitivo. Eles começam a lutar. Mais distante, Pedro mira na direção deles.

Jezabel

Barzilai rememora momentos difíceis de sua trajetória no exército, com ênfase ao extermínio de profetas a mando de Jezabel. Hannibal confronta Jezabel, que volta a afirmar que ele é o assassino de Anaid e Getúlia. Milena encoraja Joana a se reerguer. Hannibal nega à Jezabel que matou Anaid e ouve dela que só continuará vivo enquanto tiver utilidade. O soldado, então, a ameaça. Soldados entram na casa de Barzilai, mas fazem barulho e acordam o general.

Adad e Barzilai se enfrentam, Baruch se junta ao pai e Queila entrega uma espada ao parceiro, facilitando um tenso combate. Sidônio, enfurecido, invade a casa de Obadias e diz que vai levar Joana. Adad é acuado e revela que seu mandante é Hannibal, para espanto da família de Queila. Sidônio fica abalado e amaldiçoa Joana após ela dizer que vai deixá-lo. Miguel incentiva Thiago a investir no amor de Joana. Barzilai leva Adad rendido a Acazias e gera comoção no palácio. Hannibal confronta Barzilai.

Mais notícias